Textos do Mundo

Cerca de 17579 textos do Mundo

Vc sonha com um mundo diferente e nada faz, você quer sua vida diferente mas seus dias são todos iguais.

Acomodado nos seus vícios, luxos, desperdícios
Pessoas efusivas, fúteis, volúveis e superficiais.
Reclamar pra que, rapaz? Se quer mais
Mude suas atitudes ou seus dias serão todos iguais. "Um dia faço", mas o dia nunca chega
E sua vida passa sem que você perceba
Abrace sua mãe, não esqueça seu pai e veja
Valorize quem te ama, pois o tempo passa e a idade chega.
Valores, amores, dores
Não se disfarçam com flores

O seu tempo ainda um dia vai chegar
Vai deixar sua filha em casa e levantar pra trabalhar
E que tipo de cara vai deixar ela namorar?
Seja pra quem tu gosta o cara que a sua filha iria honrar

Inserida por beatrizcitro

VERSOS É VIDA

Ás dores do mundo tem suas causas, pessoas são diariamente vitimadas em algum evento, desde enfermidades e até violentamente... Vemos aí acidentes terríveis, provocados ou não, aonde vidas se vão de forma coletiva ou individualmente, quando achamos que estamos na hora e lugar errado, Nós vemos dessa forma, e sempre nos perguntamos, por quê? Que houve? Quando temos aí a lei de causa e efeito, onde somos submetidos a reparações em que nossos familiares também vivem aquelas duras provas, sentindo a dor da perda sofrimento cruel não importando a idade das supostas vítimas, e assim devolvemos algo que tiramos de alguém em algum lugar no tempo; Ás leis divina muita das vezes dependendo do nosso crescimento espiritual, nos concede através de uma doença tal reparação, aonde temos de ter resignação com a dor que sentimos, aquele sofrimento a que somos submetidos... Justiça divina essa não falha, não é cega, Deus é justo, temos que compreender que existem regras em nossas vidas... O amor e a caridade é o remédio da cura. Deus abençoe.

Inserida por ayachevidal

"Antes o mundo parecia tão grande.... Hoje tão pequeno! A tecnologia uniu os quatro cantos do grande 'globo'... Deveríamos encontrar algo positivo para espalhar por aí! Talvez agora não sejamos só brasileiros, russos, americanos, ingleses, africanos... Somos apenas habitantes do Planeta Terra!"
Marli D.H.F.

Inserida por Marlidhf

Não vou negar que meu sonho desde criança sempre foi vencer , ao me deparar com o mundo ,vejo uma grande discriminação ativa, que arranca do pobre a alegria e as oportunidades de assim como eu , também vencer na vida.
Na minha trajetória de vida, sempre busquei inovar ,me encontrei num caminho no qual não podia mais voltar, é preciso compromisso, força e dedicação, para fazer toda sua família feliz e sentir alegria de ver sua grande realização.
Jovens de todo o país, memorize o que esta escrito, não basta ter coragem,ser esperto e ter compromisso,é preciso não se limitar e ter a grande ousadia de sonhar,um sonho pode ser pequeno para aquele que não sonha , mas você pode fazer diferente , sonhar,nunca desistir e não se limitar, para que assim você possa dizer que não foi fácil,mas você conseguiu conquistar!
Essas são simples palavras de alguém não tão especial, mas que busca em você leitor o seu melhor potencial, você é capaz , você é um vencedor então SONHE e LUTE , faça todos verem que você é o CAMPEÃO , não desistiu na primeira e nem na segunda para no final sentir o gostinho de sua própria realização !
projete seu futuro desde já,não perca tempo,não espere o tempo passar,pois quem sonha,tem sonho e quem tem sonho só basta buscar!

Inserida por HallysonMiranda

Meus sentimentos

Sou refém do medo
Escrava da minha própria solidão
Trancanda no meu mundo
Onde a luz é a escuridão,

Pensamentos confusos
Sentimentos sem explicação
Segredos absurdos
Erros sem perdão,

As vezes me sinto invisível
As vezes me sinto amada
As vezes tenho um milhão de amigos
Muitas vezes sou abandonada.

Inserida por bettinaxavier

Se eu pudesse cuidar do mundo
Como quem guarda um jardim
Se eu pudesse escolher as sementes
Se eu fosse um bom jardineiro
Ou algo semelhante
Plantaria um jardim de verdade
E cultivava somente verdades
E o melhor que houvesse
do amor e da amizade
Mas, por mais sementes que se espalhem
Muita coisa falha, abaixo do Céu
Muita coisa falta em meu jardim
Assim como falta
Um maior entendimento
Pra que todo mundo soubesse
Que neste jardim
Onde quase nada cresce
Poderá nascer a qualquer momento
Aquilo que há de varrer deste mundo
Todos os jardins do mundo.

Inserida por edsonricardopaiva

Hoje, eu acordei de guerrilha!
Afinal, vivemos não apenas em um momento, mas sim, em um mundo onde valoriza e investe-se mais em marketing do que no própio valor qualitativo, falando de pessoas. Vivemos em um mundo de poucas ideias sadias, onde tudo logo é Chester, (coxa e peito), no mais, pornografia; onde o bom senso não é aceito, onde tudo é nudes e, ao mesmo tempo, fantasia.
Vivemos em um mundo de embalagens; em um mundo de primeira, quando se trata de arte final em um marketing de emboscada, mas, com uma rara e tímida arte interior, e às vezes, levemente deteriorada; em um mundo de diversos nomes, mas, cada qual, com pouquissíma personalidade, onde o nome é nome apenas por vaidade.
São muitos comerciais para pouco filme. Falando em filme, são muito bons atores para pouca ação. São mercenarios de plãntão? Bom nome para o filme, mas o roteiro, à desejar: deixou na mão.
Vivemos em um mundo de boas molduras para quadros ruins.
Vivemos em um mundo de músicas, mas, de poucas letras (que infelizmente ficam no ar).
Vivemos em um mundo onde o indecente #malandramente sobe e o decente desce sem mais parar. Desce do pódio, desce da mídia, desce do padrão, desce do patamar. Às vezes, por um empurrão, outras, prefere por si mesmo calar.
Vivemos em um mundo de muitas palavras, para pouca atividade, e de que vale uma boa palavra sem uma boa ação?
Vivemos em um mundo de "santinho", mas, de corrupção. Às vezes, o melhor caminho é seguir na contra-mão.
Vivemos em um mundo de platéia e não torcida, da que não dá flor em vida, para dar-te no caixão.
Dizem: "Vivemos em um mundo de mais amor" Cadê então?
Vivemos em um mundo sem resposta para a questão, que vira as costas para a razão... Um mundo sem noção e sem consentimento, que ignora que para tudo, mesmo sem merecimento Deus deu perdão.
Vivemos em um mundo que assemelha-se a um pacote de chips, afinal: cheio de vazio e pouco conteúdo de qualidade, essa marcância logo dá ância. Não é verdade?

Inserida por salvadorbrenon

Sabe aquela pessoa que com apenas um sorriso faz seu mundo mais colorido?

Sabe aquela pessoa que com um bom dia faz seu mundo melhor e seu dia melhor ainda porque só é por ela que estava esperando ?

Sabe aquele sorriso que você da do nada mais o motivo do seu sorriso é tudo para você?


É, eu encontrei essa pessoa, e essa pessoa é você, com quem quero passar cada segundo da minha vida e até o fim de dela, não importa o que venha para tentar destruir algo que é puro e para sempre, porque não importa a tempestade, sei que todas serão passadas porque, quando existe amor verdadeiro, tudo suporta, e sim, estarei sempre aqui para tudo porque nunca amei ninguém como amo você e desejo ter você para todo sempre, minha bebê perfeita <3

Inserida por ARTUD

Tiro no peito, toma o seu correto,
no final não existe certo,
todo mundo está aqui por ego,
pra te crucificar não falta prego,
mundo de cego pé de chinelo,
aqui otário não vale um vintém,
tirando o ódio aqui tá tudo bem,
quem come pedra sabe o cú que tem,
se tirar os falsos não fica ninguém ,
passa tua grana que eu solto o refém,
eu fico rico e ele fica bem,
todos feliz então tá tudo bem.
Tiro no peito toma o seu correto,
''tá'' tudo errado, eu vejo nada certo.

Inserida por Scutasu

A LUTA ESTA DIFÍCIL?
Jamais se sintam derrotados pelas adversidades deste mundo..sempre que sentirem que suas forças se esvaem nas tristezas e decepções,plantem teus joelhos no chão e irão surpreender todos os seus temores mundanos,pois o Espirito santo os revestirá de um poder que os tornarão invencíveis.....

Inserida por valdeir2vieira

O mundo é uma canção,
tudo por uma despedida,
embora sois um mundo,
sois uma paixão esquecida
num coração, que a tempos desejei,
embora caminhe na solidão,
a tenho bem perto, toda via...
respirar entre mundo a olhar,
simplesmente por uma musica,
mundo descristo por tantos,
ao mesmo trato do refugio meu amor.

Inserida por celsonadilo

Todo mundo tem um trauma, um medo, algo que o deixe paralisado. Mas transformar isso em uma força que nos determine a crescer, quase ninguém faz.
Creio que não seja a vida que dificulta as coisas... Nós, seres humanos imperfeitos, é que temos muito medo de mudar radicalmente e arriscar uma felicidade não garantida. Sou fã de quem não se importa com o arriscar. Que pensa e repensa e segue em frente.
Não devemos abrir mão de viver. Têm uma oportunidade? Tentem! Vão em frente. Confiram vocês mesmos. Confiem. Não tenham medo. Não dificultem as coisas.
Devemos apenas temer ser inertes a vida e perder por não viver. O resto é só caminhar e seguir sorrindo.

Inserida por rosivalevangelista

Não sou insensível às dores do mundo...
Não ignoro a fome das crianças da África,
nem fecho os olhos aos refugiados;
às vítimas de guerras
e nem às catástrofes ao redor dele.
Muito pouco posso fazer para resolver isso,
além de uma pequena contribuição...
Mas, está ao meu alcance auxiliar a quem sofre
aqui na esquina da minha casa.
Basta olhar em volta
e terei inúmeras possibilidades e formas
de contribuir na construção
de um mundo mais justo e digno.
Observando sempre o silêncio
de quem auxilia sem alardes .
Cika Parolin

Inserida por CikaParolin

Sempre procuro dar o melhor de mim as pessoas, o melhor de mim ao mundo, mesmo sabendo que poucos vão reconhecer e sinceramente? Isso não me importa mais...
Enquanto esses bons pensamentos tiverem sendo praticados eu serei uma pessoa livre de pesos na consciência, enquanto a humanidade adoece com seus preconceitos, eu me curo desse falso testemunho de a maturidade chegue com o tempo, maturidade também é escolha de vida, não somos obrigados a nada, temos o livre arbítrio para decisões e se elas vão dar certo ou não isso vai depender de nossas ações que também é uma escolha.
O que temos por obrigação de vida é nos aceitarmos como somos, de nos valorizar como pessoa e ter o tal AMOR PRÓPRIO. O tempo é ligeiro não teremos mais a mesma oportunidade que foi nos concedido, lamentar dores e sustentar decepções só nos fazem pedintes de afetos e atenções que não nos cabem mais na vida do próximo. Os tropeços que damos na vida geralmente são frutos de escolhas mal feitas justamente por não sabermos usufruir da liberdade que temos....Portanto, seja quem você é , independente de erros e acertos, mas jamais desabone sua personalidade e seu caráter em busca de achar que as pessoas fariam por você o mesmo que fizestes por elas.

Inserida por Jacinara

Dom

Todo mundo
Tem um dom
E sempre da voz
Pra aquele que não tem som

Todo mundo
Tem um dom
E há de pintar
Essa vida de verde
Em vez de marrom

Todo mundo
Tem um dom
E isso não é nada comum
Não é estranho
E nem pra ter medo
Pois ele é só mais um
Á apontar o dedo
Mas no fundo também
Acha isso tão bom

Todo mundo
Tem um dom
E com ele há de ir mais além
Destacando-se na multidão
Feito uma mulher
Que se encantou por alguém
Quando ela chega
Te acenando a mão
E com a boca pintada de batom.

Inserida por valdenirdelimaolivei

O mundo sempre foi tão divertido?
Tantas cores, e tão pouco colorido,
Uma sociedade meio-tom.
A escuridão na alma omitida,
Afinal está tudo aparentemente tão bom.

Bom para quem?
Para os que falam,
Ou para os que escutam?
Muitos reclamam,
Mas nada mudam.

Tantos produtos numa prateleira
Não aceitam mais um Zé.
Agora todos se chamam Jack.
E se vendem da mesma maneira.

Inserida por EdgardArantes

Diário de um Alcoólatra


Alcoolizado,
vejo como tudo esta errado
como o mundo é complicado
e o porque não estou ao seu lado

Como pode ver
Fico muito mais alegre ao beber
Pois todos problemas consigo esquecer
e é assim que deve ser...

Como o álcool é destilado,
Qualquer problema pode ser simplificado,
todos são meus amigos,
E ninguém fica parado..

Mais uma dose
e tudo começa a rodar
do passado fico a recordar
E no meio do bar, começo a chorar

Mais uma rodada
para eu não lembrar de nada,
e não me fala de igreja
Pois estou a degustar minha cerveja!

Nada mais me traz alegria
fora nosso álcool de cada dia
Vamos beber e nos divertir
Pois é o que resta para me fazer rir!

Inserida por douglasmcarrobrez

De janeiro a janeiro
Por muito tempo andei perdido
Pelos caminhos do mundo
Tudo aquilo, no final
Nem me parecia ser
de todo mal
E em resumo
Seria esquecido um dia
Bastaria
Permanecer calado
e ouvir o que o mundo fala
Qualquer tolo
Demonstra sabedoria
Quando se cala
Mas somente o silêncio
é algo que não vale à pena
ser esquecido
Enquanto se perde tempo
Vagando em vão
Em um mundo
Que também anda perdido
e repleto de perdição
Até que um dia
Se percebe
Que a melhor visão
Não se encontra nos olhos de ver
E existe algo bem melhor
e mais profundo
Uma Luz que nos afaga
Um carinho que vem no vento
Mas que muita gente não sente
E vaga perdida no mundo

Inserida por edsonricardopaiva

Cada pessoa
Que Deus coloca neste mundo
Traz consigo uma verdade
E Deus lhe confia
A possibilidade
de melhorar
Um pouco este lugar
E dividir
Com as pessoas ao redor
Aquilo
Que de melhor puder
Trazer e dividir
Alguns fazem Ciência
Outras fazem Arte
Outras mais, exemplificam
Outras, coitadas
Por pensar
Somente em si mesmas
e não conseguirem fazer
Nada de original
e fazem igual
A quem só quem faz o Mal
E enquanto a Deus Convier
Lá de cima, Deus aguarda
Que cada homem e cada mulher
Aprenda
E enquanto isso
Cá embaixo
Uns vivem
Outros se encaixam
Conforme lhes convém
E cada um
Vai deixando no mundo
Um pouco daquilo que tem
Até não restar mais ninguém

Inserida por edsonricardopaiva

Meu mundo está desabando
As coisas não se encaixam
A esperança me parece moribunda
Tinha tantos planos
Uma vida a ser construída
Uma família
Um sentimento tão forte
Tão intenso
Não poderia ser em vão
Sempre me diz que parece que eu não entendo
Mas realmente eu não entendo
Eu não entendo
E o pior não quer ao menos me explicar
E como é que quer que eu fique bem?

Inserida por DaniloFilho

Você já teve aquela sensação de “era isso que eu precisava ouvir hoje”?

No canal WhatsApp do Pensador, você encontra exatamente isso: uma ideia por dia que faz sentido!

Quero receber no WhatsApp