Textos grandes

Cerca de 33255 textos grandes

Amizade é duas vidas numa mesma história.
Amizade é corações unidos num só sentimento.
Amizade é relação de irmão sem fator sanguíneo, é querer o bem de quem quer nosso bem, é querer cuidar de quem cuida de nós, é contar segredos, é guardar memórias, é ter com quem contar por toda uma vida. Ter amigos é presente de Deus.

Inserida por rogeriomacenaa

"Ela, Vida"

Simples em seu esplendor.
Forte em sua fraqueza.
Grande em seu carinho.
Linda em seu brilho.
Certa em sua palavra.
Intensa em seu toque.
É verdade em meu medo.
Caminho em meus passos.
Sorriso que desmonta.
Beijo que aquece.
És porto seguro sendo frágil.
Tudo em sí só.
Sendo dona do tempo,
Tens o poder de para-lo.
Lágrimas nos olhos,
Alaga tua alma de amor.
Angústia por distância.
Felicidade por presença.
É momento.
É verdade.
É chave dos segredos.
É paixão ardente.
Confusão de pensamentos.
Vontade de amor.
Por ser você.
Torna seu nome grande.
Tú é VIDA!

Inserida por AngeloAC

Só pensando: acordei feliz com música na minha cabeça: "Agora falando sério" de Chico Buarque. Deve ter sido um sonho bom.
Mas logo a realidade virá invadir meu dia.
Não menos feliz mas com uma preguiça de deixar com inveja qualquer "bom baiano" (desculpem a brincadeira, rs). Vontade de ficar "dinterim" na cama espreguiçando, cochilando, indo, voltando ...ando, ...ando. Até parece um balancinho de rede: tem coisa melhor? Vontade de fazer desse nada um tudo no dia de hoje, mas, "vamoquevamo", que "o tempo ruge e a Sapucaí é grande".
Primeiro matar a curiosidade dos "faces" e "zaps", das saudades, das amizades, dos encantos e encontros que prometem acontecer: esse mundo virtual é "do karaleo". Penso que a autenticidade mora por de trás dos satélites que captam sua energia e as transforma em zeros e uns decodificados nas mentes e recodificados em mensagens quase sempre muito verdadeiras embora, muitas vezes, embutidas de códigos mais complexos ainda. Códigos secretos.
Só depois as tarefas, essa realidade que venho tentando transformar. Pretendo tornar mais leve essa minha terceira etapa, que se avizinha, onde o convencimento de que "menos é mais" caminha de mãos dadas com meu projeto de felicidade. Minha Amora e meu Amoro (Kkk, com apelido agora, viu?), meu amor sem medida, me ajudam compartilhando comigo de cada detalhe dos meus sonhos - meus cúmplices -. Queiram, Deus e também minha Mãezinha do céu, possam se realizar.
Um pouco de superstição ajudam a tornar meu próximo ano muito auspicioso.
1 - o próximo ano : 2019
. (2 + 1 + 9 = 12; 1 + 2 = 3)
. Termina em 9 = 3 x 3.
2 - Completo 57 anos.
(5 + 7 = 12; 1 + 2 = 3)
3 - 57 + 3 anos = 60
. (6 + 0 = 6 = 3 x 2)
. "3"a idade.
Só uma brincadeirinha mas eu realmente acredito. E faço planos. E ponho fé. Ainda bem que o proximo é o mês de dezembro e ele é promissor. Mês 12 (1 + 2 = 3)
Tomara, o espírito do Bom Velhinho venha invadir minh'alma.
Ah...hoje é dia 30. Olha o 3 de novo.

Inserida por Waninharaujo

Realmente, a grande reflexão que deveria ser pensada e tornar a repensar, as vezes que fosse preciso até entrar na tua cabeça.
Ao longo dos meses tenho vindo a ser um incentivador de pessoas, com isto dizer que tenho incentivado pessoas a mostrar o seu lado emocional, e com isso mostrar ao mundo o grande potencial de pessoas com uma grande emocionalidade intensa.
Mostrar que existe muito, mas muita coisa que ao longo das décadas se foi perdendo por egoísmo ou por uma lado materialista.
Não se arrependam depois mais tarde teres negado ou não teres dado aquilo que faz tu sentires as verdadeiras emoções, como sensações, acabamos por adiar algo que não pode ser adiado, porque não saberemos o dia que nos aproxima de uma nova aventura pelo plano espiritual.

Ninguém sabe quando será o último abraço.
Por isso por preocupação, ou por amor, abraça sempre como se fosse o último dia.

Inserida por martinho_monteiro

Infância

Saudades é como um filme de drama,
E nossas lembranças são como um cinema.
Felicidade é como um final de semana,
E ser criança é viver sem nenhum problema.

Realizava meu sonho de teletransportar, e nem sabia,
Teletransportava do sofá, pro quarto.
E olha que isso acontecia quando eu dormia...
Na verdade era minha mãe que me carregava, de fato.

A inocência fazia parte de mim,
E o aprendizado me dava inteligência.
Hoje sei que o aprendizado não tem fim,
E que nossa sabedoria, não entra em decadência.

Inserida por EmanuelAlvesPedro

TEMPO
Hoje acordei e senti uma tristeza me invadindo.
Lembranças de momentos felizes que sonho um dia voltar.
Percebo que estou falando do passado, mas que é presente...
O futuro, pois bem, quero que seja a boa lembrança que hoje choro e que me fez sentir muito, muito feliz...
Nesse momento penso: Do que estou falando? Agora. De amar...

Inserida por AntonioMagalhaes

Que toda felicidade que "postamos" vire realidade e uma rotina. Que os nossos problemas continuem nossos!

Que toda riqueza que as pessoas "pensam" que temos, seja convertida em realidade... E que toda pobreza que aparentamos ter, continue sendo apenas uma aparência.

"Haaa" e que continuemos belos e bons apenas para os que realmente nos interessam. "Gordinhos ou magros" que seja apenas o nosso corpo, porque o nosso "eu", resulta do cérebro e do coração!

Finalmente, que quem julga entenda que também é Réu e que a sua audição em breve irá iniciar, por tanto que poupe-nos

Inserida por Nercio_Machele

Amizade que termina por causa de política era amizade mesmo?
Por Dudu Cunha – DC

Estamos vivendo momento de intolerância no mundo atual, aonde opiniões divergentes se leva ao fim da amizade, destrói relações, incapacita o diálogo de nível adulto, promovendo a sensação de estarmos vivendo a “ignorância intelectual e emocional”.

Quando nos deparamos com a amizade que termina por causa de política, me pergunto se era amizade mesmo? E logo condicionamos nossos pensamentos na sinceridade caracterizada do respeito mútuo, porém não e bem assim que acontece, infelizmente ao contrário.

No mundo político, ao qual vivencio a 19 anos, puder fazer muitos amigos, e pessoas da melhor qualidade, mas também obtive muitos adversários e inimigos por não saberem separar opinião de decisões. E na maioria das vezes o que ocasiona essas separações são as vaidades, inveja e falta de estrutura emocional.

“O que aprendo nestes anos que o dono da verdade é DEUS, e que amizade não é feita de momentos e interesses pessoais.”

Fato é que somos todos dias testados por esses que se dizem amigos, mas que na verdade nunca foram tal adjetivo, o oposto que sempre estiveram pegando carona no trem, mas que ao estragar, logo nos abandonam.

Amizade me faz lembrar a música Canção da América do cantor Milton Nascimento que diz assim: “Amigo é coisa para se guardar no lado esquerdo do peito, mesmo que o tempo e a distância digam "não".

Acredito fielmente no ser humano, faço meu melhor para estar sempre a disposição, estar para alegria e também para a tristeza, pois creio que a amizade e feita para nunca ter data de termino.

Inserida por DuduCunha1983

Eu encontrei um tesouro que qualquer pirata que navega os grandes mares desejaria encontrar.
Ele vale mais que qualquer ouro e nem por todo o dinheiro do mundo eu irei entregar.
Esse tesouro é tão precioso, me senti maravilhado ao encontrá-lo.
Poucos tem essa alegria de ter algo tão raro, por isso resolvi guardá-lo.
Me desculpe aos piratas e sua tripulação mas esse tesouro eu não divido não.
Pois é a outra metade do meu coração.

Inserida por FavieAPC

O seu sorriso abala o meu coração, e a sua felicidade me faz estremecer...
Mesmo depois de conhecer vários sorrisos, o seu é o mais bonito...
Você veio sem aviso, mas quando te vi sábia que tinha algo diferente, você é como uma cobra que me encanta com o seu sorriso e me hipnotiza com o seu olhar...
Você é como uma linda mulher cobiçada aos olhares, é encantadora mesmo no horizonte, e o seu sorriso é belo...
Você é como uma jóia no meio de muitas pedras, reluzente desde longe, você é como um tesouro que poucos são dignos...
Nunca senti tanta felicidade, tanta paz e calma ao seu lado, a sua presença é tão satisfatória que fico sem palavras...

Inserida por Salatiel

Lembro ate hoje o dia que te vi pela primeira vez,o dia em que começou a minha felicidade,dia que eu me senti a pessoa mais feliz que existe;

Só de lembrar abro um sorriso besta no rosto,sorriso esse que não quero perder tão cedo, não sou a melhor pessoa do mundo,mas tento dar o meu melhor por ti;

Tudo aquilo que senti no momento que eu te vi,guardei para nós,lembra aquele dia que a gente se encontrou,foi o dia que me senti bem de verdade por estar ao teu lado;

Foi ali que começou um novo eu,vê aquele rosto lindo me olhando e sorrindo,percebi que ela é a pessoa perfeita para mim,sinto saudades todas as noites.

O tempo passa rápido,quando menos esperamos aquela pessoa já não é mais a mesma de uns tempos atrás,deixa-la ir é melhor que prende-la a um amor não recíproco;

Vai doer? Todos nós se perguntam isso antes de vê a pessoa que nós amamos indo embora,dias melhores viram pessoas melhores viram,o tempo dirá tudo;

O tempo é uma coisa inexplicável,estamos triste por vê pessoas partindo,e quando menos esperamos aparece alguém que nos muda de um jeito que só o tempo explica.

Inserida por JeanGustavo

Eu não espero nada de ninguém.... Somente Deus é meu refúgio .
Felicidade é algo que podemos alcançar sozinhos.
Não precisamos ser joguinhos nas mãos de ninguém para ser abandonada depois de um tempo como se fôssemos descartáveis
Nossa felicidade e paz depende somente de nós.
Não é preciso ter alguém ao nosso lado para sorrirmos de alegria e paixão.
Tudo isso está dentro de nós : paz felicidade, alegria e nosso amor próprio ,
Assim sabemos que teremos um grande amor pro resto de nossas vidas. Nós mesmos.
Juntamente com o amor de DEUS.

Inserida por mariafrancisca50leit

Canção do amor!
...Canta para mim os acordes do amor, canta para mim a canção da felicidade...
...canta para mim o toque da saudade, toca no coração e na minha alma que é pura bondade, o canto da tua voz me enlouquecese e seduz...
Canta para mim os acordes da paixão embriaga o meu ser entorpeceu coração... Licia Madeira

Inserida por LICIAMADEIRA

Seja Foda!

Exatamente, seja foda, mas por quê?
Seja feliz com muito prazer de viver
Seja otimista com toda confiança no mundo
Seja determinado com suas escolhas de ser
Seja abundante na vida para ficar no topo de tudo

Tudo pode ser bom pra você
poderá ficar rico, famoso ou respeitado por todos
Basta ter conquistas na vida e não só ficar em lazer
Pois isso vai arruinar todos os seus sonhos

O fracasso é só uma fase pro sucesso
Suas falhas podem ser resolvidas
Acreditando no seu potencial em excesso
De pouco em pouco serão reconstituídas

Sempre seja positivo e confiante
Pois essas duas coisas são a base de tudo
Tudo pra você vai ser bom de agora em diante
E vai fazer de você a pessoa mais feliz do mundo

Tenha Felicidade
Tenha Otimismo
Tenha Determinação e
Tenha Abundância

DEDICADO AO LIVRASSO DE CAIO CARNEIRO:

SEJA FODA!

Inserida por LSouza

Você não precisa do brilho do sol para ser feliz, a chuva também traz alegria...

Às vezes só depende de você para tornar os seus dias bons ou ruins.

Altos e baixos na vida faz parte da construção de caráter ou complementação para um já formado.

Nem sempre um dia triste termina em TRISTEZA.

Quase sempre há brechas para um recomeço, ou um fim que se resultará em

algo melhor.

Inserida por ive_nogueira

😃Bom diaaa!😃
Levante e decida que o dia será feliz, que vai conseguir alcançar seus objetivos e lutar para que isso aconteça.Todos os dias podem ser especiais, quando temos a dose certa de determinação no coração e mente. Siga em frente.
Que Deus nos abençoe!🙏
"Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração." Romanos 12:12

Inserida por DanielaOliveira1008

Amizade...

É fazer rir em meio ao caos
É clarear quando não se vê

É ceder para apoiar
É ser verdadeiro sem machucar
É mais ouvir do que falar

É encontro sem motivo
É afeto sem cobrança
É quem te lembra da esperança

É liberdade ao falar
É se entender pelo olhar

É estar presente por inteiro
É sentimento que vem de dentro
É tudo isso, independe ao tempo

Inserida por cristie_maia

Receita da FELICIDADE Humana
(Essa receita nunca acaba)

Uma xícara de amor da alegria vinda de sua alma.
Quatro xícaras da felicidade vindo das pessoas que você ama
100 pitadas dos sorrisos das pessoas que viveu bons momentos
200 duzias do calor de abraços fraternos
50 pitadas da fragrância das pessoas que você pensa todos os dias
60 colheres de amor ao próximo
30 duzias do tempero da humildade
50 litros de esperança
100 tabletes de bom humor
2 quilos da boa esperança
17 litros da mãe compaixão
200 gramas de surpresa
Misture tudo com alegria e adicione muito amor ao mundo.
Adicione toda a positividade de sua alma
Leve para assar em forno preaquecido de seus bons valores.e sirva a vontade ao mundo...
.

Inserida por Sullivan-o-Sonhador

Para que sua felicidade seja plena, deixes de querer e ter tudo o que te passa pela cabeça, pois seus desejos seriam muito pesados de ser carregados, quanto mais realizados.
Habitue-se a dar mais valores para as coisas que você já possui.
A partir dai ficarás encantado pelos tesouros que já conseguistes juntar, pois, erroneamente, sempre daremos mais valor por aquilo que não nos pertence.
(Teorilang)

Inserida por ivan_teorilang

Numa relação de amizades sempre haverá algum conflito a respeito do ponto de vista de cada um, pois todos nos crescemos sob condições e ao lado de pessoas diferentes, as quais fizeram parte de nossa formação.
Quando achamos que tínhamos muito em comum com alguém e percebemos depois que tais pessoas mudaram suas atitudes, na realidade elas continuam as mesmas, pois raramente as pessoas mudam, apenas não tínhamos
nos dado conta disto no inicio.
(Teorilang)

Inserida por ivan_teorilang