Textos Interessantes
Seria bem mais interessante analisar bem quem votar,
do que votar por votar, e depois se arrepender...
Votar em corruptos é ser conivente com a corrupção...
É aplaudir quem o está roubando...
NÃO SEJA UM ELEITOR DE CABRESTO
Marcial Salaverry
Venho notando algo com um gosto rançoso de passado, ou seja, o famoso “Voto de Cabresto”, com que os “coronéis” do passado, manipulavam eleitores e eleições, conduzindo tudo a seu bel prazer.
Se agora não são os “velhos coronéis” que dirigem a sinfonia dos “encabrestados”, são os conchavos politiqueiros que o fazem. É a política de propinas que se instaurou no País...
Esse é um dos problemas maléficos da eleição em dois turnos, pois os candidatos, tanto os finalistas, como os derrotados, se prestam a acordos espúrios, visando, de um lado, um apoio eleitoreiro, e do outro, auferir vantagens, garantindo cargos e “benesses” para os apaniguados.
Tais acordos unem e reúnem sob a mesma bandeira, inimigos cruciais, que ontem se insultavam, e agora trocam beijinhos, sem que haja o mínimo respeito pelos seus eleitores, que, se por um lado ficam perplexos com tais acordos, acabam se prestando aos objetivos espúrios de seus lideres, acompanhando as “ordens do chefe”.
Deveria haver um mínimo de coerência para tais acordos. Deveriam seguir uma linha política, pelo menos. Não se pode conceber que inimigos declarados se unam, apenas para trocar benefícios, votos por cargos, sem o menor respeito pelos eleitores, que são considerados apenas como “bois de engorda” para determinado candidato.
Ora, se os líderes políticos se prestam a tais conchavos, os eleitores deveriam ao menos usar seu direito de votar com critério, seguindo os ditames de sua consciência. Não se pode conceber que alguém que seja contrário a determinado candidato, que vote nele apenas porque “seu chefe o apóia”, ainda mais quando o "chefe" responde por seus crimes...
É preciso que a “caça aos votos perdidos” tenha um fim. Que tais acordos sejam repudiados pelos eleitores, que jamais deverão votar contrariando suas idéias. Se nenhum dos candidatos finalistas é de seu agrado, é melhor anular o voto do que simplesmente obedecer ao chefe. Ou então, se achar que é melhor votar em “A” do que em “B”, porque assim lhe diz sua consciência, que o faça, mas jamais apenas para seguir orientação do líder de seu partido.
Isso se chama “Consciência Política”. Isso se chama usar o sagrado direito do voto com sabedoria. Isso se chama pensar pela própria cabeça. Se os lideres fazem conchavos, que o façam por conta própria. É preciso que o povo se liberte de vez do “cabresto eleitoral”. É preciso que se vote com consciência, com a certeza de que é esse seu julgamento, e que se está procurando o melhor para sua Cidade, para seu Estado, para seu País...
DIGA NÃO AO VOTO DE CABRESTO. Siga suas idéias e ideais, e quem sabe algum dia em um futuro remoto se possa escolher alguém dentro da famosa e esquecida FICHA LIMPA...
O Povo Brasileiro, em uma quantidade significativa,
está com uma democrática opinião interessante sobre muitas coisas.
.
Primeiro, é mais fácil alguém entender de futebol do que dos próprios direitos. Também, nem sabe o real significado da palavra democracia (no dicionário).
.
Segundo, não avalia a vida pregressa dos candidatos, seja do executivo ou legislativo, vota por simpatia e não pelo caráter.
.
Terceiro, tem conhecimento raso da profunda verdade. No que diz respeito à política, a qual dá o rumo na própria vida, não se interessa ao saber, ao entender. Somente quer o resultado do momento, não pensa num futuro.
.
Por último, querem a paz, a mudança positiva, mas sempre elegem aqueles que causam o problema ou o qual indica o candidato problemático.
Às vezes a paciência encurta.
Tem muita gente que bem demonstra não ser dotado de inteligência.
Tem muita gente cansativa.
Tem muita gente insistente.
Tem muita gente atrevida.
Tem muita gente má.
Tem muita gente mentirosa.
tem muita gente egoísta.
Tem muita gente falsa.
Tem muita gente sem educação...
Para compensar a instabilidade da inteligência exercida sobre o campo das coisas mutáveis e contingentes, Deus põe no céu não somente a Lua, mas também as estrelas. As estrelas representam aqui uma participação fragmentária do indivíduo na inteligência humana, no entanto indispensável. As estrelas representam o conjunto das máximas e costumes bem fundamentados de que dispõe uma civilização. São pequenas luzes que orientam a sua vida cotidiana.
Por exemplo: no ônibus, um sujeito do seu lado deixa cair a carteira e não vê, você pega a carteira e pensa: "Pego o dinheiro ou não?", você não precisa raciocinar muito, só lembrar: "Não roubarás". Esses pontos de luz servem como orientação para tomarmos decisões nesses momentos; você não precisa se lembrar do por quê é errado roubar, não precisa da ciência toda da moral na sua mente nesse momento pra não pegar a carteira do sujeito, basta lembrar: "Alguém provavelmente mais sábio do que eu disse: Não roubarás". Isso é um ponto de ligação entre o sujeito e a inteligência humana; naquele momento pode ser o único ponto que se tem; diante da circunstância concreta: "Dalí 2 minutos ele vai sair do ônibus, você também, são 15 segundos pra tomar uma decisão; você está cheio de dívidas, perdeu o emprego, a carteira do sujeito está recheada, parece que ele está muito bem de vida". O número de contingências pode apagar as razões pelas quais você não deve roubar; você pode lembrar-se de toda propaganda comunista que já jogaram na sua cabeça: "Ele devia dividir comigo mesmo, ele é um maldito capitalista e eu um trabalhador explorado". Tem tanta coisa que pode estar na sua mente naquele momento, que é impossível que você rememore os princípios da moral, e deles derive de fato que você não deve fazer aquilo. Mas uma máxima que foi assimilada no decorrer dos anos na sua vida é suficiente pra travar a sua ação. Esse é um mecanismo indispensável de civilização.
A ciência da moral e as razões reais do por quê não se deve roubar nunca estarão presentes na maioria das mentes humanas, a maioria nunca vai estudar teoria moral, mas as pessoas também não podem roubar. Então é preciso que todas as pessoas tenham um mecanismo para recordar critérios de ação imediatos que possam ser aplicados sem muito esforço da inteligência, que possam ser aplicados mesmo num cenário desfavorável ao uso da inteligência; porque existem muitas situações do cotidiano que são desfavoráveis ao uso da inteligência, são noites de Lua Nova; são quando você está cansado, de mal humor... Não dá pra pensar, mas tem de tomar uma decisão.
Está claro que a inteligência vai necessariamente se alternar nesses dois planos e que ela nunca estará somente diante do plano chamado dia, em que as coisas são evidentes, as diferenças são claras, nítidas? Em inúmeras vezes a sua mente estará diante desse panorama chamado noite, e nesse panorama você tem de tomar as decisões cruciais para sua vida.
Me encanta seu cheiro de flor, me chamando de amor, seu sorriso de criança, sempre repleto de esperança.
Me apaixono por sua risada tão gostosa, você toda dengosa, tão garota, tão manhosa.
Me alucina ver seus olhos que ilumina, o seu jeito feminina, a sua pele tão cheirosa, sua boca pura prosa.
Me conquista o seu jeito inocente, que sabe levar a gente,
o seu corpo tão gostoso que deixa o meu desejoso.
Me alucina ver brincar como menina, mas de noite me domina,
faz de mim o que quiser, com seu corpo de mulher.
Me entrego por inteiro nessa hora, sou seu homem,
não demora, vem aqui e me devora.
Me ame, mas depois não reclame,
pois pode ser que por ti eu para sempre me apaixone!
Sergio Fornasari
Amor ...
Um sentimento complexo
Jamais conseguido ser explicado
Algo incrível
Mais também complicado
Uma mistura de emoções
Um poço de desejos
Uma grandeza de querer
Iniciado em beijos
Algo tão profundo
Que alguns tem medo
De um dia chegar
A descobrir o seu segredo
A melhor forma
De mostrar a alguém
Que pra você, como essa pessoa
Nao há mais ninguém
Muitas vezes
Causa feridas
E acaba machucando
Essa pessoa querida
Um sentimento
Diferenciado
E apenas quem sente
É um privilegiado
E quando sentir
Procure sempre demonstrar
Pois só o amor
É capaz de encantar !
Muitos abusam ou ate criticam. Quando os Servos de Deus Dizem que ouviu Deus Falar; Se vc tem Curiosidade faz o seguinte, Leia a Biblia que Deus Vai Falar contigo, vá a Igreja esculte palavra de Deus que Deus tmbm ira Falar contigo, e finalizando se vc quer Falar com Deus, é só orar.
Wagner Lopes
Moça
Tua doçura me encanta
Teu jeito meigo nem se fala
Teus olhos me desconcertam
Chego a perder a fala...
É, foi sem querer
Não tive a intenção
Sentimento falou mais forte
Deixou pra trás a razão
Coração bobo o meu
Que se encantou com você
Juro que tentei dizer não
Mas não pude me conter
Espero teu bom dia
Ou qualquer coisa sem sentido
Não importa o que faça
Você mexe comigo...
Tempo
Incrível a capacidade do tempo de nos surpreender.
Em um breve segundo podemos ser, no outro deixar de ser.
O tempo nos faz lembrar e ao mesmo tempo esquecer.
O tempo nos traz à vida e por ironia nos faz morrer.
Não sabemos quanto tempo teremos realmente para viver.
Apenas pode-se viver como se no amanhã fosse morrer.
Te amo muito meu menino que só me faz feliz
É Incrível acordar do seu lado, ter meu mundo inteiro ao meu lado. Ver esses olhinhos abrirem, o sorriso senso puxado ao ouvir "bom dia meu amo"... vc é incrivelmente incrível, obrigada por ser o homem de minha vida, por ser minha vida
Te amo demais
Um dia você vai conhecer uma garota incrível. E seus dias com ela serão os melhores. Ela vai insistir em dizer que a voz dela é horrível, e você vai fazer questão de provar que isso não faz sentido, já que o som que ecoa dela virou sua melodia preferida, você vai eu sei, ligar para ela em um mesmo dia, uma, duas ou três vezes só para ter certeza que ela existe e que você, logo você tão cheios de erros, de defeitos teve o privilegio de conhece-la, de ama-la. Ela é tao meiga, tao doce, tao linda, tao Ela...
Que um dia de repente você vai perceber que essa garota incrível, precisa de alguém melhor do que você e por isso será preciso abrir mão dela, porque não existira nada que vá te machucar mais do que vê-la ferida por você ser o que é, um ser apaixonado, mas imperfeito.
— Eu amo uma OTA
ANJO DE UMA ASSA SÓ
O lindo anjo deus do encantamento,
porque escolheu-me para ouvir teu lamento,
Anjo de olhos sofridos,
Tornou-se meu amor, meu amante e amigo,
Pobre é tua alma ó anjo caido,
Que busca a felicidade,
Mas ela esta sempre fugindo.
Carregou com sigo meus sentimentos,
Me tornou assim como ele um anjo em lamento.
Vivo dia a dia mergulhada nostalgia,
Seguida sempre pela misantropia,
Nem o mais valioso tesouro pode substitui-lo
Mesmo provando do veneno, sempre quis tudo aquilo.
Queria eu me envolver novamente em suas assas,
Sentir por segundos uma calma,
E por dias pertubar minha alma,
Mas por ti só lamento,
Anjo do descontentamento,
Porque tu me deixates como uma viuva,
Para bailar com seus pecados ao vento.
(Ao anjo de sadico sorriso, mas de olhos serenos e tristes)
Existem fatos curiosos. Uma ave que foi criada em cativeiro quando você abrir a gaiola e dar a ela liberdade ela simplesmente não saíra da sua gaiola. Liberdade pra ela é algo que não existe. Ela simplesmente desconhece o prazer de voar e escolher para onde ir, ela fica dependente que alguém mude a sua gaiola de lugar. E se analisarmos essa ave, notaremos na primeira olhada a tristeza comparada a um pássaro livre.
Liberdade nem sempre nasce com a gente, precisamos a todo tempo descobri-la, só não podemos, como o pássaro criado na gaiola, ter medo de voar.
Encontros e desencontros de verão.
Existem pessoas encantadoras que gostaríamos
de ter encotrado pelo mundo afora, pela vida adentro,
e ter sentido seu perfume, e ter sentido seu calor, e ter
sentido seu abraço...Mas nos desencontramos.
A Dona Agueda Byondo Marchioli é uma dessas pessoas.
Desencontramo-nos!
Puxa! Que pena.
Gostaria de tê-la encontrado
Mas, por essas surpresas da vida, nos desencontramos...
Nosso tempo estava contado errado
Nosso relógio estava em horário de verão
E nos desencontramos...
Foi por pouco, muito pouco
Tudo estava preparado, mas nos desencontramos
Mas encontrei, à minha espera, as flores
Aquelas flores perfumadas, encantadoras
Que ficaram reservadas para mim
Em um vaso todo especial
Delicadamente arranjadas e muito bem distribuídas
E tenho me deliciado com seu perfume
E tenho me esbaldado com sua graça
E tenho dançado a dança das flores...
Obrigado!
Não nos encontramos
Mas encontrei seus frutos
E encontrei-me com as belas sementes
Que nos dizem, a todos nós, de sua passagem por aqui
Preservarão tão encantadora presença
Nos dirão do encanto que trouxe ao nosso coração
Não a encontrei!
Mas a cada dia, a cada semana, a cada mês
A cada nascer de um novo dia
A cada raiar de aurora
Encontro-me om as flores perfumadas que deixou para mim
E me delicio com seu perfume...
A cada novo dia, e em todos os dias de minha existência
Desencontramo-nos, que pena!
Mas vive e convive comigo
Bem guardadinha em meu coração.
Afinal, a vida é assim, não é mesmo?
São os encontros e desencontros de verão.
........
Eu realmente acho incrível o poder que a ausência tem;
E percebemos esse poder quando, de repente, lembramos de alguém que era tão presente em nossa vida pra logo em seguida nos espantarmos por enxergar então, nada mais do que lembranças embaçadas;
Ou também pelo esforço que fazemos pra tentar lembrar de momentos que um dia tiveram alguma importância mas que foram puxados por esse poder da ausência, para um lugar da memória o qual você não consegue ter mais acesso.
Até então, lembramos da figura... do ser;
Mas os momentos esquecidos, fazem com que essa pessoa vague nos seus pensamentos sem vida, sem histórias. Por ora, é intrigante;
Mas logo em seguida, um alívio imediato toma conta;
Sendo assim, é possível entender que as pessoas, as lembranças, enfim, tudo nessa vida tem de ficar no seu devido lugar.
Você já ouviu o som do sorriso de uma criança?
Há de te encantar!
O Som que ela representa com sua benevolência,
faz os nervos sossegar.
Tem aqueles sorrateiros com reflexo no espelho,
que só elas sabem dar.
Ou depois de um chorinho, que com muito soninho,
ainda soará.
Sem falar os de carinho que eles mostram de mansinho,
e te fascinará.
Os acompanhados de gritinhos que com muito denguinho,
nos fazem flutuar.
Não posso me esquecer os das descobertas,
que não conseguimos imitar.
Eles são cantos de passarinho, que bem devagarinho
"Poz-se a cantar".
Um olhar tão cativante
E brilha como um diamante.
Difícil é eu me confundir assim
Não sei se linda garota ou querubim.
Igualmente ou mais que a mais bela flor
Ela inspira o amor
A beleza capaz de fazer com que os rios e ventos parem
Vem de só uma pessoa, Karen
Sinto meu coração no nó de um forte laço
O motivo... Karem Bastos.
Ninguém disse que você não é bonito, inteligente e bom partido. Você é realmente simpático e educado. Mas isso não lhe confere automaticamente a chave mestra de todos os corações do mundo. Nem a certeza de que poderá conquistar aquela mulher linda que você conheceu na festa de um amigo. Ou que seu namorado nunca vai te deixar.
É bom saber que amor não é questão de mérito. Você não o “ganha” porque obedeceu a papai e mamãe o ano todo ou porque largou o bico no Natal. Nada disso caracteriza você um merecedor do amor eterno. Aliás, não há provas de que quaisquer dessas qualidades te deem o melhor da vida.
Pense. Mesmo o pé mais torto pode encontrar seu chinelo velho, e isso não é injusto. Só porque aquele seu vizinho fofoqueiro vive um amor de cinema não significa que o universo conspira contra você.
Você, o último romântico, pode comprar flores vermelhas e as enviar com um cartão feito a mão. Mas ela simplesmente não te quer. Você pode ser sexy, descolada e amar futebol. Mas ele simplesmente não dá a mínima. E não é porque você não é bom o suficiente ou não mereça ser amado. É porque não é ele. Nem ela.
O amor é uma colisão de duas almas apaixonadas, livres e dispostas a viverem juntas. É tudo questão de compatibilidade.
Então vamos parar com aqueles conselhos banais clássicos usados sempre quando o amigo termina o namoro: “Ela não te merece” ou “ele não é bom o suficiente para você”? Não existe isso. Não tem essa de merecer, de ser bom o suficiente. Ele simplesmente não combina com ela e ela não suporta seus defeitos. Ela preza a fidelidade, ele prefere companheirismo. Ela gosta de ficar em casa, ele quer sair todas as noites. E isso não distingue as pessoas de “merecedoras do amor eterno” e “fadadas a serem solitárias a vida toda”.
Você pode amar quem quiser, admirar quem quiser e buscar seu amor incessantemente. E quer saber? Você deve fazer isso! Mas o que você não pode é exigir que o outro te ame de volta porque você é uma pessoa incrível – e achar que ele é um idiota por não te querer. Você merece o amor. Eu mereço o amor. Mas pelos motivos certos.
NOSSA AMIZADE
Você é mesmo assim,
Grande amigo pra mim,
É educado, inteligente,
E apesar de amigo é atraente.
Nossa amizade é assim,
Tudo de bom pra mim,
Não é colorida, é normal,
Com todo respeito é real.
Vê se volta logo, por favor,
Pois, sentiremos sua falta,
Você é um grande amigo,
Irmão, camarada.
Demore o tempo que for,
Mesmo que tenha que esperar,
Você mora no meu peito,
E eu sempre vou te respeitar.
Se isso for melhor pra você,
Faça por merecer,
E pode ter certeza,
Que por ti sempre vou torcer.
QUERO
Interessante e especial,
Conhecer você no carnaval,
É educado e atraente,
E esse olhar agita corpo e mente;
Moço pra lá de especial,
Que espalha carisma como temporal,
Sabe agir e animar e
Por você fui me encantar.
Quero te ver de novo,
Tocando para o povo,
Quero te olhar outra vez,
E te abraçar sem timidez.
E também quero aproveitar
Para mais próxima de ti ficar.
Pois você merece um troféu
E terei prazer de te levar pro céu.
