Textos de Verdade

Cerca de 8573 textos de Verdade

⁠Verdadeiro

Se queres ser verdadeiro como Jesus Cristo, prega só a verdade do evangelho como Jesus Cristo pregou! Não pregues nada de humano. Não pregues as práticas da tua igreja, que não sejam bíblicas! Dos ministérios, nunca digas que eles foram dados para a edificação do Apóstolo ou do obreiro, como (Abençoa o nosso ministério)! Para dar, assim evidência ao teu ministério, ou realçar o teu eu, perante a igreja. Nunca afirmes que por ti, Deus tem feito isto ou aquilo ou que tu fizeste isto ou aquilo.

Nunca cantes um hino e penses em ti próprio, que cantaste bem, como mais ninguém. Nunca digas, "Dia tal, temos um culto de avivamento, com tal pregador, vai ser um culto de poder com este irmão"!

Nunca exaltes os pregadores, mas exalta Deus e a sua igreja em geral ( Toda a igreja é sacerdócio de Deus; todos os membros são importantes; todos os Ministérios e dons espirituais e todos os crentes são usados para edificar a igreja do Senhor, pelo Senhor).

Sê verdadeiro e sincero diante dos irmãos e do Senhor; que tudo seja feito sempre para Glória de Deus. Lê a bíblia e faz tudo o que ela ensina
! Se assim afirmares, serás um homem da verdade e estarás numa igreja verdadeira!
,

Inserida por Helder-DUARTE

Os olhos...

⁠Os olhos, a verdade, mas pura realidade
Não adianta se esconder, os olhos falam por você

Na mas pura emoção eles são a nossa transmissão
Na verdade ou na mentira, eles narram uma trilha
Na vitória ou na derrota, eles sempre contam uma história.

Você pode tentar, fugir ou até mesmo se esconder
Mas através dos olhos todo mundo pode ver.

Sejam eles azuis, como as águas que fluem
Ou verdes como as cores das paredes
Ou até mesmo escuros como o fundo do túnel .

Assim como existe várias cores
Existem vários amores
E os olhos?
Serão somente um repertório...

Sempre quando eu não disser
Olhe para os meus olhos
Eles falaram por mim
Não importa o quando eu lute
Eles sempre serão uma parte de mim

Inserida por lana_barrocal

⁠Ninguém te conhece melhor do que tu mesmo. A verdade sobre ti não pertence a terceiros, mas reside apenas em ti. Ninguém é capaz de enganar-se a si próprio; apenas os outros podem ser iludidos, pois desconhecem aquilo que habita no teu íntimo.

Ninguém tem autoridade para te definir sem antes conhecer a verdade que em ti se encerra. O que por vezes comunicamos a terceiros nem sempre corresponde ao que sentimos no mais profundo do nosso ser, pois há momentos em que a prudência e a sabedoria nos aconselham ao silêncio.
Não somos o reflexo do que dizem sobre nós, nem tampouco daquilo que pensam a nosso respeito. És o resultado das tuas emoções e da forma como escolhes vivê-las. E se terceiros as observam, isso não lhes confere o direito de julgar que detêm pleno conhecimento sobre ti ou que exercem qualquer domínio sobre a tua essência.

Não sejas imprudente ao expor a tua vida a outrem. Mantém o segredo sobre ti mesmo, sê guardião da tua imagem, da tua existência, do teu nome e da tua intimidade. Detém o controlo sobre as tuas informações e evita falar de terceiros para que não sejas causador de conflitos desnecessários.

No convívio social, não te apresses a emitir opiniões, nem pretendas monopolizar a conversa. Sê, antes de tudo, um observador atento. E, caso precises de te pronunciar, fá-lo com cálculo e prudência, para que não coloques a tua pessoa à mercê dos coveiros informativos incoerentes.

Crónicas da Vida
Huambo, 21 de Março de 2025

Inserida por Miguel87

⁠De verdade, entre os muitos defeitos que demonstro e as muitas cobranças que me faço, espero poder sempre enxergar também os meus acertos, mesmo que outros não percebam,

Por mais que os meus acertos sejam poucos, para que assim eu não me sinta um fracassado, para que eu possa ser um bom exemplo, pelo menos para alguns que considero

Um alguém cada vez mais grato a Deus por tudo que Ele tem feito e ainda irá fazer, pensando nisso, fiquei inspirado e fiz estes versos, parte do mínimo que penso que tenho acertado.

Inserida por jefferson_freitas_1

"A terrível verdade"



"A verdade mais dura
Sobre o amor é que ele
Não dura porque é para durar,
Ele dura porque duas pessoas
Se recusam a desistir uma da outra,
Mesmo quando fica difícil,
Mesmo quando seu coração
Se sente inseguro.
Mesmo quando a vida atrapalha,
O amor não é sobre destino,
É sobre esforço, comprometimento e as Escolhas que fazemos todos os dias,
O amor não morre por erros,
Ele morre pelo silêncio,
Pela distância
Pelo orgulho
De duas pessoas que lentamente
Deixam de tentar,
Porque o amor verdadeiro não é perfeito, Mas é raro
O amor não é sobre encontrar
A pessoa certa
E sim sobre escolhê-la repetidamente, vezes pós vezes.
Porque o amor só fica onde ele é escolhido"

Inserida por dj_tranquilosantos

⁠**Cuide da Sua Mente Primeiro**

Nada flui de verdade quando a cabeça está sobrecarregada. Antes de buscar grandes conquistas, de querer mais, de tentar segurar tudo ao mesmo tempo, é preciso olhar para dentro e organizar o que está em caos.

Os dias não são fáceis, a vida cobra, o mundo não para, mas se sua mente não estiver bem, nada ao seu redor vai fazer sentido. O que adianta ter oportunidades, se por dentro você está perdido?

Primeiro, cuide da sua paz. Fortaleça sua mente, aprenda a lidar com os desafios sem se perder neles. Quando a cabeça está no lugar, tudo começa a se encaixar.

Inserida por EvansAraujo1

Tem gente que mente e diz a verdade…
Gente que trama e também que ajuda!
Uns roubam de tudo até sua paz!
Gente que mata, e ajuda a viver, gente honesta e também desonesta, gente tola e gente estupida, e gente de todas as adversidades e diversidades e todas essas gentes também sou eu e também é você!

Inserida por dalainilton

⁠“Em verdade, SEM FÉ é impossível agradar a Deus; portanto para qualquer pessoa que dEle se aproxima é indispensável CRER que Ele é real e que recompensa todos quantos se consagram a Ele”. Hebreus 11.6

Que o ETERNO - Senhor dos Exércitos - renove sua fé neste exato momento, e que nesta semana você rompa barreiras em nome de Jesus Cristo… Lembre-se DEUS ESTÁ CONTIGO….receba esta palavra em seu coração…. Ótima semana…

Paz seja Convosco!!!

Inserida por RevAugustoNicolau

⁠Graffiti

Finalizo com o graffiti que é uma arte
Que expressa a verdade
E também sentimento
Que teve o surgimento
No império romano
Desenvolvida pelos manos
Hoje é arte de rua
Vista como cultura
Nas paredes de todas as cidades
Já foi considerada criminalidade
Comparada com a pichação
Mas tem outra definição
Uma das artes mais populares
Hoje é feita até em lares.

Inserida por 10uilton

⁠Poema - Tempos Difíceis

Em Mateus 24:12
Foi escrito mais uma verdade
Onde dizia que depois
Devido ao aumento da maldade
O amor de muitos esfriará
É o que estamos vendo
Preciso nem falar
Muitos não tem sentimento
Não sei a onde vamos chegar
Estamos por aqui de passagem
Com certeza Jesus vem buscar
Quem seguir suas mensagens.

Tempos difíceis
Tragédias, pestes e pandemias
Em meio á crises
Antes o ser humano temia
Hoje eles estão nem aí
Se tratando de ciência e tecnologia
Conseguimos evoluir
Mas humanamente na bíblia já dizia
É o que tá acontecendo
Pessoas estão matando
Pessoas estão morrendo
E o mundo se acabando.

Vivemos na fronteira
Entre o inferno e o céu
Na terra a vida é passageira
Faz o seu papel
Seja um bom sujeito
O ser humano é falho
Ninguém é perfeito
Mas te falo
Jesus te aceita
Vai depender de você
Viver sem treta
Fazendo por merecer.

Inserida por 10uilton

⁠A verdade é que a gente nunca sabe
se somos prioridade na vida de alguém.
A gente, por ser intenso, mostramos nossos sentimentos, cobramos o básico de uma relação. Mas de repente, por ser intenso, percebi que mergulhar no raso, não é para nós que somos de profundidade e vamos parando de falar, ficamos em silêncio e por saber que somos raros demais, percebemos lá no fundo do nosso ser, que toda essa intensidade precisa de alguém que seja recíproco e saiba retribuir da mesma forma.
Ei você que é intenso e demonstra demais, o problema não está em você está na pessoa que não sabe amar e nunca vai ser amada de verdade...

Inserida por AlvaroSilva

⁠Jogo da Verdade
Nada me abala, já sei do enredo,
já li os seus passos, seus planos, seu medo.
A máscara cai no silêncio do olhar,
e eu sigo firme, sem me rebaixar.
Você joga sujo, com fala ensaiada,
mas minha alma é limpa, e bem acordada.
Não temo embate, nem sua armadura,
porque minha verdade é minha cura.
Vejo a má-fé, sinto a intenção,
mas não carrego ódio no coração.
Se é jogo que quer, pois então prepare:
jogo com luz — e minha luz não pare.

Inserida por ZANUTE

⁠Dignidade Vale Ouro
Em meio às voltas da vida apressada,
Seja a verdade tua estrada traçada.
Não importa o caos ou a escuridão,
Jogue limpo, siga o coração.
Não minta, não omita, não finja saber,
O que pesa na alma, só tende a doer.
A verdade liberta, mesmo que doa,
É ponte segura, firme, boa.
Tenha cuidado com o que se entrega,
Afeto não é brinquedo que se pega.
Seja inteiro, seja luz, seja gente,
Seja sempre claro, transparente.
Quem planta respeito, colhe amor,
Quem age com honra, não sente temor.
A vida devolve, de forma certeira,
Tudo que damos, de maneira verdadeira.
Dignidade… tesouro profundo,
Mais valioso que o ouro do mundo.
Pois quem vive de forma honrada,
Deixa sua alma bem enraizada.

Inserida por ZANUTE

⁠Boca calada e ouvido fechado, às vezes, são os maiores sinais de sabedoria.
Nem toda verdade precisa ser gritada, nem toda injustiça precisa de palco.
Ser justo não é provar o tempo inteiro que se está certo
é agir com consciência limpa, mesmo quando ninguém aplaude.

Em um mundo de julgamentos apressados e vozes altas demais,
quem silencia carrega a paz.
Quem ouve com calma, entende mais do que quem grita.
E quem escolhe a justiça, mesmo quando é mais fácil se vingar,
mostra que a força verdadeira não está na resposta,
mas no equilíbrio de quem sabe o valor da própria paz.

Na real by Evans

Inserida por EvansAraujo1

⁠A verdade é nua e crua, nada está acima dela, mas acredita, nem toda verdade deve ser dita de qualquer forma, (há sempre outras formas) porque o coração do homem é fraco demais.

Lembre-se de três grandes criações e aprenda com elas: os olhos (2), os ouvidos (2) e a boca (1).

Seja mais cauteloso/a possível com certas verdades que adoecem o coração!

Inserida por Paulogabriel

⁠Olá, você que está lendo isso. Lamento muito, de verdade. Lamento por você continuar lendo esse texto — ele não é mais do que aquilo que você já leu um dia. Não tem mais do que os que já fizeram antes. Isso é apenas mais um relato de alguém que já se perdeu, só mais um resquício de quem já se feriu.

Pois bem, já que está aqui, me ajude, que tal? Olhe pelos meus olhos e veja onde estou. Vou dar uma breve descrição de onde estou — e talvez onde todo mundo, no fundo, também esteja — mas poucos percebem que já chegaram.

É um lugar perigosamente belo, onde a felicidade pode florescer, mas onde o ódio também pode criar raízes. Durante minha vida, esse lugar mudou tantas vezes... E nem sempre era um lugar físico. Nesse espaço, já sofri de diversas formas e inúmeras vezes, nem todas bom, nem todas ruins. Nem todas as raízes que nascem aqui são ruins ou boas.

Cometi muitos erros, meus pecados que falei mim mesmo. Já sonhei com o que poderia ser possível e, com isso, coloquei todo o meu mundo — e mais, tudo o que poderia vir a ser. No fim, só me tornei aquilo que deveria transformar. E me perdi tão profundamente que nem consigo mais me enxergar.

Como um jardim tão fechado que nem você que é o dono consegue ver através dele. Depois de tanto tempo, esse lugar se tornou um espaço onde só há angústia e armaduras. E, de novo, me tornei aquilo que deveria transformar.

A última coisa de que me lembro é de ter confiado esse mundo todo quebrado a alguém. Não sei bem quem — não reconheço essa pessoa direito. Acho que foi alguém que criei em minha mente. Mas, mesmo assim, foi alguém muito importante.

E a última coisa em que pensei antes de você me encontrar foi: "Por que entregar esse mundo a alguém?" Quem daria um fardo desses a alguém?

Agora só pondero, dia após dia, sobre a fraqueza, a insegurança, a certeza, o amor, o ódio, a vida, a morte e a felicidade. Não sei o que preciso fazer. Acho que foi por isso que entreguei esse mundo a alguém mesmo sem ela saber — porque eu não sabia o que fazer, e esperava, magicamente, que essa pessoa soubesse lidar com toda essa bagunça.

Mas, apesar de tudo, acho que encontrei uma solução. Uma solução frágil, mas ainda assim uma solução. Porque o que importa é a esperança — que, nesse lugar, tem outro nome: fé.

O estranho é que essa palavra me parece familiar, mas não sei se algum dia reconheci seu verdadeiro significado.

Enfim... acho que já deu. Já deu dessa solidão insuportável. Sim, há várias questões abertas, talvez um grande descaso. Mas está na hora de seguir em frente.

Você pode me ajudar?

Inserida por diogo_lima_carvalho

⁠Mulher Anciã

Não me escondo nas curvas da idade, sou feita de luz, de força, de verdade. Cada fio prateado é um traço sagrado, pintado à mão por tudo que tenho amado.

Rugas são trilhas que o tempo deixou, nas madrugadas em que não se chorou. São mapas de riso, de lutas, de fé, memória bordada no toque da pele.

Minhas mãos carregam passado e futuro, tocaram a vida, enfrentaram o escuro. E mesmo quando a dor me visitou, foi esperança que nelas ficou.

Carrego no olhar a sabedoria, que não se compra, se conquista com os dias. Sou feita de terra, de vento, de lua, de histórias contadas à beira da rua.

Sou flor que brotou no jardim da demora, e cada pétala é história que aflora. Não sou rascunho, sou obra final, mulher ancestral, essência vital.

Inserida por fluxia_ignis

⁠A verdade para um ser feito de mentiras é um gato que nunca nasceu nem nunca morrerá.

Traaa e se quebrava o espelho do sonho.

O pensamento que o mundo não está pronto para ouvir nasce como um ovo no ninho de um animal mamífero.

O coração que ama o impossível é um homem grávido, enquanto sua mulher espera um filho.

O vazio que habita o ser humano é um balão preso na garganta.

O céu de quem perdeu toda a esperança é um universo colorido de estrelas que o homem não enxerga.

O nascimento ao contrário é um feto parindo sua mãe.

Antes de ser dita, a palavra precisa ser criada. As palavras nunca se repetem, elas são sempre um ser humano nascendo com suas únicas impressões digitais.

A dor que não cabe no corpo nem na linguagem é um pássaro que nunca pousa.

A dança de dois silêncios que se amam é a mãe olhando o filho pela primeira vez.

Inserida por monalisa_1

⁠Nunca pense que Deus está distante da sua vida, porque Ele está, na verdade, no seu coração o tempo todo, dando forças para você seguir em frente com esperança. Ter Deus em você é carregar a certeza de que, aconteça o que acontecer, todo o seu esforço será recompensado e o dia da sua vitória vai chegar antes do que você imagina. (Código 0206)
Nelson Locatelli, escritor de Foz do Iguaçu

Inserida por NelsonLocatelliFoz

Meu livro carrega mais verdade do que muita gente por aí. Tenho mais sabedoria do que muitos homens que se acham sábios. Enquanto uns julgam, eu entendo. Enquanto muitos falam, eu vivo. Enquanto a maioria finge, eu carrego cicatrizes. E mesmo assim, sigo em paz, porque o meu conhecimento vem da dor, da fé e da prática.
Isaque Ramon Correia Claudio

Inserida por isaqueramon

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp