Textos do Mundo
Cuidado! Eles vão se aproximar de você e tentar te levar para o mundo deles! Vão dizer tudo que você gostaria de ouvir e, quando conquistarem sua confiança, vão pedir para agir da forma deles e, assim, te explorar ao máximo. Vão te fazer perder parte da vida defendendo o que é deles. Para que isso não aconteça, tenha a clareza do caminho que deseja seguir e nada irá corrompê-lo.
Um olhar frio em minha direção que congela meu ser, não foi apenas o seu olhar que fez meu mundo esfriar, e sim o olhar desse seu desamor, tento me aquecer entre outros olhares mais não consigo, o seu olhar gelado insiste em me congelar, e eu sem vontade desisto então de me aquecer, tudo porque mais uma vez acordei pensando em vocd, escrito por Armando Nascimento
O mundo é seu! Você merece todas as coisas boas que acontecem em sua vida, pois você se superou, ultrapassou os seus limites e não deixou ninguém determinar o que era o ideal para você. Admiro muito a sua garra e determinação, siga sempre confiante em tudo que você é capaz de realizar. llyefc
Exitem pessoas que estão ali atenta te dando toda atenção do mundo,em quanto o seu mundo dizaba,em quanto tu sofre e desabafa. A outra pessoa ouve cada detalhe atentamente colhe todas as informações pelo teu desabafo. Pelo momento triste.talvez vc tenha errado ou não,mas essa pessoa cheia de malicia é maldade vai manipular toda a verdade emitindo mentiras para as outras pessoas é quem dizia te ajudar pelo simples fato de confiar nela ou convivência com essa pessoa ela te destrói, ela espalha algo que quebra confiança é lealdade. Mas quando a verdade chega já se passaram um tempo necessário para te colocar em situação desagradável e piorando algo que mal se resolveu!
Vão-se os cérebros, e ficam-se as bundas. Aparência, vaidade e futilidades, o mundo involuindo a cada dia, impossível não se indignar, os que se sentem bem num mundo doente, é que está mal, a cegueira é o que alastrou o mundo, não querem abrir os olhos, os mesmos que vivem uma hipocrisia de viver.
No lugar de um mundo, há uma cidade, um ponto, em que toda a vida de vastas regiões se acumula enquanto o resto seca. No lugar de um povo verdadeiro, nascido e crescido no solo, há um novo tipo de nômade, coando instavelmente em massas fluidas, o habitante da cidade parasita, sem tradição, totalmente realista, sem religião, esperto, infrutífero, profundamente desdenhoso do camponês e especialmente daquela forma mais elevada de camponês, o cavalheiro do campo.
Assim que me descobri vulnerável num mundo repleto de ameaças, me ficou claro que precisaria me fortalecer para não sucumbir a tantos perigos. Disseram-me que para sobreviver precisaria me manter no rastro de pessoas mais fortes que a criança frágil que eu era. Foi quando pra me orientar escolhi o discernimento como Guru; para me proteger optei pela equilíbrio como meu Herói; para me guiar tomei a sensatez como Lider, e para me inspirar assumi como ídolo o meu Caráter.
Vivemos em um mundo consumista materialista, andamos contrariados revoltados com tudo, despejamos essas frustrações no outro, é a vida que o mundo moderno nos oferece. Como podemos reverter esse processo que está levando a destruição da humanidade? Precisamos raciocinar um pouco, desacelerar o ritmo frenético da ambição, a viagem é tão rápida, apreciem a paisagem e a companhia que esta do seu lado, viva o momento, seja feliz.
Sabe aquela sensação de que você está cada vez mais distante do mundo? Aquela sensação de que não é capaz de manter ninguém por perto e se vê sozinha, aquela sensação de que cada vez você se afunda mais e mais, sensação de insuficiência, que não serve para ter amigos porque os decepiciona, que não serve para namorar porque você só vai deixar seu namorado decepcionado e preocupado, sabe essa sensação? Então, ela me consome a cada dia e isso já está me destruindo. Todos os dias ao chegar da noite eu fico triste em pensar que não sirvo para absolutamente nada, nada mesmo. Eu não desejo isso a ninguém! Sério, ninguém mesmo é horrível!😔
O dinheiro, sempre o dinheiro, que faz girar o mundo inteiro. O nascer e o morrer têm um preço, assim como a paz e a guerra, só que a primeira é assim designada quando acaba a segunda. Pelo dinheiro se classificam as pessoas e não pela educação ou cultura, pois ambas também têm o seu preço e quem não o tem, fica com a classificação mais baixa e mais triste, a pobreza. O dinheiro não compra o sono mas sim a cama, pode adiar a morte mas não a evita, portanto, não paga tudo, nem serve para nada, se não houver saúde. Até esta tem o seu preço. Para vivermos é preciso pagar e quem não paga, vive de mão estendida e muitas vezes pisada.
O mundo partirá nosso coração de todas as formas imagináveis. Garanto isso, mas não posso explica-lo, como também não sei explicar a confusão que carrego dentro de mim e nem a confusão que os outros levam dentro de si. A vida nunca é justa, mas deve se desviar dos golpes e seguir em frente. E quando tiver um coração quebrado terás que voltar à construi-lo e, não somente isso, terás que voltar a acreditar, ter ânimo e essa é a parte mais difícil. Apesar de tudo isso, mesmo que a vida rompa todo o seu ânimo e seus desejos que estão dentro de ti, segue mesmo assim, sonhando. Sabe porquê? Porque se não te animas, porque se não sonhas, porque se não amas, qual a qualidade de vida que está vivendo? Para que quer a vida se não a aproveita? Não podemos viver com medo por toda a vida. A vida é assim: caímos, levantamos, caímos novamente e levantamos em seguida. Mas se não te moves, não caminhas com medo de cair, na realidade, você já afundou.
Da janela do seu quarto, uma pequena menina observa o mundo ao seu redor. Mundo esse, periférico, tão distante de outros mundos, no mesmo mundo, certo de poucas ou de nenhuma escolha. Mas, centrada em seu eixo, ancorada no aqui e no agora, ela inspira, expira e não pira e aos poucos, o mundo em sua volta se desfaz e se refaz um novo de esperança e de paz.
Aqueles que vivem introspectivos no seu próprio mundo, e que não conseguem olhar para fora de si. Não vão ver a maior e mais bela criação de Deus, que é o ser humano, que foi feito a sua imagem e semelhança. E que possui a natureza de Deus dentro de si, e que só pode ser percebi a compreendida com os olhos espirituais da fé.
Um dia gostaria de pintar o mundo como ainda o vejo nos meus sonhos e se isto acontecesse, tenho a certeza que seria o quadro mais belo que ele poderia possuir mas, sei que nem todos gostariam de o ver; a minha consciência vai – me ditando o que penso do mundo e o que quereria que ele fosse. Como o pensar, ainda não nos podem negar, nem descobrir os pensamentos, só me resta mesmo pensar e julgar o mundo onde vivo mas, ao mesmo tempo, sinto – me inútil, por não poder fazer nada, a não ser pensar só para mim sobre o mundo onde pertenço.
O amor de Deus é a força régia que move o mundo, e quando dia após dia somos convencidos de que Ele verdadeiramente nos ama, e espontaneamente se doa a nós. Vamos de fato compreender que para Ele mais vale uma alma do que o mundo inteiro. E que o seu amor perfeito e perene, quer nos levar ao retorno ao primeiro amor e a santidade.
O Mundo já me deu várias oportunidades, à de Nascer foi a primeira delas e agradeço muito à Deus por isso, ser Pai foi a melhor e mais Honrada e Significante de todas, foi e está sendo uma Missão das mais Singelas e Dedicadas de minha Vida ao qual executo da melhor forma que posso, fui e sou muito Feliz e acho que proporcionei Felicidades também, viajei muito e conheci muita gente boa, fiz amizades Verdadeiras em lugares que jamais pensei em conhecer e encontrei de fato o "Amor Verdadeiro", andei pelas estradas desse país ao qual sinto Orgulho de pertencer, guardo todos aqui dentro do peito e em minhas memoráveis lembranças, peço perdão de Coração se em meus desatinos fiz alguém sofrer...Jamais foi minha intenção a maldade, essa não é minha essência... procuro aprender sempre, melhorando esse meu "Ser" Meus amigos são poucos todavia "Verdadeiros" e a maior Riqueza ao qual já possui em toda minha Existência, perdi para coisas mundanas ao qual conseqüentemente reduziu meu próprio Valor e me pôs em cheque na Vida... Hoje vivo um novo dilema, pois o destino me chama para uma nova Missão e essa me levará à um destino outrora impensável, longínquo e de sublime Valor e Satisfação, uma nova jornada se inicia e a cada missão me modifico um pouco mais e talvez meu carma seria viver longe de tudo o que de fato Amei na Vida...
Não há tóxico no mundo que mate tão eficientemente como as ganâncias que destroem a perfeição. A ganância do ter não só engoliu o ser e a convivência pacífica, mas até privou a maior parte dos homens do ter indispensável, para acumular nas mãos de uns poucos o que a todos pertence.
A paz é a iluminação do saber, é a partir dela que podemos construir um caminho para o mundo não mais sofrer por tantas tragédias que estão nos destruindo e destruindo outras formas de vida. O luxo pode estar a serviço da paz e ter a missão de iluminar a Humanidade para uma vida com mais qualidade. O luxo tem voz nessa sociedade de consumo.
Vivemos em um mundo padronizado onde a estética da beleza da mulher caracteriza-se por um corpo magro com curvas simétricas... Se eu te falar que esse padrão é só uma abstração utópica da sociedade restringir a "beleza" própria do ser mais belo desse universo? Independente de cor, raça, físico, comprimento, cicatrizes ou sem, celulites ou não, a sua maior beleza vem de você e não do que as pessoas pensam de você... A anatomia humana é maravilhosa. Sendo mais claro, você é maravilhosa! Não mude pela sociedade, mude por você!
Conceber um mundo completamente desprovido de agressão é algo biologicamente desarrazoado. A agressividade é um parâmetro de atividade presente desde muito cedo no repertório da conduta humana e cumpre a importante função adaptativa de facilitar o ajuste social do indivíduo, afirmando e dirigindo sua capacidade de superar os obstáculos da vida.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 127 frases de viagem inspiradoras para quem ama explorar o mundo
- O Mundo dá Voltas
- Poemas sobre a natureza para ler e se reconectar com o mundo
- Para a melhor madrinha do mundo
- Ser mãe: frases inspiradoras do maior amor do mundo
- Tenho em mim todos os sonhos do mundo
- 71 frases de viagens inesquecíveis para quem ama desbravar o mundo