Textos Diversos

Cerca de 303 textos Diversos

"As vezes somos como um pequeno passarinho que atrai os olhares de diversos espectadores...
Alguns com o desejo de nós aprisionar...
Há aqueles que nos querem por um breve período...
Outros só nos querem enquanto são encantados pelo nosso canto...
Tem aqueles que se acham nosso dono e nos mantém escondidos...
E outros que somente querem ser feliz assim como são os passarinhos na natureza..."

Inserida por meninofeio

O AMOR

Ah, esse amor!
Que faz colocar em versos
os seus caminhos diversos
Os pensamentos ficam dispersos
colocando tudo no reverso...
Sentimento puro e abstrato
mas que se sente no tato
Vem um calafrio no peito
Junto a um delírio suspeito...
Sem ele o coração fica vazio
o corpo num enfermo frio
Com ele a alma flutua e dança
imersa em graça e esperança...

mel - ((*_*))

Inserida por MelaniaLudwig

Quando criaram a humanidade deixaram-na imperfeita por diversos motivos, um deles é para que pudéssemos aprender a amar aqueles que estão ao nosso redor e dar o devido valor da maneira correta.
Muitos não percebem, mas todos os anos dezenas, centenas de pessoas passam por nossas vidas e poucas permanecem. Ou seja, mesmo com a nossa imperfeição, ainda conseguimos escolher quem nos faz bem e fazê - la ficar por perto. Isso porque aprendemos a amá - las.
Sempre defendi que o amor é um sentimento egoísta, seja ele fraternal ou romântico. O amor exige a doação, o retorno. Ele quer ser sempre o dono de todas as atenções. Por isso, devemos sempre nos lembrar que em um convívio temos de fazer a nossa parte também. Geralmente exigimos presença, exigimos ajuda nos momentos de aflição e exigimos só coisas boas vindas do outro. Mas nos esquecemos que o outro também precisa receber de volta o que nos foi dado.
Será que realmente nos doamos da mesma maneira que recebemos afeto de quem nos acompanha nessa vida? Será que somos realmente pessaos quem fazem o bem pra quem nos escolheu pra ficar perto?
Portanto, devemos nos lembrar que todos os anos pessoas e mais pessoas passam por nossa vidas e passam pela vida daqueles que nos rodeiam também e elas podem merecer bem mais o amor doado daquele que não estamos sabendo recompensar com o devido valor.

Inserida por rosivalevangelista

Várias proporções e diversos objetivos descomunais, que a vida põe em nossos caminhos, ter essas variedades de escolhas não é simples, apenas apontar e dizer: (é essa opção que eu desejo.) Perceba não é as escolhas que te faz exceder os limites, mais sim os seus princípios.
Esse é o espírito independente que faz raciocinar e ter uma lógica sobre os caminhos a escolher.
Essa é a vida, infinidade de escolhas 'misteriosas' e 'irônicas'!

Inserida por RafaelM

Amor, fala-se tanto, sabe-se pouco, sente-se muito. Não creio em tipos diversos de amor.
Ele é único. Nós o ofertamos de formas distintas , em épocas diferentes.
Nossa capacidade de amar muda, a medida que nós mudamos, que o olhamos não como um sentimento, mas como O Sentimento. Excelente, puro, divino. nossa capacidade de amar, é ainda pequena porque somos crianças de coração ainda egoísta e fraco. Querendo ter mais do que dar. Mas se à medida que crescemos, liberamos nosso amor, vamos ser cheios dele. Porque é como mágica. Quanto mais ofertamos mais ele cresce em nós. Mais ele se expande para fora de nós. E nos preenche. Passamos a ser seus filhos, não seus portadores. Ele é quem nos porta, nos enche de vida e de vontade de viver. Podemos ter tudo na vida, mas sem amor não temos nada, não somos nada, não simbolizamos nada. Não é uma escolha. É a única forma de vida real. Amar. E ser amado faz parte de amar. Então, ame e deixe-se amar. Não julgue seu amor, sua forma de amor, seu jeito de amar. Não há fórmula, não há regra. Amor é amor. Aceita e acredita em todas as suas formas mais variadas. Perfeitamente imperfeita, mas sincera. Vamos ter coragem. Vamos amar!

Inserida por elianemariacorreia19

Somos movidos por sentimentos..
Diversos deles.
As vezes bons em algumas ocasiões, e em outras ruins…
Mais somos atraídos por eles.
Que bom seria se conseguíssemos transformar nossos sentimentos em atitudes para demostrá-los…
Assim nossa face seria transparente, lúcida… sem nada deixarmos a desejar, sem causar má impressão a ninguém.
Senhor, dai-nos forças para evitar os maus pensamentos, os maus sentimentos, as más atitudes.
Dai-nos coragem para ser, e melhorar o que somos, sem causar pensamentos negativos nas pessoas que estão no nosso dia a dia.
Dái- nos luz e, sabedoria para que possamos discernir nossos pensamentos, sem ferir alguém.
A razão regula a intensidade dos sentimentos; os sentimentos motivam a razão da nossa existência.
Deus controla nossas vidas...mais os pensamentos são livres para cada um.
No entanto devemos pensar muito na nossa maneira de pensar.

Admilson dos Santos

Inserida por Admilsondossantos

O RADICALISMO

Por muito tempo, pessoas em diversos níveis sociais (principalmente nos mais baixos) sofreram com a falta de informação, as tais 'massa de manobra' foram manipuladas por uma mídia egoísta e unilateral.

'NO BRASIL' Com a ascensão tecnológica e posteriormente a maiores fontes de informação, vemos um movimento onde parte da população conheceu um novo lado, resultando na polarização. Com a necessidade de cada polo em defender suas opiniões criou-se a tão perturbadora radicalidade.

Levando se em conta que:
-Ignorância e radicalidade são estágios de vida.
-Uma pessoa pode viver diversos estágios de desenvolvimento em sua vida ou apenas um. O tempo de duração dos ciclos ainda são uma grande dúvida.
-O radicalismo é considerado um segundo estágio em uma escada da cadeia de desenvolvimento pessoal.
-A sabedoria plena é considerada o estágio mais elevado.

Podemos considerar o radicalismo melhor do que a ignorância?

Uma pergunta dificílima, principalmente se levarmos em conta o quão mais fácil é administrar a ignorância.

O momento é de muitas catástrofes originarias do radicalismo, discussões improdutivas e sem sentido, sejam eles culturais, políticos, intelectuais etc.
O grande dilema é: Como incitar boas práticas para uma discussão envolvendo pontos de vista diferentes?

Da mesma maneira em que não podemos combater violência com violência, o radicalismo precisa ser tratado com muita delicadeza. ACREDITO e SONHO que, se formos criativos, suarmos nossa camisa e não desistirmos, podemos vencer.

Inserida por GuiPreviati

Na natureza há diversos exemplos de
sabedoria nos quais ,os seres humanos
deveriam mirar-se; como aqueles voos em
formação onde os pássaros que voam na frente,
quando cansados, são substituídos...
Todos têm oportunidade de liderar o bando
e também de descansar.
Harmoniosamente seguem viagem...rumo ao seu "oásis",
onde haverá alimento e abrigo para todos.
Lindo seria se nós também voássemos em formação e
abolíssemos, de vez, os voos solo!

Inserida por CikaParolin

Em nossas vidas existem diversos tipos de barreiras, e as vezes nos rendemos para algumas delas por não conhecermos nossa capacidade.. Ora, se passarmos a entender que dentro de nós existe uma mente, e essa mente é capaz de projetar tudo que pensamos, nós venceríamos todas as adversidades da vida. Sabe porque? Porque temos uma ferramenta muito poderosa em nosso corpo, exatamente a {mente}.. A minha Bíblia diz que nós temos a capacidades de abençoar e amaldiçoar tudo em nossa volta. Por isso quando estamos em meio algumas lutas, ficamos nos perguntando a primeira coisa que vem em nossa mente. {Será} que eu vou conseguir vencer?.. {Será} que eu vou passar nesse concurso? {Será que eu vou conseguir pagar a minha faculdade que está atrasada a 2 meses? {Será} que eu vou conseguir ter minha casa própria?. Meus queridos! Eu convido a todos que ainda não tiveram o privilégio de descobrir o poder de sua mente, para juntamente comigo mudarmos Do {Será} para o {Vamos conseguir} Acredite que você pode.....
Pensador: Joel Alves

Inserida por joelalves2015

Diariamente somos expostos á diversos sinais que a vida nos dá, mas os nossos olhos empoeirados pelo dia-a-dia não enxergam. Quando começamos a entender um pouco sobre a vida passamos a fazer perguntas que as respostas não virão tão cedo e nem com tanta facilidade, é aí que passamos a arriscar, andar na linha do perigo é sempre o primeiro passo, para que se possa medir o grau do próprio limite, alguns respeitam seus limites e conseguem planar com um pouco mais de tranquilidade, mas com algumas tribulações, porque a vida necessita precisa nos ensinar que após a tormenta sempre vem a calmaria e quando estamos caídos que precisamos curar nossas feridas, esterelizar o nosso coração e descobrir novas estratégias para montar o equipamento que te levará a planar novamente. Deus nos mostra as armas para enfrentar qualquer batalha, mas precisamos sempre estarmos em contato com espírito para aprender a montar as armas do combate. Quem não respeita seus limites ficará em uma linha de perigo com a qual não terá como se proteger, mas não sabe como montar as armas, usa toda a energia espiritual apenas para reclamar pelo o que está passando, mas as armas de defesa estão bem ali, debaixo dos próprios olhos, mas o pior cego é aquele que não quer ver. Porém, diante de todo o sofrimento desse sujeito, estuprador de limites, cheio de armas de defesa, mas que não consegue enxergar, Deus resolve colocar um anjo para servir de escudo desse sujeito, o problema é que nem sempre o sujeito aceita o escudo, ás vezes ele quer continuar lutando do seu jeito, Deus se orgulha dessa rebeldia e acredita que o sujeito irá conseguir, mesmo sabendo que ele quer seguir sozinho um caminho cheio de obstáculos. Deus sabe que não pode interferir, porque para ele a liberdade foi uma das melhores coisas que ele criou, porém, ele é misericordioso e ele segue ali do lado do sujeito rebelde esperando ele precisar de ajuda e até torcendo para que ele consiga aprender alguma coisa nesse caminho que escolheu trilhar. Por fim, a vida é isso, a vida é o que escolhemos viver, as trilhas são diferentes mas os ensinamentos são os mesmos, é de batalhas que se vive a vida. Deus se sente muito orgulhoso quando o sujeito, independente da rebeldia, consegue chegar ao pódio.

Alyne Amorim - 28/06/2015 14:42

Inserida por alyneabio

Casamento não é um SIM.
Casamento é conjugado com diversos “nãos” em busca de um SIM.
Não pegue na sua família exemplos para sua estrada, nem em seus amigos, construa sua vida com outra pessoa pensando no que lhe faz bem e no que lhe faz mal.
Amar é opcional, mas respeitar é primordial. Se respeite que o amor estará atrelado.
Ninguém repito ninguém pode sonhar seus sonhos e temer seus medos. Só você.

Inserida por ProfGlaucoMarques

Poema do Dia Perfeito

Um dia dourado
Flores vibrantes
Verdes diversos
Brisa refrescante
Canto dos pássaros
Passo saltitante
Sorriso nos lábios
Coração palpitante
Cabelos ao vento
Longa história num instante
Um suspiro profundo
Sou viajante
Do sábio momento
Me mantenho distante
O modo elegante
Está inoperante
Pequena no todo
Me sinto gigante
A vida me cerca
Isto é o bastante

Inserida por Gracaleal

Existem diversos corações!
De cifra, cifrão, bandidos e tolos...
De pedra, vazios, frios e quentes...
Acolhedores e imensos!
Corações pequenos ou até parecem que não os tem.
Só os trato com zelo. De quem esculpe jóias!
Na duvida! Só toques sutis!
Pois os de vidro se vêem por inteiro! Quebram e não se emendam!
Além de nos cortar!
Cautelosa eu sou!!!

Inserida por SylBarros75

ANJOS

"Anjos existem e estão ao nosso lado o tempo todo. Podem se apresentar por diversos nomes, mas os nomes que eu prefiro chamar é PAI e MÃE. Esses são os anjos da minha vida. Anjos que nunca me deixou faltar a nada. Anjos que me deram a vida. Anjos que me ensinou amar e respeitar o próximo. Esses anjos podem não ter asas, mas sempre voaram para me ajudar sempre que precisei. O que posso dizer é que mesmo quando estão distantes de mim... eu sinto a presença deles em meu coração.

"Obrigado senhor meu DEUS, por me dar esses lindos anjos!"

Inserida por lexgrafia

Maldição

As pessoas possuem diversos talentos e qualidades, e nós chamamos isso de dons. Mas nem sempre eles vem sozinhos, as vezes com eles vem maldições ocultadas pelo beneficio que elas mesmo trazem...

Como por exemplo o dom de escrever, isto de fato é um dom, e com ele a pessoa(na maioria das vezes) adquire a habilidade com as palavras, a qual é a maldição que vem com esse dom.

Ser hábil com as palavras torna a pessoa inteligente em estupida, pois ela escreve o que realmente sente (no caso dos romanticos), porem quando vem a desilusão, e ele consegue com a mesma habilidade dizer aos outros e a si mesmo, coisas que nem ele sabe ser mentira, pois tal habilidade mascarou tão bem a mentira que só ao rever a pessoa da inspiração passada que ele percebe tal pecado.

Mas digo, apesar disso tudo, que ser hábil com as palavras é uma maldição, da qual nunca me livrarei, e nem o desejo fazer, pois senão como poderei com "insensatez 'possui' um coração constantemente apaixonado"?

Inserida por RafaelLage

Críticas Construtivas tanto destrutivas.
Sobre diversos assuntos mundiais criticámos, desde a fauna, flora, à mudanças de temperatura global, das guerras ao amor ao próximo...

"Tempo para Criticar os problemas e pouco tempo para soluciona-los com exemplos"

Abordamos diversos assuntos de diversas formas, mas poucos damos exemplos de como agir...

Somos muitas vezes casmurros com as nossas próprias opiniões e os nossos ideias.

O que fazes? Perguntei-lhe.

Eu abordo assuntos relacionados aos diversos acontecimentos no mundo, crítico a falta de atenção relativa às mortes de animais, ao aquecimento global, a falta de solidariedade, Faço discordâncias constantes dos que têm ideias contrárias ao assuntos que abordo.

Sigo a minha ideia, faço a minha parte, de diversas formas, diminuí o consumo de água em forma de desperdício, limito-me a comer carne de muitos animais, faço reciclagem, etc.

Ah ok! Já sei quem tu és Caro Amigo.

Eu irei caracterizar-te como " Tempo para criticar, pouco tempo para solucionar"

Caracterizo-te oficialmente como "Comentador sobre acontecimentos globais"

Amigo/Amiga, fazes a tua parte e é um excelente começo...

Mas não critiques os que não o fazem ou discordam da forma como as expões, pois é com exemplos que muitas coisas ganham o seu sentido.

Devemos estar acordados para a realidade mundial, devemos ter os pés bem assentes ao chão...

E para solucionarmos problemas é preciso parar de desperdiçar tempo com críticas e sermões relativos aos diversos assuntos e mostrar, não apenas ti, mas para os demais igualmente, liberta a tua ideia antes de criticar de forma contínua, cria campanhas dos mais diversos tipos, e planta a tua semente, de preferência em solo fértil.

Começa pelas crianças...
Começa pela raiz da planta, regue com sabedoria, proteja com experiência...

Pare de criticar, pare de perecer culto perante aos demais ao apenas abordar...

Mostre como se faz, mostre a sua árvore, mostre as crianças e adultos que participaram, pois estarás a mostrar o que plantaste na consciência de muitos...

"Tempo para criticar é pouco tempo para solucionar"

Assim te caracterizo.

Ivan costa.

Inserida por Ivanroseira13

Crise existencial?
confusão total...

Procuro saída,
São diversos os caminhos...

Eu fico ali parada...
As estradas bem a minha frente
E eu ali estacionada, perdida, desesperada.

A poeira se levanta,
Quase não consigo ver o que está a minha frente.
Meus olhos estão cegos,
Em minha cabeça pensamentos loucos...

Como decidir que caminho seguir?
Sei o que quero,
Mas estou longe de saber o melhor pra mim...

Quero voar,
Ser livre,
Não quero pousar...
Mas minhas asas foram cortadas...

Como pode um pássaro escolher seu caminho sólido?
Pássaros nasceram para ar...
Como posso em terra ficar?

As portas se abrem,
Mas logo tornam a fechar.
Não abram as portas,
Não quero entrar...

Eles não entendem...
Eu nasci para voar...
Não cortem minhas asas,
O chão não é meu lugar.

Não quero escolher onde ir,
Que caminho seguir,
Nem em que porta
Devo entrar ou de qual devo sair...

Quero voar,
Vem comigo...
Do céu podemos tudo contemplar...

Um pássaro preso,
É um pássaro morto.
Mas quando estou voando
Sinto a vida me tomar...

Não, não abram portas,
Não me mostrem caminhos,
Devolvam minha habilidade de voar...

Inserida por Caotica

O sentido da Vida.

O destino é improvável;
Os caminhos são diversos;
O futuro se faz no presente;
O passado deixamos quieto.

O recomeço é um direito;
Pois nem tudo na vida há fim;
Se hoje estamos juntos;
Foi porque Deus quis assim.

O mundo da suas voltas;
Só ele é quem sabe o sentido;
Sentido que não teria a vida;
Se você não estivesse comigo.

Inserida por ThallesdosAnjos

Ter ideais não é defeito.

A clínica nos oferece a possibilidade de conhecer os mais diversos perfis, nas mais variadas áreas de trabalho. Um perfil que é comum é o "idealista ambicioso", aquele que se propõe a crescer ao máximo e alcançar o sucesso.

Um dos impasses deste perfil é estar sempre buscando uma ideia melhor que a outra, algo original e inovador que impacte e alavanque sua carreira de forma rápida. Então sonha, sonha, sonha... E continua sonhando.

E muitas vezes se mantém sonhando não por falta de conhecimento do que pode ou deve fazer, mas por não conseguir se convencer de que vale a pena fazer aquilo que pensou.

É comum a queixa da dúvida, de vislumbrar duas opções interessantes e não conseguir escolher, de hoje estar muito empolgado com uma ideia que para ele ou ela é genial, mas na próxima consulta ter desanimado pois viu algum impedimento para sua realização.

Ter cuidado, cautela, planejamento, pesquisa, fazer articulações, buscar se capacitar é muito bom, e recomendável, porém, até quando?

Qual é o ponto da virada entre a preparação e a execução?
Quanto precisa saber para fazer e quanto precisa fazer para, então, saber?

Criatividade, originalidade, conhecimento técnico e pesquisa de mercado nunca fazem mal, mas a questão é que para materializar os sonhos se precisa de uma boa dose de coragem e outra boa dose de renúncia.

O ótimo é inimigo do bom e quem tudo quer, nada tem. Conselho de vô, mas que tem muito valor.

Nem sempre faremos as coisas com toda a qualidade que poderíamos ou com toda a assertividade que deveríamos, mas boa parte das grandes ideias, e grandes profissionais não nasceram prontos. As grandes soluções se desenvolvem no caminho, então, vá.

Busque sim, se preparar, se capacitar, se inspirar em pessoas com êxito, mas defina a hora de partir, de por em prática os planos. E com medo, sem se sentir totalmente preparado, mesmo que a ideia não esteja totalmente pronta, vá e viva.

O maior laboratório do mundo é viver.

#brunofernandesbarcellos

Inserida por brunobarcellos

Com o passar do tempo, vamos vivendo diversos episódios, dos quais,
existem aqueles que podem deixar marcas em nossa alma, algumas muito boas, outras nem tanto...
Ósculos e amplexos, Marcial

VALE A PENA CURTIR CERTAS LEMBRANÇAS Marcial Salaverry

Certamente existem certas verdades em nossa vida que são iniludíveis, pois sempre temos perdas e ganhos, e é preciso entender que a vida sempre nos reserva muitas surpresas. Algumas boas, outras nem tanto, outras que por vezes nos levam ao desespero. Todas fazem parte da vida, e precisamos saber aceitar tanto as vitórias como as derrotas. Ambas inevitáveis, eis que fazem parte da vida. As boas surpresas sempre são gostosas de viver, e de ser lembradas depois.

Quem não gosta de reviver momentos agradáveis já vividos? Muitas vezes certos episódios nos parecem ainda mais prazerosos quando nos lembramos depois, revivendo o que tanto curtimos, do que naquele instante em que foi vivido. Assim, quando nos entregamos à meditação, fazemos verdadeiras viagens ao passado, e com toda certeza, relembrar episódios gostosamente vividos, é algo bom demais, e certamente é exatamente essa capacidade de recordar fatos agradáveis e sentir prazer com as lembranças, que pode nos ajudar e muito, a superar certas perdas que sofremos ao longo de nossa vida.

Vejam esta citação de Gibran Khalil Gibran, que me veio às mãos:
"Quando a voz de um amigo se cala, nosso coração continua a ouvir o seu coração, porque na amizade, todos os desejos, ideais, esperanças, nascem e são partilhados sem palavras, numa alegria silenciosa. Quando nos separamos de um amigo, não devemos nos desesperar, pois o que nós amamos nele pode tornar-se mais claro na sua ausência, porque a amizade é o amadurecimento e que o melhor de nós seja para o nosso amigo."

Indiscutivelmente uma perda de alguém que nos é caro sempre será dolorosa. Na maioria das vezes, é-nos difícil aceitar o porque dessa perda. É-nos difícil administrar o sofrimento. Se nos deixarmos levar pelo desespero pela tristeza, apenas lamentando quem se foi, vai ser muito complicado aceitar a situação. Seja qual for o motivo dessa perda. Por falecimento, ou por abandono, ou mesmo por um rompimento de relações. É preciso entender que não se deve ficar lamentando o fato, lembrando da tristeza que isso nos provoca, uma vez que a melhor maneira de se administrar essa situação, será aferrar-se ao que de bom foi vivido junto com esse alguém, pois a verdade nos diz que as boas lembranças é que devem ser chamadas.

Devemos procurar pensar apenas nas alegrias desfrutadas em sua companhia. Em como tivemos bons momentos, num passeio, numa festa, naquela convivência gostosa, naquela tarde de amor, naquela viagem, naquele final de semana tão especial, naquela churrascada, naquele porre tomado. Enfim, em tudo que de bom houve nessa convivência, e essa com certeza, é a melhor maneira de superar traumas que sofremos quando ocorrem essas perdas. Sempre que pintar aquela dorzinha provocada pela saudade de alguém que queríamos a nosso lado, não lamente a presença ausente, mas lembre-se da ausência presente. Essas recordações agradáveis, poderão fazer com que a saudade seja amenizada, e a dor seja menos doída. Poderá ser esse o seu “doril”, que fará a dor sumir. Experimentem. Sei que dará certo, pois sempre faço assim.

É o que ocorre muitas vezes com as amizades internetárias. Forma-se um vínculo de amizade com alguém, e de repente esse alguém “desaparece”, sem que saibamos o que pode ter ocorrido. E muitas vezes ficamos mesmo sem saber. Simplesmente pessoas somem na Internet, sem que saibamos porque. Lamentar a perda de uma amizade que parecia ser tão firme, não irá no-la trazer de volta. Então, simplesmente poderemos, seja por uma poesia, seja por um e-mail guardado, recordar aqueles papinhos agradáveis, e esquecer uma eventual saudade de alguém que “sumiu”, sabe-se lá porque. Talvez porque encontrou novos interesses. Talvez por problemas de conexão. Talvez por problemas financeiros que não lhe permitiram continuar internetando. Talvez por estar vivendo intensamente um amor real, e não lhe sobre mais tempo para as amizades virtuais. Talvez por ter sonhado com algo que não deu certo, e então preferiu cortar a amizade. Os “talvezes” sempre serão muitos. Até mesmo por um chamado divino.

O bom mesmo seria que, quando por seja qual for razão, não desejarmos manter alguém em nosso círculo emaillatorio, pelo menos dar um “ciao bello”, foi bom enquanto durou, mas fim de papo, para que não reste qualquer dúvida a respeito do que pode ter acontecido, explicando uma súbita ausência, mostrando alguma consideração pela amizade que um dia existiu... E assim sendo, o melhor é procurar viver, e a todos desejar UM LINDO DIA.

Inserida por Marcial1Salaverry

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp