Textos Engraçados sobre a Vida

Cerca de 58169 textos Engraçados sobre a Vida

⁠Não desanime...

A chuva surgiu, mas há de ter o arco-íris.
A resposta foi não, mas há de chegar algum sim.
O sorriso se fechou, mas o brilho continua no olhar.
Então, respire fundo, ainda tem sopro nesse mundo.

Dias ruins não duram uma vida, mas uma vida dura, nos faz perceber o valor de um sonho ou a falta dele.
Lembre-se, basta uma fresta de luz, pro girassol se levantar.

Existem outros lugares, outras pessoas e folhas em branco empilhadas.
Abrir os olhos, às vezes é tudo que precisamos para voar.
Não vê que a noite acendeu a lua, para cobrir-te de coragem em dia de insônia?

Pegue o mapa das estrelas e uma borracha para apagar seus passos.
Você não precisa lembrar onde pisou, mas desenhar novos rumos.

A noite tudo dorme, menos o tempo, ele vai dando corda ao relógio, para que possamos sonhar e acordar mais decididos que ontem.
Gratidão é o início, acreditar é o meio e o fim é o incerto.

Portanto a única certeza, é que sempre há de ter idas e vindas.
A vida é só um bocado de momentos, que podem durar 50 anos ou 50 dias.
Aproveite o intervalo, é ali que se pode viver!
Texto autoria #Andrea_Domingues ©

Todos os direitos autorais reservados 03/08/2020 às 13:45 hrs

Manter créditos de autoria original _Andrea Domingues

Inserida por AndreaDomingues

⁠A vida é muito boa quando compartilhamos com quem não mede esforços para te ver feliz.
Lembre-se que só vale a pena ficar com o que te faz bem; é doce, leve e suave, pois quando o vento passar deixe o resto levar.
Que suas escolhas sejam elegantes... que os momentos de sua vida sejam marcantes, e que sua vida seja vivida da forma mais bela possível.

Inserida por syslandya

⁠Abrir mão é assumir-se humano e impermanente, é acolher e crer que tudo é evolução.

É entender que água é corrente, encontra caminhos e que também podemos encontrá-los!

É render-se aos mistério da vida, ao fluxo dos ciclos que sempre se renovam e dão a perspectiva de tempo, que nos leva, nos traz, nos dá lições.

É compreender que para que a vida se renove, é preciso deixar ir para que o novo se faça Valer!

Inserida por kgadelha

⁠- O céu nos trás a sensação de leveza,
privilégio daqueles que permitem
se dar o prazer de sentir esta paz.
Observando os detalhes mais simples
que temos a nossa volta,
você verá que todo esse peso que
se transformou dentro da rotina diária,
se ameniza quando damos valor e
aprendemos a viver com simplicidade.
Desfrute os mínimos detalhes
dentro dos momentos da sua vida
e verá o quão o mundo ainda é belo.

Inserida por fasesdehortensia

⁠Pensamentos são sínteses de ações que antecipam ou adiantam sentimentos e ou acontecimentos...
Ontem foi uma página escrita certa ou errada no livro da vida que não mais pode ser editada...
Hoje é um lindo papel em branco onde posso narrar trabalhar e buscar escrever o agora diferente do ontem...
Amanhã quem sabe posso fazer com minha história qual seja tão bela quanto ontem sonhei que fora...
Conquistas são os troféus em reconhecimento de êxitos que talvez ainda outros ainda digam que foi sorte... EU DIGO...NÃO FOI SORTE...FOI TRABALHO...FOI PERSISTÊNCIA...FOI DEUS QUE ME HONROU!

Inserida por AdrianoRochaMota


Um amigo preferia plantas vivas a permanentes.
Ele falava do ciclo da vida acontecendo ao redor, das estações, das intempéries, da flor que brota e da sede que força a rega.

Era sobre o ciclo virtuoso que nos faz vivos ao sentir tudo isso.Ele falava de esperanças e surpresas nascendo junto a cada dia.

É tanto movimento, tanto respirar.
É um clamor, um chamar... velar.

Inserida por ValeriaOliani

Vida, sobre o que se trata a vida? a vida se trata de viver. o que é viver? eu também nao sei. Para mim, a vida sempre foi sobre respirar, sobre estar vivo, mas recentemente, descobri que a vida não se trata disso. Pelo pouco que sei, a vida se trata sobre viver, e viver não é simplesmente respirar, eu descobri isso conversando com pessoas no omegle.
A vida é um jogo, um jogo de descobertas, de conflitos, de conquistas, de reconciliação, de perdao, de saudades, de amor. Eu também acredito que tudo tem um sentido, toda coisa ruim, é o começo de algo bom.
Mas eu ainda nao falei exatamente sobre o que é a vida, a vida é sobre aproveitar, pois nunca saberemos quando vamos morrer. O aproveitar que eu digo é chorar com filmes, se relacionar, mentir as vezes, ir a festas, se reconciliar com alguém, pedir perdão, amar, ter experiencias e afins. a vida é sobre evoluir, é sobre errar e tudo isso.

Inserida por pskanonima

⁠A vida é!
A vida é feita de momentos. A vida é feita de fases. Os dias passam, as semanas passam, os meses passam, os anos passam, os momentos passam e as fases também passam. Surgirá sempre um novo dia, uma nova semana, um novo mês, um novo ano, um novo momento e uma nova fase. Sabe por quê? Porque a vida é assim!

Inserida por marco_baldan

⁠A vida ...
A vida é passageira, como tudo É!
A vida se ilumina a cada passo, se houver amor!
A vida é leve como eu... e
Especial como você!
Em razão disto, ame, caminhe, perdoe, libere, conquiste, viva...
Aproveite cada instante que são únicos... se a vida lhe der uma escolha entre ser feliz e especial...
Escolha ser feliz... porque para vida...
Especial você já É!

Inserida por giovanabarbosac

⁠Lutamos tanto por aqui para viajarmos mais,
e conhecermos outros lugares distantes, outros países.
Porém para onde quer que possamos ir neste planeta,
isto sempre se resumirá dentro dos limites terrenos.
Nesta realidade, tudo que imaginamos dentro destes limites
se tornam irelevantes diante daquilo que realmente importa.
Perdemos muito tempo iludidos pelo fútil, deixando de lado
nossa preparação para a mais importante e definitiva das viagens.
Aquela, para a eternidade,

Inserida por ivan_teorilang

⁠Vidas aleatórias
Hoje era pra ser um dia comum, como os outros.
Eu reclamando da colheita, de porque minha vida tinha tomado o rumo que tomou, mesmo sabendo que foi por causa das minhas escolhas, (escolhas erradas), que cheguei ao ponto que estou.
Nossa vida não pode ser como o fio de Ariadne, que você pode escolher inúmeras possibilidades de erros e acertos, cada escolha vem com sua consequência de brinde, ou como dizia o finado chorão “cada escolha é uma renuncia, essa é a vida”.
Enfim, estava eu com minhas queixas diárias, e meus questionamentos, dos porquês, mas isso fica mais interessante quando se tem TDAH, o foco muda a cada instante. Entrou uma cliente, que já tinha vindo antes sondar preços, mas não botei fé que voltaria, eles nunca voltam, mas essa voltou, disse que iria fazer os procedimentos. Subimos para a sala, comecei a preparar meus equipamentos, como de costume, seria um procedimento bem simples.
Notei algumas cicatrizes em seu ombro, e eu indiscreto como sempre fui, perguntar: E essas marcas ai? Foi moto? Algum cachorro que te mordeu? Desculpe a invasão! Ela disse que não tinha problema, disse que tinha sofrido um acidente de transito. Puxa, que bom que você sobreviveu né? Eu falei dos males o menor. Ela sorriu e disse, pois é. Disse que ficou algum tempo de cadeira de rodas, pois alguns estilhaços tinham entrado em seu abdômen, mas ela dizia que ela estava naquela condição, mas não queria estar, então ela sairia o quanto antes possível.
Já achei super fóda essa força de vontade, outras pessoas se vitimizariam. Ela disse, eu lutei bastante, tive algumas alucinações, por dias, achei que estava sonhando, ou melhor, tendo um pesadelo, mas era por conta da morfina, que era ministrada diariamente, em seu corpo, por conta das dores. Eu como sempre, chato, perguntei alguém se feriu gravemente? Foi então que ela disse, Sim, minha mãe, meu irmão e minha tia, morreram no acidente, junto com o motorista do outro veiculo, que causou todo o dano e veio a morrer logo em seguida.
Só que o que mais me surpreendeu não foi o fato de uma desconhecida estar me falando da vida dela, da morte de seus entes queridos, e sim as criticas que ela recebeu de parentes e amigos, porque ela estava sofrendo pouco. As pessoas estão sempre com seus dedinhos, preparados pra apontar, não se deram conta que ela tinha sobrevivido, esse era o milagre, o que foi perdido não tem como ser recuperado, tem que cuidar do que ficou. Ela disse que sente falta às vezes, mas as coisas acontecem porque tem que acontecer, e ela ficou viva, porque era assim que tinha que ser. Ela ficou grata por ter sobrevivido, com alguns arranhões, fraturas, e cicatrizes, mas nem por isso ela se martirizava se culpava ou se perguntava, Porque eu? Porque comigo? Será que eu merecia? Eu joguei pedras na cruz? (Como eu sempre digo, quando minha vida esta uma merda). Ela simplesmente disse “pelo menos eu sobrevivi.”.
Ai foi ai que me veio aquela voz interior, lá do fundo, que me disse bem alto, assim na lata...
“VOCÊ RECLAMAVA DE QUE MESMO”? ’’
Cada pessoa lida com a dor, da forma que lhe convém, sofrer pouco ou sofrer muito não te faz nem mais humano, nem menos humano. Você escolhe o tanto que quer sofrer, o tanto que vai se culpar, o tempo que isso vai durar.
Como diz minha amiga Dani “Sofra apenas o necessário”.
Hoje eu parei de reclamar.

Inserida por wilcowen

⁠O trabalho de se autoconhecer e de encontrar, por meio de mecanismos diversos o sentido profundo da vida, leva pela intrínseca relação da fé do indivíduo no Criador cósmico uma intensa conexão, permitindo que ele supere a subconsciência, alcançando a consciência, e, desta, a superconsciência.

Livro: Inteligência Consciencial - a conquista da autonomia da consciência

Inserida por AlirioCerqueira

⁠O que te faz se sentir tão especial? O dono da verdade, o maioral, o grande... O que te faz se sentir o melhor?
É seu dinheiro? Seu estilo de vida? Sua experiência? Sabedoria? Conhecimento? Influência? Sua cor? Seu carro? Sua casa? Ter superado dificuldades? Ter saído do nada e se tornado alguém reconhecido?
É isso? É suficiente pra você? Isso é tudo? O que mais?
Vamos... Pensa um pouco, deve ter algo que te faça se sentir melhor que alguém...
Infelizmente tenho uma notícia pra você. Isso não vale nada... No final você não vai ficar com nada disso...
Quando estiver vestindo um terno de madeira, tudo que você era ou fez irá ser reduzido a um grande e eterno nada...
Somos poeira cósmica diante da vastidão do espaço... Reles mortais com um tempo de vida limitado nesta terra...

Inserida por In_finitys

Pai!!!

⁠Pai,
Estimado autor da minha existência
Reflexo de bravura e coragem
Cujos passos ensinaram-me lealdade e honestidade como virtudes de raros porque menos que poucos!

Quando de ti sentir saudade
Lembrar-me- ei que sua força me fez forte
Quando lutou contra a morte
E que guerreiro corajoso!!

Havia apenas um fio de vida
E você se apegou ao último fio
Como quem diz: eu não desistirei de lutar!

Sinto o quanto foi herói
Porque além de me dar exemplo de vida
Deu-me mais
Foi o exemplo mais audaz de quem pela fé venceu a morte!

E hoje seus batimentos cardíacos
São dádiva divina
Se antes,eram o alarme para a morte
Agora é o sino para vida
E toda vez que um sino tocar
Vou me lembrar do Deus que te devolveu vida
Quando a morte te fez uma fúnebre visita!!

Inserida por Dayanecunha

⁠– Olha o doce balanço do Mar que vem com a onda...
– Mas não tem onda...
– Ah, desculpe! Escutei dizer que o Mar iria enviar uma onda para gente sentir o doce balanço. Calma, acabamos de chegar!
– Mas você acha mesmo que ele vai enviar? E que vamos sentir alguma coisa?
– Não posso responder com certeza, mas só vim porque acredito.
– Sei não...
– Sim, ele virá! Digo isso porque já consigo vê-lo com o coração...
–Com o coração? Minha nossa! Também estou vendo, está vindo...

Inserida por AlessandroLoBianco

⁠Pai, eu não sou pai, mas sei o que é ser um pai, pois eu cheguei ver o amor que ele tinha por mim, o meu pai não foi apenas uma figura mas o homem que me causou disciplina, e toda reverência eu fazia à ele, estava disposto à entrar na frente de uma bala por mim, o incentivo à lutar, e a busca por informação e educação, encarar as adversidades da vida e como ele dizia "a vida vai te bater doído, mas por favor não caia" ele falava olhando dentro de meus olhos, começou à apertar as lições conforme fui crescendo. Uma vez fiz uma pergunta incisiva: pai, por que o meu treino é mais puxado? Ele sorriu de leve mas não mudou a expressão séria e foi enfático: "porque você é o último, e vai precisar muito mais que os outros, deve andar com seus próprios pés em um terreno espinhoso e pedregoso que é este mundo, e em muitas vezes estará sozinho".
Essa foi uma das falas mais poéticas de meu herói, me falava às vezes com metáforas, mas sempre direto, precisei criar calos, e em seu leito de morte ele confessou estar orgulhoso de mim e que eu subi um nível acima dele, me disse que eu estava cheiroso e perguntou sobre meu trabalho, e que talvez não estaria em minha formatura, derramou uma pequena lágrima e sorriu, disse que eu estava pronto e que a luta estava prestes à começar, no dia seguinte partiu o herói viúvo, o homem que fez minha mamadeira e trocou minhas fraldas, desde meus dois anos e oito meses até quase os dezesseis.
Pai, acima de ti, Deus o fez para me ensinar e viver o melhor dessa vida, lhe agradeço por toda minha vida, muito obrigado mestre.

Desejo à todos os papais a maior longevidade, muita saúde e paz, pois o melhor da vida é ser um pai de uma família muito amada, que respeitem suas esposas pois elas são a causadora de sua harmonia, e seus filhos o seu maior tesouro.

Inserida por Letrasefrases

⁠Sei que muitos não entenderão, mas vivíamos tempos difíceis, tanto no cenário nacional, quanto na vida pessoal. Se entramos em detalhe de nossas vidas dar um best-seller. No entanto tínhamos um ao outro e isso era o que bastava. E pra celebrar nossas vidas o nascimento de Fernanda, sem dúvida alguma, o melhor dia de nossas vidas insigniantes e perdidas vida. Por mas obscura que parecessem as coisas, Ela Vera Lucia sempre tinha a solução, independente dos resultados seguíamos o percurso do caminho da vida. Lembro-me claramente de uma passagem de nossas vidas, onde tudo parecia não ter saída. Ai vem a frase que marcou minha vida: ¨Deus nos permite as trevas para que descubramos o valor da luz¨ Pessoalmente não acredito em nada disso, são apenas frases de efeito, mas dito por ¨Ela¨ tinha um poder além de minha compreensão. Sim, meus caros, ali estava a presença ¨Vera¨ ¨Deus¨ pela primeira vez na minha vida, falando comigo em meus já trilhados anos de vida. Essa frase me marcou até hoje, não compreendo o que esta escrito, continuo não acreditando, no entanto não nego o poder mágico dessas palavras que transformou minha vida. Sou e serei grato a cada dia vivido a lado de minha para sempre amiga e companheira, independente de onde estejamos, estamos para todo o sempre ligados. E como bem dizia o Poeta José Régio em seu Glorioso ¨Poema Cântico Negro¨: Todos tiveram pai, todos tiveram mãe;
Mas eu, que nunca principio nem acabo..esse sou eu.. Vera é assim, alguém que carrega na sua essência a ¨luz da vida¨, a esperança do amanhã, o calor do amor. Ser ¨PAI¨ , ser mãe, ser amiga, ser companheira. No dia a dia trava batalhas silenciosas, invisíveis, simples e complexas e muitas e muitas vezes tão incompreendida guardando para si a dor da solidão, sem jamais deixa de batalhar pela aqueles que ama. Minha homenagem a Vc que sempre esteve ao nosso lado, nos dando razão de viver. Nossa!! Muto como me orgulho de viver através do ¨Deus-Pai¨ todo poderoso que existe em Você, teve o poder de transformar minha vida e a você, só a você devo, devoção e minha vida. Parabéns ¨PAPAI¨ Vera Lucia Themotheo, por hoje ¨DIAS DOS PAIS¨ por ontem, por toda a renovação de nossas vidas. Super, super PODEROSA!!! ❤️🧡💛💚💙💜🤍💖💝

Inserida por fernando_kabral

⁠#PAI #ESTRELA

É bem triste...
Cheio de tantos ais...
Que me enchem a imaginação...
Ter um pai...
Que não está aqui mais não...

Com que sonho?...
Posso tentar dizer...
Sonhar com um pai...
Sem estar junto a você...

De possuir o que não mais possui...
No céu...
Uma estrela a brilhar...
Daqui da terra...
Só lembranças...
Saudades por ficar...

Você me ensinou a ser forte...
Sem ser durão...
Me carregou em seu colo...
Sempre me deu a mão...

Eu te amei muito...
Embora nunca tenha dito com palavras...
Continuarei amando para sempre...
De todo meu coração...

Existem pessoas bem pertinho de nós que amamos de montão...
Mas nunca falamos o quanto as amamos...
Por que tamanho engano?...

Seus conselhos guardo em minha memória...
A você pai que me deu a vida...
Me fez sentir que a vida faz sentido...
Foi mais que um pai...
Foi também o meu maior amigo...

Sandro Paschoal Nogueira

⁠O que realmente importa na vida são as certezas que temos que estamos fazendo o melhor que podemos. É quando decidimos que o mais importante da vida é viver. É quando não paramos para ouvir opiniões de terceiros que no fundo, bem no fundo pouco se importam com a gente. O que importa na vida é aproveitar cada dia, fazer agora e deixar para decidir depois. Tomar decisões difíceis, conquistar e superar seus limites. Então seja uma pessoa determinada. Apenas dê o primeiro passo. Quem recebe de nascença uma cabeça que pensa e um coração para amar, é feliz por toda a vida, e terá sempre tudo que desejar.
Agora vai em frente. A felicidade te espera.

Inserida por almir_machado

⁠SESSENTEI... GRAÇAS A DEUS!
E assim os anos foram se somando, trazendo historias, lembranças e aprendizados dos 20, 30, 40, 50 anos. O que dizer dessa fase da vida? Que foram feitas de dias, meses… anos com altos e baixos, acertos e desacertos, alegrias e tristezas, avanços e retrocessos, sempre me dediquei ao meu trabalho, a minha família deixando a vida seguir seu curso.
Chegou os sessenta… e agora? Certamente é um grande privilégio – o de sentar na Cadeira da Experiência e perceber que cada década vivida teve seus encantos. O saldo é positivo, com muitas dúvidas e apenas uma certeza: tenho mais passado que futuro e vivo o presente intensamente, em minha nova condição de mulher muito sex…agenária!
Que os próximos 10 anos apresentem-se em sua simplicidade, como os últimos 50. Que seja momento de lembrar, avaliar, buscar forças e tocar para o próximo. E que em cada um deles possa renovar o compromisso de melhorar como pessoa e como cidadã!
Obrigada Deus, minha família por tudo!! Gratidão...
E que venha os 70!!

Inserida por murilo_garcia_2

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp