Textos eu Preciso
"O ser humano me apavora. Não que eu seja melhor que alguém, não sou, não. Mas quem é meu amigo é meu amigo. Não finjo amores. E não passo a perna, não sou mascarado, minha diversão não é falar mal de você e depois fazer coraçãozinho com a mão. Se eu não vou com a sua cara ou não concordo com as suas atitudes, vou te respeitar, ser educada e ponto. Acho muito triste quem vive a vida alheia."
[...] E mesmo se continuar chovendo eu vou estar aqui pra te aquecer, mesmo se o mundo inteiro cair diante de ti eu vou estar aqui pra te ajudar a segurar, e mesmo se todos te virarem as costas eu vou estar aqui pra te oferecer todo o meu apoio, e mesmo se tudo der errado eu vou estar aqui pra olhar no fundo dos teus olhos e dizer sempre que “Vai ficar tudo bem”. Quem não passa por uma fase ruim, quem não tem problemas, quem não enfrenta uma dificuldade, mas nem todos resistem a isso, nem todos tem forças pra lutar, pra se levantar, pra recomeçar, isso sim é que é entrar em um beco sem saída e sem volta. Eu vou estar aqui sempre, pra te proteger de tudo, de todos e principalmente de você mesma, não vou deixar que sua imaginação crie fantasias loucas, não vou deixar que seus sonhos morram, não vou deixar que você desista, pois poucos tem o que você tem, alguém que te ama de verdade e vai está contigo em todas as horas.
[...] E hoje eu estive pensando, tão profundo, estive imaginando, tá tudo tão confuso, estive fazendo cálculos, nem sei se estou nesse mundo, queria ser uma árvore, mas nem sei se daria frutos, o fato é que me falta coragem, me falta um colo, me falta um aconchego, me falta aquele olhar, me falta àquela palavra, só não me faltam escolhas, mas de todo jeito vai faltar sempre, vai faltar o meu interior dizer aonde eu devo ir.
Não digo tudo que penso. Na verdade, eu penso muito e digo bem pouco do que pensei dizer. Mas sinto muito. Sinto além da capacidade de sentir. E só não digo tudo que pensei, porque me achariam louca, desvairada. Eu sempre tive essa capacidade absurda de ver, sentir e pensar além do que é me posto. Mas não além do que é de meu direito.
A tempos alguém não entra na minha vida para ficar. Eu tenho me desfeito de amigos, que não eram tão amigos. Amores que não havia reciprocidade. E eu tenho estado sozinha ultimamente, incapaz de ser "amiga" novamente. Incapaz de "amar" novamente. Talvez porque eu não goste de despedidas, e prefira ficar sozinha, porque assim o adeus nunca ira existir. Mas eu tenho pensado muito, e eu acho que este sentimento de solidão tem sido muito pior do que qualquer despedida, eu acho que ninguém gosta de ficar sozinha, ninguém é feliz sozinha. E sobre todas estás despedidas, ausências, elas serviram para me mostrar que o que é verdadeiro permanece, e se não for, simplesmente vai embora. Eu sei que dei o melhor de mim em tudo, seja nas amizades ou nos relacionamentos. E se não fizeram por mim o mesmo, eu não devo me culpar. As lembranças boas sempre permanecem. O importante é você dar o melhor de você, e se foi ruim, esqueça, não ha nada que o tempo não cure e não há lembrança que o tempo apague. Tudo é uma questão de ponto de vista, saber ver as coisas pelo lado positivo, as vezes demora, mas um dia a gente aprende que tudo na vida é aprendizado.
Se eu fosse me importar com o que falam sobre mim, com o que falam sobre minha vida, talvez eu não fizesse somente as coisas que gosto; talvez eu não falasse tudo o que penso; talvez eu não fosse tão amigo dos meus amigos; talvez eu não fosse tão familiar dos meus familiares; talvez eu não me amasse como eu amo...
Por mais que eu tenha orgulho de ser quem eu sou, por mais que eu ache a solidão totalmente agradável e por vezes, até acolhedora, por mais que eu tenha criado um mundo em minha mente e pessoas irreais, de vez em quando, em noites em que o cigarro e a música não bastam, eu imploro por companhia de alguém real.
Conheci pessoas que eu achava que conhecia, quem eu confiava me traiu, em quem eu acreditei me virou as costas e pessoas que eu jamais achava que iriam me acolher me acolheram. Dei razão a quem eu nunca quis ouvir, a quem sempre me falou absurdos, mas que eram verdades que eu nunca quis ouvir por medo de fazer tudo errado, embora eu tenha feito tudo errado, a gente age com a emoção e esquece que a razão é o melhor caminho pra ser feliz.
Nunca deixe o certo pelo incerto, o futuro só é belo com a pessoa certa, as vezes eu sinto medo as vezes eu me sinto sozinha e então quando eu abro os olhos eu estou com medo e sozinha... saudades muitas saudades, eu quero ir embora daqui eu tento me manter firme e forte e então meu mundo cai em pedacinhos, e de repente eu me encontro sozinha chorando em um canto sozinha, olho ao meu redor e vejo que ninguém sente a minha falta...
[...] E quem disse que eu tenho medo do caminho, das pedras, dos paus, dos espinhos, das pessoas, das tempestades, dos escuros. Não, sentir medo é uma coisa que o caminho não permite, dão dá tempo, a gente dá o primeiro passo e já tem que pensar no segundo. O caminho foi feito para aqueles que acreditam que creem, que mesmo na primeira curva que a gente se enganar, a fé se firme para se reencontrar na próxima. O caminho é assim e eu estou caminhando, acredito que estou melhor do que muita gente firme e forte, mesmo que o próximo passo seja o meu último.
Eu gosto de me ferir. Quanto mais vezes no mesmo dia melhor… Buscar, correr atras pra poder ler palavras e apelidos que me doem mais que facadas, lembranças que basicamente ‘amassam’ meu coração, meu pulmão, minha cabeça… Eu gosto que doa, porque eu sei que hoje vai doer mais que amanha, e depois de amanhã então menos ainda… Eu sei que um dia vou sentir falta da dor, porque eu sinto saudade de emoções, se é pra escolher entre ficar anestesiada e sentir tristeza… que venha a tristeza! Depois de dias lendo e lendo essas palavras, essas risadas, essa sua felicidade, esse seu novo amor, finalmente chega o dia em que eu me preparo pra sofrer de novo.. E então eu releio aquilo novamente, e percebo que não passam mais de palavras. A dor terminou, me acostumei, sumiu… Eu leio e não sinto emoção nenhuma, como se fosse feita de pedra. Eu releio, e nada… Eu releio e fico feliz pela sua evolução, eu releio e acho graça. Eu releio e fico com orgulho por ter seguido em frente, porque hoje, eu estou mais feliz que em qualquer outro dia.
Quando eu estava na pior, tinha ninguém, não tinha casa, não tinha onde dormir, não tinha nada.... Você apareceu pra pergunta se estou bem? Se eu precisava de alguma coisa? Se precisava ao menos conversar? Então? A vida me ensinou muitas coisas e ainda estou aprendendo, tá sofrendo? Você supera....
[...] Amanhã, eu sei que ele vai vim que ele vai voltar o amanhã. Só não sei se eu estarei aqui presente pra poder vivenciá-lo, mas ele concerteza virá, não sei se virá lindo ou se virá chuvoso, se virá frio ou se virá quente, mas ele virá. Amanhã, é sempre um mistério, às vezes bate até medo, mas depois passa. E mesmo que eu não vá estar presente no amanhã eu vou estar vivo nele, em cada vento, em cada raio de sol, em cada nuvem passando, em cada estrela brilhando, e não tenho nada de me queixar, eu vivi o amanhã, Hoje.
Aos poucos eu estou em casa. Ainda tô desfazendo as malas. Colocando os vestidos em seus devidos cabides. Estar em casa, longe é tudo o que eu preciso, mas, é solitário. Me esforço pra esquecer cada momento daquele verão. Pra falar a verdade nem do rosto e o som da voz dele eu me lembro mais. Mas, sei que o sorriso dele ainda é o meu preferido.
A vida e bela, pois com tantas pessoas no mundo eu me apaixonei por você, mesmo com tanto odio no mundo eu me aproximei de você, mesmo com tanta diferença de personalidade nos dois nos completa... A vida as vezes pode ser dificil, mas com um grande amor ao lado e facil de superar, o que é uma estrela no céu perto do seu olhar... e uma mera estrela pois o seu olhar e o meu céu todo! :)
Eu sinceramente não acredito que um dia eu vá entender toda essa loucura, mas eu espero ao menos sentir tudo o que tenho direito. Todas as coisas que acho de lei um ser humano sentir. Quero impressionar, ser impressionada, quero enlouquecer, quero cair e conseguir levantar muitas vezes, quero ter mais do que o esperado. Quero mudar, inovar, quero saber, quero ensinar, quero que ao menos me ouçam. Quero ver todos os pontos de vista, quero ver a grandeza nas coisas simples, quero ver o diferente no mesmo de sempre. Quero ver de perto o que é ocultar aquilo que mais me assombra e ao mesmo tempo mais me faz feliz, quero compreender, ser compreendida, quero ser correspondida. Quero juntar o certo com o oposto, quero decifrar e quero que ao menos tentem me entender, quero que olhem nos meus olhos e não exijam palavras assim como eu encontro as respostas em simples olhares. Quero me tornar insubstituível, saber o que é isso, quero influenciar e me tornar inesquecível, ou ao menos ter momentos únicos e inesquecíveis com pessoas qualquer ou com aquelas que levarei pra vida toda. Quero ver juntas as coisas que acho ser essenciais em alguém, quero sentir o frio na barriga ao estar ao lado daqueles que acho ser exceções. Quero saber por que algumas coisas passam despercebidas e outras me fazem pensar horas, dias ou meses, quero todas as respostas possíveis sem perguntar, quero viver para saber. Quero recomeçar e esquecer de tudo. Quero voltar ao que era, quero acreditar. Quero me superar, quero ser o máximo possível e quero conseguir ter o máximo de alguém. Quero quebrar regras, quero desafios, quero me sentir capaz de tudo, ir além dos limites, quero me sentir imortal. Quero tudo isso nem que seja por míseros segundos. Muitas coisas eu posso até não conseguir, mas querer é o começo de tudo. Nada acontece a mim sem a minha consciência. Eu não sou ofendida sem que eu esteja ciente disso, então as pessoas me impedirão só se eu quiser. E com certeza eu não quero.
Eu não sei o que faz pensar que eu posso amar ele… Eu não sei por que ele se ilude com as palavras que digo; é claro que ele deve estar lendo esse texto, pra ver se tem algo escrito pra ele… Pra ver se em alguma palavra ele se lembre da nossa história; então ele chega se achando o tal, como se fosse o melhor… Cara, você é igual todos eles, e eu os acho todos idiotas. Eu não consigo segurar a ânsia de vomito que tenho quando eles começam a falar, contar vantagem, querem que eu os conheça… Eles fazem gracinhas para eu rir. E lá estou eu com aquela cara de “me tirem daqui”.
É tão complicado. As lágrimas nos olhos, ligar o foda-se. Sei lá, mas eu não era assim… Dessa vez eu sei tantas coisas, e sabe o que me surpreende?! É que eu já me machuquei tanto, e ainda tem coisas que eu não vi. Não saber, enfrentar, todos mentem. E se eu resolver acreditar?! Vai ser sempre assim?! Ser decepcionada?! Então devo estar sempre desconfiada, fugindo de tudo e de todos?! Então tudo bem, eu farei isso mesmo.
Tudo bem. Acabou e eu fiquei com a dor; obrigada querido. Mas você quem deveria me agradecer, não sentiu absolutamente nada e eu fiquei com toda a responsabilidade. Não foi tão fácil, eu te procurava em todos os lugares. Provavelmente porque estava apaixonada, e quando me diziam para esquecer eu não conseguia. Você tem noção do que me fez sentir?! Agora desejo estar sozinha para sempre. Mas eu sei como eu sou… Talvez semana que vem um cara legal apareça aqui. E eu esteja apaixonada novamente, e pense que com ele vai ser diferente, mesmo sabendo que é a mesma bosta sempre.
Mesmo que você diga isto para mim, e que eu ouça perfeitamente. E mesmo que eu acredite. Peço para que me deixe em seu cérebro, que de vez enquanto questione com você mesmo todas as coisas, momentos, beijos e o fim. De vez enquanto me procure… Pode ficar quietinho, e fingir que não está nem aí. Mas de vez enquanto pelo menos vem e olha minhas fotos, e vê se eu mudei. Preste atenção nos meus novos amigos e pare para ver o que eles estão me dizendo. E fique um pouco bravo com todos esses caras que me elogiam, pára e diz “como podem babar tanto o ovo dela?”. Pelo menos um dia vem e lê alguns desses textos e procure se tem algum aqui escrito para você.
