Textos grandes
Mesmo nunca tendo te olhado nos olhos
Eu já sinto algo muito grande por você
As vezes me pego sorrindo do nada
E na hora vem em minha mente você
Imagino cada detalhe com você
Imagino teu sorriso, teu olhar fixo em mim, teu corpo quando a gente se entrelaçar em um abraço bem demorado, um abraço de saudades
Saudades essa que mesmo nunca tendo sentido o teu
Eu sinto saudade
Saudades da sua voz, do teu carinho e até mesmo saudades do seus beijos
Que tenho a certeza que um dia, eu irei te beijar todas as noites pra te dar boa noite, e todas as manhãs para te acordar com um bom dia e dizer que eu amo você.
Meu amor,
Obrigada por cuidar tão bem de mim, não tem noção de quanto sou feliz. A sua presença me mostra como sou amada. Não estou só. Deus é um pai muito bondoso, só tenho a agradecer por sua graça. Tentar retribuir o amor que recebo, a proteção que me oferece, a paz que me traz. Amor ao mundo, para que nosso encontro seja testemunho de que nosso Deus é vivo e faz milagres, nosso Deus é o Deus do impossível, não existe força maior do que o amor, o amor tudo pode e tudo vence. Quem não tem amor, quem tem maldade no coração está se enterrando vivo com a garantia de que vai ser asfixiado pelo ódio ou morrer com o seu próprio veneno. O pior mal que o mal faz é a quem faz o mal. Sejamos bons! Deus ama a todos! Sinta meu abraço, acolha a paz que ele lhe dá. Nosso amor é dádiva de Deus. Muito orgulhosa dele ter confiado em mim pra cuidar de um dos seus melhores guerreiros; destemido e piedoso, inteligente e caridoso, forte e amoroso, sensível e experiente. Te amo muito. Tenha bons sonhos, se alimente em oração, nosso amor é benção de Deus! Eu te amo cada dia mais!
Amor,
Bom dia, desejar Feliz Páscoa seria pouco. Desejo que sinta o amor de Deus por você, nosso pai amado, que se sacrificou por nós, morreu por nossos pecados, para nos santificarmos pelo sangue derramado na cruz. Amor de Deus que perdoa nossas fraquezas, perdoa nossos erros, perdoa nossas iniquidades, não somos perfeitos, erramos o tempo todo. Mas, Jesus Cristo nos ama acima de tudo, mesmo com nossos erros. Pela graça do seu amor somos inundados de paz, caridade e vontade de praticar o bem. Desde o amanhecer ao anoitecer nos esforcemos para fazer o bem, praticar o amor ao próximo seguindo o exemplo de nosso Deus criador do universo, que nos ama independente de nossos falhas. Porque, o amor não exige retorno, não exige perfeição, o amor verdadeiro é incondicional. Assim, como Jesus Cristo nos amou, apesar das nossos pecados , amemos uns aos outros.
Que sinta o seu coração cheio de afeto, amor verdadeiro de uma mulher que nasceu pra te amar. Que Deus preencha com coragem e sabedoria as nossas decisões para estarmos pra sempre juntos. Que possamos nos perdoar e crescermos juntos na fé e no amor diante as dificuldades do dia a dia. Pra Deus nada é impossível e Deus é amor. Deus é invencível, o amor é invencível. Você é maravilhoso, uma obra prima do criador, irradia luz por onde anda. Agradeço todos os dias por sua vida e louvo a Deus por me permitir cuidar e amar de um homem único, maravilhoso, educado, gentil, inteligente , carinhoso, sensível, romântico, protetor, forte e corajoso como você. Eu te amo. Eu te amo. Eu te amo. Um beijo doce com a alegria e êxtase de um chocolate com laranja !
Para minha Amada.
Quando olho pra ti sinto uma paz tão grande
É como se o tempo parasse, meus problemas sumissem
O foco está ali, no seu sorriso, tua voz, nos teus olhos
Me faz querer guardar lembranças, nossas brincadeiras e danças
Me desdobro, e faço coisas bobas só pra te ver sorrir
Acho que isso vícia, pois quanto mais eu consigo mais quero conseguir
Estou viciado em colecionar momentos com minha amada
Seu olhar acaba comigo, quebra todas as barreiras
E sem as barreiras eu sou apenas um menino bobo
Que te puxa pra dançar, faz palhaçada e canta pra sua amada
Até eu que sou menino, e não acredito nisso, acredito viver um conto de fadas.
Pensar em ti
É viajar no infinito
Ficar perplexo e maravilhado
Com a grandeza do teu poder
Chamar teu amor à lembrança
Continuamente, seguidamente
Me faz digerir, metabolizar
Tua beleza, Tua essência
Imaginar o quanto Tu me amas
Transcende meu pensamento
Infinitamente esgota meu vocabulário
Facilmente vence minha lógica
Inexplicavelmente me fascina
Até ser vencido
Por uma deliciosa exaustão
MEU CICLO DA FELICIDADE
Aventuras me fizeram ficar longe,
Longe do teu cheiro de jasmim,
Da tua pele branca como o leite da flor,
E ao despertar, nunca mais te vi (tive)...
Hoje só me resta sonhos perdidos,
Noites sem você, é tortura
Sem teus beijos é dissabor,
É tudo sem encanto, sem fascínio, sem sonhos...
Só um abraço teu quero sentir,
Mesmo isso me fará feliz,
Por um segundo destruir minha solidão,
Conspirar contra teu desprezo, teu desdém...
Oh meu Lírio branco, meu doce Lírio
Espero um dia estar ao seu lado,
Sem você não há sol nem girassóis,
Não há estrelas e nem luar...
Veja em mim a marca da contrição,
O sentimento confuso, escuso, triste e irreverente
Veja que a lua falou, o sol cantou e as flores choraram meu lamento,
Veja o que se esconde na dor, no descontentamento da saudade...
Venha Lírio, inicia meu ciclo de felicidade,
De prazer e juvenilidade,
Venha, simplesmente abra seu coração,
É com você que quero eternizar a palavra AMOR!
DA NOITE PARA O DIA
Leonildo Alves de Sousa
Da noite para o dia...
Vivemos um grande amor!
Hoje ele é certeza e irradia...
Como o nascer de uma flor!
Que esse amor fique entre nós!
Porque ele é bom e nos satisfaz
Que tempo nenhum fiquemos a sós
Porque, esse amor é dez, é demais!
Da noite para o dia aconteceu
E não foi truque e nem magia...
Esse nosso amor assim se deu...
E hoje é fonte de paz e euforia!...
Que esse amor dure para sempre
E que ele seja sempre o nosso guia!
Que seja luz para brilhar eternamente
Pois, ele nasceu da noite para o dia!
Como é bela e agradável a vida!
E como gera muito amor e energia!
O nosso lindo amor, minha querida
É luz, ele nasceu da noite para o dia!
Amor, toda vez que anoitece
Nosso amor se fortalece com alegria
E, entre nós o maior prazer acontece
Com paixão, até o amanhecer do dia!
Manhã feliz é aquela que a gente acorda prestando atenção nas coisas simples da vida,como escutar o barulho dos passarinhos ciscando no telhando procurando seu desjejum matinal,abrir a janela e puxar as cortinas para vê o sol brilhar,e admirar a festa das borboletas no jardim,e os passarinhos cantar de galho em galho celebrando um lindo dia,com um sonoro bom dia a todos.
Bom Dia
Ivânia D.Farias
Observa se não é uma felicidade sofrer.
Passamos dias e horas em uma fila pra conseguir algo.
Um tempo irrecuperável fazendo uma tatuagem ou em pronuncias em formação de frases em cânticos e orações.
Submissão dolorosa no tempo com alguém imaginando ser amor.
Torcemos pro tempo passar e ficamos em claro num período noturno, com resistência em tomar algum analgésico pra se livrar de uma dor ou angústia.
Tudo isto pra termos oque contar ao outro no dia seguinte, reverberando nosso sofrimento e martírio.
Somos mesmo seres carentes até a raiz, uma espécie de masoquismo para ter satisfação de perceber no outro algo que há em todos da raça, que classifico de atenção regada na vitimização.
O que move minha vida
É querer ser feliz
Ter esperança que um
Dia ela me alcança.
Ter esperança
Em ver seu sorriso
Ao lado do meu
Uma taça de vinho
Ao lado da sua
Ter esperança
Que um dia
Poderemos estar juntos
Ter esperança
Em ve-la feliz
Alcançando o que sempre quis.
Ter esperança
De alcançar você
Não como uma tábua de salvação..
Mas como uma parceira para o que der e vier
Ter esperança
de ser feliz
Ter esperança
De viver
Sabendo que não
Está longe
Anseios Internos
Flui dentro de mim, como a nascente de um grande rio, sentimentos que estranho, sensações que jamais imaginei sentir, crises e mais crises. Esses medos e desesperos surgem todos os dias, como formigas em um formigueiro se tornando cada vez mais numerosas. A minha única esperança está em Deus, de que um dia viverei sem todas essas aflições, e Ele sabe disso. Em meio a tantas angústias o meu coração tem gerado um anseio por estar mais perto d'Àquele que me criou. Temo viver e de nada valer minha estadia nesta terra terrível, e chegar lá na frente e ver que nada adiantou ter buscado tantas coisas, e sem perceber ter perdido a mim mesmo.
Meu coração agita em inclinar-se para a memória de que um dia poderei ver o meu Senhor face a Face, mas estremece quando lembra que são muitos os obstáculos para que este maravilhoso momento eterno aconteça.
Só Àquele que me conhece plenamente podes compreender minhas palavras.
Uma amizade que me fez bem, me sentia bem ao seu lado e se a gente se encontrar esse sentimento provavelmente voltaria e eu me sentiria bem novamente.
Na real eu gostava de você, me sentia privilegiada no seu lado não sei como explicar isso.
Eu sei que você gosta de mim como amiga eu também gosto.
Eu sei.
Só que a gente se afastou.
Eu não escreveria isso se você não fosse especial para mim.
Você é especial pra mim.
Feliz Aniversário 2017
Vou começar com a letra desse hino
"Eu não pratico bruxaria, não tenho bola de cristal,
nem toda grana me faria trocar, o bem pelo mal". E te digo mais, por não praticar bruxaria eu só tenho a desejar,
"eu te desejo não parar tão cedo, pois toda idade tem prazer e medo". Uma vez você me disse que música tinha um poder de eternizar todo e qualquer momento. Então, hoje posso lhe dizer que ser amigo é senti o coração do outro bater mesmo que o outro esteja distante. É inspirar no outro a esperança, é relevar o erro, é apontar o caminho certo, é aliviar a dor. É um ofício difícil, pois ninguém é perfeito. Mas a “amizade pressupõe o amor”. Mas já dizia Nando Reis "estranho, mas já me sinto como velho amigo seu". Lhe direi mais, hoje não tenho aquelas velhas histórias de amizade para contar, mas tenho as conversas, a cumplicidade e os sorrisos para recordar em tão pouco tempo. Mas a verdade é que "de você sei quase nada, pra onde vai, ou por que veio, nem mesmo sei qual é parte da sua estrada no meu caminho", Zeca Baleiro tinha razão, eu não sei, nunca saberei, mas nessas voltas e reviravoltas da vida em alguns momentos tudo se encaixa de forma perfeita e maluca. Mas se for pra falar de você com toda certeza Wanderley Andrade te descreveria com perfeição, em uma onda e uma mistura de gosto que poucos entenderiam, porque "Quando ele canta, as suas canções de amor. A platéia que o admira transmite tanta emoção e quando ele canta, ele canta com o coração". Eu poderia falar de você, de como você é. Mas não direi nada que você não saiba, então realmente não direi.
Meu caro amigo só tenho a dizer que não há preço a se pagar, quando você dá o que recebe. É por isso que é fácil agradecer você por todo esse sentimento de carinho, respeito e amizade que temos.
Não lhe desejarei tudo, você não precisa, mas desejo as mais fortes gargalhadas, os sorrisos mais puros, o ar mais limpo, um amor infinito , desejo os momentos mais simples, contudo os inesquecíveis, desejo um hoje cheio de vida e amanhã desejarei de novo e depois e depois.....
Parabéns.
Sabe quando você fica tão feliz a ponto de pensar que iria explodir?
Então, eu fico assim toda vez que te vejo.
Você é a flor que faltava em meu jardim,
O sal que faltava na minha batata,
O amor que faltava em minha vida.
Até que eu gosto de você,
Quando estamos juntos meu coração dispara
E minha mente trava.
Amo nossas brincadeiras,
Amo nossas demonstrações de carinho,
Amo nosso amor.
Quero estar pra sempre contigo,
A sua presença é aconchegante,
Seu cheiro é familiar e indomável,
Você é especial.
Quando fico contigo sinto que por alguns minutos sou a pessoa mais sortuda do mundo.
Você é a estrela mais brilhante do meu céu, é a unção de todas as coisas boas do mundo.
Te Amo
A felicidade é simples assim
A felicidade eu sinto:
Porque sinto-me no vento;
Porque sinto - me na flor;
Sinto-me repleta de amor!
Depois sou sol...
Posso ser a chuva...
Posso ser o arco-íris também!
De repente sou verdes matas
Sou frondosa árvore...
Mas, de repente vôo
e uma borboleta posso ser!
Se canto, sou passarinho
e na liberdade vou...
Corro na minha imaginação
Percorro às linhas de uma nuvem,
Deixo fluir as coisas como devem ser!
Ser feliz é vencer
apredendo todo dia!
Meu coração é feito de canção...
Sou livre e liberta;
Sou paz e gratidão;
Sou céu de estrelas...
Sou constelação!
Às vezes, sou feito fases ...
Em lua me transformo:
Fico prateada lá no céu;
Fico parecendo um anel;
Às vezes, sou metade
e outras vezes sou apenas um pincel!
Vou colorindo o mundo
Vou pintando tudo
com gotinhas de coração
e florzinhas coloridas pelo chão!
Não julgo ninguém
senão à mim mesma
porque, às vezes sou dúvida,
mas também sou certeza!
Por fim a felicidade é simples assim...
Não há o que complicar...
Basta a gente se amar!
Maria Lu T. S. Nishimura
Saudade....
Saudade das viagens sem fim...
Do aprender diuturno....
Das amizades sinceras...
Saudade de se aglomerar, brincar e andar.
Saudade de um objetivo ter, de lutar, pra vencer.
Saudade de pela escada subir, do frio noturno sentir, e do sino tocar pra partir.
Saudade dos solavancos da volta, do sono pesado e cansado.
Saudades dos intervalos, das conversas bobas e casuais.
Saudade dos forrós de São João....
Saudade da biblioteca, do EPJ e dos grupos de extensão.
Até saudade sinto, da multa pagar, pelo livro atrasar.
Saudade dos mestres, que amigos se tornaram.
Dos conselhos... perguntas...e respostas.
Mas no fim, a saudade se mistura com orgulho, de momentos ter vivido, pessoas convivido e conhecimento precioso adquirido.
Ninguém é feliz o tempo todo...
Mas o Senhor consola os que choram.
Nem todos os dias somos fortes...
Mas é na nossa fraqueza que Ele nos reveste de força.
Às vezes, nos sentimos sozinhos...
Mas o Senhor se faz presente e nos sussurra:
“Não temas, Eu sou contigo.”
Se a enfermidade nos alcança,
Ele é a cura.
Se a tempestade se levanta,
Ele acalma o vento.
Se o caminho parece fechado,
Ele abre o mar para você passar.
Ele nos ensina que há um tempo para todas as coisas —
Tempo de chorar e tempo de sorrir,
Tempo de se calar e tempo de cantar.
E se hoje o teu coração está cansado, abatido, sem ânimo…
Se o sorriso fugiu do teu rosto,
Lembre-se:
Você nunca esteve só.
O Senhor está contigo!
A amizade é como os olhos: eles piscam juntos, choram juntos e se alegram juntos. Apesar da distância, almas amigas sempre estarão unidas. A amizade verdadeira, um presente divino, transcende a distância e as circunstâncias, pois é uma conexão de almas abençoada por Deus.
Rosinei Nascimento Alves
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre.🙏🏾
Tenhamos fé!
🙏🏾🕊️🙏🏾
Talvez quem conheça um pouco da minha vida entenda...
A pressão foi tão grande pra dar certo (não falo de ser rico, pobre, perfeito, fantástico, estável etc, mas simplesmente “aplumado”) que chega um momento que a gente olha pra trás e ver que correu tanto, se cobrou tanto, se policiou tanto, tanto tanto... que acabou perfeccionista, ágil demais (ou ansioso demais), eficiente demais para esbarrar na letargia (voluntária ou involuntária) de alguns e do sistema. Esse não é um pensamento altivo, arrogante, mas na verdade autocrítico.
Amizade Colorida!
Éramos dois bobos envergonhados
dois amigos e não namorados
que se curtia e se gostava.
Estávamos sempre andando juntos
e quantas vezes sem assunto,
o coração por nós falava.
Mas o tempo foi passando
e a amizade se transformando
em amor sem medidas.
É de uma amizade colorida
que surge o amor da minha vida.
Oh, meu Deus ! Estou te amando.
Hoje sou o seu marido
E não tem jeito eu não consigo
viver sem você, minha querida
É a minha esposa, minha mulher
Até quando Deus quiser
Sou teu homem e és a minha vida!
