Textos grandes de Amor
A gente não se cansa de amar, é a falta de amor que nos cansa. Amor requer cuidados e necessita de carinho. O amor é renúncia é reciprocidade, e a loucura na pele e a vontade na alma. Nunca nos cansamos de amar, cansamos mesmo é de viver amores de faz de conta, amores que não nos valorizam, amores que não nos prioriza, amores que não dá conta e só apronta. Não se permita viver amores rasos, pois vocês são de amores profundos. Uma relação onde amar é opção, nunca existirá você em primeiro lugar. Seja sua prioridade, se dê a liberdade e saia dessa relação com dignidade, pois não é vergonha se priorizar.
Eu poderia ficar aqui filosofando, mas vou ser rápido e direto. “O que é o amor?” Sabe que já me fizeram essa pergunta tantas vezes, e essas tantas vezes eu respondi de formas totalmente diferentes. E agora não será diferente; Amor é só uma palavra, 4 Letras, 1 sentimento. Posso defini-lo como algo tão complicado quanto à álgebra, física quântica, e por ai vai... O amor é uma procura insistente entre sinônimos, é uma moeda com dois lados, é o que te faz refletir na madrugada, é onde você se encontra lendo um livro de romance, é um respirar profundo ao ouvir uma música que conta tudo o que se passa contigo. O amor são borboletas na barriga. Amor é querer uma estrela entre milhares, pois aquela estrela é a que mais brilha aos seus olhos, Amor é um querer bem, é sacrifício, uma entrega de si mesmo, é compreender, dar forças, abraços, beijos, olhares, carinho. O Amor é um despertar, um sol renascendo, uma flor no deserto, é só uma palavra, Quatro Letras, Um sentimento.
Antes de Jesus passar pela terra, a humanidade até podia ter conhecido o amor. Talvez. Mas, depois da sua passagem por esse planeta, tomamos conhecimento de um amor único e incondicional. Agora Ele dorme pra acordar e pra nos dizer que a incondicionalidade do amor é infinita. Só Jesus nos ensinou a amar assim. Muitos aprenderam; tantos outros, não. E esse é o maior desperdício que existe: passar pela vida sem ter aprendido o verdadeiro amor de Cristo.
Existem muitos tipos de amor. Para alguns, a parceria certa pode ser um negócio lucrativo. Para outros, uma conexão verdadeira é recompensa suficiente. Todos podem achar o amor do seu jeito. Por menos ortodoxo que seja. Não permita que lhe digam como viver. Ou quem amar. Aprendi do jeito difícil.
Família. União de pessoas que se amam. A palavra amor é tolerar as diferenças, amar mesmo tendo as discussões. É o querer bem incondicionalmente. É saber que vai fazer uma imensa falta quando se for. Não deixemos pequenas coisas afastar o coração. O tempo é muito curto para amarmos e a solidão depois será como uma eternidade.
É sempre pelo amor de uma mulher que um homem sofre e ainda quer, viver intensamente sem ter medo de sofrer, seja cedo ou seja tarde homem que é homem não é covarde, não tem medo da dor e da decepçãoe abre as portas do seu coração, para alguém que saiba valorizar a esse alguém que sabe amar.
Eu era uma daquelas pessoas que não acreditam no amor,mas eu estava profundamente errada...O amor é essencial para vivermos,pense,se você não amasse sua vida já teria cometido suicídio.O meu amor é puro sem maldade,eu só quero viver a eternidade com a pessoa que eu amo, sem medo de ser julgada, sem medo de viver minha paixão. Um eu te amo parece tão pouco para descrever meu amor...Não existe palavras para descrever o que é o amor a paixão. A gente não escolhe por quem vamos nos apaixonar,simplesmente acontece e quando nos damos conta estamos tão perdidos na nossa paixão que somos capazes de dar nossa própria vida pela pessoa que amamos. Chegamos ao ponte de se apaixonar tão profundamente que uma pessoa que esta passando por um surto depressivo é curada pelo amor pela paixão...Amar não é uma escolha é uma necessidade ...
Dizem que nós só somos capazes de amar, uma única vez na vida, mas eu não acredito nisso. O amor é a nossa essência e como tal, acompanha as nossas mudanças, crescimento e desenvolvimento. Se há crescimento, desenvolvimento, é natural que as roupas que nos vestiam antes, não nos sirvam mais. Além do mais, nem todas as pessoas que entram em nossa vida, chegam com o propósito de ficar. Às vezes, a missão delas é apenas ensinar e quando cumprem o seu papel, por mais que as amemos, elasvão embora, abrindo espaço para que um outro amor chegue.
O ato de amar é sagrado! Cuidar faz parte do amor. Quando aceitamos a cura que chega até nós, e nos curamos, nós nos capacitamos, e assim nos tornamos curadores uns dos outros. O ato de amar, cuidar, curar, é o que o nosso ser, nosso planeta, cosmos, e universo necessita. E o ato de amar, é o que existe de mais sagrado!
Amor vc consegue me conquista todos os dias, com jeito de ser, jeito que me encanta, jeito que fascina. Eu tenho inúmeros motivos pelos quais eu a amo, eu amo jeito de sorriso, a forma com que demostra ciúmes, o jeito que vc fala, jeito que me olha, sua timidez as brincadeiras para me distrair 😬.Eu amo meu amor pelo que ela é, e pelo que ela faz me sentir. Eu amo muito amar vc ❤️❤️
Família biológica é uma grande provação de amor, pois você se vê em uma espécia de dever de amar e respeitar pessoas que não foram escolhidas por você e que conviveram com você por grande parte da vida. O que torna isto uma provação ainda maior é a ideia de que você precisa aprender a amar o que não compreende, pois em suma amamos pessoas que compreendemos, que vemos nelas uma parte nossa, seja uma meta de personalidade, algo que não tivemos na infância ou qualquer outro, sempre escolhemos o que compreendemos, mas a família não, é grotescamente incompreensível na maioria dos momentos e só podemos aceitar, respeitar e assim amar.
Não experimente o amor de um artista, não experimente um amor de fim de noite, e muito menos uma viagem com seu amor; não me experimente apenas por um momento. Um amor de fim de noite trará meu pensamento para a eternidade, e me cativar por um momento me cativará para sempre. Não experimente, viva! Experiências são temporárias, mas vivências duram para sempre. Um artista prefere ter a mesma inspiração para sempre do que ser inspirado apenas pela dor de perder momentos.
Sinto que nunca vou viver o amor mais lindo do mundo, aquele romance que eu amo ler, talvez nunca chegue nem perto dos meus filmes favoritos de amor, talvez eu não tenha ninguém com quem eu possa dançar aquela música bonita, poxa... eu gostaria muito de ter alguém cujo amor fosse recíproco a ponto de ele pegar na minha mão para dançarmos "ONLY" da Leehi, seria tão perfeito. Nunca vou sentir que alguém me ama igual o Djavan canta em suas músicas, nem mesmo um amor aconchegante como uma linda poesia, nada disso parece que um dia irá me acontecer, ninguém chega e, quando chega, não fica. Será que sou uma companhia tão ruim assim? Hmm, é de se pensar em tantas possibilidades. Sei que sou defeituosa, mas até as piores pessoas do mundo conseguem alguém que vai amá-la como ela realmente é. Talvez eu só tenha nascido para amar, ser apaixonada pelo amor, gostar de romance, amar ver pessoas se apaixonando, mas nunca ser amada de verdade. Eu tenho tanto amor dentro de mim, eu queria tanto poder expressar tudo que sinto sem medo, eu sou uma explosão de amor, uma bomba que não pode explodir. Enfim, seguirei assim a vida, que o destino reserve algo ou alguém bom para mim.
Quando se fala de amor temos uma noção doce, gentil, alegre, sutil e feliz. Mas eu lhes digo: o amor é uma pancada, é despencar do 8º andar, é agridoce, é melancólico, é doloroso. Porém mesmo assim insistimos. O amor é um vício. Sentir todo esse mix doloroso disfarçado de boas intenções é maravilhoso, é viciante, nos dopa.
O amor aterra mesmo nas piores condições. O amor não exige benefícios, vantagens ou distinção. O amor não separa, aceita a separação. O amor é como tem que ser desejado e esperado. O amor não recusa, aceita ser recusado. O amor é estar, ficar e tornar-se. O amor é aquilo que é, na existência da vida do ser num nível mais elevado.
Quando alguém nos ama e nos sentimos merecedores, esse amor se refrata em nós, [...]. Mas, se não há autoestima suficiente [...] pensaremos que o amor que nos professam é duvidoso e pouco crível. Um bom receptor afetivo, alguém que se ama, se apropria do amor que ele entregam.no devolve com juros.// Livro: Amores de Alto Risco.
O amor é como uma criança que não sabe ao certo se amanhã verá a luz do dia,mas sorrir para o horizonte sem medo de errar e segue segura nos braços de quem tanto ama ver a segurança de um futuro incerto porém esperado para novamente sorrir para vida que a abraçou e deu o dom da viver um novo dia...Autor Jefferson Almeida
E que seja assim: Mais amor para mais risadas, para mais alegrias, para sonos mais leves, para brilhos mais intensos, para sonhos mais incríveis. E depois que se amar, AMAR e amar um pouquinho mais que tudo fique mais doce, que tudo vire abraços, mãos dadas, um primeiro beijo, borboletas na barriga, sorriso sem jeito e sonhos acordados. E depois espalhe o amor, espalhe mais um pouco, deixe um rastro de amor e contagie o mundo com você.
Encontrei o amor, (meu amor). E não foi numa esquina qualquer, nem no meio da feira de um domingo ensolarado e muito menos num ônibus lotado, foi numa curva. Da curva chamada esperança. Ela fica entre a esquina da solidão e a esquina da paixão. Porque essa curva sempre leva pra outros caminhos, porque tem labirintos. Mas sempre há um escape, pra voltar de onde veio e passar entre as flores do jardim que na curva tem. Esse jardim da esperança, abraçou meu amor, eu abracei a esperança. E a curva nos juntou.
Tenho medo do seu amor, porque amar você tem regras, tem ritmo, ou é ou não é, tudo tem seu ponto final. Eu gosto do simples, do simplesmente amar, sem porque, pra que, quando, onde. Eu quero duvidar de vez em quando e ser convencida novamente. Quero alguém pra dividir, nem sempre somar, até aceito um subtrair de vez em quando.
