Textos eu Preciso

Cerca de 80467 frases e pensamentos: Textos eu Preciso

⁠Eu me pergunto, por que senti um calafrio tão grande no corpo ao ver algo que eu disse a mim mesma que nunca mais seria importante ... Eu não entendo, será inveja? Será surpresa?
Eu sinto que queria colocar tudo pra fora como se fosse vômito, mas não sinto nojo, eu acho que apenas queria ser aquela pessoa, porque desejei isso por tanto tempo e não consegui, já outras pessoas conseguem tão facilmente.
Acho que eu sempre vou ser o problema, mesmo tantas outras pessoas sendo tão problemáticas.

Inserida por ihasmimmariany22

Eu tento

Eu tento parecer normal.
Mas o que dissimulo é totalmente anormal.

Eu tento não parecer insana.
Mas minha insanidade beira o caos.

Eu tento ser forte e firme.
Mas medo é o que me define.

Eu tento ser a rosa de alguém.
Meus espinhos ferem a toda a gente, porém.

Eu tento... tento... e tento.
E de tentativa em tentativa,
loucamente,
eu vou morrendo.

Eu tentei... eu tentei.

Inserida por RosangelaCalza

⁠Não vivo

Tu e eu.
O mar.
O sol e o ar...
Entre nós dois uma espessa neblina.
Queria que fosses minha, linda menina.
Do amor não esqueço a magia...
Queria poder te dizer tudo o que sinto, um dia.
Da cumplicidade de sentimentos.
Da paz de nossos momentos.
Do meu amor que explode por dentro.
Menina, dos cabelos de caracóis...
Por ti esperarei milhares de sóis.
Loucuras que não vivi.
Dor que sozinho sofri.
Do presente – que não posso te ter bem aqui.
Do futuro – que não posso pensar sem ti.
Não vivo.
Bem lá na frente: não quero repetir que não vivi.

Inserida por RosangelaCalza

⁠Bem-vindo(a) à página "Coisas que eu sei"! Aqui, você encontrará um verdadeiro refúgio para aqueles que buscam conhecimento, inspiração e reflexões sobre os mais diversos temas.

Acredito que o conhecimento é uma ferramenta poderosa, capaz de nos transformar e nos levar a um nível mais elevado de entendimento. Por isso, dedico este espaço para compartilhar ideias, curiosidades e aprendizados que podem impactar positivamente sua vida.

A poesia tem seu lugar especial nessa página. Através dela, busco despertar a sensibilidade e a beleza que existe dentro de cada um de nós. Ela é capaz de tocar corações, inspirar mudanças e conectar pessoas.

Aqui, você encontrará textos, citações, poemas e reflexões que têm o poder de despertar o melhor que há em cada um. Através do compartilhamento de conhecimento e inspiração, acredito que podemos transformar vidas e, quem sabe, fazer uma diferença positiva no mundo.

Portanto, fique à vontade para explorar a página, absorver tudo o que ela tem a oferecer e compartilhar com seus amigos, familiares e colegas. Juntos, podemos criar uma comunidade de pensadores e sonhadores, que enxergam a vida com olhos mais sábios e corações mais abertos.

Lembre-se: o conhecimento é poder, mas quando unido à poesia, ele se torna algo extraordinário. Então, venha conosco nessa jornada de descobertas e transformações. Queremos inspirá-lo(a) a ser a melhor versão de si mesmo(a) e a espalhar essas "Coisas que eu sei" pelo mundo.

Seja bem-vindo(a)!

- Edna Andrade

Inserida por EdnadeAndrade

⁠Olá, queridos amigos e seguidores da página "Coisas que eu sei". Como estão todos vocês? Espero que estejam bem e que o fim de semana esteja sendo repleto de realizações e bênçãos em suas vidas.

Hoje, estou aqui para expressar minha gratidão a cada um de vocês. Agradeço a todos que dedicam um tempo do seu dia para visitar, olhar, comentar, seguir, compartilhar e curtir as publicações que compartilho por aqui. É um imenso prazer ter cada um de vocês como parte da minha comunidade virtual.

Através dessa página, tenho a oportunidade de compartilhar um pouco do que eu sei e do que aprendo todos os dias. É uma forma de transmitir conhecimento, reflexões e inspirações para todos vocês. E a resposta que recebo de cada interação me enche de alegria e me motiva a continuar sempre.

Gosto de pensar que através das minhas palavras, posso contribuir de alguma forma para tornar melhor o dia de vocês, para trazer um pouco de positividade e incentivo para enfrentar os desafios do cotidiano. Saber que estou fazendo diferença, mesmo que seja mínima, na vida de alguém é algo muito gratificante.

Por isso, não poderia deixar de expressar minha sincera gratidão a todos vocês que me acompanham. Cada curtida, cada comentário, cada compartilhamento é uma forma de encorajamento e reconhecimento pelo meu trabalho. E isso significa muito para mim.

Mais uma vez, obrigada a todos por estarem aqui. Vocês são fundamentais para o crescimento e sucesso dessa página. Continuem acompanhando e interagindo, pois juntos podemos criar um espaço cada vez mais especial e positivo.

Um grande abraço a todos, com carinho,

- Edna Andrade

Inserida por EdnadeAndrade

⁠⁠Se tudo querer desmoronar, conte até 100 de trás para frente, respire profundamente. Você é único e ninguém tem direito de roubar tua paz.
Mesmo não seja eu a tua preferência, saiba que aqui sempre estarei para você.
Alegre ou triste.
Filme ou amor.
Café ou ceia.
Agradeço ao céus pela felicidade que causa em mim.

Inserida por rosa_brasil

Nosso verdadeiro chamado supõe a escuta de Deus, é no pensamento criador que jaz nosso ser verdadeiro e nosso eu na forma autêntica, essa é a verdade de nossa eternidade, que domina nosso presente e prevê nosso por vir, é-nos revelada tão somente no silêncio da alma, silêncio dos vãos pensamentos que levam ao "divertimento" pueril e dissipador ; silêncio dos barulhos de chamada que as paixões desordenadas não se cansam de fazer-nos escutar

'Enjoy your silence and your loneliness'

Inserida por KrisKirak

⁠Eu sou assim, um sonho para mim, na solidão, encontro paz sem fim na imensidão da minha mente inquieta, agitada, cheia de ideias;

Minha melhor companhia sou eu, no meu riso, a felicidade vem renascendo. Persisto no meu sonho com firmeza e, assim, levo uma vida leve, onde a esperança dança na brisa do amanhã;

Quando faço o que amo, floresce o viver adormecido, multiplicando o saber, encontro meu ser;

Nas trilhas da vida, sigo a sonhar com foco em idealizar, eu sou meu próprio lar, onde quero e preciso estar.

Inserida por RosahyarahAlves

⁠Já gritei ao vento, pedi atenção,
sonhei com o mundo ouvindo meu coração.
“Ah, se o mundo inteiro pudesse me escutar...”
Mas hoje, só quero a mim me escutar.
Não busco aplausos, nem multidão,
preciso é silêncio, encontro, perdão.
Me ouvir nas pausas, me entender sem pressa,
reconhecer minha alma, que ainda recomeça.
Antes queria ser vista, agora quero me ver,
antes buscava no outro, hoje volto a me ter.
Não é mais o mundo que preciso convencer...
É a mim que eu preciso pertencer.

Inserida por RosahyarahAlves

⁠Eu vivi para vê.

Eu vivi para vê, que a vida não é nada mais que um sopro.
Que no pulmão do rico ou do pobre, a falta o deixa louco.

Eu vivi para vê,o dinheiro comprando um mundo,
E escorregando entre os dedos, num segundo ao morrer.

Eu vivi para vê, tanto o pobre quanto o rico, trilhando o mesmo abismo sem divisas de poder.

Eu vivi para vê, que o melhor mesmo da vida, é simplismente a vida que se tem para viver.

Eu vivi para vê, que é melhor viver o hoje, aproveitar o sorriso,cruzar os bracos num abraço,antes de cruza-los ao morrer.

Autor: Cicero Marcos

Inserida por Ciceromarcos

⁠⁠ Tolerância consigo


Todo o seu conhecimento de hoje e sua experiência de vida, lhe custou seu velho eu.
Então seja gentil consigo mesma, tenha tolerância com suas decisões e erros passados, eles lhe trouxeram habilidades, conhecimentos e poder de decisão para que mude seu futuro.
O amanhã se constrói hoje! Não pare no tempo
O passado é um lugar onde nada pode ser mudado

Não sufoque seu antigo eu, saiba viver como nova criatura e não esqueça o preço que lhe custou essa transformação.

Cobre menos do seu antigo eu, viva seu presente e usufrua das experiências para que aja menos lamento no seu futuro bem próximo

Inserida por Jorgeanesquivel

⁠No meio do cruzamento

Sinto muito, toda a tempestade
Já faz tempo que o meu canto se faz baixo
Escondido nos becos das paredes molhadas
Não consigo decidir, comprei cinzas no vento
Talvez um adeus nos resolvesse!
Mas continuo parado no meio do cruzamento
Ao fundo um caminhão se aproxima!
Vejo-o cada vez mais perto e não consigo decidir o nosso melhor rumo
Pode ser que o condutor, atento aos transeuntes nos perceba
Talvez nos leve para algum lugar pacífico
Sim, é real!
Sonhar nunca foi um erro. Atrever-se a conhecer o fundo do ser é uma dádiva
Mamã, nasci assim… Atrevido - Rebelde - Avassalador, fraco muitas vezes!
Já faz tempo que o meu canto se faz baixo, sempre que paro no meio do mesmo cruzamento
Em vão busco a saída segura, sabedor que toda saída implica dor
Cá, continuo, parado no meio do cruzamento esperando por mim!

Rodrigo Gael - Portugal

Inserida por RodrigoGael

Eu interior

A beleza, quando imensa, parece absurda
Enxergada de longe, quase inalcancável
Ela é, na verdade, plenamente realizável
Pela alma, fruto do sonhar, do ser e do estar

De nada adiantariam mil vidas, todas elas
Sendo rotineiras, comuns e pouco vividas
Se o espírito não se elevar, o corpo é vago
Somente a imagem de aparência antiga

A esperança, embora forte, não sobrevive
Sozinha e sem a ambição de fazer o novo
Os atos, muitas vezes estranhos, estes dizem
O que todos buscamos e antes ocultamos

A ficha sempre cai, vem à tona, sem dó
É preferível que haja a chance do pior
Pois só assim a surpresa triunfa poderosa
Quando menos se espera, ela é generosa

Sejamos, então, gratos ao nosso eu interior
Não nos abandonou nas crises frequentes
Soube se mostrar grande e venceu o terror
Que poderia crescer permanentemente.

Inserida por PensadorRS

⁠Quem eu sou…?

Que tipo de filho de Deus eu sou? Será que eu realmente conheço o coração do meu Pai, ou apenas vivo à sombra do Seu nome? Será que já me acostumei tanto com Sua graça que já nem sinto mais o impacto dela? E se Deus me olhasse nos olhos agora... Ele enxergaria um filho que O ama ou alguém que só O procura quando precisa?

Que tipo de cristão eu sou? Será que Cristo realmente é o centro da minha vida, ou eu só O coloco onde me convém? Será que minha fé me transforma, ou só me conforta? E se um dia me tirassem tudo—minha igreja, minha Bíblia, minha liberdade de crer—será que ainda assim eu permaneceria firme? Ou será que minha fé depende mais do que eu tenho do que de quem Ele é?

Que tipo de pessoa eu sou? Será que minha palavra tem peso? Será que meu caráter tem profundidade? Será que sou alguém que as pessoas podem confiar… ou apenas alguém que fala bonito, mas vive raso? Quantas vezes eu disse que era alguém… mas minhas atitudes disseram o contrário?

Que tipo de brasileiro eu sou? Será que me importo com a verdade, ou só com a versão que me agrada? Será que luto por um país melhor, ou apenas espero que alguém resolva o que também é meu problema? E se um dia esse país quebrar de vez, será que eu terei sido parte da mudança… ou parte da indiferença?

E no fim, quando tudo se cala, quando ninguém mais me observa, quando só resta eu e Deus… quem eu sou? De verdade.

Inserida por CaioSantos2020

Sobre mim...

Não pinto os cabelos;
Prefiro pés descalços a usar saltos;
Confio em pessoas que usam moletom em casa;
Prefiro arvores a shoppings;
Meu som preferido é o silêncio;
Assistir as nuvens se mexendo é mais legal que a TV;
Nunca tentei contar as estrelas, acho que precisaria de ajuda;
Gosto de acordar de madrugada e ver o dia nascer;
Razões falam mais que sentimentos, mas nem sempre fui assim...
Amo pessoas mais do que animais, afinal os animais não recusariam sua própria espécie;
Gostaria de fazer mais do que falar;
Queria saber filtrar tudo que falo, tenho dificuldade com isso às vezes;
Erro sem querer errar, mas teimo em acertar;
Não tenho vergonha de assumir meus erros e pedir desculpas;
Quero ser melhor a cada dia para agradar quem é perfeito, meu Deus, a quem amo acima de todas as coisas e isso me basta.

Inserida por LeticiaDelRio1987

Pensamentos silenciosos,
Mal posso ouvi-los,
Mas estão lá,
Prontos á serem colocados para fora,
Mesmo sem palavras,
Inconscientemente,
Transformam-se em atitudes conscientes.
Mostrando o que sou,
Mais do que sei,
Só sou.
Em constante movimento,
Sendo moldado pelo viver,
Sem saber,
Misturado às aprendizagens que ficam marcadas,
As histórias contadas,
A importância de adquirir os bons hábitos,
As boas conversas e os bons pensamentos,
Para que sua vida te molde melhor,
Para ser o melhor,
Que é ser melhor para alguém.

Inserida por LeticiaDelRio1987

A boca se fecha,
As mãos descansam,
O pensamento se cala,
A caneta repousa sobre o papel já marcado em letras,
Dentro de mim sempre claras,
Fora,
Um emaranhado de idéias,
Até hoje nunca entendido,
Há os que se fizerem à saber,
Mas, era mentira,
Aos poucos desmoronava,
Ele era o álcool,
Eu era a tinta,
Sou azul,
Não sou eu que escolho o verso,
Sim, ele me escolheu,
E escorregando pelo papel,
Me mostra em letras,
Sou um pensamento aprisionado,
Liberto e compreendido pela esferográfica.

Inserida por LeticiaDelRio1987

⁠Monólogo do eu.

Porquê?
Nunca, do nunca há satisfação?
Meu eu é implícito no ser...
Tropeço em qualquer distração,
Ímpeto do meu ser,
Só sei que nada sei...
Fazer é meu eu em metáforas,
Incomplexão do incomplexo,
Intrínseco,
Foda.
Né? Mato ou desmato?
No mato!
Incomplexão do ser.
Eu mesmo no mesmo...
Desconexo,
Do ímpeto do ser.

Inserida por LeticiaDelRio1987

Pergunte-me quem sou !
- Quem és Tu ?
- Eu sou Tu ! Mas quando não conversas comigo, Eu sou Ele⁠.

Espelho do Ser. Eu reflito Tu porque Eu já não sou. Mas Tu és em mim. Eu sou teu espelho e teu reflexo perguntando a Si.

Quando não me usas, eu apenas observo. Então sou Ele. Aquilo que falas e busca com desejo de ser.

Então pergunte a mim: Espelho Espelho meu existe alguém mais sábio do que eu ?

E aguarde a resposta do silêncio. Assim saberás a resposta...

Inserida por SP0001

⁠ Olhe no espelho o que você ver? O seu eu ou apenas uma parte visível dele?
O que se oculta no seu eu invisível que possibilita o conhecimento detalhado de sua personalidade? Você é o que representa ser, ou apenas interpreta um eu que pensa controlar?
Quem sabe realmente o que esconde o seu eu nos momentos em que é colocado a prova?
As reações muitas vezes fazem pensar: esse não sou eu. Mas na realidade quem é? De onde veio este outro ser? Mas não existe outra resposta senão o seu lado invisível, pois veio de você.
E agora você pensa: como controlar esta força invisível se não posso segurar com meu lado visível? Seria o pensamento correto?
Você não percebe, mas é apenas o seu eu invisível querendo que você o conheça melhor. Agora você passa a conhecer um dos comportamentos do seu eu invisível, mas não se limita a este momento, quantas reações este outro seu eu vai apresentar nas várias vezes que necessitar se expor a você?
Mesmo que seu eu invisível mostre outros momentos da sua personalidade que você ainda não conhecia. Você conhece o seu eu?

Inserida por KALAMAZ

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp