Textos de Verdade

Cerca de 8457 textos de Verdade

⁠Quando aquilo que você prega como sendo verdade absoluta, é descartado por outro grupo que prega outra verdade absoluta, logo a sua verdade só serve para quem pensa como você. Por isso que existem várias religiões, filosofias, conceitos científicos e culturais no mundo inteiro. Onde está mesmo, a verdade absoluta?

Universo Deísta

Inserida por Universodeista2022

Nos vastos céus, tua luz reluz,
O universo treme diante de tua luz.
Tu és a essência da verdade,
Em teu poder, a humanidade anseia.

Oh, Divindade, em ti repousa o sublime,
Teus mistérios, em cada estrela, se exprimem.
No coração do homem, tua imagem reside,
Em cada alma, teu amor transborda e guia.

Oh, Criador, em teus feitos, nos maravilhamos,
Tuas obras, em cada detalhe, nos encantam.
Que nossas vidas sejam um louvor constante,
Em adoração a ti, ó Ser Radiante.

Inserida por leony_diall

⁠Sabe oque é tristeza de verdade ??
Sabe oque é realmente si sentir um fracasso??
Não vc não sabe ,porque si soubesse vc não estaria aqui tentando me convencer de que o mundo é um lugar bom , fala sério da onde vc tirou essa ideia , nada nesse mundo é bom ,tudo virou um caus e sabe quando isso vai acabar?
Nunca , porque as pessoas são egocêntricas e idiotas .

Inserida por Jacob-fer

⁠Bom dia!

Às vezes, enfrentar a verdade pode ser desafiador, mas é fundamental lembrar que Deus está ao seu lado em todas as situações.

Busque Sua orientação e força para seguir o caminho da sinceridade e da honestidade.

Lembre-se de que Ele valoriza a verdade em todas as circunstâncias.

Ao praticar a sinceridade, você estará fortalecendo sua conexão com Ele e vivendo de acordo com Seus ensinamentos.

Tenha coragem para ser verdadeiro consigo mesmo e com os outros, confiando no amor e na orientação divina.

Inserida por MDP007

⁠quero ser amado de verdade
amado na maior intensidade
amar alguém que me olhe com paixão
que me faça amar com todo o meu coração

me arrependo de ter te amado
pra mim era você que sempre estaria ao meu lado
odeio por você ter destruído o meu coração em pedaços
agora, mais uma vez vou ter que catar caco por caco

quero ser amado de verdade
por alguém que fique
quero ser amado por alguém que saiba o que é lealdade
que na primeira chance corra e nunca mais fique

meu amor por você era como uma água corrente
forte e bonita
agora que se foi, não sei se outra pessoa vai morar mais na minha mente
queria alguém que não me enfraquecesse assim que nem kryptonita

mas tudo bem, sei que amores vem em vão
mas não queria que todas elas quebrassem o meu coração
todo o meu amor sempre foi em vão
como um pôr de sol num dia ruim de verão

só quero ser amado de verdade
por algúem que eu tenha intimidade
por alguém que saiba o que é reciprocidade
e que não parta quando na porta bater a ansiedade

Inserida por alvaro_del_rei

Amigos de verdade, não te julga sabe a coisa certa para te falar...
Amigos de verdade, não te derruba sempre te põe pra cima⁠.
Amigos de verdade, mesmo longe lembra que você existe.
Se algum dos seus amigos não tiver essas características boas, com certeza não é amigo, é apenas um colega.

Inserida por Laurrane

⁠#MENTIRAS

Antes eu tive fé...
Deixei escapar em uma esquina qualquer...
Conheci a verdade...
Mas não posso lhe dizer...

Poeta mentiroso...
Que em cada versos existe um pouco de mim...
E onde sonhei viver...
Já não sei se desejo tanto assim...

De rima em rima um pranto...
Alma calma...
Declamando amor, o apego e o sossego que mais se acentua...
Do cisne , um canto de mentiras...
Enquanto a verdade anda nua...

Feliz de quem puder...
Aos domínios do céu o pensamento erguer...

Perdi-me dentro de mim...
Pois sou um grande labirinto...
Passei pela vida...
Por muitos abismos...
Nem todos os senti...

Não tenho o amanhã e nem o hoje...
E para os outros cujo o tempo foge...
Eu o tenho como meu consorte...

Aonde tanta vez a lua me beijou...
É onde tantas encontrei um amor...
Quisera eu lhe falar mais...
Sendo hoje o dia da mentira...
Quiçá depois...

Sandro Paschoal Nogueira

Vejo -te distante
Na verdade, estou em um vazio
Repleto de dúvidas marcantes
só de pensar, vem-me calafrios...

Por que não consigo te esquecer?
Saudade, paixão, ódio, raiva,
desespero, ilusões: vou enlouquecer!

Caminhos novos buscarei
Sonhos felizes, passageiras alegrias
de olhos fechados trilharei
Mas conseguirei essas utopias?

O que és a força que me atrai à ti?
Será uma ventura,
ou um sussurro do pior à vir?

Seja como for,
Acabe com essa agonia
Prometo-te amor
Se estivermos em sintonia...

Inserida por supramati

⁠Quem te ama de verdade não te prende a nada, quer ver você livre, quer ver você expandir a consciência. Não te deixa sentir-se culpado, amarrado e, quando tenta fazer isso por alguma inconsciência, se sente mal, pois é como se estivesse tirando a sua própria liberdade.

O amor verdadeiro não mente, não prende, não atormenta, e quanto mais você desperta para esse amor, mais você solta o controle externo. O amor verdadeiro é altruísta, é ser livre e dar liberdade, é confiar mesmo que não haja confiança, é dar mesmo que não mereçam.

O amor verdadeiro é paz consigo mesmo e com todos, é ser livre e permitir que todos sejam livres. O amor verdadeiro é respeitar você e seus sonhos, é respeitar seu irmão e os sonhos dele.

Inserida por rosy_luz

⁠Amigo de verdade

Tributo ao Bingo antecessor
Tive um que me deixou em um momento de descompreenção de um ato impensado.
Chamei sua atenção quando ele já estava magoado.
Uma palavra mal colocada ou um ato fora de seu tempo mata mais rápido que um tiro de momento.
Virou-se e se foi, procurei-o por toda parte e jamais o encontrei, deixou meu coração em pedaços e minha consciência pesada e até hoje não consegui completar seu espaço esvaziado por nada.
Era um amigo que compartilhava a vida comigo,
me ouvia e não opinava, não me exigia nada, somente meu amor,
se mostrava participante de minhas dores e alegrias,
era educado e carinhoso,
e sempre tinha para comigo muito amor.
Sabe aquele tipo que deixa o outro se satisfazer para só então satisfazer a si,
assim ele fazia aqui no quintal com os outros cães,
doava carinho esperando receber carinho,
não tem nenhum outro interesse a não ser te fazer feliz.
Sua ausência me faz sofrer diariamente, mas Deus na sua sabedoria,
me enviou outro igual exatamente em personalidade e apego, mesmo que em aparência, seja completamente diferente.
Hoje é meu parceiro diário, BINGO era como se chamava o antecessor
e agora é como se chama este também, sua postura e comportamento traz à mente o Bingo carinhoso e educado de antigamente.
Parceiro sincero de todas as horas, hoje faço por este o que não fiz pelo seu antecessor,
gostaria de ter os dois aqui comigo, pois receberia amor em dobro e daria amor aos dois igualmente,
mas isso não é possível, infelizmente.
Como pode um animal nos fazer mais feliz que muita gente.
JC Gomes

Inserida por Carlos_Gomes_CG

⁠Muitas são as vezes que criamos situações , e, apesar de parecer tão realistica, na verdade são antídotos, criados por nosso ego para dizer não, as atitudes narcizistas de pessoas, que, como um ser potencialmente imaturo, de alguma forma sente-se entronizado, ao atingir de forma cruel, e decadente, o outro ... Já não suportando, como seres mortais que somos, e, , reconhecendo que, somos dotados da mesmas falhas que compõe todo o nosso cognitivo, resta-nos apenas mostrar que , a arte de usar o mental para o bem ou para o mal é uma questão de escolhas...até posso agir da mesma maneira, ao menos foi isso que eu quis lhes mostrar, más... onde fica a dignidade, licitude, e outros adjetivos, que desmonta de ambas as partes todo um arsenal de valores que, em algum momento, alguém estava simplesmente usando de mais autênticidade!!!!!!!!!!
Opcões todos nós temos, foi justamente o que eu tentei lhes mostrar...
toda a diferença está na pergunta que não quer calar... será que eu desejo viver isso hoje? até poderia más ... a escolha é pelo coração, esqueça brilhos,glamour, fortunas, até porque é fascinante para aquele que desconhece, o tempo agora ruge e clama por escolhas do coração para viver aquilo que a vida ficou lhe devendo... um sentimento de almas!!!!!!!

Inserida por 20092415504

⁠A VERDADE SEMPRE...

A cada dia de nossa vida, somos confrontados com realidades e situações que nos obrigam a escolher o que pensamos, falamos e como agimos. Para muitos a maneira de se expressar está diretamente associada a como será visto pelas pessoas. Muitas vezes ser sincero e objetivo se torna agressivo para alguém, alguns preferem as palavras bonitas e doces do que a verdadeira opinião. Será que falar a opinião sincera é tão ruim assim?

Ser sincero incomoda com certeza quem não tem uma opinião firme e objetiva, por pior que seja o motivo ou a situação, sempre falar com clareza o que pensa ainda continua sendo o melhor caminho a seguir. Para muitos a clareza de se expressar causa incomodo.

Sempre haverá quem queira ser mais ameno nas colocações, mas isto não significa alienar a sua forma de pensar ou falar quando é necessário. O politicamente correto, nunca será a melhor forma de se expressar, porque deixa a desejar na forma de colocar a sua real opinião.

Não se chega ao cerne da questão passando pano para mascarar o que realmente tem de ser dito. Palavras tem realmente de serem escolhidas, mas entre escolher as palavras mais amenas e falar a verdade através de palavras objetivas, fico com a segunda opção.

Jamais deixe de ser objetivo no que pensa fala e age, este ainda é o melhor caminho a ser tomado. Em uma sociedade que a opinião e a verdade não podem ser ditas e expressadas, com certeza está mesma sociedade está doente e vive uma falsa aparência de bem estar.

Inserida por marcelo-martins

Minha prece
Uma aluna no centro espirita.

Estudar e progredir e desempenhar com verdade, um dever de consciência no plantio, na seara do bem! Capacite-me para que eu consiga com êxito passar a mensagem não somente para aqueles que tiver ouvidos para ouvir, mas principalmente a mim, para que eu não tropece nas correntes da ignorância e liberte-me das algemas das inutilidades para que o verdadeiro evangelho seja transmitido com toda a verdade nos corações das almas enfermas.
Assim seja!

Inserida por poetisaazul41

⁠Não há verdade.
Há uma maneira de ver as coisas.
Há um olhar gentil e um olhar sinistro,
Um olhar indiferente, um olhar vivo,
Olhos abertos e olhos silenciosos.
O olhar daqueles que parecem tortos
E que não consegue ver além do nariz.
Oh mundo, como você é? Responda.
E ele disse: Eu não sei? Como olhar.

Inserida por abraatiko

⁠Desejo ter um amor de verdade.

Pude compreender o que é amar de verdade estando no lugar certo na hora errada. Encontrei meu eixo depois do nono “não”, estava frustrado, queria desistir, chorei. Quando tentei pela décima vez, quase desisti, quase chorei, mas percebi seu olhar. Daí foi só uma questão de tempo até entender que minhas ansiedades, minhas angústias, minhas emoções são prévias de que minhas vontades podem não ser minhas verdades, eu não estava sendo autêntico. Pra te amar de verdade foi preciso parar de amar você na totalidade, o correto é metade você e metade eu. Compreendi que te dar a devida atenção contribuiu para o meu crescimento, mas é preciso atender as minhas necessidades que aquele olhar controla como se fosse dona de mim, de si. Bem, pra amar de verdade que há entre nós tive que contemplar o futuro sem olhar para o passado. E assim eu amadureci. Para preservar esse amor de verdade, você teve que me mostrar como é nocivo estrangular uma relação forçando alguma situação somente pra realizar meus anseios. Perdoe-me. A relação é metade você, metade eu. Estranho, é que quem pediu desculpas foi você. Aniquilou o meu ponto fraco, aquilo que desejo e mesmo sabendo que ser feliz não é um produto que se compra eu não estava preparado pra encarar eu mesmo. Versão apaixonado. Quer saber o que eu aprendi? Aprendi a te respeitar. Quando você me amou de verdade, tive forças pra me livrar de tudo que não fosse saudável: crenças, tristezas, pessoas, tudo e qualquer coisa que me colocasse fora do meu eixo. Foi assim que minha emoção foi definida pela minha razão de egoísta. Não! Não digo isso seja pensar em mim mesmo. Docemente você me ensinou que amar a si mesmo faz parte de nossa auto preservação e que nada importa quando se quer se desintoxicar dos maus sentimentos e viver um grande amor. Hoje amando de verdade, passei a fazer planos pra nós, doo meu tempo ocioso pra te fazer um pouco mais feliz, uma rosa, um mimo de vez em quando. Eu acho isso certo, eu acho isso bom, sem querer impor meu estilo, meu ritmo. Dedico-me hoje a viver uma realidade mais simples. Pretendo te amar mais de verdade, desistindo de querer dar ouvidos a minha razão, de querer ter sempre razão e errar muito menos. Pretendo te amar sendo humilde e desistir de me ter pra ser seu. No futuro mereço a verdade, abandonar o passado e escolher meu caminho, pra me manter no presente, lá onde a vida dá seus sinais, um de cada vez feito isso nos tornamos plenos. Vou me amar de verdade e declarar guerra aos meus fantasmas e grilos, as minhas infinitas declarações colocarei a disposição do meu amor e das minhas vontades. Digam se isso não é saber viver?
Amar é se convencer de que viver uma ilusão é como desperdiçar todo seu esforço pra dar amor a quem não irá aproveitá-lo. Amar é, mesmo sendo prudente arriscar-se em tudo, amar é agarrar a felicidade caindo de cabeça no sofrimento.

Inserida por GilZouker

⁠Diz o ditado: quando nasce um bebê, nasce uma mãe,
mas na verdade uma mãe nasce quando o segundo risquinho do teste aparece, quando você fica sabendo que milhões de células estão evoluindo todos os dias dentro de você, um brotinho de gente está sendo criado.

Uma mãe nasce a partir do momento em que sabemos que não estamos mais a sós, tudo muda, uma nova motivação nasce, não é mais só eu, agora somos nós! Que aventura iniciamos aí!

E ai o medo de não dar conta começa ! O medo de que não dê certo nos consome, afastamos esses pensamentos por que afinal, aquele Serzinho já sente tudo o que sentimos.

O foco agora é ser casinha, ser um corpo saudável, ser caminha quente para a maior obra do criador, o nosso bebezinho!

Ser mãe começa muito muuuito antes do bebê nascer, ser mãe começa quando o seu coração já não bate mais sozinho!

Eu me tornei mãe quando descobri no dia 21/03/23 que eu já não estava mais só,que o amor entre eu e o seu papai transbordou.
Eu te amo desde então, um amor inexplicável, amor sem medidas, sonho acordada todos os dias. Como pode tanto amor nascer em tão pouco tempo? Não sei,isso é coisa de Deus.

Oro todos os dias para que você meu bebê, venha saudável, forte e seja muito feliz, meu arco íris de amor.

Sim, eu já sou mãe ❤️

Inserida por bru_koch_1

⁠Entre o lixo e o caos da cidade,
As flores encontram sua verdade.
Crescem fortes, persistentes,
Em meio aos detritos e aos entulhos aparentes.

A vida surge onde menos se espera,
A beleza brota mesmo na sujeira.
Nas ruas escuras e abandonadas,
As flores são a prova de que a esperança não está morta.

Elas se erguem em meio à poluição,
Como uma mensagem de resiliência e superação.
Seu perfume inebria os sentidos
E traz um pouco de beleza aos corações aflitos.

Que as flores nos inspirem a seguir em frente,
A encontrar a luz mesmo na escuridão presente.
Que a vida renasça em cada canto,
E que o amor floresça em meio ao que é tanto.

Inserida por adrianodesouza1506

A verdade que não quer calar...
O amor existe para vivido, e não para ser compreendido, existe para ser bem vivido,
com verdadeiro sentimento de amor no coração... Feliz de quem consegue faze-lo...
Ósculos e amplexos,
Marcial

AS COISAS DA VIDA E DO AMOR
Marcial Salaverry

Seja na vida, seja no amor, certas coisas que acontecem nos faz perceber que na vida, o amor, o que é mais notável, é que a ela dá calor, e esse é o tal do imponderável, que muitas vezes nos prega grandes surpresas... Sempre queremos amar, nem que seja apenas experimentar, pois sem experimentar, como saber se vale a pena tentar, e sempre fica a dúvida, e se não der certo? Sempre poderemos fazer nova tentativa, decerto, eis que a vida fica mais ativa, a cada nova tentativa, e fica claro que para saber, só saberemos, após deixar o amor acontecer...

O amor não vai passar... mas com amor, saberemos o que se vai passar, e fica então tudo assim bem definido, pois o certo é que AMOR não pode passar...Realmente, amar, para ver o que se poderá passar, não nos permitirá entender como é bom viver um amor em plenitude, e por não sabermos melhor, será apenas amar, sem realmente amar, uma vez que por vezes não sabemos que atitude tomar diante do amor... E sobre amor, sempre é dificil definir, mas fica claro que é bom que sobre amor em nosso coração, para que assim possamos encontrar a desejada felicidade...

A felicidade vem do amor, portanto, pode se considerar feliz quem sabe amar, quem sabe ser amado, quem sabe entender que amar e desejar não é a mesma coisa. O amor é o desejo que atingiu a sabedoria, pois o amor não quer possuir, o amor quer somente amar...

E para todo aquele que conseguir encontrar e saber viver um amor com verdadeiro amor, sempre será fácil fazer de cada dia vivido, sempre UM LINDO DIA, e com carinho, amizade, respeito, diálogo, poderá valer para a vida toda...

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠Um amor de verdade


Com o som das teclas de um piano;
- Você quer dançar?
então no ritmo das notas
-Sim, por favor!


A conexão penetrando;
- Que Deus abençoe essa grandiosa beleza!
com borboletas no estômago, suas almas fundiram
- Você é tão doce


Bailando sobre os céus, sentindo-se nas nuvens
- Adoro te ver sorrir
maldição! estaria eu apaixonado?
- Eu te amo


Instrumental som ”Solas” de Jamie Duffy;
- Eu te desejo, eu te quero!
a magia do momento explodia no coração
- Esse momento está tão especial!


O sentimento tão real, a melancolia do refrão;
- Eu também te amo!
a melodia infelizmente chegando ao fim
- Eu estou tão feliz!


03:47am, o coração dispara!!!
...
acordei, respira, respira, me acalmei
-foi só um sonho...

A reflexão do momento abriu a entrada para depressão;
...
Ah quem me dera viver um amor verdadeiro
...


~MW16
@16m_w16

Inserida por MW16

⁠07/02 06:45

Mais um dia pensando em você ?
Dormi na verdade com você na cabeça, coração não tem sentido racional.
Pois bem, indo ao pensamento da manhã! Domingo é aniversário de uma das minhas amigas, não estou com a mínima vontade de ir, mas a minha cabeça pensou. Por que não poderia você ir comigo? (Feliz momento pensativo).
Em seguida realidade. Eu não posso mais te ver.

11:18

Ei, já pode sair né ?
Sua permanecia aí dentro está me incomodando um pouco.
Não que eu não queira que você fique(na verdade é o que mais quero), mas é justamente por sua ausência que estou me despedaçando, preciso que também se ausente do meu coração.
Não dá para pensar em você em cada hora do dia.
Que queria você comigo, que queria cada detalhe seu perto de mim.
Isso está me matando de verdade, morro aos poucos por sentir que você está longe de mim, e não se importa de estar .

11:38

Eu penso em você o tempo todo!
Como diz a música de Caetano…
(As vezes no silêncio da noite eu fico imaginando nós dois…)
Mas não é só no silêncio da noite. É também no silêncio e na agitação do sua, ao ouvir uma música ou quando estou fazendo algum comentário com alguém sobre alguma coisa…
É sempre você .

16:12

Bem, agora pela tarde, tive ideias e planejamentos para você !
Várias coisinhas que eu sei que mexeria com você, coisinhas estilo “só eu faria”.
Por um momento fugindo da realidade!
Queria muito poder fazer para você, cada detalhe do que imagino, desde o fofo, ao prazeroso.

18:41

Me permite colorir teus olhos com as minhas cores…
Saudades vem na contramão.

Inserida por Eragon17

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp