Textos e poemas

Cerca de 8955 textos poemas Textos e

Eu tenho um sonho.

Eu sonho com o dia em que a violência já não exista mais.
Assaltos nas esquinas, sequestros, estupros, homicídios que tiram a nossa paz,
Um tiro na favela, uma bala perdida, um corpo na viela,
e a criança que saía da escola já não existe mais,
existe apenas o eco do grito dos seus pais,
apenas o terror e o sofrimento dos seus pais.
Políticos corruptos,sem esclúpulos, imoralidades,
as comunidades já não dormem mais,
O Rio precisa de paz, é o Rio precisa de paz.

Está nfaltando respeito, e os direitos humanos, só defendem os marginais,
enquanto o trabalhador, vive o terror de um salário achatado, ônibus lotados,
e o fracaço da segurança pública nos deixa nas trevas a mercê de satanáz,
pivetes com canivetes, abusam das auridades porque não tem idade pra pegar cadeia,
se reunem em gang's na areia da praia zondo o plantão, fazendo arrastão.
Mostrando para o mundo a vergonha da nossa nação, a impunidade,
é. Eu falei, a impunidade. Eles contam com a impunidade.


I heave a dream

I dream of a day when violence no longer exists.
neighborhood robberies, kidnappings, rapes, homicides,
who take away our peace.
A shot in the favela, a stray bullet, a body in the street
and the child left school and no longer exists.
There is only the echo, the cry of your parents.
Only the terror and the suffering of their parents.
Corrupt, unscrupulous politicians, immoralities.
the communities no longer sleep.
Rio needs peace, Rio needs peace.

It is lacking respect,
and human rights defend only the marginal,
while the worker lives the terror of a flat salary,
crowded transportation and the failure of public safety,
which leaves us in darkness at the mercy of satan.
boys with pocketknives rely on impunity,
because he is not old enough to pick up jail,
meet in gang's on the beach sand making fun of the law
doing trawling.
And showing the world the shame of our nation.
Impunity, I said. Impunity.

Inserida por Aquino2014

há sempre algo, para além do ver-se
o que para além do verde, é espanto
e tanto, que só sentindo pode ter-se.

como se cada cor custasse doer-se...
de que valeria a dor, sem sentirmos
se só sentindo faz do Ser, ser-se...?!

e no entanto, sentir-te é o espanto
o acalanto que de tumulto se veste
esta esperança... este supor-te...!

Inserida por mariajoaodumas

☆*´¨` 🌸 🍃¸.★*´ 🌸 🍃¸.★*´ 🍃 🌸
(  
╰» 🍃★ Eu acreditei...
Eu acreditei em todas as vezes que você dizia: eu te amo...
Eu acreditei quando você dizia: quero você só para mim...
Eu acreditei que seus olhos olhassem só para mim...
Eu acreditei que dividiríamos nossas alegrias e tristezas também...
Cheguei a acreditar que nossa estrada seria de mão única...
Eu acreditei até em suas lágrimas...
Eu amei você...sonhei...viajei...
Acreditei naqueles momentos...
Agora nada de palavras...nada de gestos...
A verdade só o coração diz...
Iva Rodrigues ❤

Inserida por maisquesonhar

FIAR POÉTICO

E então, ó poema?
A inspiração indaga:
qual trilha, que dilema
se a intenção vaga...

Reage a página vazia
siga a tua saga
de vida
tristura e alegria
desprezo e amor

Pois, só assim
verso e reverso
o poema há de compor

Luciano Spagnol
Poeta do cerrado
Março de 2017
Cerrado goiano
Aliceando, Alice Ruiz

Inserida por LucianoSpagnol

Nada foi por acaso
Mas se por um acaso, eu tivesse que me por ao começo
Eu faria tudo de novo
Mil vezes
Pra realizar contigo mil desejos
E os viver por mais de milhões de beijos
Ao seu lado, me pondo a te escrever
Seria somente eu, você e nosso amor
Ao som de um blues
Um sorriso torto seu
Aquele belo mar azul
Meu olhar, perante a ti, sem jeito
Olharia pro céu e na mente diria na mente
Obrigado acaso...

Inserida por Novopoetavelhosonho

Sereia,
Ah, Sereia
Me encontre,
Sou um caso a parte
Prole da arte
Vem, Sereia
Sente comigo
que eu te encanto
Eu preciso de ti, Sereia
Não sei como me expressar
loucura
paixão
amizade
tenho comigo que é tudo isso junto
Adaptemos, oh Sereia
O amor bate cada vez mais tarde na porta
mostre seu amor, Sereia
nunca leve, Sereia
Me leve,
Sereia.

Inserida por Novopoetavelhosonho

Acredito que seria muito bom,
Não ter que me preocupar com nada,
Se quiser sair saiu, se não quero, fico em Casa

Acordar a hora que eu quiser,
Pois não tenho obrigação,
Nem comigo mesmo,
Nem com no geral, meus "Irmãos"

A Paz é um sonho distante,
Que acho que nunca terei,
Nadar em águas claras,
Sem preocupação eu irei.

Queria que esses versos se concretizassem
E assim chegasse ao meu bom Deus
Que os Anjos levassem em forma de Oração
Que se realiza-se com Paixão

Inserida por PensadorAmbulante

Mais um dia te olhando de lado
E você sem me olhar
E eu assim me sentindo esnobado

Você passando pelo corredor
Abrindo seu armário ao meu lado
E eu quero ser o seu redor ou não ser esnobado

Mas quando se falarmos sinto que vai
Sinto que sua risada e a composição dá minha
Não sei se é verdade ou apenas ironia

Sempre que te digo que você se parece com meu passado
E que não real se tem cara do meu presente
E o seu lugar sem mais é ao meu lado

Mais seu olhar tem uma coisa que me chama
Não sei dizer o que é de verdade
Só sei que quero olhar resumindo te encarar

E sobre o que dizer em seguida eu não sei
Depende de você cada linha escrita em seguida
Então pensa em coisas boas e em não ser mais uma

Inserida por Pedronagel17

Notícia no jornal, mais um pobre preto e morto na capital, com letras grandes e ilustradas, escrito menos um marginal.
Festa hoje na delegacia por conta do seu polícia, mais um aumento no seu salário mensal, viva policial.
Luto hoje na casa de mais um pobre, suas filhas choram enquanto a esposa nem se move, seus pais pedem piedade por conta dessa crueldade

Inserida por Pedronagel17

...Dentro de mim o medo é o rei e a tristeza a rainha.
Só apenas um servo do sofrimento que
serve como almofada neste horrendo
mundo.

Somente tenho comigo o desespero e o
eco do meu choro como confidentes e a
mágoa como conselheira.

...Aqui jazo, neste enfermo mundo,
esperando um pouco de luz no meio
deste mundo obscuro

Inserida por Aloisio123

O SINO (soneto)

Do alto do cerrado meu eco sonoro
Percutindo alarma de chamamento
Riscando no ar gemido em lamento
De sombrio ato, sofrença com choro

Da torre franciscana sou sentimento
Festo, de paz e bem ao som canoro
Saúdo a vida, com meu fado oximoro
O orante da ave Maria, às seis, atento

Canto, pranto, em ruído éreo, laboro
Trino o dia se pondo e no nascimento
Musicando os céus, e assim, o coloro

Com que júbilo planjo dobres portento
Me juntando aos anjos em um só coro
Sou crebros nobres, fé, no sacramento

© Luciano Spagnol
Poeta do cerrado
Abril de 2017
Cerrado goiano

Inserida por LucianoSpagnol

Quem quiser que decifre os pirilampeios
pela escuridão.
Eu me guio pelos sinais dos faróis
das ilhas perto do cais.
E nem me lembro mais
das borboletas pescadas nos anzóis.
Lembro-me só dos arrebóis,
dos arrepios,
dos bicos de seios
em que, pela primeira vez, me vi ante os mistérios
da mulher.
Um rio me invade
o status quo tidiano.
A vida vibra em ondas como um aeroplano.

Inserida por ManoMelo

A VIDA É TÃO CURTA PRA GENTE...
Viva intensamente
Viva delicadamente
Viva como se não houvesse fim a alegria
Viva como se fosse seu último dia.
Use seu perfume predileto
Não se prenda com o dialeto
Aprenda tudo que for necessário
Se você acredita na vida
Nunca deixe que te digam o contrário.
A nossa vida não é medida pela respiração
Nem pelas batidas do nosso coração
Nossa vida é medida pelos momentos
Que se imortalizam em nossos pensamentos.
O tempo sempre voa
Então saia, vai passear na lagoa
Leve seus amigos
Os mais queridos.
Doe amor e ame demais
Porque o amor, ele não acaba jamais
E o tempo nunca para
Então tome vergonha na cara
Se divirta bastante
Tire muitas fotos pra pôr na estante.
Encare um dia de cada vez
Porém, sem fazer nenhuma estupidez
Pois, cada dia é um novo desafio
E você não pode pensar que você vive por um fio.
Viva intensamente
Viva delicadamente
A vida é tão curta pra gente.

Inserida por leanderson_koreia

Um espírito que vagava na imensidão do nada
encontrou sua porta de entrada
num ventre de mulher
cálido e suave.
Sua nave,
até o dia de nascer.
Nave-mãe
que sente cólicas, enjoa, perde peso, chora à toa,
sente desejos incontroláveis de comer.
Ela é abrigo, guarida.
Toda mulher grávida é um hino à vida.

No ventre da mãe,
encarnou divina graça,
entrou e saiu por ela
como o sol pela vidraça.

E vem a fase de amamentação.
Nenê quer mamar: Buááááá!
Nenê acordou:- lá vem chororô!
Molhou a fralda: mais berreiro.
Fez cocô - Êta nenê cagão,
tem que trocar o cueiro.
Vida de mãe não conhece tédios, colo de mãe é o mais santo dos remédios.
....

Fragmentos do poema... Coitado do bicho caicãe
que nunca teve mãe
Livro - Poemas do Amor Eterno

Inserida por ManoMelo

"...Viveu de forma longeva e intensa
com simplicidade e sapiência.
E assim o tempo foi passando
e a família crescendo.
Filhos, netos, bisnetos,
continuidade de sua existência,
os muitos ramos de sua Árvore da Vida.
Quando chegou o momento de partir,
Ele disse assim:
- Missão cumprida.
E atravessou sorrindo as portas de saída.

Inserida por ManoMelo

Entre canções inusitadas
E poesias prensadas
Sigo escrevendo meu presente
Esperando do meu futuro
Mas do que um mundo

Escrevendo em cada traço
Um alguém de vivência
Que busca no caminho experiência
Com pessoas diferentes
Se distrai com inocentes

Compõe histórias é ilusão
De um alguém com depressão
Não é tão feliz quanto queria
Mas entende o sinal de ironia
Segue muitas vezes sem trilha

No fundo quer apenas compreender
Pois sabe que entender não é aprender
Buscando ensinamento de verdade
Encontra amores em lojas e bares
Mas esse não é o fim pois um dia encontro lares

Inserida por Pedronagel17

KAIKY
Cada hora que passa
Eu fico mais constrangido com a sua falta
E só piora a minha situação
Me deixando triste e angustiado
Diante de todas as ações praticadas no dia a dia
Precisamos reagir com mais força e coragem
Para vencer todos os nossos obstáculos
E preciso dedicação,esforço e fé
Para consegui tudo o que desejamos
Precisamos lutar muito
Para vencer nossos obstáculos
Estudando e se esforçando para apresentar os trabalhos

Inserida por francisco_thiago

Eu sentia falta de alguem que me completasse..

De alguém que me entendesse com apenas um olhar.
De alguém que me fizesse sorri com apenas um palavra.
De alguém que me amasse como eu o amo .

Em você encontrei isso e muito mais.
Se fosse para escrever;
Em um poema n iria caber .

Foi algo que eu nao imaginava acontecer.
Foi algo tão repentino .
Foi algo que nunca sonhara viver.

Foi algo que simplismente aconteceu;
Algo predestinado a acontecer ;
Algo tão um bom e insubstituível.

Você apareceu no momento em que menos imaginava,se tornando a pessoa mais importante pra mim.Assim em um piscar de olhos,me vi completamente apaixonada por voce.

Voce me envolve de um jeito que jamais alguém envolveu;
Voce me ganhou no dia em sorriu pra mim;
Voce nem imagina o controle que tem sobre mim.

Quando nossos olhos se cruzaram pela primeira vez sabíamos que havia algo diferente nisso .Que seria apenas o início.

Um toque seu me faz estar em outro mundo.
Com apenas um olhar vc consegue fazer eu perder o chão.
Ahhh e seu beijo, e simplesmente perfeito.
E seu abraço então, nao há lugar melhor onde eu queira viver.

Voce é perfeito pra mim.
É como uma estrela caída,
Uma estrela perdida.
Talvez a minha estrela perdida.

Voce é o meu amor,meu melhor amigo,meu idiota,enfim, voce e tudo pra mim.
Nao existe palavras suficientes para descrever o que sinto por voce.
Eu simplesmente o amo.

Inserida por jeneferposselt

Quem sou eu?

Sou uma garota👩🏼,
Sou esquentada😡,
Sou divertida😜,
Sou ingraçada🤓,
Bom eu🙋🏼 Sou eu💃🏼 Sou diferente🙂 É isto é legal🙃 Eu acredito que deus existe🙏🏻 e que virarei um anjinho👼🏼 defenderei minha fimilia👨‍👩‍👧‍👦👩🏼 e no meu castelo🏰serei uma princesa👸🏼 ou uma fada 🌹mas eu sou criativa🌋 Sou feliz com mente de criança👧🏻 Eu sou eu Bianca!

Inserida por Anjinha0101

RIOS DE MINHAS LEMBRANÇAS

No rio de minhas lembranças,
Em águas claras de risos,
Banzeira toda minha infância
Debruçada em flores...

Nas espumas da saudade
Sob a quilha da velha canoa
Descortina-se minha Fonte Boa
Da fina névoa do tempo
Que o sentimento entoa!

Lá da proa do Velho Chico
Avisto a escadaria do porto
E a Lage que dava conforto
E abrigo ao povo de boa-fé:

No campo do Arigozinho
Rememoro a infante idade,
O amor secreto à deidade
Agasalhado no bauzinho
Singelo da doce memória!

Lembro-me da flor-do-dia,
Do apreciar do pôr-do-sol
E da primeira flor de girassol
Nascida à beira do barranco.

No Igarapé da Arapanca,
Leonardo, Estrada e Celetra
Nadávamos sem ser penetra
Nas gélidas águas do reino
Mítico das ninfas do Cajaraí!

Só recordo com pesar
A rede atada acima do paneiro
O lenço branco derradeiro
Estendido em despedida!

... As luzes se apequenando
E o barco singrando o rio
Deixando para trás todo brio
Das tuas noites de estrelas
Que cintilavam meus prantos.

Essa distância que me separa
É a mesma que fortalece o amor
Impregnado na seiva do ardor
De todas minhas lembranças...

No rio primaveril do destino
Navegando a bordo da igarité de sonhos
Logo atracarei teus portos risonhos
E deles jamais me desgarrarei
Como no pretérito tristonho!

Inserida por EylanLins