Textos do Mundo

Cerca de 17791 textos do Mundo

E essa menina aí? Sentada em frente ao seu amigo secreto, tentando entender um pouco a vida através de músicas que tocam no play. ''O mundo acaba hoje, eu estarei dançando'', isso me anima! Mas vem a ressaca ao perceber que não gosto de dançar, pelo contrário. Vou comer chocolate e ser feliz, é o que me resta nessa tarde de calor 50°C, estou derretendo, assim como o meu coração que já fez questão de derreter tantos sentimentos criados em vão. Criados? O quê? Não criei nada. Não alimentei ninguém. Quem os criou que os aguente. Nesse caso, a culpa é da burrice alheia, que felizmente, não é minha. Pensando bem, nada disso faz sentido. Mas se fizesse, será que seria sem sentido do mesmo jeito?

Inserida por BaptisteF

Atire a primeira pedra quem nunca saiu ferido(a) de uma relação. Relacionamentos são feitos de pessoas diferentes, podemos até pensar parecido, mas a índole é única e, nem todos são como nós. Mesmo que você seja fiel, honesto(a), sincero(a), sempre vai tropeçar em alguém que age de maneira insensata com os sentimentos do outro. O importante é não colecionar mágoas no coração e deixar o passado pra lá, por mais doloroso que tenha sido, lamentar o que passou é sofrer duas, três, seis vezes. Coloque uma pedra em cima das feridas e recomece. Se espelhe no sol, que após uma longa e escura noite, sempre volta a brilhar e oferecer seu calor. Destrave o sorriso, destranque esse coração e abra as janelas da alma, tem um mundo maravilhoso esperando por você.

Inserida por ScheilaScisloski

E agora que o sono bateu e o corpinho espreguiçou, eu me pergunto: por onde anda o amor? Agora que a mamãe deixou o leito, fechou a porta devagarzinho para não fazer barulho, eu me pergunto: o que o mundo se tornou? E se o fim for o melhor começo longe daqui, será que devo acordar? Vale mesmo a pena ficar? Talvez exista um lugar melhor...

Inserida por codinomeze

"Ele é tão utópico, mais mesmo assim não se abala com a realidade do mundo. Bem, não totalmente, mais encara tudo com positividade, tenta sempre enxergar o lado positivo da história, mesmo quando parece não ter um. Ele tenta ao máximo extrair o bem das pessoas, transmitir o bem. Ele nunca entenderá porque existem pessoas más, que vivem sobrecarregadas de inveja e ambição a todo custo. Ele não compreende as intrigas das panelinhas, não aceita fofocas. Ele simplesmente quer viver a vida dele, e aqueles que quiserem estar a compartilha as alegrias do seu mundo, deixa então sua vida sempre de portas abertas ao novo. A novas pessoas. A novas histórias. Há, ele ama histórias, e acima de tudo compartilhá-las. O calor humano o motiva, se alegra só por estar rodeado de uma boa roda de amigos. Ama abraços, um bom livro e uma xícara de café a tira colo."

Inserida por DriuKilberg

Ficamos obcecados em saber de onde vimos e para onde iremos. Uma certeza é que faremos a passagem, cedo ou tarde. A questão é de que não existe céu ou inferno, anjos ou dêmonios. Bondade ou maldade. Isso faz parte de tudo. A natureza nos oferece abrigo e alimento, e também destruição em massa. Ninguém é totalmente bom ou ruim, mas quando somos um ou outro culpamos o diabo, ou damos crédito a Deus(a). Outra certeza é que estamos aqui para evoluir, uma fase acaba e outra começa, no passado, futuro, ou presente. Podemos voltar no momento presente e dialogar com nós mesmos nessa vida. Eu posso ser você em outra vida, ou você ser eu em outra. O bem e o mal caminham juntos, somos feitos dele. Talvez não exista isso de bem ou mal. Bom e mau. Somos nós que criamos tudo o que dizemos hoje. Um libertador? Um salvador? Onde existe salvador onde não existia alguém que nos tirasse o mesmo? Morreu pelos meus pecados ou pelos seus? Destino. Missões. Paz eterna? Tantas perguntas e nenhuma resposta sólida e franca. O vem e vai de parentes. Perdas. Tristeza. E depois voltamos a viver da mesma forma. Constantemente. A vida é um ciclo, estamos dentro dele até o último eu evoluir... então irei(mos) virar algo maior. Pensamos

Inserida por bellatrixdeorion

Criança na rua, menino drogado, há que triste ilusão, que mundo largado, se as almas perdidas pudessem contar, quão diferente seria para quem aprender a nadar... Tem criança sem infância, sem dia, sem alegria, o mundo escondeu os sonhos e trocou por desafios, hoje, não apenas na favela mas do lado externo de fora pra dentro do seu quintal meu caro amigo, veja o olhar frio, um coração que era quente agora grita por abrigo. A vida trocou os brinquedos comuns por outros que matam.

Inserida por matracolina

O que define o real e verdadeiro? O que conseguimos enchergar e cheirar? Ou o que conseguimos tocar e sentir? A realidade é algo criado por nós mesmos. Toque, aroma, visão... São apenas estímulos eletromagnéticos que nosso cérebro decodifica e libera uma enzima específica, então a realidade gira em torno da forma que nosso cérebro recebe e interpreta estímulos? A realidade está retida em cada indivíduo, em suas memórias, devaneios, depressões, desesperos, em sua solidão e coletividade com outros, onde há o choque de realidades semelhantes, ou divergentes. O mundo em que vivemos, é um resultado sucessivos choques de mundos interiores únicos, motivando ações tentando externar algo já existente internamente. O que conseguimos imaginar, somos capazes de fazer.

Inserida por GeorgeAlmSoares

Vem-me, às vezes, um sonho fugitivo e estranho ao pensamento perturbado; Sonho sem medo as sombras do passado, e o futuro me torna pensativo. Por que me faço ao riso alheio esquivo? De onde me vem este ar desalentado? Este fundo pesar inexplicado, esta grande tristeza sem motivo? Não sei... A mágoa obscura que me invade talvez seja somente uma saudade que o mundo vil não pode compreender... Saudade de outra gente e de outra vida, que inda vibra e palpita, dolorida, na imperfeição do meu ser

Inserida por AlessandroLoBianco

Estranhamente, desacordos se transformam em uniformidade de opinião. Sim, o tempo passa, e passam ideias, ideais, sonhos. Então, surgem outros sonhos. Prioridades mudam, mas nem todos mudam. Do estranho, acha-se o riso. Porque ninguém imaginava que a pessoa que mais implicava com você seria aquela que mais iria te compreender.

Inserida por filizzolinha

Às vezes estamos tão ligados às coisas deste mundo, que não lembramos que a vida é passageira. Assim, Deus, nas nossas atitudes, acaba não sendo prioridade. Esquecemos muitos que um dia foram "amigos", não damos o devido valor à família e por fim, percebrmos que quem está no trono do nosso coração... É o nosso próprio EU.

Inserida por LucianoSobral

Antes de tentar mudar o país, o governo, o mundo. Antes de revolucionar, de quebrar tudo. Comece dentro da sua casa, ajudando seus pais, limpando seu quarto, lavando seu prato. O próprio Buda já dizia quer mudar o mundo comece lavando o prato que come. Concordo que não podemos nos acomodar, aceitar o que nos é imposto sem questionar, mas que antes disso, de levantar essa bandeira, que tenhamos consciência de nossas ações. Comecemos no nosso dia-a-dia, dentro da nossa casa, no nosso emprego, em nossa vizinhança, em nossa escola. Não vamos conseguir mudar nosso país da noite para o dia, mas devemos exercer o nosso dever de cidadão. Se olharmos bem não é só lá em Brasília que as coisas acontecem, é aqui, ao nosso lado, são pequenas corrupções diárias. Se você deseja realmente mudar alguma coisa comece por você mesmo. Se cada um contribuir um pouco para melhorar o ambiente a sua volta, com certeza teremos um país melhor, mais justo e digno.

Inserida por amarisa

Não há como fazer diferente para não viver uma vida vegetativa. Apesar de todas as fragilidades que podemos ter, melhor mesmo é avançar. Entre erros e acertos, podemos chegar a um destino que somente nas mais profundas imaginações conseguíamos tornar realidades sonhadas. A vida real não é nem um pouco dentro dos nossos sonhos, mas alguma coisa podemos conseguir. O estado vegetativo vem das plantas: elas ficam sempre no mesmo lugar por mais que sejam belas, vistosas e frondosas. O mundo é belo, vistoso e frondoso, seja no que vemos, seja nas nossas mentes. Basta tentar. Se não conseguir nada, fica com o que tem. Se conseguir, alvíssaras!

Inserida por swamipaatrashankara

"Tudo o que eu sempre quis foi ser seu, tudo o que eu quis foi gritar ao mundo em silêncio que enquanto você sorria a sua respiração ficava fraca, que eu adorava todas as vezes em que estalava as mãos, os pescoços. Se o mundo soubesse da metade da magia que acontece quando você sorri, ficariam surpresos com as grandes coisas que você pode fazer.Queria que o mundo soubesse que enquanto correm da tempestade, eu encontro abrigo em você. No escuro enquanto alguns não enxergam nada, eu vejo todos as estrelas que me mostrou enquanto passávamos aquela madrugada de carnaval juntos. Eu sempre vou te amar, nunca deixei de te amar, eu queria poder gritar ao mundo o quanto é difícil viver com tudo isso preso no estômago."

Inserida por maxeffebr

"Viajar, viajei, viajaste dentro de ti. Nadei tão fundo que pude ver o imenso azul que existe dentro de ti, percebi o quão extenso e solitário pode ser habitar um dos oceanos mais violentos desse mundo. A passagem pode ficar estreita quando não se luta, e o barco pode afundar. Está dentro de você, está dentro de mim e se chama medo. Medo de seguir em frente, medo de encontrar em terra firma e segura uma orquestra sinfonica, medo de poder dizer que está tudo bem, quando tudo o que sempre presenciou foi o tempo ruim, o tempo todo está tudo ruim."

Inserida por maxeffebr

O mundo julga sem dó. Se preocupa com a aparência e o vestimenta. Olham o físico e esquecem a alma. E mentir é quase cotidiano, iniquidade e maldade. Amor se tornou único e não se fala mais disso. A verdade tem que ter fatos falseáveis. Cada um é conformado que cada ser ter sua opinião. E viver é esquecer de que sobreviver é diferente. E esquecer ou deixar pra lá é obrigação de todo sem exceção. A luz é considerada trevas; as trevas são consideradas como luz. E a dificuldade é ruim; e a bonança é bom. Ou há regras ou há corrupções; mas nada de exceções. E o desejo seu é obrigação de seu filho. E viver de pouco é ruim. E se acha que critico o que há de errado nesse mundo, não! É bom, afinal, teria graça se fosse fácil?

Inserida por Mithalle

Envolvemos nosso mundo violento e misterioso num pretenso conhecimento. Embrulhamos os vácuos de nossa compreensão com ciência ou religião, e passamos a acreditar que a ordem foi imposta. E, na maior parte do tempo, a ficção funciona. Roçamos a superfície, ignorando as profundezas. Somos libélulas voando sobre um lago, com quilômetros de profundidade, perseguindo caminhos erráticos atrás de causas sem sentido. Até quele momento quando algo vindo do frio desconhecido vem à tona atrás de nós.

Inserida por Storm21

Afastar condiz ao conceito de distanciamento, mas como afastar algo que habita o interior de nós mesmos. Digo que não há paz no mundo ao nosso redor se não enxergarmos que o grande conflito vem de dentro, inicia quando razão e emoção não se entendem, quando pedimos algo que não precisamos e vivemos alienados como se a felicidade plena dependesse do ter e não o ser, quando colocamos no patamar mais alto de nossas prioridades o mais prosaico de nossos objetivos, no curto espaço de existência, que nos foi entregue. Apenas chegaremos aonde não queríamos estar, sem sentido, sem fé de que estamos nesta esfera de loucura por um objetivo maior. Chegaremos longe, longe do que sonhamos ser quando crianças.

Inserida por ReFrassonp

Vim fazer uma louvação à boa leitura! Ela sempre, sempre é bem vinda, é salutar e contribui muito até para o aperfeiçoamento da oratória e da escrita. Mas é sempre bom lembrar que muita coisa não tem livro que ensine, a vida, o tempo, o mundo em volta ensinam muito mais. Como reflexo do plano mental, somos constituídos pelo fator sentimento e o conjunto de fatores decorrentes deste constroem o entendimento real acerca do que se processa no intelecto, especialmente nas áreas humanas, o que não contrapõe os bons livros de forma alguma. Mas muito além dos grandes homens que discorreram sobre sua forma de ver o mundo e influenciaram povos inteiros há a experiência latente no dia a dia, nas emoções e provas que nos conduzem à clareza quanto aos singelos segredos da vida. Quem já leu O Alquimista, por exemplo, livro escrito por um brasileiro membro da Academia Brasileira de Letras e celebrado em todos os continentes, ali encontra uma boa lição sobre isso, enquanto o estudante de alquimia se perdia confuso e aflito com símbolos e livros infindáveis, o pastor de ovelhas observava com atenção ao deserto e por ele penetrava na "Alma do Mundo", como diz o autor. Salve salve aos bons livros e bons leitores que trazem para prática boas lições e ainda assim conseguem ver no mundo um livro aberto. Gente assim, muito mais que copiar lições, gera conteúdo.

Inserida por jcbonazoni

Há quatro sentimentos que caso fossem banidos de toda a humanidade certamente o mundo seria infinitamente melhor: A Falsidade, a Prepotência, o Egoísmo e a Intolerância; Ainda há um quinto sentimento que caso fosse também arrancado dos corações até mesmo um Inferno se tornaria o mais belo Paraíso: A HIPOCRISIA!

Inserida por adeniltonmota

Tenho um filho que tem 17 anos, um jovem pacifico e inteligente que nasceu num planeta confuso. Um jovem que quando paro e olho por um longo tempo para ele, fico como pasmado e me obriga a chorar. Afinal esta é a herança que estamos a deixar para os nossos filhos. A inercia, a impotência de se nada fazer. Afinal sera que já chegamos ao ponto de perder as emoções , de sentir e compreender que se continuarmos nesta direção, acabaremos instintos.

Inserida por israelwest

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp