Textos Dissertativo sobre Natureza
Um menino chamado João. Ele era curioso e adorava explorar a natureza ao redor de sua casa. Certo dia, enquanto caminhava pelo bosque, encontrou uma carteira perdida no chão. Ao abrir, viu que estava cheia de dinheiro e documentos de alguém chamado Sr. Miguel.
João sabia que com aquele dinheiro poderia comprar muitos brinquedos, mas, ao mesmo tempo, lembrou-se de uma lição que sua avó sempre lhe ensinava: Faça o que é certo, mesmo que ninguém esteja olhando.Então, ele decidiu procurar o Sr. Miguel para devolver a carteira.
Depois de muito perguntar aos vizinhos, encontrou o Sr. Miguel, um senhor de idade que morava sozinho e estava muito preocupado com a perda da carteira. Quando João entregou a carteira, o senhor Miguel ficou emocionado e agradecido. Ele disse: Você é um menino muito honesto, João. Agradeço muito, porque esse dinheiro é para comprar os remédios de que preciso.
João sentiu uma alegria profunda em seu coração. Ele aprendeu que fazer o bem e agir com honestidade é uma escolha que traz felicidade, não só para quem recebe a boa ação, mas também para quem a pratica.E assim, João voltou para casa feliz, sabendo que, naquele dia, ele fez a diferença na vida de alguém, mostrando que a ética é sobre fazer o certo, mesmo quando é mais difícil.
06/09/2024
Jardins
Dentro do meu jardim,pessoas com cabeças de animais simbolizam sua natureza interior,seguraram-me pela cabeça.
Com flores nas mãos,atiraram firmemente em minha cabeça.
Dói,te abandonar,quando você se ama tanto.
Os sons me enchem o peito daquilo que não posso falar,as figuras de penhaligon’s mudam meu habitat,não me encontrei para me chamar de meu.
Pude encher-te de amor,colhendo a beleza do jardim e plantando algo na sua alma.
Nunca saberei se reguei demais,se alimentei de menos ou se deixei queimar.
Plantei flores para me presentear,buscando um sentido naquilo que nunca fui exposto.
Como lidar com aromas…?
petricor faz exalar tudo aquilo que eu sonhava,café com cheiro e um sabor de beijo.
DESLUMBRANTE
A Natureza se alegra
Anunciando a primavera
Ipês se cobrem de flores
Como uma linda aquarela.
O chão se cobre de pétalas
Na mais linda exposição
Parece um quadro pintado
Brotando inspiração.
É tanta elegância
Uma verdadeira beleza
Magestoso ipê
Bordando a natureza.
É tanta elegância
Parece uma fantasia
Pincelando de poesia.
Autoria Irá Rodrigues.
Redesenho
redesenhar um novo amor
num mar que navega em mim
emudecida na minha natureza
para enxergar nos teus olhos
o amor que silencia a alma
percorrer teus caminhos
onde o vento fez meu pouso
para valsear nas gotas de amor
e nos teus braços me preencher
a cada nervura essistencial
onde voam e revoam meus desejos
e deixam a marca do amor em mim
@zeni.poeta
A natureza nos inspira com suas artes a natureza pinta e consegue esculpir suas telas e formas que podem levar anos décadas
A natureza escreve longas e lindas histórias e os mais belos poemas
A natureza encena suas peças
Em seus atos de beleza e graciosidade
Que nos atraem a atenção
A natureza é inspiradora e em suas artes a majestosa beleza de criar a vida e expressá-la no amor vivo que nos faz suspirar
Com simplicidade em sua grandeza
a arte da natureza
Iluminação
Primavera de 1999
Nao absorva a decpcao🍃
Faça uma caminhada; vai devagar escute o silencio , o som da natureza e depois se ponha a refletir sua vida , seu poder de fala ;o nosso protetor fala de conhecer a si msm , pois sabemos q abesorvemos muito o outrem , q por muito precisa dessa energia q possuimos , é q nele nao é facil produzir , as vezes quem doa é assim msm , tende a solitude... pq é tranquilo ao ponto de sentir-se pleno , pois se renova constantemente e gera a auto cura pra si , e no se concentrar e se conectar q inicia um ciclo de luz primordial...
Sua benca meu povo🌿
Magnitude sublime de traços majestosos, a grandeza inegável de uma natureza atraente, apenas o vislumbre de um universo caloroso, que detém a vida entusiasmante de uma obra arte, responsável por uma emoção imponente que deixa os olhos exultantes, naturalmente, impactados, a mente profusamente inquieta, considerando sua riqueza abundante, incomparável, instigado por um desejo consistente, quente como um dia ensolarado.
O amor veemente que habita o seu coração, sem dúvida, é demasiado, transborda espalhando ternura e muita intensidade, então, sabe amar verdadeiramente, vibra com a viveza da simplicidade, os raros momentos marcantes, daqueles que criam saudades, certamente, enriquecidos por sua presença apaixonante, descontraída, motivada pela profundidade, que às vezes, demonstra uma postura atrevida, sempre vestida de espontaneidade.
Na sua essencialidade, tem valores e princípios, instintos e sentimentos, uma grande liberdade de espírito, detalhes que causam bastante deslumbramento, que permitem que a realidade fique com um sabor deleitável de muitos movimentos, razões e significados, que faz o tempo ficar congelado por valorosos instantes, a euforia de sonhos acordados, assim, beldade interessante, amável, jovialidade exuberante, alguns indícios de maturidade, dessarte, imensurável e cativante.
PARABÉNS SANTO ESTEVÃO
Terra de grandes vitórias
Bordada pela natureza
Tu és o nosso orgulho
Nossa maior riqueza
Quem ama .o seu chão
No coração tem nobreza.
Cidade de encantos mil
Berço de muitas histórias
Abraçada pelo lindo rio
Recolhendo vitórias
Passe o tempo que passar
Registro de muitas memórias.
Parabéns Santo Estevão
Pedaço da nossa Bahia
Tu és o nosso relicário
Que no raiar de cada dia
Continue assim tão bela
Sempre serás poesia.
Autoria Irá Rodrigues.
" Não te entregues à bajulação, às opções de natureza político-partidária, à criminalidade ou à imoralidade como meios de subsistência. Contudo, recomendo-te o exercício do comércio como profissão, ou uma formação profissional ou académica, que te proporcionará os alicerces necessários para a sustentabilidade da tua sobrevivência. "
Lisboa, 5 de Outubro de 2024
Entre o Bem e o Mal
A natureza do Bem é a luz que clareia,
Vê o que é puro, o que a alma anseia.
O mal é a sombra, escurece o olhar,
Afasta o espírito, faz desviar.
O Bem é a verdade que brilha e persiste,
A busca incessante que nunca desiste.
O mal é o engano que nos faz cegar,
Um véu que nos prende, nos faz vacilar,
O mal, o desvio, solitário e sozinho,
Fiel é o Bem, que segue o caminho,
O mal é a prisão de alma deserta,
O Bem é a essência que tudo liberta.
Vanderlei Muniz
Entre o Bem e o mal !
A natureza do Bem é a luz que clareia,
Vê o que é puro, o que a alma anseia.
O mal é a sombra, escurece o olhar,
Afasta o espírito, faz desviar.
O mal é o engano que nos faz cegar,
Um véu que nos prende, nos faz vacilar.
O Bem é a verdade que brilha e persiste,
A busca incessante que nunca desiste.
Fiel é o Bem, que segue o caminho,
O mal, o desvio, solitário e sozinho.
O mal é a prisão de alma deserta,
O Bem é a essência que tudo liberta.
Vanderlei Muniz
Das fraquezas, alçou a altura,
a natureza é tão imutável e pura.
Coração valente, constante e forte,
guerreiros sem armaduras da morte.
Loucos perdidos nas ruas da dor,
luto inesperado sempre leva o amor.
Hoje, durante o dia, vemos no horizonte
que ficaram para trás as marcas de ontem.
Dias do futuro com sabores incertos,
rios que se renovam em seus acertos.
Cavaleiros da ordem do próprio amor,
belo olhar de fogo, consumido pela dor.
A metamorfose das borboletas é um poema que a natureza escreve em silêncio. De um pequeno ovo, nasce a lagarta, tímida, rastejando sobre a terra, carregando o peso de um destino que ainda não compreende. A jornada começa ali, no ventre do mundo, onde o tempo se alonga, e cada movimento é uma dança lenta, uma preparação para o grande milagre que está por vir.
Vem então o casulo, a prisão necessária, onde o tempo se dobra e o corpo se transforma em segredo. Na escuridão do casulo, há um pacto entre o que se foi e o que será. E, quando o véu finalmente se rompe, surgem as asas—leves, coloridas, como se carregassem o próprio céu em suas tramas. O voo é um ato de libertação, uma prece ao vento, uma celebração da vida que se recria.
Assim somos nós, navegantes do tempo e do espírito. Nascemos presos ao chão, e a vida, com sua delicadeza cruel, nos coloca diante de casulos invisíveis—desafios, perdas, silêncios que nos envolvem e nos moldam. Mas é ali, na aparente imobilidade, que a alma se prepara para alçar voo. Cada lágrima, cada dor, cada espera se torna parte de uma transformação inevitável, tão bela quanto o desabrochar de uma borboleta.
E, quando finalmente rompemos o casulo das nossas angústias, encontramos nossas próprias asas, tingidas pelas cores de nossas vivências. O voo humano é menos sobre a leveza do corpo e mais sobre a leveza do espírito. Voamos para dentro de nós mesmos, para os céus íntimos onde habitam nossas verdades mais profundas.
Sobre a natureza da humildade
Muito se fala sobre se ser humilde, mas pouco discurso há, sobre como manter ou adquirir a humildade. Quando se diz, por exemplo, a um indivíduo soberbo, assim: "seja humilde"; é ingenuidade achar que esse mesmo indivíduo, soberbo, dormirá soberbo e, como que milagrosamente, acordará humilde! Ora, a humildade, assemelha-se à prática de Exercício Físico! Pois um indivíduo mediano que nunca o praticou, jamais dormirá com uma constituição Física de um jeito e acordará completamente cheio de massa muscular definida! Ou um gigante da musculação. Ainda que muitos digam para ele no dia anterior: "seja forte". Obviamente ele terá que se exercitar e muito, para isso! Da mesma forma um indivíduo soberbo. Ele terá que exercitar a humildade. A prática da humildade, de forma exercitada constantemente, é quem levará esse indivíduo a ser um indivíduo humilde. E assim como não é fácil obter musculatura Física ( ganho de muita massa muscular) da mesma forma, também, não é fácil para um indivíduo soberbo, obter a humildade ou para qualquer outro cidadão que tenha um pouco de dificuldade com isso, mantê-la, sem o exercício no espírito e, portanto, em seu caráter.
Às 09h36 in 27.04.2024
Sobre a natureza mística do espírito Militar
O Militarismo Humano, não é nem pode ser outra coisa, senão o mais puro reflexo de uma ordem invisivelmente suprema, que o inspira. A arte da Guerra, ou do desenvolvimento da prática Militar ao longo dos séculos de existência Humana, tem como fonte de inspiração, poderes ocultos extremamente organizados. Não é sem razão, por exemplo, que A Bíblia mesma, fala tanto em hierarquia Angelical, como Príncipes, Arcanjos, Anjos, General do Exército de Deus, Tronos, Poderes etc... Aliás Deus mesmo, é conhecido como O Senhor dos Exércitos. A Bíblia O retrata como sendo O Líder Supremo de Seu majestoso Exército Angelical. Demônios também, são até chamados de "LEGIÃO". Pois vale lembrar que Legião, era um corpo de Soldados Romanos constituído por cerca de seis Mil homens. Há uma perfeita hierarquia e severidade, tanto no Exército de Anjos, quanto no de Demônios, que se reflete, ainda que inconscientemente, na ordem Militar dos Homens. É o mundo Espiritual quem inventou a existência da natureza Militar.
Às 18h56 in 27.04.2024
A natureza e a mudança dos ventos!
A natureza não é contra os seres humanos, todos os seres que habitam neste planeta fazem parte dela. Nossa relação com ela tem que ser harmoniosa, com muito respeito e admiração.
Respeitar o meio ambiente é realizar obras nas cidades onde habitamos interagindo com a natureza.
Na mudança dos ventos a vida vai se renovar e tudo voltará ao normal...
Ela a natureza ou planeta precisa de nós tanto quanto precisamos dela também. Por isso que não existe um entendimento de design de inteligencia ou teoria de caos e ordem ou perfeição, pois tudo é devido ao acaso ou espontaneidade.
A natureza ele não se arrependeu em nos fazer e ser isso no que deu. Nós é que temos esse sentimento e deveríamos nos arrepender de sermos assim procurando melhorar.
Deveriamos parar de se comparar com outras pessoas. Nós estamos vivendo neste planeta para SOMENTE com personalidade sermos Indivíduos e pessoas humanas, e não a imitação de outras pessoas querendo criar cópias e fazer pensarem todos tortos mais iguais.
ARTIFICIAL
produzido pela mão do homem, não pela natureza; postiço,
que envolve artifício.
Que não é natural, dissimulado, fingido.
EM TEMPOS DE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL...
A audição é artificial, a visão é artificial, o aroma é artificial, o Sabor é artificial, a grama, a flor, o calor, o frio, o cabelo, o som, tudo é artificial!
Automaticamente, tecnologicamente, influenciávelmente, estamos nos tornando ARTIFICIAIS...
O sorriso é KKKKKK 😀😃😄🤣😂🙂, O choro é bua bua 😪😥😢😭, o afeto é 🥰😍🤩😘, o sentimento 🥵🤮🤢🥶🥳😡🤬😠, O abraço é virtual, o olhar é via câmera, enfim...
A busca pela "Facilidade", a comodidade, o conforto e a conveniência geram em nós uma espécie de frieza e isso tem causado males terríveis.
Há uma necessidade urgente de retomarmos os VALORES NATURAIS!
Não nos deixemos dominar pelos "Atalhos" do Caminho da Superficialidade!
Converse mais ao vivo e a cores, fale ao pé do ouvido, olho no olho, abrace pele com pele, dê gargalhadas reais.
Vamos nessa!
Saquarema, Sinfonia da Natureza
Saquarema! Ondas em sinfonia,
Vento em suave canção,
Acalanto de uma tarde serena,
Paz sublime no coração.
Saquarema! Arte divina,
Obra da Mãe Natureza,
Beleza sem igual,
Em cada canto, certeza.
Saquarema! Amor que perdura,
Como brisa fresca a soprar,
A alma se acalma e refaz,
Mil vezes Saquarema, a amar.
Saquarema! Cidade sob anil infinito,
A mais bela do Brasil, sem sombra de duvida.
Em cada rua, um poema a se escrever, um verso a recitar,
Em cada canto, um sonho sutil a se realizar.
Saquarema! Berço de encantos,
Onde o trabalho e amor constroem,
Um futuro de glória,
Lar acolhedor, onde a vida floresce.
Saquarema! Eternamente em meu coração,
Um refúgio de paz, um lar de inspiração.
Te amo, Saquarema, com todo o meu ser,
E em teus braços, quero para sempre viver.
Cerrado em chamas
Deus é bom o tempo todo,
e deu uma Natureza
que podemos usufruir
tudo desde que seja
feito com inteligência,
Ainda tem gente que não
entendeu que incendiar
a mata é a mesma coisa
do que queimar dinheiro,
não ando mais crendo que
a Humanidade tenha jeito.
A primeira vez que de fato
criei consciência brasileira
foi quando eu vi uma
Arara Vermelha cruzando
o Cerrado enquanto
eu passava pela estrada.
A 'velha novidade' que
o Cerrado está em chamas
continua me rasgando
por dentro porque nada
posso fazer além de chorar,
Pela beleza do Cerrado
ainda há quem não consegue
por ele na vida se encantar.
Os homens de poder
se quisessem de fato
acabar com a destruição
já teriam acabado,
Sei lá, mas acho que
do pequeno ao grandalhão
querem ver o país acabado.
Uma esperança infantil
ainda sobrevive em mim
com a doçura das frutas
e dos memoriais passeio,
De tentativa em tentativa
para religar os afetos
e o apreço pela sobrevivência
sejam resgatados
para preservar ao menos
o último suspiro do Cerrado.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de natureza que nos conectam com a sua beleza
- Frases sobre a Beleza da Natureza
- Frases sobre o Dia da Árvore para celebrar a natureza 🌳
- Paz e Natureza
- Natureza
- Frases sobre a água que incentivam o cuidado com a natureza
- Poemas sobre a natureza para ler e se reconectar com o mundo