Textos Futuro Profissionais
Enfermagem por amor sem abrir mão do seu devido valor. Vamos respeitar e valorizar os profissionais que são verdadeiras colunas de sustentação da saúde, o que seria a medicina sem os que executam a boa missão, desde os cuidados mais simples, até o indispensável ofício de aplicar a respectiva medicação.
Hoje é o dia do trabalho. Parabéns a todos os profissionais! Cada um de vocês tem um papel importante na sociedade. Mas quero homenagear hoje em especial esses profissionais que são tão essenciais e muitas vezes passam despercebidos. E que também estão correndo um grande risco frente a esse vírus terrível que assola o planeta, além dos riscos diários do exercício da profissão: os profissionais da área de limpeza pública. Que Deus abençoe e proteja cada um de vocês.
Relações profissionais necessitam de alguns fatores elementares.Jamais fique incomunicável ou ignore mensagens ou ligações.Você não é obrigado a responder em todas as redes de comunicação,mas escolha uma forma de comunicação e mantenha contato.Caso não queira usar o WhatsApp utilize um telefone celular comum e atenda as ligações de quem te procura ou responda a todos os seus e-mails.Faça um exercício de empatia e se coloque no lugar de quem te procura e só trate alguém como você gostaria de ser tratado.
O e-mail é seu endereço eletrônico. Logo, os assuntos profissionais devem ser tratados por ele. Por isso não devemos deixar e-mails sem resposta. Mantenha o número de telefone celular. Antes do Whatsapp e Telegram, todas as ligações eram para ser atendidas. Hoje podemos agendar ligações de voz e vídeo pelo Whatsapp, Telegram e Google Meet. No entanto, não somos obrigados a atender ligações de números desconhecidos. Estamos na Nova Era, ou seja, não devemos ser retrógrados, mas precisamos ter muita sabedoria.
Não devemos achar que somos insubstituíveis, absolutos ou invencíveis... Por mais profissionais que sejamos, em algum momento erraremos, pois como diziam nossos antepassados: "ninguém nasce sabendo"... Devemos evoluir e aprender com nossos erros, pois a vida é uma escola e a cada dia Deus nos aplica uma importante prova... Que tenhamos bons amigos nessa hora, que nos ajudem nos momentos de falha, para que possamos diante de nossa existência, errar menos e acertar com mais frequência...
Grandes educadores e profissionais inteligentes buscam sempre por sabedoria, bons relacionamentos e ter uma boa aparência e bons amigos, tornando-se mais sábios, felizes e abençoados, apenas se envolvendo com atividades sociais, aptos e dispostos para fazerem coisas produtivas, frutíferas e agradáveis.
Líderes eficazes, sejam profissionais, sociais ou espirituais, aspiram, planejam e criam uma imagem confiável e otimista de suas visões, de sua missão e de seus propósitos, treinando seus subordinados, amigos da equipe ou de toda a família, utilizando todos os recursos, talentos, habilidades e dons como ferramentas de conquistas, transformando suas aspirações, interesses e esforços em ações, mostrando a todos como buscar conhecimentos, forças, desafios, metas, objetivos e alvos possíveis com a cooperação, a qualidade e a edificação de toda a comunidade, expondo seus objetivos, preparando e trabalhando de antemão em conjunto pelo seu crescimento, desempenho e desenvolvimento como um todo, em prol do sucesso de sua liderança.
Formar alunos com valores acadêmicos, científicos, profissionais e com responsabilidades sociais e políticas é dever das entidades educacionais, cujo corpo docente visa conceituar deveres e obrigações pessoais e familiares agregados à formação de uma sociedade justa, livre, fraterna, participativa e solidária no exercício de sua cidadania, cujos compromissos garantem tanto o desempenho e o desenvolvimento de todos quanto os direitos e a liberdade daqueles que querem, podem e exercem suas respectivas funções, representações ou organizações.
Invista em seus propósitos familiares, conjugais, pessoais e profissionais, em vez de atear fogo à dinamite de suas falhas e de seus fracassos, queimar o filme do seu passado e jogar ferrugem na engrenagem de sua mente, apenas estabelecendo objetivos e alvos para o seu corpo trabalhar motivado, com disposições para aprender, lutar e vencer, fortalecendo a sua alma diante das novas possibilidades da vida, cooperando com o próximo e renovando o seu espírito com sabedoria divina para uma profunda e grande transformação espiritual.
Quando os homens saírem de casa, revestidos de títulos, para tomarem seus assentos profissionais, religiosos, políticos e militares, pensando em si mesmos, então a sociedade toda entrará em efusivas adversidades, depressões e crises, lutando para não perder a dignidade de sua vocação e voltando para casa, com o medo e a incerteza do amanhã.
O maior problema da arte no Brasil são os artistas pois na sua grande maioria cada um cuida de si. Assim como também o maior problema da cultura no o maior país da América do Sul, o quinto maior do mundo em área territorial, o sexto em população e o primeiro em bio-diversidade cultural são os profissionais da cultura que objetivam como trabalho futuro serem empregados públicos concursados ou convidados no sistema governamental. A arte e a cultura no Brasil é e sempre foi e será uma atmosfera prospera de trabalho criativo para apaixonados que são filhos herdeiros abnegados constitutivos do mais profundo amor professor da mater velha senhora amorosa e dedicada, a educação brasileira. Fora desta compreensão não há solução mas sim uma multicolorida ilusão por que a educação por aqui nunca foi ferramenta de liberdade, soberania e prioridade.
Deus jamais nos concede qualquer tarefa, atividade ou obra, sem primeiro nos dar as habilidades para realizar as mesmas, e por essa razão, não seria correto dizer que elas (dons e habilidades) sejam qualidades de alguém, e sim preciosos e valorosos presentes, que Deus lhe concedera, de tal forma, que toda a honra, toda a glória e todo o louvor, sejam sempre dados a Ele, hoje, amanhã e para sempre.
Em gerenciamento de pessoas, entendi que – do quê adianta querer uma “Ferrari” para se dirigir na terra – recrutamento de profissionais, têm o mesmo princípio. Buscar preencher vagas com perfis que falam três línguas, várias habilidades, experiências de longa data e as melhores certificações, éirrefletido. Enquanto internamente não temos profissionais do mesmo porte, renumeração adequada e estrutura para recebê-los. Não há investimento melhor do que dar oportunidades, trabalharmos melhor os nossos gargalos de desenvolvimento interno e estratégias de equipe do que está faltando para crescermos.
Em relação ao trabalho, os robôs não roubam empregos; em vez disso, são as pessoas que controlam os robôs que podem influenciar o cenário. A automação tem o potencial de libertar profissionais competentes de tarefas repetitivas, permitindo que se concentrem em atividades mais complexas e criativas. Ao eliminar a monotonia no trabalho, a tecnologia possibilita que os trabalhadores se destaquem em tarefas que exigem pensamento crítico e habilidades humanas exclusivas, tornando-os mais valiosos em suas funções. Esse processo pode, por sua vez, resultar em melhorias na qualidade do trabalho e na promoção da inovação.
Eu sempre me questionei por que o amor é frequentemente associado aos amadores e não aos profissionais. Até que um dia tive um insight, e ficou claro que o amor, na verdade, é a mais alta forma de maestria. O amor é um tipo de sabedoria que supera qualquer técnica ou intelectualidade, por isso nunca haverá amor profissional.
Se culpar pelo passado é se torturar no presente
Temos visto muitas pessoas se culpando pelo passado. Se culpam por não terem namorado bastante antes de casar, se culpam porque casou com a pessoa errada, mesmo que na época do namoro brigavam com o mundo se necessário fosse e dizia que aquela pessoa era o grande amor da sua vida.
Pessoas que se culpam por não terem feito uma faculdade, porque não viajou bastante, não seguiu outra profissão diferente da atual... Se culpam por terem dedicado seu precioso tempo amando demais ou por não terem seguido o conselho dos pais quando diziam aquela pessoa não seria bom para você.
Tem gente que se culpa por não ter declarado amor a alguém que morreu, e todo santo dia fica desejando que "aquela pessoa" estivesse aqui para você fazer tudo diferente.
Para de reclamar e se culpar. Você está apenas se atormentado, se torturando por algo que não há como voltar atrás. O passado já passou.
Você quer um futuro diferente? Então esqueça o passado, aproveite dele apenas o que pode te servir como aprendizado.
Não sabe como vai ser teu futuro? Basta procurar fazer diferente no presente. Arrisque nas mudanças. Decida. E se errar novamente, não tem problemas. Só acerta quem tenta, e se você não tenta por medo, aí você já errou. Não fique remoendo o passado, pois a única coisa que vai te fazer é te transformar numa caixa de doenças e uma pessoa mais amarga.
Trabalha teu presente acreditando que dessa vez vai ser diferente e você vai acertar, ou pelo menos vai errar menos. Só existe uma maneira de procurar por um futuro melhor. Basta plantar novas sementes hoje! Começando agora.
Adeus
O tempo passa como o vento
Trazendo em si um desalento
E como uma brisa que se foi
Oque passou, nunca mais será depois
Não há chance para mais volta
O futuro de alguém que não se importa
Se um coração sozinho quer
Nem o óbvio mudará o querer de uma mulher
E assim vou dizendo adeus
Com a graça e a vontade de Deus
Que me mostrou as evidências
A verdade e a tristeza, sem pontos nem reticências...
Apesar de tentar nega-la
a poesia continua...
Sim, mesmo com a falta de amor
e reciprocidade.
Ainda há exemplos poéticos
no cotidiano dos dias.
O poeta é o poema.
É a empatia que verbaliza.
Poesia que nasceu para ser dita,
não escrita.
Imagina se alguém imita?
E reproduz essa beleza contida?
De povo prosaico seriamos
poesia.
Por isso
mesmo ante a tanta
violência ao menor sinal de empatia.
Poesia.
E poetas.
E poemas,
quem diria!
Há sim
miopias,
mas enquanto houver
homens de palavra
e dispostos a encarnar
o verbo dos dias,
haverá ainda toda esperança
contida no olhar de criança
e de uma poesia.
Haverá voz.
Haverá revolta,
haverá justiça,
Haverá mais um dia.
o futuro
uma caixa de surpresas que na maioria das vezes nunca sabemos o que pode vir
mais sabemos como poderá ser? depende de suas escolhas de suas decisões afinal
quem dita sua vida,e você mesmo ninguém mais
obstáculos sempre terão,sorrisos sempre terão,tristezas sempre terão,arrependimentos sempre terão
mais temos que sobreviver acima de tudo isso.para pode olha o amanhã nessa estrada sem fim
somos igual uma flor esperando para desabrochar,somos igual o sol esperando pra nascer
todos querem viver no topo da montanha,mas toda felicidade e crescimento ocorre quando você esta escalando-a
sempre estamos e sempre estaremos nessas estrada chamada vida....
O conforto que fragiliza
A teoria do conforto que fragiliza afirma que quem recebe tudo de graça e não tem de lutar pelo próprio sustento é induzido a relaxar, reduzir o esforço e produzir menos. Essa tese [...] do economista Jeremy Rifkib[...] afirma que os jovens norte-americanos de classe média e classe alta foram cumulados com conforto, riqueza, mimos e proteção até o ponto em que perderam as bases do sonho americano: trabalho duro, disciplina, parcimônia no consumo, ética pessoal, respeito à ordem, obediência às instituições e sucesso por conta própria.[...] surgiu uma geração sem a necessidade de prover seu próprio sustento, e isso resultou em falta de motivação. Nossos jovens, mal saídos da adolescência, já viram tudo, visitaram todos os lugares, ganharam tudo que pediram, de forma que eles concretizaram seus sonhos antes mesmo de ter tido a chance de sonhá-los. E estão desmotivados. [...] é seguida de falta de motivação por parte de quem tem seus proventos fornecidos pelos pais, e isso levaria os membros dessa geração a não desenvolverem seus conhecimentos, competências e habilidades. Se tal ocorrer, a sociedade pode sofrer queda de eficiência, queda de produtividade e comprometimento do padrão de vida das gerações futuras.
