Textos grandes

Cerca de 32854 textos grandes

Impossível olhar de maneira complacente alguém que diz que lhe ama, mas que convive harmoniosamente com pessoas que você tem certeza de que lhe detestam e que lhe sabotam. Algumas lições disso: não existe “meio virgem”; não existe “meio grávida”; não existe “meio leal”; não existe “meio amor”.
Tenha cuidado.

Inserida por andrercostaoliveira

⁠Realize seus sonhos!
Feche os olhos e sonhe, pois, tudo é possível!
Viver os melhores sonhos, são aqueles que realizamos!
Em vez de cair nas asas da morte e morrer, viva!
Caia nas asas da luz, da felicidade, e do amor!
Os melhores, mais fantásticos e incríveis sonhos, são aqueles que realizamos e vivemos com os olhos abertos!
Sonhe e viva seu sonho!

Inserida por EUCLYDES-ZANON

⁠Discurso de aniversário
Quero agradecer a cada um que, mesmo com pandemia e quarentena, ajudaram a tornar o meu dia mais feliz. É difícil estar longe de vocês nessa data, difícil não poder comemorar o aniversário com a alegria tão característica da minha família e dos meus amigos. Desejo que todos tenhamos muita saúde, para que a gente possa comemorar o próximo aniversário juntos outra vez. Amo muito vocês!

Inserida por pensador

⁠Se te importa saber
Nunca intua o que tem importância
Pois não basta que você saiba
É imprescindível que saibam
Nem sempre será a solução,
que pode ser de longa duração,
O que apazigua e conforta
Mas sim a sensação de estar junto,
Da vizinha presença
Pois de tudo o mais é que eu serei eu, apenas
Por que não me entendo capaz,
mesmo que seja.

@machado_ac

Inserida por Machadisses_ac

⁠Seja luz em dias escuros;
Seja sol em dias cinzentos;
Seja paz em dias de guerra;
Seja calma em dias de traumas;
Seja esperança quando falta bonança;
Seja perdão mesmo quando ferem seu coração
Seja bons pensamentos independente dos momentos
Seja fé mesmo nos dias que o mais dificil é ficar em pé
Seja feliz, foque no que importa e não considera tudo que os outros diz!
Insta: @elidajeronimo

Inserida por ElidaJeronimo

⁠"Morar em outro país completamente diferente do qual você estava acostumado a residir me fez perceber duas coisas sobre o clima.
1. Entre o frio e o calor. Prefiro estar debaixo do edredón toda noite, que tentando me refrescar toda manhã .
2. Qualquer pessoa é capaz de se adaptar a temperaturas mais baixas do que o seu habitual."

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

Existe uma palavrinha mágica que define o mais
belo e mais importante dos sentimentos que pode
unir pessoas.
Esta palavra é: AMIZADE.

A PALAVRA É AMIZADE
Marcial Salaverry

Essa palavra
que tanta coisa encerra,
que tanta verdade enterra,
e que tem tanto significado,
é algo que deve ser tratado
com muito carinho,
pois é o real caminho
para o bem viver...
Não a podemos temer...
Encerra toda a necessidade
para se viver com felicidade...
Quando a perdemos,
a alma entristecemos,
sentimos imensa saudade,
pois sem ela, na verdade,
a vida não tem qualidade...
É preciso bem saber
que ela é o que nos faz sentir a real alegria de viver...
Precisamos entender que ela é realmente,
da vida, o maior presente...
E agora, simplesmente,
para saber viver com felicidade,
eis a palavra: AMIZADE...

Marcial Salaverry

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠ah! O amor...

Sentimento já esquecido,
E quase sucinto dele se lembra,
Não tão distante da realidade,
Mas com a maldade estabelecida,
Torna mais difícil o sentir de verdade,
Lembranças de uma pessoa amada,
Que numa frase tão angustiada,
Se reprime no vazio de um coração congelado,
E hoje aqui parado me recordo o que um dia foi o verdadeiro amor.

Inserida por PsGomes

⁠Desejo que todos façam desse novo ciclo, procurar sempre ajudar, de coração o próximo e que façam das suas atitudes, atos de bondade.
A Lei do Retorno quanto a Divina é absoluta e imutável, fazer o bem tanto o mal, cabe sua consciência de obter resultados de evolução ou regressão.
Somente O NOVO poderá agir ao seu favor, quando o ser começar obter ganhos espirituais através de bons pensamentos e atitudes.
O material, não passa de mera ilusão, onde é perca de tempo pra alma.

Feliz Ano Novo, Deus e Saúde!

Inserida por Duguerreiros

⁠⁠"SENHOR tem misericordia de MIM,
mais tenha ainda mais dos MEUS Invejosos para que não venham a sofrer tanto cada vez que veja a minha vitória.
Afinal minhas bênçãos primeiramente devo a Deus. Obrigado Abba. Depois devo a eles quando sempre peço ao Senhor,
que cada vez que me desejarem o mal; que venha em dobro minhas bênçãos para que e o inimigo nem pense em se atrever a me destruir.... Melhor o inimigo me ver com uma benção do que mexer comigo e ter que ver mil."

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

⁠MOTE: NA RUA DO ORIENTE TUDO ME FAZ REVIVER
UMA SAUDADE DE MENINO.

Sobralense d’uma RUA DE SOBRAL.Vi ali, o pivete na forma de gente.
Nas calçadas de minha casa. Da ponte grande avistei a lua crescente,
Atrás do juazeiro, o sol aparecer no nascente. Fui menino de pé no chão
Brincando, correndo como um felino.
Tudo isso me fez crescer
NA RUA DO ORIENTE TUDO ME FAZ REVIVER
UMA SAUDADE DE MENINO.

Inserida por WILAMYCARNEIRO

"⁠Nas dificuldades encontramos forças para continuar a caminhada e adquirimos experiências para nossa felicidade. Cada momento de felicidade se torna eterno, porque é a essência de nossa vida. Por isso, não desperdice seu tempo com coisas que não vão somar. Seja sempre instrumento de paz e verás que sua felicidade durará para sempre."

Bom início de semana anjo de paz. Só em você despertar já traduz o momento de felicidade. Aproveite essa dádiva e seja feliz.

Inserida por jorgeaxe

⁠A tecnologia ajuda muitos, mas afasta as pessoas da vida real, as prenderam em ilusões, mas aproxima da ansiedada, do medo da vida real e da depressão.
A melhor coisa foi eu me afastar e passar a aprecisar a vida real intensamente, sem me expor, sem mostrar oq faço e deixo de fazer.
Os dias passam, a vida passa e temos muito que curtir, sem precisar de bebida, sem precisar de drogas, de religião e outras coisas que aprisionam, em uma falsa felicidade, as quais as pessoas impõe, a sua felicidade vc que faz não alguém.
A felicidade está nas coisas mais simples da vida, no aprender na prática, em vivenciar momentos físicos, em conversar envergonhado diante de alguém e em apreciar visualmente cada detalhe, onde vc estiver longe de uma tela e perto de um abraço.

Inserida por mateus_tiberio

⁠Quando deixamos de ser tão exigentes conosco (e com a vida), deixamos de criar expectativas até nos outros.

Algumas coisas passam a não ter mais a mesma relevância e vão simplesmente deixando de ser.

A chateação passa a ser menos frequente e deixamos de fazer tanta D.R. com a Vida.

Coisas simples ganham importância.

O caminho para o trabalho fica mais interessante. O sofá fica mais aconchegante. O café a dois passa a ser suficiente e até a oração a Deus mais honesta.

Passamos a vida em busca da felicidade confundindo-a com admiração, aprovação ou popularidade nos esquecendo de aprovar a nós mesmos como somos em nossas medidas, cores, sonhos, dificuldades...

O nome que se dá pra tudo isso?

- Pequena porção de Paz!

A vida é muito boa e muito curta. É uma pena a gente demorar a aprender aproveitá-la.

Admire-se, e o que enxergar, seja bom ou ruim, guarde pra você!
Já basta.

Inserida por williambase23

⁠Ao sorrir para alguém, nesse momento ela fica mais alegre!
Confie que ao sorrir, mesmo por nada, parecendo talvez até uma pessoa idiota, incrivelmente, e inexplicavelmente, todos os seus sonhos, e desejos se realizam!
Sorria!
Comece tudo com um sorriso!
Espalhe sorrisos!
Sorria para ser mais feliz!

Inserida por EUCLYDES-ZANON

⁠O Amor é expressado através dos gestos mais singelos que demonstramos ás pessoas. Portanto, estejamos também atentos para não evitar desnecessariamente as pessoas, porque o desprezo é uma forma de opressão e, inevitavelmente, o retorno será certo.

Você nasceu para amar e não deverá por causa de influências negativas tornar uma pessoa amarga. Deus te fez para ser feliz e semear felicidade nos corações humanos.

Bom dia, pessoa cheia de amor. Estou feliz por ver o seu gesto para me fazer feliz.

Inserida por jorgeaxe

⁠O porquê dos amigos serem a família que escolhemos.
Os amigos decidiram estar conosco pela afinidade, sem obrigação nenhuma, olhou para nós e nos amou justamente por sermos quem somos, nos completa, a família você não pode escolher, mas o amigo é a família que você escolhe! O amigo também pode ser da família, o que nos aproxima são as coisas que nos faltam e consimos encontrar no outro...
Do amor ao respeito, ser aceito e amado sendo quem você é, sempre existirá alguém no mundo que precisa de alguém como você!
Sempre nascerá alguém no mundo que ama aquilo que você é... Encontre-o, é a sua família!

Inserida por HerbertFraguas

⁠Um amigo me disse uma vez que o sorriso era a chave para conquistar as pessoas. Passei anos pensando nisso e nunca funcionou comigo. Comecei pensando como era fácil pra alguns. Bem, funcionando ou não, eu tinha um amigo que desejava que funcionasse pra mim.

Um amigo me disse uma vez que a sinceridade poderia doer, mas sempre seria a melhor escolha a se fazer. Eu sou humano, passei anos errando e continuo a errar. Comecei pensando como ele fazia a verdade soar tão leve. Bem, mesmo não sendo mágico, eu tinha um amigo que se preocupava em me ensinar.

Um amigo me disse uma vez, que eu ainda não tinha crescido o suficiente para entender. Mas ele tem a mesma idade que eu. Comecei me olhando no espelho... No começo eu chorei. Mas então eu sorri. E logo eu fui sincero comigo mesmo. Então, eu cresci. Minha "sorte pessoal" é ver que não estou sozinho.

Inserida por Avipen


O tempo pode passar, mas o que meus amigos me ensinaram, vai nos colocar sempre no mesmo lugar. As pessoas dificilmente sabem pra onde olhar, mas quando conseguem, fica fácil de ver. Abrace seus amigos, aqueles que se importam com você. Sem se importar com quem vai ver, ou mesmo quem vai julgar. O importante é que não importa quanto tempo vai passar, você e seus amigos, família, isso não vai acabar.

Inserida por Avipen

⁠Todos os dias passam pelas nossas vidas milhares de pessoas. Umas passam despercebidas e nem ao menos sabemos os seus nomes. Porém, há aqueles que passam e ficam. Alguns por um determinado período, a quem damos nomes de colegas de turma, de trabalho, de bar e assim por diante. São pessoas que dividem um momento específico, mas não criam raízes e apenas ficam numa lembrança remota.

Há aqueles que vamos reencontrar anos depois e até viram amigos, mesmo que esporadicamente, em um telefonema de aniversário ou quando "trombado" na rua, são aqueles amigos distantes que consideramos porque conseguiram se enraizar um pouco mais na nossa lembrança.

Tem aquele amigo inesperado, que a vida une, por algum motivo, mas a gente sente esse laço tão intenso que parecem anos de convivência. E é dessa amizade que vale a pena falar. É aquela que se fala todo dia, nem que for um "bom dia", que sabe que pode contar pra qualquer coisa na vida.

É aquela amizade onde as palavras amor e gratidão se tornam uma só e pedidos de desculpas se tornam desnecessários, porque um cutucão, sorriso, olhar ou até mesmo um xingamento, demostram que qualquer problema foi esquecido.

É aquela amizade da zueira e da companhia, que acolhe a nossa alma quando sentimos medo, que seca nossa lágrima quando choramos, que nos fala a "verdade" de uma maneira doce, que compartilha alegria, bobagem, brincadeira e risadas. Onde uma troca de olhares valem por mil palavras! Essa é a amizade que vale a pena cultivar, manter e ter pra vida toda!

Inserida por Avipen