Textos grandes
A felicidade é idiota
Ela te dá esperança
Te dá esperança que as coisas vão ficar bem, que tudo vai se tornar realidade
Mas logo ela se vira contra você e te dá uma rasteira, faz você ficar de ponta cabeça novamente e a única coisa que te resta é voltar a lutar contra,
Não tenha esperança, não conte sua felicidade para o mundo, porque isso é passageiro e você logo se tornarar infeliz novamente.
🐇 Lute pelo o teu sonho
A coelha Judy do filme Zootopia nos traz grandes lições sobre como devemos ser perseverantes e lutarmos por nossos sonhos.
Ela acreditou que era possível e não desistiu do que tanto queria por ter sido desacreditada por muitos, teve que superar a zombaria, as piadinhas, os risos, a falta de fé de todos em relação ao seu potencial.
Diante de tantos obstáculos sua força de vontade foi maior.
Se esforçou muito, mas ela venceu e conseguiu se tornar uma policial.
Ela não lutou para provar que todos estavam errados, ela perseverou porque era isso que ela queria para sua vida.
E isso serve pra mim e para você
Não desista de seus sonhos porque recebeu um não ou vários de pessoas que não acreditam em você, não desanime por conta daqueles que te zombam, e te dizem que você não é capaz.
A vida é sua e cabe á você se esforçar e se dedicar, ainda que sem apoio pelo o que tanto sonha.
Mesmo diante de tantos obstáculos, que a sua fé e força de vontade sejam ainda maiores.
- Texto de Ana Chahin 🐇
Não busque a felicidade!
Não corra atrás, não fique pensando ou imaginando ser feliz.
Felicidade não está à venda ou pra alugar, emprestar ou dar de presente.
Quem vive nessa desenfreada busca, por si só, já se é infeliz.
Quando se entender que ser Feliz já é aquele que permanece grato, só por se ser, encontrou a Felicidade sem saber...
Sinto-me vazia.
Uma solidão tão grande que me faz ter medo do universo. Qual o motivo de tanta tristeza? Escolhas erradas que me levam a felicidades momentâneas. Se me deito, lembro que nada é real, apenas mais um erro. Um erro ao qual me apaixono cada vez mais, em uma descida direto ao sofrimento, mas eu curto cada segundo, como se fosse o último.
GRANDE, EM CIMA DOS DIPLOMAS ("Os infinitamente pequenos têm um orgulho infinitamente grande." — Voltaire)
Detesto esses charlatões de autoajuda, eles desequilibram a autoestima de qualquer um, fazendo as pessoas terem uma elevada opinião de si mesmas sem alicerce, que as conduzem a uma atitude de superioridade e desprezando os outros; Você pensa que é especial! Mas, não é; apenas, mais uma vítima da soberba, é um psicopata; e Deus certamente lhe corrigirá. "Cada fracasso ensina ao homem algo que ele precisava aprender." (Charles Dickens). Você é nada! Os orgulhosos rebeldes, no dia da sua morte, serão esquecidos, em semanas, e a sua sepultura ficará perdida. Gostamos do sucesso das pessoas, contanto que não nos superem. A solução para esse transtorno mental é: Considere os outros superiores a você. Nunca elogie a si mesmo. Evite a notoriedade tanto quanto possível. Tenha prazer em servir aqueles que não podem lhe retribuir. Pratique a sua caridade em segredo. Alegre-se em perdoar aqueles que lhe fizeram mal. Abaixe-se. E pense sempre no pior que pode lhe acontecer, e tudo que vier acontecer será lucro. Fuja de pessoas que fazem as coisas parecerem fáceis demais. E triste é pensar que a função da escola é iludir, e provar que diplomados são seres humanos melhores; sobretudo, "superiores"! Existe algum curso para formar os de Deus, selecionados para o paraíso? CiFA
Grandes tragédias sempre trazem à tona muitas reflexões de quão frágil a vida é.
Mas realmente precisamos nos deparar com situações tão tristes e inesperadas para nos questionarmos de como a vida pode acabar em um piscar de olhos?
Ficamos por um tempo reflexivos, pois grandes tragédias esfregam na nossa cara, aquilo que já está muito claro e que é a única certeza da vida: A MORTE.
Não podemos esquecer que vivemos em uma grande fila de espera, na qual não sabemos quando seremos escolhidos, mas temos a certeza que seremos.
Então, não espere uma tragédia acontecer para você valorizar o que realmente importa. Pensamentos, desejos e sentimentos ruins você escolhe carregar na sua fila.
Escolha caminhar com bons pensamentos e com desejos e sentimentos que lhe tragam sempre paz e harmonia. Mas faça essa escolha agora! A fila está andando e o próximo escolhido pode ser você.
De modo especial, desejo-lhe com humildade e carinho os meus melhores votos de um feliz dia das mães, minha querida e maravilhosa amiga. que você possa alcançar todos os objetivos e que Deus o cubra com seu amor paternal e o proteja porque você é uma mãe maravilhosa para seus filhos. Eu acredito, pela doce amiga que você é. meu abraço fraterno e amoroso. beijos cintilantes e abençoados.
meus parabéns pelo seu dia.
Que quando a gente tem pressa de ser feliz o tempo passa mais depressa se estivermos "Tabernaculado" isso a gente já sabe;o que eu não sabia ainda era que o tempo voa quando você pensa demais em mim;
Então deixa o tempo passar bem de devagarinho até o dia que Ele te traga de volta pra mim.
Tem gente que acha que o dinheiro traz felicidade. Na verdade ele traz sim. só que a pessoa que vai enriquecer precisa ter condições até mesmo física para lidar com o embate Espiritual que isso vai trazer e para toda a sua família visto que a sua riqueza transbordará sobre toda a sua casa e seu lar.
Bora emagrecer e tratar de ficar feliz para a gente enriquecer logo baby?
FELICIDADE
É palavra rimada com sensação inteira
Anda de ventura em ventura no prazer
E quão profundo no sentimento é viver
É aquela razão na sua causa verdadeira
É o sorrir e a doce satisfação parceira
Que contenta a alma da gente pra valer
E no nosso destino nunca é corriqueira
Abraça, acaricia, e faz o coração bater
Felicidade é ser, peculiar e encantada
Complexidade no querer, sensacional
E é, certamente, ao mérito reservada
Basta que o detalhe não seja artificial
Galgar degrau a degrau desta escada
Para a felicidade não nos ser parcial!
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
20 novembro 2021, 20'20" – Araguari, MG
O sendo da Vida
Sendo o nascimento que
me entrega ao crescimento.
Sendo feliz o tempo, para,
e me ensina o que é a vida.
Sendo a vida que deseja ser
desvendada, sigo em frente.
Sendo o passado que deixei,
e o futuro que me anceia.
Sendo a reflexão de um
último suspiro.
Sendo como pássáro,
minha vida foi passageira.
Sendo ela que amola o
destino de uma vida, enfim,
apressada.
Na manhã da primavera meu coração despertou com um sorriso leve e feliz, quase levitando...
e eram a Vida e Arte
paixões humanas e amor sem fim que ao fundo como musica tocavam em minha alma....
e rendi graças num leve êxtase de gratitude e louvor...
e senti como um Beijo Sagrado o Divino me abençoar ...
vertendo poesia e o amor, divina herança de me Ser...
eis me aqui Céus, Deuses e Luz...
Fazei de mim mensageiro de Suas Dádivas...
"E de manhã ao abrir os olhos era vc ao meu lado...
meu coração sorrindo feliz...
meu corpo incendiando-se e quando em êxtase explodia dentro de vc ...
soube que ao seu lado era paradisíaco
e ficava "confortável" em sua companhia ...
ainda que meu desejo é te possuir, te devorar, provar em meus lábios da sua carne e da delícia de sentir vc saciada de paixão e prazer...
e o dia acordou tão bonito que o inverno se fez primavera ...
e como dizia o poeta naquela música que gosto de cantar pensando em vc ...
"podia ter muitas garotas, mas vc é diferente...
vc me "escreveu" naquela tarde vazia e me valeu o dia...
Jeran Del'Luna - Gypsy Heart
Meu coração sorri feliz ...
um riso tão bonito que a tempos a saudade já machucava
e em tua companhia e presença que o melhor de mim transborda,
luz mais bonita que meus olhos não cansam de admirar..
Seu nome o nome do Amor dentro do meu coração ❤
Amor é seu nome
Jeran Del'Luna - Gypsy Heart
Em um grande espaço comoveu um pensador.
Jamais livre das imperfeições, vivia a trazer e transformar o seu hoje mais belo todos os dias. Ele sempre a renovar, nossos pensamentos que mesmo sendo insertos rodeados de esperança. Era como o ingrediente principal, onde todo ele é feito de muitos motivos faz-se valer toda a sua busca. Em perceber esse grande desafio, por escolha fazer dele algo simples, daí que surgiam cada inspiração e sucesso em suas idas e vindas um universo dedicado todo só para te.
Querer-te
Grande mal foi se lançar nesse arriscado sentimento, e já sem vantagem contaria ao meu iludido coração a mais louca tentativa que partiu de mim. Mas eu não pensei e nem evitei viver um pouco essa paixão, embarcando sem segurança e sem resposta, pode provar da beleza visual inspirado, e sem resposta andar por vários caminhos como se estivesse perdido sem ser notado, por alguém que é um mistério, quere-te podia ser outro significado.
Em horas de necessidade,
um gesto de fraternidade,
vem da mais pura amizade...
Ósculos e amplexos,
Marcial
VIVER COM FÉ E FRATERNIDADE FAZ BEM PARA A ALMA
Marcial Salaverry
Quando o ser humano esquecer seus desvairados sonhos de ambição, de poder e assim aprender a ser humano, poderá então deixar aparecer a Fé, o Amor, algo que está escondido em algum recanto de sua alma, conseguindo assim entender que é melhor saber viver com fraternidade, em perfeita confraternidade, podendo dessa maneira descobrir que nosso verdadeiro tesouro está em nosso interior, e que não compartir toda energia interior latente em nossa alma, é algo que chega a ser desumano,
pois devemos sempre procurar espalhar amizade, e compartir os bons sentimentos existentes naquele recôndito de nossa alma, é algo que pode fazer falta para muita gente, e não deve ser guardado egoisticamente apenas para nós, eis que é preciso entender que dividir o bem mais precioso da alma, ajudará a nossa a viver melhor...
O certo nos diz que se aprender a cultivar a Solidariedade, assim como a Fraternidade, a humanidade poderá viver com humanidade, sentindo o valor da Amizade que poderá reinar, pelo menos entre aqueles que se disponham a dividir e compartilhar com aqueles que saibam aceitar essa doação generosa, que vai de alma para alma, podendo conhecer um pouco de felicidade, sabendo como é bom saber viver com Fé...
"VIVER COM FÉ
Marcial Salaverry
Nossa fé, jamais poderemos perder,
sem ela, nossa vida pode fenecer...
A Fé é o verdadeiro alimento de nossa alma,
diminui nossas penas, e nos acalma...
Com Fé, sentimos a presença de Deus,
mas sem ela... pode ser um adeus...
E como faz bem ao coração,
ter com Deus, essa aproximação...
Nada de tristeza,
vamos cultivar da vida, a beleza...
A Fé está em nossa natureza,
regendo a vida, e a Natureza,
e disso poderemos ter certeza...
Não basta apenas ter Fé,
precisamos nossa parte fazer,
para nosso quinhão merecer...
Luz, Paz, Amizade, Amor,
para dar à vida mais calor..."
Marcial Salaverry"
Com certeza, quando essas idéias se transformarem em ideais, poderemos viver a vida num gostoso clima de PAZ E AMOR, fazendo de cada dia, sempre UM LINDO DIA.
Vamos pelo menos tentar? Garanto que não vai doer...
Existe uma linha tênue entre aquilo que vejo e aquilo que desejo
Existe um grande abismo entre achar e saber
Existe uma discrepância entre o estar e ser
Existem tantas coisas para se levar em conta
Que mesmo minha mente, as vezes me abandona
Deixando apenas meu coração encarregado
O mesmo, tantas vezes, foi despedaçado, a ponto de sempre querer a solidão
Desejo este que, por sua vez, deu-me uma conclusão:
se tenho razão e emoção, não deveria estes isolar, afinal o um é tudo, e tudo é um.
A chave do reino do céu🌈❤🔥
Não se perca nas ilusões momentâneas,onde o prazer ou felicidade não tem, ó firmamento á base,início,meio,e sim um triste fim.
Nos sinais,na minha e na sua ambição,e ação!
Às vezes,quando se tira o "ambi" e coloca mais ação,as coisas acontecem ao nosso arredor!
Não estou falando sobre ser (sem sonhos, metas e objetivos),e sim dos atropelamentos de pessoas...
A chave do reino do céu🌈❤🔥
Não se perca nas ilusões momentâneas onde,o prazer ou felicidade não tem, ó firmamento á base,início,meio,e sim um triste fim.
Quando achar que o mundo,não presta.
Preste você á atenção!
Nos sinais,na minha e na sua ambição,e ação!
Às vezes,quando se tira o "ambi" e coloca mais ação,as coisas acontecem ao nosso arredor!
Não estou falando sobre ser (sem sonhos, metas e objetivos),e sim dos atropelamentos de metas, pessoas...
Oh passar por cima,
do irmão.
Oh passar um rasteira,
no irmão...
Visando o pão
ou á sua ambição,
é o que destrói..
O seu,
O meu,
O nosso,e o
Grande Coração!
Sem querer tirar,á razão do cérebro,da mente ou da "ação" humana,as situações revoltantes ou frustrantes,que ó abalam tanto,alterando as sua emoções,sendo capaz de até de mexer com suas virtudes,podendo até te corromper!
O segredo é não se perder na ambição,em chegar no reino do céus...
Cuja há chave,sempre foi o seu coração!
A famosa frase:
(...)O homem é bom,a sociedade que o corrompe(...)
Pode ser invertida quando se descobri o amor, ágape!
(...)A sociedade é boa,o ser humano que há corrompe(...)
Evitando entra em colapso,quando se esquece do reino do céus!
