Textos Interessantes
A que ponto a nossa inteligência entra em conflito com nossa crença. Alguns estudiosos ainda insistem em não acreditar e continuam desenvolvendo teses sobre a criação do mundo. Será que tanto conhecimento seria capaz de diminuir a sensibilidade de um ser que não poderia sentir o orvalho em noites de luar tocando o rosto, perceber a inteligência e carinho na perfeição de um pássaro (João de Barro) ao construir sua morada a fim de receber sua nova família, colhendo fielmente cada pedaço de barro devidamente umedecido. O que seria isto resultado de explosões ou a mão de "DEUS".
(...)sempre me intrigara coisas difíceis de adivinhar, impossíveis de concordar...e por isso tento exprimir-me na idéia do sorriso, não quero asusentar-me, estou no lugar do costume, responde-me...combinam-se os ecos, imagino-os e não estou a exagerar...surpreende-te comigo mas pergunta-me tudo em silêncio...supera-te, não troces de mim que caminho ao teu lado...obrigas-me a existir porque só encontro o caminho através de ti; a noite não chega, a manhã não parte, sinto quase uma paz...encanto-me com tudo e com nada numa cadência de sonhos. Manipula-me, estou inerte...acolhe-me...carrega-me pela verdade, não há tempo...reconheço-te a arte, o talento...absorve a minha existência inteira...evita a desnecessária tendência para os pormenores...devolve-me a tua melhor parte...eu existo, sou autêntica. Quero voar contigo, avançar caminhos...caminhemos sem fazer ruído como pessoas crescidas a direccionar o mundo (...)
Eu acho interessante que quando os criacionistas começam a falar sobre a criação sobrenatural de Deus, os evolucionistas usualmente contrariam-nos dizendo que tudo pode ser explicado pela ciência natural e intervenção divina não é ciência. Considero essa observação extremamente divertida. Quando nós lhes mostramos que as leis da ciência natural não podem explicar a existência da quiralidade, os evolucionistas dizem que o processo aconteceu há muito tempo atrás por meio de algum método desconhecido que eles não podem explicar. Agora quem está confiando em uma explicação sobrenatural? Embora eles nunca fossem chamar isso de intervenção divina, estão certamente confiando na fé e não nos fatos científicos. A Evolução simplesmente espera que você não saiba química.
É incrível a capacidade que eu tenho de ficar condoída com situações inesperadas, quando estas de uma certa maneira não me afetam diretamente.Para meu consolo e infelicidade toda a preocupação dispensada me desgastou,refletiu no meu relacionamento com as outras pessoas,resultando discussões;e consolo ,se é que dá pra se dizer assim,descobri que não devo ter tanta piedade assim com as pessoas.A criatura humana é mesmo uma caixinha de surpresas,e não raro se sofrem é por estarem colhendo os frutos que um belo dia semearam.
“Não há outra hipocrisia senão todas as formas de preconceito, se designarmos assim as curiosas operações que se deduzem do seguinte: de que a curiosidade do homem em outros quando não tendenciosa, persiste em repousa nisto(interesse), em querer ser o outro - refiro-me ao outro, - ali onde se desenvolvem as relações de força, gerando os embates culturais.”
Sou brega sim, romântica e quero continuar a cativar pessoas. Sou feliz pois tenho bons amigos que me ajudam a construir minha essência, através de indicações de livros, música, troca de idéias, bons papos, troca de experiências, de alegrias, de tristezas, bons e maus conselhos, e mais tudo que faz parte da amizade.
Vou te contar o que me encanta. Você, com esse seu jeito de criança, mas tentando ser homem. Sua mão no meu rosto, fazendo com que eu me sinta querida. Ou no meu cabelo, me mostrando sua atenção. Seus lábios na minha testa, dizendo que me respeita. Seus dedos inseguros ao redor da minha cintura, ou um abraço mais aconchegante e demorado. Sua pele na minha, causando choques no meu corpo. Suas palavras no meu ouvido, ditas baixinhas e arrastadas. Seu coração próximo ao meu, misturando as batidas. Você não ser perfeito, mas agir como se fosse.
Como é que se ama sem amor? Eu não sei mesmo! amar é a coisa mais linda e mais encantadora do mundo mais as pessoas estão acabando com a essência do amor, estão cada vez mais diminuindo o amor, estão cada vez mais afundando o amor. E isso talvez não tenha concerto já que o amor é tão frágil, talvez ele não aguente tanta dor, talvez ele não aguente sofrer tanto. Coitado do amor! sofre e sofre mais continua insistindo. Esse amor é uma coisa doida mesmo um dia ele existe no outro ele some. Mais as pessoas estão acabando com a essência do amor e talvez isso não tenha concerto já que o amor tá ficando cada vez mais fraco. Um dia ele acaba morrendo, e ninguém vai mudar isso ninguém vai conseguir fazer o amor reviver já que ninguém o sente verdadeiramente, já que estão cada vez diminuindo o amor.
Assim, nessa caminhada, longingua vida de amores encantados, tu me vens tão doce e contente, hierárquia contundente de saudades avaçaladoras, reza aurora de mares e florestas selvagem, de um voraz querer que me invade e que te quer bem de corpo e alma ardentemente, anjo meu que me consola o espirito, graças ao pai em uma noite mágica ter-te colocado em meu caminho, amor este que sinto por ti cresce a cada dia, incondicionalmente... te amo!
"É interessante como as pessoas são, como são pequenas em sua forma de pensar e, como são ousadas em dizer que estamos predestinados, fadados por um destino, porém, como são equivocadas as pessoas que pensam e agem assim, por que em contra partida com o que elas afirmam, ouso a dizer. "Não a um sentido único, progressivo, absoluto em nossas vidas" e nem estamos fadados a um destino que tem que ser traçado. Isso significa, que vivemos em um mundo que nos oferece caminhos e o mais incrivel é que podemos escolher os caminhos que vamos trilhar"
O Homem é dotado de inteligência, ele é um ser pensante. O homem tem a capacidade de mudar, de alterar o meio em que vive, Mas quando ele quer!O homem tem a capacidade de influenciar o meio em que vive, tem a capacidade de dominar, Mas quando o Homem se deixa influenciar, se deixa dominar, ele se perde, se corrompe, se destrói, a si mesmo, e aos que estão à sua volta.
Sua ausência não se torna difícil pelo fato da saudade. Mas saber que o homem mais incrível do mundo existe, me ama, e eu não posso ao menos tocá-lo, é tortura. Por isso tenho inveja de qualquer um que tem o privilégio de estar com você, sentir o cheiro natural da sua pele, ouvir de perto sua voz numa conversa qualquer, rir das suas piadas e fazer parte do seu dia mais comum. Invejo mesmo, com tudo o que tenho e sinto aqui dentro. Invejo porque você toma conta dos meus pensamentos e eu me alimento dos restinhos que sobraram da última visita que você me fez. Eu vivo das lembranças, quase que morando na memória que você habita em mim. Invejo os seus amigos. Invejo quem te vê sorrindo. Quem tira fotos contigo. Invejo até o motorista do ônibus que você pega pra ir ao trabalho. Invejo porque eu queria muito que a sua ausência fosse difícil só por causa da saudade. Mas não é. O homem mais incrível do mundo existe, e ainda posso ouvi-lo dizer que ele é só meu numa ligação distante logo pela manhã. Ah, se a saudade fosse a única parte difícil de lidar. Só não seria melhor do que ter o seu "bom dia" todos os dias ao acordar.
"Que este dia 31 seja regado de magias e rituais encantados para que cada um consiga se encontrar de forma mais completa. Que os pentagramas se expandam transmitindo toda energia necessária, e que a força do fogo reascenda a pureza e poder interiorizados em cada um! Que a noite de Samhain grite o que se for necessário ouvir nos sonhos de cada um. Porque enquanto você dorme, nós bruxos continuamos o trabalho!!! Feliz Helloween!!!"
Olhando os posts aqui no Face, percebi algo intrigante e entristecedor. Os posts mais "idiotas" e que nada contribuem além de uma risadinha momentânea são os mais curtidos os mais comentados e mais compartilhando, quanto as boas palavras, as boas idéias, boas ações, recebem sempre os mesmos "curtir" e os coments das mesmas pessoas. Isso prova algo, o ser humano realmente não sabe dar valor as pessoas boas, curte, sorri, compartilha e comenta sobre coisas tão fúteis enquanto isso as que valem a pena estão lá sem serem utilizadas. Acorda povo!
O realismo de uma essência fere os olhos de quem é curioso, para o qual não interessa se és puro ou impuro,....Se não quer ferir ou feri-se tape os olhos para que ninguém sinta a dor que é sentir algo tão incrivelmente único, sagrado ou até mesmo bestial ..... A verdade machuca, a mentira é apenas um placebo ....
Você poderia ter sido apenas mais um. Tão interessante no início, mas que depois de entrar no meu joguinho perderia a graça, seria mais um. E eu? Eu agora vejo que secretamente procurava alguém que conseguisse me vencer, me intrigar e dominar. Alguém que não seguisse as minhas regras. Que não corresse atrás de mim sempre que eu quisesse, e nem que se mostrasse de cara interessado. Alguém exatamente assim como você.
O mundo cresceu, as pessoas se multiplicaram, a inteligência aumentou, e junto com ela veio o poder, sentimento esse que pode trazer e bem, mais na maioria das vezes traz o mal e a destruição, quem consegue fazer tudo que quer sem perder a beleza da humildade esse sim é vencedor e tudo que recebera será em dobro, aos olhos de Deus quem se fazer pequeno será o maior e herdara a vida eterna
A vida é muito interessante! Quando jovens temos força, mas falta-nos experiência e sabedoria; quando velho temos a experiência e a sabedoria, mas falta-nos a energia da juventude. Porém, mais interessante do que isso, é o Senhor ao jovem fazer sábio ao ponto de instruir os velhos e aos velhos renovados de energia, ao ponto de socorrer ao jovem cansado.
Por incrível que pareça, eu não tô me importando. Se tiver que ser, será. Não adianta eu tentar impedir algo ou acelerar outro lado… Tem certas coisas que só o tempo dirá, ninguém leva a vida sempre da mesma maneira, os pensamentos mudam e as atitudes evoluem e eu não tenho medo de mudar.
Se queremos uma escola atualizada inteligentemente e útil, precisamos deixar de sermos ignorantes a respeito de como queremos atender as necessidades de nossos alunos. Se queremos que eles sejam intelectuais, precisamos incentivá-los a largar a mesmice. Se queremos fazer deles cidadãos, precisamos inseri-los corretamente nos assuntos da cidade.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp