Textos do Mundo
CLARISSE
Como seria o mundo sem o seu sorriso?
Lembraria talvez um rascunho singelo
Ainda sem cores, apenas rabiscos
Raiando dias cinzentos num auto-flagelo
Impossível seria viver sem teu riso,
Sem me perder no brilho do teu olhar,
Sem ouvir tua voz na manhã de domingo
Entoando meu nome, até eu te encontrar
O mundo de Inha
Nascera como tantas quantas, nascera.
Crescera, como tantas quantas. Com o que se tinha.
Sagrou-se que, por inteira.
E aos poucos. Por capricho ou desejo.
Tornou-se o mundo de Inha.
Pelo fato de ser e estar.
Apropriou-se do direito que havia.
E; em todos os movimentos, sufixais.
Colocava sua marca.
E; em toda conjugalidade,
Na sua palavra, prolixa fazia carne.
Expressão de seu próprio ser.
A sua marca no mundo.
O seu nome ela tinha.
E todos os pensamentos e atos.
Que então; lhe adivinha.
Acostumara ao final.
As vezes sem perceber.
Acrescentar o seu sufixo.
A sua marca. Inha.
Com o hábito no tempo.
Não mais percebia.
Mas em todo seus movimentos.
Cristalizava, o que se carregava por dentro.
Daquilo que, se tinha.
E de sufixo. Por sufixo.
Aprisionou-se no próprio nome,
as acoes de Inha.
E sem economizar.Passara pela vida.
E ; o que, precisava ser recebido como graça.
No final de todos os verbos.
Com sua marca terminaria.
Nesse mundo. Já não encontrava.
E viver fora de si, não podia.
E para todos a projetava.
A forma que continha.
E, em cada vida que atravessa.
Por suas ações se notava.
Seu único jeito de ser.
Se acostumara , onde estava.
E no final. Por tudo que passava.
Seu efêmero jeito que usava.
Sua sombras no mundo deixava.
Esquecerá. Estava aprisionada.
Mas todos a percebiam.
E assim. Aos poucos se afastavam.
Vivia em um mundo auto encantado.
Um mundo, que por si limitado.
O mundo de Inha.
marcos fereS
Sobre um mundo perdido
Conheço você, será que conheço?
Só quero o que posso, só posso o que deixas
Será que no fundo de tanta frieza
Existe o que tanto desejo?
Ela é tímida, discreta...imensidão
Do puro frio do inverno
Que envolve meu jeito inverso
E se torna calor do verão
Ela é sensata, esperta...engraçado
Pois seu jeito sempre tranquilo
Me cerca sem nenhum perigo
E se torna o meu agitado
Ela é metida, completa...nem ligo
Porque em você tenho achado
O amor tão procurado
Que estava num mundo perdido
Empresa, Cidadania e Responsabilidade Social
Vivemos em um mundo capitalista, o capitalismo é justamente alimentado pelo consumo, com isso a empresa que produz tem que vender, tem que lucrar, a palavra da empresa é LUCRO! Mas lucro limpo, ou será o lucro com desvios de verbas de dinheiro público, aplicado em licitações fraudulentas e superfaturadas?
Muitas empresas contribuem com a corrupção e negociatas com os governos que as aceitam!
Erguei, irmãos, a taça
Hoje o Mundo amanheceu em paz
As pessoas se reúnem nas praças
Acabou a dor, cessaram todas as guerras
O amor venceu, há imensas colheitas
a serem feitas em todos os milharais
e tudo mais que se planta no Mundo
O leão e a hiena hoje são amigos
Não há mais fumaça no ar
Os Beatles vem aí para cantar
Novas canções e canções antigas
Há Sol no Céu, mas ninguém há de pegar insolação
Erguei a taça, meus irmãos
O Pássaro Preto e o Canário
Nunca mais vão viver em gaiolas
Todo mundo agora vai jogar bola
e todos os jogos haverão de terminar em empate
Somos todos vencedores
Não há mais necessidade de saber quem é melhor
A idade de todo mundo vai parar nos trinta
As cobras terão asas
Porém só vão comer
Os insetos que forem muito chatos
Tem tinta pra pintar todas as casas
Todas as crianças vão ganhar sapatos novos
O Polvo vai inaugurar um Parque Aquático
A Matemática nunca mais vai ser difícil
Vamos todos nos reunir e tirar um grande retrato
Erguei a Taça, meus irmãos
façam espocar os fogos de artifício
Acabaram as doenças
Se extinguiram o engano, as diferenças
Terminou a indiferença
Todos os juízes de futebol
Agora terão duas mães de verdade
Encham suas taças com champanhe
A vida vai ser só felicidade.
Estive sozinha,eu sei,o mundo todo me desprezou,essa vida amarga então,me fez conhecer um homem,pelo qual,dei meu amor e meu bem mais precioso.Ele me humilhou,me fez de refém da sua maldade,homem cem por cento carnal.
Ah! como ele era lindo,me disse palavras românticas,me mostrou o que eu mais queria,um romance sem fim.Me mostrou a mais bela e a mais cara aliança que uma mulher embriagada de amor poderia se quer pensar em ter em seus dedos,ele me mostrou a vida que eu sempre quis.
Inocente.Eu era muito inocente.
Tive uma vida desprezível ao seu lado,uma vida que não tinha sentido,fui gravada por diversas molduras nesse mundo,por isso hoje muitas pessoas olhem para minha imagem,e acham bonito,por que me vêem como uma pintura que resplandece a tristeza.Mal sabe que através desta imagem,de mulher triste,humilde de roupas amassadas,cabelos negros porém embaraçados,pele branca,e um olhar sem igual,existiu uma história trágica,de abuso e que hoje virou uma simples tela,para se ganhar dinheiro.
Neste mundo
de instabilidade de emoções,
tento acreditar,
muito além da capacidade
de sentir,
de que que ainda existam
pessoas do bem.
Que amam pelo amor;
que tem amizade presente,
mesmo quando se está feliz,
sem invejar por isso.
Pessoas que tem em seus atos
a mesma verdade das suas palavras.
Que tenham a pureza de criança.
E que esse meu acreditar,
seja tanto ou mais
que, em mim, transborde em Fé.
E seja conjugado como um verbo
de Esperança!
21/09/2015
Não duvide da minha capacidade de modificar o mundo
Por fora sou pequena, mas grande é o meu talento.
Do céu eu trouxe a paz e onde eu pisar não haverá tormento.
Sou coragem e motivação para quem está cansado e sente medo.
Já dizia o sábio Tião, "Quem é bom já nasce feito".
E as voltas que a vida dá...
Nesse
Mundo pequeno, absurto
Fugaz,
dando meus passos por ai afora
Sendo eu,
Me dei conta disso..
Mesmo não querendo
me pareço muito comigo
sou autêntica
Estou aqui
escrevendo
Pra você e todo mundo ler..
Sou poetisa.
Sou a poetisa do cerrado
Sonia do meu pai - silveira
Sonia da minha mãe - sevilha
sou eu
Sou sonia solange da silveira ssolsevilha
"amigos"
Qual significado, de onde vem, onde estão não importa o lugar a hora, mundo, galaxia eles sempre estaram aqui comigo, do meu lado, junto, colado separado você sempre estará aqui, não precisa palavras só sentimentos, de amor, carinho, meu sentimento de amizade por você é tão forte que niguem pode nos separar, podemos brigar de vez em quando mais sempre voltamos ainda mais fortes que até o fim do mundo ela não acaba, não importa ser menino ou menina, todos são amigos.
O corrupto é meticuloso, é amigo, sorri sempre, abraça todo mundo, cativante, tem meta na vida....você é o publico alvo do infeliz, porque você acredita nele, e ele covardemente usa você, e no final dar-lhe-á um sorriso de medusa, um beijo de mulher aranha e um abraço de urso bem apertado, enquanto saqueia a sua carteira..... e você ama esse tipo de verme, briga por ele, defende ele, e quer sempre estar do lado dele.....continue assim, um dia você vai sentir na pele que quem irá pagar o preço de sua ignorância e mediocridade poderá ser um filho seu, neto ou um parente que você realmente quer bem....
nenê policia
Minha Ficção de amor
assim como em um filme onde tudo pode acontecer em um mundo criado para satisfazer nossos desejos mas
inexplicáveis com uma realidade inexistente do mundo habitual.
Cujo a criatividade é sua única arma para cria oque quiser para ser oq quiser para idealizar o amor como quiser o amor é quase como uma ficção apenas as escolhas que tomamos e que decide o rumo desse amor decidi sua força sua fé sua mente seu mundo sua realidade.
Tudo é uma questão de escolher o melhor porém o melhor para uma pessoa sempre vai ser egoísmo de mas para outras.
Todo mundo passa por isso
Não andeis ansiosos por coisa alguma...
(Filipenses 4.6)
Ser bem sucedido é o lema de todo jovem, ter um bom emprego, uma posição de destaque na sociedade, reconhecimento dos amigos, uma família estruturada, ser alguém que inspira a outros, enfim alguém que realizou seus sonhos e que não tem motivo para ser frustrado.
Lutamos diariamente para conquistar os nossos objetivos, tentamos superar os desafios e enfrentamos todas as dificuldades que possivelmente apareceram, porém este não é o problema, o que está sendo a causa da maioria dos jovens viverem sem projetos, é a frustração, planos que não se concretizaram que ficaram apenas nos nossos arquivos, esta sim é a causa de boa parte da nossa juventude está inerte, sem sonhos e seguindo a tal da ideia do “deixe a vida me levar”. Entender o estado emocional de um jovem que está nesta situação é mais fácil porque o motivo da sua tristeza é mais do que visível, mas como explicar as interrogações de um jovem bem sucedido? De alguém que no mínimo está realizando seus sonhos? E mesmo assim a tristeza e os sentimentos que dizem: para que eu nasci? O que é que eu estou fazendo aqui? Persistem em aparecer. Estas interrogações são mais do que comuns na vida de um jovem, fazem parte de um momento que costumo chamar de “crises da juventude” são os momentos de incerteza, de confusão emocional onde achamos que tudo está errado e que o mundo trabalha para que nada dê certo pra você.
Contudo isso, é bom sabermos que em todos os momentos da vida podemos aprender alguma coisa, no período das crises aprendemos que mesmo estando em uma situação adversa podemos ficar tranquilos, é claro que, lutar contra algo que lhe é imposto é mais fácil do que lutar contra algo que vem de você, que está dentro de você. Quando as adversidades vêm do mundo exterior é mais fácil de lutar, porque mesmo que cheguem sem que estejamos esperando a nossa barreira de defesa nos protege e amortece o impacto, mas quando vem de dentro, ai complica! Pois não se trata de algo ou alguém, e sim de você, trata-se de algo que você alimentou e que você criou, são problemas que ainda que não queiramos fazem parte da nossa vida.
Um jovem que esta passando por isso precisa entender que não é o único, que esses momentos não vêm para nos destruir, pelo contrario nos ajudam a crescer. Você pode está pensando, não tem solução? Digo com toda a convicção, tem sim! Se recorrermos a Palavra de Deus lá em Filipenses 4.6 diz “não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças.” neste versículo Jesus nos aconselha a não nos preocuparmos demasiadamente com nada, mas recorrer a Ele em oração. Se entendermos que o nosso melhor amigo é Jesus e que só Ele pode solucionar todos os nossos problemas, nossas crises serão apenas mais uma fase na nossa vida e as únicas marcas que elas vão deixar serão as do aprendizado.
(publicado inicialmente no site: www.adpenedo.net)
O amor, a intensidade, o carinho e o cuidado assustam as pessoas neste mundo frio e indiferente. Negar amor e reciprocidade a alguém que só deseja o seu bem é cruel.
Todos carregamos um passado; sem o meu, não seria a pessoa que sou hoje. Acredito no valor das lições aprendidas ao longo da vida. A falta de doação e diálogo me entristece. Usar minha intensidade e meus sentimentos como desculpa para desconforto é doloroso.
Minhas escolhas ao longo da vida foram oportunidades de aprendizado. Sou uma mulher capaz de realizar meus desejos. Odeio compromissos vagos e pessoas que oferecem pouco. Minha maior dificuldade é gerenciar expectativas. É difícil aceitar que nem todos oferecem a mesma consideração.
Um conselho: seja 100% entregue nas amizades, no amor, na vida pessoal e profissional. Não perdemos nada ao nos doar. Não me faça mergulhar em relacionamentos rasos. O tempo passa, e restam lembranças. Pergunte a si mesmo como gostaria de se lembrar de mim.
Gosto de diálogo, calor e sinceridade. Não quero alterar quem você é, mas peço tempo de qualidade. Se isso é demais, talvez eu seja demais para o pouco que você pode oferecer. Mesmo gostando de você, alguns amores não valem a dor. Melhor deixar ir.
Há um pacto ancestral nas veias ocultas do mundo, onde nada se perde, mas tudo muda. A essência, velha viajante, veste novas peles ao longo de sua jornada, movendo-se entre o murmúrio e o clamor. Onde o ritmo se acelera, algo cede, como quem entrega o próprio espaço para que o fluxo siga seu curso. Em gargantas estreitas, o impulso cresce, desafiando os limites do contido, enquanto o equilíbrio nunca é alcançado, apenas sugerido, como uma promessa sussurrada ao vento.
Nas curvas indomáveis, no entrelace do visível com o inominável, o que se oferece também se recolhe, e o que se comprime desabrocha, num ciclo que escapa aos olhos, mas toca a alma. O movimento não é imposição, mas acordo: o vazio o guia, a queda o chama, e a resistência o molda. Nada é fixo, mas tudo pulsa em harmonia secreta, como se o universo, cúmplice e silencioso, afinasse cordas invisíveis, criando uma melodia que poucos ouvem.
Na fluidez, o caos beija a ordem, e o eterno se revela efêmero. As forças brincam, trocando máscaras, negociando territórios, enquanto a energia, imutável em sua essência, dança entre formas que nascem e morrem, lembrando que tudo é troca, e nada se desfaz. O segredo não está naquilo que vemos, mas no que sentimos nas dobras do invisível. Assim, o mundo respira, e nós, meros observadores, seguimos seu ritmo, sem nunca compreender plenamente a música que o rege.
Existem três tipos de pessoas no mundo:
A primeira que pensar que nada vai acontecer é quando algo acontece e esta pessoa está despreparada. O segundo tipo de pessoa é que saber que existem pessoas despreparadas e se aproveitar destas pessoas. E o terceiro tipo são as pessoas preparadas e saber agir quando uma situação adversa surgir.
Ser poeta
E mesmo se o mundo estivesse por um lapso,
Tenho certeza de que lá eu estaria,
Desejos e medos indo para o espaço,
Em mim, restaria a arte de fazer poesia
A poesia é como um refúgio,
Um vislumbre dos meus pensamentos,
Uma maneira de fugir desse mundo,
Uma libertação para os meus sentimentos
Ainda que a alegria eu não tivesse,
E mesmo se nada me pertencesse,
Um lápis e um papel seria o suficiente,
Para que a minha alma transparecesse
Ainda que a escuridão tomasse conta,
Toda angústia invadisse a minha mente,
A arte de escrever me consolaria,
Talvez seja isso que torne o poeta diferente.
"Não podemos esperar um mundo renovado enquanto permanecermos alheios à prática do bem. O mundo não é um ente separado da nossa essência; é, antes, o espelho das ações que nele imprimimos. A sua harmonia ou desordem é o eco das escolhas humanas, pois a verdadeira transformação começa no interior de cada indivíduo, refletindo-se inevitavelmente no todo."
Lisboa, 12 de Janeiro de 2025
22 horas e 56 minutos
In Crónicas da Vida
Quem sou eu, se não tiver vc do meu lado, o meu mundo fica desfalcado.
Eu procurando razões pra viver.
Quem sou eu
Neste mundo eu corro perigo, por favor amor fica comigo.
E me dá direção pra viver
Não ah sonho e nem desejo, que não dar pra controlar. O que não quero é ter outra pessoa no seu lugar.
Sem você o meu mundo acaba pra mim
Ei estou falando de vc, amor volta pra mim♥️😍
Como descrever essa benção que Deus colocou nesse mundo?
Quais palavras podem expressar a sua existência?
Procuro por termos negativos, mas só me lembro do chinelo passar raspando pela minha orelha.
Mas assim você juntamente com esse cidadão (contarei a história dele no momento oportuno) nos deram uma educação impecável.
Das palavras positivas que podem expressar esse momento, escreveria um livro.
Mas para abreviar em poucas palavras, descreveria da seguinte forma:
Mãe, você é amor!
Eu te amo!
Feliz aniversário!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 127 frases de viagem inspiradoras para quem ama explorar o mundo
- O Mundo dá Voltas
- Poemas sobre a natureza para ler e se reconectar com o mundo
- Para a melhor madrinha do mundo
- Ser mãe: frases inspiradoras do maior amor do mundo
- Tenho em mim todos os sonhos do mundo
- 71 frases de viagens inesquecíveis para quem ama desbravar o mundo