Textos de Verdade
Vou lhe falar uma verdade: tem dias que a tristeza insiste em vir como o vento....
E, como o vento, ela bate, mas não consegue entrar. Bate na porta, acena, sorri, pede licença, e até me convence a abrir a porta, mas, como eu sei que a tristeza é torta, não a deixo entrar.
Nem com a porta trancada ela deixa de estar aqui... Pertinho... Sedutora... Insistente... dá até um sorriso pra gente, tentando tomar conta dessa casa, que é o meu ser.
Nessas horas, peço a Deus que olhe pelo seu filho e chamo a felicidade, que mora dentro de mim, para conversar com ela, pela janela...
Peço que ofereça-lhe até uma café, mas nunca perco a fé que, nessa casa quem manda não é quem tem vontade, quem manda é a mais forte, e a mais forte é a felicidade.
O nosso dever como servos do Senhor é: proclamar as Boas Novas e falar a verdade aonde for.
Falar a todos que a consciência materialista escraviza, corrompe e só nos traz dependências, tristezas e dor.
Mas que, a nova consciência, conforme a que Jesus Cristo nos ensinou, não só nos transformará, mas sim, a todo o mundo em um mundo de paz, prosperidade, harmonia, alegria e amor.
Em sua vida VOCÊ, deve ter muitos que se dizem amigos, mas na verdade de amigos não tem nada e são esses mesmos amigos, os que mais te criticam, quando você mais precisa deles.
CRITICAR o outro é uma forma de falar o que você, mesmo não tem coragem para fazer.
APRENDA a dividir seus momentos com quem realmente torce por você.
Lá adiante, você vai descobrir quem realmente estava ao seu lado, em suas batalhas e quem VOCÊ vai querer, que esteja com VOCÊ, depois de suas VITÓRIAS.
VIVA EM PLENITUDE!!!
COBRANÇAS...
Porque somos tão cobrados em todos os sentidos nesta vida.
Na verdade, acho que em todos os momentos somos cobrados de alguma maneira
Seja por atos, sentimentos, atitudes, pensamentos, modo de viver, de se vestir.
Tudo é motivo para observações que muitas das vezes levam consigo julgamentos e palavras que nada acrescentam a quem está sendo observado.
Quase na maioria das vezes estas cobranças partem de um pressuposto para denegrir, agredir, diminuir a pessoa em questão.
Sempre pontuando aquelas palavras “cobro para você melhorar”, nem sempre valendo o que é dito.
Muitas destas situações (cobranças) veem carregadas de muito palavras que ofendem e rebaixam a pessoa. Haver cobranças faz parte de qualquer atividade que exerçamos, mas, a forma como é feita é que faz a pessoa aceitar e melhorar ou se sentir ofendida e diminuída, gerando sempre problemas maiores posteriormente.
Cobranças sempre serão presentes em qualquer situação que estejamos envolvidos, seja na área profissional, na área amorosa, nos relacionamentos entre amigos e familiares.
Somos cobrados e cobramos também, o fato está que, precisamos sempre entender a forma de como somos e de como fazemos esta cobrança também.
Na maioria das vezes gostamos de criticar como somos tratados, mas tratamos da mesma forma quando estamos também cobrando.
Temos muito a melhorar no trato e na convivência com as pessoas próximas a nós, seja na área profissional, em nossos relacionamentos, em nossas amizades.
Cobrar sim, mas de uma forma que não diminua e nem ofenda quem quer que seja. Mesmo porque tendo em mente que também seremos cobrados de muitas coisas nesta vida.
Marcelo Martins
Conheço o movimento do ser como não verdade última. Não reconheço quase nada acabado como verdade histórica, pois não estando eu lá, foram registrados em livros e documentos. Porém, quem me garante que foi fato? Toda organização estrutural venceu uma oposição no passado, logo há obscuridade na forma como foi escrito.
FILÓSOFO
NILO DEYSON MONTEIRO PESSANHA
NÃO TROPECE
É uma verdade dizer que eu sou virgem
Em sentido espiritual
De fato
Não falamos de ato
Nem eu nem meus irmãos
Eu sou aquele cara
Um rei
Andando a pé
Como se fosse servo
Também ando pelo deserto
E o tentador já falou comigo
Ele ficou com tudo que era velho
E eu estou aqui
Dentro do meu quarto de dormir
Está meio desarrumado
Porém, é sagrado
O que mais importa (!?)
Eu era uma pedra
Porém fui feito filho de Moisés
O óleo de unção foi despejado do alto
Uma coisa que continua
Cuidado!
Mantenha certa distância
Não pise nessa pedra
Não profane, o sagrado quarto de dormir
Desabafo pela justiça de Deus 2.
É verdade a magnitude intelectual humana, tão poderio globalizado e o metaverso, onde o pós quântico implica ainda mais o desafio da ciência tecnológica, ora, ora, que triste saber que diante da magnânima oferta do alimento farto e prazeroso de Deus, o homem trata o com desdenho, simplesmente sendo ignorado, pela face de maus tratos á Terra e ao semelhante, esse poderio estratosféricos, confere a abundante covardia, pela indiferença de raças e classes e pelo prazer de conferir a identidade maligna e sanguinário, a ti Altíssimo, em nome de Jesus, desde o princípio em Porto Seguro, de Macarani agora parte essa intima prosa, tua justiça a cada ato, cada ação, pagou Jesus inocente, o grande peso por cada perdão, mas a maldade existente, esquadrinha em teu tribunal cada ação da mente e do coração.
Giovane Silva Santos
Desabafo pela justiça de Deus 9.
É verdade que a inclinação do homem tende ao prazer ilusório, a própria sociedade, onde muitos circuitos são amparados por principados e potestades, e pessoas submetem em materializar, a sociedade com muitas maneiras em persuadir desde a juventude, construindo canais a aprisionar a mente e o coração de pessoas, conferindo uma dificil libertação, pois a perversidade arquiva brechas, tantos mecanismos implicando acusações, mesmo muitos se rendendo a Jesus, confere as acusações perversas, onde não contemplam perdão, benevolência, ora, bem sei eu, que do amor esplêndido e sublime, aquele que é verdade, o consolador, flerte da água e luz da vida, também levanta e acende a destra justa, batismo de fogo radiante, dado sim, a santa misericórdia do Senhor, no entanto prevalecendo a disciplina, fervorosa e rigor do contexto de justiça e verdade, onde armadilhas ocultas e milenares sufocaram e sufocam explorando o Brasil e o povo, causando dissensão, turbulências, prostituição e marginalização, onde muitos roubam o mel e produzem esgoto na mesa de muitos humildes, perseguidos, coagidos e humilhados, até mesmo ameaçados, do Altíssimo, em nome de Jesus, contemplo e profetizo com temor, um novo rumo nessa história, agradável e poderosa é tua justiça Senhor."
Giovane Silva Santos
06 de abril 2022
Recomeço de um pensamento!
Na verdade nem sei por onde começar, são tantos sentimentos desabrochando dentro do meu eu.
Fiz várias escritas, vários textos, em um simples dia acordo e tudo isso se apaga, são sentimentos descontentes, são raivas, são fúrias, são tristezas, são incertezas, são medos, são inseguranças, são desconfianças, são insônias e são cansaços físicos e mental.
Expôr e colocar pra fora o que você está sentindo não é fácil, hoje alguém me disse:
"Ana, cabelo lindo, rosto exótico, muito bonita e atrás de um sorriso segue um olhar triste."
"Está tudo bem?"
Respirei fundo...
Desconversei...
Respondi: - Sim...(confirmando a leitura que fazia de mim)
- Mais ou menos...(para primeira pergunta)
Logo pensei sobre ela: Ela deve ter sentido algo, ou simplesmente deve ser uma pessoa educada.
Ela continua:
"Compreendo."
"Fase?"
Eu respondo: - Foram situações que foram acontecendo...
Aí meu olhar me entrega.
Sou muito transparente!
Ela me despertou algo.
Porque ela também transpareceu uma tristeza melancólica, um olhar através da foto sereno, fotos sem sorrisos, mas mesmo assim magoado, um tom de voz sério, expressando responsabilidade naquele momento onde ela estava ocupada e ao mesmo tempo me dando atenção.
Trocamos conversas, conheci um pouquinho sobre ela, me fez poucas perguntas...
Me despertou um ar misterioso, maduro com atitudes nobres, não gostaria de estar enganada.
Senti vontade de ligar, ouvir sua voz, mandar uma mensagem, fazer uma chamada de vídeo para olhar nos seus lindos olhos verdes se eu conseguiria arrancar um sorriso.
Eu simplesmente não fiz nada disso, apenas fiquei na vontade.
Insegurança da minha parte, medo, cautela e não sei ao certo qual dos sentimentos estava sentindo.
Porém ela tocou na minha ferida e no meu bloqueio que eu estava de escrever, devido as multidões de sentimos que eu sentia pelo fato de ter perdido tudo que eu havia escrito antes.
Sem ela saber, foi um anjo, sem ela saber me despertou forças, sem ela saber estou aqui escrevendo sobre ela e sobre meus anseios e bloqueios.
Nome dela?
Prefiro chamar de "Fidelidade Feminina", para preservar seu nome.
Simplesmente esse é meu recomeçar.
A sombra da nuvem
Escondeu na verdade
A sombra do homem
Em castidade
Que por sua total impropriedade
Abdicou na pele da sua santidade
Deitou-se com outra por necessidade
Para esquecer a que ou trocou por maldade
Não era mais homem, nem santidade ...
Só era a sombra da nuvem que escondeu a verdade
E ele sentou olhando para o fim de tarde
Pensando naquela que era saudade ...
Eu sei o quanto se esforça
Para estar sempre linda no seu dia a dia
Mas quem te ama de verdade vai aceitar a sua vida
Pois a tua beleza jamais perde a tua força
Jamais foge ao coração
Mas retorna como um alívio e transforma em boa sensação
Perfeito é teu cheiro que alimenta a minha memória
Eu só admiro a tua beleza
Em segredo e te ofereço em dedicatória
"É bem verdade que a gente sempre espera por perfeição nas pessoas do nosso convívio, mas sempre se mágoa demais com a falta de amor, de ajuda, de cuidados, de reciprocidade de envolvimento, de gratidão. As pessoas, sejam: amigos, amores, família, amam ou fingem amar pela metade, de acordo com o que podem ganhar, de acordo com o que podem sugar. Aí nós magoamos demais por conviver com gente que por dentro são vazias e não sabem retribuír. Nos enganamos com rostos bonitos, com falsa atenção, e esquecemos que o lado de dentro é o principal. Mas em quebrando a cara, pela dor aprendemos que: primeiro a gente tem que se amar. Que gente vazia na nossa jornada não vale nada, não acrescenta nada. e que bom mesmo é ter por perto, amigos, amores, família que amem por inteiro, com desinteresse e devoção. Pessoas de almas bonitas, de coração aberto que sejam um bálsamo, uma luz na nossa vida.
As vezes paro pra pensar
Bem na verdade não paro pra pensar
As vezes eu paro pra não pensar.
Penso sobre uma garota que conheci
Quando eu tinha meus 16 anos
Ela era linda, era divertida
E tinha um beijo quente e agradável
Penso em como as coisas poderiam
Ter sido diferentes.
Naquela época meu desejo de amar era intenso
Eu não podia aceitar que não a amava
Afinal ela era tudo o que sempre idealizei
Mas não é possível forçar nosso coração
A sentir algo que não existe
Durou 3 meses
Nos afastamos Progressivamente
O tempo passou
Ela encontrou um príncipe
E eu uma taça de vinho tinto
Entenda como lhe convier, mas há que se dizer, esta é uma tremenda verdade, só dás falta quando distante estiveres.
O mesmo sucede quando desta partes para a outra, aparecem aqueles mais perigosos que os insanos cantando louvores, como se em vida haviam trocado pequeníssima risada, ou espreitado o íntimo um do outro.
In, A chave dos fundos
A verdade já foi dita
Os profetas, os sábios, os santos já diziam
A grotesca insatez humananos faz esquecer do óbivo
Passamos metade de uma vida querendo o futuro
E passamos a outra metade nos queixando do passado
O despertar da consciência
Acontece para quem está preparado
Até lá ficamos moldando nossas estátuas da ignorância
Defendendo nossas faces malignas
Estimando o conhecimento a tão pouco
Alegando que este é o máximo da evolução
Evolução
Ah!
Que palavra bela
Por que o presente é esquecido?
Mal me lembro do ano passado
A ansia de viver nos corrompe
E o comodismo assassina nossas oportunidades
Não há porque querer tempo
É querer peneirar areia
O aproveitamento dos momentos é reduzido
De tal modo que não herdamos nada
E este é o artifício genuíno
A única ''graça'' que nos vem sem pedir
Chega ser cômico
Não há porque querer tempo
Não há
A fácil manipulação da realidade
Para se tornar algo agradável
É vicioso
E esta é a tortuosa presença
Do falso anunciador da benção
O bem-aventurado futuro
Sempre com uma proposta diferente
Pega pela mão e leva consigo
E acabamos ali
Tentando segurar a porta para não entrar no necrotério
Agora fartos da esperança
Era tão ruim assim o presente?
Não era óbvio que uma armadilha no seu caminho de sempre
Poderia por ventura lhe prender?
Incerteza
Falência do pensar
O modo futuro-próspero estava ligado
E não pude notar que me rasgava entre as rosas
As mesmas que colheriam para o meu leito.
Exercer poder
Qual é seu signo? Você tem doze opções de escolha.
Na verdade, não são opções, você, ao nascer, já recebe o seu de presente. Já está lá, não há como fugir.... nem como dar uma empurradinha em um planeta pra favorecer seu mapa com a mudança de posição do planetinha deslocado.
Os signos do zodíaco... O conceito de zodíaco tem interpretações diferenciadas nas astrologias ocidental, chinesa e védica. Então, dependendo da cultura onde você nasceu, vai ter uma vida diferente... um mapa astrológico diferente. Alguma coisa vai funcionar diferente em sua vida...
Beleza!?
Claro que não.
É de se pensar nisso aí, não é? Eu vejo, no mínimo, incoerência - é claro, não sou uma entendida no assunto.... talvez influencie no seu mapa astrológico otras cositas más que a posição dos planetas na hora do seu nascimento... sei lá.
"Na astrologia Ocidental, o Zodíaco é representado como uma circunferência onde estão colocados os planetas da forma como se apresentavam no céu no momento do nascimento do assunto estudado (que pode ser uma pessoa, cidade, país etc.) — o mapa astrológico da pessoa ou evento.
Os 360° (graus) da circunferência estão divididos em doze signos zodiacais (Áries ou Carneiro, Touro, Gêmeos, Câncer ou Caranguejo, Leão, Virgem, Libra ou Balança, Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Aquário e Peixes) e cada um é regido por um planeta/astro (Marte, Vênus, Mercúrio, Lua , Sol, Mercúrio, Vênus, Plutão, Júpiter, Saturno, Urano e Netuno, respectivamente)" - Wikipédia pura.
Quando perguntam pra você: 'qual é seu signo?'.... e você responde: 'tal', você simplesmente está dizendo que quem rege sua vida é um planeta. Põe responsabilidade nisso. Responsabilidade pro planeta... coitado... que tá lá no céu vagando despreocupadamente, admirando a beleza do universo infinito e não tem a mínima ideia de que você existe. Perfect! Sua vida é regida por algo que não tá nem aí com você.
Talvez... just maybe, seja por isso que sua vida, às vezes, é um caos e vai acabar num abismo profundo. Pudera!!!
Mas isso não é privilégio só seu não. Desde sempre há pessoas que colocaram sua preciosa vida nas 'mãos' de quem não tem mãos... acreditaram em coisa inacreditáveis.
Só pra dar um exemplo: em Praga há uma ponte Karův Most (Ponte Carlos) que liga Malá Strana (Pequeno Quarteirão) ao centro novo (Staré Mesto). A pedra fundamental dessa famosíssima ponte foi lançada exatamente em 1357, em 9 de julho, às 5h31 da matina, tudo isso só pra satisfazer os supersticiosos astrônomos da corte daquela época que queriam formar uma sequência com números ímpares que ascendem e descendem: 135797531...
Pois é...
E aí, quem rege sua vida?
Ah! Reger significa exercer poder...
Você não precisa ter medo de demonstrar quem você é de verdade ou até mesmo o que você sente para a pessoa que você escolheu para amar.
Por que tudo o que é verdadeiro não precisa de demonstrações, apenas de espontaneidade em amar; seja você.
Quem tem ama, te aceita e as pequenas coisas se superam e se aperfeiçoam juntos.
Ricardo Baeta.
na vida muitas pessoas chegamos a conhecer,algumas durante muito tempo vão permanecer,outras verdadeiras lições nos fazem aprender,mas o que importa realmente é quê todas elas deixam um pouco de sua energia,sendo que levam também um pouco de você,sejamos sempre o tipo de pessoa que saibamos absorver somente o positivo de quem vinhermos há conhecer e que Deus nos ilumine para que sempre a melhor decisão venhamos á ter em relação a vida sem se perguntar por quê!!!
〽️〽️〽️🪄🤨
Valor inestimável
Nada como o sossego diário
A paz da mente no travesseiro
O vida num verdadeiro cenário
O Tempo, com qualidade, sendo um bom companheiro
A saudade visitando as lembranças
Recordações nos proporcionando sorrisos
Pular, cantar, dançar como as crianças
Ter nos amigos, diversos abrigos
Lamentar não ter conquistado um coração
Mas o encontro ser gratidão no fundo da alma
Amanhecer com a certeza do dia em construção
Ser capaz, na tensão, manter a tão difícil calma
Entender que, na vida, nem tudo se encaixa
Dissabores também fazem parte
A autoestima muitas vezes fica em baixa
Mas a esperança não é item de descarte
Quando o sonho ainda pulsa vibrante
Por mais que, nos nossos momentos frágeis, ele decline
É porque foi atribuído à alguém especialmente gigante
Produza-se. Arregasse as mangas.
Faça acontecer. Seja vitrine
Tudo pode ser surpreendente e valioso
Quando o prazer de viver é a base de tudo
Se há fé, cada dia é milagroso
Quanto ao resultado, é aprendizado fecundo
Uma dica pra quem até aqui nada entendeu
Nem sempre o que queremos é o melhor para nós
O nascimento a bonança não nos prometeu
Vai devagar, para não ser o seu próprio algoz
Construa com carinho cada momento da sua história
Mas atente para quem é seu coadjuvante
Nem todos à volta são afins à sua vitória
Observe se derrotas são a tua realidade constante
Mas se tens ao lado um fiel parceiro
Alinhado à tua valiosa missão
Tens o privilégio de partilhar teu roteiro
E constatar o poder de uma sagrada união
Nada como a vida no sossego diário
Nada como uma noite relaxante
Do sono tranquilo ser o proprietário
Do arrependimento manter-se distante
Deixe a vida decorrer na certeza
Que não estamos sós nessa jornada
Quanto mais verdade e menos esperteza
Mais iluminado será o palco da tua chegada
.Marionetes de carne
Olhos que não enxergam a verdade,
apenas a ilusão;
que sentem a realidade,
mas fogem sem prontidão.
Mente perturbada,
que visa a fantasia;
com as sombras das pessoas
seu coração se esvazia.
Alma reluzente,
cujo a luz perecerá;
quando provar do gosto negro
sua cor há de mudar.
Cicatrizes esquecidas,
cujo tempo encobriu;
sobre o mar de emoções,
a triste persistiu.
