Textos eu Preciso
Eles não sabem o que eu posso estar sentindo, não sabem o quanto estou com medo, não sabem o quanto estou triste, não sabem pelo que eu estou passando, e mesmo assim, temem em falar o que pensam, em falar tudo que querem. Ainda vou calar a boca de muita gente e provar o que dizem ser impossível.
.. Não é que agora eu tenha mudado, ou esteja indo contra meus próprios conceitos. É que eu descobri uma forma melhor de mascarar as dores que vinha sentindo, hoje me recordo com bom sentimento tudo o que passei e tudo o que passou. O tempo vai se encarregar de me trazer boas novas. Eu não mudei, apenas me reiventei pra tentar viver melhor..
Como pode a gente se enganar tanto? Se decepcionar tanto ? E sofrer tanto? Justo hoje que eu resolvi passar um rímel, o que a dias não tinha vontade de passar, me encontro chorando sem motivo aparente, mas só eu sei as dores que carrego comigo. Justo hoje que logo pela manhã agradeci a Deus pelo dia de hoje com uma vontade enorme que ganhasse uma dose de animo extra, justo hoje me encontro em um estado de melancolia ainda maior que os demais dias. A indecisão, a dúvida a falta de coragem consome cada pedacinho do meu corpo, como se me sufocasse como se me matasse aos poucos! Oh Deus, porque me engano tanto? Eu sei um dia vai servir de aprendizado, mas agora tá dificil de entender, de aceitar, TÁ DIFICIL! Peço para que me ajude com a escolha certa, e que eu nunca me arrependa seja ela qual for (..)
Cheguei a uma clara conclusão: eu não consigo nem pensar em fazer algo que te magoe. Meu único desejo é ver-te feliz. Eu me esforço tanto para te deixar bem, que essa obsessão dá-me o falso sentimento de que minhas atitudes egocêntricas foram erradicadas e me tornei uma Madre Teresa de Calcutá. Quando te vejo cheia de papeladas, tenho um grande desejo de absorver os seus problemas para mim e resolvê-los até que eles não mais te sobrecarreguem. Mas o que me faz crer que você também está comprometida em suprir minhas necessidades, e que não fará nada para me magoar? E quem disse que preciso de algo em troca por te fazer sorrir? Realmente, esse modo de pensar é uma utopia. Não é que sejamos hipócritas sobre o que pensamos e sentimos, mas é algo comigo, admito que preciso de um tratamento ou qualquer dia desses morrerei de ciúmes da mosca que passar voando do teu lado. Tem dias que anseio por estar junto a ti e pergunto-me se enlouqueci, mas passar um tempo com você é como estar na antecâmara do céu, e muitas vezes sinto como se nossos corações batessem no mesmo compasso... Acho realmente lindo esse pensamento. Você tem a capacidade de me irritar e com apenas um olhar me fazer esquecer o que acaba de se passar, logo sinto que consigo irritar-te também com algumas palavras duras e julgamentos críticos. Quer concordemos, quer não, mas fomos lançadas a uma órbita emocional diferente de tudo que porventura experimentamos, afinal, onde já vimos uma amizade tão linda entre uma adulta disciplinada, consciente, organizada, reflexiva e cuidadosa por natureza e uma adolescente que é totalmente o seu inverso? Por você eu fujo completamente da minha razão, me levo a fazer e dizer coisas que nunca faria ou diria, em momentos de sobriedade. De fato, mereço que devolva-me e permita que eu ponha meus pés no chão, não posso ficar d’baixo das suas asas de anjo por mais tempo. O amor que sinto por ti é lindo, racional, volitivo, é o tipo de amor para o qual os sábios nos conclamam.
Quando eu amo, amo de corpo e alma, quando sou amiga, sou de corpo e alma. Se um dia eu deixar de amar, vai ser de corpo e alma, se um dia eu deixar de ser amiga, vai ser de corpo e alma. Mas no meu coração não caberá a tristeza por ter deixado de amar, nem o rancor por ter deixado de ser amiga. Porque a vida nos mostra que, tudo o que tiver que ser será.
Eu não to pedindo pra você me entender, as vezes, nem eu mesma me entendo. Eu só quero que você me aceite assim, cheia de roxos, cheia de falhas. Antes de julgar a minha loucura, conta quantas cicatrizes eu tenho, conta quantas vezes eu caí e depois tive que me levantar sozinha. Um dia eu acordei feliz e, fui dormir muito triste; minha casa tinha caído sem motivo algum, depois disso nunca mais consegui ser a mesma. E isso quase sempre se repete. Entende agora a minha loucura? Sempre depois de um dia maravilhoso, eu fico com medo do próximo não ser tão bom assim. Então por favor, toma cuidado, qualquer coisa que você me fala eu entendo como um sinal, ou me faz muito bem, ou me faz muito mal. Não consigo esquecer tudo o que vivi, eu sou toda quebrada, toda machucada; minhas feridas até saram e param de doer, mas depois viram cicatrizes que não me deixam esquecer tudo o que passei. Tá achando ruim? Vá tirar satisfações com quem me deixou assim, porque eu não tenho culpa se eles levaram o meu sossego, a minha paz. Cabe agora à você me tirar de toda essa confusão, acabar com a minha insegurança. Juro, quero muito sair desse inferno, mas sozinha eu não consigo. O meu medo me assombra a cada passo que eu tento dar em sua direção, ele fica me lembrando que é um caminho sem volta, e que no final da estrada podemos estar juntos, mas também, eu posso estar sozinha, tentando juntar os meus cacos, o que restar de mim. Já assisti esse filme, não aguento mais. Eu não vou te pedir nada, não vou cobrar aquilo que você não pode me dar, em troca, me prova que ter medo é bobagem, me mostra que dá pra ser feliz sem receios, sem bloqueios.
Sempre que posso eu falo de amor!!! E se posso sempre, porque não falar? O amor é nosso maior alimento, pois alimenta o que há de eterno em nós, a nossa alma!!! O meu desejo por objetos é bem pequeno comparado ao meu desejo por pessoas!!! Sempre desejo pessoas boas, amáveis, carinhosas, que me queiram bem... que mal tem?
Fico pensando, e se você soubesse que ainda sonho com você? Que eu tento seguir meus dias tentando aceitar que não lhe tenho mais, porém, não encontro o motivo para tal. A gente se completava, se amava, e apenas nos afastamos sem um adeus. Quando te vejo fica claro que em mim nada mudou e seus olhos me falam e em você também não. Penso em ir até você, ultrapassar estes dois ou três muros que nos separam, bater a sua porta com força e lágrimas nos olhos, chamar por você, ao te ver te abraçar e no toque de nossos lábios mudar nossas vidas. O que me consome é não saber se você quer mudar sua vida, se você prefere amar e ser feliz ou lutar contra seu próprio coração.
Sempre falo que se você mudar, o mundo muda, e está mudança ocorre por que VOCÊ escolheu mudar, Eu ou qualquer outra pessoa pode ser o instrumento, mas a mudança só acontece quando você escolhe mudar, então, não agradeça a mim, agradeça a sim mesmo. Alias grato sou eu por me oportunizar e confiar em mim, abrindo a mente e o coração e deixando eu fazer minha parte.
Diz pra mim de onde vem esse encanto que eu me apaixono todos os dias. Onde foi que eu me perdi no seu olhar e nunca mais quis me encontrar? Como foi que nos conhecemos e dali em diante não quis mais saber de outra coisa, além de você, e você? Diz como é que funciona essa coisa de amar e não conseguir dizer, explicar, só demonstrar e mesmo assim não se dar por satisfeito. Porque eu me sinto inteiramente sua desde aquele dia, naquele lugar onde só nós sabemos, recostados naquela poltrona, sentindo reciprocidade em nossos lábios, pela primeira vez. Eu quis morar nos seus braços, quis esquecer os motivos que ousaram me fazer desacreditar nos sentimentos das pessoas, quis dormir na sua boca e só acordar com o cheiro do café da manhã. Como foi que tudo isso aconteceu mesmo? Eu não sei se começou do começo, ou se eu me perdi no meio do caminho e quando vi já estava lá. Diz aqui o que te fez olhar pra mim e bagunçar meus pensamentos daquele jeito. Porque eu juro que queria poder recapitular e explicar o que houve. Na verdade, eu queria mesmo é ter a dignidade de poder ter as palavras certas, e dizer com todas as letras o que sinto quando lembro daquele casal no cinema. Mas, talvez, explicar seria limitar. Guardar numa caixa o que não cabe nela. Seria assumir que tenho controle, quando todos os meus sentidos se perdem se é você vindo na minha direção. E eu choro de alegria, e rio de nervosismo. Eu sou eu mesma desde quando demos as primeiras risadas juntos, e demos as mãos, vendo que elas se encaixavam sem dizer uma palavra, e entregamos nossos corações sem medo nenhum de o outro desprezar tamanha loucura. Loucura que virou amor. Amor que virou sonho. Sonho que me faz te olhar e, ainda assim, dizer: diz pra mim que esse encanto é real, que eu prometo me apaixonar por ele todos os dias.
E quando a saudade apertar, quando dos olhos eu ver nascer uma lágrima, abrirei essa mala com o propósito de reviver tudo novamente, desta vez longe de você, embora esse tempo todo você tenha estado tão próximo, e se deixado estar tão distante. Fique sabendo você, que saudade não se tem só dos momentos bons, para se ter saudade, basta existir momento, não importa se é bom, ou ruim, um momento será sempre um momento, e de uma forma ou de outra onde houver momentos, um dia, haverá saudade.
Então, eu sei que como eu você também tem uma mala de coisas pra deixar pra traz não de pertences, mais de coisas que deveriam ter te pertencido. Não vamos nos cobrar, absolutamente nada, além do que somos capazes de nos doar. Estamos no mesmo barco, então, vamos remar juntos, por min, por você, por nós.
Eu tive vontade de dizer o quanto eu o amava, o quanto eu queria estar ao seu lado, o quanto minha vida não faria sentido se ele partisse, mas nada disso saiu da minha boca. Ao invés disso o abracei e disse adeus. No momento mais importante da minha vida eu fracassei e isso não faz de mim uma mulher tão sábia.
Eu não tenho medo, não tenho medo de nada, quanto mais eu sofro mais eu amo, o perigo só fará crescer o meu amor, ele o afiará perdoará o preconceito, serei o único anjo de que você precisa você deixara a vida mais bonita de que quando entro, o céu o a levara de volta, olhará pra você e dirá “só uma coisa pode nos completar, e essa coisa e o “ amor”.
Foi por ter medo de errar que eu deixei. Medo de fracassar, de cair em um buraco mais fundo do que eu já estava. Foi através dos meus amores inventados que eu deixei escapar o que estava preso em meus dedos. Eu sei que nunca fui perfeita, e que você aturou muita coisa e que odiou certas partes de mim. Também sei que em alguns momentos você me segurou, e que eu traí a única coisa que eu realmente seguia com uma força imensa, que era nunca ser ingrata com quem já me fortaleceu. Sim, eu errei e me tornei aquilo que eu não queria ser, mas que eu sempre fui por ser tão covarde. Não queria escolher novos caminhos, traçar novos rumos, viver algo real... E a gente acumula medos e nem percebe...
O que é belo e verdadeiro não morre. A música é praticamente uma fuga. Uma fuga que eu utilizo diariamente e a forma como é colocada com Legião é mais que uma obra. Por isso olho para as estrelas e sei que dali o brilho de Renato pode iluminar todo o planeta. Mais fácil dizer que toda aquela grandeza se transformou em algo infinitamente maior. Renato Russo... Suas palavras tocam meu coração com toda força, e o seu amor é incontestável. Obrigada por ter sido o melhor professor que o Brasil poderia ter.
Ele me olha e fala, sem pensar: “Se ajeita menina! Fica quieta!” Eu logo me ajeitei. Mas foi pra achar uma posição certa pra dizer tudo o que eu queria dizer a muito tempo. Não achei. Então apenas deitei e sei que não vou mudar. Sou desajeitada e feia. Não é capaz de me amar assim? Desculpe, não mudo.
que no futuro seja tudo melhor, que no presente eu ainda te veja mas que no futuro pensamentos amadureçam, que sentimentos se fortaleçam, e que memorias boas não se apaguem,que Deus nos dê paciência,esperança, perseverança e que nos ajude em cada passo,e que quando nos revermos tudo isso conte como o suficiente como o essencial, pra que no futuro daquele futuro,sejamos emfim felizes juntos.
Teve um tempo em que eu não acreditava em relacionamentos à distancia. Naquele tempo para que meus relacionamentos dessem certo eu deveria passar o maior tempo que tivesse ao lado do meu namorado. Cheguei a contestar como algumas pessoas conseguiam namorar a distancia.. elas me explicavam suas razões e diziam que embora nao fosse a melhor coisa do mundo era no momento algo que soava como " não ter que abrir mão do possível amor da vida delas." Para ser mais exata, nunca me imaginei namorando a distancia. O que pode ter de bom namorar a distancia afinal??? E me surgiu essa possibilidade.... Então amadureci a idéia e percebi que confiança e respeito são a base para que tudo de certo. Maturidade também, claro. Encontrei maneiras de fazer parte do dia-a-dia dele mesmo estando distante.Telefone? Esse passa a ser caro d+ Internet? a melhor coisa que já inventaram no mundo. No final das contas para que um relacionamento a distancia exista e persista é preciso que se pense maior, que se pense melhor. Dá saudade? com certeza, vontade de fazer programas semanais? muita. É um desafio, mas para mim o amor consiste em pensar no bem do outro, em conseguir se fazer presente mesmo que ausente, é encontrar meios de driblar a saudade e se sentir um pouco mais perto daquele que você ama, é entender que hoje pode ser que nao estejamos 100% do nosso tempo juntos, mas acima de tudo é apostar e ter confiança de que um dia poderemos estar juntos para sempre...
Hoje mais do que nunca eu sei como funciona esse tal de Amor que todo mundo fala, aquela sensação gostosa, sei oque é sorrir de verdade, me entregar sem medo, amar e ser amada, viver sem pontos, querer com reticencias, pela primeira vez me sinto livre e tão presa ao mesmo tempo que me da aquele gostoso frio na barriga daquele primeiro encontro, daquele primeiro beijo, e cada dia aumenta esse desejo essa vontade em mim de te ter ao meu lado, e hoje mais do que nunca eu tenho a certeza de que é contigo que quero estar hoje e sempre.
