Textos de Vitórias
...
Vida morna, pela metade.
A resposta estampa na cara.
Nas rugas sem histórias.
Na distância sem sorrisos.
Na indiferença sem memórias.
Sobra covardia.
Falta coragem.
Meio termo sem virtude.
Quase felicidade.
O quase não ilumina,.
Não inspira,.
Não acalma.
Apenas amplia o mórbido.
E comprime sua alma.
Derrota prévia.
Dúvida da vitória.
Não abrevie sua régua.
Busque sua glória.
Se incomode.
Se revolte.
Se afaste.
Se transborde.
Viva sem medidas.
E se tiver que errar.
Se quebre lá no topo.
Mas não hiberne e procrastine.
Na sua zona de conforto.
...
Nossa história não tem simetria.
Somos reais, leais e à margem do óbvio.
De dentro para fora e ao contrário.
De cara lavada, sem receios e âncoras.
Nossa glória requer liberdade.
Somos ócio quando o criativo aflora.
Sócios quando a responsabilidade deflagra.
Corais sem recifes inertes.
Nossa memória instiga valores.
Somos bom senso sem senso comum.
Enamorados do ofício sem cordas.
Amantes do ônus com bônus.
Nossa fé não é compulsória.
Somos cristãos sem doutrinas e templos.
Desviados do que catequiza.
Escudeiros do livre arbítrio.
Nossa banca prioriza a vitória.
Somos descrentes do apocalipse.
Otimistas do que é merecido.
Comungamos o mesmo propósito.
Estamos no Porto sem ancoradouros.
E do Porto, podemos virar best-seller.
ELE É DEUS!
Ele guarda a sua entrada e a sua saída, guia os seus passos nas suas idas e vindas. São tantos os livramentos que você nem se lembra, alguns nem o sabe. Ele te sustenta na fraqueza, se algo te falta, a graça dEle te basta, e antes mesmo que você pereça, Ele coloca pão à mesa. Ele não te desampara um minuto sequer, até no silêncio te ensina a usar a fé. Você já se cansou inúmeras vezes e foi tentado a desistir, mas Ele sempre te renova como águia e te encoraja a prosseguir... Exalte a este Deus, digno de toda a honra e toda a glória, pois se hoje você está aí, é porque toda a vez que você pensa ser o seu fim, Ele muda as suas perspectivas negativas e escreve um recomeço de vitórias para a sua vida.
A vantagem do "medíocre " é que ele não precisa se esforçar para nada, basta ele permanecer onde está. Essa é a diferença entre aqueles que estão no topo da montanha enquanto outros somente observam lá de baixo.
A montanha está lá para você, as ferramentas e os aparatos estão lá para sua escalada.
Você vai correr riscos? Sim vai!
Você vai ter medo e até achar que está arrependido no meio do caminho? Sim vai!
Vai ter saudade do comodismo? Vai!
Vai sentir dor? Lógico que vai.
É nessa hora que escaladores mais habilidosos podem passar por você e te estender a mão. É nessa hora que você deve deixar o ego e a arrogância de lado e aceitar ajuda, afinal, você tem um objetivo que é o topo da montanha.
E eu posso garantir, vai valer cada gota de suor, vai valer todo o seu sacrifício porque você vai descobrir que não há obstáculos intransponíveis.
O mundo pode tirar tudo de você, mas não pode tirar os méritos de suas conquistas.
"Na vida às vezes se GANHA e muitas vezes se APRENDE. Nossas maiores lições não vem das nossas vitórias senão dos nossos fracassos. São das perdas que aprendemos a GANHAR. E para ganhar é preciso superar a nós mesmos (nossos medos) 2 Timóteo 1:7, que nos limita de chegar a vencer. "
—By Coelhinha
"As maiores batalhas são as que travamos internamente. As maiores derrotas são aquelas que nos distanciam de nós. As maiores vitórias são as que nos colocam em sintonia com nossa pura essência.
Renascer é um processo de dentro para fora, que nos eleva dos porões da alma aos grandes voos do espírito eterno."
Caminhos são apenas caminhos
Se não se sabe aonde ir
São metas que não se alcançam
Ideais a não atingir
É necessário saber
o que se pretende buscar
Para que se consiga
O sonho realizar
Quando se sabe o que quer,
o pisar tem segurança
No solo que mostra a luta,
mas não perde a esperança
Enxerga-se com mais certeza
O dom de perseverar
Quando se trilha o caminho
que se sabe onde vai dar
Caminhando em rumo certo
Não precisa hesitar
Só precisa com alegria
a vitória esperar!
(MARQUES, Iraci. Caminhos. In: GONDIM, Kélisson (Org.). Vozes Perdidas no tempo. Brodowski: Palavra é Arte, 2020. p. 55).
CLAMAI AO SENHOR
”Com a minha voz clamo ao Senhor, e Ele do seu santo monte me responde” (Salmos 3:4)
Quando Davi fugia de seu filho Absalão, cercado por 10.000 soldados inimigos, humanamente falando não havia saída para ele. Mesmo assim ele acreditava na mão forte do Deus a quem servia e que o salvaria não somente daquele exército inimigo, mas de qualquer outra dificuldade que poderia aparecer.
Quem sabe você também esteja passando por dificuldades extremas e pensando não existir saída para esses problemas. Saiba que o mesmo Deus que ouvia a Davi quando ele clamava e o atendia sempre com mão forte, é o mesmo que ainda hoje nos ouve e o será eternamente.
Que neste dia possamos clamar ao Senhor com a certeza de que ele estará nos ouvindo do seu monte Santo, e como fez nos dias de Davi, continuará fazendo em nossos dias, ouvindo e nos respondendo. Então clamemos a Ele.
Se você está no CAMINHO CERTO, continue por ele.
NEle, esperança da glória, e que nunca te abandona,
Seu conservo no Senhor,
Silair Garcia
O técnico Tite, com sua saída do campo após a derrota e consequentemente a eliminação, teve a exata atitude de quem quis se eximir da responsabilidade. O lamentável abandono foi uma clara transferência de culpa! Não precisa ser do esporte para entender essa linguagem corporal.
Ficou claro que o descontentamento dele não foi com ele próprio, mas sim com seus liderados. No entanto, um verdadeiro líder jamais agiria de tal modo! Sua decepção pessoal não poderia ter sobreposto - tão evidentemente - a chateação de toda equipe e dos torcedores, pois ele não foi o único que perdeu. Porém, nitidamente, foi o que mais fracassou!
Tal postura só demonstrou toda a vaidade, egoísmo e soberba de alguém que não tem preparo, nem tampouco a personalidade ideal, para ocupar um cargo de comando.
Copa do mundo não é só futebol, assim como não é só sobre vitória.
AVIVAMENTO
Eu vejo luz no meu caminho
Sou forte, tenho fé e amor
Com Deus eu não ando sozinho
Sigo em em paz e com louvor
Toda glória em minha vida
Habita em mim a prosperidade
Uma visão de vitória repetida
Que sempre se torna realidade
Só pratico o bem e quero
Ser assim por todo tempo
Rezando não me desespero
Busco ser um bom exemplo
Desejo isso ao meu semelhante
Uma vida plena de coisas boas
Que todos sigam sempre avante
Saúde, paz e amor às pessoas.
MINHA MENSAGEM PRA VOCÊ 28/12/2022
Estamos chegando ao fim de mais um ano, tivemos em vários setores de nossas vidas, encontros e desencontros, altos e baixos, medos e coragens, dúvidas e certezas, acertos e desacertos, percas e ganhos, derrotas e vitórias, tivemos momentos de muitas inseguranças na política, na família, no trabalho, enfim, eu sei, não foi fácil, mas o que não nos faltou duas forças: *Deus e Fé* , as mais importantes pra que pudéssemos chegar até aqui, com muita gratidão.
Por estes motivos eu Peço Perdão pelos momentos ruins que vivenciamos e pelos mesmos motivos tenho Gratidão pelo aprendizado que carrego em mim.
Prá você, que está lendo está mensagem, desejo 2023 motivos pra ser feliz em tudo na sua vida.
365 dias abençoados para o mundo 🌍
Terapeuta Sensitiva
Natalirdes Campos M.a
DEUS NOS ENVIOU O SEU ANJO
O Senhor já enviou os seus anjos para fazerem aquilo que Deus já decretou.
“Então, o que são os anjos? Todos eles são espíritos que servem a Deus, os quais ele envia para ajudar os que vão receber a salvação” (Hb 1:14).
Deus Rafah, Jireh, Shamah, Tsedkenu, Nissi, Shalom, envia-nos os seus anjos para nos servirem conforme os seus atributos. Emunah. O Senhor enviou os seus anjos para servirem em nosso favor.
Os anjos nos foram enviados — a nós que havemos de herdar a salvação — para efetuarem o que Deus já decretou: a cura de doenças, livramentos, libertação de problemas financeiros, conjugais, relacionais, emocionais, psicológicos, sentimentais; problemas de toda ordem que inquieta o povo de Deus.
O anjo do Senhor apareceu a Davi. Porém Davi já tinha determinado em seu coração fazer algo da sua própria vontade e não da vontade de Deus (Deus já havia ordenado que ele fosse para a terra de Judá (1 Sm 22: 5), e certamente ele não deveria ter deixado aquele lugar para entrar em um país pagão, sem uma ordem divina semelhante, ou pelo menos permissão. Portanto, Davi não teve a confiança adequada na proteção daquele Deus que o havia entregado com tanta frequência e de forma tão significativa nas maiores exigências. Disse Davi:.“Agora vou perecer”. Essa falta de fé de Davi teve resultados desastrosos.
Que o exemplo de Davi nos sirva como exemplo para permanecermos na fé de que Deus vai cumprir aquilo que ele já determinou. Se Deus falou que já te deu a cura, creia, pois ele já te deu a cura. É preciso permanecer firme na fé.
Precisamos permanecer fiéis na nossa fé em Deus, firmes na nossa confiança em Deus de que ele vai agir, de que ele vai fazer, e o que apenas temos de fazer é esperar com paciência, com a fé e a convicção de que Deus já nos atendeu, pois se Deus em sua palavra já revelou o que ele já fez; então, já é certo que já é! Deus é Jah, Jah é o Senhor. Louvai a Jah. (Sl 68:4).
Contudo, tenhamos o cuidado de “adorar somente a Deus” e nunca aos anjos nem a qualquer outro ser além de Deus.
Leitura bíblica recomendada. Leia a sequência de versículos sobre esse tema:
“Mas ele me disse: — Não faça isso! Pois eu sou servo de Deus, assim como são você e os seus irmãos, os profetas, e todas as pessoas que obedecem às palavras deste livro. Adore a Deus” (Ap 22:9).
“E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares. Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor, teu Deus adorarás, e só a ele servirás” (Mt 4:9,10; Lc 4:7,8).
Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bem-dito eternamente. Amen.” Ou: “Eles trocam a verdade sobre Deus pela mentira e adoram e servem as coisas que Deus criou, em vez de adorarem e servirem o próprio Criador, que deve ser louvado para sempre. Amém!” (Rm 1:25).
“Ninguém vos domine a seu belprazer com pretexto de humilhação e culto dos anjos, metendo-se em coisas que não viu; estando debalde inchado na sua carnal compreensão. Ou: “Não deixem que ninguém os humilhe, afirmando que é melhor do que vocês porque diz ter visões e insiste numa falsa humildade e na adoração de anjos. Essas pessoas não têm nenhum motivo para estarem cheias de si, pois estão pensando como qualquer outra criatura humana pensa” (Cl 2:18).
Pessoas que adoram anjos “não estão ligadas a Cristo, que é a cabeça. Cristo controla o corpo todo, alimenta-o e o mantém unido por meio das juntas e ligamentos, e assim o corpo cresce como Deus quer que cresça” (Cl 2:19)
Trilhas da Ambição
Em trilhas de paixões, a ambição se insinua,
Chama que queima, ardente, no peito do ser,
O anseio por mais, em busca da lua,
Na dança da vida, um eterno renascer.
A ânsia de grandezas, um eco persistente,
Que impulsiona os sonhos, além do horizonte,
Aquele que almeja, faz-se resiliente,
Mas cuidado, pois a ambição é uma fonte.
Nos caminhos da glória, trilhados com fervor,
O vencedor, muitas vezes, se desvia,
Mas na conquista, não há espaço para a dor,
A vergonha é afastada, a alma se alivia.
Assim, na senda da ambição e da vitória,
O homem tece seu destino na jornada,
Na trama da vida, em busca da glória,
No palco do tempo, sua história é narrada.
Caminhos da Jornada
Na efêmera existência, a dificuldade,
Passagem breve, mão que toca a cena,
Não mora em nós, mas é a realidade,
Busca da vitória, na dor serena.
No palco da vida, sou navegante,
Viciado em recomeços, sem demora,
Exploro ciclos a cada instante,
Em busca do saber e da luz que aflora.
Nas trilhas da jornada itinerante,
Traço meu caminho com esperança,
Desbravando, sem temor constante,
Em busca da verdade que se lança.
Como um verso que se tece na alma,
Caminhante de mundos de múltiplas faces,
Em cada recomeço a minha alma,
Desvenda o EU em diferentes fases.
Meus caros companheiros,
Hoje, erguemos nossas taças em honra aos dias de glória que moldaram nossa jornada. Cada alvorecer trouxe consigo o fardo das batalhas árduas, mas, em meio aos desafios, encontramos a força para persistir. Olhemos para trás, para os momentos em que o sol beijou nossos rostos no campo de batalha, e saibamos que cada cicatriz conta a história de nossa coragem.
Em dias de glória, o coração pulsa ao ritmo da vitória, e a bandeira da esperança tremula soberana sobre as muralhas que construímos com suor e sacrifício. Recordemos as batalhas, não apenas como provações, mas como forjas que moldaram a nossa resistência, força e união.
Cada passo dado em meio à adversidade foi um testemunho de nossa determinação inquebrável. As batalhas árduas nos desafiaram a transcender limites, a descobrir em nós mesmos uma coragem que desconhecíamos. A vitória, quando conquistada, é doce como o mel, mas não nos esqueçamos das lições aprendidas nas amargas derrotas.
Hoje, celebramos não apenas os dias de triunfo, mas também os dias em que o sol se pôs sobre campos de desafios. Pois, nas sombras da derrota, encontramos a luz da superação e renascimento. Cada batalha, vencida ou perdida, contribuiu para o tecido de nossa história.
Que nossa jornada continue a ser escrita em dias de glória e em batalhas árduas, pois é nelas que forjamos nosso destino. Ergamos nossas espadas e escudos com a certeza de que somos fortes, resilientes e destinados a conquistar os dias que ainda estão por vir.
À frente, camaradas, em direção aos dias de glória que nos aguardam!
Com coragem e determinação.
O fraco tenta ser forte por meio de ações autodestrutivas,
Que nada mais são do que uma ilusão vazia e fugaz,
Pois a verdadeira força vem de dentro, de uma fonte duradoura,
Que nunca se esgota ou se desgasta.
A força não reside na agressividade ou na brutalidade,
Mas sim na capacidade de superar adversidades e lidar com a realidade,
Com serenidade, equilíbrio emocional e muita sabedoria,
Conseguindo enfrentar as dificuldades e alcançar a vitória.
Aqueles que tentam ser fortes através de ações autodestrutivas,
Estão apenas enganando a si mesmos e perpetuando sua fraqueza,
Pois não conseguem lidar com suas emoções e com a pressão da vida,
E acabam afundando cada vez mais na solidão e na tristeza.
A verdadeira força é aquela que inspira e motiva,
Que nos faz acreditar em nós mesmos e em nossos sonhos,
Que nos faz lutar com bravura e coragem,
E não com ódio, ressentimento e autodestruição.
Portanto, não se deixe enganar por falsas ilusões e ideias erradas,
Mas sim busque a verdadeira força que reside em seu coração,
Mantenha-se firme diante das adversidades e confie em si mesmo,
Pois assim, certamente alcançará seu verdadeiro potencial de grande valia.
GUERREIRO SAGRADO DO DIA A DIA
No coração do amanhecer, onde a luz do sol ainda dança timidamente no horizonte, desperta um guerreiro sagrado. Seus olhos se abrem para um novo dia, e sua alma ressoa com a determinação de mil batalhas já travadas. Cada aurora é um chamado divino, um convite para a dança eterna entre a coragem e a adversidade.
Com uma determinação inabalável, ele veste sua armadura, não apenas de aço, mas de fé inquebrantável. Cada peça ecoa os ensinamentos dos ancestrais, como um legado que se funde com a fibra de sua própria existência. Cada elmo, cada placa, é mais do que mero metal; é a manifestação física de um propósito profundo, uma promessa ao Criador e ao próprio ser.
Os primeiros raios de sol acariciam sua pele, e ele se ergue com a certeza de que este dia não será apenas uma jornada, mas uma epopeia. Seu caminho é forjado na bigorna da experiência, e suas cicatrizes são medalhas de honra, testemunhas silenciosas de seu compromisso inabalável.
A luta diária é sua liturgia, e o campo de batalha, seu altar. Cada passo é um mantra, cada golpe é uma prece. Ele avança com a coragem de quem já enfrentou as sombras mais densas, um guerreiro cujo coração é uma tocha ardente que desafia a escuridão.
Seus músculos não conhecem a fadiga, pois são alimentados pela convicção de que a jornada é mais significativa do que a conquista. Ele não busca a glória por vaidade, mas para iluminar o caminho para os que o seguem e para aqueles que virão depois.
Nas primeiras horas da manhã, enquanto o mundo ainda está envolto em sono, ele já está no campo de batalha da vida, brandindo sua espada com a graça de um dançarino e a força de um furacão. Seu grito ecoa pelos vales, uma sinfonia de coragem que ressoa nos corações daqueles que têm a honra de testemunhar.
Que cada nascer do sol o encontre pronto para a luta, pois o guerreiro sagrado sabe que a verdadeira vitória não está apenas na conquista, mas na jornada diária, na coragem de se levantar todas as manhãs e enfrentar o desconhecido com a chama inextinguível da alma.
Reflexões de uma Vida Vazia: A Lição da Luta
Ao contemplar os dias que se desenrolaram como capítulos de um livro, percebo que a narrativa da minha vida muitas vezes se assemelhou a páginas em branco, esperando por histórias que nunca foram escritas. Em meio a momentos que passaram como sombras fugazes, surge a inquietante pergunta: o que fiz de significativo?
As luzes que deveriam iluminar minha trajetória parecem ter permanecido apagadas por tempo demais, enquanto eu vagava por caminhos sem propósito aparente. A ausência de realizações palpáveis deixou-me com um gosto amargo de arrependimento, como se o relógio tivesse avançado implacavelmente, deixando-me para trás, preso em um redemoinho de inércia.
Contudo, em meio à melancolia que essa reflexão provoca, emerge a lição preciosa da luta. A vida pode ter sido marcada por vazios, mas é na busca por preenchê-los que reside a verdadeira batalha. Cada dia que permaneceu vazio é uma oportunidade perdida, mas também é um convite para a resiliência, a determinação e a mudança.
A luta não é apenas contra as circunstâncias adversas, mas também contra a apatia que se instala silenciosamente. É uma guerra contra a complacência que nos faz aceitar uma vida sem desafios, sem sonhos, e, por fim, sem sentido. Descobri que, muitas vezes, a maior batalha é aquela travada contra nós mesmos, contra nossas próprias limitações autoimpostas.
Cada fracasso, por mais amargo que seja, torna-se um degrau na escada da aprendizagem. Cada desafio superado é uma vitória conquistada contra a monotonia e a estagnação. A vida, como uma obra-prima em construção, exige a participação ativa do artista, e a luta é o pincel que dá forma aos traços do destino.
Entendi que uma vida significativa não é medida apenas por realizações monumentais, mas pelos esforços persistentes em direção a uma existência autêntica. Cada pequeno passo, por menor que seja, conta na jornada para preencher os vazios que um dia pareciam insuperáveis.
Portanto, diante das páginas em branco que ainda estão por vir, escolho encarar a vida com coragem, transformando o vazio em uma tela em branco a ser preenchida com as cores da experiência, da superação e da realização. Que cada luta seja uma tela em que eu possa pintar minha jornada, tornando-a uma obra-prima única e repleta de significado.
A pedra na funda
Por acaso Senhor Deus é somente a um que presenteias?
O que erra , até a sua punição meu Senhor é também bondade disfarçada...mais ontem está a glória de acertar? E hoje não há o que acertar também...Há erro então? Há pecado?
A glória de lúcifer por acaso não encerraste em erro eterno, e quanto a Jesus Cristo crucificado que é o exemplo maior de serviço ao Senhor dos exércitos ficou em vão... De jeito nenhum...
Foi o melhor dos serviços, foi o essencial e único, porque ele foi perfeito...
Quanto a mim sou a fagulha em um fogaréu, sou uma partícula em um oceano, sou uma gota em uma tempestade...por acaso derrubei eu um gigante, por acaso sabei eu derrotar a mãe de um Deus ? A qual os homens infringem o primeiro mandamento, entregando petições e se sacrificando atoa em procissões de fé posta em local errôneo... Eu a derrubarem quando houver oportunidade se assim me defenderes como no caso de Davi...Esse opositor é gigante e tem afrontado o povo de Deus nos dias atuais a Cristo Jesus ressuscitado, e é contra ele que lanço em minha funda a minha pedra...e é em Cristo Jesus o ressurreto a minha vitória .
Poesias Líricas ao Rei Jesus
Ogum
Tu és minha fortaleza.
És as minhas forças nos momentos de fraquezas.
Aquele que encoraja lutar nos dias em que tenho medo.
Que briga por mim perante as injustiças da vida.
Quem de forma carinhosa ou através de sermões procurar sempre me passar direcionamentos.
É quem sabe me dar colo e chora comigo nos dias de aflições.
Sempre ergueu minha cabeça para que eu me defenda das humilhações.
Foi quem, antes mesmo de eu nascer me corou como sua filha, me tornando sua herança.
Amo-te!
Obrigada por tudo.
