Textos Interessantes
Bom Dia
AH! ESSE TEU SORRISO
Ah! Esse teu sorriso,que a todos encanta,
torna o momento mais belo o tempo mais longo,
e preciso.
Ah! Esse teu sorriso,quantos por ele não choram
a ausência de tê-lo constante, de não o haverem
notado antes, e a falta dele sentir.
Existem, normas na vida que é necessário notá-las
prestar a atenção a tudo,do tudo o bom extrair.
Segui todas a risca,quando à mim vistes, sorristes
ao me cumprimentar, prendeste-me pelo sorriso.
Ah! Esse teu sorriso, fez por ti, me apaixonar.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
De mãos dadas...
No meu mundo encantado, plantei sementes de ilusões que trouxeram dias difíceis, mas foi através da colheita, uma safra de parcos rendimentos que aprendi a caminhar olhando para os lados, onde havia mais gente que junto comigo, também caminhava sem perspectivas.
De mãos dadas, mudamos a direção e juntos, descobrimos que a força era multiplicada incessantemente e o retorno, passou a ser farto em todas as iniciativas.
by/erotildes vittoria
Que as incertezas de um tempo ignorado não afaste de mim a esperança de encantar a vida com riso frouxo, que faz bem e colore a alma.No fim do dia cinzento, só quero que o vento leve o que fez o meu coração prantear.Só quero Inspirar sentimentos que relaxe meus dias. Olhar o céu mesmo que encoberto de nuvens negras e ver o mundo girar.
Se a gente chora com as marcas pesadas da vida, também, podemos chorar com essas pequenas alegrias, que somam e se transformam em gotinhas de fé e, assim de leve, de pouco vou me acostumando a levantar e sorrir em direção ao que me faz feliz e não ao que agrada o ego dos outros. Estou deixando a porta entreaberta para os melhores sentimentos usando das minhas gentilezas para sorrir e cantar, porque cantar espanta os males que causam dor, que só estão envenenando nossa alma.
Deixa eu apenas me aquietar nesta paz que quiseram me roubar. O que me assusta não é a falta de sentimentos, o que me assusta é se eu perder a vontade de amar e de perdoar as pessoas.Que as pequenas gentilezas possa nos fazer melhores a cada dia, que seja o amor que me leve a sorrir e a fé que me ensine a ser melhor.
►Receita Para Um Planeta
Duas colheres de sopa de fogo
Uma colher de inteligência superior
Caso queria diversificar, coloque um pouco de amor
Mas não coloque muito ouro,
Pois se não, o resultado será outro
O resultado não será o esperado
Ainda estamos longe para o modo de preparo
Ainda temos mais alguns ingredientes, tomemos cuidado.
Uma pitada de carinho,
Um bloco de um pensamento frio,
Igualando com um sentimento vivido
Talvez um pouco de ambição, nada muito alto
Como cobertura, usaremos a esperança,
Que é a força duradoura, defensora
Beleza exterior, para depois eles entenderem,
Que o que mais há de importante está no interior
E assim continuemos nosso experimento,
Se tudo der certo, criaremos os seres perfeitos.
Instruções iniciais, cruciais, vitais
Não poderá ocorrer um só erro
Pois mesmo que sejam pequenos, podem ser fatais
Na medida certa, nem menos, nem mais
A mistura deve ser pura,
Se não, teremos criaturas irracionais
Tenhamos cuidado ao combiná-las no vaso de barro,
Não deixemos transbordar dos lados
Então, com muita atenção, teremos o final desejado.
O exagero é uma forma de diferenciar as criações
O conhecimento muda o mundo, em questão de segundos
Criaremos diversas formas de comunicação, para separar as civilizações
Seremos presenteados com altares para adorações
Com esta receita, seremos deuses,
Com o poder de indagar os corações
Com esta receita, daremos início as futuras conspirações
Iremos sumir, iremos nos extinguir,
Mas o mundo que criamos com esta receita,
Nunca deixará de existir.
Numa noite enluarada
Cujo mistério me fascina
Vejo-te linda apaixonada
Com tua inspiração ilumina
Doces, antigos pedidos
guardados em lugares sagrados
Nos profundos segredos,envolvidos
Haviam dois jovens amados
Minha pequena infante
Alegra-te com sobriedade
Deveras,sóbria te encante
Por mais encantado idade
Esquentas-me com tua paixão
Venhas com teu calor
Pois a vida sem você vira ilusão
Um mero facho de vida sem amor!
Meu doce anjo, viaje para o oposto, desbrave-o com curiosidade, faça novos amigos, ganhe mais cultura, sinta a hospitalidade, respeite as diferenças, dance outras músicas, cante sobre a sua cultura, respire o perfume e guarde tudo no coração.
Você não precisa viver contra o tempo e merece descobrir outras fontes de felicidade.
Quem sabe não encontre no caminho algo que te faça mudar de endereço, ou mostre que já tem tudo isso pertinho de casa?
O importante é aproveitar o mundo que Deus criou e somar parcerias no caminho.
#semeadoresdesentimentos
---------------
#viaje #ame #conheça #experimente #continue
Religião é algo que deveria ser praticada por pessoas com senso comum, que tivesse ao menos curiosidade de procurar e pesquisar a verdade. Não ficar na ignorância e acreditar em pessoas que seguem uma filosofia não apropriada, seguindo conselhos de mestres, pastores, anciões, padres, etc. Que interpretam seus textos sagrados da sua maneira para interesses próprios.
O resultado de tanta ignorância e da má interpretação de textos Sagrados levam muitos a comentarem injustiças e causar perdas irreparáveis.
É o que eu acho é o que eu penso. Um conceito pessoal já definido.
CONSEGUE VER?
Que tem gente mais bonita, inteligente
fina e rica, mais esperta e educada, muito mais simples e resolvida, e mais sábia que você? Consegue ver? Que riqueza fama e status, é o luxo mais perecivel e barato, que o medíocre pode ter?
Consegue ver? Que alimentar o falso
ego, se achando o que não é, pode fazer
mal pra você? Consegue ver? Que você já
não é mais, e que pra muitos tanto faz
quem você é, ou ou deichou de ser? Quem é você? É um ator que o mundo vê? E seu poder usa pra que, pra dividir, denegrir e destruir, ou pra unir e resolver? E que certeza eu posso ter, que você é o que parecer? E se morrer, que falta me vai fazer? Posso dizer! Consigo ver!
"HOMEM MISERÁVEL QUE EU SOU"!, Diz o sábio pensador para eu e pra você...
Foi…
(Nilo Ribeiro)
Foi imenso,
foi encantado,
quando penso,
sinto-me compensado
foi preciso,
misterioso,
foi narciso,
foi gostoso
foi bonito,
foi profundo,
quando reflito,
domino o mundo
foi alma,
espírito,
foi calma,
conflito
foi belo,
verdadeiro,
foi sincero,
faceiro
foi divino,
foi idálio,
quando imagino,
sinto-me sábio
foi pé,
foi mão,
foi fé,
foi oração
foi rico,
foi fruto,
pudico,
foi bruto
foi infinito,
foi emocional,
quando medito,
sinto-me imortal
foi tudo que não quero expor,
mas foi antes de tudo, amor
meu amor é tanto,
que se na poesia não couber,
espalho-o para todo canto,
mas nunca deixo de amar esta mulher…
Do Direito....
Quando dona Maria Rosa uma simplória e inteligente senhora foi despejada de seu apartamento na rua das Condominhas no Porto/Portugal e precisou voltar a casa dos seus pais já falecidos, cujo irmão o mais esperto de todos ja tinha se apropriado, eu Lai com meu restrito e sagaz conhecimento de leis, disse a ela sobre seus direitos como herdeira. Ela me olhava com um brilho feliz nos olhos e depois de pensar sobre o caso disse:
- Vou falar tudo o que me disse ao meu filho mas não diga a ele que estudou direito no
Brasil
Só não gargalhei na sua frente porque tive aula de cinismo. Mas ando eu pelos cantos pelas ruas da Alegria, da Firmeza, Cedofeita, Aliados e até na Diogo Cão, rindo até não mais aguentar e correndo
Rápido, por favor,
Tenho pedido nas confeitarias, padarias e mukifos afins, um banheiro.... ops... uma casa de banho.... please
Lai
Eu não vivi com você momentos incríveis, eu tive um sentimento incrível. Nós não tivemos as melhores histórias, eu tenho a mais bonita história de amor que eu ja ouvi na vida. De alguém que amou sem esperar nada em troca, de alguém que amou cada defeito, cada beijo, cada toque. De um amor que trouxe consigo a pureza da inocência. De um amor ingênuo, doce e intenso.
"Nós" não existiu por muito tempo ou talvez exista pra todo o sempre paralisado em lembranças, transformado em saudade.
A gente sempre vai existir no fundo da memória ou dentro do coração!
Sem dúvidas você é o homem mais incrível que eu ja vi na vida. E as vezes eu me pego pensando como seria sem você e eu não me vejo sabe, não consigo enxergar o meu eu sem isso, sem nós, sem você! Quando estou fraca em todos os sentidos você vem e me mostra que você sozinho carregaria nós dois, nós três e se dúvida carregaria os outros dois que a gente tanto falava.. o que uma pessoa pode querer mais senhor? Do que isso? Um pessoa que te mostra a cada dia o seu amor puro, sua doação involuntária, seu compromisso verdadeiro. Alguém que sorrir pelo teu sorriso, que enxerga pelo teus olhos e floresce amor em cada gesto.. o que uma pessoa pode querer mais? Mais que isso? Mais que a certeza de uma amor ? Mais que a certeza do cuidado, do compromisso na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza até que a morte os separem...?!!! Por que eu iria querer mais?
19/06/17
Eu adoro poeminhas bobinhos, pensamentos soltos que encantam,
mas que não têm intenção de encantar!
As palavras me escolhem, elas correm nas veias, na boca,
mas como eu não falo pouco, acho melhor não recusar!
srsrsr
A vida é encantada, sabia?
O encanto vai depender do seu grau de inocência, de querência, de bem querer de tudo e a todos.
Se não está encantada, deixe de maturidade abestada, pegue sua criança interior e vá ser feliz, por favor!
Aceite o amor, a magia e a doçura da vida...
Deixe florir... flores de suas dores.
Estamos conversados.
Beijo na alma.
Talvez o difícil não seja cativar alguém. Há muita gente sensível, por vezes carente, precisando de afeto. Difícil porém, é se tornar responsável por este alguém. As pessoas pedem por gente inteira, bem resolvida, mas a maioria de nós parece estar em pedaços, ou buscando a si mesmo. Se é assim, que sejamos então para o outro um pedacinho de sua “colcha de retalhos”, responsáveis em parte pela sua (re)construção. Pelo menos há quem ainda se preocupe com isso, em cativar e se tornar responsável, em ser amigo, braço forte, do jeito que puder se doar, é isso que precisamos entender. É o amor que existe dentro de nós, este que mesmo cansado, não se desiste de insistir... Em tempos assim, qualquer demonstração de amor é preciosa. Às vezes vale apenas o gesto, a disponibilidade do outro, mesmo que por alguns instantes...
Vamos tentar exercitar isso?
Em poucas mensagens... é incrível como a gente descobre bastante de alguém. Parece termos desenvolvido uma espécie de radar que se conecta rapidamente com a verdade do outro, Uma foto, um texto próprio, um texto de uma grande referência e de repente, a gente descobre alguém apaixonante. Não é loucura, não é carência, pelo contrário, é muita maturidade. Maturidade em perceber logo quem é de verdade e assimilar rapidamente a sua intensidade. Estou calejado!
Precipitado eu? Não creio? Pior é conversar com um mascarado por horas e horas, se iludir com coisas fúteis, se entregar e se perder por aí. Perder tempo e dignidade.
"ESSE TAL PODER DE ENCANTAR"
Menina moça que se apresenta.
Jeitinho doce, que seduz e desorienta.
Riso fácil, alegria que o coração alimenta.
Ela se disfarça, testa, experimenta.
Com sentimento então ela abre o peito.
Fala das coisas que não entende direito.
É explosão, é emoção que eu admiro e aceito.
É empatia, sinergia, par perfeito...
Ela se revela, a coisa mais bela, coração que acelera.
Pudera, ela é amor, paixão e desejo, toda magia impera.
Vontade de descobrir, desvelar, desvendar e revelar...
Seus segredos, seus desejos, sua vontade, sua intimidade...
Energia em harmonia que me acende.
Mulher com uma louca vontade de amar.
Me chama, me cativa e me prende.
Coração que se rende a esse tal poder de encantar.
Vem me viver...
O Japão é abundante em curiosidades. E, sem dúvida, a ética presente na sua cultura é o que mais me fascina, pelo seu sentido de luta, perseverança e superação, pois o caráter real de um povo revela-se perante as calamidades que assolam o seu país.
“Se eu cair sete vezes, oito me levanto.” – Nanakorobi Yaoki.
“Não importa quantas vezes é derrubado, você se levanta de novo.” – Nana korobi okiya.
Possamos seguir este exemplo único de resiliência, quer connosco próprios, quer relativamente aos outros, em forma de cooperativismo, solidariedade, benevolência e bondade.
Sonho com um mundo assim.
Lua que me ilumina, lua que fascina, e lua de minha vida, demonstrou para nós que sua beleza não é fugaz, trouxe em seu belo sorriso alegria para nossos corações.
Não possui palavras para descrever sua beleza natural e universal que irás prevalecer, és o sonho da mocidade que cantam as canções, lua bela, que transformou-se um bela ser cuja aparentemente mudou minha forma de lhe ver.
Quem conta um conto, aumenta um ponto...
A curiosidade é sempre atemporal
Não fica sem jeito nem se intimida
É como bico de bule: pra frente
E quem a tem, sofre como todo amoral
Ser curioso não simples e nem fácil
Tem que inventar desculpas e ser ágil
Pra saciar sua sede de ser o primeiro
A ter notícia "fresca" do particular alheio
É querer ciência do que acontece
Na vida de quem é rico ou do que padece
Não é nada simples e muito menos fácil
Tem de ir de bar em bar, ouvir mais que falar
É preciso levantar cedo em qualquer lugar
Sentar na praça e até pra criança perguntar
Se os pais brigam ou vivem só de bem prezar
Se a comida lhe é farta ou dói de amargar
Ser curioso é quase um ofício
E esse trabalho suado não é ócio
É coisa de gente que aumenta um ponto
Sempre que conta a notícia que encontra
O curioso é um profissional como outro
Vive a gastar a língua depois de futricar
E sai, como sai a alardear... a noticiar
O que faz seja quem for, o que ele tem ou obtém
Ser curioso é lidar com o perigo eminente
É ter vocação para arauto em terras sem rei
E como passa seus dias em iníqua diretriz
Sem se aperceber que viver é amar e ser feliz
És um todo
És um todo que a mim encanta.
Discorrer sobre tudo que de ti
mentalizo toma tempo, porque é
só em ti pensar viajo, e meu
pensamento carrega-me para longas
distâncias e não quero mais voltar.
Teus olhos, teem um brilho e uma luz,
que aos meus caminhos iluminam
vejo-os em todos os cantos, cintilar suave,
eu me ponho a olhar paro, para neles descansar.
Cabelos, fios de seda onde me envolvo, é como
uma nuvem nela entro, e olho o mundo lentamente.
Lábios de um sorriso lindo, que mostram toda beleza
desse teu eu interior livre e de coração alegre,
que só amor sabe propalar.
És um todo lindo de mulher.
Feliz será quem o venha ter, e usando
de toda franqueza para mim com certeza não és.
Basta ver-te. Não és para um qualquer.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Você já teve aquela sensação de “era isso que eu precisava ouvir hoje”?
No canal WhatsApp do Pensador, você encontra exatamente isso: uma ideia por dia que faz sentido!
Quero receber no WhatsApp