Textos Futuro Profissionais
Não planeje um futuro com quem não planeja ficar com você, sonhe apenas com um futuro melhor. Nunca coloque as suas expectativas em pessoas pois, como sabemos pessoas são inconstantes e o futuro por vezes incerto e pode não ser como gostaríamos que fosse. Ele traz consigo muitas outras realidades...
O charme do passado com a beleza do presente constroem um futuro brilhante. Nunca se esqueça que para brilhar no futuro tem que praticar no presente o que aprendeu no passado. Por isso para sua sorte, eu quero fazer você feliz. Sendo assim eu trocaria todos os meus amanhãs, por um único ontem com você. Por que o futuro esta mais presente em vida da melhor maneira de ser feliz, quer escrever comigo esse novo capitulo?
Transforme o presente das pessoas ao seu lado mais significativo para que no futuro elas guardem boas lembranças deste convívio. O presente passa rápido, muito rápido... e como dizia a canção, a "cada escolha, uma renúncia", pois a cada ação, mínima que seja, um acender das luzes (ou o apagar), já é passado; o seu presente, agora mesmo no Japão, já é passado; ao avistarmos uma linda e reluzente estrela cadente no meio de um céu estrelado é porque ela já morreu há milhares de anos, portanto, passado. Não espere reconhecer o valor de cada pessoa que está ao seu lado somente em um espaço de tempo longínquo. E, caso isso lhe tenha ocorrido, garanta, pelo menos, a longevidade do passado por meio de boas e doces lembranças.
Sempre tive uma razão para viver, Não é Deus, não sou eu, não é o meu futuro nem os meus sonhos, É apenas vc minha rainha, Que independente das más escolhas, atitudes e desobediências que eu tive, Vc sempre esteve ao meu lado, Até msm nas piores ocasiões. Muito obrigado por tudo, Te amo muito. Feliz dia das mães. Rosa Maria
"O futuro... vai ver... pode ser encarado só como a aplicação da aprendizagem do que acontece agora entre eu e você... e isso já abre portas para levar em conta que eu, necessariamente, não faça parte do futuro fisicamente... ou mesmo conscientemente em você... mas que eu faça parte do agora..."
Distingue-se entre os humanos aqueles que se sentem divididos em um passado e um futuro e aqueles que vivem o presente com cada vez mais densidade, sempre mais plenitude. Os orientais acham natural insistir menos sobre a morte do que se passa do que sobre a perfeição do que se acaba, como aprofundamento da realidade. Nós, ao contrário, começamos a ver aquilo que nos chega, apenas sob o aspecto sempre mais sinistro da morte - como tudo o que se observa de um olhar exterior, logo mortífero."
Principe Charles, da Inglaterra, futuro rei da Amazônia? Está para surgir uma situação inusitada e absurda no Brasil: caso o princípe Charles chegue a tomar posse do trono inglês, ele ganhará por extensão o comando das maiores reservas indígenas da Amazônia. Paranóia? Não, é fato. Uma ONG, conhecida mundialmente como SURVIVAL Foi fundada pelo principe Charles e, absurdamente, controla com mão de ferro as reservas Ianomamis e da cabeça do cahorro, na fronteira colombiana, que são as maiores reservas do mundo. E não é somente estas duas reservas que são controladas pela ONG do princípe Charles. Em todas as reservas homolagadas e a homologar futuramente tem forte representação da ONG do futuro rei da Inglaterra. É bom ressaltar outro absurdo: nestas reservas, brasileiro não entra e, pior ainda, até o exército foi barrado por esta ONG, em concluio com as ONGs brasileiras CIR e CIMI. As reservas sob controle do futuro rei da inglaterra não permite que qualquer pessoa de nacionalidade sul-americana entre, apenas indivíduos da comunidade européia ou dos EUA. Caso o princípe Charles chegue ao trono na Inglaterra, ele terá em suas mãos o controle (através da Survival) das mais ricas jazidas de urânio, nióbio, ouro, diamantes do mundo, sem contar fontes de água doce, além de indiretamente influir de maneira decisiva sobre o destino político das naçôes indígenas. Outro ponto absurdo é que esta ONG de propriedade do futuro rei da Inglaterra barrou recentemente missionários evangélicos de nacionalidade brasileira. Para isso ela contou com o apoio da CNBB, através das organizaçôes católicas CIR, CIMI e Consolata . Além do atentado à democracia brasileira ao impedirem o livre trânsito de missionários evangélicos de nacionalidade brasileira, esta ONG estrangeira contou com a ajuda da principal instituição religiosa brasileira em suas maquinaçôes contra a soberania de nossa nação: CNBB. Configura com isto um claro caso de traição à pátria brasileira.
À medida que o mundo torna-se cada vez mais interdependente e frágil, o futuro enfrenta, ao mesmo tempo, grandes perigos e grandes promessas. Para seguir adiante, devemos reconhecer que, no meio da uma magnífica diversidade de culturas e formas de vida, somos uma família humana e uma comunidade terrestre com um destino comum. Devemos somar forças para gerar uma sociedade sustentável global baseada no respeito pela natureza, nos direitos humanos universais, na justiça econômica e numa cultura da paz. Para chegar a este propósito, é imperativo que nós, os povos da Terra, declaremos nossa responsabilidade uns para com os outros, com a grande comunidade da vida, e com as futuras gerações.
Sabes de tudo sobre esse possível amargo futuro. Sabes também que já não poderias voltar atrás, que estás inteiramente subjugado e as tuas palavras, sejam quais forem, não serão jamais sábias o suficiente para determinar que essa porta a ser aberta agora, logo após teres dito tudo, te conduza ao céu ou ao inferno.
O futuro é muito esperado pelos jovens, o passado é muito visto pelos veteranos, e o presente quem liga pra ele ? As vezes temos que deixar de pensar e planejar um pouco e viver mais, porquê a vida, a vida é uma só e ela tem muito a nos oferecer, não deixe de viver hojê para viver amanha viva o hojê.
Não sei mais quem eu sou me perdi, em mim mesmo minha cabeça esta confusa não consigo ver meu futuro, tenho saudade de um beijo de namorada, saudade de me sentir amado tudo que eu sempre amei nunca conquistei, minha vida minha historia não completa confusa e cheia de magoas essa noite chorei muito me senti mal confuso e com saudade, tudo que eu queria era você aqui comigo ser seu amigo te conquistei e não te ganhei apenas me enganei.
Em alguns momentos eu me pego pensando em como vai ser o meu futuro, em como vai ser o meu dia de amanhã, em como vai ser tudo daqui pra frente. Confesso que em certos momentos eu tenho medo disso, pois tenho medo de pensar coisas demais, planejar coisas demais e lá na frente me decepcionar. Será que só eu tenho esse medo? Bom, isso eu realmente não sei. Mas mesmo com esse medo, eu faço planos, eu tenho sonhos pro meu futuro, grandes sonhos, diga-se de passagem. Eu sonho em me formar na faculdade, sonho em construir uma vida financeira digna do meu esforço, digna de tudo que já fiz até aqui e de tudo que ainda vou fazer. Eu sonho em fazer viagens para fora do Brasil, sonho em visitar todos aqueles lugares famosos que vejo todos os dias na TV. Sim, eu sonho com tudo isso, mas meu maior sonho é construir uma família, ter dois filhos e ter uma mulher que vá me acompanhar e me apoiar em tudo e em todas minhas decisões. Eu quero uma mulher pra ser a dona do meu lar, pra ser a minha companheira, pra ser o meu apoio, o meu ponto de equilíbrio. Uma mulher que seja a minha médica particular, que cuide de mim quando eu não estiver bem, uma mulher que junto comigo crie e eduque nossos filhos, sempre com amor de sobra. É isso que eu quero, é isso que eu realmente almejo pro meu futuro. Pode parecer loucura ou coisa da minha cabeça, mas sinceramente eu já encontrei essa mulher, mas entre altos e baixos, sempre surgem barreiras e obstáculos entre a gente, no nosso caminho. Quando tudo parece estar bem, sempre surge alguma coisa que cai sobre nós como um balde de água fria, e eu acho que é isso que me faz cada vez mais acreditar em nós. Eu fiz planos junto com ela, fiz promessas e eu não sou de fazer promessas que não irei cumprir, e eu sei que essa nossa história está apenas começando. E venha o que vier, eu vou estar pra sempre com você.
Muitos ainda nos consideram marginais, outros falam que o que fazemos é coisa de pessoas sem futuro. Alguns nos julgam pelo estilo diferente ou pelas músicas que escutamos. Não somos marginais, somos apenas diferentes do que vocês consideram normal, apenas procuramos aproveitar cada momento de nossas vidas fazendo o que gostamos, ou seja, andando de skate. Esses somos nós, esse é nosso estilo de vida.
Deixei meu presente se passar , ele agora é passado , tenho o futuro e tenho certeza que desta vez , eu terei forças. Forças pra levantar a cabeça e destruir meus obstáculos e não simplesmente desviá-los de meu caminho , como sempre fiz . Tenho forças , pois eu ainda acredito em mim, em meus sonhos e em meus desejos .
Pensar não é o buscar na mente o tempo que passou, o nosso presente ou planejar o futuro, mas é buscar aprendizado sobre o que focamos e antes de nossas atitudes, pois erro acontece quando nosso pensamentos não estam ligados a nossa realidade. Viver é saber quem somos e realmente importa de se ter ou não, e que independente de o que temos, é quem nós temos, e que mais vale o amor do que o dinheiro pode nos oferecer...
Você não pode mudar o seu futuro cometendo os mesmos erros do passado. Os erros são como uma ponte indestrutível, você jamais conseguirá apagá-los ou esquecê-los, mas poderá usá-lo como uma arma ao seu favor, pois são os erros que nos tornam mais fortes, e é a força que nos permite avançar para o estágio seguinte.
Por muito tempo me dei ao trabalho de negar o meu passado, e tentar negar o meu futuro. Como se houvesse uma escolha de mudar de planos e de vida. Seria uma história triste com o um título e descrição mais triste ainda. Está na hora de esquecer as lágrimas, as faltas, e a saudade. Está na hora de enfrentar isso de frente, como uma mulher. Pode ser ou pode não ser bem resolvida.
Devemos seguir em frente sem medo do que está por vir. O futuro é um grande mistério, mas é muito interessante poder desvendá-lo com calma e segurança. Não adianta viver preso no presente se o mesmo já virou passado há muito tempo atrás. Temos que viver tranquilamente, com serenidade. Saber diferenciar o que deu certo do que deu errado. Tentar não repetir os mesmos erros, algo difícil em muitos momentos. Talvez difícil pelos momentos de desespero que tomam conta de nós algumas vezes. Evitar isso é complicado, mas é necessário. Necessário para conseguir viver em paz. Viver bem, fazer o bem. Para ti e para os demais. Essa é uma boa maneira para se viver. Não atropelar a vida e seguir pelo caminho correto, seguir em paz.
Num remanescente final de século as portas do passado começam a se fechar e as do futuro nos entregam suas chaves. Um velho ideal sobe as escadas rumo à utopia e vê um gigante imóvel lá no horizonte olhando firme para a entrada, sua sombra esconde um vasto passado violento e remonta-se sobre pilares instáveis, nada mais é confiável e aqueles heróis que nossos pais orgulhosamente nos mostraram deixam suas máscaras caírem, nada mais é belo. Emaranhado pelos caminhos da origem um pássaro pondera os lados da humanidade, nada mais é justo. Longe de toda vontade, em cima da sexta prateleira, tão sujo pela poeira que já não se vê mais o nome encontra-se o grande livro da verdade, suas paginas velhas e rasgadas mostram o que ninguém vê: a veracidade sobre a virtude humana. Nada mais é verdadeiro, tudo é permitido. Livre-se de todos os antigos tabus sociais.
Quando o passado foi intenso e verdadeiro o presente tem um desejo constrante de que de o futuro sejá uma replica do que passou. E isso só se da ,porque fizemos realmente valer a pena cada sorriso , cada lagrima , cada besteira , fizemos valer a pena a nossa amizade , e o nosso amor e por isso eu lhe digo com todo a sinceridade que exista no meu corpo , eu te amo , nunca te esquecerei e desejarei ate o fim dos meus dias te ter ao meu lado.
