Textos em versos
A aurora vespertina que
brinda a linda Piruxinga
inspirando os meus mais
doces Versos Intimistas
nestes desafiadores dias
gradualmente andam
tornando a minha vida
plena de amor, paixão
e harmonia para superar
com serenidade no coração
o convívio que tem negado
viver sem amor e paixão
pela sem cultivar tudo aquilo
que nos põe em elevação.
Os meus Versos Intimistas
florescem juntos com
o Ipê-do-cerrado espalhando
poesias além de agosto
por todos os lados
trazendo para florescer
conosco novos poetas
e corações apaixonados,
Porque o quê importa mesmo
é que o amor e a paixão
sejam ao redor semeados
com sonhos a ser desabrochados,
para que o romantismo sobreviva
e a poesia se cumpra em nós infinita.
Você veio como uma flecha
para me fazer feliz,
Os meus Versos Intimistas
fazem a ponte para a flor
deste nosso amor
que eu nosso sempre quis,
Quero que o tempo
entre nós dure
como uma pirâmide,
E que fiquemos alheios ao telefone,
ao quê se passa redor
para que nada nos decepcione
para que venhamos amar
em paz e sem nenhum medo.
Vermelhas
Eu não sei se elas são rosas
Se são versos
Elas são apenas sonhos
E eu me ponho nessa ansiedade
Pois não sei se são ainda
Tão lindas assim, de verdade
Posso imaginá-las
Mas a voz do coração se cala
Quando eu penso em vê-las
Eu não sei se elas são velas
São divinas engrenagens
A moverem mundos
Acendendo luzes
Sóis etéreos
Enquanto isso
Nós aqui, tão sós
Compromissados
Sob o prisma
Dessa mesma luz
Que chove e move
E faz mover as velas
São rotores
Essas dores engrenhadas
Que tiramos nós
Do nada
E fazemos delas
Nossas vidas
Belas
Como estrelas rosas
Eu não sei se elas são prosas
São vermelhos sonhos
Ansiosas
Lindas de verdade
Não se pode vê-las
Não podemos nem ainda imaginá-las
Mas suponho que elas sejam lindas
É uma pena que meus olhos
Sejam feitos
Apenas para ver
Cores iguais
No mais
Eu aprendi que nesta vida
Não se pode vê-las.
Edson Ricardo Paiva.
𝙰 𝙰𝚁𝚃𝙴 𝙳𝙴 𝚅𝙴𝚁𝚂𝙴𝙹𝙰𝚁
A poesia nasce assim...
No instante em que a alma aflora livre.
Versos vão tecendo sonhos alados
Que como pássaros partem em revoada.
Uma estranha paz, um êxtase supremo...
E nos transportamos ao limiar do real!
Bendita a mão quer verseja...
Como bendito é o pranto que inspira...
Pois o poeta se alimenta deles!
Em sua arte de vasculhar o íntimo,
Compor desejos... Decifrar pecados...
Se um poeta chora solidões, saudades...
Seu pranto iluminado se transforma em versos.
E de sua alma ferida, brotam flores, luares, campos...
Descrições incautas... Narrações fantásticas.
Seu coração é todo inspiração e luz!
Na sua poesia ele desnuda a alma...
Reinventa o belo, consolida o mágico...
E vai destilando no papel seus sentimentos
Ousando sonhos nunca revelados!
E na suprema criação das mãos que escrevem
Os versos, estrofes, rimas...vão brotando assim...
Livres... Ditados pelo íntimo que se exprime
Se mostra na forma mais sublime e bela.
Se o poeta sofre, sofre em versos...
Se é feliz.... Transparece em estrofes...
Se sonha... Cria rimas...
Se morre... Ah! Se um poeta morre...
Apaga-se uma estrela, morre uma flor...
E seus poemas se perpetuam nas madrugadas chuvosas
Carregados de vida e forjados no fogo da paixão!
E vão cantando os amores que viveu.... Os amores que sonhou...
Os amantes que conheceu...
A natureza em seu fulgor.
E por toda a eternidade sua poesia permanece
Infinitamente bela.... Infinitamente nova
Enternecendo os corações sedentos de sonhos...
Com fome de sentimentos e exausto de solidão!!!!!
MOMENTO DE REFLEXÃO
Precisamos procurar fazer nossa parte e contribuir para que o sol nasça mais bonito todos os dias e que tenhamos motivos de sobra para dar um bom dia, com um belo sorriso no rosto, para o primeiro desconhecido que passe por nós.
Se plantarmos e soubermos promover o amor e a felicidade em cada ato que pratiquemos e nos preocuparmos com os outros da mesma forma que nos preocupamos com um irmão de sangue vamos amenizar e diminuir muito a onda de ódio e de ganância que destrói a sociedade.
Cada ser consciente contribui, e muito, para uma vida e uma sociedade Plena, Harmoniosa e Próspera!
Estamos realmente fazendo a nossa parte?
Você está feliz com a vida que tem? Você efetivamente faz o que gosta? Esta é a vida ideal que você quer para você? Sempre é tempo de REDESENHAR a vida e CONQUISTAR seus sonhos!
SOMOS IGUAIS
De frente com o espelho...
O tempo passou, meu rosto mudou, tanta coisa ficou no calendário antigo
Encaro-me sem receios! Pra quê ter medo de enxergar a verdade?
Sei que não mereço o fôlego de agora, mas Deus escolheu me querer bem
Não parei de sentir medo, mas não deixarei o medo me parar
Sim, este é um novo desafio e depois dele muita coisa será diferente... Diferente
Deus tem falado comigo, quando eu menos espero Ele se revela como um sol que surge antes dos nossos olhos estarem abertos para admirá-lo
Descanso no sopro do Espírito que alivia e direciona
Quero viver dias verdadeiros, dias como de todos os dias, abraçar, rir, pensar, orar, ler, cantar, brincar, servir e ser servido, errar, acertar, ir em frente...
Este DVD não mudará o mundo, não acabará com a fome, não conciliará todas as pessoas, não demonstrará a única forma certa de adorar, não será o mais incrível projeto humano...
Não, não e não!
É uma expressão, um sorriso pra Deus, um abraço pra todos, o meu jeito de andar com Ele, de pedir perdão, de tentar, de tributar louvor, de partilhar minha fé, saltar as muralhas...
É o meu jeito de contar a história Dele, de dizer aos que precisam ouvir:
“– Ele nos ama, e nos leva a amar como Ele nos amou.
Somos iguais, eu realmente creio nisto.“
Foi sempre eu, a me esquivar
Foi sempre eu, a correr de ti
Nunca tive coragem de tocar
Nunca tive coragem de te sentir
Quando o mais perto cheguei
Quase desfaleci.
Não vi nada em minha frente
Corri pra bem longe de ti.
Não se pode tocar um Deus
Ou algo assim semelhante
O que é proibido na terra
No céu te vejo distante.
HOMENAGEM AO SEU DIA, “PAI”...
Creio em você, “filho”!
Creio no seu sorriso,
janela aberta do seu ser.
Creio nos seus olhos,
espelho de sua honestidade.
Creio em suas mãos,
sempre abertas para dar e receber...
Creio na sua alma,
acolhimento sincero de seu coração.
Creio na sua palavra,
exposição sincera do que você é!
Creio em você, filho amado,
na eloquência do seu silêncio!
Maria de Lourdes M. Abrahão
15/08/2009
E a verdade sendo uma só, não tem com quem lutar.
Onde existe os contra e os a favor, não existe a verdade.
Onde existe uns contra os outros, não existe a verdade.
Onde há brigas, há confusões, ninguém está com a verdade.
A verdade é uma só, não existem duas verdades.
E a verdade sendo uma só, não há contra nem a favor.
A verdade é pura, limpa e perfeita.
É Racional.
É com carinho e é com amor que se vence,porque é o bem que todos estão precisando e necessitando.
E onde está o amor, está o bem, onde está o carinho, está o bem e com carinho e com amor se conquista o amor de todos por um e um por todos.
Com amor e carinho todos vencerão os maiores obstáculos, as maiores barreiras.
Para o amor e para o carinho não tem obstáculos, não tem barreiras, porque
onde está o amor, está a doçura
é com doce que se conquista e não com o fel.
O carinho e o amor vence tudo e vence todos.
E no amor está a doçura, a candura e a
felicidade verdadeira, eterna "
Importância
Incondicional,essencial é sua presença em tudo relacionado a nós.Após você ter chegado em minha vida,às manhãs tem ganho um brilho especial,as tardes um encanto,e todas as noites uma paixão,um Amor inimaginável.
Sorrisos de felicidade,Abraços,beijos apaixonados e momentos perfeitos que estamos vivendo um ao lado do outro Princesa.As vezes me pego pensando:será que não e apenas um sonho o que estou vivendo ao lado dessa princesa? mas sei que sem você eu existo, com você eu vivo,Quem você acha que me torna a cada dia melhor ? que faz sentir-me o homem mais feliz do universo ? que me faz sorrir e emocionar-me ao mesmo tempo ? é somente você meu Amor.
Nem eu realmente consigo explicar sua importância em minha vida, tenho anseio de não me expressar corretamente,mas que quando estou contigo, o momento emociona-me completamente eu disfarço as vezes com brincadeiras, mais quando te abraço é mais que um abraço, é uma forma de ficar por algum tempo agarrado a minha vida e protegendo ela baby. E quando estou só sem você aqui comigo eu estou feliz por ter saber que você e minha mas querendo estar contigo querendo explicar o quanto EU TE AMO, o quanto eu te vivo por segundo, o quanto ter você do meu lado e necessário pra poder dizer que estou com a mulher da minha vida, que para além do sempre eu quero estar ao seu lado,e mais do que te conquistar e ser conquistado durante um tempo. mais sim eu desejo conquistá-la todos os dias de minha vida, e que tudo que estamos vivendo está valendo mais do que a pena, e que você é perfeita metade do meu coração e seu, a outra e nossa, então promete que seremos um do outro para além do sempre ? porque por mim já somos, e que isso é o que me inspira,motiva,sem contar com você toda minha perfeição : sorisso,olhar tudo tudo. Eu Te Amo,Amor,sem você fica tudo sem importância <3
PRESENÇA
Estar perto nem sempre é estar presente.
Há quem esteja tão perto, mas, mesmo assim, continua ausente.
Estar perto nem sempre é estar presente.
A distância não se mede em quilômetros, para quem ama verdadeiramente.
É possível estar tão distante e, mesmo assim, tão presente.
Estar perto nem sempre é estar presente.
Presença... é um sentimento diferente, que não se mede em palavras.
Compreende quem vive o que sente.
Estar perto nem sempre é estar presente.
Há quem se diga tão próximo, mas se mostra tão indiferente.
Estar perto nem sempre é estar presente.
A presença ultrapassa a distância que se sente,
pois, mesmo distante, há um abraço quente.
Estar perto nem sempre é estar presente
EXISTÊNCIA
De quem somos?
Nos colocamos a perguntar.
Não somos do mundo, nem daqueles que nos rodeiam e nos amam.
Somos d’Aquele que, para o Seu propósito, nos fez; designou nosso trabalho e o tempo que teríamos para concluí-lo.
Ao concluirmos… precisamos nos despedir.
Mesmo que cause dor, não somos donos de nossa existência; somos servos cumprindo um propósito em uma curta vivência.
Mas… por que choras?
Minha obra apenas terminou…
Quando completares a tua, nos veremos novamente, junto ao Autor da vida, que um dia aqui nos enviou.
Fui… até breve. ❤️❤️❤️
Te esperarei lá, com um grande sorriso e com aquele abraço que, por “segundos”, foi interrompido aqui.
Cícero Marcos
No auge da guerra, em 1943, todas as comunidades de imigrantes italianos eram fiscalizadas de forma severa pelas autoridades, causando desconforto e tristeza para muitos que, de certa forma, ficavam impedidos de manifestar o amor pela “Terra Mãe” – eram períodos
sombrios e perigosos. Somente anos depois do fim da guerra, quando foi elevada à categoria de cidade no ano
de 1958, que Nova Veneza voltou a ter o nome devolvido.
“A justiça tarda, mas não falha”, diziam os venezianos que dali em diante poderiam ter o nome que escolheram para a cidade na certidão de nascimento dos filhos.
Tenho certeza do que sinto
Do que há em meu coração
Demorei muito pra entender
Que tudo não passava de ilusão.
Amor é um sentimento verdadeiro
Recíproco de atenção
Quando não é regado, morre
Sem chances de volta
Pois a indiferença endurece
Até mesmo o mais puro coração.
Sinto-me, de alma leve
Percebo, ao passar do dia
Não lembrar mais de sua face
Me faz livre de tal agonia
Difícil decifrar, as razões de ouvir falar
Mas sei que nada em mim faz
Pois a muito ... este amor ficou para traz.
Sou guiada pelo vento
Por sua força exuberante.
Dou as voltas pelo tempo.
Volto sempre ao mesmo instante.
Mudo meu passos as vezes
Vou até o horizonte
Mas quando me sinto sozinho
Subo bem alto e vou
Onde tudo se esconde.
Lá permaneço quieta
Pois o vento é Minha fonte
Meu parceiro discreto.
Meu eterno amante
POEMA “VIDA”
(POR JULIA )
QUANDO CHOVE AS RUAS FICAM TÃO VAZIAS
NA MINHA INFÂNCIA TUDO ESTAVA EM PERFEITA HARMONIA
CADÊ AS CRIANÇAS QUE BRINCAVAM COM AS GOTAS
E HOJE EM DIA NEM SAEM PARA BRINCAR UMA COM A OUTRA
OS SORRISOS SE POLUÍRAM COMO O RIO QUE CORTA MINHA CIDADE
TANTO ÓDIO EU VEJO POR AÍ, E PIOR DE TUDO, EM TODAS AS IDADES
CRESCI COM PAI E MÃE E ME DERAM UMA ÓTIMA EDUCAÇÃO
SOU GAY SIM E NÃO ME DIGA QUE ISSO É UMA OPÇÃO
RELIGIÃO, GOSTO DAQUELAS QUE PREZAM O AMOR E A PAZ
AS QUE JULGAM E ATACAM PEDRAS, QUERO DIZER, ESTE MÉTODO NÃO É EFICAZ.
LA RESISTENCIA DEL PUEBLO ES LIBERADORA
No horizonte, há um sol nascendo todas as manhãs,
Tecendo com lã boa,
No coração da juventude,
O desejo revolucionário de mudança
A esperança
De uma sociedade igualitária,
Humanamente solidária com a classe trabalhadora.
Nos fazendo saber que somos nós
O óleo que lubrifica essa roda gigante que faz girar o mundo,
Somos a poeira no olho desse sistema,
Que tenta encarcerar nossos sonhos
Somos o organismo vivo da luta,
quem mantém a História escrita,
Somos a semente crioula
Plantada na terra fértil desses campos e vales,
Somos a quebra das cercas que demarcam latifúndios
E marcam nossas vitórias.
A resistência ancestral que batuca o tambor
Que empunha as bandeiras,
Que ergue os punhos e serra as mãos.
Somos a juventude que grita contra a exploração e injustiça
O grito libertador de excluídas e excluídos
A comemorar ao mínimo sinal de avanço,
Porque sabemos que cada passo adiante
É um soco na boca ignorante
Que tenta silenciar nossas vozes,
Somos lutadoras e lutadores popular,
Anti-imperialistas
Almas itinerantes
Um povo que,
A cada raiar do dia, amanhece junto com o sol
E rega a esperança
e reza a revolução
Em seu coração militante.
PRECISANDO DE EMPREGO? EMPREGUE-SE AGORA MESMO!
Em que direção está o emprego da sua energia?
Maria faz cortinas. Pedro mede terrenos. A competência de Gustavo é fazer sites. E você?
Empregue o seu tempo ENUMERANDOe REFLETINDO sobre tudo o que você pode aprender a fazer de si para o(s) outro(s) para gerar a sua renda!
Desenvolva COMPETÊNCIAS em áreas que você nunca experienciou. ARRISQUE-SE MAIS!
