Textos Engraçados sobre a Vida
A vida aproxima quem está na mesma sintonia, de luz e gratidão, para que ambos possam sentir a vibração do amor e da beleza da vida em toda a sua amplitude, para que sintam que nessa fusão de sentimentos, que são uma única unidade...
Percebam que possuem a mesma essência e viajam pelo universo com a finalidade de se expandir, se reencontrar e sentir a presença do Criador em cada espírito de amor que se conecta... Para poderem continuarem sua Peregrinação em paz, se libertando dos que o prendem em cada "estação": ponto de evolução... Para poderem a cada partida, voarem mais alto, e ter novos reencontros, e sentir no âmago a graça de toda essa realização que é o desprendimento da terra e ser o próprio universo:
P a r t í c u l a s q u e f o r m a m o c o r p o d e Deus
Vamos nos esbarrando: nos envolvendo Eletromagnéticamente, e deixando os nossos fluídos moldar a nossa percepção do mundo:
Uma nova visão de seres que nasceram para se libertar e se reencontrar para ter um foco na vida: amar e ser amado.
Gratidão sempre por todos vocês que se conectam nesse amor sem fim e que transcende as dimensões do possuir e ter...Para ser uma eterna entrega de coração e sentimentos de gratidão.
Paz no coração.
Enaile Abdon Todos juntos nessa vibe
Momentos
Chega um determinado momento da vida
Que é preciso parar
E avaliar tudo
É aquela hora que passa em sua frente...
Todos os momentos vividos
Momentos de felicidade que fica na saudade..
Momento de angústia que nos assusta...
Momento de tristeza que procuramos esquecer.
Momento de desilusão
Momentos de decepção
Mas existe momentos em que a gente tem orgulho e nunca mais procuramos esquecer..
É justamente quando temos o mais puro sentimento por alguém..
É quando nos damos conta e amamos..
Amamos nossa mãe
Amamos nosso pai
Amamos nossos avós
Amamos nossos tios
Amamos nossos irmãos
Amamos nossos sobrinhos
Amamos Nossa esposa e filhos..
Amamos nossos amigos
A vida é compreendida de momentos..
Mesmo aqueles que muitas vezes queremos esquecer..
Servem para nos ensinar
A perdoar...
E principalmente amar nosso semelhante.
Você minha deusa Índia
É o mais belo presente que Deus me deu...
poder ouvir a sua voz
Poder ver o seu sorriso
O seu jeito quase ingênuo de falar..
Com esse sotaque delicioso que você tem...
Eu queria te mostrar como é bom te amar...
Que saudade de você...
Saudades do cheiro dos seus cabelos
Saudades da sua mãozinha pequena percorrendo meu corpo.....
Sinto muito minha princesa.
Eu te amo...
E desse amor não vou fugir
Estarei sempre aqui disposto a te ouvir
Sempre te respeitar.
Mas de algo não posso fugir
Nunca deixaria de te amar...
Minha vida se acomoda entre estas pedras...
E o que faço de mim é o que me fica...
Mal de amar nesse lugar de imperfeição...
Onde a lua chora junto as estrelas...
Sua solidão...
Livre como o vento e repetido...
Que Deus se lembre do meu nome...
Que o látego não me seja o castigo...
Vivo a vincos de ouro a minha vida...
Entre o luar e as folhagens...
Tenho febre e escrevo...
Revelando em poucas linhas...
Meus segredos...
Não é serenidade pelas ruas o que vejo...
Tudo em mim é desejo...
Sentir tudo de todas as maneiras...
Dizer verdades entre brincadeiras...
No mistério da vida a cavalgar...
Aprendendo na espera o inesperado...
No espaço...
No tempo...
Um menino homem...
Apenas querendo ser mais amado...
Sandro Paschoal Nogueira
Você
Você é linda,
É doce e sincera,
É o tudo da minha vida,
É uma sorte que se espera
Você é o meu tudo,
É o céu azul e límpido,
É o meu oceano profundo,
É a segurança do meu abrigo.
Você é o doce mel,
Fada,minha linda criança ,
Minha princesa Rapunzel,
Única saída, minha esperança .
Você é uma linda flor,
Tens o perfume que me alucina,
És a plenitude do amor,
Tua beleza me fascina.
Você é minha sereia,
Uma mulher repleta de magia,
Como nossas pegadas na areia,
Será a nossa carta de alforria.
Você é o sorriso mais lindo,
Uma fogueira que aquece,
Um forte sentimento que sinto,
Um beijo que jamais se esquece .
Você é algo que não se explica,
Uma força que não se mede,
Ao teu lado minh'alma grita,
E longe de ti,ela se perde.
Lourival Alves
A dinâmica do amor para a mulher é marcada por um profundo desejo de alcançar a plenitude da vida, que frequentemente a leva a atos de autossacrifício.
Ela percebe o amor como um projeto de existência racional, transcendendo meras reações emocionais e servindo como um meio de realização pessoal.
Enquanto isso, os homens tendem a adotar uma visão mais romântica do amor.
Para as mulheres, encontrar seu lugar no mundo, cumprir sua missão e elaborar um plano de vida equilibrado, frequentemente ligado à maternidade, são prioridades.
Essa perspectiva ajuda a entender por que as mulheres são mais inclinadas a buscar o divórcio, enquanto os homens muitas vezes o fazem por causa de um novo amor.
Litígio -
Vejo o tempo a passar
passa a vida
passa o tempo devagar.
Vai a Vida já cansada
cansada vai a vida
pobrezinha não tem nada.
Nesta vida é impossivel
impossivel ir além
ir além do que é visivel.
E meus olhos de mortal
de mortal são os meus olhos
num eterno vendaval...
Eu não me entendo
Às vezes quero desistir, outras vezes quero viver a vida como se fosse o último dia de vida.
Às vezes não me importo e outras vezes eu me importo com tudo que me dizem.
Às vezes penso que estou perdido, mas percebo que na verdade quero ser encontrado.
Às vezes quero estar sozinho, outras vezes quero estar junto às pessoas.
Às vezes penso que tudo em mim está errado, outras vezes penso que tudo está certo.
Às vezes quero conversar com todos, outras vezes quero apenas ficar só.
Algumas vezes quero entender tudo, outras vezes não quero entender nada.
Enfim, "eu não me entendo".
Quem quer paz na vida
Não pode contrariar
Jamais
A própria essência.
E quem insistir
Em viver na desarmonia
Colherá sofrimento
Aceite a sua luz
Acenda a sua chama
Ilumine o teu ser interior
Seja um ímã do amor
Irradiando energias de gratidão
E atraindo a beleza da vida
E seja feliz
Paz❤️🇧🇷🇵🇹
Novidade de Vida
Cristo nos libertou de uma existência rotineira e sem significado. Em vez de um círculo repetitivo de dias iguais, Ele nos convida a caminhar em novidade de vida, onde cada amanhecer é uma tela em branco pintada pelas cores da graça divina. Não se trata apenas de trabalhar ou sobreviver, mas de viver com propósito, enxergando cada tarefa – grande ou pequena – como uma oportunidade de glorificar a Deus e impactar vidas. A segunda-feira não precisa ser um peso, mas um recomeço cheio de esperança, porque em Cristo, até os dias mais comuns podem ter sabores extraordinários.
O Peso do Abraço
Te abraçar é sentir o mundo parar,
Como se a vida tomasse fôlego em nós.
Carrego o peso de tudo o que não dissemos,
Palavras presas, gritos que viraram pó.
E, mesmo assim, teus braços me curam,
Como quem diz: "Fica, ainda há tempo pra amar."
Tudo é fé e ação
Mesmo em meios as dificuldades , faça da sua vida uma poesia e dos problemas escreva uma comédia , ria a toa
Porque chorar só alivia o coração mas não adianta de nada, movimente-se, não espere que outros façam o que você tem que fazer.
Na real tudo é fé e ação.
Querer ser livre pra voar
Não significa que eu vou me matar
Eu só queria desfrutar
Da vida linda que me aguarda
Porque você não me liberta
Dessa gaiola que me impede de voar
Só queria um vento na minhas asas assoprar
Só queria poder me libertar
Só queria me aventurar
Só queria saber como é voar
Só queria poder voar pra bem longe e nunca mais voltar
E no final, nunca dessa gaiola vou poder escapar.
Bom dia! ☀️
Talvez Deus queira que, ao longo da tua vida, tu conheças muitas pessoas falsas, para que, quando encontres as verdadeiras, possas reconhecê-las, estimá-las e dar graças por elas.
Cada experiência nos ensina algo valioso, mesmo aquelas que nos machucam ou decepcionam.
São esses momentos que nos preparam para valorizar os corações puros e sinceros que cruzam nosso caminho.
Hoje, que possamos ser gratos pelas pessoas verdadeiras em nossas vidas e, acima de tudo, sermos nós também essa presença genuína na vida de alguém.
Que o teu dia seja iluminado com amor, gratidão e fé!
A Essência do Agora:A Vida em Cada Instante
A vida é uma sucessão de momentos, e cada um deles carrega a essência da nossa existência. Num piscar de olhos, tudo pode mudar, e o que parecia garantido pode se tornar apenas lembrança. Hoje estamos aqui, respirando, sentindo, vivendo. Mas e amanhã? Ninguém sabe. O tempo é passageiro, e cada dia que nasce é uma nova oportunidade de fazer valer a pena.
Com que frequência deixamos palavras importantes para depois? Um "eu te amo" não dito, um abraço adiado, um sorriso guardado para outra ocasião. Mas o tempo não volta, e os instantes que ignoramos se perdem sem aviso. A única certeza que temos é o agora, e nele está a chance de construir memórias, fortalecer laços e dar sentido à jornada.
Por isso, viva com autenticidade. Demonstre seu amor sem reservas, abrace sem receios, perdoe com leveza. O futuro é incerto, mas o presente está ao nosso alcance. Faça dele um capítulo inesquecível da sua história.
Recomeços: Como Encontrar Sentido Após a Dor
A vida é um sopro, um instante entre o que fomos e o que ainda seremos. E por mais que, às vezes, pareça que tudo perdeu o sentido, que os dias cinzentos insistem em permanecer, eu escolho acreditar que há um novo amanhecer esperando por mim. Porque, no fundo, a vida não é sobre o que perdemos, mas sobre o que ainda podemos construir, sobre as pegadas que deixamos e os corações que tocamos.
Eu não sei exatamente para onde esse novo ciclo vai me levar, mas sei que não estou sozinha. Sei que cada lágrima rega um futuro que ainda não consigo ver, mas que Deus, em Sua infinita bondade, já escreveu para mim. Se Ele me permite respirar mais um dia, é porque ainda há um propósito a ser cumprido, ainda há estradas a serem percorridas, pessoas a serem encontradas e histórias a serem escritas.
Então, hoje, eu decido seguir. Não porque a dor passou, mas porque ela me transformou. Decido viver, não porque esqueci, mas porque escolhi honrar cada momento vivido, cada lembrança, cada ensinamento que ficou. Decido me abrir para o novo, para as oportunidades que a vida ainda tem para mim, para os sonhos que, mesmo adormecidos, ainda pulsaram em meu coração no tempo certo.
Os próximos capítulos? Eu não sei. Mas sei que serão escritos com fé, com coragem e com a certeza de que Deus continua segurando minha mão. Sei que, mesmo sem enxergar o caminho completo, posso dar um passo de cada vez, confiando que Ele sempre estará à frente, preparando cada detalhe, abrindo portas e restaurando minha força.
Se você que me acompanha também está vivendo um momento de incerteza, de dor ou de recomeço, saiba que não está sozinho. A vida pode nos quebrar, mas também nos ensina a nos refazer, mais fortes, mais sábios e mais preparados para viver a plenitude que nos espera.
Então, que venham os novos dias, os novos sonhos e as novas oportunidades. Que venham os recomeços. Porque, apesar de tudo, a vida segue… e eu escolho segui-la com fé.
Como pedir demissão da vida?
Em meio ao caos e à solidão,
Decido escolher a razão:
Pra que sentir essa dor?
Pensamentos malignos diversos se formam,
No entanto, o que me para é o temor.
Temor de perder o amor,
Temor de não conseguir ver a cor.
Será que vale a pena essa falsa sensação de última dor?
Então, como pedir demissão da vida?
É cutucar ainda mais essa ferida?
Ou se lembrar dos momentos
E sentir esses sentimentos?
A resposta é simples: a resposta é pedir ajuda.
Procurar a cura e acabar com essa tortura,
Se assegurando na fé,
Com uma xícara de café.
Porque às vezes, recomeçar
É só parar, respirar... e aceitar.
Para evitar que a vida seja como um barco à deriva, quando os ventos soprarem ao contrário, tenha certeza da existência da quilha do barco, que se firma nas águas, mesmo turbulentas.
Manobre as velas com perícia e entenda que o ziguezague no barco será uma reação normal, mas o propósito de chegar no destino estabelecido segue.
Não desista do propósito, mesmo quando os ventos da existência não sejam favoráveis.
Sou saudosista.
Tenho saudade de muita gente que passou pela minha vida.
Saudade dos animais.
Saudade da infância, dos familiares, dos amigos, das árvores, dos frutos, dos ventos, das chuvas, das folhas, das águas do ar.
Saudade de gestos marcantes de gente que sorriu, amou, falou, brincou, colaborou, abriu portas para a gente passar contribuindo
para que a vida pudesse florir, mesmo em momentos difíceis…
Saudade do remoto e do recente.
Tem saudade que não posso mais matar, porque já passou, não consigo mais lembrar.
Às vezes penso no passado para poder ter saudade, de algo, de alguém,,.
Quando não lembro, fico com saudade da saudade!..
Se não houvesse Vida Eterna, a morte em sí já seria um descanso - descanso inconsciente. O humano tem pela frente dois
problemas. 1) Ele deseja um descanso consciente. 2) antes do descanso consciente, ou não, ele passa pelo sofrimento, por mais breve que seja.
A fé em um futuro radiante alimenta a nossa esperança de dias fulgurantes.
A vida é um sopro onde grandes coisas podem acontecer mas só quem verdadeiramente sente a poderá aproveitar. Meu foco é o progresso, minha paixão é a evolução, minha meta a perfeição no contexto grego da palavra , eu sou o que sou, mas sonho no que serei, enquanto aprecio a vida na esteira do tempo, nesse grande ginasio.
Sejá feliz na jornada e não no amanhã pois o hoje é o presente amanhã será novamente repetida a Graça de um novo presente, e o futuro é a ilusão daquilo que nunca será alcançado.
