Textos grandes
Porque não há mais lindo doar, a ELA; dedico este recitar:
A Amizade…
Que LINDA, É tal virtude animal;
que em todos nós nasce em nosso morrer;
por seu doar, tão LINDO e natural;
tão só Verdade e Pureza em si ter!
Por ninguém enganar, SUA Vontade;
bem se vê, que ELA É irmã do AMOR;
daí, ser A mais BONITA Verdade;
escondida no nosso Interior!
Feliz de quem por cá, a ELA escolher;
Pra doar tudo o que ela deixará;
em todo O Ser, por quem passar seu Ser!...
Pois grande, um dia irá ser seu colher;
porque Ela, na saudade ficará;
tão VIVA, que o tal fará RENASCER.
Com o Carinho da AMIZADE;
Tempo de ESCOLA:
Lembro que fiquei encantada quando a professora falou da grande viagem do homem a lua. O “planeta é azul”, disse Yuri Gargarin. O primeiro astronauta a ter essa visão, na 2ª maior viagem de todos os tempos depois das caravelas. E a causa de sua afirmação, seguramente foi à água.
E onde não há água não há vida.
Atualmente é ela, a protagonista dos principais assuntos e noticiais do nosso dia-a-dia. Se o assunto é saúde pública, lá está ela, nos alertando para tantas doenças de vinculação hídrica. Se o assunto é desastre natural, ela vem com sua autonomia, nos encarar. Quem não lembra do furacão Catarina (Março, 2004), o primeiro furacão do atlântico Sul, que atingiu nossa região? E para muitos pesquisadores o aquecimento global irá favorecer a formação de muitos furacões ( WEBSTER, 2005; EMANUEL). Se o assunto é escassez ou seca, ela descreve exatamente os impactos antrópicos que realizamos. Se o assunto é poluição, os altos custos econômicos para recuperação de um rio, lago ou represa nos calam.
Porém, ela está aqui, presente em nossas vidas desde sempre. Suplicando uma nova ética para seu uso, com base na conscientização social, na otimização, no controle de desperdício e na recuperação de sistemas degradados. Ela está aqui perdendo sua cor, se eutrofizando, se anoxiando, se poluindo, se esvaindo diante de nós. E ficamos a nos perguntar: como evitar tantas catástrofes, epidemias, contaminações e poluições se todo planejamento e atividade relacionada à água deveriam estar integrados ao próprio planejamento urbano e expansão das cidades? Mas sabemos que não está? E o que nos restam? Medidas preventivas? Mitigadoras? Compensatórias? Talvez pedir ao cara lá em cima muita misericórdia. Precisamos fazer algo. Precisamos sim, nos sentir co-responsáveis por todas as agressão nos últimos seculos a esse bem valioso para a vida e participar de todo processo de racionalização do seu uso.
Precisamos sim, como Gargarin, continuar afirmando que nosso planeta é azul, mas fazendo nossa parte, produzindo avanços conscientes, tecnológicos e consolidados na gestão das águas. Assim ficaremos mais próximos do que chamamos desenvolvimento sustentável. E um dia quando formos passear na lua, sentiremos a mesma emoção e certeza que ele teve.
Andrelina fev de 2013
Você está feliz?
Essas coisas nós escrevemos para você que sua alegria pode estar cheia. - 1 João 1: 4
Uma mulher idosa foi questionada por um amigo sobre o bem-estar espiritual de um conhecido em comum. Ela respondeu: “Bem, ela está em um estado de espírito muito ruim. Ela tem cristianismo suficiente para fazê-la sentir-se infeliz quando está fazendo algo errado, mas não o suficiente para fazê-la feliz em uma reunião de oração. ”
As pessoas mais infelizes, parece-me, não são os perdidos, mas cristãos desobedientes a Cristo. Quando eles continuam a pecar, eles estão convidando a correção amorosa de Deus e estão pedindo muita tristeza e perda. Porque eles têm o benefício da habitação do Espírito Santo e um conhecimento da vontade de Deus através das Escrituras, eles se sentem mais miseráveis em seu estado desviado do que aqueles que não aceitaram o Salvador. Todo cristão que viveu por algum tempo com pecado não confessado sabe do que estou falando.
Para evitar essa mágoa e ser um cristão feliz, devemos procurar conhecer a vontade de Deus através do estudo da Bíblia e da oração. Então, no poder do Espírito Santo, devemos nos esforçar para fazer a vontade de Deus, andando na luz como Ele está na luz (1 João 1: 7). Nós não estamos sem pecado (v.8), mas devemos ser honestos e abertos com Deus sobre o nosso pecado (v.9) e nos esforçamos para superá-lo.
Confie e obedeça -
Pois não há outro caminho
Para ser feliz em Jesus
Mas confiar e obedecer. Sammis
O pecado faz com que a taça de alegria provoque um vazamento. Richard DeHaan
O melhor lugar para testemunhar
Eu permaneço, testemunhando tanto a pequena como a grande. - Atos 26:22
O missionário Doug Nichols e seu colaborador filipino Áries foram a um depósito de lixo de Manila, perguntando a Deus como eles poderiam efetivamente alcançar os pobres que ali estavam. Logo um homem idoso se aproximou e perguntou se eles guardariam seu punhado de latas enquanto ele caçava por mais.
Doug perguntou ao homem quantos anos ele tinha, já que é respeitoso nas Filipinas perguntar a pessoas mais velhas da sua idade. "Oh, é maravilhoso você perguntou", respondeu o homem com um grande sorriso. "Eu tenho 78 anos hoje."
Áries e Doug cantaram “Feliz Aniversário”, depois apertaram sua mão e lhe deram um abraço. "Você está preparado para ir para o céu?" Perguntou Doug. Quando o homem indicou que ele não tinha certeza, Doug compartilhou o evangelho. Naquele dia, o residente do depósito de lixo confiou em Jesus e tornou-se um cidadão do céu.
O apóstolo Paulo teve a oportunidade de testemunhar a um governador, um rei e cidadãos proeminentes (Atos 25-26). Nós não sabemos os resultados de seu testemunho, mas Paulo foi fiel onde Deus o colocou.
Quando você está preocupado com as necessidades espirituais dos outros e Deus abre uma porta de oportunidade, qualquer lugar é o melhor lugar para compartilhar o evangelho - seja em um depósito de lixo ou em um palácio do rei.
Vá para os perdidos, em casa, no mercado, Não
espere mais, hoje faça um começo;
Conte-lhes sobre Jesus que morreu em seu lugar.
Compartilhe as boas novas da salvação pela graça. HGB
Qualquer lugar pode ser o lugar certo para testemunhar. Dennis J. DeHaan
A SANTA FELICIDADE...
Objetiva-se a felicidade o tempo todo; nas mais diversas fontes de prazeres da vida...
Muitos a buscam a qualquer custo, mesmo prejudicando a si mesmo ou ao seu semelhante...
Pseuda felicidade assim, é de procedência maligna e não se sustenta.
Deus não terá nenhum prazer nisso para as nossas vidas.
Infelizmente é muito comum esta prática dos homens sem Ele no coração...
Para os domésticos da fé a orientação divina,os cientiza quê, a Sua presença neles, é a mais pura,verdadeira e aprazível felicidade.
Em meios as aflições deste mundo...
Busquemos a "Santa felicidade" da maneira mais justa e sábia; não desprezando nunca sua eficácia nem desapegando-nos da sua compania.
É certo que, sem pedir licença...
Os contratempos circunstâncias nos
surpreendem e muda um estado de coisas, deixando sensações horríveis de infelicidade...
Mas, lembremos do nosso santo pacto com Cristo!...
Ainda que, as frustrações,o medo,a tristeza,o desespero...e, tantos outros sentimentos negativos, resistam o quanto podem, em nos tirar paz...
Estejamos firmes, diante do mal!
As forças malignas chegam aos poucos e vão se acomodando na nossa mente...
Repreendamos-a no poder que já recebemos do nosso Salvador.
Às lutas em vezes, são tantas, para alguns,que não aguentando suporta-las,se extremam em desespero,e desvarios...
Mas,tendo a fortaleza de Cristo, não há mal que não seja nada, diante da autoridade recebida d'Ele...
Se mantivermos a fé e a confiança em Nosso Pai Criador, nos momentos difíceis da existência; não nos abateremos... E encontraremos o norte que desejamos.
Não nos esqueçamos que a felicidade não se ausenta tendo o "ânimo" em nossa retaguarda.
Deus nos basta, ...
Com Ele na vida podemos extravasar e compartilhar, sua doce presença;
assim, contagiaremos o mundo de porções do Seu amor e bondade; resgatando à terra com fios de esperança.
O bem-estar que sentimos em Deus, se dividirmos com o próximo,servirá de bálsamo e estímulo, para que tantas outras pessoas à busquem e façam o mesmo.
Sendo isso possível, a nossa história poderá se tornar para sempre interessante e feliz:
09.07.19
Uma paixão pela integridade
Como então posso fazer essa grande maldade e pecar contra Deus? - Gênesis 39: 9
Um jornal relatou um incidente incomum em um restaurante fast-food. O gerente colocou o dinheiro do dia em um saco de papel para depósito naquela noite, mas um atendente confundiu-o com um pedido e deu para um casal na janela do drive-thru.
Pouco tempo depois, quando o homem e a mulher abriram a sacola em um parque próximo, ficaram chocados com seu conteúdo. Eles imediatamente voltaram para devolvê-lo.
O gerente relatou um assalto, de modo que os carros da polícia e uma equipe de TV estavam no local. Quão aliviado ele estava de receber o dinheiro de volta! Ele disse ao casal: "Você deveria aparecer no noticiário da noite por sua honestidade". "Ah, por favor, sem publicidade!", Respondeu o homem nervosamente. "Ela não é minha esposa."
Ser honesto com o dinheiro de outro, mas desonesto com o cônjuge do outro, não é consistente. A integridade moral em todo o caráter é chamada de integridade. Essa qualidade de caráter era claramente evidente na vida de Joseph. Potifar confiou tudo o que possuía a José (Gn 39: 6). E quando a esposa de Potifar tentou seduzi-lo, Joseph manteve sua integridade recusando seus avanços (vv.8-12). Isso lhe custou caro, mas no final gerou grandes recompensas (41: 37-50: 26).
Senhor, nos dê uma paixão por esse tipo de integridade.
Peneire a substância da minha vida,
Filtrando o pecado e a luta;
Deixe-me, Senhor, uma alma mais pura,
Purificada , santificada e inteira. -Limão
Uma pessoa íntegra não tem nada a esconder. Dennis J. DeHaan
Joelhos vacilantes
Levante-se e coma, porque a jornada é grande demais para você. - 1 Reis 19: 7
Nossos filhos cresceram acostumados a agradecer a Deus por sua comida e pedindo-lhe para abençoá-lo. Certa vez, depois que meu marido orou, Tina perguntou: “Papai, por que você pediu a Deus que abençoasse essa comida para os joelhos bambus?”
Ele dissera “necessidades corporais”, não “joelhos vacilantes”. O mal-entendido de Tina não apenas nos lembrava da necessidade de comida, mas também nos encorajou a pedir força a Deus quando enfrentamos as tensões da vida.
Na leitura de hoje, encontramos Elias em uma condição "vacilante". Após sua experiência no topo da montanha (1 Reis 18), ele acabou no deserto - cansado, desanimado e faminto. Um anjo lhe trouxe comida, e mais tarde o próprio Deus cuidou do desânimo de Elias, falando-lhe com uma voz mansa e delicada.
Como Elias, todo mundo tem momentos "instáveis". Se não tivermos tempo para cuidar de nossas necessidades físicas, precisamos descansar e comer. E se estamos nos sentindo fracos espiritualmente, precisamos reservar tempo para ficar quieto e ouvir a voz mansa e delicada de Deus em Sua Palavra. Isto é alimento essencial para as nossas almas.
É bom fazer uma pausa na hora das refeições para pedir a Deus que use a comida para atender às nossas necessidades corporais. É ainda mais crucial ler a Sua Palavra e pedir a Ele que nos nutra espiritualmente. Afinal, só Ele é aquele que pode fortalecer os “joelhos vacilantes”.
Senhor, quando estamos cansados e nos sentindo fracos,
Para nossos corações fracos Sua Palavra falará;
Dê-nos o nosso pão de cada dia, oramos,
para nos fortalecer ao longo do caminho. - Hess
Quando a vida te deixar para baixo, tire um tempo para olhar para cima. Joanie Yoder
O grande encobrimento
Deus escolheu as coisas fracas do mundo para envergonhar as coisas que são poderosas. - 1 Coríntios 1:27
Se estivermos comprometidos em agradar a Cristo, tentaremos ter um bom testemunho entre os incrédulos. Alguns cristãos assumem que ser um bom exemplo significa manter uma aparência de força - mesmo quando eles são fracos. Eles têm o equívoco de que qualquer aparência de fraqueza dificulta seu testemunho. Assim começa um deslize sutil para o jogo espiritual, ou o que eu chamo de “o grande encobrimento”.
Ao procurar ter um bom testemunho, devemos perguntar se estamos tentando representar a Deus ou a nós mesmos. E quando procuramos ser fortes, devemos perguntar: "Em cuja força - a de Deus ou a nossa?"
De acordo com Paulo, o Senhor nos capacita a testificar Dele e Sua força, não desprezando nossa fraqueza, mas usando-a, “para que nenhuma carne se glorie em Sua presença” (1 Coríntios 1:29).
Os incrédulos são mais bem-vindos a Cristo por pessoas “fortes” que fingem nunca serem fracas ou por pessoas “fracas” que testificam de uma força que não é deles? Os incrédulos costumam dizer do primeiro: "Eu nunca poderia ser assim". Mas das pessoas "fracas", elas costumam dizer: "Se Cristo pode ajudá-los, talvez Ele tenha algo para mim".
Vamos honestamente admitir nossa fraqueza e oferecê-la a Deus para uso Dele.
Minha vida hoje eu entrego, ó Senhor, a Ti,
Um canal para Teu amor e graça para ser;
Use-me como Tu queres, eu oro humildemente,
Para apontar alguma alma para o caminho vivo. - Cristãos
Para mostrar aos outros o que Cristo fará por eles, mostre-lhes o que Cristo fez por você. Joanie Yoder
Diante do momento a distancia e um pequeno obstaculo para um encontro
A felicidade esta em um olha um sorriso um abraço um andar de mãos dadas e caminha juntos na beira da praia sentir a areia nos pés o vento no rosto
E construir juntos momentos de felicidades
Na simplicidade de encontrar bons momentos
Dizem que ninguém pode ser feliz sozinha... E eu sinceramente não faço a menor ideia se essa afirmação pode ser aplicada na minha vida, eu sempre fui assim e sempre gostei de ser assim ... Meu fone de ouvido tem sido a melhor companhia que eu poderia ter,e embora conversar sobre assuntos aleatórios com pessoas aleatórias seja ,de certo modo,útil e me faça ampliar ainda mais a minha ideia sobre o certo ,errado,ou a verdade absoluta eu tento não me ocupar tanto pensando em como seria divertido se eu me permitisse conhecer novas pessoas... Acho que os livros já me fazem ser mais empática referindo- se a todas as situações que estou sujeita a viver, só pelo fato de estar viva, não preciso vivenciar um momento com companhias que possuem sentimentos novatos para que eu possa aprender mais sobre a vida e saiba oq fazer quando motivos me levarem a sentir eles,pq no fundo no fundo eu já sei exatamente oq fazer,pq eu conheço a versão de ambas partes e banalizar uma ou inferiorizar a outra talvez seja considerado muito injusto pra mim ... Tento ocupar minha cabeça com aquilo que talvez me traga um resultado no futuro,acho que o conhecimento é algo que nem mesmo as forças superiores conseguirão roubar de mim, me apego a isso,acho que é difícil assumir que estou cansada de perder as coisas que eu pensava ser minhas para alguém que não tenha a menor ideia do seu verdadeiro valor... é como se eu sentisse a dor de uma perda a cada badalada do relógio,como se o tempo não parasse de correr,como se eu estivesse sempre atrás do que talvez fosse o lugar ideal para mim,talvez eu tenha me fechado no meu mundo pq não existisse um alguém que realmente compreendesse o estado totalmente louco que meus sentimentos tem se encontrado ultimamente ou talvez eu só esteja exausta de ter que ouvir pessoas insensíveis abordando questões banais que não influenciam em absolutamente nada em nossas vidas! Mas é só um "talvez" minha vida tem se resumido em pontos de interrogação ou em erros que eu poderia ter modificado no passado se talvez tivesse feito tal coisa ,que infelizmente está fora do meu alcance hj... É estranho olhar para o passado e fazer comparações com o presente,quem eu fui ontem eu não sou hj ,e quem sou hj não serei amanhã ,tenho medo do que o futuro me aguarda , assim como queria ter evitado o meu atual presente quando estava no meu último passado... É uma confusão de sentimentos e eu não faço a menor ideia de como torná-los nítidos... Mas pela primeira vez ,eu me sinto em paz não me sinto cercada por pessoas tóxicas que só trouxeram grandes atrasos para o andamento de minha vida, não me sinto mais tão insegura ,não como me sentia antes quando realmente me importava com a opinião das pessoas sobre minha personalidade, é como se aonde quer que eu vou exista uma bolha invisível ao meu redor que me proteja inevitavelmente das críticas negativas que descarregam sobre mim... É libertador sabe? E eu me sinto bem com isso, por saber que a minha vida não diz respeito a mais ngm além de mim msm ... Saber que as ações,os sentimentos,as reações, são somente do meu interesse, só meu...Acho que as circunstâncias fizeram o meu eu,acho que as pessoas que já se foram me ensinaram que a dor de perder alguém é tão insuportável ao ponto de não admitir nem por um segundo que isso se repita, pq embora as lembranças felizes tragam conforto ,elas não são ,ainda assim , suficientemente forte para causar o esquecimento da latejante dor. Portanto eu escolho permanecer dentro dessa bolha sem problemas,sem julgamentos,sem opiniões superficiais,sem discussões,sem diversidades,sem toxicidade,sem pessoas !
Só eu e eu
UM FELIZ REENCONTRO
Eis o tabernáculo de Deus com os homens. Deus habitará com eles. Eles serão povos de Deus, e Deus mesmo estará com eles. —Apocalipse 21:3
Em 2002, uma jovem foi sequestrada de sua própria casa em Utah, nos EUA. Ela vivia sem compromissos na constante companhia do casal que fora acusado do sequestro. Entretanto, nove meses depois da ocorrência ela foi encontrada e voltou para casa. Foi um reencontro feliz que a sua família aguardava ansiosamente.
No livro de Apocalipse 21:5, João descreve uma visão do novo céu e da nova terra e de nosso futuro encontro com o Senhor. O contexto não é apenas geográfico, mas é um contexto de vida para o povo de Deus — uma realidade gloriosa de Deus e Seu povo vivendo juntos por toda eternidade.
João descreve as bênçãos que são derramadas sobre o povo de Deus quando Ele fixa Sua morada no meio deles. As consequências terríveis do pecado foram abolidas para sempre. Na visão de João, a tristeza, a morte, a dor e a separação fazem parte das coisas antigas que agora já passaram. A antiga ordem abre caminho para uma nova e perfeita ordem — um reencontro de bênçãos eternas. “Eis o tabernáculo de Deus com os homens. Deus habitará com eles. Eles serão povos de Deus, e Deus mesmo estará com eles …E aquele que está assentado no trono disse: Eis que faço novas todas as coisas” (Apocalipse 21:3,5).
Um dia, vamos celebrar um reencontro feliz no céu com o nosso Pai celestial. Não podemos imaginar como será esse dia tão cheio de felicidade! —MLW
A separação é a lei terrena
— o reencontro é a lei celestial. Marvin Williams
O TEMPO DE SER FELIZ
O meu tempo de ser feliz é agora
Mesmo que tenha chorado
Trago alegrias de antigas auroras
E se o tempo passou e vc apenas chorou,
Vá estrada a fora a colher os feixes, os molhos dos trigos e da primavera esquecida:
Lembranças do passado.
Mas vá, sem antes levar
os gravetos de agora,
os feixes das rosas, das primaveras
e os desenhos das nuvens de algodão.
Mas vá.
Deixe em paz seu coração.
Junta a lenha no terreiro!
Torne-se inteiro!
VIOLÊNCIA LATERAL
Quem quiser tornar-se grande entre vós, será esse o que vos sirva. —Mateus 20:26
Um artigo intrigante numa revista de enfermagem chamava atenção especial a um “segredinho sujo das enfermeiras” — a indelicadeza e o abuso verbal que ocorre entre algumas delas. Conhecemos este tipo de agressão entre colegas como violência lateral: apunhalamento pelas costas; insinuações; rivalidade; sabotagem; confrontos verbais; falha em respeitar a privacidade e outros.
A violência lateral não é apenas um problema que está acontecendo entre as enfermeiras, mas é crescente em muitos outros ambientes de trabalho. Este tipo de agressão sempre inclui um desequilíbrio de poder, uma intenção de prejudicar e a ameaça de mais agressões.
É claro que isto jamais aconteceria na igreja — ou aconteceria? Pense na sua interação pessoal com o corpo diaconal e membros de Conselhos; funcionários da igreja, grupos de estudos bíblicos e ministérios para jovens. Eles já sofreram algum tipo de comportamento que prejudica, denigre ou intimida os outros? E nossas famílias?
Quando os discípulos disputavam um lugar no reino vindouro, Jesus os repreendeu e disse: “Quem quiser tornar-se grande entre vós, será esse o que vos sirva” (Mateus 20:26). Se agirmos assim em todos os nossos relacionamentos, estas agressões nunca ocorrerão em nosso meio. —DCE
Somente aquele que serve está qualificado para liderar. David C. Egner
“LUZ” DA CRIAÇÃO
[Deus] faz coisas grandes e inescrutáveis e maravilhas que não se podem contar. —Jó 5:9
Entre as maravilhas da Jamaica está uma massa de água chamada Lago Luminoso. Durante o dia é uma baía indescritível, na costa norte do país. À noite, uma maravilha da natureza.
Se você for até lá depois que escurecer, notará que a água está cheia de milhões de micro-organismos fosforescentes. A água e as criaturas brilham na baía, a qualquer movimento. Quando os peixes nadam perto do seu barco, por exemplo, eles resplandecem como vaga-lumes flutuantes. Enquanto o barco desliza pela água, o rastro brilha forte.
A maravilha da criação de Deus nos emudece, e esta é apenas uma pequena parte de todo o misterioso e impressionante trabalho das mãos de Deus, conforme descrito em Jó 37 e 38. Ouça o Senhor explicar o que fez na majestade da natureza. “Porventura, sabes tu como Deus as opera e como faz resplandecer o relâmpago da sua nuvem?” (Jó 37:15); “Onde está o caminho para a morada da luz? E, quanto às trevas, onde é o seu lugar” (Jó 38:19). As criações majestosas de Deus — quer sejam trovões reluzentes ou peixes resplandecentes — são mistérios para nós. Deus, porém, lembrou a Jó que todas as maravilhas do nosso mundo são o trabalho criativo de Suas mãos.
Ao observarmos a maravilhosa criação de Deus, nossa única resposta pode ser aquela de Jó: Estas são “cousas maravilhosas demais para mim” (42:3). —JDB
Se deixarmos de nos maravilhar, deixaremos de adorar. Dave Branon
AMIZADE VERDADEIRA
Em todo tempo ama o amigo, e na angústia se faz o irmão. —Provérbios 17:17
O escritor de faroestes Stephen Bly diz que nos tempos do Velho Oeste americano havia dois tipos de amigos (e cavalos): os que fogem e os que permanecem ao seu lado. Ao primeiro sinal de perigo, aqueles que fogem, desapareceriam — abandonando-o diante de qualquer perigo que você enfrentasse. No entanto, aqueles que permanecem, ficariam com você sob quaisquer circunstâncias. Infelizmente, você não saberia que tipo de amigo seriam os seus, até que as dificuldades chegassem. E já seria tarde demais — a não ser que seu amigo fosse um daqueles que permanecesse ao seu lado.
Ao invés de nos preocuparmos com que tipo de amigos temos, devemos considerar que tipo de amigo somos. Nos dias finais do ministério de Paulo, enquanto ele aguardava a morte, alguns dos que haviam ministrado com ele, fugiram e o abandonaram, deixando-o para que enfrentasse sua execução sozinho. Em sua última carta, Paulo listou alguns que haviam fugido (Dimas, por exemplo), depois simplesmente afirmou: “Somente Lucas está comigo” (2 Timóteo 4:11). Lucas foi um amigo que permaneceu ao lado de Paulo. Mesmo indubitavelmente desapontado com aqueles que o haviam abandonado, Paulo deve ter se sentido profundamente confortado em saber que não estava sozinho.
Provérbios nos diz que “em todo tempo ama o amigo” (17:17). Em momentos de adversidade, precisamos de amigos em quem podemos confiar. Quando as pessoas que conhecemos enfrentarem dificuldades, que tipo de amigos seremos — alguém que foge ou aquele que permanece? —WEC
Um verdadeiro amigo permanece conosco em tempos de provações. Bill Crowder
Aprendemos sobre amizade com pessoas que nunca cultivaram amigos.
Aprendemos sobre relacionamento com pessoas que cultivam relacionamentos fracassados.
Aprendemos sobre sucesso com pessoas que se consideram fracassadas.
Aprendemos sobre fé com pessoas que julgam e punem.
Aprendemos sobre riqueza com pessoas falidas.
Aprendemos sobre coragem com pessoas que vivem com medo.
Aprendemos sobre liberdade com pessoas que vivem presas á opinião dos outros.
Aprendemos sobre virtude com os mentirosos.
Você não consegue ver? Está tudo errado!
Quem nos ensinou errado, aprendeu errado. E sofre como você.
É você quem deve quebrar todas essas falsas crenças, falsos conceitos que lhe foram impostos e criar os seus próprios conceitos sobre tudo.
Seja um questionador, seja o diferente do grupo.
Você já viu um grande grupo se iluminar? Não! Porque a iluminação só pode ser atingida na individualidade.
Não seja o igual. Não seja mais um infeliz!
Descubra quem é você de verdade e curta essa pessoa incrível que está aí dentro, sob camadas e camadas de conceitos errados de outras pessoas.
Leia, duvide, questione e recrie as “regras”. Viva com base nas suas próprias normas.
Seja a ovelha azul da família! Simplesmente seja! Seja feliz!
Feliz de quem, se puder; tal fizer!
Dar/Ajudar
Estar do lado do dar, nesta vida;
é nela, mui feliz a ser; estar!...
pela miséria que há, nela escondida;
tão pronta, pra a todo o Ser apanhar!
Que feliz é quem está desse lado;
Por ela lhe ter dado esse lugar;
mas acabar no sítio de um coitado;
é ar, que a todos nós pode chegar!
Por isso, aproveita bem para dares;
ó tu, que te encontras desse bom lado;
enquanto em teu morrer, a tal puderes!...
Pois no momento em que tal, não esperares;
Aquele, que pra ti traçou tal fado;
Vai dar-te o teu semear; pra colheres.
Com prudência;
Tristeza? Este é o teu nome?
Mas, por quê?
Por quê tu antagoniza a felicidade?
Deixe-a reinar a paz no mundo, o amor, o companheirismo, deixe-a fazer o que sabe de melhor:
Sorrisos, gargalhadas, pensamentos positivos e extraordinários, ninguém quer a senhorita por perto; ninguém precisa fical mal, doentio, cabisbaixo, nem chorando, e, caso venha chorar, que seja o choro provocado pela senhorita felicidade: um choro de amor, de vida, vitórias e sucessos.
Por quê tu tens que atormentar? Segue teu caminho sombrio e deixa a felicidade brilhar, ela é linda, radiante, contagia tudo e a todos.
Aceite seu pesar, mas sem atormentar, vá para bem longe, esconda-te, inexista, morra.
SEMEANDO COM LÁGRIMAS
Tenho grande tristeza e incessante dor no coração. —Romanos 9:2
Estávamos lendo Efésios 4:17-24 em voz alta em nosso grupo de estudo bíblico, quando Alissa começou a chorar. A maioria de nós queria saber o motivo, quando ela disse humildemente: “Estou chorando porque ouvir essa passagem lida em voz alta me faz enxergar a condição em que se encontram as pessoas perdidas. Elas estão separadas de Deus e cegas a este fato! Isso corta o meu coração!”
Mais tarde, uma pessoa do grupo admitiu estar envergonhada por jamais ter sentido tristeza igual a esta pelos não-cristãos, e que no passado até falara com empolgação sobre o julgamento que um dia receberiam de Deus.
O apóstolo Paulo expôs com estas palavras a condição dos não-cristãos: “obscurecidos de entendimento, alheios à vida de Deus […] pela dureza do seu coração” (Efésios 4:18). Ele testificou que tinha “grande tristeza e incessante dor no coração” porque seus compatriotas ainda não conheciam o amor de Cristo (Romanos 9:1-3).
Ao pensar sobre a condição dos não-cristãos, podemos nos lembrar do sentimento de Deus a respeito deles: “[o Senhor] é longânimo para convosco, não querendo que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento” (2 Pedro 3:9). Ao compartilharmos a Palavra de Deus e orarmos sinceramente por outras pessoas, saberemos que os olhos se abrirão ao Seu amor. —AMC Abra o coração ao Senhor, e Ele abrirá os Seus olhos para os perdidos.
Anne Cetas
Desdéns
Realçam no marfim da ventarola
As tuas unhas de coral felinas
Garras com que, a sorrir, tu me assassinas,
Bela e feroz... O sândalo se evola;
O ar cheiroso em redor se desenrola;
Pulsam os seios, arfam as narinas...
Sobre o espaldar de seda o torso inclinas
Numa indolência mórbida, espanhola...
Como eu sou infeliz! Como é sangrenta
Essa mão impiedosa que me arranca
A vida aos poucos, nesta morte lenta!
Essa mão de fidalga, fina e branca;
Essa mão, que me atrai e me afugenta,
Que eu afago, que eu beijo, e que me espanca!
