Textos grandes
Para Ti, FILHINHA LINDA…
Que beleza Há em Ti, Linda donzela;
Tão grande que nem dá pra te explicar;
Por meu olhar para Ti, para a ver a ela;
Pelo teu lindo olhar, tão ter que entrar!
Tens em teu SER, o cheirinho das flores;
Mais lindas, que existem neste habitar;
Por estar recheadinho de Amores;
Tão lindos que em ti tanto tens pra dar!
Bem hajas, musa Linda, por tal seres;
Bem hajas, ó rainha da beleza;
Bem hajas, dona de tão Lindo SER!...
Por tão grande beleza em Ti, tão teres;
Nesse vestir que a Ti deu a natureza;
Tão bonito, para todo o olhar ver.
Com O Carinho que de mim mereces;
FALSA FELICIDADE
Você jurou amor, me jurou fidelidade,
Fez-me acreditar numa falsa realidade.
Entreguei-me a você de olhos fechados,
Sem ao menos conhecer quem estava ao meu lado.
Fizemos tantos planos, de casar, ter filhos,
Fazermos de nossas vidas uma linda historia de amor,
Certo dia por uma briga tão boba que tivemos,
Você diz que o que sentia esfriou?
Dei tanto carinho, tanto amor e atenção,
Pra depois de todo esforço demonstrar sua ingratidão,
Ate hoje não intendo qual foi a sua intenção,
Perder tempo de sua vida pra machucar meu coração,
Posso ter milhões de defeitos, milhões de erros,
Mais não merecia uma traição.
Daí eu te pergunto, que droga é esse de sentimento?
Que ao invés de me trazer alegria,
Só me trouxe sofrimento.
A grande imagem
Eu sou o Senhor, e não há outro; não há Deus além de mim. - Isaías 45: 5
Um repórter da revista Life perguntou a Kristi, uma aluna do segundo ano de Iowa: “Quem é Deus?” Ela respondeu: “Deus faz o tempo. . . . Ele nos dá presentes como árvores e. . . grama verde, mas um presente que Ele nos deu que eu não gosto: que pode haver uma guerra. ”Ela continuou:“ Mas às vezes Deus não é legal, porque uma vez Ele fez essa máquina onde você tenta fazê-la agarrar o bicho de pelúcia. Ele não nos deu sorte e gastamos US $ 4. ”
Do seu jeito infantil, Kristi estava tentando entender os caminhos de Deus. Ela reconheceu a bondade dele, mas não se encaixava na realidade da guerra nem nos US $ 4 em quartos que não lhe davam “sorte”. Ela não conseguia ver o quadro geral.
Lutamos com questões semelhantes. No entanto, Deus declara que Ele é como nenhum outro. Ele cria luz e trevas, paz e calamidade, e pode fazer todas as coisas (Is 45: 7).
Como então obtemos uma percepção precisa de Deus? Começamos lendo a Bíblia inteira, não apenas as partes que nos agradam. Em vez de culpar Deus pelo pecado, confiamos nEle para tirar o bem da calamidade. Acima de tudo, devemos crer em Jesus e no Seu sacrifício pelos nossos pecados na cruz. É no Calvário que vemos a justiça de Deus e Sua misericórdia. Olhar para a cruz nos ajuda a ver o quadro geral.
Tão longe acima de nós está o nosso Deus,
Seus caminhos não podemos perceber
até que olhemos para Cristo, Seu Filho,
e em Sua Palavra cremos. - Hess
A justiça e a misericórdia de Deus se cruzam na cruz. Dennis J. DeHaan
Pequenos males, grande queda
Moscas mortas apodrecem a pomada do perfumista. . . o mesmo acontece com um pouco de loucura respeitada por sabedoria e honra. - Eclesiastes 10: 1
Começou como uma muda nas encostas das Montanhas Rochosas do Colorado cerca de 500 anos atrás. Durante séculos, permaneceu alto, suportando ventos violentos, relâmpagos, nevascas e até avalanches. Agora, no entanto, a árvore outrora imponente é apenas um monte de madeira em decomposição.
O que causou sua morte? Uma horda de besouros o atacou, mordendo até que aquele arranha-céu da natureza se rendeu àquelas minúsculas pragas e tombou.
Essa também é a história trágica de muitos cristãos. Por longos anos eles permaneceram altos para Deus. Eles resistiram às tentações, resistiram a crises e foram ousados na força fornecida por Deus. Mas pequenos pecados começaram a corroer suas vidas - pequenas mentiras, pequenos compromissos com ganância ou luxúria, pecados que gradualmente corroeram seu caráter. E de repente eles caíram.
Cântico de Salomão 2:15 afirma: “Apanha-nos as raposas, as raposinhas que estragam as videiras.” Este versículo colorido do Antigo Testamento deve soar um alarme alto em nossas consciências. Não devemos tolerar os pequenos males que corroem as raízes de nossas vidas. Caso contrário, nosso testemunho outrora forte de Cristo se tornará uma vítima silenciosa do pecado. Vamos confessar esses males “minúsculos” para Deus agora, antes que eles levem a uma grande queda.
Nada entre eles, como o prazer mundano, os
hábitos da vida, por mais inofensivos que pareçam,
nunca deve separar meu coração dEle -
ele é meu tudo! Não há nada no meio. - Tindley
Uma grande queda começa com um pequeno tropeço. Vernon Grounds
Na verdade, o que deixa saudade,
são momentos felizes...
Os tristes não deixam saudade...
Apenas deixam tristes lembranças...
Osculos e amplexos
Marcial
FELICIDADE TAMBÉM TRAZ SAUDADE
Marcial Salaverry
Embora pareça ser óbvio que saudade sempre será indicativo de alguma tristeza, o certo é que nem sempre é assim, pois a saudade pode ser provocada por alguma alegria que já sentimos, pois são os momentos de felicidade, aqueles que realmente deixam saudade...
Normalmente sentimos saudade de alguém cuja presença nos faz falta. Não é apenas de pessoas que se sente saudade, uma vez que podemos sofrer quando perdemos um animal de estimação, ou mesmo quando nos vemos privados de algum objeto que nos é muito caro (atualmente, o computador é o objeto que mais provoca saudade quando "nos deixa na mão").
"Saudade é a feliz melancolia de uma ausência presente", frase de autoria da poeta Marisa Cajado, parece definir bem o que na realidade pode ser a saudade, muito bem definida pela expressão "feliz melancolia". Parece-me claro que só se sente saudade de algo ou de alguém que nos proporcionou alguma felicidade na vida.
Nessas condições a saudade, se bem administrada, bem pensada, pode nos representar alegria, pois se esse sentimento chamado saudade se aninha em nosso interior, é porque tivemos bons momentos ao lado de quem nos deixou. Não iremos lamentar a ausência de quem nos tenha prejudicado ou causado tristeza, e isso me parece claro, pois seria um tanto de masoquismo sentir falta de quem nos fez sofrer.
Assim sendo, como transformar a saudade, de tristeza em alegria? É simples. Se tivemos momentos de alegria, de felicidade ao lado desse alguém, o que podemos fazer, quando começar a pintar aquela tristeza, aquela amargura de não termos mais a companhia querida, é simplesmente concentrar nosso pensamento, lembrando desses momentos felizes, e isso certamente alivia a tal da saudade.
Esse é um exercício mental que pode afastar a tristeza da saudade, claro que não chega a ser uma alegria, uma felicidade, mas traz a "feliz melancolia da ausência presente". Ausência presente, sim, eis que a lembrança de bons momentos faz com que se chegue a "sentir" a presença do ausente.
Tudo é uma questão de saber fazer esse exercício mental, já que é muito melhor curtir a lembrança de momentos alegres, do que ficar lamentando a ausência de quem queríamos ter ao lado.
Há que se analisar ainda que, seja lamentando a ausência, seja curtindo a lembrança de bons momentos, a vida vai continuar, o mundo vai continuar girando, o sol, a lua e as estrelas vão continuar a existir. Então, por que não viver melhor? Por que insistir nas lamentações?
Assim sendo, com pensamentos positivos, com lembranças boas na cabeça, tudo nos parecerá melhor, será mais fácil suportar a ausência dessa pessoa querida.
Por exemplo, quando existe a necessidade de nos afastarmos da pessoa que amamos, ao invés de lamentar esse afastamento, e derramar lágrimas de tristeza, sugiro desviar o rumo dos pensamentos, lembrando-nos apenas dos momentos de amor vividos juntos. Não parece bem melhor "puxar" a lembrança para esse lado?
Então crianças vamos sempre transformar a saudade, de uma tristeza, para uma feliz nostalgia... Podem ter certeza de que com essa mudança de linha de pensamento, a vida parecerá melhor. Garanto.
E assim, continuando presente, desejo a todos UM LINDO DIA, que poderá ser bem curtido e vivido com ou sem saudade de algo ou alguém...
O DISFARCE:
O grande segredo da vitória em uma batalha é conhecer o seu inimigo, o segredo é conhecer a quem deseja derrotar,o ninja entra na batalha pra vencer, e não busca força em seus opositores, o derrotado por muitas vezes ocupa o poder e justamente por estar no poder não percebe que estar fracassado e já é derrotado, cercado de tolos que os ovaciona o chamando de líder sem perceber em cada queda que calejou sua alma e corpo, deixando o fracasso se aproximar ao ponto de se unir ao opositor.
Nao acreditei q vc viria até te pegar em meu colo
A partir daquele dia fico feliz sempre q te olho
Vc veio e mudou minha vida
Vivo por vc noite e dia
Eu chegava do trabalho e vc com aquele sorriso vinha a meu encontro
E nesse momento tive certeza q ali era meu lugar
Mesmo longe nada vai nós separar
Pode ter certeza q quando vc precisar eu estarei la
Minha pequena princesa
Rainha da beleza
Vc é a paz dos meus piores dias
Quando vc nasceu te prometi q por vc tudo eu faria
E até hj estou tentando fazer
Tenho q partir mas prometo q volto pra vc
Ao me ver partir vc chorou
E aquela tristeza em meu coração ficou
Eu queria te pegar em meus braços
Como eu fazia quando voltava do trabalho
Vejo suas fotos e vc crescendo linda e com inteligência
Fico todo bobo quando falam q temos a mesma aparência
Me espera mês q vem estou ai
Pra te pegar no colo e te ver sorrir
Quando chego vc vem correndo ao me ver
N importa a distância , eu sempre estarei com vc
A coragem da convicção
Estevão, cheio de fé e poder, fez grandes maravilhas e sinais entre o povo. - Atos 6: 8
Pouco antes da Guerra Civil Americana, um jovem advogado de Vermont se estabeleceu no Condado de Adams, na Pensilvânia. Lá, ele testemunhou escravos fugitivos fugindo da escravidão, por isso se dedicou com todos os seus poderes para libertar aqueles que estavam em escravidão.
Quando a guerra eclodiu, Thaddeus Stephens foi uma poderosa influência no governo dos EUA. Mas, após sua morte, anos depois, ele estava praticamente sozinho. Escritas em sua lápide em um cemitério obscuro estão as seguintes palavras: “Descobrindo que outros cemitérios estavam restritos a competir por direitos de carta, escolhi ficar neste local humilde, para poder testemunhar, mesmo em minha morte, àqueles princípios que tenho defendido por uma vida longa. ”
Em Atos 6 e 7, lemos sobre um homem de Deus chamado Estevão. Ele estava cheio de fé, poder e convicção. Ele foi levado ao conselho governante judeu sob acusações falsas e foi autorizado a fazer uma declaração. Tornou-se uma poderosa acusação dos líderes religiosos. Eles o desprezaram e a sua mensagem, então o arrastaram para fora de Jerusalém e o apedrejaram. Stephen caiu de joelhos e orou por seus assassinos. A maneira como ele falava falava tão eloqüentemente quanto seu sermão.
Como seguidores de Cristo, devemos ser pessoas de convicção. Até onde estamos dispostos a ir pelo que acreditamos?
Convicções forjadas pela dor e pela perda
Fornecem a força necessária
Para aqueles que estão esgotados em servir a Cristo,
aqueles a quem Seu chamado atendeu. —Sesper
De longe, é melhor morrer por algo do que viver por nada. Haddon W. Robinson
Digno de louvor!
Louvai-o segundo a sua excelente grandeza. - Salmo 150: 2
Um teólogo conhecido foi convidado a explicar o evangelho. Em resposta, ele simplesmente citou um hino infantil: “Jesus me ama! Isso eu sei, porque a Bíblia me diz isso. ”
As grandes verdades de nossa fé podem ser expressas em termos muito simples, como “Deus é amor” ou “Cristo morreu por nossos pecados e ressuscitou”. Eles também podem ser expressos em profundas doutrinas e proposições.
No final, no entanto, a verdade sobre o nosso Deus infinito está além da compreensão e expressão humanas. Como Paulo exclamou: “Quão insondáveis são os seus juízos e os seus caminhos que não foram descobertos!” (Rom. 11:33). Às vezes, tudo o que podemos fazer é louvar nosso Senhor por Sua grandeza com nossas palavras e nossos cânticos (Sl 150: 2).
O salmista falou sobre o uso de todos os tipos de instrumentos em louvor e adoração ao Senhor (vv.3-5). Também usamos hinos, coros, cantatas, órgãos, pianos, orquestras e todas as formas de música disponíveis para transmitir nossa adoração ao Deus "que só tem imortalidade, habitando em luz inacessível" (1 Tim. 6:16).
Deus Se revelou para que possamos conhecê-Lo e a salvação que Ele proporciona. Mas nunca entenderemos a profundidade de Seu ser. Ele é digno de todos os elogios!
Imortal, invisível, somente Deus sábio,
Na luz inacessível escondida de nossos olhos,
Mais abençoado, mais glorioso, o Ancião dos Dias,
Todo-Poderoso, vitorioso - Teu grande nome louvamos! - Smith
Nunca podemos louvar demais a Deus. Vernon Grounds
Vantagem na adversidade
A piedade com satisfação é um grande ganho. - 1 Timóteo 6: 6
A adversidade nos testa. Uma coisa é estudar o jogo esboçado na lousa no vestiário; outra coisa é entrar em campo onde a adversidade nos ataca e ensanguentou o nariz. A adversidade testa se daremos as costas e correremos ou enfrentaremos os desafios da vida como pessoas de fé.
Podemos pensar que o oposto da adversidade é prosperidade. Não tão. A prosperidade é um teste de caráter disfarçado. Thomas Carlyle, o ensaísta escocês, entendeu isso quando escreveu: “Às vezes, a adversidade é dura para um homem, mas para um homem que pode suportar a prosperidade, há cem que resistirão à adversidade. Poucos preciosos são aqueles que conseguem manter seu equilíbrio moral, espiritual e financeiro. . . enquanto se equilibra na corda bamba elevada do sucesso ".
A maioria de nós consegue lidar melhor com um rebaixamento do que com uma promoção. Por quê? Porque quando a adversidade ocorre, a vida se torna bastante simples. Não temos escolha a não ser enfrentá-la ou desistir. A prosperidade, por outro lado, não parece um teste, mas muitas vezes cria em nós um sentimento de descontentamento. Ansiamos cada vez mais pelo que já temos o suficiente.
A Bíblia diz: “A piedade com contentamento é um grande ganho” (1 Tim. 6: 6). É muito mais difícil encontrar do que a mera prosperidade.
Pensando bem
Onde me virar quando a adversidade acontece?
Lembro-me do Senhor tanto
em meus sucessos quanto em meus fracassos?
A prosperidade pode ser um teste de caráter maior que a pobreza.
Haddon W. Robinson
A Grande Exceção
Se um homem morrer, ele viverá novamente? . . . Vou esperar até a minha mudança chegar. - Jó 14:14
O Departamento de Serviços Sociais do Condado de Greenville, Carolina do Sul, enviou a seguinte carta:
“Seu vale-refeição será interrompido, imediatamente, porque recebemos uma notificação de que você faleceu. Que Deus te abençoe. Você pode se inscrever novamente se houver uma mudança nas suas circunstâncias. ”
Que absurdo esperar uma resposta de um cadáver ou sugerir que uma pessoa falecida possa mudar suas circunstâncias! Uma vez que você está morto, esse é o fim de sua história terrena.
É isso que torna a mensagem do evangelho tão impressionante. Anuncia a todo o mundo o milagre conquistador da morte da ressurreição de Cristo, juntamente com a maravilha de Seu sacrifício perdoador de pecados no Calvário. Anuncia a grande exceção à lei universal de que a morte é o fim garantido da história de todos.
Não há possibilidade de um reaparecimento e um pós-escrito adicionado à vida de alguém. Mas Jesus, quebrando o poder da sepultura, reapareceu, convencendo Seus discípulos duvidosos de que Ele estava vivo novamente. Ele havia encontrado a morte e derrotado aquele inimigo temido, trazendo vida e imortalidade à luz (2 Tim. 1:10). E porque Ele vive, nós que cremos no evangelho também viveremos novamente (João 14:19).
Cristo venceu a morte e quebrou seu poder
Ao ressuscitar da sepultura;
Vida eterna que Ele dá a todos
que nEle confiam para salvar. —Sper
A morte é o último capítulo do tempo e o primeiro capítulo da eternidade.
Vernon Grounds
Respostas impossíveis
Chame-me, e eu lhe responderei e mostrarei coisas grandes e poderosas, que você não conhece. - Jeremias 33: 3
Durante a Segunda Guerra Mundial, um piloto de bombardeiro estava voando em uma missão quando seu avião foi atingido por um fogo antiaéreo, fazendo com que ele ficasse fora de controle em direção ao oceano abaixo. Mais tarde, ele disse: “Comecei a orar, mas foi a última vez que soube até que entrei na água. Eu estava em má forma. Minha perna estava abaixo do joelho e eu sabia que sangraria até a morte em alguns minutos. Então algo me cutucou. Era um pedaço de madeira com o kit de primeiros socorros do avião. Tirei o torniquete e meu co-piloto me ajudou a colocar a coisa e parar o sangramento. Outro avião apareceu e derrubou um bote salva-vidas, e 4 horas depois fomos apanhados por um barco de resgate. Se você não considera isso um milagre, eu gostaria de saber o que é. Deus respondeu à minha oração.
Em Jeremias 33: 3, o Senhor diz: “Chame-me, e eu lhe responderei e mostrarei coisas grandes e poderosas, que você não conhece.” As palavras “grande e poderoso” também podem ser traduzidas como “inacessíveis, ”“ Cercado ”ou“ difícil ”. Quando oramos de acordo com a vontade de Deus, Ele pode optar por fazer o que o mundo, com sua perspectiva limitada, julga estar envolvido no impossível. Mas muitos de nós provamos que Deus é capaz de "fazer abundantemente acima de tudo o que pedimos ou pensamos" (Ef 3:20).
A fé espera de Deus o que está além de todas as expectativas. Henry G. Bosch
Final feliz
Quando Cristo, que é nossa vida, aparecer, você também aparecerá com Ele em glória. - Colossenses 3: 4
No final de sua vida, o músico Giuseppe Verdi foi reconhecido como um mestre da composição dramática. Mas ele não começou sua carreira com tanto sucesso. Quando jovem, ele tinha capacidade musical óbvia, mas foi impedido de entrar no Conservatório de Milão porque não possuía a educação e os conhecimentos necessários.
No entanto, o tempo faz coisas estranhas. Depois que a fama de Verdi se espalhou pelo mundo, a escola passou a se chamar Conservatório de Música Verdi.
A experiência de Verdi me lembra a experiência de nosso Senhor e de todos que nEle confiam. O Filho de Deus foi rejeitado por seus compatriotas porque eles não achavam que Ele tinha treinamento adequado ou a formação familiar correta (Mt 13: 53-58). Embora Jesus tenha falado a verdade de uma maneira poderosa e irrefutável, e embora Suas obras falassem por si mesmas, Ele não recebeu o reconhecimento que merecia. No entanto, algum dia todos se curvarão diante dele e lhe darão a honra devido ao seu nome (Filipenses 2: 9-11).
Nós, que confiamos em Cristo como nosso Salvador pessoal, participaremos nesse grande dia, pois Ele planeja compartilhar a honra conosco (Ef 1:18; 2 Tim. 2:12; Ap 22: 5) . Embora nosso começo possa parecer insignificante, podemos esperar um final feliz e glorioso.
O próprio Filho de Meu Pai, o Salvador dos homens,
Uma vez vagou sobre a terra como o mais pobre deles;
Mas agora Ele está reinando para sempre no alto,
E me dará um lar no céu aos poucos. —Buell
Tudo o que desejamos nos tornar será realizado quando vemos Jesus. Mart DeHaan
A Ti, que ganhaste coragem, para te libertares; dedico este recitar:
Que feliz é nesta tão curta vida;
Quem coragem ganhar pra se livrar;
De quem cá só a queria encolhida;
Por dela não ter qualquer respeitar!
Por isso, a Ti que já te libertaste;
De alguma besta, que tão te matava;
Por tal, por cá nova vida ganhaste;
Para viveres a que a Ti, faltava!
Bem hajas, por teres essa coragem;
Bem hajas, por Te teres libertado;
Bem hajas por tua grande esperteza!...
Oxalá, encontres por cá a aragem;
Que afinal, tanto te tem procurado;
Devido a tua tão Linda Beleza.
Com Carinho;
Um mundo assistindo
Ajoelhou-se e clamou com grande voz: "Senhor, não os acuses deste pecado. - Atos 7:60
Não precisamos de circunstâncias ideais para ser testemunhas eficazes de Cristo. Os propósitos de Deus também não são prejudicados por nossos problemas.
Stephen foi uma testemunha poderosa em uma situação que estava longe do ideal. Ele foi falsamente acusado e preso (Atos 6: 8-15). Depois que ele testemunhou longamente os líderes religiosos enfurecidos, eles rejeitaram suas palavras e o levaram para ser apedrejado (7: 1-53).
Esse foi o fim da testemunha de Stephen, certo? Errado! Sua humilde rendição à morte de um mártir e sua oração cristã de que Deus perdoaria seus assassinos resultaram no maior testemunho da vida de Estevão (7: 54-60).
Mas como o martírio de Estevão se relaciona com nossas vidas mundanas? Joseph Aldrich, em seu livro Life-Style Evangelism, escreveu: “Quando o não-cristão observa um crente respondendo à pressão e à dor com uma resposta controlada pelo Espírito, ele está vendo Deus trabalhando na experiência humana. A resposta de Estevão ao apedrejamento chamou a atenção de um homem chamado Saul! ”Mais tarde, Saul se tornou um seguidor zeloso do Senhor de Estevão (Atos 9–28).
Em vez de orar por menos dificuldades para que possamos testemunhar melhor, vamos orar para que possamos testemunhar melhor através de nossas dificuldades. Quem sabe, outro "Saul" pode estar assistindo.
Muitas vezes pensamos que, se a vida fosse tranqüila,
seríamos uma testemunha melhor;
Mas Deus sabe melhor - que a fé em meio às provações
pode honrá-Lo com mais poder. —Cetas
Podemos ter nossa melhor testemunha nos piores momentos. Joanie Yoder
Felicidade e fé
Que o Deus da esperança encha você com toda alegria e paz em crer, para que você possa ter muita esperança. - Romanos 15:13
O coro do velho hino “At The Cross” termina com estas palavras alegres: “E agora estou feliz o dia todo!” Não conheço você, mas não posso dizer honestamente isso apenas porque conheço Jesus como meu Salvador, estou feliz o dia todo. Sou uma pessoa bastante otimista e não me decepciono muito, mas algumas circunstâncias não aquecem meu coração e me fazem sorrir.
Problemas podem nos fazer pensar: nossa fé não deveria nos fazer felizes o tempo todo? Jesus não deveria nos proteger de danos e perigos?
Algumas pessoas ensinam essas coisas, mas a Bíblia não. A Palavra de Deus deixa claro que teremos problemas. Em Romanos 8, por exemplo, o apóstolo Paulo falou francamente sobre os tempos difíceis que poderíamos enfrentar (vv.35-39). O fato é que Jesus não nos protege de todos os problemas, mas Seu amor e Sua companhia nos guiam à medida que passamos por isso.
Uma atitude mais realista do que ser "feliz o dia todo" é uma afirmação de um cristão que disse: "Agora que estou salvo, fico mais feliz quando estou triste do que quando estava feliz antes de ser salvo".
Com Jesus Cristo, podemos ter verdadeira alegria e superar até os maus momentos.
A esperança que temos em Jesus Cristo
traz alegria ao nosso coração;
E quando conhecermos o amor de Deus,
Sua paz Ele dará. —Sper
A felicidade depende dos acontecimentos, mas a alegria depende de Jesus. Dave Branon
Poderá alguma amizade
ser inconveniente?
Por vezes... sim...
Osculos e amplexos,
Marcial
SERÁ QUE EXISTEM AMIZADES INCONVENIENTES
Marcial Salaverry
Uma dúvida que não é fácil de ser dirimida, ou seja aquela que pergunta se podem existir amizades incovenientes, ficando no ar a pergunta: "O que poderá ser definido como sendo uma "Amizade Inconveniente"?
Podem ser definidas como "Amizades Inconvenientes", aquelas que são mal direcionadas, ou melhor dizendo, aquelas pessoas que, no afã de mostrar que são mesmo amigas, começam a interferir na vida de seus amigos. Por vezes com a melhor das intenções, mas sempre invasivamente, chegando mesmo a perturbar nossa vida.
Não percebem que com seu interesse excessivo interferem com nossa vida, tirando por vezes nossa liberdade de ação, aborrecendo-nos mesmo. Não há nada mais irritante, do perdermos nossa liberdade de ir e vir...
Como "vítimas" desse excesso de amizade começamos a nos sentir sufocados., pois já se não consegue dar mais nenhum passo sem que esteja controlando nossos movimentos.
Essa pessoa pode não notar, mas começa mesmo a "sugar" as energias de sua amizade, limitando seu campo de ação ao seu próprio. Começa a querer direcionar nossa caminhada, como se fora uma sombra. Muitas vezes deixa de viver sua própria vida, tentando controlar a alheia...
Tais amizades mais prejudicam do que ajudam. Quem já não foi obrigado a dar um "chega prá lá" a algum amigo ou parente mais, digamos, "insistente". É de nossa natureza marcar os próprios limites. Ninguém suporta ter sua liberdade de ação violentada. Ninguém gosta de se sentir controlado.
Como fazer para se livrar de tais amizades? Para algumas pessoas é fácil, pois basta uma conversa franca para colocar as coisas em seus devidos lugares. É preciso que se mostre às pessoas quais são os limites que lhe são permitidos.
Contudo, muitas vezes isso não é muito fácil. Dependendo do grau de compreensão das pessoas, essa conversa muitas vezes é penosa. Penosa, mas necessária, pois uma conversa franca muitas vezes evita rompimentos traumáticos.
É preciso entender que nem sempre se age por mal. É o chamado excesso de amizade. Assim sendo, não sabem observar seus limites. Entram na casa sem serem convidadas, procuram as pessoas no quarto, sem procurar saber se sua visita é ou não desejada naquele momento. Tudo isso é feito "em nome da amizade". Perguntam-se: "Somos ou não amigas? Não precisamos ter segredos". Não é bem por aí. Não é sempre que estamos dispostos a receber visitas, seja de quem for, e o "simancol", fica aonde? Ninguém gosta de ter sua intimidade violada.
Por vezes, as vítimas dessa violência são pessoas sensíveis, que não tem coragem de magoar as amigas com uma conversa franca e definitiva. Nesse caso, sugiro que lhe passe sinais de que está passando dos limites, que está prejudicando até a mesmo a saúde. E, se nem mesmo assim a pessoa "se tocar", é sinal de que algo tem que ser feito. Então gente, temos mesmo que ter aquela famosa conversa franca, doa a quem doer. Temos que levar em conta que o mais importante é nosso bem estar. Mesmo que tenhamos, como se diz, que tocar os "pés no peito".
Temos que nos sentir bem e, convenhamos, uma marcação cerrada dessas provoca danos enormes em nossa estrutura.
Finalizando, podemos definir como uma "Amizade Inconveniente", toda aquela que começa a deixar de ser amizade, e passa a ser um "querer viver a vida da amizade", tomando o perigoso caminho da interferência indesejada.
O melhor lema que existe para se viver bem, é o famoso VIVA E DEIXE VIVER. Da mesma maneira que desejamos ter nossos espaços e direitos respeitados, devemos respeitar os alheios.
É altamente nocivo tentar viver a vida dos outros. Se conselhos nos forem pedidos, devemos procurar atender, na medida do possível, mas vamos procurar evitar interferências indevidas.
Sem que isso possa ser considerado como interferência, desejo a todos, UM LINDO DIA, sempre respeitando os limites de uma boa amizade, mesmo se alguém não desejar ter um lindo dia... Afinal, se é esse o desejo...
O Grande Vencedor
Ó miserável homem que sou! Quem me livrará deste corpo de morte. - Romanos 7:24
Quem não é inspirado por um competidor que volta depois de cair e aparentemente sair da corrida! O corredor que tropeça e cai, mas depois sobe gradualmente na mochila e na liderança, desperta a imaginação de todos nós.
O mesmo tipo de inspiração motiva o cristão que extrai coragem do exemplo de seu Senhor e Salvador. Ninguém foi mais humilhado do que Jesus antes de voltar. Ele foi insultado, cuspiu, chicoteado, espancado e pregado em uma cruz. Quando seu sofrimento terminou, uma lança foi lançada ao seu lado. Seus carrascos confirmaram seu sucesso e declararam-no morto. Um guarda militar protegeu Sua tumba. Como alguém poderia ser mais desonesto e menos do que isso?
No entanto, esse não foi o fim! Três dias depois, Jesus ressuscitou da sepultura e reapareceu a muitos de Seus seguidores. Ele foi o vencedor em Sua luta pela morte, pelo pecado e pelo inferno.
Você está se sentindo fora da corrida hoje? Você tropeçou mal? Então olhe para o sofrimento de Jesus. Veja a ressurreição dele. Peça a Ele para lhe dar a vitória. Imagine o que Ele tem para lhe oferecer, não importa o quão baixo você esteja agora! Nosso Senhor é o grande vencedor.
O grande exemplo é o nosso Senhor,
superando o poder;
A força que O trouxe do túmulo
Dá esperança na hora sombria da vida. —JDB
Jesus morreu para nos salvar e vive para nos guardar. Mart DeHaan
Lidando com a mudança
Grande é a sua fidelidade. - Lamentações 3:23
Um amigo meu estudou e treinou por anos em preparação para o trabalho de tradução da Bíblia. Quando ele finalmente chegou ao país designado, escreveu sobre a odisséia dos anos anteriores: “A chave para permanecer vivo nesta vida de constante mudança é esperar o inesperado, permanecer vigilante e, acima de tudo, lembrar diariamente que Deus está firmemente no controle quando tudo indica o contrário. "
Dez dias depois, sua carta parecia profética quando o país entrou em guerra civil e ele foi forçado a sair.
Todos conhecemos a sensação de estar “quase lá” quando uma súbita mudança de circunstâncias altera tudo, e sentimos que a vida está fora de controle.
O profeta Jeremias poderia ter se sentido assim depois de uma mudança devastadora. O rei Nabucodonosor da Babilônia havia conquistado Jerusalém, deportado o povo e reduzido a cidade a escombros. Mas Jeremias afirmou a fidelidade e o controle de Deus quando escreveu: “Pela misericórdia do Senhor, não somos consumidos, porque suas compaixões não falham. Eles são novos todas as manhãs; grande é a tua fidelidade ”(Lam. 3: 22-23).
Hoje, podemos enfrentar mudanças inesperadas porque nosso Deus fiel ainda está no controle.
Grande é a tua fidelidade, ó Deus, meu Pai!
Não há sombra de se voltar contigo;
Tu não mudas, Tuas compaixões, elas não falham:
Como Tu foste, Tu sempre serás. - Chisholm
Em nosso mundo em mudança, sempre podemos confiar em nosso Deus imutável. David C. McCasland
SEJA FELIZ
Tô aqui , descascando amendoim e no voar das peles vermelhas que desnudam os meus amendoins vou com meus pensamentos imaginando que não temos a obrigação de sermos os melhores em tudo e nem pra ninguém que tenha um só modelo de melhor , de ideal ou de correto . Ser o melhor em tudo ou pra alguém seria como ser perfeito e a perfeição é como dá nó em pingo d'água, aliás, tô achando que " derna " que Adão era boneco de barro até o filho de de Irineu , que nasceu ontem , e é a última pessoa que eu já ouvi falar que nasceu , que todo mundo se mete a "picialista" em criação de regra e conceitos
inatingíveis, e besta é quem compra essa idéia e depois padece com a prenda que "adiquere".
Me escute , eu sou um disleriado que já atravessou muito tempo nublado, chuvoso e de trovões desses que botava rezador de joelho no chão ; Mas eu "desanuviei" de todo tempo ruim e num é que encontrei a felicidade em mim mesmo !!! , Tava guardada , presa e amarrada nas etiquetas dos que defendem o socialmente , parte dela já tava mofando na cadeia das proibições descabidas com suas correntes de pudores e suas maquiagens de exemplos que deixava uma palidez quase cadavérica no rosto da minha felicidade .
Hoje eu consigo rir de boca toda , de gaitada e dor de pé de barriga , porque descobri que a minha felicidade não tá nos outros , nem nos que eles tem e muito menos no que podem me dar. A felicidade tá no amanhecer do dia , quando eu decido me fazer feliz , sem colocar na receita dessa felicidade nada que precise de mais ninguém .
Ei, PERAINDA...depois eu espalho conversa , agora vou descascar mais uns amendoins.
PR JARDEL CAVALCANTE.
