Textos do Mundo
"A paixão cega"
O Covid 19 já ceifou a vida de mais de um milhão de pessoas no mundo, só no Brasil já ultrapassamos 145 mil mortes. Algumas vacinas estão sendo produzidas, prometendo a cura desse vírus mutante que vem conseguindo se apresentar com várias facetas e deixando sequelas diversas nos que sobrevivem. Ele, o vírus, está se proliferando e não foi vencido até o presente momento, mas os cuidados que tantos tinham, tenho a impressão que já não é igual.
Todos no mundo inteiro tiveram que mudar suas rotinas, com afastamento, distanciamento e isolamento social; tudo para proteger a sua própria vida e a vida dos familiares, amigos, enfim, mas ficando aqui pelo Brasil uma coisa mudou tudo em se tratando dos cuidados necessários para evitar o contágio, as eleições municipais. Estamos em ano eleitoral e a pergunta do momento é se devemos, ou não realizar comícios, passeatas, aglomerações partidárias e as respostas já estão aparecendo por aí, nas ruas das cidades, com carretas, movimentações sem máscaras, abraços, bebidas e muito barrulho.
Para qualquer pessoa capaz de raciocinar sem a paixão partidária que tanto cega, obviamente, não é hora de fazer nada disso e sim é um momento para se repensar a forma de alcançar as pessoas por outros caminhos, como redes sociais, carros de som, rádios, entre outras incontáveis possibilidades.
Vendo a paixão cegando as pessoas eu tenho perguntas presas em mim.
Por que fecharam acessos? Por que escolas não voltaram as aulas? Por que colocaram barreiras impedindo entrar nos centros comercias sem ouvir os empregadores? Por que serviços essências como atendimentos em postos de saúde ficaram limitados?
A resposta é simples, foi necessário fazer tudo isso, mas a pergunta do momento é: quem quer a volta de comícios e passeatas?
E o vírus continua fazendo a parte dele.
Nildinha Freitas
Eu, você, quem quer que seja, somos instantes nesse mundo.
Um ponto de luz que se apaga quando o tempo acaba, é o que nos resta.
E na "festa da vida", nos cabe sorrir e amar, ser forte...
Independente da dor que vier, permanecer de pé, praticando em Deus a fé, deve ser o nosso alvo.
Seja você, seja feliz, viva a vida.
Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes;
E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são;
Para que nenhuma carne se glorie perante ele.
O mundo está se lixando para os problemas uns dos outros. Desde que vocêc sorria, já está bom demais. Na maioria das vezes, quando alguém pergunta a outrem se este está bem, já fica implícito na pergunta a advertência "Não amole a minha consciência com suas tristezas e lamúrias, só fiz uma saudação, não uma.demonstração de interesse".
O pior é que essa percepção não é amargura, é constatação.
O olhar com que vejo o mundo,
Pode não ser mais o meu.
Pode ser o da dor,
Talvez da alegria,
Quem sabe do desamor.
O olhar…
Pode ser da traição,
Talvez do desgosto,
Quem sabe seja o da paixão.
Olhar com que vejo a vida.
É sempre o meu.
Às vezes distorcido,
Talvez fora de foco,
Vindo ou indo
Mas sempre meu
"Em quanto me afogo no meu mundo covarde, o menino da esquina grita:
_Corre!
Dentro desta caixa estampada com flores,
Não vejo maior que minhas dores,
Nada, além do supérfluo que se faz real.
Enquanto brinco com o dicionário de palavras difíceis,
O menino na escrita chora,
Por não saber ler.
Mundos fechados, como os meus existem aos montes,
Tão rijos que deixam de ser engolidos pela massa
Mas jogam diariamente seus escretos pelas valas,
Onde o menino ainda grita:
- Ele não fez nada, só queria um pedaço de pão."
Meu lugar preferido, sempre foi dentro de mim.
Agora, mais do que nunca, vivo em meu mundo interior.
Aqui dentro é quentinho, aconchegante.
Em tempos de pandemia, tenho sido a minha companhia.
Confesso que às vezes, a “nossa” convivência não tem sido fácil.
Nada como algumas boas discussões que deságuam em consensos,
porque, quando nos deparamos conosco, nos olhamos profundamente nos olhos. Nesse momento, sabemos exatamente como agir em determinadas situações, apesar de protelarmos em nossas ações, quando contrapõem o nosso querer.Ainda assim, amo as discussões que tenho comigo.
São nessas horas que me enxergo, me consolo, me cuido.
Tenho me criticado, condenado, me defendido e absolvido.
Numa intrigante forma de comunicação com os meus detalhes.
Vejo-me em fragmentos humanos, para compreender o outro.
Derramando lágrimas de amor por mim, para que eu o ame.
Conhecendo-me em gotas, para o entendimento diário de ti.
Salmo 35
(Giovane Silva Santos)
1.Vejo o mundo caótico de rumo a degradação.
As diferentes culturas se confrontam.
Em cada nação uma pintada de maldade.
A febre pelo dinheiro.
O poder alimentando a ganância.
O orgulho como fraqueza operante.
E a opressão que causa depressão
2.O medo de gritar liberdade.
As grades ocultas.
Um grande curral se cria.
O animal a imagem de Deus é rebelde.
Tende a inclinar se pela maldade.
3.O homem predador da própria espécie.
Uma incrível manifestação das emoções.
Os pejorativos como carga pesada.
Intolerância.
Intransigência.
Ignorância.
Rebeldia.
Ambição desmedida.
4.Oh pai amado.
És tua incrível misericórdia.
Que suplanta.
Resgata.
Transforma.
Ergue essas enfermas criaturas.
Em nome de Jesus.
Não nos abandone oh pai.
Seja socorro presente.
Seja o sopro que move nossa fé.
Em ti que guardamos a esperança.
Por que o mundo é contra quem opina imparcialmente? Sinto em mim a honestidade intensa, mas não vejo honestidade nenhuma neste mundo, estou sozinho. Será mesmo que terei que me corromper para não me sentir só?
Por que ninguém faz o básico para conviver em sociedade? Por que sempre atrás de um elogio tem um interesse por de trás?
Por que o ser humano honesto é corrompido moralmente?
Inexistência
Você já imaginou como o mundo seria se por acaso não tivesse nascido. Talvez você pense: sou uma pessoa comum nada mudaria. Pare e reflita se você não tivesse vindo ao mundo, será que seus pais sentiriam alguma emoção semelhante ao seu nascimento, será que haveria maior amor, será que eles amadureceriam e chegariam à sabedoria atual se você não tivesse dado as preocupações para sua educação. Pense nos momentos de alegria que proporcionou às pessoas ao seu redor, dos sorrisos distribuídos, das amizades que se formaram pelo seu intermédio, de cada conselho dado, da sua opinião que fez toda a diferença. Você é um ser único, Deus o criou singular. Você é uma pequena parte do quebra cabeça que compõe o tempo presente, apesar se ser uma entre tantas outras, sua missão nesta Terra é especial, por isso seja a melhor versão de si mesmo, não se compare com outras pessoas, use os talentos que Deus te confiou, explore e expanda a suas habilidades, entenda e aceite suas limitações, enfrente seus problemas e que eles lhe sirvam de ensinamento. Seja fiel aos seus princípios e à sua essência, você é um ser único, insubstituível.
Seu mundo em mim.
Você construiu um mundo em meus pensamentos e me levou em lugares que trouxe as loucuras.
Sua boca passeia no meu corpo como se a estrada não estivesse fim
Sua respiração é como o vento que toca em meu rosto
o perfume do seu corpo exala como as flores dos campos
Vem e me leva novamente para o seu mundo...
Quero sentir o doce prazer do seu corpo
Vemmm só vemmm
que o seu mundo já existe em mim.
MCH
Torço por um mundo
Que não haja intolerância
Religiosa
Alimentar
E nem tão pouco
Intolerância humana
Que a vida seja de paz
Paciência
De muita fé
Transbordando amor
Que seja leve
Sua consciência e sua alma
Que seja doce
Sua vida e seu coração
Que tenha muita sabedoria
A ponto de deixar a intolerância
Para trás
Esqueça que um dia ela existiu
Dentro de você
E seja feliz!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020
A meu ver
Não existe país
Mais abençoado
Que este
Ainda que tenha
Todos os problemas
Do mundo
É a pátria do nosso coração
Aqui as cores são intensas
Como o povo é acolhedor
Aqui os caminhos são belos
Pela natureza rica que possuímos
Aqui é diferenciado no amor
Na fé e nas riquezas
Materiais e espirituais
A essência daqui é apaixonante
E como só Deus é perfeito
Eu O agradeço por ter nascido aqui
No meio da Sua perfeição!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020
(PARA TODAS AS CRIANÇAS DO MUNDO)
O TESOURO ESCONDIDO
Em um tempo não muito distante, o mundo estava um pouco agitado demais. Então, um rei muito bom, a quem eles chamavam de O Grande Chefe, resolveu dar um tempo naquela agitação toda, e recolheu todas as pessoas em um castelo até que tudo se aquietasse.
Mas, o que iriam fazer com as crianças? O Grande Chefe mandou guardá-las em um baú de cristal, porque diziam sempre:
_ São pedras preciosas! E assim, os pais guardaram suas joias para que nenhuma delas se perdesse.
Os mestres do castelo, sopravam todos os dias palavras de conhecimento, para que os pais transmitissem ao seu tesouro particular, a fim de que eles mantivessem a esperança.
Haviam muitas em estado bruto, outras já começando a tomar forma, mas cada uma tinha um valor inestimável.
Passou-se o tempo, as coisas aquietaram-se, e o Grande Chefe deu ordens para que abrissem definitivamente os portões do castelo. Pouco a pouco as pessoas foram saindo para um mundo não muito diferente, mas novo.
O Grande Chefe tinha apreço especial pelas pedras preciosas que foram guardadas no lindo e frágil baú de cristal. Mas enfim, chegou o grande dia de abri-lo. Os mestres estavam ansiosos esperando pelo momento de ver como seu aprendiz iria sair dali.
Porém, ao perceber o brilho reluzente de cada joia que se aproximava, todas as outras coisas perderam a importância, Agora, queriam apenas festejar o precioso tesouro que lhes fora confiado pelo Grande e Poderoso Chefe.
"O mapa do mundo de cada pessoa é tão único quanto sua impressão digital.
Não existem duas pessoas iguais. Não há duas pessoas que entendam a mesma frase da mesma maneira ... Então, ao lidar com as pessoas, você tenta não encaixá-las no seu conceito de como elas deveriam ser. "
Milton Erickson
Homens
Meu pai, loucos são os homens.
Os do mundo, pois então...
Se não fossem, eram da razão.
Mas são das do mundo ordens.
São criadores de vasos, partidos.
Que não tem nenhum valor...
São das obras dos sentidos,
Que aos mansos, causa dor.
Meu filho, os homens, enganosos,
São do mundo e temporais.
Mas os mansos são racionais.
Dos mansos é a vida.
E a alegria ainda.
Pois são do bem temerosos!
É tudo em um segundo
em um momento,
está em algum lugar no mundo
ou algum lugar em alguém.
É tudo isto em um dia
ou uma noite,
é fazer todas suas coisas preferidas
sem preocupar em olhar para o lado.
Se trata de estar a sós
com você e seus pensamentos
mais saudáveis.
Se trata de você estar a sós
com sua liberdade, seja lá qual for
seu conceito de liberdade.
Há tantas coisas no mundo,
E uma delas sou eu,
Dou um mergulho profundo,
Dentro dos pensamentos meus...
Eles gritam e eu escuto,
Eles estão no breu,
E sinto a escuridão como véu,
Embora saiba que lá no fundo,
Há uma luz que dura segundos.
Eu me encontro e me desencontro,
O meu céu é repleto de adeus,
Eles gritam! Eles gritam!
Eles não são seus,
Eles são meus,
E sei que cada um tem o seu,
O mundo dentro do submundo,
Não consciente, no fundo...
Sombras anseiam por liberdade,
O grito escondido deseja ser ouvido,
Na mesma medida nega-se a verdade,
Quando se nega este grito...
O mundo barulhento silenciado,
Guardado por um terrível soldado,
Que tem como arma quem está do outro lado...
E na escuridão barulhenta
Fica acorrentado, vendado amordaçado...
Gritando em silêncio,
Em cada canto que há naquela sala...
Naquele mundo profundo.
Silêncio Barulhento - J.O.JORGE
O amor até hoje...
É a coisa mais linda e perfeita que encontrei nesse mundo,e
por ser de essência divina,anda de mãos dadas com a benevolência,a indulgencia e a abnegação...
E esses três juntos nos trazem a paz e a união
E esses dois juntos nos trazem a fé e a esperança,e
o mundo se transforma.
Ivânia D.Farias
Nada sei e tudo sei do amor
Tudo sinto nesse mundo frio
Ele é calor é o sabor é vida
As vezes ... só as vezes....
Duvido desse sentimento
Desse ímpeto que é o amor
As vezes ofusca e supera a razão
É um conjunto de sentimentos
Amor, carinho, cuidado
Atração, desejo, contato,
Chama fugaz ou duradoura
Depende da intensidade
Você decide
Você escolhe amar
Ele vem por consequência
Mas até o amor passa
Mas escolha amar
Amar a vida
Amar o próximo
Amar a natureza
Amar você
- Relacionados
- 127 frases de viagem inspiradoras para quem ama explorar o mundo
- Frases para refletir e mudar a forma de enxergar o mundo
- O Mundo dá Voltas
- Poemas sobre a natureza para ler e se reconectar com o mundo
- Para a melhor madrinha do mundo
- Ser mãe: frases inspiradoras do maior amor do mundo
- Tenho em mim todos os sonhos do mundo
