Textos grandes de Amizade
Com dinheiro, a gente até comprar amor, amigos.- todos estilo: "Made in Paraguai" , mas é possível comprar até porque, mais do que nunca, a sociedade e os seus valores estão cada vez mais confortáveis na relação com tudo que não é original, porém não compramos credibilidade, esta é , somente, conquistada através da coerência entre as nossas palavras e as nossas ações, o que acaba nos tornando seletivos quanto a qualidade das nossas parcerias.
Quando ela ama, é a definição da palavra. Quando ela é amigo, é seu sangue correndo em outro corpo. Ela é sonhadora, quando faz planos. Quando ajudo, tenta não aparecer. Quando se calo, guarda a dor só pra ela. Quando fala, fala o que acredita. Quando ela não é suficiente, reconheçce... Assim te vejo, quando vejo além da beleza que és.
Se tem algo que aprendi com a nossa amizade é que uma amizade verdadeira não é feita de apenas bons momentos. Também é feita, construída e solidificada nos momentos de angústia, dor e desespero. Aprendi que um bom amigo não é aquele que está sempre com você no momento de festividade, das besteiras diárias, das coisas fúteis, bobas, porém, importantes, que alegram o nosso dia a dia. Você tem estado comigo de forma completa, não só nos momentos de alegria, mas também de angústia, embora muito delas eu tenha causado. Você me ensinou o que é ser um amigo de verdade, e espero poder honrar essa definição, dia após dia. Aquele abraço!
Quando somos solidários, amigos, educados, e vemos o Outro como queremos ser visto. O Altissimo se agrada de nós, e devolve em dobro coisas boas. Quando nos colocamos no lugar do Outro ajudando-o a carregar seu fardo, o Altissimo também alivia nosso fardo, nossas dores e se compraz da nossa companhia. Que Consigamos
Meus queridos amigos do face, venho de coração puro e ultra sensibilizado agradecer mais uma vez a vocês! Não imaginava que uma simples foto, fosse me revelar tanto carinho, vindo de vocês! Foram palavras de apoio, de incentivo, de agradecimento, enfim eu vi ali, a alma de vocês falando comigo! Confesso humildemente, que esse capricorniano que lhes escreve, chegou as lágrimas, pela emoção de tanto carinho! Depois dessa expansão fraterna, a vontade de voltar ao rádio, agora é muito maior!Amigos ouvintes, meus irmãos queridos de tantos anos, só me resta dizer, muito obrigado, por me trazerem de volta a vida! Depois de tanto tempo, longe dos microfones, ainda receber esse afeto é tão gratificante, que minha gratidão ultrapassa os limites da alma! Estarei sempre, pedindo ao bom Deus, que lhes ampare,junto aos seus familiares! Muito obrigado por esses inesquecíveis momentos!
Você realmente preserva as suas amizades ? Faça-se constantemente essa pergunta, pois a maioria cobra porém parece esquecer que os princípios de uma boa relação é o respeito, conhece isso? Acho não pois do contrário não se deixaria levar pelos devaneios das loucuras, pelos atalhos das incertezas gerando polêmicas desnecessárias e desgastantes . Uma amizade tem que vir para somar , tem que aquecer , abraçar , beijar nossos corações e não criar distâncias onde somente te irei procurar quando assim eu achar que preciso ou enquanto concordar comigo. Uma amizade vem pra preencher vazios urbanos, falta de tempo, correria insana, nossos filhos crescendo, pais envelhecendo, doenças Infelizmente chegando e o pouco tempo que irá nos restar deveríamos de usufruir ao lado daqueles que buscam nossas companhias e não afasta-las por conta de nossas carências ou descontroles. O que levaremos, que abraço ganharemos se assim continuarmos? Alguma coisa aconteceu, devemos de rever nossa maturidade e usar o diálogo, esse sempre será o melhor caminho para qualquer entendimento, apoio alheio, cuidado, por vezes vem justamente para aproveitar seu momento de fraqueza e lhe jogar ainda mais para baixo. Já estamos tão sozinhos, já enfrentamos tantas coisas, quantos aqui já não atravessaram situações onde amigos queridos que mudando seu padrão de vida se esquecem literalmente de suas origens, dizendo não ter tempo quando na verdade em sua nova história você já não mais faz parte do seletivo meio de convivência. Não deveria ser diferente, eu acho que sim , pois você cresceu , meus parabéns , se somos amigos vou ficar feliz com o seu sucesso seja ele em que esfera for, não tenha medo, não se afaste de nós por conta disso, pois na dor , dinheiro algum salva um bem querer sem ser por obrigação. Portanto seja menos para se tornar um MAIS na vida das pessoas que te escolherem para lhe dar amizade , seja forte como sempre foi , mas lute contra as coisas ruins e não contra quem lhe quer o melhor, porque o tempo é o nosso pior aliado e ele não perdoa quando você simplesmente resolver voltar atrás e pedir que lhe desculpem. Não perca o que você já tem por um nada que aparenta ser palpável porém nunca lhe chegará às mãos, pois vaidade , ilusão e promesas são feitas exclusivamente para lhe desestabilizar e nunca lhe ajuntar , porque cacos nem sempre permitirão novas e já cansadas colagens . Eu peço sempre, célebre a vida, suba no palco e deixe o seu brilho falar por você, ele é seu , ninguém nunca irá arranca-lo de você , a não ser que cometa a insensatez de deixar algumas perturbações descobrirem aonde lhe atingir, daí você correrá o risco de cair nas garras de todo tipo de oportunismo possível. Não permita isso, ame as pessoas exatamente como gostaria de ser amado, fale delas como gostaria que falassem de você e verá que o bem quando espalhado somente o bem terá como retorno. Confie😀
Se dê por feliz quem na vida tiver um único amigo de verdade... porque... sabe... tá tão difícil hoje em dia... São tantas confusões... é fulano que falou de fulano... é um disse-me-disse... na verdade acho que o ser humano se limita... que só acredita no que quer acreditar... esquece de procurar saber a verdade... saber o outro lado... e com isso as amizades os amores vão se perdendo... e bora jogar ofensas e bora jogar indiretas em vez de saber a verdade, em vez de parar e pensar que somos humanos comunicáveis e não animais irracionais... #jesustemquevoltar
Que os Amigos Espirituais estejam contigo nessa batalha e possam cuidar de ti, já que eu como amiga não consigo estar fisicamente aí no momento, mas sigo em oração pela sua recuperação e clamando pela misericórdia de Deus em sua vida. Boa noite e bom descanso. Mande notícias quando puder. 😘
estou cansada de você não reconhecer minha amizade, as vezes o melhor a se fazer é ficar sozinha porque por muito mas muito tempo pensei que você fosse a minha melhor amiga,mas amiga de verdade é aquela que você pode confiar que você pode desabafar, eu me sinto invisível perto de você, porque você entra no seu facebook e escreve palavras lindas pra mim tipo dizendo que a minha amizade é importante pra você, mas é tudo mentira sabe porque, porque você é falsa, sim é uma falsa não adianta ir no facebook e escrever tudo isso e chegar na escola e nem se quer dar um bom dia pra mim eu ficava te esperando na escola de braços abertos mas você preferia ir abraçar outar pessoa que você diz ser sua melhor amiga só porque você a conhece a mais tempo do que eu, mas isso acaba aqui nesse momento porque eu não acho que só porque você a conhece por mais tempo que ela deve ser sua melhor amiga eu ha conheço por mais tempo mas não significa que você é minha melhor amiga porque minha melhor amiga é a cecilia sim você não a conhece porque você não sabe reconhecer amizade de verdade eu te dei valor eu te dei minha amizade e você não soube cuidar então você deixar de ser a minha melhor amiga pra ser minha amiga de longa distância .
O que é a amizade? É algo que nem sempre se define em palavras, mas caso você queira uma definição aí vai: tem que existir cumplicidade, tem que existir verdade para depois existir a confiança. Quando se tem confiança, não precisa de mais nada, só de ficar ao lado dessa amiga já vale a pena, só em saber que ela não te olha com maus olhos já é gratificante!
Já perdi amores, amigos,saúde, pessoas, posição, dignidade e confiança. Mas perder é um processo natural muitas vezes de nossas atitudes... Já perdi tantas coisas, que no decorrer da vida me encontro em um labirinto existencial formado com cada um dos amores perdidos, dos amigos, das pessoas, da posição social perdida, da dignidade e confiança perdida. O que me resta?! Sobreviver!
Anjos não são só aquelas criaturinhas bochechudas com asas, amigos verdadeiros também são anjos, anjos sem asas, mas capazes de nos dar asas e nos fazer sonhar com voos possíveis em sua companhia. Por não terem asas, nem carinha angelical, muitas vezes falsos amigos atribuem a estes anjos qualidades de demônios e acabam frustrando sonhos alheios. Nem tudo que parece é, e muito do que não parece e tudo que precisamos. O ser humano se prende, e valoriza, demais a fachada sem conhecer, verdadeiramente, o interior.
Jóias falsas, pessoas falsas, amor ao próximo falso, sentimentos falsos, amizades falsas, propagandas falsas, casamentos falsos, palavras falsas, bondade falsa, simpatia falsa, sorrisos falsos, boas intenções religiosas falsas, felicidade falsa, fotos falsas, produtos falsos, imagens falsas, alegria falsa, políticos falsos e etc etc etc de tantas outras falsidades. O Haiti não é aqui, mas acho que o Paraguai é.
A situação é uma só: você só irá conhecer os amigos, quando realmente precisar deles; as pessoas, quando não tiver nada mais para oferecer; os caminhos, quando restar apenas um; sua força, quando tiver que recomeçar; e a vida, quando tudo isso acontecer sucessivas vezes numa mesma existência.
Hoje vou me vigar dos meus inimigos! Faze-los rir, puxar conversa e mostrar o amigo que posso ser e eles não tem. vou usar de sinceridade boa, dizendo a eles, verdades como eu gostaria de ouvi-las a meu respeito, oferecer o ombro caso precisem e rir até doer a bariga. Sem usar armaduras, meu olhar será desafiador para mostrar o quanto eu quero que todos desfrutem do melhor da vida. saberão que, embora a vida possa ser dura, enquanto houver espirito de vida podemos fazer e conquistar o melhor. E para você que já é meu amigo, você sabe que pode contar comigo. Gratidão é algo que gosto de praticar.
Quando deixei de vê-lo apenas como um amigo, tudo à volta também mudou para mim. A vontade de ser feliz era maior do que a de matar-me. Apreciar a natureza, ouvir uma música e sorrir, olhar para a lua e as estrelas todas as noites virou rotina. Escrever sobre ele neste caderno trazia-me uma felicidade imensa. Ouvir a voz dele era como sentir um abraço apertado pois trazia-me conforto.
"Quando você pensar em falar de alguém, pergunte para seus maiores amigos o que eles acham de você. Você terá duas certezas... Que você tem muitos mais defeitos que a pessoa que você iria falar e descobrirá quem realmente são os seus melhores amigos, porque somente eles te falarão a verdade para você, os outros apenas te bajulam."
Quem ler isso, aqueles que são meus amigos, aqueles que nem sabem quem eu sou, aos meus inimigos, e aos que me amam, amaram ou pensaram em amar, Eu estou aqui, Eu não vou desistir, Eu quero, Eu posso, Eu Consigo! Você pode tudo! Pode ser feliz, você Pode amar, e se a toxidade do Mundo começar a te atingir, se o Ódio começar a te derrubar, Se você realmente achar que não vai conseguir, é simples... Use uma mascara! Filtre aquilo que lhe fará bem, á pessoas que não valem a pena se ter por perto, se lembre disso! Á pessoas que vão estar contigo por interesse, e lembre o Mundo é um lugar de Ódio, porém o Amor pode ser encontrado! Seja a mudança que você deseja para o Mundo #SejaumaMascara
„Um amigo e um amigo prudente podem ajudar a moldar a decisão de um amigo. Ele o faz em virtude desse amor que torna o problema do amigo seu, o ego do amigo seu (de modo que, afinal, não é inteiramente "de fora"). Pois, em virtude dessa unidade que o amor pode estabelecer, ele é capaz de visualizar a situação concreta que requer decisão, visualizá-la a partir do centro de responsabilidade real. Portanto, é possível que um amigo - apenas para um amigo e apenas para um amigo prudente - ajude com conselhos e orientações a moldar a decisão de um amigo ou, de certa forma como um juiz, ajude a reformulá-la. Uma amizade amorosa genial e prudente (amor amicitiae) - que não tem nada em comum com a intimidade sentimental e, de fato, é bastante ameaçada por essa intimidade - é o sine qua non da orientação espiritual genital. Pois apenas isso permite que outro ofereça o tipo de direção que - quase!
Você acha que tem muitos amigos no Facebook. Aí que você se engana... na realidade, você só tem apenas muitos contatos, pois na hora que você precisa, ninguém pode te ajudar. Amigos de verdade jamais nos abandonam. Estão ali sempre com uma palavra de carinho. Às vezes você não está precisando de dinheiro, mas sim de uma palavra amiga, um carinho, um momento de atenção. Não valorize quantidade, e sim qualidade. Valorize quem está do seu lado quando você precisa. Valorize aquele que te visitou no hospital quando esteve doente, em vez de valorizar aquele que só te convida para a balada e no dia que você está doente esses nunca podem te ajudar. Muitos arrumam desculpa que não podem por a+b, isso ou aquilo. Pense nisso. Valorize quem te valoriza.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp