Textos grandes

Cerca de 33020 textos grandes

Você é aquela porção de coisas boas, coisas que eu gosto, que me dão felicidade só de saber que existem. Você é como se fosse uma sexta feira, com um feriadão prolongado pela frente. Esperar você é mais ou menos isso, sabe? Aguardar ansioso pra ter a paz de botar os pés na água, salgada ou doce, em dias de Sol, em dias em que a gente não se preocupa com o relógio, com o trabalho, com aquelas obrigações de rotina. Em dias em que a gente se esquece completamente de viver para o mundo, e passamos a viver apenas do mundo dentro de nós. E meu mundo é todo você.
Ricardo F.

Inserida por ricardo_ferraz_1

Se você quer um tiquinho de felicidade... leia!

A leitura nos ensina a não ficar tão zangados, te apresenta o grande amor da sua vida, investe toda a tua energia em algo que faz pensar. Nunca desista! É cada dia mais apaixonante!
Numa sociedade tão complexa quanto a nossa, onde poucos gostam de ler, poucos saem de sua zona de conforto, por pura acomodação. Consola-me saber que agrado alguns.
Aprendo com a pratica e restrinjo os erros. Gosto de ler sobre tudo: mal hábito alimentar e a falta de atividade física estão na minha lista de conscientização, as maldades do capitalismo estão na minha luta para salvar o meio ambiente.
Escrevo para encher o mundo de esperança, escrevo para reatar a dignidade, para falar de amor, escrevo para compartilhar que não me sinto sozinha nem como última possibilidade.
Meus escritos são regrados pela sinceridade, não há nada que roube a minha personalidade ou me deixe sem controle, falo de rompimentos e reconciliações, falo de apoio e confiança, falo do mundo real.
Também conto daquela areia fria que decidi deitar, das coisas que já fiz por migalhas de atenção, da psicoterapia por anos a fio para amenizar o peso do passado.
Escrever e Ler são as melhores coisas que eu conheço. Eu acabo interferindo de forma positiva na vida das pessoas, talvez por um único momento do dia. Que rufem os tambores dum dum dum dum, lá vem o Livro, o despertar, o amor em prosa.
Quantos de nós já tatuamos textos budistas nas costas tirados de livros, quantos de nós nos sentimos sufocados pela intimidade, quantos de nós tivemos brigas insustentáveis e de repente fomos irrigadas de sabedoria por um bom conselho vindo de bons livros.
Ler livros é não ter medo da verdade, nunca desencoraje ninguém a ler, a leitura é uma coisa tão barata, às vezes nem precisamos comprar, outras vezes é mais barato que veneno de rato.
Se desprenda, perca o fôlego, vá ser feliz depois me conta a história ou estória que te encantou. Combinado?

Inserida por Arcise

Sabe qual o nosso grande problema, ou pelo menos o problema ao qual nós mesmos criamos, sempre procuramos no exterior o que temos em nosso interior, logo então nos deparamos com frustações.
Não podemos nos idealizar no outro, sendo assim jamais serei eu mesmo.
Engraçado, pois vivemos em uma sociedade, onde se não faço parte da grande massa, logo então eu que sou estranho.
Fui criada com a capacidade de criar, inovar, porque então tenho que ser como os outros.
Será então que com esta linha de raciocínio não estaria eu desfazendo de forma inconsciente da grandeza de Deus. Pois fomos criados sua imagem e semelhança, mas quem jamais viu a Deus, como podemos dizer que isto ou aquilo é o que pertence a Ele.
Nem mesmo o próprio Deus se intitulou a algo!!!
Não estaríamos nós tentando nos fazer superior a Ele.
As vezes me sinto confusa, com tantas discordâncias sobre o mesmo.
O mais incrível é que o próprio Deus, observa a todos sem nem mesmo discriminar a opinião de “nenhum”.

Inserida por rosesabadini

Queremos um mundo melhor

Infelizmente o mundo está cada vez mais longe de obter a plena felicidade.
Uma vida digna já não pertence mais à humanidade.
A comunicação entre os humanos é feita através de cobiça, ganância, ambição, ódio, agressões e destruições.
Contudo, a terra pede um cantinho em nossos corações.
A flora, a fauna e toda biodiversidade pedem auxílio.
A paz pede um pouco de convívio.
O planeta precisa de amor, precisa de mais cores.
Ele quer um pedido de desculpas, chega de dissabores.
Precisamos ser piedosos e compreensivos.
Devemos ser menos intolerantes e agressivos.

Inserida por SuelenCardosoFranca

Aspirar

Eu sempre vou querer teu coração
alegre.
O meu satisfeito ficará, com a
felicidade do teu.
Sorrindo eu sempre vou querer te
ver.
Saber que alcanço tuas pretensões,
me faz feliz.
Que no teu sorriso eu me encontre,
e sempre saiba o que o teu coração
diz.

Roldão Aires

Membro Honorário da Academia Cabista.-RJ
Membro Honorário da A.L.B.-S.J. do Rio Preto.-SP
Membro Honorário da A.L.B.-Votuporanga.-SP
Membro da U.B.E.

Inserida por RoldaoAires

Felicidade é um desconhecimento.
Ela desconhece rosto, gosto, e entendimento.
Entorpece o lamento do homem, rejeita a incoerência e a compreensão alheia.
Felicidade é incoerente. É ser e fazer o que ninguém espera, o que não imaginam, fazer por si e nada mais.
Felicidade pode ser cruel. Pode indiretamente ferir de forma mortal, e fatalmente ceifar a razão.
Razão essa que pra ser feliz não tem espaço. Ser feliz é irracional. É a crença real de que o invisível e o impossível terminarão.
É a visão de que pra alcançar esse ideal, é preciso rejeitar as marés que virão.

Inserida por MatheusHoracio

A simplicidade da felicidade
A vida é completamente patética quando não existe amor .
E a felicidade se encontra nos mais simples atos ,nos mais simples momentos des de um simples abraço até o mais singelo sorriso no simples fato de receber uma flor e nos momentos compartilhados com os melhores amigos(a) e nas altas risadas de felicidade , o grande motivo é a simplicidade dos mais simples gestos .

Inserida por maria_cecilia_3

Meu amor por ti é tão grande que nem cabe dentro de mim
palpita a todo instante que passo noites sem dormir,
paixão forte e incessante é o que ainda sinto por ti

Mas logo logo acabará, de cá até lá será franzino
afinará até cessar, pois não foi correspondido
não é fácil encontrar um amor assim tão lindo.

Não sabes o quanto dói, amar e ser rejeitado
é uma dor que te corrói, e te deixa amargurado
por que existir um 'nós' pra você é tão errado?

A angústia que estou sentindo, fica a cada dia mais forte
é possível que no caminho, eu não tenha tanta sorte
sinto ela estar vindo, a escura e fria dona morte.

Se não posso mais te ter, ninguém a mim terá
pois fui feito pra você, e você pra me amar
não faz sentido mais viver, sem contigo não ser par.

Muitas pessoas vão chegar até nos dizendo muito, nos deixando muito confiantes e feliz, mas infelizmente ninguém e perfeito e um erro humano iludir para querer algo…
Muitos vão querer ficar com você, por você fazer alguma coisa bem ou pelo que você oferece… Eu falo sempre uma frase e digo novamente, valorize quem te valoriza!

Esse mundo sempre vai ter pessoas que vão querer nos usar.

Abra seus olhos em quanto a tempo escute os conselhos das pessoas que querem seu bem e não pessoas que querem apenas algo (SEU).

Inserida por lenon_salvatore

Que a mulher que amo seja sempre amada, mesmo que distante, mesmo que não seja eu a felizarda


Que a mulher que amo seja sempre cortejada, mesmo que por outra, e eu aqui sem te ter nada


Que a mulher que amo, seja sempre abençoada, porque ela é meu céu e mesmo distante me mostra sua estrada

Inserida por IraneideFonseca

todo dia quando
saio de casa
me enche o peito
de um grande arrependimento,
tenho que ver pessoas,
conversar com pessoas,
o pior de tudo era
ouvir as pessoas,
sair de casa
para mim era
como uma tortura
tinha dias que
preferia a
escuridão da sala
como a folha precisa do sol
ou como a semente
precisa da chuva,
ainda não sei
se o errado sou
eu
ou eles,
prefiro acreditar que
são eles,
no fundo sou eu mesmo.

Inserida por SamuPsycho

Uma das poucas coisas que melhoram com o tempo é a intimidade. Acontece na amizade e no amor. Não se consegue apressar nem prever, não há atalhos nem estratégias. Chega quando chegar e quando chega é um alívio. Na intimidade cada um pode ser exactamente como é e dizer aquilo que apetece dizer. Tem-se liberdade para ser inconsistente e contraditório: está-se à vontade, sem pensar no que se vai dizer – ou nas consequências.

Para haver intimidade os amigos e os amores têm de se conhecer muito bem – e depois passar essa fase absurda de se conhecerem muito bem para começarem a conhecer-se a si próprios, os dois ao mesmo tempo. Passaram o tempo, a frustração e o esforço de se conhecerem um ao outro. Esse trabalho está feito. Agora tu e eu podemos divertirmo-nos a descobrir a liberdade e a alegria de ser: tu a seres tu, eu a ser eu e nós a sermos nós.

Podemos ser maus, dizer maldades, não ter cuidado, não ter medo, não ter rodeios, estar calados, ler o que nos apetece, chamar nomes um ao outro, sermos ternos sem receio de parecermos piegas, fazer piadas duvidosas, ser excessivos, ser exagerados, imitar as caras dos outros, cortar nas casacas, pedir ajuda e sermos ajudados, dizer que estamos arrependidos, pedir perdão, exprimir ideias que nunca foram pensadas até ao fim, brincarmos com a espontaneidade, ver até aonde as coisas nos levam –​ e depois desistir e começar outra vez. Ou não.

A intimidade não só não se gasta como cresce quando vivemos dentro dela. Precisa-se sempre de mais –​ e vem sempre mais.

Inserida por lubaffa

Que cada querer mais querido seja a próxima página lida, o próximo roteiro de um feliz e largo vivido.
Na escolha, no intenso, na ousadia, nas entranhas, na poesia, na perdição, na calmaria...
De todo modo, que nos ACONTEÇA VIVER!
Alertas da certeza e da gentileza de que somos nós a melodia, a gravidez do ato, somos nós a potência, a autoria da existência, a boniteza sentida, o tamanho e a largueza do passo ...
Somos nós, irremediavelmente, a LIBERDADE E A CORRENTEZA da vida!

Inserida por luverlymenezes

Eu sou exatamente isso que você vê em meu status. Sou feliz como eu quero. Não aceito me afogar no mar de tristeza. Me recuso a me abalar por pouco e me afasto de qualquer coisa que não me faz bem. Me entende quem quiser e meu lema carrego onde estiver. A minha paz eu não entrego e imagina a minha alegria que tiro do meu encanto de mulher. Só fica quem aguenta e quem aguenta gosta muito. Aceita o que ofereço sem reclamar e sempre dou o meu melhor.
A minha escolha mais certa e é assim que faço do meu mundo o meu porto seguro.

Inserida por AlineBastos

"Amar sozinho é: sofrer por alguém que é feliz sem você; encarar o fato de você ser um peso morto quando à procura; saber que ela não quer estar ao seu lado nem agora e nem nunca mais;
O nosso grande erro é esperar demais das pessoas que amamos, depositamos nossas esperanças e tudo aquilo que acreditamos no fim deixa de existir quando ela se vai, tudo desmorona ao seu redor e você se pergunta o porque daquilo tudo!?
Meu caro eu lhe digo seu erro, confiar cegamente em um ser humano tão falho quanto você, seu porto seguro deixou de te amar e agora você está a deriva esperando outra pessoa para se apegar não é mesmo?
Mas lhe digo aprenda a ficar a deriva um pouco mais, até entender que você deve ser o teu próprio porto seguro, porque no fim só temos a nós mesmos."

Inserida por schultzdavi

Novamente vou falar do tempo...
Ah tempo, como é bom vê-lo passar! Já posso sentir a felicidade roçando meu rosto com o doce perfume do outono...
Tantas surpresas, tantos sonhos, e eu pacientemente quero vive-los um a um com o coração e a alma leves...
Á mim hoje só cabe sorrisos e gratidão ao bom e velho tempo

Inserida por Lu_Correia

A dor não é suficiente pra dizer como me sinto. Nós fomos tão felizes juntos,
mas agora eu sei que você se foi.
Você disse que jamais iria me abandonar.
Sempre que eu precisasse, você estaria aqui.
Eu posso te perdoar,
mas não posso te esquecer,
e mesmo que você tenha me deixado...
Ainda te amo!
Ainda te amo!

Inserida por leandro_pereira

Quando existe algo em nossa vida que nos faça sentir-se pleno e feliz, dedique-se, pois, temos tantos problemas e frustrações para nos pôr para baixo que qualquer motivo se torna fonte de motivação para nos apegarmos na felicidade.

Passamos a vida inteira pulando os obstáculos e quando encontramos algo concreto ficamos com receio de ser mais um “obstáculo disfarçado”.

Amar te deixa em um estado de espírito que te ajuda transformar qualquer obstáculo em uma coisa que possar ser resolvida e te faz pensar que não será ele que te deixará triste.

Ser amado te dá autoconfiança, bondade no coração, prazer, euforia, alegria, determinação e motivação. Ser amado te transforma em uma pessoa forte e capaz.

Saiba identificar o quão amado você é, pense na sua família, no seu companheiro, todos os verdadeiros amigos. Agrupe todo esse amor e observe que nunca te faltará fonte de felicidade.

Amar também significa compartilhar. Compartilhe o seu amor com todos!

Inserida por sanderson_loureiro

Fui no espelho e vi alguém que realmente merecia grande apreço, escutei o som da alma e percebi que tinha muito a ser feito... O meu eu gritava, tinha uma necessidade enorme de mudança, de reconhecimento, o infinito em mim precisava voar para enfim - acreditar que -, minha essência é bonita e não posso me perder por tão pouco, a minha paz tem valor inestimável (porque foi vinda dos céus) e eu que nasci para ser livre não posso me prender ao que sufoca, vivo para fazer a diferença, ser inspiração aos que tem dúvida, sou mensageiro e a minha mensagem é de amor!
( Vitor Ávila ) #VitorÁvila

Inserida por vitor_avila

❝ Talvez a felicidade não lhe faça companhia hoje, talvez você esteja machucado(a) e com algumas cicatrizes do passado. Talvez, você tenha até pensado em desistir por muitas vezes. É, não tem sido fácil para ninguém. Mas é quando o nó aperta, que a fé não pode faltar, é quando o sol não brilha que a esperança tem que iluminar, é enquanto as estrelas choram que a alma tem que silenciar, e é na calmaria, nesse reconhecimento de que você é sim, SAGRADO, que as desistências lhe deixarão em paz. Porque, quem luta já tem meio caminho percorrido e a única forma de ser vitorioso(a) é agindo, lutando, sonhando com o melhor da vida.❞
( Vitor Ávila ) #VitorÁvila

Inserida por vitor_avila