Textos do Mundo
Aprender é uma forma de convivermos neste mundo, reconhecendo os nossos próprios defeitos e respeitando os defeitos do nosso próximo.Ninguém pode considerar-se perfeito neste plano material.Todos nós já carregamos e trazemos latente no nosso espírito as nossas faltas praticadas em vidas passadas.Aqui é a verdadeira escola que Deus nos presenteou para resgatarmos as nossas dívidas...o verdadeiro processo que nos conduz à vida espiritual.Por isso é que morremos sempre e sem tudo aprender.Quanto mais o espírito se esforçar para se melhorar espiritualmente, mais créditos ele vai adquirindo para a eternidade e para os voos a galáxias mais evoluídas.
Brilhas imensamente dentro de mim, e por isso somos a luz do mundo, porque nosso amor se completa na ligação de elo universal. Os flocos de luz uniram nossas almas enquanto éramos contemplados por todos os planetas. Quando me perguntasse qual era meu sonho, senti meu coração sorrindo para dizer "meu sonho é você", mas calei-me diante minha covardia. Já que não podes ficar comigo, por favor, apenas olhe o céu, a nossa estrela se chama Luna e ela insiste em brilhar por nós. Se minha estrela não desistiu de nós, eu jamais desistiria, luz de minha alma....
Quando um indivíduo escolhe sucumbir às tentações desse mundo ele perde o seu caminho e a sua conexão com os aspectos mais elevados de si. Eles são assaltados por sentimentos de medo e dúvida, culpa, angústia e remorso, indignidade, justificando-se de suas escolhas, e por essa agitação interior. Esses sentimentos que veem a partir dos aspectos mais elevados, tentam trazer cada indivíduo de volta, ao alinhamento dos seus verdadeiros propósitos, usando essa qualidade do amor que ajuda a manifestar na expressão física a essência divina no interior dele. Quando cada indivíduo usa a força interior e segue o caminho e propósitos mais elevados, todas as coisas de sua vida fluem com paz, harmonia, felicidade, criatividade e inspiração.
A linearidade é uma maneira artificial de encarar o mundo. A vida real não é feita de uma série de eventos interligados, ocorrendo um após o outro, como contas de um colar. A vida, na verdade, é uma série de encontros, onde cada evento pode mudar os que se seguem de maneira imprevisível, devastadora até.
Devo ter enlouquecido de vez. Pedi a garota mais incrível do mundo em namoro, e o pior, espero que ela aceite. Não sei o que uma garota como ela vai fazer com um cara como eu, um nerd tímido e todo sem jeito que tenta não parecer um idiota quando está perto dela. Mas sei o que eu quero fazer com ela. Quero fazê-la a garota mais feliz do mundo, ajudar ela a realizar seus sonhos, seus projetos, lhe dá mil e um motivos pra sorrir (e quem sabe ser um deles). Quero construir um futuro que seja um verdadeiro presente. Quero protegê-la, segurar sua mão, lhe dá segurança, quero poder abraçá-la quando ela precisar e quando não precisar também; ser seu melhor amigo, confidente e eterno namorado; quero ser seu braço direito e seu príncipe encantado. Quero poder aproximá-la mais Deus, caminhar junto com ela o maravilhoso e difícil caminho do Evangelho. Enfim...devo ter enlouquecido de vez, e a culpa é dela. Acho que ela desatarraxou o último parafuso que eu tinha no lugar.
Tudo nessa vida é importante, não só nosso carro, nossas contas e nossos problemas, isso todo mundo tem; difícil é ver o outro como você, como alguém que também tem mágoas para sarar, contas para pagar e coisas para se lamentar. Um dos segredos da boa vida, não é a bebida cara nem a mulher cara, mas sim saber viver para.
Hoje eu observei crianças. Vi fotos de crianças e vi-las correr com a maior inocência do mundo. E eu vi seus pais felizes. E eu vi seus pais cuidando de seus filhos com todo o amor do mundo. E então eu me lembrei que em breve você também será papai. E você também vai se sentir feliz ao lado de sua namorada e de seu filho. E eu me lembrei que vocês serão felizes, e você vai ter um filho que não vai sair de meu ventre, como um dia eu sonhei. Mas ainda assim, espero que saibas que desejo a você a sua família todo a alegria desse mundo.
Basta fechar os olhos, se desligar do mundo, para sentir e perceber o quanto você é perfeito, Deus é onipotente em tudo o que faz, mas ELE nos deu o "livre arbítrio", nós que somos imperfeitos por sermos pecadores, não reconhecemos tantas bênçãos, deixando de dar valor as pequenas coisas e a nossa própria VIDA.
“É preciso acreditar mesmo quando o mundo parece desabar, reverta a situação, sacuda a poeira, saia dos destroços, reconstrua seus sonhos. Nunca é tarde para recomeçar, pior que errar ou fracassar é não reagir diante das tempestades. Se não deu certo, desta vez não adianta chorar, levante aproveite esta nova chance que a vida te proporciona, faça tudo diferente. Invista mais em você, deixe de lado os temores, expulse os fantasmas do passado. Construa uma nova história; sem medo do novo, abrace as oportunidades, desengavete as emoções, voe rumo as suas realizações, permita que a felicidade se instale, arrisque, há um futuro lindo a sua espera!"
Aprendi a fazer o mundo girar em torno de mim, e não eu girar em volta do mundo. Os sentimentos negativo dos outros já não roubam-me a paz, nem a vontade de viver, agora enxergo outras dimensões do viver, sei que o medo é normal nunca a poderei superar e que apenas tenho de a dominar, sei q o amor ao meu próximo não é qualidade que alcanço, mas sim dádiva que recebo do divino. Agora entendo que nos enunciados contraditórios, o certo pode ser errado e o errado certo ou ambos errados, mas nunca ambos certos. Isso implica dizer que quando estou diante de uma escolha tenho 99% de possibilidade de errar e 1% de acertar, mas nem com isso tenho de justificar os meus erros, ou de aceitar que sou um ser feito para errar.
Cada pessoa que passa em nossas vidas deixa recordações inesquecíveis. O mundo precisa das melhores recordações, vindas da pureza de nossos corações. Temos mais a ganhar. Que possamos abrir nossos corações para a bondade, para os ensinamentos que Deus nos deixou: Amarás a teu próximo como a ti mesmo. Que assim seja! Quem sabe assim o mundo seria (será) bem melhor.
O desejo de felicidade é algo inato no ser humano! No entanto, num mundo de novidades infinitas, o ser humano parece não se sentir feliz. Há algo que o inquieta, mas que não consegue identificar. A consequência dessa situação é a sensação de medo. Sacrifica-se a liberdade em favor de maior segurança. Ora, segurança e liberdade são valores fundamentais para a dignidade humana. Segurança sem liberdade é submissão, escravidão. Liberdade sem segurança expressa uma deficiência. Como encontrar um equilíbrio entre tais aspectos do humano?
“O mundo evoluiu numa velocidade tão alarmante que a escola se distancia da sociedade e se perde pelos caminhos que antes acreditava serem trilhas seguras; a escola de paredes e grades está perdendo terreno para a “escola da vida”. Seus atrativos são fantásticos: portões amplos, corredores iluminados e mestres com “habilidades e competências” para transformar seus alunos em doutores na arte de ser delinqüentes, pois a tradicional continua estagnada no tempo, com técnicas e princípios que não educam, e, mesmo com os avanços da ciência, que buscam caminhos alternativos para sanar problemas emergentes, estamos distantes de termos uma educação que cumpra metas para que a escola atinja as suas funções sociais.”
Quando se deixa a ignorância de lado, e passa a ver o mundo sem fantasias, quando paramos de acreditar nas mentiras que nos contaram na infância, percebemos quão podre o mundo é. É uma disputa de egos, movidos por desejos fúteis, onde as pessoas não vivem para si, mas para os outros. As pessoas tornam-se objetos de conquista, onde ninguém se ama, e nem se respeita. Um mundo onde não existe confiança, apenas pessoas vazias, que tem medo das próprias sombras. A frieza já tomou conta, o amor deixou de existir, apenas jogo de interesses. Pessoas hipócritas, movidas por suas crenças, levadas a extrema ignorância, onde não se ama mais nada, nem a si. É assim que vejo o mundo, um jogo de terror, que estou jogando para no fim não receber nada em troca.
Nesse mundo intransigente onde fatos do desconhecido alheio se comprimem em palavras ditas e julgadas pelo mais obscuro dos sentimentos de raiva, raiva essa concebida de um passado privado e ditado, perdoar é um exemplo de grandeza, deixo o passado como exemplo prático para planejar e executar meu futuro… não sei em que critério ocorreu o julgamento, mas estou firme, em pé, de cabeça erguida, você eu não sei… acredito que carrega o peso dessa consciência… mas Deus ama você… errar é humano, perdoar é um dom divino…
Interessante é quando estamos dentro de um avião a 11000 mil metros de altura, distante do mundo em que vivemos e as pessoas la em baixo se parecem como minusculas formiguinhas, saber que os problemas enormes que achamos ter, não passam de míseros pontinhos quase que invisíveis, sei lá, talves estou escrevendo abobrinhas, mas quando estamos em um mundo diferente ao nosso, tudo se torna mais claro e enxergamos por um angulo que nos faz entender que a vida é muito mais que problemas e bens. e ali em cima olhando para o horizonte com nuvens e um azul quase infinito, vemos que tem algo muito maior, uma força que domina e faz crescer, que coloca tudo no seu devido lugar, detalhes, menores que sejam, invocam a presença do Senhor, pois somente uma mente brilhante e sobrenatural, algo muito além de nossa imaginação, que se faz presente em cada quadradinho lá embaixo e ali junto da aeronave e acima dela. Já não se trata mais de algo secular ou sagrado, mas algo imensurável que é Deus... Portanto, a essa altura, percebo que amar o próximo é algo divino, atentar-se com o bem estar de todos e do meio ambiente, pois se por um deslize qualquer o avião cair, sumirei no meio destes minúsculos pontos que avisto agora... Não se deixe levar pelos problemas, pelo passado que seu sonho não alcançou, a vida é um sopro como muitos dizem, então, viver o hoje é o essencial, ser a luz, usar da sabedoria não somente pra se beneficiar, mas fazer parte de um todo... Tenham todos um bom dia e uma ótima viagem nesta vida... de alegrias, aprendizados e justiças... Sempre Sorria e seja gentil, perdoe, seja grato e ame, mas ame muito...
Cheguei numa fase agora que eu concordo com tudo e todo mundo. Sorrio, aceno com a cabeça e concordo. "Uhum, ahãm, é mesmo, é verdade". Preguiça de discutir, convencer, dar sentindo a alguma coisa. Preguiça! Por isso entrei nessa fase: concordo com quem concordo e com quem não concordo também.
Complicado… Complicado viver em um mundo com gritos demais, luzes demais, agitações demais, imperfeito demais. A sociedade é ao extremo! Essa nova onda de jovens me dá ânsia de vômito. Querem fazer-te igual a eles. És diferente? Que pena, vai sofrer, eu sofro, todos diferentes da maioria sofrem. Pra obter uma opinião mais compulsiva, todos sofrem sendo iguais ou diferentes, mas alguns sofrem mais. Te darei meu exemplo, tenho mente de idoso, talvez um jovem idoso… Não sei. O que sei é que sou diferente de quem é próximo a mim. Dizem que não gosto de festas, agitações, músicas altas, brincadeiras… Errado, eu gosto, muito, mas sem extremos. Brincadeiras na hora das brincadeiras, músicas altas na hora de ouvir. O problema são humanos, me enojam, são estúpidos, são arrogantes, e acima de tudo são incompreensíveis. Fazem brincadeiras sabendo que vão te machucar, e às vezes, não só machuca como humilha, faz sentir-se como inferior… Dói. Então Prefiro ficar a sós com meu lápis, pelo menos ele faz, na maioria das vezes, o que eu quero. Acho que minha época de escrever textos alegres e com finais felizes acabou.
Realmente, é complicado ficar aqui à espera do mundo, enquanto ele gira e eu permaneço paralisado. Hoje acordei com uma vontade imensa de voltar a dormir. A pressão cai em cima de mim como nunca antes caíra. Eu me sinto só, tenso, cansado, infeliz, caído. Você quase não chega, e quando chega nunca permanece. Minhas memórias tem se afastado de mim. É complicado ficar aqui à espera do mundo…
O mundo nos enche a ponto de quando não couber mais, tudo vai por água abaixo, e fica apenas um vazio. Deus é infinito e sabe ser a medida exata para o nosso coração, nos preencher sem exageros e sem faltar para nos completar e ainda nos dá a oportunidade de ter um pouco dele para oferecer aos demais, por isso o mundo nos enche e Deus nos preenche.
- Relacionados
- 127 frases de viagem inspiradoras para quem ama explorar o mundo
- Frases para refletir e mudar a forma de enxergar o mundo
- O Mundo dá Voltas
- Poemas sobre a natureza para ler e se reconectar com o mundo
- Para a melhor madrinha do mundo
- Ser mãe: frases inspiradoras do maior amor do mundo
- Tenho em mim todos os sonhos do mundo
