Textos e poemas

Cerca de 8955 textos poemas Textos e

Se a vida não está dando certo
Ou se algo de errado está acontecendo
Pegue suas flores
Da meia volta ou volta e meia
Vire as costas
E vá-se embora
Sem delongas
E nem questionamentos
Sem demora
E nem entendimentos
Apenas vá e confie em Deus
Quando muito na sua intuição
Aquela que mora dentro da alma
Ou mesmo dentro do coracao!!!

Inserida por fernanda_de_paula_1

Eu te ofereço:
Minhas mãos a te guiar
Meus ombros a te amparar
Meus pés para contigo caminhar
Meus braços a te envolver
Meus olhos para enxergar o bem em voce
Meus ouvidos para te escutar
Minha boca para te bendizer e abençoar
Meu coração para te dar amor
Meu tempo para não te deixar na solidão
Minhas lágrimas de saudades
Meus sentimentos de gratidão
Meus carinhos pra te alegrar
Minha alma pra te iluminar
E por fim ofereço minha vida a Deus
Porque somente Ele é capaz de tirar!!!

Inserida por fernanda_de_paula_1

Tomemos por base
O precioso silêncio
Os cabelos ao vento
As nossas permissões
O que nos faz bem
O banho de sol e mar
A aceitação de ser quem somos
A vida como ela é
O prazer de nada fazer
O descanso merecido
A viagem inesperada
O desabrochar das flores
As pedras da estrada
O canto passarinhesco
A luz da lua e das estrelas
O por e o nascer do sol no horizonte infinito
A beleza interior
Os propósitos divino
Os anjos como guias
A família por base
E cheguei à conclusão
Que a felicidade é constante
Nós é que somos feitos de momentos
De altos e baixos
Somos inconstantes
Voluveis
Impermanentes
Um piscar de olhos
Uma poeira no universo!!!

Inserida por fernanda_de_paula_1

A morte
É flor arrancada do pé
Despetalada sem dó
É o abandono
(De si mesmo)
É a fuga do caminho
É o céu sem estrelas
É um pássaro sem cantar
É um anjo sem asas
É amor sem doar
É um lar sem alegria
É um corpo sem abraço
É um lábio sem sorriso
É um fruto sem semente
É um sonho dormente
É um olhar sem direção
É loucura sem paixão
É um ser sem a fé
É a vida sem futuro
É um olhar sem o brilho
São olhos abertos
ante às imperfeições
É um pecado mortal!!!

Inserida por fernanda_de_paula_1

por uma vida
com mais amigos(as)
mais afetos
mais amor
mais carinho
mais alegria
mais felicidade
mais paz
mais luz
mais fé
mais simplicidade
mais paciência
mais justiça
mais caridade
mais solidariedade
mais tolerância
mais humildade
mais gentilezas
mais esperança
mais gratidão
mais Jesus
mais Deus no coracao!!!

Inserida por fernanda_de_paula_1

FÔLEGO

--Você ferrou meu coração
Foi o que ele disse
--Não! Eu o salvei
De corpos vazios
Peito sem saudade
Noites sem sonhos
O salvei da mesmice
Dos dias comuns
Da vida sem tempero
O salvei de ter sempre os pés no chão
De ter todas as respostas
De não fazer do sim ou não a única opção

Salvei seu coração de sua própria razão.

Inserida por elis_barroso

Sol
O sol que me ilumina
Não é mesmo sol que te aquece
Que não é o mesmo do amanhecer
Em que você acorda para correr

Tem o sol
De quando eu dirijo
meu carro

Tem outro
De quando eu vou à praia
Que clareia meus cabelos com seus raios
Mas que haja sempre sol para que não
me deprima

Inserida por Lemilesi

O ato de escrever
Escrevo porque amo
Escrever é como um remédio
Purifica a alma
E liberta a mente

Escrevo porque
Se me emocionasse
E não escrevesse
seria como se eu fosse à praia
E não mergulhasse

Escrever é uma arte
Que nem sempre é compreendida
Escrever é um dom

É a criação
De uma melhor realidade
Do que nós vivemos
Escrever me da paz
As guerras do meu coração

Inserida por Lemilesi

A Estrela

A estrela brilha todas as noites
Enluarada , mesmo que a lua
Tente roubar o seu brilhar a estrela
Ainda tem um toque especial

Existem muitas estrelas de cinema
Mais em todo caso todas as noites são
Estreladas mesmo que não a percebamos

As estrelas podem ser de Davi de seis pontas
Ou de bruxos de cinco pontas , só como símbolo
As estrelas são especiais , todo mundo tem a sua !
E todo mundo terá sua hora certa de brilhar !

Inserida por Lemilesi

A música
É alma da natureza
Se a música não existisse
A vida seria monótona
A música nos distrai
Estimula a nossa imaginação

Ela nos faz pensar
Cantar e dançar
Nos emocionamos e nos identificamos com a letra
Mesmo que nunca tenhamos vivenciado
A situação descrita na música

Ela faz parte da nossa realidade
Nos traz profunda felicidade!

Inserida por Lemilesi

SENTIMENTOS

Às vezes deitado em meu quarto,
Penso e penso solitário.
Como é triste a saudade,
Saudade de tudo,
Saudade de todos.

Saudade do que vivi,
De pessoas que convivi.
Saudade dos momentos,
Momentos bons, momentos ruins.
Simplesmente momentos.

A cada momento,
Sentimentos diferentes.
Sentimento de dor,
Sentimento de ódio,
Sentimento de amor.
Ai como dói ter sentimentos!

Poderiam ser levados ao vento,
Como se fossem poeira.
Pois mesmo que fique marcas,
Mas quando vem outro vento,
Simplesmente tudo se apaga.
Ah, saudade, saudade, saudade.

- JP RODRIGUES

Inserida por PoetaJPRodrigues

- Sempre que Precisar-

Oh amigo, quantas vezes terei que repetir?
Nem fale duas vezes, eu já disse, estou aqui.

Quando caiu, quem te levantou?
Quem enxugou suas lágrimas quando chorou?
Quem estava lá em todos momentos?
Quem disse estar preparado para todo o sofrimento?

Quem fingiu aguentar tudo até quando não não aguentava?
Quem contra-atacou sempre que alguém te atacava
Me diga, quem?

Então por favor já chega
Já disse que pode parar.
Pois não importa o quanto mude
estarei ao seu lado,
Sempre que precisar.

Inserida por Mivelluz

- Ah como eu amei -

Ah como eu amei
Vivi,
Senti,
Sorri,
E não me importei de ter.

Ah como eu amei
Dancei,
Pulei,
E sem ver,
Acabei por me contradizer.

Ah como eu não notei
pensei,
tentei,
Me empolguei,
E não percebi o que ia fazer.

Ah como eu exagerei
Machuquei,
Magoei,
E no Fim,
Perdi o que me fazia viver.

Desculpas podem ser até necessárias
Mas as palavras só carregaram as magoas
Que talvez você mesma não se lembre.

Pode ser errado de se pensar
Mas quando te vejo passar
Seu sorriso me machuca sem que pense.

Pois a culpa ainda sinto
E você nem nota mais isto
Já sei que será assim para sempre.

Ah como eu amei
Mas não mereço seu amor
Então contanto que seja feliz eu não ligo
De ter que conviver com essa dor.

Ah como eu amei
Talvez nem mereça ter amado.

Inserida por Mivelluz

- Quem é Quem -

Quem é você? quem é você?
Porque vou perder meu tempo
Pensando em quem você é
Quando nem sei ao menos
Quem eu sou?

Então mudo essa pergunta,

Quem sou eu? quem sou eu?
Porque vou ficar pensando em mim
Quando meu sonho é encontrar você
E mudar totalmente meu jeito de ser?

Quem nós somos? quem nós somos?
Existe realmente um nós?
Ou talvez nós nunca nos encontremos
e isso não passa de um sonho?

Quem são eles? quem são eles?
São apenas perguntas bobas
de um bobo que nem ao menos sabe
Responder quem é o que?

Quem são quem?
Bem, Eu não sei
Então é melhor começar logo a procurar saber.

Quem sou eu?
Eu sou eu,
E você?

Inserida por Mivelluz

- Existe " Melhor '' Amigo? -

" Eu sou seu melhor amigo?"
Mas o que realmente é melhor?
Com melhor você quer dizer que é superior aos outros?
Quer dizer que você é mais importante do que eles?
Para que esse cargo?

" Você é meu melhor amigo? "
Mas o que é realmente melhor?
Se eu sou superior as pessoas que não são seus amigos
Então como vou dizer se sou sua "melhor" amizade?

" Nós somos melhores amigos?"
Mas o que realmente é melhor?
De tantos amigos que existem no mundo
Nos somos os melhores deles?
Ninguém derrotaria a gente?

" Existe melhor amigo?"
Bem, eu não sei.
Mas que somos amigos tenho certeza
Pois essa laço não ira se perder,
Então não se preocupe com o "melhor"
Pois já somos bons,
E isso já é o bastante.

E então amigo,
Você é o melhor?

Inserida por Mivelluz

- É Chegada a Minha Hora -

Já está la na frente há tanto tempo,
Que não consigo nem mais dizer,
Quando é que chegara o dia
Que terei a minha vez de aparecer.
Luto
Treino
Alcanço
E para chegar mais perto eu me lanço.
Corro
Torço
Não paro
E depois de tudo só me falta mais um passo.
Revejo
Compreendo
Chego
E aqui te digo sem medo:

Tiro de ti a honra de lutar
Para que possa fazer mais do que servir
Mas calma, vazio o cargo não ira ficar
Pois nesse lugar estarei a sorrir

Pode descansar e vê se demora,
Afinal finalmente,
É chegada a minha hora.

Inserida por Mivelluz

- Que menina estranha -

Fui contar de quem eu gostava
e me falaram, "que estranha".

É realmente, que estranha né?

Que estranho o jeito como ela me faz sorrir,
Que só de dizer oi já me deixa feliz,
Que ao me falar seus sonhos me faz sentir,
Que eu tenho que dar um jeito de estar lá.

Que estranho a forma como ela me faz rir,
Até mesmo quando mais sofri,
Me impedindo de não ser feliz,
E fazendo eu me amarrar.

Que estranho o modo que me senti,
Pois ao vê la a chorar logo corri,
E sem nem mesmo reparar,
Já estava la a ajudar

Que estranho a maneira com que,
Ela consegue se divertir,
Com qualquer coisa que eu digo,
sem nem sequer hesitar.

É, Que menina estranha, Mas não consigo parar de amá-la,
E talvez isso nunca vá mudar.

Realmente, Que menina estranha.

Inserida por Mivelluz

Dança... ?

Sensualidade em clima de ferrenha paixão ! Desvairada !
Adorável manifestação de paixão corporal ... Pela dança....
Nos obrigam a sonhos rocambolescos !
Onde nossos pensamentos enviam o desejo...
Em sedução...
Invejo-os e entro em sublimação gostosa
Onde o corpo transmitem a sensualidade...
E transborda de paixão....
No ritmo alucinante....
Digo até em frenesi....
É mais que frenesi , é loucura alucinante !
O tremor faz parte da empolgação pelo desejo frenético da dança.....
dança comigo?
Esta dança Alucinante...!

Magali Galdini Alves (Blue*Angel)
&
Sylvestre Zanirato Filho

Inserida por magali_galdini_alves

Dança... ?

Sensualidade em clima de ferrenha paixão ! Desvairada !
Adorável manifestação de paixão corporal ... Pela dança....
Nos obrigam a sonhos rocambolescos !
Onde nossos pensamentos enviam o desejo...
Em sedução...
Invejo-os e entro em sublimação gostosa
Onde o corpo transmitem a sensualidade...
E transborda de paixão....
No ritmo alucinante....
Digo até em frenesi....
É mais que frenesi , é loucura alucinante !
O tremor faz parte da empolgação pelo desejo frenético da dança.....
dança comigo?
Esta dança Alucinante...!

Magali Galdini Alves (Blue*Angel)
&
Sylvestre Zanirato Filho

Inserida por magali_galdini_alves

- Um Sorriso em 3 Traços -

Primeiro Traço, Vida, realidade.
Uma linha a ser seguida, distorcida entre a bondade, sendo que a bondade nem sempre é verdadeira, tornando em si cruel em um passo.

Segundo Traço, Loucura, queda.
Uma linha malfeita torta, um erro,ou talvez mil quem sabe.?
mas depois dele você se perde, e só encontra a luz no final, ou quem sabe não encontre.
.
Terceiro Traço, Você, paz.
Uma obra de arte em apenas um traço, uma paz nessa grande guerra que me faz seguir mesmo sem rastro, mesmo que nem sempre dê certo.

Um sorriso em apenas 3 traços,
Que lindo não?

Inserida por Mivelluz