Textos Engraçados sobre a Vida
Nada nos prepara para momentos incertos como este grande tabuleiro dos acontecimentos, onde rolam os dados do destino na mesa do jogo da vida e, de maneira surpreendente, percebemos que nada nunca foi aleatório, absolutamente nada foi ao acaso, as nossas escolhas tiveram a força para conectar todas as peças a nossa volta de forma intrínseca.
Cada jornada tem inexplicáveis momentos... infinitas espirais em torno do centro da nossa essência … para nos envolver, moldar... nos fazer viajar ao interior de nós mesmos, ao mais profundo âmago do nosso ego...não nos permitindo a fuga, visando apenas o processo de sarar, crescer, trazer a nossa melhor versão ao cimo de todo o caos que, a transformadora jornada, nos conduziu...
Na minha vida já encontrei demasiada pobreza nos intitulados nobres, ignorância nos intelectuais, falso moralismo nos moralistas, feiura nos belos, pequenez nos superiores, perversidade nos puros, mudez nos falantes, cegueira nos que enxergam, surdes nos ouvintes, arrogância nos humildes, infidelidade nos fiéis, egocentrismo nos altruístas, heresia nos religiosos, desequilíbrio nos equilibrados, doença nos saudáveis, tristeza nos felizes, loucura nos lúcidos e desumanidade nos seres humanos.
Vivenciar experiências difíceis e dessaboradas é a essência de uma vida hiperbólica, ainda que indesejada, pois foge do padrão de progresso definido, gerando comportamentos corriqueiros, onde o desempenho linear e gradual é almejado e conquistas sutis são recompensadas; ainda que lentas, são perceptíveis e assim consoladoras. Agora, os saltos quânticos requerem, inesperadamente, sem sabermos o ponto da curva, acúmulos de energia, que parecem retrocessos, talvez perdas. Porém, quando novamente projetados em uma linha perpendicular, a trajetória torna-se suntuosamente deslumbrante: ofusca o acomodado e incendeia o otimista. Estabelece-se então novos limites jamais imaginados, sentidos ou vividos.
Na cadência da pontuação, as reticências soluçam com as palavras imaginárias que não saem; o ponto e vírgula com aquela pausa passageira para o respirar profundo e ao expirar a vírgula debruça e gera fôlego para que expressemos o que sentimos, o sentir é viver, viver intensamente até o ponto final de nossa história que é incerto, mas é certo que chegará. Na cadência da pontuação analogamente vamos vivendo.
Eu sinto que não tem como voltar atrás... E, então, tento me lembrar de quando tudo começou... E é neste momento que me dou conta de que as coisas só acontecem uma vez... E, por mais que tente, nunca mais serei o mesmo... Por mais trágico que possa parecer, essa é a beleza da vida... ela é inédita, nunca vai se repetir... nunca mais estaremos aqui... Tudo passa... a vida passa... E eu nunca mais terei aquela sensação... Não existem segundas chances.
Seria a felicidade um exercício constante de retorno ao prazer? Como um barril furado que precisa ser preenchido a todo instante para nunca esvaziar-se por completo? E se assim for, a plenitude da felicidade estaria neste "eterno exercício" de preenchimento do ser insaciável enquanto lhe couber a vida?
Ainda não há dinheiro no mundo que compre uma vida, um trabalho pode esperar ou pode ser feito de maneira mais segura, uma vida ainda não tem volta, principalmente as vidas que sofrem por aqueles que partem por ganância ou descuidado, se não valoriza sua vida, valorize a vida de quem te ama, preste mais a atenção em você, em "ter" menos e em "ser" mais!
Quais motivos de suas inseguranças? Oq te deixa mal? Onde foi parar aquele brilho nos olhos? Aquela vontade de viver? De alcançar objetivos, aquela motivação, onde estão seus sonhos? Realmente não sei, apenas fui dominado pela ansiedade, tristeza e angústia, talvez eu melhore, ou talvez não, mas quem se importa? Toda vontade de viver que havia em mim foi deixada de lado, hoje não sei mais o que fazer, estou abalado, com um psicológico destruído, triste, exausto, mas exausto do que exatamente? Não sei ao certo, esse vazio que sinto me deixa extremamente confuso, sinto que irei desabar, aquele que um dia se mostrou uma pessoa legal e divertida se foi, hoje está apenas um zombie em seu lugar, alguém que se irá se desmoronar com apenas um olhar, uma pessoa que se perguntarem se está tudo bem, seus olhos irão lacrimejar, seu coração vai disparar, um calafrio irá aparecer, mas mesmo assim irá segurar o choro e vai dizer está tudo bem.
Talvez eu só tenha perdido as esperanças e a vontade de viver, talvez eu so esteja magoado, em algum lugar perdi todos meus sonhos, toda aquela euforia que sentia, isso me corrói, me sinto fraco, sem vida, sem motivos para continuar, meu barco está prestes a naufragar, entrei nesta emboscada sem se quer saber nadar, não quero fazer perder seu tempo se preocupando comigo, afinal sou apenas mais um confuso, exausto que apareceu em sua vida, meus motivos para continuar? Já nem sei mais, apenas vivo dia após dia esperando q aconteça, mas todos sabemos que estou cada dia mais próximo do meu próprio fim.
Nada como um dia após o outro, mais um dia de decepções e fracassos, mais um dia que você mostra o quão fraco você é, mais uma vez você se perde em seus pensamentos, a maré está agitada hoje, seu pequeno bote não irá te salvar da temível tempestade, mas de que servirá isso? Seu objetivo não era esse? Sumir no mundo e simplesmente desaparecer, fazer com que sua morte não seja notada, provar a todos que você realmente nunca fará falta, mais um dia como qualquer outro, mais uma vez provando que seus textos são fúteis, onde nem se dão o trabalho de ler, você se tornou algo tão inútil, que ninguém saberá seu nome.
Que você pegue o vírus da gratidão, que seus sintomas sejam falta de rancor, paz no coração e alegria. Isso pode ser transmitido através do ar, por palavras carinhosas ou pelo contato ao fazer boas ações. No tratamento é recomendado doses diárias de abraços apertados e mesmo assim pode-se ficar com sequelas, a alegria fica para o resto da vida.
Jamais desanime com qualquer tempo ou estação. A vontade de Deus traz em si o melhor para cada nação. Mesmo num deserto tem água e flor. Em uma floresta não falta amor. A vida é um ciclo que ensina a viver. Num dia nascemos, noutro vamos morrer. O que nos importa é sabermos que um dia vamos florescer. E assim, o que temos de melhor vai transparecer.
O ensino acadêmico tradicional desenvolve a competência humana do aprendizado autônomo. Por menos intuitivo que seja, a quantidade de conteúdo na grade curricular, possibilita ao indivíduo a habilidade de receber, processar e discernir o excesso de informações. Há quem defenda um ensino direcional, sem excesso intelectual, porém, privar o agente de experienciar as mais diversas nuances de sua profissão, reduzirá sua capacidade de discernir se aquilo é plausível, se faz sentido ou não. LEAL, Abdiel.
A vida nos apresenta pessoas e Deus nos mostra quem devemos manter ao nosso lado, até q a gente aprenda a separar o joio do trigo, os tombos são doidos e as decepções inevitáveis e impiedosas, mas as certezas q são plantadas em meu coração é que ele sabe exatamente quem se identifica com a gente, quem é de verdade, quem vai nos abraçar e nos amar de verdade com a alma, quem vai nos entender, tolerar, aguentar as nossas chatices, rir com as nossas alegrias e chorar com as nossas dores também. A gente não precisa falar ele sabe!
A vida é uma loucura, o que foi deixado; Cadeia alimentar, não há explicação do hoje, o amanhã, são palavras escritas em Ciências, sentindo não explicado, a única coisa que é posta é o que o sistema determina, porém a vantagem de viver essa loucura, é saber que, temos semelhantes que dão sentindo a ciências, e que garantem o amanhã perfeito.
A gente abre os olhos, abre as portas, abre o sorriso, abre o coração. Mas, quando abrimos os sonhos, os olhos brilham, as portas acolhem, o sorriso fica largo e o coração vibra de emoção. Tudo começa com um desejo e tudo vai sem terminar. Porque quanto mais vida, mais querer se tem e mais vontade de realizar.
Quando a nuvem cair e o mundo tiver acabado, continuarei te amando. Quando o sonho não mais existir, continuarei te amando. Quando a vida parar de acontecer, continuarei te amando. Seguirei o meu momento de amor, ainda que nada mais seja, serei você em mim: um eu fora dos tempos, perto das certezas, longe do fim. Porque tudo que sou continuará te amando. Porque te amar é o meu continuar.
Anda sem olhar para trás e observe tudo ao teu lado. Anda leve,em paz,sem pressa, calado... Anda sorrindo de si mesmo,dos encalços,do perigo. E não espere ninguém que não queira andar contigo. Lembre-se de que você é o teu melhor amigo! Aprenda pelo caminho tudo o que puder; pois assim estarás preparado quando a tempestade vier. Caminhe firme sem reclamar,culpar,julgar,desesperar... Continue em frente mesmo que não haja ninguém a lhe esperar. Sim, haverá pedras,lama,barreiras, buracos e muitas outras coisas pela estrada. Aprenda a desviar daqueles que não lhe acrescentam nada. E se te sentires fraco pare,beba água da fonte,curta a paisagem... - Faça valer a pena a viagem. " Curta enquanto andas pela estrada da vida. Por que a viagem é longa e a vida é curta! E no final somente há uma única saída!"
Em nossa vida profissional iremos encontrar vários tipos de pessoas, algumas estarão nitidamente doentes e precisarão de nosso apoio; outras estarão sorrindo como se nada estivesse acontecendo, mas por dentro estarão minguando. Como docentes, gestores e líderes, precisamos estar atentos e sensíveis às pessoas que estão ao nosso redor, ouvir o que não é comunicado, enxergar o que não é mostrado e oferecer um esforço extra para ajudar aqueles que estão fracos e abatidos!
