Textos Homens Casados

Cerca de 4109 frases e pensamentos: Textos Homens Casados

A mulher tem forças que maravilham os homens.
- Agüentam dificuldades, carregam grandes cargas físicas e emocionais,
porém, têm amor e sorte.
- Sorriem, quando querem gritar.
- Cantam, quando querem chorar.
- Choram, quando estão felizes e riem, quando estão nervosas.
- Lutam pelo que acreditam.
- Enfrentam a injustiça.
- Não aceitam 'não' como resposta, quando elas acreditam que haja uma
solução melhor.
- Privam-se, para que sua família possa ter algo.

- Amam incondicionalmente.
- Choram quando seus filhos não triunfam e se alegram quando suas amizades
conseguem prêmios.
- São felizes, quando ouvem falar de um nascimento ou casamento.
- Seu coração se despedaça, quandomorre uma amiga..
- Sofrem com a perda de um ser querido, mas são ainda mais fortes quando
pensam que já não há mais forças.
-Sabem que um beijo e um abraço podem ajudar a curar um coração ferido.
Porém, há um defeito que não consigo enteder..
-É que às vezes elas se esquecem o quanto valem!

Inserida por kelrisousa

ONDE ESTÁ O ROMANTISMO DOS HOMENS?
Se nos despirmos de nossos preconceitos, nos desarmarmos e olharmos com atenção na enorme coroa em nome da liberdade e dos direitos iguais ostentada sobre a cabeça do movimento feminista que se levantou no período pós guerra, contemplaremos uma hipnótica pedra “preciosa” vermelha cor de sangue, brilhando imponentemente a refletir na lápide fria da humanidade, a frase: Aqui jás o romantismo masculino.

Inserida por LeniltonJS

Baixar a cabeça diante dos homens, não é um sinal de fraqueza nem de derrota, quando baixo a cabeça em oração, baixo por terra também os meus problemas, mostrando a eles que a cima dos filhos de Deus só mesmo a Santíssima trindade no céu.

"O Senhor concederá que sejam derrotados diante de vocês os inimigos que os atacarem. Virão a vocês por um caminho e por sete fugirão de sua presença.

Inserida por Alefy-Freitas

Trancado na tumba do faraó,
o menino-rei desafia a confiança dos homens,
conjurando estrelas que o amem,
pensando na libertação destes pensamentos confusos,
sabendo que o coração depois de dado à ela pertence, Solidão!
O menino que caminha perdido no deserto,
jamais terá salvação se ate por Deus foi largado,
Vejas bem, se guardarei minhas dores
e as encobri com o capus do silencio,
por mal ou por bem não foi, alguns males apenas "acontecem",
me entrego nas mãos asperas desta correnteza,
e se por sorte do destino o fundo do mar for meu derradeiro lar,
então não haverá queixas a serem feitas,
apenas digo que amei e garimpei o melhor de mim por você.

Inserida por HelomHeSo

As mulheres reclamam que querem homens de verdade ao lado delas, mas ficam procurando coisas erradas neles, então veja sete coisas que um homem deve ter pelo menos:
1. Caráter: este é o atributo principal para fazer outra pessoa feliz. Se no caráter de um homem falta verdade, honestidade e sinceridade, nele falta tudo que um relacionamento precisa para sobreviver.
2. Maturidade – homens imaturos gostam de se exibir, têm medo de compromisso, são incertos sobre o seu futuro e são muito ingênuos. Mulher precisa de um homem que seja forte e seguro que saiba aonde quer chegar. Homem que se irrita com qualquer coisa ou arruma encrenca fácil, melhor fugir desse tipo, pode ter problemas futuros.
3. Inteligência – homens inteligentes pensam antes de agir ou dizer qualquer coisa. Homem que pensa é mais articulado, isto os capacita a pensar nas conseqüências, dando às mulheres aquela admiração extra, respeito e segurança acerca deles, e esta é uma qualidade também para que haja fidelidade.
4. Compatibilidade – Esta é uma qualidade que define a integração e o bom andamento da relação seja no amor ou na amizade.
5. Temor a Deus – o homem que teme a Deus nunca irá desapontar a sua esposa ou a namorada, especialmente quando ela não estiver por perto.
6. Bêbado - Homem que não pode ver um churrasco, jogo de futebol, amigos, ou seja o que for, e acha que tem que beber, você mulher tem que ser forte se acaso se apaixonar por um tipo assim, pense bem antes de embarcar nesta canoa furada.
7. Romântico – Qual mulher não gosta de receber flores, bilhetes, um bom dia pela manhã, um sms dizendo: “estou pensando em você”... Homens carinhosos hoje estão virando raridade.
Você mulher irá encontrar o homem certo pra sua vida, quando parar de procurar pelo modismo, e dependendo de onde estiver procurando, tipo uma balada: que tipo de homem você acha encontra por lá? Se quiser algo sério com alguém, então: lugares certos, pessoas certas... Boa sorte!

Inserida por valdirventuri

Valores, hora de repensar


Condecoramos heróis de guerra, que matam homens

Mas, condenamos o amor entre eles.

Por que é tão difícil permitir o amor entre dois homens?
Aceitamos barbaridades: homens que matam, que violentam familiares, fingimos que nada acontece; porém se vemos dois homens que se amam condenamos sobre todas as leis, isso é pecado, é nojento, é estranho. Mas sabe o que eu considero transgressor? A ignorância de um povo mal educado que julga a vida dentro do pequenos conceitos de uma cultura ainda mesquinha.
Para mim errado é invadir a liberdade do outro, pecado para mim é condenar o amor, nojento para mim é matar alguém por ela ser feliz sendo como é, estranho para mim é aceitar viver com a falsidade e condenar o amor sincero entre dois homens.

Tenha valores maiores que a opinião dos outros, não seja um “Maria vai com as outras”; pense diferente, aceite o que diferente!

Inserida por jucsom

A minha beleza não é aquela de parar o transito, a minha beleza não faz os homens mexerem comigo na rua.
Não preciso daquela beleza escrachada, como se quisesse chamar a atenção de tudo e de todos, com aquela roupa apertado ou aquele decote profundo.
A minha beleza é o olhar que te paraliza, aquele sorriso que te faz sorrir e te deixa sem graça, é aquele jeito mistorioso que deixa um ar de curiosidade, é aquele jeito bobo de querer esconder o que tem de mais bonito : A simplicidade.

Inserida por Jaquelikes

É vergonhoso

Será que os homens de bem deveriam se envergonhar por ensinarem princípios morais, familiares e éticos aos seus filhos...?

É vergonhoso atualmente ser um pai atuante... aquele que defende os seus filhos dos ataques externos de pessoas sem princípios de toda natureza...!

É vergonhoso ser moral, honesto e de bom caráter... é vergonhoso orientar, corrigir, redarguir e jamais concordar com o erro em prol da modernidade... é vergonhoso ser careta, mesmo sabendo que as mazelas vão jogar seus filhos nas sarjetas...!

É vergonhoso saber que a lei de levar vantagem em tudo tem sido o maior exemplo de prosperidade na sociedade... nos dias atuais o homem vale mais pelo que ele tem, do que realmente pelo que ele é...!

É vergonhoso saber que o seu nome não vale mais nada... que os seus princípios foram engolidos por aqueles que tem mais recursos... e que mesmo estando certo em suas convicções as pessoas o ignoram, por achar que não tem nada a lhes oferecer...

É vergonhoso não ver mais o cumprimento de uma palavra proferida... noutras épocas a palavra de um homem valia muito mais do que qualquer papel assinado...!

É vergonhoso ver a degradação social através dos que defendem de forma maliciosa a imoralidade, usando sempre como pano de fundo os direitos da igualdade e nisto a moral é sempre afligida...!

É vergonhoso ver pessoas maldosas confundindo direitos com abusos, com maledicências, com desmoralização da fé e da família, além de se vitimarem constantemente, para destruir a qualquer custo quem luta pela dignidade humana dentro da sociedade...!

É vergonhoso ver a mentira ser aceita com muita naturalidade em meio à sociedade... a sua valorização tem superado em muito a da verdade, eles buscam repeti-la várias vezes, para que assim pareça políticamente correto...!

É vergonhoso ver as pessoas defenderem o erro, alegando viverem numa sociedade avançada, mas sempre recorrem ao passado para justificá-las... é muito vergonhoso ver tudo isso, que pena!

Inserida por 81024673

CUIDADO COM OS HOMENS

Cuidado com os homens que dizem não ter ninguém, é
bem provável que tenha. Só quer sua atenção e atrair para
a rede e ser mais um peixinho no aquário dele.
Se divirta e tente conhecer aquele homem que diz ter muitas, bem provável que não tenha nenhuma, pode
se tornar uma deliciosa diversão, e quem sabe, começar algo mais.

Inserida por marcosmarques

Muitos homens desejam a conquista sem saber ao menos o seu verdadeiro significado. Quantos desses mesmos homens já fizeram para si uma simples pergunta: O que seria realmente a vitória?
Para uns a vitória é o triunfo máximo; O ápice do poder. A demonstração suprema de superioridade. Para outros é apenas o rumo determinado por escolhas corretas e estratégias bem elaboradas. Mas para um homem a vitória possui um significado diferente…
Certa vez durante uma viajem que realizei, conheci um rapaz que era apaixonado pela vitória. Esse nome fazia seus olhos brilharem. Mas a sua definição de vitória não era essa que temos geralmente. Vitória para esse rapaz era uma menina que aparentava ter entre seus 14 ou 15 anos. Tinha cabelos negros como a mais linda escuridão, olhos que tinham o dom de analisar a profundidade de qualquer alma e um sorriso que conquistava até a mais triste das pessoas. Isso só puder saber depois um certo tempo… Tempo este no qual foram ínfimos para poder descortinar as páginas da vida de um simples menino cujo sorriso escondia um verdadeiro mar de lágrimas…
Quando cheguei nessa pequena cidade a procura de algumas pessoas para me fornecer informações sobre locais de hospedarias, vi um rapaz sentado do outro lado da rua escrevendo algo apoiado em um pequeno caderno numa espécie de cartão. Quando me dirigi a ele para fazer algumas perguntas, eis que ele correu em minha direção com uma expressão de felicidade que a tempos não via e veio logo me dizendo jovialmente:
- Moço, o senhor pode me dar uma moeda para eu poder conquistar a vitória?
A princípio não entendi o que aquele rapaz estava tentando me explicar. Surpreso o questionei:
- Como assim conquistar a vitória rapaz?
- Moço é que eu sou apaixonado pela vitória. Ela me faz tão bem. Ela me faz sentir vivo! O senhor deveria saber como é ter a vitória em suas mãos…
A cada palavra que aquele rapaz ia me dizendo mais eu tinha como sem nexo as suas argumentações. Começava a achar que aquele jovem era maluco… De súbito mais uma vez o indaguei:
- Que diabo de vitória é essa rapaz? Mostre-me tal conquista que fazem teus olhos brilharem desse jeito! Por acaso encontrastes algum tipo de mina de ouro aqui em sua região?
- Encontrei. Encontrei sim. Encontrei a tempos. Mas eu só queria uma moeda para poder conquistar esse tesouro.
- Rapaz está falando sério mesmo? Se eu lhe desse uma moeda partilharia desse tal tesouro comigo?
-Só se o senhor for capaz de carregá-lo.
Naquele instante, e cego por minha própria ganância, achei estar tendo algum tipo de alucinação e que meus ouvidos traíam a minha razão. Como um rapaz que aparentava ser tão jovem tinha feito uma descoberta que pelas suas palavras parecia ser tão grandiosa? Instintivamente ignorei meus questionamentos e continuei a conversa com o garoto:
- De quanto precisa para me levar até esse tesouro rapaz?
- Acho que apenas duas moedas dá senhor.
- Somente isso?!
- Sim, Sim. Sem dúvida dá sim.
Retirei do bolso as duas moedas e entreguei ao rapaz, que assim que fiz tal gesto me pegou por uma das mãos e me levou consigo dizendo alegremente e pulando de um lado para o outro:
- Muito obrigado moço! Vamos então ver a vitória!
- Vamos lá!
Jamais imaginaria que aquele tesouro mudaria para sempre o rumo que eu levaria o restante da minha vida…
E assim saí sendo carregado por aquele pequenino entre as ruas movimentadas de sua cidade. Não muito longe dali o rapaz parou bruscamente um uma pequena loja de conveniência.
- O senhor espera aqui por favor?
- Claro meu jovem, mas você não vai demorar muito não é?
- Não, só um tantinho rapidinho…
Passaram-se cinco minutos e o rapaz voltou com um imenso buque de rosas vermelhas com um grande laço azul e um bilhete preso as flores que era visível a sua leitura: “Se meus dias são de alegrias, é porque você me trouxe a verdadeira vitória”.
- O que é isso rapaz? São para mim tal presente? Espero que não né?
- Não moço. O presente é pra mostrar pro senhor a vitória.
Seguimos algumas ruas adiante até pararmos de frente a um prédio velho e caindo aos pedaços. O menino havia me falado que lá era onde estava esse grande tesouro. De cara percebi o erro que havia cometido. Esse rapaz é maluco… – pensei comigo mesmo enquanto subia pelos degraus da escada completamente empoeirados e cuja a localização ficava em um prédio onde haviam transformado o único elevador existente em um depósito de lixo. Após intermináveis lances de escada chegamos ao terceiro andar e pude avistar uma porta branca com detalhes em dourado com a inscrição de “Bem-vindo” logo na entrada. O menino tomou a dianteira e abriu a porta. Ao fazer isso adentramos em um quarto completamente fechado, porém aparentemente bem conservado. O menino puxou minha mão e me levou até um dos cômodos e aos poucos tudo foi fazendo sentido para mim… No cômodo havia uma cama com uma linda jovem deitada. Seu rosto era quase pálido mas era possível ver que aquela menina que ali estava possuía algo único, difícil de explicar.
O menino com os olhos marejados de lágrimas começou a me explicar baixinho o motivo de minha estadia naquele cômodo:
- Moço essa é a minha irmã Vitória. Ela está muito doente e o médico deu-lhe somente mais três dias de vida. Hoje é o seu último dia… Ela não tem mais forças para lutar contra a sua doença… E me pediu para comprar essas flores… Ela é tudo que eu tenho e é o meu maior tesouro… Foi ela que me ensinou tudo que eu sei. O senhor consegue carregá-la para mim?
Naquele momento meus olhos encheram-se de lágrimas mas contive a emoção diante do menino e tentei ser o mais amável possível.
- Aonde gostaria de acomodá-la rapaz?
- Gostaria de levá-la para ver o pôr do sol. O senhor pode me ajudar?
Não havia como recusar aquele pedido. Nada tinha eu a ver com aquelas duas crianças. Nada tinha eu a ver com as suas história de vida. Mas as vezes realizamos coisas sem saber o motivo e quando as concretizamos nos sentimos submersos em uma emoção inexplicável. É algo verdadeiramente surreal…. E foi isso o que aconteceu. O surrealismo tomou conta do meu ser.
Levei a menina em meus braços, que as vezes abria os olhinhos, mas que tinha uma expressão um pouco sofrida, distante e cansada demais para desejar falar algo. Ao ser guiado pelo menino sobre o local onde gostaria de ver o pôr do sol com Vitória, me deparo com um jardim lindo e uma árvore que tinha vista para um pequeno lago. E foi ali que recostei a menina. Vendo-a ali sentada naquela árvore com seu irmão ao lado pensei em seu nome e no significado que ele continha… Vitória… O menino com lágrimas nos olhos apertou meu dedo e agradeceu profundamente. Eu fiquei ali com os dois admirando a beleza de um pôr do sol que seria inesquecível em nossas vidas. Principalmente na vida da pequena Vitória. O sol foi se pondo e com ele as poucas energias existentes da pequena garota. Aos poucos seus olhinhos foram se tornando cada vez mais pesados e finalmente ela dormiu. Dormiu para um sono que jamais voltaria a acordar…
Muitos homens desejam a conquista sem saber ao menos o seu verdadeiro significado. Quantos desses mesmos homens já fizeram para si uma simples pergunta: O que seria realmente a vitória?
Para uns a vitória é o triunfo máximo; O ápice do poder. A demonstração suprema de superioridade. Para outros é apenas o rumo determinado por escolhas corretas e estratégias bem elaboradas. Mas para um homem a vitória foi algo mais do que isso. Ela foi a definição perfeita da palavra amor. E esse homem a qual me refiro não foi o menino da história que lhes conto, mas sim eu mesmo.
Jamais tornei a voltar naquela região ou avistar novamente aquele menino que sequer me disse seu nome. Mas naquele dia duas moedas foram poucas para toda a alegria que ele havia me proporcionado. A alegria de ter descoberto a verdadeira Vitória…

Inserida por taisatoller

Por mais que homens e mulheres se amem, há a limitação da impossibilidade de dar ao outro tudo de si, pois não são donos de si mesmos.
A união total do homem e da mulher é possível somente em Deus, que os possui realmente.
Sem o sacramento do matrimônio as pessoas, mesmo unindo seus corpos, não podem fundir-se um com o outro integralmente, ainda que o quisessem.
'Assim, já não são dois, mas uma só carne. Não separe, pois, o homem o que Deus uniu' (Mc 10,9)
Assim, essa completa união é simbolizada na abertura que o homem e a mulher se fazem mutuamente para amar mais profunda e perfeitamente a Deus.
O gesto de unir-se matrimonialmente manifesta, então, o desejo de conseguir uma união não somente física, mas espiritual e emocional cada vez mais profunda com o outro. E, este amor, que parece tão íntimo e privado, é compartilhado, manifestado e se torna visível para todos no Sim perante Deus e nos frutos que são os filhos.

Inserida por JAMIGO

Geração de mulheres grossas e homens afeminados
Olha onde fomos nos meter. Depois das mulheres serem por tanto tempo oprimidas pelos homens. Estes mesmos por medo do poder que a mulher sempre teve. Elas descobriram e criaram uma revolução. As mulheres tomaram seu poder de fato e com o tempo passaram q ser grossas, as vezes ignorantes, ranzinzas. E os homens grandes medrosas passaram a se afeminar, abaixar a cabeça sempre sem ter opinião própria. Ao primeiro bater de pé de uma mulher conheço homem que é capaz de correr quilômetros de medo. Quero dizer de duas experiências que tive em dois namoros. Conheci uma menina em que eu julgava muitíssimo grossa (hoje uma super amiga), ela não gostava de muito mimi, momomo, nenenem, mas pessoalmente era super carinhosa. Ela sabia que à hora pra tudo. O grande mau da humanidade é não saber a hora pras coisas. O que eu antes via como grosseria, hoje vejo como progresso. Ela é uma das poucas mulheres que conheci que é mulher de verdade. Levanta de manha vai ao curso, trabalha a tarde inteira e não depende de homem nenhum. Mas nem por isso deixa de ser carinhosa quando se tem que ser. Mas quando tem que ser, ela não era grossa, eu que estava acostumado com uma geração de homens afeminados, ela apenas sabia. Ela só sabia a hora certa pra tudo! Enquanto eu acostumado com essa nova geração de chorões a via como uma mulher extremamente fria. É importante e é gostoso, se você tem alguém pra lhe dar carinho. Mas também é importante ter alguém com quem também conversar sobre tudo e qualquer assunto. Uma pessoa vamos assim por dizer cumplice. Já por outro lado tive uma cheia de mimi que todos diziam no CASAL DO SECULO. Puts nunca vi tanto problema surgir na minha vida, nunca vi tanto preconceito ser apontado a mim, nunca passei por tão maus bocados (que claro serviram de experiência). E no final estar sozinho enfrentando problemas em que ela mesmo me colocou, por não ter coragem e caráter suficiente de enfrentar seus próprios problemas, ou demônios internos sei lá que que aquilo tem. Os homens de hoje estão excessivamente metrossexuais e muitoooooooo serio muito mesmo, vamos frizar mais um pouquinho esse muito, muitasso afeminados. Choram por qualquer badulaquezinho que não saia como querem, nunca vi tanto homem chorão na minha vida, fora que sem opinião nenhuma, basta o olhar nervoso de uma mulher que os marmanjos já mudam todos seus conceitos, e opiniões. Parecem que só sabem preocupar com cabelo e chorar. E algumas mulheres excessivamente grossas. Nos acostumamos com isso e às vezes misturamos uma coisa com outra. Homens temendo mulheres e perdendo grandes oportunidades. E mulheres perdendo grandes homens por querer impor poder. Acho que o grande negocio é como minha grande amiga hoje, saber que a hora pra tudo. Que um casal pode curtir cada coisinha como amigos e como casal. Tem que ser agradável tudo com o casal para dar certo. Se você tem medo corre ao primeiro pisar forte, ou se você é muito mimizenta ou muito grossa, tem que saber pondera. Se você esta junto saiba esse ai do seu lado pode ser o próximo membro da sua família, e família é a tudo na vida. Alias vocês são o inicio da constituição de uma família brasileira meu caro. E o que querem passar aos teus filhos? Com calma nova geração. Porque assim os papeis estão se invertendo.

Inserida por Savastano

Vemos homens e mulheres reclamando que estão sozinhos, que querem achar alguém. Mulheres caindo na farra e agindo pior que os homens, achando que é assim que encontrarão alguém. Homens que não saem da farra e julgam as mulheres que fazem o mesmo. Mulheres corretas que saem da linha às vezes, que vivem a vida, trabalham, curtem os amigos e família e também querem um parceiro. Homens sérios que ainda pensam em casar, ter família, que aproveitam a vida até achar a parceira de crime.
O que incomoda é que os caras que julgam a mulher vulgar, só querem pegar essas, namoram as que não valem nada e depois a mulher correta que se ferra. O mesmo para as mulheres que ao invés de ir atrás do cara legal e sério, querem o cafajeste.
Já perceberam onde está o problema? Em nós!

Inserida por EsdrasXavier

O dia internacional da mulher foi criado para que os homens pecebam e sintam a grandeza desse presente vindo de Deus,"A MULHER" que deve ser cuidado com carinho,regado com amor, acariciado com delicadeza,protegido com todas as forças, para que todo o bem possivel lhes aconteça.Essa mulher que alegra o homem, que embeleza o mundo, que deixa o homem feliz,Que dá a luz a filhos e filhas, que dedica vinte e quatro horas de seu tempo a vida. Merece com certeza ser respeitada como mulher,capaz de ser mãe,esposa, companheira, dona de casa,enfermeira, profissional em qualquer área.A esse ser a quem se deva sublimar sua grandeza. Meus parabéns pelo dia internacional da MULHER!
Salve oito de março.

Inserida por PoetaDantas

''HOMENS VERDADEIROS''

Somos verdadeiramente homens,quando começamos a respeitar os direitos do próximo.
Somos verdadeiramente homens;
Quando coubemos a ser benevolente sempre.
Quando mantemos o essencial básico, como humildade,bom caráter, e honestidade.
Somos homens verdadeiramente
quando amamos nosso semelhante.
Porque nem todo homem é homem, quando se esta perto do verdadeiro homem JESUS CRISTO.''

Inserida por Neilton80

Reverência aos idealizadores

A noite embala aos homens com sua essência do sono.
Fazem- nos esquecer suas angústias,
seus temores,
ou mesmo que são humanos,
fornecendo uma realidade ilimitada,
onde o que reina é a fantasia,
as mais belas composições de tão doces melodias,
na qual a realidade mais palpável é sonhar,
mais até mesmo que amar.

O dia embriaga aos sentidos,
assimila todos numa forma,
padrões desnudos de beleza,
e por mais que um ao outro se assemelha
o ego desperta do medo de não se sentir único,
individual para si mesmo,
e ruge com feroz estridência
nas mentes dos homens que se alienam
e se tornam vítimas
de sua própria demência.

Invariavelmente, um ou outro se perdem,
nos labirintos de sua mente
e se desprendem
dessa corrente chamada humanidade.
Tais indivíduos são loucos ?
mesmo irrelevantes,
grãos de areia perdidos, mesmo poucos,
estes fazem a diferença,
da notoriedade se vestem
e após a morte se divertem com tão grande afamação,
pois se durante a vida eram loucos,
no pós morte definiram os padrões
que sistematicamente movimentam nossa nação.

Inserida por dohrds

Sabe quando falta aquela sujeirinha no homem? Não tô falando de homens mal cheirosos nem de falta de higiene. Tô descrevendo o homem “tipico” do século atual: calças cada dia mais justas e blusas também, meu Deus, os homens estão se aproximando da feminilidade?
Sempre tão arrumados, às vezes se arrumam mais do que nós mulheres. Tudo impecável, parece que saíram diretamente da loja.
Não, isso não me encanta. Gosto de macho! Sinto falta de um par de chinelos nos pés, de todo o despojamento encantador que todo homem carrega em si.
Sejam largados, desfrutem de suas essências masculinas maravilhosas. Não percam suas “sujeirinhas”, por favor!

Inserida por barbarabarross

Se os lobos fossem homens.,,
haveria mais civilização,mais moral ??
como seria este país......melhor ou pior,
muitos consideram a nossa humildade com fraqueza.!
Enquanto o nosso país vive num mar de lama...
os senhores da guerra forjaram as suas leis
para escravizar-nos,
somos deixados à sua mercê que nos ameaçam,
despem-nos a alma ,sem dó nem piedade.!
As leis não são mais respeitadas..
o desrespeito é total.!
Esta realidade em que vivemos das muitas..
informações que chegam ate nós são manipuladas,
pelos senhores da guerra sem escrúpulos ,
só pensam no lucro ,desprezam a humanidade,
rasgam a carne de todos aqueles que são escravos ,
dependentes do seu emprego,
sem ele não conseguiam sobreviver,
alimentar a família que tanto depende.
Somos escravos de um sistema,que nos manipula,
escraviza,suga-nos o sangue e parece que gostamos,.....
Se os lobos fossem homens seríamos..
manipulados escravizados ou não..?

Inserida por IsabelRibeiroFonseca

Há Tempo


Às vezes penso quanta energia desperdiçada
Em busca do ouro ou da fantasia
Homens e mulheres com a mente desavisada
Mostram que no fundo a mente está vazia

É triste observar que após milênios e tecnologia
O ser humano ainda se prende na ingenuidade
De viver fantasiado mergulhado na alegoria
Onde o mundo perde o rumo da sua pura liberdade

Ao prender-se ao ter e aparecer
O ser perde seus mais ricos valores
E crendo apenas no que antecede o perecer
Lavra sua vida com um vazio interno e dores

Acredito que nas veias deste orbe abençoado
Não existem donos ou mandatários
Pois aqui é tudo emprestado
E somos apenas inquilinos e não proprietários

A Terra já estava aqui a navegar
Ao homem Deus emprestou esta morada
Para aprender, crescer e amar
E não se trair e se entregar a lutar armada

Hoje pelo egoísmo o homem põe tudo a perder
Não consegue enxergar o altruísmo na sua sabedoria
Talvez pelas mãos dos grandes o mundo possa se reerguer
E transformar o vale de lágrimas; na Gaia da alegria.

Sergio Antonio Meneghetti 21/09/2013

Inserida por sergio59

''Andei pensando, o que torna o ser Humano feliz?! O dinheiro? Carro do ano? Mulher? Fama? Homens? ... Perguntei a uma pessoa que nada disso tinha, o que ela me respondeu?!
- Não tnho carro, mais graças a Deus que me deu pernas para caminhar... Não tenho dinheiro sobrando, mais o suficiente para nunca faltar e conseguir sobreviver. Fama?! Que nada, posso andar livremente, sem ngm na minha cola querendo saber oq faço ou deixo de fazer! Sou mulher, sei fazer daquilo que Deus me deu, instrumento para sobreviver e ser feliz ao lado da pessoa que amo... Não possuo tudo, mais o suficiente!
Bom, acho que a felicidade eh relativa, depende do que cada um individualmente pensa ser felicidade pra si ...No fim das contas, o que vale é realmente ser feliz com aquilo que possui.... E se possível, lutar pelo que deseja possuir!!''

Não há caminho para felicidade, ela é o caminho!

Inserida por NanyDuarte21