Textos grandes
Elas dizem muito
as estrelas dizem
dizem que não, não!
"Não somos felizes"
Que o amor, amor.
Ah, O amor as deixam tristes, e ele?
ele rouba suas vidas e seu brilho
Mas mesmo assim
Estrelas querendo virar humanos para amar
E humanos querendo virar estrelas para não sofrer.
Às pessoas que procuram ser felizes pela capa humana, vivem por muito tempo solteiras, mostram sempre que são felizes na aparência, mas no coração carregam uma tristeza profunda pela procura da batida perfeita.
Às rugas um dia aparecerão para todos, um dia...
O amor é espiritual não carnal.
Minha homenagem ao aniversário de 153 anos da cidade de Campina Grande-PB
Campina Grande, que já nasceu "Grande" e engrandece a grandesa dessa gente.
Gente essa, que se orgulha de ser dela habitante.
Com sua formosura que irradia elegância.
Com suas praças e parques onde arvoream a esperança.
Grande Campina...decantada por poetas, cordéis e repentes.
Rainha da Borborema; de gente com mentes criativas, trabalhadoras e competentes.
Gente com jeito de gente, terra de gente simplesmente.
As vezes nublada, as vezes chuvosas; com noites frias, manhãs amenas e tardes quentes.
De contrastes intrigantes; onde o Açude Velho é cheio, frequentado e exuberante.
Contrario a isto o Novo é seco, inóspito e esquecido por essa gente.
Das frequentes e tradicionais festas juninas.
Da resplandecente beleza de suas luzes natalinas.
Dos bolevar com seus cafés, onde as manhãs não passam, para os que ali consomem.
Dos bate-papos nos calçadões, que alegra o entardecer dos homens.
Mais uma das minhas reflexões.
Você sabe fazer escolhas?
A felicidade é, hoje, e já há algum tempo, um tema bastante visitado, sobre o que, existem inúmeras publicações que procuram, desde definir o que o termo possa significar, até fornecer receitas na linha da autoajuda, obviamente passando por obras produzidas sob a ótica de profissionais das diversas áreas da ciência, assim como por livros de escritores que procuraram resgatar a história de um assunto, o qual, desde os primórdios, ocupou a mente de muitos pensadores, sendo que até de Schopenhauer se encontram estudos a cerca desse tema.
Apesar de sabermos que muitas questões despertam o interesse momentâneo da sociedade, numa espécie de modismo, o assunto felicidade, ao contrário, parece que conquistou espaço na literatura e ganhou a atenção das pessoas e da mídia em geral, assim como de estudiosos do comportamento social e até das entidades governamentais.
Consciente da complexidade de que é revestido esse assunto, não cabe aqui tratar dele de maneira abrangente. Afinal, independentemente da visão que se possa ter da felicidade, não há como não reconhecer que ela está relacionada com muitos fatores sobre os quais podemos ou não ter o controle.
Entre tantas condições de que depende ser ou não feliz, está uma que diz respeito à nossa atitude perante os diversos fatos com que temos que lidar.
A atitude que adotamos frente a uma situação pode produzir resultados que afetam a nossa vida de uma forma positiva ou negativa.
Exceto aquelas ações que são acidentais, aquilo que fazemos é fruto de uma decisão, que pode ser consciente ou inconsciente.
No entanto, quanto mais nos conhecemos, menor é o número de decisões movidas pelo inconsciente, o que significa que nossas decisões podem ser mais coerentes com nossos objetivos à medida que seja menor a influência de fatores inconscientes nas nossas atitudes.
Por essa razão é que, neste texto, o título pergunta se você sabe fazer escolhas.
Para não passarmos imediatamente para as ações individuais, vamos imaginar que as pessoas, ao elegerem um presidente da república, governador, prefeito, presidente da sua agremiação ou o síndico do condomínio, estão escolhendo quem irá ter influência na sua vida.
Em que pese às poucas opções que se têm numa eleição de dirigentes públicos, a escolha que se faz sempre poderá ser a melhor ou a pior. E temos exemplos em todo o mundo, de políticos que ergueram uma nação, assim como daqueles que levaram ao caos o seu país.
Por mais que as circunstâncias possam influir no sucesso ou insucesso de um governante, o que mais pesa no resultado de uma gestão são as qualidades do gestor.
É até plausível pensar que seja possível que uma boa escolha não garanta um bom resultado, mas é bem pouco provável que uma escolha errada o produzirá.
Depois dessas divagações, é hora de encarar a questão da escolha do ponto de vista individual.
Se uma pessoa criativa consegue fazer de um limão azedo uma deliciosa limonada, é também verdade que ela conseguiria fazer algo mais apropriado para o momento se dispusesse dos ingredientes necessários.
Vale dizer que, não obstante a capacidade de cada um, frente às circunstâncias, em geral não se realiza um bom trabalho sem as condições adequadas.
Assim sendo, se escolhermos ver um filme sem ter tido informações suficientes para a escolha, são mínimas as chances de sairmos contentes do cinema. Entretanto, considerando o custo que isso representa, o prejuízo não será grande.
Mas e quanto a escolhas que têm um peso importante na nossa vida, como é o caso, por exemplo, de uma mudança de emprego, um casamento, etc?
Mais do que tentar entender as razões que nos levam a tomar uma decisão, o objetivo, aqui, é levantar essa questão de forma que possa fazer uma reflexão sobre o assunto.
A reflexão a que convido pode ser em relação a decisões tão simples como qual caminho seguir pra chegar a um lugar, como as mais complexas que têm a ver com as escolhas que fazemos em relação a lugares que frequentamos, a amizades que mantemos, a pessoas com quem nos reunimos para dividir as alegrias e as tristezas, ou mesmo para jogar conversa fora.
O que dizer, então, das decisões que norteiam a nossa vida quando decidimos nos casar, tem um filho, aposentar, mudar de residência, de cidade, ou então de país?
O que estará por trás de uma decisão?
Será Intuição, vontade de tentar uma nova coisa, vocação para assumir riscos ou apenas porra-louquice?
Decisões baseadas em dados concretos, fundamentadas em questões objetivas e coerentes com outros planos têm muita chance de produzirem os resultados esperados.
Por outro lado, aquelas baseadas apenas na intuição, levarão a bons ou maus resultados dependendo de quão acertada for a intuição que se teve, visto que, se todas as intuições fossem acertadas, nenhuma empresa fecharia e nenhum casamento acabaria.
Dias atrás, vi uma notícia sobre uma moça que frequentava um presídio para visitar um rapaz que estava recluso, por quem acabou se apaixonando e aguardava que ele fosse libertado para se casarem. Esse não é o único caso dessa natureza.
Longe de qualquer preconceito, pois um presidiário tem o direito de ressocializar-se e é isso que a sociedade espera. No entanto, excluindo-se casos específicos, o que, em geral, leva uma mulher ou um homem a fazer essa escolha?
Entretanto, se esse é um caso que chama a atenção pelo caráter heterodoxo da preferência, outros há que também merecem um exame mais detido das razões que determinam uma escolha.
Não há como deixar de considerar que fazer escolhas é uma habilidade, entre tantas que uma pessoa pode ou não ter.
Sem autoridade para me estender nesse campo do conhecimento, diria que tal habilidade, assim como outras, sofre influência de vários fatores. E, para não incorrer em erros maiores de conceituação, arriscaria classificar esses fatores como sendo, ao menos parcialmente, de caráter psicológico.
Esse atributo psicológico de tomar decisões, não poderíamos dizer que faz parte da inteligência emocional? Quer dizer, não tem nada a ver com a habilidade para a aritmética, com a familiaridade com as línguas, com a vocação para as artes, esportes etc.
Um bom financista tomará boas decisões em temos de investimentos, mas poderá se mostrar um desastre nas escolhas da relação afetiva. Ou seja, se não tomamos decisões certas, em algum campo da vida teremos prejuízo.
Afinal, quais são os pontos de contato da habilidade para a tomada de decisões com a felicidade?
Bem, na medida em que soubermos fazer escolhas alinhadas com os nossos planos e desejos, será mais seguro que alcancemos nossos objetivos e isso nos trará recompensa, mecanismo que nos faz sentir felizes.
Novamente, trazida à tona, a habilidade que se tenha de fazer do limão uma limonada, tem a ver com a capacidade de encontrar a felicidade, mesmo diante de adversidades. A isso se dá o nome de resiliência.
Naquele grande dia , muitos irão tentar se justificar através daquilo que Deus lhe deu (dons) dizendo: "Nós temos feito isso...ou
aquilo !!!. Na verdade o Senhor não irá julgar ninguém por aquilo que Ele deu , mas pelos frutos que o crente desenvolveu , pela prática diária de ter vivido (ou não) igual a Cristo.
(Mateus 7:20-23)
NOSSO DOM, NOSSA VIDA
Desde a teoria da Grande Explosão de George Gamow e o sacerdote Georges Lemaître, e as várias teorias sem comprovação que relatam outras narrativas, a mente científica está cativa imaginando a matéria se organizando no planeta em partículas, átomos, compostos orgânicos, bactérias, animais e cérebros conscientes.
Existe uma unidade de sentidos de imensa beleza que impacta no dia a dia nossa vida, e está concentradamente infiltrada nas funções biológicas e nos traços mentais humanos.
Como seres sociais, na fluidez do processo de interação em nossos relacionamentos com outras pessoas, envolvendo nossos corpos, rostos e emoções enquanto falamos, gesticulamos e sorrimos, construímos elos de aceitação ou motivos de rejeição, desenvolvendo a universalidade nos relacionamentos da natureza humana. Dessas interações surge a simpatia, a amizade, o desejo e o amor.
Porém, o que é o paradoxo fundamental da vida, o amor, a mãe de todas as dependências afetivas? Uma união de sabores errados e gostos certos onde os gestos consentem o amor? O centro de todas as questões humanas? Uma ilusão positiva, ou um devaneio de experiência?
O amor gera a união, e a proximidade, também, causa afeição profunda. Contudo, do desentendimento ou na falta de compreensão, às vezes, como um recurso inteligente, acontece a vontade de mudar a mente buscando a liberdade das convicções, que não ocorre sem custo, pois, cria cisão e desmanches, consequentemente, se as referências de amor humano mudarem, mesmo suavemente, a crueldade social e política aumentará.
Quanto à ciência autointitulada como descobridor e desenvolvedor de soluções para os problemas físicos e as questões humanas, o que diz sobre as origens do amor no esquema das coisas, além de associar esse intenso sentimento com as áreas do sistema compensativo presente no cérebro que produz a dopamina, e cogitar que a ontologia do amor é um componente da consciência, portanto, uma provável questão significativa para pesquisa?
Nas tradições religiosas, exclusivamente a cristã, o amor, que anima a vida e a criatividade, é uma qualidade primordial de Deus e, portanto, eternizado.
Quanto à nossa percepção pessoal sobre o significado de tão nobre e indispensável sentido que une as pessoas e engrandece a espécie humana? É o amor um vício poderoso, muitas vezes positivo que nos deleita com o êxtase e nos faz lutar contra a profunda tristeza que, comumente, sua perda nos causa?
Finalmente, ao amarmos as pessoas com os defeitos que os olhos notam, entramos em conflito com as imperfeições que o coração perdoa.
Meu grande amor!
Me encantei com você
desde as primeiras palavras que soaram desta tua boca ardente
e fervorosa.
Enquanto você sorria, eu admirava as suas gargalhadas
e seus lindos olhos brilhantes.
Eles são fascinantes!
Eu fiz sonhos
e quero dividi-los com você.
Quero que saiba que por você
Eu me refiz, eu me entreguei, eu me doei, eu me fiz mais.
E para você
vai todo o meu amor!
E eu desejo sempre.
Eu desejo todos os dias!
Desejo que você seja a primeira pessoa que vejo pela manhã,
e que seja aquela
que sempre beijarei antes de dormir.
Eu quero,
eu desejo acordar com você!
Quero que saiba
que fiz planos para vida da gente.
Planos de sermos felizes,
de podermos realizar
e concretizar os nossos sonhos.
Você é o mel,
é o néctar das flores.
Se comparada a algum jardim,
você é a flor mais linda
e a que mais exala o aroma suave dos perfumes.
Você é doce,
meiga.
E de uma suavidade extrema!
Ter você é tão maravilhoso,
tão dignificante.
Que às vezes eu me perco em ti.
Você tem tudo
Tudo e muito mais daquilo
que um dia eu jamais sonhei.
Tem a pureza de um anjo querubim.
Tem a paz num beijo.
Tem o brilho das estrelas.
E se quiser
pode ter meu sobrenome.
Eu te amo a qualquer hora, independentemente do amor.
Eu te amo o dia todo, mesmo quando considerar que amar é um erro.
Ainda que seja proibido, eu te amo.
E se não me impedirem
continuarei te amando.
Eu te amo
mesmo quando você não quiser.
Mas... sempre que precisar ser amada,
eu estarei por perto!
Desejo sempre que precise do meu amor
tanto o quanto eu preciso do teu.
Por você
eu sempre espero.
Por você
eu me perco.
e me encontro.
Por você
eu aprendo a compreender
e a deixar de lado o meu egoísmo
e o meu orgulho.
Por você eu me esqueço
só para não te esquecer.
Sempre por você.
Por você amor,
só por você.
Eu poderia ter milhões de motivos para te esquecer,
milhões de motivos para não te querer.
Porém,
é impossível.
Basta você sorrir para mim
que eu esqueço todos esses motivos.
Você é luz, eu sou reflexo.
Você colocou brilho em meus olhos
e paz no meu coração.
É você quem eu quero,
que sempre esteja ao meu lado.
É você quem eu quero para vida toda.
Só você.
"SUA GRANDEZA"
A vida é incerta,
o amor é difícil,
Não há nada de
perfeito por completo.
Algo grande,
é algo apenas belo ?
Não, a beleza é importante
mas o que me chama à atenção em ti é essa "grandeza" inexplicável,
a sua inteligência é tão chamativa quanto um amanhecer,
quando olhamos para o nascer do sol vemos o quanto é importante e belo.
Da mesma forma é um ser que faz falta,
tudo eu tenho se eu tiver você...
Meus pensamentos não demonstram nem um pouco,
afinal toda mulher é grande e a mulher a quem escrevo
apenas comprova isso...
Linda e espetacular és você
tudo digo quando eu penso em você. - Luan Pensador
Viver feliz?
Nenhum homem pode dizer que vive feliz ou que viveu feliz, todos passam por tristeza aflições e sentimentos ruins em algum momento, mais todos temos fragmentos de felicidade um momento em que você realmente é feliz e estamos tanto tempo correndo atrás de viver feliz que acabamos não aproveitando esse pequenos momentos de felicidade que nós passamos de vez em quando.
“Depois do que dissemos segue-se naturalmente uma discussão da amizade, visto que ela é uma virtude ou implica virtude, sendo, além disso, sumamente necessária à vida. Porque sem amigos ninguém escolheria viver, ainda que possuísse todos os outros bens. E acredita-se, mesmo, que os ricos e aqueles que exercem autoridade e poder são os que mais precisam de amigos; pois de que serve tanta prosperidade sem um ensejo de fazer bem, se este se faz principalmente e sob a forma mais louvável aos amigos? Ou como se pode manter e salvaguardar a prosperidade sem amigos? Quanto maior é ela, mais perigos corre.
Por outro lado, na pobreza e nos demais infortúnios, os seres humanos pensam que os amigos são o seu único refúgio. A amizade também ajuda os jovens a afastar-se do erro, ou mesmo comete-los, e aos mais velhos, atendendo-lhe às necessidades e suprindo as atividades que declinam por efeito dos anos. Aos que estão no vigor da idade ela estimula à prática de nobres ações, pois na companhia de amigos – “dois que andam juntos” – os seres humanos são mais capazes tanto de agir como de pensar.” José Meireles
Vamos ajudar uns aos outros, vamos fazer todos felizes, vamos melhorar o mundo, vamos dizer não ao mundo ruim, mal, mau, cheio de corrupção, desgostos, mágoas e tais, vamos melhorar tudo, nada é impossível, é só acreditar e ter fé em Deus que tudo vai melhorar.
Desabafe com Deus Pai Todo Poderoso, vai ser bom, você vai se sentir melhor ; mesmo Ele já sabendo, tendo, aprendendo, compreendendo tudo e todos é bom desabafar com Ele, isso mostra que você não se esqueceu de quem o criou.
Antes de você vim ao mundo, você estava lá, do ladinho Dele, e Ele te mandou aqui pra aprender algo e depois que você aprender o que era necessário, você vai voltar a ficar ao lado Dele, lá no Paraíso.
Ele é justo, Ele não julga, não faz nada de ruim e tals e pelo contrário, Ele é quem nos ajuda, não importa quem somos e em quem acreditamos, o que Ele e todos temos que enchergar em nós são nossas qualidades, caráters, aprendizados, e quem nós somos.
Soneto da Felicidade
Se me veres triste, sozinho
Andando pelo caminho
Procurando explicação em lugar nenhum.
Se enganou, não era eu.
Mas se me veres a sorrir
Seja noite ou seja dia,
Esse sim sou eu.
Tentando espalhar alegria.
Em casa ou na rua, seja qual for o momento,
No primeiro encontro ou no casamento
Meu sorriso estará lá.
E o motivo da minha felicidade?
Creio que seja Você!
Ou quer motivo maior???
O que sinto por você...
As vezes acho que é só uma "amizade" boa saca .
Eu não sei o que vir em você. Quando você me beija me sinto feliz, quando nos se junta para conversar varias histórias vem meio loucas mais né, quando você me abraça todos o problemas somem.
Com tantas coisas diferentes não sei porque dar certo.
O que me mantém seguro é acordar e te ver ao meu lado.
O que me mantém feliz é saber que és minha.
Lembro de seu sorriso bobo quando eu chegava falando que um dia iríamos nos casar..
Lembro do brilho de seus olhos quando falei que tinha escolhido você para passar o resto da vida.
E tempo bom de escola, eu corria para o portão só para ver você passar…
Lembra do primeiro beijo roubado?
Quando te beijei ficou vermelha e correu!
Quando tinha quinze anos dançamos juntos.
Como o tempo voa…
Mas é ótimo está ao seu lado!
Lembro como conheci o seu corpo, passo a passo, cheio de mão boba e você falava, para, para, não faz isso!
Nossa primeira noite, dois apaixonados atrapalhando!
Como o tempo passa.
Nossos filhos foram o melhor acidente de todo o tempo.
Estou grávida!
Nem esperou eu chegar, ao celular resolver falar!
Quantas vezes saímos sem dinheiro, só ver o mar e te amar no canto da praia.
Tempo bom…
E o que aquece minha alma é saber que nosso Amor continua forte como Rocha quente como fogo!
Tivemos momentos difíceis, mas foram como tempestades sempre passava e depois era melhor que antes…
Por isso eu te amo tanto.
Sei que não está me ouvindo, pois seu sono és profundo.
Mas ao acordar do seu lado vou estar, só para melhor te Amar.
Durma meu Amor, durma..
15 CENTAVOS
Leia: Lucas 16:1-13
Quem é fiel nas coisas pequenas também será nas grandes; e quem é desonesto nas coisas pequenas também será nas grandes ( v.10 ).
Examine: - Provérbios 2:1-11
- Provérbios 11:1
- Provérbios 16:8
Considere: O que Zaqueu disse a Jesus que faria, ao se arrepender de ter enganado as pessoas ( Lucas 19:8 ) ? Se você agiu desonestamente, de que maneira você pode reparar isto ?
Lembro-me dos dias em que praticava esportes no Ensino Médio e, queria muito uma nova luva de beisebol. Encontrei a luva que queria em uma loja de artigos esportivos e comecei a economizar o dinheiro. Mas no dia da compra, faltou 15 centavos, pois eu me esquecera do imposto sobre a mercadoria.
O dono da loja permitiu que eu levasse a luva, mas queria que trouxesse os 15 centavos que faltavam, assim que os tivesse. Eram somente 15 centavos ! Mas seu pedido estava me ensinando a importância das pequenas coisas.
Passaram-se uns 12 anos. Ao aguardar para comprar um jornal de uma máquina automática, o homem que comprava antes de mim segurou a porta aberta, prendendo-a. Dirigindo-se a mim, ofereceu um jornal " grátis ". Eu rejeitei, eram " somente " 50 centavos. Mas significava muito mais do que isso.
No livro de Lucas 16, ao ensinar uma lição sobre a integridade, Jesus usou uma parábola sobre um homem que era mais astuto do que honesto. Tal homem usava as finanças de seu mestre para assegurar a sua própria segurança financeira. Mas Jesus disse, " Quem é fiel nas coisas pequenas também será nas grandes ; e quem é desonesto nas coisas pequenas também será nas grandes " ( v.10 ).
Deus advertiu o Seu povo Israel sobre a integridade nos negócios " Não prejudiquem os outros... ", Ele disse, " Usem balanças certas, pesos certos e medidas certas... " ( Levítico 19:35-36 ).
Desonestidade, mesmo nos pequenos negócios, permite que outros menosprezem o nome do Deus que servimos. E como disse o sábio, " O bom nome vale mais do que muita riqueza " ( Provérbios 22:1 ).
Se você não tiver integridade nas pequenas tentações, você não terá chance alguma quando as grandes chegarem. - Tim Gustafson
MARAVILHOSO
Leia: Jó 9:9-11 "Deus faz coisas grandes e maravilhosas, e os seus milagres não têm fim" ( v.10 )
Examine: Portanto, nós, como companheiros de trabalho no serviço de Deus, pedimos o seguinte: não deixem que fique sem proveito a graça de Deus, a qual vocês receberam ( 2 Coríntios 6:1 )
Considere: O que você acha que é mais maravilhoso em Deus ? De que maneira somos transformados ao nos maravilharmos em Deus e Suas obras ?
Em 2008, as cerimônias de abertura das Olimpíadas de Pequim foram espetaculares. Os 17 dias de competições repletos de quebra de recordes foram sensacionais. Mas os Jogos Olímpicos foram maravilhosos ?
Antes de responder, primeiramente considere o que a palavra maravilhoso significa. O dicionário Houaiss define maravilhoso como: (1) que provoca grande admiração, deslumbramento, fascínio, prazer etc. (2) que é inexplicável racionalmente. O dicionário Aurélio diz que maravilhoso dignifica: (1) que maravilha; que causa admiração; surpreendente, espantoso. (2) Excelente, primoroso, magnífico. (3) Aquilo que encerra maravilha, que é extraordinário ou sobrenatural.
Sempre que a palavra maravilhoso é usada nas Escrituras, nenhuma vez ela é descrita como qualidade ou realização do homem. Este adjetivo descreve atributos e obras de Deus:
- Seus feitos ( 2 Crônicas 26:15; Jó 5:9,9:10; Salmo 9:1; Apocalipse 15:1,3 ).
- Sua graça ( Gálatas 1:15; judas 1:4 ).
- Sua glória e excelência ( 2 Pedro 1:3 ).
- Sua sabedoria ( Ezequiel 28:7 ).
- Sua habilidade ( Salmo 139:14 ).
- Sua bondade ( 2 Coríntios 6:1 ).
Quem sabe um dos testemunhos mais bonitos desta palavra profundamente descritiva foi quando Jó disse, "Deus faz coisas grandes e maravilhosas, e os seus milagres não têm fim" ( Jó 5:9; 9:10 ).
Quando fez estas declarações, Jó estava coberta por feridas extremamente dolorosas e havia perdido sua família e seus bens. Contudo, nada poderia impedi-lo de se maravilhar nos feitos e milagres de Deus.
Medite nas maravilhas coisas que Deus está fazendo hoje. - Roxanne Robbins
Rosas brancas
O princípio da beleza
Que conta
Verdades escondidas
No fim de uma vida
Feliz
Rosas brancas
Dirás por que conta os dias
Com palavras escritas
Em contos de mentiras
Felizes
Rosas brancas
Que finges glamour
E estampa suas pétalas
Nas cores pálidas
De dias de amores
Felizes
Rosas brancas
Que dizes sobre um encontro
De almas amargas
Nos dias mais doces
De tempos
Felizes
Rosas brancas
Pétalas ao vento
Enrubescem-se
Em outras Historias
De amores
Que contam,
Seus dias felizes
Bia H Campos Freire
ROSAS BRANCAS, Fev./2018
A grande verdade da vida nos ensina que, se quisermos bem viver
nesta nossa passagem, precisamos saber superar nossos medos e traumas...
Pode não ser fácil, mas é possível...
Desde que exista uma real força de vontade...
Osculos e amplexos,
Marcial
NÃO DEVEMOS TEMER OS MEDOS E TRAUMAS DA VIDA
Marcial Salaverry
Certamente, se quisermos bem viver a vida, precisamos aprender a superar um dos piores inimigos que temos, e que é facilmente localizável. Encontra-se em nosso interior, em nossos medos, em nossas fraquezas, e é preciso admitir que não nos é muito fácil controlar o que se passa em nosso interior. Muitas vezes trazemos certas coisas muito no recôndito de nossa mente, lá no fundo de nosso subconsciente, para as quais não encontramos explicações.
Existem situações que nos provocam certos traumas difíceis de serem superados, que para alguns, é um inexplicável medo da escuridão, e nesse caso, ficar em lugares escuros causa uma espécie de pavor, que não sabemos dizer o porque.
Para outros, é a altura que causa receios. Se estão em algum lugar alto, mal conseguem chegar à janela para apreciar o panorama, porque vem aquela impressão de estar caindo.
Sem falar naqueles que sentem verdadeiro pavor de ambientes fechados. Ao serem obrigados a andar de elevador, chegam a sentir náuseas.
Sem falar naqueles que não conseguem ficar sem comer. A sensação de fome é insuportável, e na verdade, desse mal acho que todos sofrem, principalmente quando se quer iniciar um regime...
Para se falar de todos os medos e traumas que existem, teremos que gastar algumas laudas, tantos são. E são tão reais e atuantes, que todos já estão devidamente batizados e catalogados, entre os quais, a terrível depressão, e para ela ainda não existe uma explicação plausível.
Sabemos que esses problemas existem, e creio que todos temos algum ou alguns desses medos dentro de nós. Cabe-nos conhece-los, aceita-los e vencê-los, porque a vida assim o exige. Não podemos deixar que dominem nossos pensamentos, caso contrário teremos muitos problemas em nossa vida, pois em sua maioria são situações por vezes dificilmente contornáveis. Enfrentando-as e as vencendo é meio caminho andado para nosso sucesso na vida.
Nosso amigo L’Inconnu tem um pensamento muito interessante sobre o assunto:
"Não tenhas medo das tuas fraquezas, dos teus maus pensamentos. Elas existem para estimular o teu desejo de vencer."
Uma grande e nítida verdade. Se quisermos ter algum êxito em nossa vida, deveremos antes conhecer nossas fraquezas, e procurarmos superá-las.
Quanto aos maus pensamentos, então, temos que aprender a classifica-los, combate-los e vence-los. São os pensamentos que podem nos induzir a certos vícios perigosos, a certos hábitos nocivos, que fatalmente irão prejudicar nossa vida, acabando muitas vezes com nossa saúde. E em outras, com a estabilidade de um lar, sendo muitas vezes responsáveis mais do que diretos pelo término de muitos relacionamentos, e até mesmo provocando crimes os mais hediondos.
Quando não se consegue controlar certas compulsões para o jogo, para a bebida, para as drogas, para o fumo, são vidas que se arruinam, acabando igualmente com a harmonia de seus lares, e até mesmo com a vida de familiares.
São os inimigos que levamos dentro de nós. Todos, sem exceção, temos algum deles, que tenha solicitado um “asilo político” quando nascemos. Penso que não existe ninguém que, em sã consciência, poderá dizer que não tem nenhum desses medos ou dessas compulsões dentro de si.
Realmente importante é identificar, aceitar e saber como combater. Com ajuda de psicólogos, psiquiatras ou não. Sempre será difícil achar e admitir a existência do problema. Combater, até que pode ser mais fácil, desde que realmente se tenha essa disposição de espírito.
Convenhamos que não é muito fácil para um drogado, um alcoólatra, um fumante, um jogador, um "computadólatra", um "celulólatra" admitir que está dominado pelo vício, e esse é apenas o primeiro passo, e é preciso mais ainda para livrar-se dele. É algo que vai exigir uma força de vontade muito grande. Sempre é uma decisão totalmente individual. Poderá e precisará contar com a ajuda de parentes e bons amigos, mas tudo vai depender realmente de sua força de vontade, de seu real desejo de melhorar sua vida, de se livrar do problema.
A todos aqueles que estão querendo se livrar de algum vício, meu maior apoio, e vai um pequeno conselho: Se estiver sendo difícil, procure aconselhamento e ajuda profissional. É a solução em muitos casos.
Espero, finalmente, que todos tenhamos UM LINDO DIA, sendo este certamente um vício bem saudável, o vício de LINDOS DIAS... Sejamos todos "lindodiadólatras"
Mozão 💕 : essa simples palavra uma abreviação especificamente, tem um grande sentindo entre os jovens casais.
Mozão não é só abraçar, beijar, andar de mãos dadas. Inclui tudo isso, mas é só um complemento.
Mozão vai tirar onda da sua cara, vai te arrancar sorrisos do nada, vai te deixar com vergonha sempre que possível. Mozão te faz vários convites para o mesmo dia, só para você se sentir importante, e te fazer escolher é claro. Mozão sempre vai te pedir para pagar uma pizza ou até mesmo um café, mas na hora quem realmente paga é ele!
Mozão está contigo em qualquer situação, desde uma tarde chata estudando para a prova da segunda até o aniversário do sogro no sítio.
Mozão vai te fazer cócegas, vai fazer do seu cabelo um bigode, vai te abraçar por trás e até te fazer raiva de propósito só para ver sua cara emburrada e em seguida te encher de beijinhos.
Mozão sempre está perto de você, mesmo assim: de longe💕
Tenho inveja de saber. Que você é feliz sem mim!!!!
Não. Não liguei para te culpar, te acusar ou algo assim.
Sim eu sei e não posso negar que se à culpado nesta história. Se alguém errou fui eu.
Você sempre quis ficar. Você mesmo sem motivos sem eu fazer nenhuma questão do seu amor.
Mesmo assim me amou Intensamente. Mesmo quando eu te magoava te feria te rejeitava, mesmo com lagrimas nos olhos você me dizia que me amava.
Eu hoje não estou aqui para cobrar nada para te acusar de ter me negado amor. Seu amor nunca foi negligente, nunca me faltou carinho nem cuidado, quando você estava aqui.
Sei que não tenho nem o direito de te procurar de pedir que me de ainda que segundos do seu tempo, sei que não mereço nem mesmo que atenda a minha ligação.
Mais por favor me ouça, ainda que por mínimos segundos.
Eu preciso muito que ouça o que tenho a dizer.
Eu ontem vi você. Achava eu cheio de mim e de orgulho. Que você não me faria falta. Eu tinha a mulher que eu queria a hora que eu queria.
Quantas vezes eu te magoei quando te dizia. Porque eu perderia meu tempo com uma só mulher se muitas me queriam. Desculpa repetir isso para você.
Mas quando te vi ontem radiante e feliz, recordei todo o mal que eu te fiz.
Sei que não tenho o direito de falar da sua felicidade. Sei que não sou digno nem mesmo de ser ouvido por você. Não mereço que tenhas nem pena de mim.
Mas eu preciso te falar, você precisa me ouvir me perdoa por insisti.
É que ontem depois que eu te vi. Depois de tudo que senti, eu até me envergonho por dizer.
Mais tenho inveja de saber que você não foi tão feliz comigo. O quanto é sem mim!!!
Daniela Kenia
