Textos Gosto

Cerca de 3811 textos Gosto

Gosto de gente que é honesta de verdade, e não apenas porque está sob os olhos alheios!
O que não se confunde com santidade; afinal, não confio em quem “aparenta” ser certinho demais o tempo todo...
Gosto de gente confiável, com quem eu possa desabafar e guarde meus segredos...
Gosto de gente bonita, não a beleza puramente estética, mas aquela que irradia de dentro para fora, que faz o sorriso brilhar e o olhar reconfortar quem está perto...
Gosto de gente de verdade, transparente, que não se esconde atrás de máscaras sociais,
que é o que é...
Gosto de gente sem frescuras, sem falsos pudores, sem hipocrisia!
Gosto de gente segura de si... Gosto de gente de personalidade forte!
Gosto de gente que tem coragem para enfrentar o mundo!
Mas que sabe reconhecer seus erros e “dar o braço a torcer”...
Afinal, humildade é a chave que abre todas as portas.
Gosto de gente que é completa, e não superficial, vazia sem conteúdo! Gosto de gente que aprende com os próprios erros, que quebra a cara, chora, se desespera mas dá a volta por cima, se levanta após cada queda, sem desistir!
Gosto de gente simples, que não deixa o poder “subir à cabeça”;
gente que sabe respeitar seus iguais e principalmente seus subordinados...
Gosto de gente líder, não de gente chefe...
Gosto de gente que tá perto, que faz de tudo para “romper as barreiras geográficas da vida”
e ter tempo para quem diz amar...
Gosto de gente que seja muito, que ame muito, porque não me contento com pouco.
Gosto de gente realmente companheira, parceira, porque apenas os títulos não me satisfazem...
Gosto de gente que ama, que ri, que chora, que é feliz da vida, mas que tem seus dias de mau humor,..
gente que vibra, que sofre, mas não se sente vítima da dor!
Enfim, gosto basicamente de gente como a gente,
que apesar dos pesares acredita que viver vale muito a pena...

Quando bate a saudade, a minha sanidade se perde, pois gosto tanto de você que trocaria toda a minha felicidade por um segundo com você;
Me vejo sumindo quando mesmo sem querer você me apaga, mas continuo te assistindo no escuro;
Sua sensatez fez com que eu percebesse que não erá brincadeira, abri as portas do meu coração para valer;

Sabe, eu não gosto
De ler pedaços de livros
De ver pedaços de filmes
Pedaços são destroços
E de destroços
Já basta a minha alma
Ou eu sou oito
Ou eu sou oitenta
E de pessoas meio-termo
Conheço mais de noventa
Se for para estragar
A minha ''calmaria''
A porta da rua, meu bem
Será a tua serventia.

Eu gosto tanto de você que guardo os segredos em meu íntimo tentando criar tamanha coragem de me declarar para o seu coração;
Ainda leva algum tempo para perceber que o fogo da paixão que arde e sente sem que se veja;
Nunca direi que fora tão ruim, quando o meu coração me diz que se transbordou em sentimentos verdadeiros;

#

Sorrisos disfarçados, risadas bobas, conversas loucas e gosto de álcool.
Pessoas descoladas, musicas estranhas, arrepio na pele e brizas na madrugada fria.
Ambientes descontraidos, bairros badalados, adrenalina na mente e sono presente.
Essa sou eu e a minha velha sensação, deliciosa, de ja ter vivido este momento outras vezes, com os mesmo loucos de sempre.

Sou mulher, gosto de um bom salto, mas não gosto dessa onda muitas cores e muito brilho. A mulher quando quer chamar atenção não precisa de tantos acessórios, uma passada de mão no cabelo e um caminhar firme por acreditar em si já valem mais do que todos esses enfeites.
Afinal, somos mulheres e não árvore de Natal!

Tenho a estranha mania de gostar de quem é autêntico.
Gosto de quem sabe quem eu sou,
de quem não preciso dizer muito
e que mesmo assim me desvenda pelo olhar.
Gosto do que é de verdade,
mesmo que amargo, mesmo que azedo.
Muita doçura mela.
Parece exagero.
Gosto do natural.
Sem frescura, mas com frescor.

Procuro cultivar o meu mais precioso jardim, o jardim da amizade. Gosto de conversar, trocar ideia, aceitar dicas, levar puxão de orelha e torcer pelo bem das pessoas que mais amo: Meus Amigos.
Nesse Jardim tem de tudo, tem amizade, amor, companheirismo, lealdade, sinceridade, respeito, força, fé, coragem, altruísmo, dedicação, bem-estar, beleza, carinho, cheiro, pão de queijo, chocolate, amêndoas, damasco, nozes, trufas, circo, teatro, cinema, suco de maracujá e laranja, iogurte, também tem lírios, rosas, margaridas e uma infinidade de cheiros gostosos, aroma de coisa boa.

Sim, gosto de garotos. Sim, aprendi a gostar de mim como sou. Sim, Deus me ama tanto quanto ama você. Sim, vou ter de me libertar um dia. Posso até causar dor em algumas pessoas, mais, muito mais dor eu já senti calado por tanto, tanto tempo e sempre consegui achar uma luz no fim do túnel. Se eu consegui então todos podem conseguir, basta se colocarem no meu lugar. Coisa que eu fiz, boa parte da minha vida, me colocar no lugar dos meus pais e amigos, sofrendo muito mais do que necessário, tendo de sofrer a minha dor e a futura dor alheia. Tive de olhar pra dentro e me analisar. O que eu sinto é proposital? É um vício? Sou promiscuo? Não. Não. Não. Então se não tenho culpa do que eu sou não vou mais sofrer por que não se adequar a mim. Não, não te culparei se você deixar de gostar de mim como eu sou de verdade. Mas ficarei decepcionado de saber que se é assim que as coisas se desenrolaram então você nunca gostou de mim realmente. Não. Eu não posso te fazer acreditar em mim. Você pode achar que eu sou um pobre coitado que não sei o que digo mais isso você só teria certeza de fato se tivesse vivido minha vida, com todos os meus sentimentos e problemas, que pessoas como você não faz nem idéia de como devem ser. As dificuldades me fizeram forte. Você acha que iria suportar o peso da minha vida?

Sim, sou Gay!

Gosto de ver coisas que aguçam minha imaginação; gosto de ler aquilo que me desperta; gosto de vivência aquilo que me acrescenta; gosto de ter aquilo que me faz bem.

Temos gostos e desgostos, necessidades, e o desnecessário também. Tudo parte de um pré suposto, tudo parte de algo para algo, que vai além de algo que de incio era apenas um começo. E do começo temos toda essa caminhada, desfazendo, e refazendo. E aquele que nunca tentou, nunca soube, mas insiste em dizer as tais palavras tão desconhecidas pela boca que a pronuncia.

Um ano tem 365 dias, e pode ter 366. Mas e uma vida, quem dirá quantos dias teremos? Quem se arriscar em dizer sobre os anos, ou sobre as horas... Até mesmo sobre o amanhã é um tanto arriscado prever.

Agucemos o pensar, usemos a imaginação, despertemos pro nosso hoje, acrescentemos o que nos falta, chamemos o que nos faz bem.

Gosto do amanhecer... com seu raio de sol que penetra pelas entrelinhas da vida, trazendo para junto do meu ser toda força e disposição que preciso para poder ser eu mesmo, em cada ato, cada ação, cada gesto que, mesmo parecendo passar despercibido, ali está você. Você que faz parte do meu dia a dia e da razao do meu viver.
Amo a vida... Amo Amar Você.

Eu gosto da minha sinceridade e sei lá, gosto também da minha objetividade. Acho que tudo seria muito mais fácil, simples e prático se as pessoas fossem mais diretas e sinceras umas com as outras. Não vejo porquê complicar tudo, não vejo porquê dificultar a vida.
Ai as pessoas teimam em me dizer que estou errada, que devo dizer "não" quando quero dizer "sim" e que devo complicar quando posso simplificar.
Mas e dai? O que mais tem por ai é gente infeliz botando banca de forte, mas que na verdade, tudo que queria era ter coragem de falar o que sente. E é por isso que eu falo, opinião alheia nunca mudou minha postura, não é agora que isso vai mudar.

(...) E assim eu sou.

Não gosto de andar em círculos, passando sempre pelo mesmo território e voltando para os mesmos problemas, as mesmas frustrações, os mesmos erros e mesmas limitações. Não quero me tornar calejada, endurecida de coração, amarga, implacável e ansiosa, impaciente, desesperada e indócil. Não quero acabar tendo uma atitude negativa diante da vida. Quero romper qualquer círculo vicioso de derrotismo, de padrões de comportamento e hábitos, e ser capaz de ir além de mim mesma, minhas limitações e condições. Quero ser mais que uma sobrevivente. Não quero ser só fechada, sem conteúdo. Só perfeição, sem nenhum amor. Só julgamento, sem misericórdia. Só autoconfiança, sem nenhuma humildade. Só palavras, e nenhuma lágrima. Só vida, sem poder e sem consentimento, e nenhuma esperança de verdadeira transformação. E, sem transformação, como posso algum dia ultrapassar minhas limitações e ser instrumento de Deus para alcançar o mundo ao meu redor? E é isso que significa viver de verdade! Quero ser vencedora! Quero estar ligada àquilo que Deus está fazendo aqui na Terra de forma a dar frutos ao Seu reino. Quero abundância de amor e bênçãos de Deus. Quero o pacote completo! Tudo o que Deus tem para mim. No entanto, e apesar de tudo, tenho consciência de que jamais serei capaz de alcançar essa qualidade de vida fora do poder dEle, e só conseguirei se orar muito!

Me desculpem os que amam praia, adoram o sol. Eu gosto da chuva. Tempo "feio" como dizem, tudo nublado, céu fechado, bem escurinho. Olho para janela e nesses raros momentos vejo que faço parte em alguma coisa desse mundo. O barulho da chuva, o cheiro de terra molhada que ela provoca são para mim de uma beleza e uma significação meio doida de explicar. Banho de chuva então? Liberdade total. Alma lavada. Acho que gosto tanto da chuva porque para mim é a representação do céu chorando. O sol, como já disse anteriormente em algum texto, não combina comigo. Já a chuva...Ah! a chuva. Sinto como se fossemos uma só. Lágrimas de dor e alegria por todos os lados. Celebração da autêntica solidão que os tempos nublados nos trazem. Eu gosto disso: Legitimidade.
Claro que o sol é lindo e legitima para mim uma alegria perfeita. Mas eu não sou perfeita, nem tão alegre assim. Entendo-me melhor com a chuva.

Eu gosto da forma que você parece de manhã
Quando nós estamos no telefone e sem um aviso
Eu percebo que sua risada é o melhor som que já escutei

Eu gosto do jeito com que não consigo me manter concentrada
Eu observei você falar, e você não notou
Eu ouço as palavras, mas tudo no que consigo pensar é que deveriamos estar juntos.

Cada vez que você sorri, eu sorrio
E toda vez que você brilhar, eu brilharei por você.

O que eu mais gosto é de andar com as mãos nos bolsos, com o Porteiro de um lado e fazendo de conta que a Audrey está do outro.
A imagem que tenho da gente na cabeça é sempre de costas.
Tem sempre um brilho escurecendo.
Tem sempre a Audrey.
Tem sempre o Porteiro.
Tem sempre eu. E eu estou sempre segurando os dedos da Audrey com os meus. - Ed Kennedy - Eu Sou o Mensageiro.

Eu até gosto de você, mas aprendi que ficar insistindo na mesma tecla, pode dar problema.
Eu gosto de mim e aprendi que somente eu sou capaz de fazer com que a saudade, a dor e a distância seja menor do que eu mesma.
Eu até gosto de te ver, mas de que vale poder olhar o que é bonito por fora e lembrar do que está podre por dentro?
Eu até lembro do quanto fomos felizes, lembro dos apelidos, dos carinhos, dos beijos e dos momentos, mas resolvi guardá-los em caixa de vidro, assim não me machucarei ao lembrar.
Eu até penso em te ligar, mas prefiro guardar as palavras para um próximo.
Eu até gosto de você, mas prefiro gostar de mim!

Eu chamei Zilda Maria
Pra ir comigo outro dia
Um baião de dois comer
Ela respondeu sem gosto
Eu iria mês de agosto
Mas eu tenho o que fazer

Zilda é um caso sem jeito
Me aceita e dá respeito
Mas não entrega o coração
Mais um dia eu me arrinégo
Meu amor por ela eu nego
E busco outra do sertão

Agora é fim de semana
Tô sozinho e com grana
Vou sair pra paquerar
Embora contrariado
Já tava todo arrumado
Quando toca o celular

Meu coração disparou
Fui reparar quem chamou
Era ela me ligando
Agora tá garantido
Sou um cabra prevenido
Eu já tava te esperando!

*Tenho dias de estar comigo*

Tenho dias assim
Que gosto de estar comigo, e ouvir os sussurros das águas
Estar comigo, não é estar “sozinha”
Antes pelo contrário, é estar comigo mesma.

Tenho dias assim
Que gosto de estar comigo.

Haverá lá coisa melhor
de termos o livre arbítrio
de podermos conversar
com a nossa própria pessoa?

Estar connosco
é termos a capacidade
de..........
estimular, e tonificar a nossa mente
num mosaico de criatividade
e perfeição
que exigimos a nós próprios,
usando os estímulos mais sinceros e profundos
que são os muito nossos,
e verdadeiros
do nosso ente.
Estar "connosco"
É como se limpássemos uma neblina
carregada de um denso nevoeiro
transformando-a numa luz
matinal brilhante e cintilante.
Estar "connosco"
é deixarmo-nos levar pacificamente
pelos sussurros das águas
calmas e cristalinas
que nos adocica
enquanto estamos presos ao nosso pensamento
divagando entre a neblina
e a luz que alvoreceu.

SUA MANEIRA DE ME AMAR

Gosto quando diz que sou seu "sol"!
Gosto da sua saudade!
Quando diz que sou sua estrela.
Sou a lua.
Sua flor!
Borboletas no jardim
de intensa primavera.
Que...
Sou vento...
Sou folha caindo da árvore...
Sou mar...
Sou Rio...
Sou música...
Seu coração.
Mas eu me apaixono mesmo e
quando seus olhos não deixam
disfarçar a sua maneira de me amar.
Assim...
Eu me vejo em cada linha de um contexto.
Na sublime poesia.
Numa conexão perfeita.
Apenas me defino...
Nem todo sentimento precisa rimar!
As emoções elevam alma e
coração para um só lugar!