Textos Engraçados sobre a Vida
Autorretrato
a vida presenteou-lhe com mimos e harmonia de cores
o mundo que nasceu sobrevivia do silêncio da oração
o silêncio da emoção que bastava... e sem dores
cada pétala de cada flor pulsava-lhe o coração
no mundo que nasceu, ornado de ipês... um encanto!
encanto do poema que não sobreviveu ao escutar
a magia da poesia não revelada... nem sob o olhar
nem pelo sentimento mais nobre e sacrossanto
ela sentia um mundo onde o pulsar do coração
era muito mais que bater... era cadência,
mas ausência do ritmo da poesia sonhada
a fragrância dos ipês não bastava... silêncio
a vida presenteou-lhe com inspiração... calada
como solidão de poeta genuflexo em oração
a carência dos versos enfim brotou-lhe um dia
e com o regozijo da autonomia o parto da poesia.
(Bia Pardini)
Ciranda de emoções
A vida, senhores, é uma ciranda de emoções. Riem hoje, mas choram amanhã. Ninguém está imune a nada. Tudo muda todo dia, toda hora, a cada segundo. Enquanto um nasce outro morre, enquanto um dorme outro dança, enquanto um ora outro mata.
Da vida, senhoras, não levamos os sapatos altos, o encanto das saias, a marca do perfume, o prazer da sobrancelha feita, mas deixamos o exemplo, a marca do caráter, o caminho dos pés cansados do trabalho nem sempre reconhecido, a honestidade do dever cumprido.
A vida, senhores, não os poupa das malas surrupiadas, um dia elas aparecem em forma de matéria podre e suas cinzas serão poeira ao vento. Mas o amor que ensinam aos seus, a direção indicada pelo senso de justiça, a virtude da integridade, as canções que embalam os seus, senhores, serão o legado inesquecível.
Da vida, senhoras, levamos sim, na derradeira hora, a gratidão de poder deixar aos descendentes a doutrina da moral, dos bons costumes que não caem de moda.
A vida, senhoras e senhores, é uma ciranda de emoções.
(Bia Pardini)
Boa noite!
Fortaleça sua vida com oração, se proteja com fé e se preencha de amor.
Deixe a energia do bem e da paz elevarem a sua noite.
Que Deus abençoe e cuide de você com carinho. Que lhe conceda os melhores e maiores sonhos. E que irradie a sua luz e que ajude a você a acreditar mais em si mesmo. Ao amanhecer, vá em buca da realização dos seus sonhos!
Uma noite de sonhos incríveis!
Bom dia!
Para hoje:
Curta a vida, curta o dia, curta tudo que Deus reservou hoje pra você.
Que seja um dia intenso em alegrias, cheio de bênçãos e muito amor na vida e no coração.
Aproveite, viva e seja muito feliz.
Que Deus abençoe cada detalhe do seu dia e ilumine todos os caminhos e proteja você por inteiro. Que hoje o Senhor mostre o quanto você é único e especial.
Se permita ser feliz! Lindo dia!
Boa noite!
Que nessa noite as mãos de Deus toquem o seu coração, a sua vida.
Que Suas bênçãos tragam força e muita proteção.
Que a luz divina aqueça você e traga bons sonhos e pensamentos positivos.
Ao amanhecer, recomece. Recomece seus objetivos, seus sonhos e tudo aquilo que está parado.
E com oração, fé e o poder de Deus você possa concretizar cada um deles.
Bom dia!
Terça-feira:
Hoje eu tenho certeza que o melhor da vida há de chegar até você.
Toda esperança que carrego em mim, propague e lhe encontre.
Então, eu lhe faço um pedido. Que você se permita ser feliz, que você seja forte e acima de tudo confie no que Deus preparou pra você.
Que hoje tenha felicidade, amor, bênçãos, saúde e é claro muita prosperidade.
Bom dia!
Quarta-feira:
Que Deus abra as portas para sua vida. E que permita entrar tudo que traga: felicidade, prosperidade, amor, paz, segurança e esperança. Que através das suas bênçãos Deus conduza o seu dia, a sua vida. Hoje confie na proteção divina, se nutra de fé e se fortaleça com suas orações.
Bilhete do Dia!
Na vida sempre vão existir coisas pelas quais você pode e outras que você jamais deve se apegar.
Apegue-se a tudo que seja leve, sincero e traga paz.
Deixe ir tudo que não agrega, que faz mal ou que não seja verdadeiro.
Só você pode escolher o que é melhor para si, tenha sabedoria!
A vida se tornou pesada, já é um peso ter de carregar meu próprio eu em um corpo pesado, denso, sozinho...
Os sons do mundo passaram a me incomodar e até o som das vozes que ressoavam doce em meus ouvidos hoje se tornaram sons agoniantes como se fossem unhas que se quebram raspando em um quadro negro.
Meu peito arde, cada minuto consciente é um empréstimo que faço comigo mesmo e não consigo pagar, não consigo vencer a dívida de se estar vivo porque o juros da solidão é muito maior do que eu posso aguentar.
As frases que se referem a morte passaram a me confortar mais do que as palavras de felicidade, esperança e vida eterna...
Ah, o amor, esse sentimento tão puro que pode trazer a destruição para os corações despreparados para o sofrimento. Não sejam como eu, eu estou morto e acreditar em uma boa aventurança com alguém querido foi a gota d'água, o último erro e o mais grave.
Desci do meu castelo de papelão, andei pela ponte de plástico e segui a vida como um homem enferrujado ouvindo meus próprios passos com o ranger das articulações cansadas de tanto atrito comigo mesmo.
Me tornei sucata para aquela que não viu mais utilidade em mim e que com medo de se cortar com minhas pequenas pontas soltas, me nomeou lata velha e me pôs a descer as escadarias das emoções que com tanta dificuldade que tive de subir, para ela foi fácil me fazer descer, só com um empurrão de sua imutável decisão de fechar seu coração.
A culpa é minha, pois, sou de chumbo e ela fluia como água agitada, carregada de mágoa e traumas e minhas imendas serviram apenas para tirar dela as sujeiras mais pesadas. Eis a serventia de um homem de lata com um coração implantado que insiste em bater a cada minuto me lembrando que para nada mais sou necessário.
A vida é cerca tombada, quando se sente saudade, dói uma barbaridade, ocoração em segredo as vezes marca no peito, tal roseta na virilha,não fica bem pro farroupilha ter saudade de um cavalo,que jeito se vai chorar, são coisas de índio macho,sentimento é um relaxo difícil de aquerencia.
(Da poesia Nunca mais vendo Cavalos)
Renato Jaguarão
Eu quero muito celebrar a VIDA, respeitá-la em toda a sua essência e formas, enxergando o meu próximo, o sangue do meu sangue, bem como os tantos irmãos da caminhada existencial.
Quero abrir as janelas que me conectam com o mundo e enxergar lá fora os meus semelhantes, mas sobretudo, quero olhar o espelho da consciência e reconhecer em mim, o reflexo de um ser humano.
O que é a vida se não, esse movimento de chegar , ficar um pouquinho e partir? No entanto, o que importa mesmo é esse meio, esse intervalo de tempo entre o começo e o suposto fim, o que se faz, como se é e especialmente, a forma como enxergamos o outro. Desconfio que a delicadeza ao tocar a alma do próximo é o segredo para quem crê em um DEPOIS, em um RECOMEÇO...
Apesar de existirem aqueles que chegam na vida de alguém e causam um alvoroço, desnorteando tudo ; ainda existem aqueles que quando chegam nem sequer se dá conta... Chegam tão silenciosamente e de forma tão sublime, com passos leves na vida de alguém, sem sequer acordarem as suas dores; e mais ainda, eles fazem adormecer os supostos fantasmas ou até ajudam a enterrar os seus medos.
A estes eu chamo benditos, pois eles são carregadores de luz... Poliglota, porque para além da linguagem do amor, eles também falam a mais pura linguagem da paz, alegrando as almas atormentadas.
Vida
A vida é uma enorme caixa de surpresas
que vamos abrindo ao longo do tempo.
Ninguém escolhe a vida,
escolhemos caminhos
e tomamos ações.
Mas a vida permanece sendo vida,
impossível de prever.
A cada caminho uma história,
a cada ação consequências
e a cada chance perdida uma tristeza.
Ora! Mas será que foi perdida mesmo?
Não importa, é a vida, oportunidades vem e vão.
Na vida, não escolhemos nossas aparências,
nosso sexo, nossos pais, nossa condição financeira.
Também não escolhemos os nossos gostos,
inspirações, dons, nossos problemas.
Sim, nem mesmo os benditos problemas!
Tão pouco nosso próprio nome,
um verdadeiro The Sims bugado.
E às vezes injusta do ponto de vista humano,
mas para Deus todas as vidas, são vidas.
Um presente dado com muito carinho para ser descoberto,
desfrutado e vivido.
Por isso, desfrute e aproveite da sua caixinha,
sem invejar ou prejudicar a caixinha do próximo.
E quando estiver se sentindo mal,
relembre o que é a vida
e que se procurar bem,
também terá uma surpresa boa na sua!
Humildade para pedir ajuda...
A vida que estamos vivendo atualmente requer de nós um esforço quase sobre humano para enfrentarmos as dificuldades diárias, os desafios que nos impõem. Chegamos muitas das vezes a achar que não conseguiremos dar conta e pensamos em desistir de tudo, para com tudo, sair desta vida.
Mas temos que ser humildes a ponto de pedirmos socorro e não achar que somos super humanos e que não precisamos de ninguém, isto se chama orgulho e vaidade, as chagas da humanidade. Vamos pedir ajuda sim! precisamos dos nossos irmãos que caminham neste momento de nossas existências, junto de nós e provavelmente com os mesmos problemas e até mesmo maiores que o nosso e somos tão egoístas que achamos que o nosso problema é maior do que o de todos.
Pobres de nós!
Temos que rogar a ajuda também dos nossos anjos guardiões, mentores espirituais, guias, como queiram chamar, e ficarmos atentos as suas dicas e tentativas de direcionamentos aos caminhos certos que devemos escolher.
Normalmente nossos ouvidos estão tapados com tantas outras coisas da vida material que não conseguimos ouvir as mensagens da outra dimensão. Sendo assim, devemos ter humildade para dizer que precisamos de ajuda, humildade para ouvir as sugestões e humildade para aceitar a ajuda que nos oferecerem, pedindo a Deus bençãos para os anjos que nos socorrerem.
Que Deus abençoe a todos nós e que juntos possamos enfrentar todas as dificuldades da nossa breve existência física.
Fiquem em Paz!
Educar
Educar é um dom.
Ensinamos tudo que aprendemos.
Repassamos o que a escola da vida nos proporcionou.
Não queremos que nossos filhos passem pelo que passamos.
Obriga-los a pensar como nós, jamais.
Mais o recado tem ser dado.
Caso eles quebrem a cara...
Vamos ajudar?
Sim!
Vamos e como vamos...
Mais o peso na consciência não existirá.
Como a vida é cheia de mistérios,
Ao menos uma trilha a eles devemos mostrar...
Aí,
Cada corpo tem uma mente.
E cada mente governa os seus dois pés.....
Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa
Atrevimento é olhar para a vida diferente quando todo mundo olha igual.
Atrevimento é sentir diferente o que todo mundo sente igual.
Atrevimento é sorrir quando todo mundo chora.
Atrevimento é se encontrar, onde todo mundo se perdeu.
Atrevimento é fazer diferente quando todo mundo faz igual.
Atrevimento é ser diferente em um mundo onde todo mundo é igual.
Nuvem branca, que passa lá no céu
Suave, leve como a vida deveria ser
Se tudo fosse como a gente quer
Arranca do meu rosto este tão breve sorriso
Pois é preciso viver e sorrir
Nuvem doce, que este claro céu nos trouxe
Doce como a tudo que pedimos que essa vida nos trouxesse
Suave e leve como a brisa que pedimos ao dia
Que um dia levasse de nós a toda qualquer tristeza
Assim como a toda mágoa e a má vaidade
Que só verdades saíssem de nossos lábios
Mas em formato de poesia e palavras boas
E que a gente deixasse o que há de bom em nós ao mundo
Carregasse com a gente
O resto de tristeza que o tempo não pôde apagar
Que seja simples e modesto, tudo que deixarmos
E, se for possível, carregado de pureza
Da melhor pureza e do melhor amor
Que, porventura, um dia tenhamos sentido
Aquele tipo raro de amor, carregado de leveza e bons olhares
...e de um resto de entardecer, que deixa tudo mais bonito
E que não é todo coração deste mundo que está preparado
Pra ler o escrito que Deus deixa lá pra gente
Lá na linha do horizonte
Pois há um tempo de sorrir
E um tempo de sentir vontade de sorrir
Mas se vem o tempo de nó na garganta
Que ele seja só da gente
Chorar é preciso também, pois mentir não adianta
Mas que Deus nos faça chorar de contentes
Leva este meu recado a Deus, clara nuvem do céu
Pois eu fico aqui no aguardo
Do retorno deste vento que te move
Volta em forma de alegria
E, nesse dia, vê se chove em mim também.
Edson Ricardo Paiva.
A vida é um ciclo
Despida da lua
Ela acordou sol
Despida do medo
Acordou esperança
Despida do vento
Acordou sonhos
Despida do deserto
Acordou jardim
Só assim despida de tudo
Acordou silêncio...
Entendeu seu próprio tempo
E floresceu girassol
Poema autoria #Andrea_Domingues ©️
Todos os direitos autorais reservados 11/08/2021 às 18:20 hrs
Manter créditos de autoria original _ Andrea Domingues
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp