Textos eu Preciso

Cerca de 81568 frases e pensamentos: Textos eu Preciso

⁠Que Deus te abençoe grandemente nesta jornada que é a vida!
Em resumo, Eu desejo que você tenha:
Paz, amor, saúde e felicidade;
Sucesso em seus empreendimentos;
Proteção de Deus contra as adversidades;
Sabedoria para tomar as decisões certas;
A companhia de Deus em sua jornada.
Rosinei Nascimento Alves
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!

Inserida por ROSINEI48

⁠ Ter. Desejar. Fantasiar.
Quisera eu poder realizar todos os meus sonhos e fantasias.
Seria eu para mim, uma espécie de Deus, pois a tudo dominaria. Para que imaginar sofrer, para que viver as preocupações dos mortais, e por que não me entregar aos desejos que estão nos recônditos da alma.
Desejos e fantasias se digladiam com a realidade. Esta sim, física, com peso, recheada com o resultado de nossas reais ações nos remete à nossa significância ou seu antônimo. Faz criar o confronto entre o que somos e o que desejamos, nos anima e nos adoece, nos fortalece e nos enfraquece. Enfim, desnuda-nos perante nós a realidade de nossas realizações.
Quiçá pudéssemos tirar deste triunvirato composto pelo ter, desejar e fantasiar, aquilo que melhor nos convêm. Mas, isso também seria uma ilusão, um desejo frágil, uma utopia quem sabe deletéria.
Se o canto da sereia nos enfeitiça o estrondoso som do despertador nos acorda para a vida. Sim, temos uma vida e esta deve ser feita e realizada no plano real.
Nosso cotidiano cercado de todas as situações e abjeções possíveis nos remete a glorificação e amplificação dos desejos e destas advém as fantasias. Pois sentimo-nos frágeis ante as diferenças e as muralhas humanas que criamos para nos separar de nós mesmos, e neste cenário as utopias aparecem como um bote salva-vidas trazendo alento as nossas fraquezas ante o mundo em que vivemos.
De forma quixotesca lutamos ferozmente contra os gigantes criados por nós no mundo dos vivos. Padece-nos a realidade e nos entregamos a fraqueza de nossas certezas.
Oxalá um dia colocássemos a consciência no lugar da consciência, pois somente assim teríamos a chave de nossa própria prisão.
Se a realidade nos impacta é porque ela é sólida e ela não ouvirá nossas lamúrias. Nossos lamentos são somente isso, lamentos. Gritos de uma frágil inação que não deveria sequer existir a quem vive entre os sólidos.
Vivemos buscando o paraíso após fazer dele o inferno. Por isso sempre buscamos algo além de nossa realidade.
As fantasias que criamos no mundo da imaginação, neste mundo idílico, repleto de luz e as vezes escuridão. Neste mundo soberano do qual somos, deixamos a nossa imaginação fluir e nos entregamos as nossas fantasias, vícios e virtudes. Pois cercado pela barreira do próprio pensamento que vagueia no mundo imaterial, sentimo-nos protegidos para sermos quem devemos ser. Neste mundo, de ilusões e fantasias, criamos as formas e os meios para que sempre possamos nos sobressair, somos o herói e o bandido deste universo criado em nossa mente.
Desejar é parte inerente do ser humano, pois, a todo momento desejamos algo melhor ou algo a mais. Ouso dizer que o desejo é mola propulsora para a realização das diversas coisas que permeiam o nosso ser. O desejo ronda nossa alma e em sentido mais amplo, faz parte de nossas ações cotidianas. Ora, desejar o bem, desejar algo, desejar impor suas opiniões, são apenas alguns dos exemplos no qual identificamos a ação de desejar.
Mas, além do desejo e da fantasia, há o que realmente somos, onde realmente estamos. Aqui, para muitos a frase: “mundo cruel” ganha forma.
O mundo que vivemos é sólido e não flutua. O mundo que criamos com base no mundo real, este sim bambeia ao sabor de nossas ações, e é aí que o ser humano entra em total desacordo com o triunvirato que o governa.
Nosso ser tem como componente o resultado de nossas ações e nossas perspectivas acerca dos fatores adversos que nos cercam. A forma de agir sempre será preponderante para determinar o paraíso e o inferno em que nos estabeleceremos.
Gostar de uma fruta é diferente de desejar a árvore que a dá. No plano real, eu posso saborear e desfrutar do doce sabor de uma fruta, no campo do desejo eu posso desejar ter a árvore que da a fruta, e no campo da fantasia eu posso ter um pomar desta fruta. Qual irá aplacar de imediato a minha vontade? Qual será a real? Ora, eu posso neste exemplo idealizar a minha fantasia e o meu desejo, porém vários serão os fatores adversos que poderão ocorrer para que tais não se concretizem. Trabalhar é real, desejar e fantasiar são etéreos.
Viva a ação, viva o presente, já que nada existe além dele.

Graça e paz.
Razão e Luz.
Massako 🐢

Inserida por Massako

⁠Tenho pensado muito sobre o amor que a bíblia prega, o quanto os casais e inclusive eu tenho muitas vezes dificuldades em vive-lo, o amor da doação, o amor verdadeiro, que suporta, que crê, que espera, e em muitas vezes eu já me perguntei, vale a pena?
vale a pena se doar ao outro, vale a pena suportar, compreender, amar, se a vida passa tão rapidamente? o que eu vou levar?
essa pergunta o que eu vou levar?
eu percebi que não era essa a pergunta mais certa sobre o amor, a pergunta mais certa é sobre:
o que eu vou deixar?
quais lembranças?
quais legados?
quando eu me for, eu certamente não lembrarei de nada, mas talvez se ele for depois de mim ele se lembrará de quem eu fui, do que eu fiz, e também minha filha de quem eu fui para o pai dela e para ela.
Entendi enfim porque a Bíblia diz que é o melhor o fim do que o começo, porque no fim se lembra de tudo o que foi feito
eu não quero ser lembrada como alguém que diz, vai tarde
mas como alguém que deixa a melhor lembrança de dizer, foi cedo demais, porque tudo o que é bom é tão bom que por mais que dure, dura pouoo contrário também é verdaderio, tudo o que é ruim, pelo pouco que dura, dura demais, porque é quase insuportável.
Então é melhor ser lembrada pelo que eu deixei de lembrança do que propriamente o que eu levei, mesmo porque meu lugar não é aqu, lá no céu eu receberei o meu galardão.

Inserida por nara_granado

⁠Último desejo

Quando eu morrer, quero ser carregado no lombo de um burro, enrolado em
uma rede amarela, com pintas vermelhas, não quero choro, nem vela.
Coloquem-me a peruca mais bonita para relembrar dos belos cabelos que tive
na infância e que caíram com o passar dos anos.
Quero trapezistas, palhaços e artistas. Um carro com locutor gritando: lá vai o
morto, sendo carregado no lombo do burro.
No enterro, não quero que ofereçam café, quero uma churrascada, refrigerantes
e muitas cervejas geladas, ah!E também uma roda de samba com músicas
feitas em minha homenagem.
Quero que minhas esposas se abracem e gritem: ele foi um bom pai, um eterno
namorado, um excelente marido e um grande amante, viva o morto e sua conta
bancária.
Na rua, quero bexigas, balas, bombons e chocolates para distribuir para a
garotada. E as senhoras com faixas e cartazes dizendo: um belo homem e um
bom adubo para ser enterrado lá em minha casa.
Não quero luto, quero que decretem feriado nas escolas, alunos sejam
dispensados e as firmas mandem seus funcionários para a casa do morto para
participarem da última churrascada.
No cemitério, quero que enfeitem os túmulos com rosas, vermelhas, que depois
do enterro elas sejam distribuídas para as mulheres presentes. Quando forem
me colocar na cova me desenrole de minha rede e que me joguem na terra a
rede podem dá-la para o primeiro preguiçoso presente, espero que não haja
brigas.
Depois, não quero que comentem do enterro e nem do burro, só da festa e da
bela churrascada que foi dada.
Ass: O morto

Inserida por Paulopereira13

⁠Querido adeus

Ver-te partir, fatal como o morrer,
Pensei que em pranto e dor eu me afogaria,
Num drama intenso que faria tremer,
Mas jamais em versos a ti dedicaria.

Não nego, a dor veio, sim, chegou,
Menor, porém, do que em sonhos previa.
Findou-se e o coração sequer notou,
Menos te amei do que eu mesma dizia.

Dei-me por completo, sem hesitar,
Mas não a ti, e sim à visão que criei,
Dotei-te de virtudes, sem notar,
Que tuas reais cores, a ver me neguei.

Querido, chamá-lo assim te irrita, sei bem,
Apenas refletir sobre o sentir é meu desejo.
Raiva? Saudade? Nada em mim retém,
Grande paz em tua partida eu vejo.

Inserida por nazyvitoria

⁠Eu vejo algumas pessoas profundamente religiosas que vivem na igreja (ou outros locais de culto) e que seguem rigorosamente todos os rituais doutrinários da sua religião (muitas vezes sem compreender completamente o significado, ou real necessidade, de tais rituais).

Mas que, no ambiente de trabalho, não cooperam com os colegas; patrões que não reconhecem efetivamente seus colaboradores; líderes que competem e humilham a equipe; colaboradores com atitudes desmotivadoras e fofocas, prejudicando assim o bom funcionamento da empresa onde todos dependem dela.

Na rua, demonstram intolerância com desconhecidos ou vizinhos; adotam uma postura agressiva, egoísta e inconsequente ao volante. Em casa são folgados e acomodados na relação com seus cônjuges ou outros familiares; não dedicam tempo suficiente aos filhos nem os educam adequadamente; não contribuem para as responsabilidades domésticas necessárias para o bom convívio.

Com os amigos, revelam-se invejosos ou falsos; com clientes, demonstram ganância ou negligência; com fornecedores e prestadores de serviços, agem de maneira mesquinha ou desonesta; e, com atendentes, são autoritários e mal-educados.

Nas redes sociais, projetam uma imagem aparentemente perfeita, mas na vida real não correspondem àquilo que mostram ou à forma como se veem.

A religião e a doutrina não promovem, por si só, uma transformação nas pessoas. Os rituais muitas vezes se tornam ações automáticas, realizadas por repetição, sem um verdadeiro entendimento ou critério.

Se a conversão não partir de um processo interno, não será genuína, e qualquer esforço externo será inútil.

Os frutos dizem tudo sobre a árvore e são mais essenciais do que os dons. Pois os dons podem ser simulados e até o diabo consegue reproduzir. Dons sem frutos são comparáveis a bolhas de sabão: atraentes e brilhantes à primeira vista, mas frágeis e efêmeros, desaparecendo com um simples sopro.

A religiosidade faz com que os olhos, corações e mãos se fechem. Em excesso, ela esfria as pessoas. Alguns chegam ao extremo de cometer atos violentos em nome de um deus, considerando isso como fé.

Se o entendimento não fosse crucial, Jesus teria limitado seu ministério somente à cura, no entanto, sua ênfase na instrução evidencia a importância do conhecimento. Não foi por acaso que seus maiores e principais ensinamentos foram direcionados aos religiosos, que cegos, até hoje permanecem sem ver.

Inserida por ketantonio

Outra vez fora do muro
⁠Te olho e me sinto tonta
Por fora ninguém vê nada
Por dentro eu sinto tudo
Nem te sito em minha fala

Fiz parte do seu momento
Pra ti não mostro o que sinto
Me sinto equivocada
Não entendo meu sentimento
Sou mesmo toda errada

Coube a vida no momento
Sinto tudo aqui dentro
Juro, que te amava
Eu sei, sou mesmo confusa
Você também não entendeu nada

Talvez eu ainda ame
Aconteceu tão rápido
Sentimento louco
Não queria sentir muito
Agora não sinto pouco

Você não errou em nada
Talvez eu fui o seu erro
Não aprendi ser tão amada
Te amei mas na minha
Sempre fui eu, tão calada

Eu sinto saudade
Me sinto desnudada
Não penso em te contar
Só vou escrever pra ti
No meio da madrugada

Nessa história de sentir
Eu fui longe de mais
Senti tudo de uma vez
Fugi porque tive medo
De ser passada pra trás

Eu triz e você ator?
Escondo muito bem
Mas o final me causou dor
Só não me odeia pra sempre
Te peço até por favor

Um amor nada lento
Já havíam dores antigas
Não precisa se culpar
Mas você nem me deu tempo
Para que eu pudesse explicar

Não me sinto culpada
Mas não estou aliviada
Sinto o peso do mundo
Pra quem disse não sentir nada
Agora eu sinto muito

Inserida por LetyR

Nem todo fim é trágico.
Eu por exemplo, amo os fins de tarde.

⁠Em um fim de tarde eu olhei para o céu e conforme ele ia escurecendo eu fui avistando um ponto de luz, uma estrela. Logo pensei; este ponto poderia representar o fim dessa história. Conforme a noite foi caindo ainda mais escura, avistei um outro ponto, e logo mais um e mais um, até que o céu ficou coberto de pontos.
Eu pensei; estes pontos podem representar muitos pontos finais em minha vida. Fim de muitas amizades, de alguns amores e até mesmo de sonhos.
Pensando nisso nem percebi quando os pontos foram sumindo aos poucos até que vi o sol nascer. Logo pensei; na vida podem ter muitos pontos finais mas enquanto o sol nascer para mim, ainda existirá uma oportunidade de recomeçar.

Inserida por LetyR

Vivendo no easy
deixei de fazer algo que me contamine
pandemia no verso
sem dialeto
talvez eu te extermine
por mais vidas extintas
ou seja, fogo nos racista
sem versos de amor igual joão batista
Deus salve a Bahia
que a vida seja vivida
pare de assistir
o tempo voa
a vida é bela
mas não sofra
não sofra
não sofra
não sofra
amores de momentos
não valem seus sentimentos
se exime
desses momentos
não deixe que virem seus pensamentos
ou seja, que a vida
não vire só mementos
eu te amei
me matei
e voltei
com as situações
me desesperei
quase te matei
a vida nem viu, mas te desejei
e por mais momentos que eu me enterrei
me encontrei de formas diferentes
e de qualquer forma te odiei
mas nem só de amor vive um homem
seja você essa dor que me consome
te corrompe
enfim você me fez sujeito homem
com essas suas palavras
que guardei na gaveta
eu juro que pensei
que era o David Guetta
que tinhas escrito
parecia sem sentimento
realmente palavras que
ecoam ao vento
vou te julgar?
Talvez sim
talvez sim
me entreguei de corpo e alma
e você só me trouxe meias-palavras
e eu vou fazer oque
sobreviver?
É isso que você me diz
é realmente só que você consegue me falar
te juro que tentei te amar, mas desse jeito não dá
então se vá
vá para longe
longe dos meus pensamentos
dos meus desejos
da minha vista
do seu jeito
te amar, tentei
chorar, tentei
consegui?
Não
por mais que eu tentei
não consegui
mas você sim
por mais você pelo mundo
onde eu não te veja
mas te reencontre pelas idas e vindas⁠

Inserida por mikakk

⁠E quem sabe o dia de amanhã?
Ninguém!!!
Nem todos terão o privilégio de uma vida longa.
Eu não sei o que está reservado pra mim.
Deixar passar o tempo ou VIVER?
Eis a questão.
Eu escolho viver sem a vergonha de ser feliz, da melhor forma, com responsabilidade e bom senso e sem me importar com a opinião alheia.
Afinal, cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é.
Gratidão pela oportunidade de despertar.
Gratidão por ser uma privilegiada.
Gratidão pela VIDA!🙏

Inserida por sayminha

⁠Com a voz embargada, entre a tristeza e a alegria, eu digo sim, quero continuar, com todos os riscos, quero ver mais um dia abrir de novo e meu coração também.
Porque, se a vida se transforma o tempo todo, talvez o único jeito de manter-se minimamente saudável seja também continuar em movimento:
todo amor que posso experimentar é contingente.

Inserida por pensador

Nós ainda somos amigos?
Era você quem deveria fazer essa ⁠pergunta, mas olha só! Não foi eu que despedaçou meu coração, foi você. Mas admito que foi eu quem se afastou de você, na real, parei de mandar mensagem. Acabou total com nosso contato pois você não mandou a maldita mensagem
"Nós ainda somos amigos?"

Inserida por umapoetaperdida

⁠ENCONTRAR

Hoje eu não olhei pela janela
Mas também o que importa?
Faz tempo que o amor não bate em minha porta
Me cansei de amores infantis, sem responsabilidade, que tem medo de amar de verdade
Por outro lado, não posso ser assim, em algum lugar existe alguém que também pensa em mim, e que está por aí sozinho, perdido em seu caminho
Eu não sei, pensei
Talvez eu precise de um pouco de humildade pra voltar atrás, e viver de verdade, parar de ter medo e seguir, deixar nosso encontro me reconstituir
Reconstruir, reformar, mudar as coisas de lugar
Minha casa precisa de cheiro, de sons entrando pela janela, cheiro de café coado, você me olhando calado, enquanto eu falo tudo que nem sei, tudo que eu guardei, o tanto que te esperei
Quero flores de esperança brotando em meu jardim
Sentar a beira mar e ver um azul sem fim
Me entregar
Deitar na grama verde e ver o céu, vento nos cabelos, quando eu abro a janela do carro e respiro aliviada
Seu sorriso, nossa estrada
Minha vida toda bagunçada, por que agora estou perdida, encontrei o amor da minha vida
Faz sentido? Deixa pra la
Quero raio solar pra tudo iluminar
Outra mão pra minha mão segurar
Eu sei que assusta essa viagem, na verdade nem sei se tenho tanta bagagem, pra poder lhe entregar
Mas estou disposta a jogar tudo fora naquela hora que te encontrar
É angustiante a dor daquilo que não tem zelo
De acordar com a fronha amarrotada do meu travesseiro
Preciso de vida caprichosa
De tardes carinhosa, simples, verdadeira
O que de verdade me põe no mundo por inteira
Que me faça encontrar paz no seu abraço
Que aposente todo meu cansaço, e que realmente me crie um laço, um nó, algo que não se desfaz
Me alcança e me mostra que isso é capaz
Não tenha medo de chegar e me absolver
Eu preciso tanto estar com você
O amor não é só um sentimento, é uma decisão que as vezes acelera o coração, mas que se toma com coragem
Que ainda permanece após a alta voltagem, do desejos dos corpos, e da boca aflita
Vem me convida, me põe em imersão em teu mundo
Que te mostro as manhas pra navegar em meu oceano profundo
Me deixa te perceber
Me mostrar mais pra você
A caminhada e severa
O hoje é hostil
Mas amanhã quero amanhecer com você
Enrugar a pele, e findar a jornada ao teu lado
Nosso lugar sagrado
Voz de quem ainda tem força pra dizer com encanto
Depois de tudo que vivemos, ainda te amo tanto

Inserida por marceloreisviajante

⁠CASINHA AMARELA

Não é que eu esteja distraída
Continuo aqui, em meio as folhagens de tempos outros e recordações
Me encanta os momentos, o cheiro que trás o vento, a falta de tudo que me soma, e que o tempo violentamente me subtrai
Sou etapas, pontos mórbidos dos quais eu não prestei atenção, mas que dê alguma forma me trouxeram alguma lição e uma forte ligação
Preciso manter o foco, enquanto mergulho em busca de um EU mais profundo
Me cansei das coisas desse mundo, superfícies superficiais
Oceanos calmos de falsa segurança, onde finjo ter coragem pra disfarçar o medo

Quero um mar revolto que me ensine a necessidade de nadar, de almejar terra firme onde eu possa colonizar
Transformar ideias em coisas práticas
Amor em carinho
Construir em mim um cantinho
Pra ser quem de fato sou

Olhar o céu, horizontes trêmulos
Sabe de um coisa?
Eu nunca vou alcançar, nunca vou estar lá
Por que todo lugar que eu chegar sempre terá um horizonte pra ir

Sendo assim, o melhor lugar é aqui
Eu preciso me entender agora
Me apaixonar sem hora
Sonhar sem prévia, e com demora
Amar sem nenhuma complicação
Só o comprometimento de uma nova emoção
Borboletas na barriga
Flores na janela, amizade antiga
Sol radiante na casinha amarela
Minha mente criando essa aquarela
Um belo jardim em mim
Paz interior, onde eu encontre o afago pra toda minha dor
Ar pro meu respirar
Reciprocidade no meu caminhar
Sinceridade no olhar
Outra mão pra minha mão segurar
Um sorriso aberto pra eu me alegrar
Um vento nos cabelos pra eu ficar mais bonita
Um batom na boca pra enfrentar a vida
Um vestido branco e várias margaridas

Você junto a mim
Deixa ser assim
Te esperei faz tempo
Preparei quitanda, chá e unguento
Pra te matar a fome, acalmar tua pressa e fechar as feridas

Te fazer enteder que nesse nosso encontro, nós encontramos a verdade
Deixar livre a nossa felicidade
Depois de nós esqueci o medo e todo rancor
Teu amor me curou
A vida virou
A luz brilhou
Para de se esconder
Deixa eu te achar?
Deixa eu me reenviar de volta pra você
Deixa esse mundo todo saber
Contar histórias sobre nós
Deixa o mundo ouvir nossa voz, sem engano
Deixa todo mundo ouvir que te amo
Te amo
Te amo

Inserida por marceloreisviajante

⁠Assim como o amor,
A amizade também pode nascer,
E como as flores , também pode florescer
Eu escrevo este poema de todo meu coração
Para meu querido amigo que roubou toda
A minha atenção
Pois Não se sinta mal, quando eu lhe pedir que fale a verdade
A verdade é o alimento que sustenta a amizade
Mesmo com nossas diferenças e crenças
Aqui estamos sempre unidos,
Fazendo de nossas merdas e de momentos divertidos,
Eu enxugarei suas lágrimas, e você limpara as minhas
Eu descrevo nossa amizade em cada uma dessas linhas
Me perdoe pela imperfeição, aquilo que nossa boca não fala transborda de dentro do nosso coração.

Inserida por Larissaloraschi

⁠Pois quando eu digo que amo,
É de verdade, eu amo o corpo e alma
E não a vaidade,
A vaidade são os olhos quem vê
Mas o meu coração enxerga tudo em você
A beleza é um padrão e a pele envelhece
E mesmo com tudo isso o amor prevalece
A pele enruga , o nosso cabelo cai
O amor se você não o sustenta também se vai,
O sustento de amor, carinho e amizade
E além de tudo isso mantendo a fidelidade
Aí que saudade do nosso tempo,
Se ele voltasse eu valorizaria cada momento
Porque eu sei que o tempo não pode voltar.

Inserida por Larissaloraschi

⁠Arda em chamas querido coração
Pois eu aguento
Eu já sofri tanto calado, chorando
Nesse relento
Arda,queime, quebre e parta
Não tem nada além disso que me mata,
Pode machucar pode doer
Me corroer
Mas quando eu decidir dar o basta
Não vai nunca mais doer
Coitado de quem te machucou, e de quem irá te amar
Eu dificilmente vou confiar denvoo

Inserida por Larissaloraschi

⁠Eu sempre acreditei no bem , nesta força magnética do universo , que uni dois seres quando se vive a verdade , a paz , e o amor , neste desejo ao bem e que Deus impera exatamente ai fortificando os laços e eternizando.
Como acredito que a maldade quando praticada , a conveniência e o egoísmo, cria elos Também fortificado a alma destes e empregnando os maus sentimentos , adoecendo cada dia mais e mais até chegar ao limite da putreficaçao.

Inserida por vercosa

⁠Quando eu estudava esperava que a aula acabasse
Quando comecei a trabalhar aguardava o termino da semana
Quando ele aconteceu esperei pelo final do ano.
E foi nessa sequência...
Esperei que tudo acabasse
A aula
A semana
O ano
E quando tudo finalmente acabou...
Eu comecei a esperar que a minha vida acabasse também.

Inserida por adriely_lima

⁠Soneto das Recordações Imaginárias

Nas festas só de memórias imaginadas,
Vivo eu, limitado em existencialismo.
Caprichos meus, fantasias aladas,
Loucura e ingenuidade em abismo.

Serpente sou, em harpas melódicas tocadas,
Nobiliárquico em desgraças, sem otimismo.
Das sensações humanas, já fatigadas,
Nas veredas antigas, encontro o cinismo.

Meus deuses, iníquos, tecem a fábula da vida,
Onde cada ato é farsa, cada dor é conhecida,
E a verdade se esconde, velada e esquecida.

Em minha alma, ecoam vozes, perdidas,
Nesse palco de sonhos, onde a fé é partida,
Sou espectro vagando, em jornadas extintas.

Inserida por AugustoGalia