Textos grandes

Cerca de 33257 textos grandes

Amizades imperfeitas

Relações humanas e o problema das pessoas se julgarem reciprocamente, quando as coisas não funcionam como ambos tinham planeado.

O problema por vezes reside na interpretação do instinto de defesa da outra parte, a pessoa tende a ser julgada por ter tido este ou aquele tipo de comportamento, então julga-se a pessoa em função da forma como reagiu perante determinada circunstância, raramente, quem julga consegue colocar-se no lugar do julgado, não admitindo sequer a possibilidade de também ela ter errado, levando a pessoa a tomar esta ou aquela atitude. É conveniente que ambas as partes saibam ou tentem compreender antes de julgar, de modo a analisar o porquê de certas atitudes, a pessoa perfeita ainda está para nascer e querer que os outros sejam como nós gostaríamos que eles fossem, isso não existe, afinal estamos em "liberdade", afinal existe informação.

Não deixa de ser tão ou mais importante entender que quando se dá uma segunda oportunidade à amizade, desenvolve-se naturalmente um respeito recíproco mais coeso que na forma inicial, quando de facto existe a tal amizade, se não existir agudiza-se apenas a hipocrisia, o que não é bom e facilmente detectável.

Inserida por Sergioalexpereira

Quando existe amor ,não dá pra desistir de ser feliz !
Nessa vida vale a pena lutar, para viver um grande amor,
Mesmo que as vezes esse sentimento nos faça sofrer,
É muito melhor do que nada viver..
Não se ama por conveniência,
Nem se é amado na inocência,
Mas amamos por escolha, de viver um lindo sentimento,
Que nos faz sorrir ou nos faz chorar,a cada momento...
Mas que nos encoraja por esse amor lutar.
O amor entre 2 pessoas, deve ser sincero,
Pois transforma tudo a sua volta,
Contagia até quem ama e esta distante,
Pois o que é a distância quando existe amor?
Quando amamos ,sonhamos e planejamos,
Uma vida a dois,
Nada é feito mais sózinho, e até um simples carinho tem muito valor,
Um simples beijo tem um gostoso sabor.
O amor é assim mesmo,
Como um “ santo remédio, cura doenças, tipo a depressão e a solidão,
O amor que levanta o “ caído” , e faz renascer aquele que já tinha desistido de amar e ser feliz .
Continue tentando, pois seu sentimento tem muito valor,
E amando e sendo amado, você vai conseguir ser feliz,
Mas se esconder num casulo,
E viver em reclusão, faz mal ao teu coração,
Portanto ame e deixe-se amado ( a ).
Pois vale a pena lutar, viver, ou morrer por amor e de amor,
Mas não é esse o nosso objeivo,
Por isso é que eu vivo,
Sabendo que nem tudo são flores,
E que depois de muitos supostos amores,
É hora de amar de verdade outra vez.
Nada de desanimar de amar,
Nada de desistir do amor e sorrir,
Realize seus sonhos que levam aonde você queira ir,
Nem sempre tudo acontece do jeito que a gente quer,
Nem sempre o vento sopra como uma brisa,
E as vezes chega como tempestade ou um furacão,
Por isso é preciso ter esperança e agir com perseverança,
E não deixar escapar oportunidades outra vez.
Mesmo que a vida tenha te causado decepções, tristezas e desilusões, nada dessas coisas tem a força de destruir um sonho, feito de esperança e amor,
Se der vontade de desistir, lembre que tem a chama do amor em combustão no seu coração,
Que esta cheio de vontade de amar e ser amado outra vez!
Acredite que o melhor do amor ainda esta por vir,
na sua vida,
E que é preciso continuar, a sonhar sem desanimar,
Pois sem amor não dá pra viver,
Pois não há dinheiro no mundo , que compre um sentimento ,que só é possível conquistar!
Pois.....
Quando existe amor ,não dá pra desistir de ser feliz !
Texto:
Quando existe amor...
De Gilberto Braga, celebrante / 2015.

Inserida por Gilbraga

""A grande muralha da China tem 4 mil quilômetros de extensão, é alta demais para escalar e forte demais para derrubar e extensa demais para contornar, e ainda assim a China foi invadida 3 vezes.. Três vezes nos primeiros 100 anos anos de existência da muralha. Como? Os inimigos subornavam o guardião. E simplesmente os inimigos entravam por um portão aberto. Investiram tanto esforço na construção da muralha. Mas não na construção do caráter do guardião de entrada.""
Moral do meu texto: Da sua vida você é um guardião, não deixe que o inimigo entre na sua fortaleza por falta de caráter e cuidado.

Inserida por NiceTeixeira

Cativeiro
Um amor louco por ti,desejo ter
ser esse amor tão grande e pleno
que este mundo,seria tão pequeno;
para que pudesse um dia,ele conter...
seria o amor maior de toda história
lindo e tão puro,até sublime ser
e tal forma ,que Romeu e Julieta
inveja dele,pudesses até ter!!!
mas jovem amiga,nada posso fazer.
Pois coisas belas,confesso,oh querida
realizadas,nem sempre posso ser:
porém te juro que se um dia for liberto
eu porei fim a imensidão desse deserto,
O qual separá,o sempre O SONHO DE SER...

Inserida por Amaral354

Não devemos permitir que alguém saia da nossa presença sem se sentir melhor e mais feliz.
Nem todos que nos procura, vem em busca de ajuda financeira, ou para pedir algo emprestado.
Na grande maioria das vezes eles vem em busca de algo que no passar dos tempos veio a se tornar, aquilo que a maioria ve como um dos passos mais duros de ser dados.
E um verdadeiro tabu uma pessoa reconhecer que oque ela mais precisa e de uma palavra amiga. De falar sobre o dia a dia dividir seus problemas, um conselho um abraço, um aperto de mao, ate mesmo ouvir de um amigo uma boa piada dar muitas risadas juntos.
Deixar o tempo passar sem se dar conta que sozinho ele estaria acuado em um canto sem saber que direçao tomar, com um choro engasgado na garganta, olhando para o horizonte sem conseguir avistar o lado belo da vida.
Entao se sinta sempre determinante na arte de ser amigo pois isto nos dias de hoje sim e algo que salva, conforta, nos alivia do cotidiano caotico de nosso dia a dia, nao somos nada sozinhos mais com apenas um ao nosso lado somos um inicio de tudo,
A vida e longa sim claro que e mais e claro que sempre que estamos seguindo uma jornada com muitos amigos demostrando que somos parte fundamental para eles nossas vidas se torna ainda mais longa,
Antes, a questão era descobrir se a vida precisava de ter algum significado para ser vivida. Agora, ao contrário, ficou evidente. nao seguirei jamais esta teoria frustada de que a vida e nada mais que um momento de faz de conta sempre irei olhar para minha vida como pedra fundamental em meu dia de amanha.
De um abraço, de uma Risada, de um Cascudo, de uma palavras de Afeto, de uma conselho, vc estara dando motivos para alguem se sentir pedra fundamental em sua Passagem neste mundo

Inserida por MaxDanielAlves

Abraço da Felicidade
Ana Paula Silva
Autora do Livro: Me Apaixonei Por Um Poeta

Somos movidos por emoções. Tudo a nossa volta está ligado a emoções, felicidade, tristeza, euforia, dor. Quanto mais emoções, mais intensa julgamos nossa existência. Mas, em meio a tanta intensidade, não valorizamos os momentos de simplicidade e calma que a vida esconde e que chega de mansinho e torna-se tão especial que transborda, contagia, emociona.
Entre tantas emoções, a que mais buscamos é a felicidade, todos nós queremos ser felizes e acordamos todos os dias dispostos a andar de mãos dadas com ela. Porém, são tantos os atropelos diários, que sempre julgamos que a felicidade está no amanhã ou está nos momentos de maior euforia, em que soltamos gargalhadas ou estamos rodopiando ao vento.
De repente, nos vemos num momento tranquilo, numa noite fria, vestidos num moletom, meias quentinhas, vendo TV, e, uma imensa calma nos invade, a ponto de sentirmos tanta paz que adormecemos. Num sonho bom, ouvimos uma voz agradecendo a Deus por aquele instante, por existirmos, por estarmos ali, por aquele abraço com a felicidade.
Em meio a toda simplicidade daquele momento, se acorda, envolvidos no abraço. Com toda a calma, percebemos naquele abraço que o momento é tão especial que o coração dispara, nos falta o ar e se descobre que a calma daquele instante se agita e se transforma em vulcão.
E descobrimos que andar de mãos dadas com a felicidade é sonho passado, e que, seu abraço é o melhor lugar.


https://www.clubedeautores.com.br/book/187032--Me_apaixonei_por_um_poeta

Inserida por AnaPaulaSilvaMoc

Às vezes dói-me amar.
Quem ama tem um teto,
mas nunca um sono sossegado.
Mas será feliz quem rouba amor?
Amor roubado é esquecido no tempo
e o preço pago é fiado.
Amor roubado é sonho matado.
Amor que se preza
não morre por ser feliz demais.
Só o preço justo do amor conforma a ferida doçura.
Nele tudo vira cicatriz,
dessas que enganam os olhos.
Traços marcantes me deixa o amor,
a pele é cobertor,
a boca se torna mão que acolhe
e a vida acaricia o espinho.

Inserida por mariechantal

Compartilhe sua felicidade.
Como de praxe divido com meus amigos momentos especiais e que julgo ser de certa forma uma maneira delicada do quanto são importantes para mim. E hoje é um daqueles dias especiais em que levantei e agradeci a Deus quase soltando fogos de artifícios pelo 12 de julho de l980. Hoje, é tempo de colheita farta, de riso solto, de sonhos concretizados, de família bacana, amigos fiéis, abraço gostoso. Ter um parceiro é estar do lado, dividir espaço, saber que o junto não significa estar preso. O amor...difícil definição, mas eu o incluo no tempo de vida, no momento inesperado, na arte de perdoar, no saber que segundos são importantes para definir uma relação. O casamento é um ato solene mas não é garantia de nossa felicidade, precisamos muito mais para seguirmos juntos e felizes. Aí entra a cumplicidade grande aliada da harmonia . Falei parceiro? desculpem, apenas uma forma de expressão. Somos um homem e uma mulher que ao longo dos anos caminham lado a lado e que hoje eu ainda o chamo de amor. Amor certamente seria meu verbo, se meu verbo não fosse sentir. Um brinde meus amigos, para vocês a maior fatia da minha felicidade.

Inserida por marabarboza12

Prezado amigo
É com grande prazer que venho escrever para deixar para ti uma mensagem de ânimo e carinho.Aquele que começou a boa obra em sua vida ,há de aperfeiçoar , pois nosso Deus é extremamente bondoso e nos dá a oportunidade de conhecê-lo e confessarmos o quanto somos pequenos diante de sua majestade.
Deus através de seu filho Jesus nos dá um novo coração ,perdoa nossas transgressões, e nos dá uma nova vida em sua presença.
Medite no livro do profeta Isaías 61
" O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos"...
Ainda nos traz libertação espiritual , quebra as cadeias do espírito e te faz livre, verdadeiramente livre!
Quero também expressar minha solidariedade e dizer que a ansiedade de te-lo novamente em nosso meio é muita ,mas sei que Deus trabalha de uma forma que não entendemos mas depois Ele nos explica o porquê de tudo isto...
Você é um amigo que quero guardar sempre em meu coração pois as lembranças de quando ouvíamos aqueles músicos adorando ao Deus Vivo e te ver junto louvando-o ainda move em meu coração .
Sei que ainda o verei de novo e breve ;sinto que será diferente pois Deus já está movendo tudo em seu favor.
Lembre-se que Ele é aquele que tem guardado sua vida ...
Medite também no livro de Salmos 121 e 130.
Deus o abençoe e renove suas esperanças
Um grande e forte abraço de quem espera seu retorno em breve!

Inserida por Lilycunha

"O tempo passa e nos mostra que é feliz quem decide SER...

SER mais atento aos seus instintos... pois há tantos caminhos que já se mostram, desde o início, tortuosos e incompensáveis, que é possível optar por neles não caminhar;

SER mais firme, quando necessário for, mas sem ser indelicado ou prepotente;

SER mais suave, nas horas em que se deve, sem deixar que as pessoas achem que você é tolo e, mais à frente, tirem proveito disto;

SER mais colorido, mesmo naqueles dias em que uma nuvem cinzenta decide acordar acima da sua cabeça, pois a gente bem sabe que, se der combustível, a tempestade virá com toda a força;

SER responsável e admitir que o é, tanto no que diz respeito aos acertos quanto e, principalmente, quando no cometimento de erros... pois, é só enxergando os tropeços e entendendo que se deve fazer diferente, que a gente passa a acertar mais;

SER grato pelas coisas que conquistou... e também pelas que não vieram, seja porque não seriam mesmo o melhor para a sua vida, ou porque ainda não está pronto para recebê-las;

E, mais do que tudo, SER fiel aos que lhe amam, no sentido amplo da palavra... amor só é bem pago com amor, por nós mesmos e pelo outro...

... não há notícias de quem ousa dizer que é feliz sozinho".

Inserida por lavinialins

O que é o amor no meu entender!
Amar é ver a felicidade nos olhos de de otra pessoa!!!!
Quando olha para você.
É ter o prazer de servir, sem esperar nada de volta.
É fazer amor e continuar as caricias!
É despertar com um beijo quente antes mesmo de escovar os dentes!
É ver um sorriso nos lábios do amado, por um pequeno gesto de entrega.
É desfrutar de cada momento de distancia esperando ansioso o regreso deste beijo e abraço, depois de um dia de trabalho.
Confirmando assim este amor!
Amar é chorar juntos e dar risadas juntos, é caminhar lado a lado, sabendo que não existe o mais forte e o mais fraco!
Juntos somo perfectos,somos um! É ceder mesmo tendo razão, conversar de temas sérios e também de coisas sem importancias!
Amar é deixar ir embora mesmo sem querer.
Esse é o amor que sinto por você!

Inserida por santy

Um dia conheci, através do meu irmão, uma moça bem confusa, mas de grande coração. Tinha sonhos, gostos, meio fora do normal, começando com um pastel do seu homem ideal. Era linda, era astuta, e meio louca. A linda moça era tudo e muito mais, só não era nada fofa.
Me mostrava lindos textos, lindos versos que escrevia, ria das minhas piadas, uma bela companhia.
Como viram, cativou minha pessoa em pouco tempo, tão menina, mas madura, em paixão e pensamento. Um carinho tão bonito que a vida testemunha, minha flor, minha pequena, minha linda, minha cunha.

Inserida por Unachievable

Se a felicidade existe, ela mora onde não há uma busca desenfreada pela perfeição, pela igualdade, por outras vidas que sejam, que pensem e que ajam como um único ser, que tenham uma só feição.

As diferenças nos causam estranheza, nos dão medo, nos deixam inseguros, cheios de incertezas, motivos de tanta aflição.

Nos obrigam a pensar, tentar entender os motivos, nos impõem a obrigação de ouvir para aprender o que é generosidade, o que significa amar, o que é o perdão.

Inserida por Mariolsfranco

Pensador

Tao grande sou perto de uma formiga
Mas tao pequeno em relação ao mundo que me abriga
Tão jovem perto do mendigo que na rua habita
Mas tao velho ao se falar de uma criança recém nascida

Tao sábio aos olhos do interessado
Mas tão fraco na vista de um critico
Belas palavras espalhadas por todo lado
Mas este assunto se torna tao místico

Disseram que ate posso ser esforçado
E que não existe uma só receita
Para poeta basta ser apaixonado
E ter alguem para considerar perfeita

Na rima romantica ou no verso cruel
No fim do namoro, ou no caminho do céu
No juri ou na vitima julgando o hell
Para poesia basta um papel

Não ha motivo
Para parar de pensar
Abrir um sorriso
Também é expressar

Poesia é arte
Para inspiração
O artista faz parte
De toda nação

Escrevendo num verso
Ou qualquer estrofe
Continue esperto
Fazendo o que goste

Pensando e vivendo
Passo o tempo a escrever
Livros vou lendo
Para conhecimento eu ter

Quero viver na ideologia
De grandes mestres
E passar sabedoria
Para quem for que me teste

Nos próprios passos eu ando
Tentando me conter
Assim vou levando
Do meu modo de ser

Inserida por Eletoncastilho

► [ kreezy Millz - O Problema ]
Letras
Na mesma só grande problema
Nigga de toca vermelha se quiseres babulo toca só na velha
Família Te dito Que Um Gajo Não Presta
Em casa problema na rua problema afinal qual é o problema ?
Perante Família e amigos disseste que o puto é mal criado
Dizia que um gajo era chato ar Ruth pancava o padrasto dentro do quarto
Mo nigga N´U Age é minha família
Nem lembro de tudo que um gajo fazia banzelo do dia é deixar passar problema tipo a luz do dia
Mais não podia
Envadi o Cubico Da Tia
Este filme é Rui não asista sista disseste que o puto é racista sista conquista estamos juntos na mesma pista
Não toca na maravilha verás maravilha
Nem acredito na quilo que um gajo fazia

Das 19 a 20 Mesmo Son Vários Ouvinte ou 20 e número da conta é 20 mais 20 Problema da forma que o puto queima
Esta merda não há sistema
O cota não vem pergunta no keven

Faz o Download

http://kreezy-millz.blogspot.com/2015/06/kreezy-millz-o-problema-proddj-nario.html

Inserida por KreezyMillz

O homem cresce à medida que compreende competência para as grandes coisas.
Competência para ingressar, criticar, agir, reagir e inovar nos meios universais.

Porém, cresça sempre a partir dos menores círculos de relação, inclusive e principalmente os afetivos, pois estes são a base motivadora e sustentadora dos grandes homens, de ação, garantindo sua eficácia em todos os meios existentes num âmbito universalizado.

Percebe que, a abrangência da influência de um homem parte somente do centro (o inicio); o preenchimento de uma circunferência deve principiar-se do centro, assim estará sempre em completude enquanto se desenvolve, seja qual for a dimensão que irá tomar.

Inserida por AZEVEDODouglas

Novo dia!

"N"ão desista de ser feliz;
"O"nde quer que esteja;
"V"iva intensamente cada segundo;
"O"ntem já passou, mas hoje...

"D"eixou de ser uma ideia...
"I"nvista, lute e não desista,
"A"final...

Novos dias, são sempre..., novas oportunidades!

http://www.facebook.com/rascunhosescondidos

Inserida por rascunhosescondidos

Num tempo distante eu quis mudar o mundo.
Eu lutei por causas e idéias que acreditei.
Eu fui feliz.
Eu quis ser feliz.
Eu acreditei.
E acreditando me vi só.
Num tempo distante eu deixei de acreditar num mundo de muitos e criei meu próprio mundo.
Mas meu mundo era sem cor e vazio.
E sem eu querer havia uma solidão que não me deixava.
E eu chorei.
E chorando percebi que não poderia viver num mundo só meu.
Tornei-me um visitante no mundo de muitos.
E decidi que seria diferente.
E nunca mais deixaria alguém ferir meu coração.
Mas não foi diferente e novamente me vi só e com o coração machucado.
Rapidamente voltei ao meu mundo criado por mim desejando novamente ser abraçado pela solidão que antes me acompanhava, mas chegando lá descobri que meu mundo havia sido invadido por poesias, musicas e sonhos imagináveis.
Quis eu ir a guerra.
Armei-me e decidi reivindicar o que me pertencia.
Mas chegando perto de tais invasores eles me saudaram e proclamaram que eles estavam ali por mim.
E eu chorei, não de tristeza, mas de alegria, pois meu mundo tinha cor e já não era mais vazio, pois poesia e musica me mostrava bela vida e sonhos imagináveis me apresentavam uma bela e doce vida.
E decidi para sempre ser simplesmente feliz...

Inserida por lutadeus

Sabe...as vezes eh tão difícil me sentir viva.

Sei...não posso depositar minha felicidade nos outros. Não posso esperar que tds que amo estejam felizes, pra poder me sentir feliz.

Mas como?

Sou assim!!!

Acordar e pensar que as pessoas que amo estão tristes...ah, isso acaba com meu dia.

Acho q esse mundo não foi feito pra mim.
De certo q eu não fui feita para esse mundo.

Somos o q somos. Não tenho como esconder.

Eu não quero, mas sinto intensamente a dor dos outros.

Eu não quero mas, pessoas especiais mexem comigo.

Eu não quero mas, vc entrou em meu coração.

Eu não quero mas, sinto vc, msm longe.

Sabe o pior de tudo isso?

Realmente, não fui feita para esse mundo de pessoas rasas...

Realmente, sou profunda e, mergulhar em superfície me machuca.

Viver, e saber viver nesse mundo, não eh para mim...

Inserida por Caotica

Sabe, a vida toda eu nunca fui uma pessoa de sonhar com grandezas, riquezas e essas outras coisas que pra mim são tolas e fúteis. Sempre fui de querer coisas mais simples, dessas que fazem o olhar brilhar, o coração acelerar e a vida valer à pena. Sempre, desde que me conheço por gente, sempre mesmo, carrego dentro de mim um desejo, um descontrole, quase uma obsessão: ser feliz!
É que pra mim, a felicidade vale mais do que qualquer outra coisa no mundo!

Inserida por MellGlitter