Textos de Verdade

Cerca de 8571 textos de Verdade

⁠Tive q me acostumar c/ um tipo de amor de quem não sabe de verdade o q é amar. Um amor q confundem c/ possessividade e egoísmo. Um amor o qual faz pensarem primeiro no próprio umbigo, q não existe preocupação, carinho, afeto, cuidado.
As pessoas confundiram individualidade c/ egoísmo, singularidade c/ possessividade.
As pessoas falam de amor, pregam amor em suas redes sociais mas agem na linha oposta dele. Na vida real é tudo bem falso, da asco de pensar.

Inserida por pupilla

⁠Sabe o que é sentimentos de verdade
São você cuidar como se fosse um jóia preciosa
E você estar ao lado nos momentos bons e ruins
É você desejar a cada dia
É você olhar e dizer em meio ao silêncio " sou louco por você"
E você querer estar perto o tempo todo
É dizer eu te amo apenas com os olhos
E fazer feliz, fazer crescer, fazer querer
Então o que eu realmente quero com você...
É te fazer a mulher mais feliz do mundo
É crescer ao seu lado a cada dia
E te querer mais e mais a cada segundo.

Inserida por seripodnanref

Mudar nossas crenças é procurar ver com atenção cada verdade na qual sempre acreditamos, e que talvez esteja atrapalhando nosso caminho na busca de atingir os objetivos

Se fizeram você acreditar que era incapaz de alcançar determinada posição, emprego, conhecimento, corpo, qualquer coisa que deseja alcançar, precisa mudar suas crenças, já!

O que você já alcançou é importante e deve ser valorizado, não importa se há pessoas que possuem mais ou menos. Cada um está em seu próprio processo. Definir é limitar.

Se você não valoriza o que tem hoje, quando chegar onde deseja, não irá se satisfazer.

Se sua mente achar que consegue fazer algo, ela fará esse algo com muito mais facilidade e entusiasmo.

A fé remove montanhas né.

ACREDITAR faz com que você parta do desejo para a ação, e a ação faz com que você alcance o que deseja.

É sobre Aceite-se incondicionalmente e isso é ser próspero.

Aceitar-se não significa que você ignora seus defeitos e não tenta corrigi-los.

Aceitar-se quer dizer que você foca no que há de positivo, fazendo com que esse lado da personalidade se fortaleça cada vez mais.

Ser positivo é acreditar que sua ações hoje, podem lhe render coisas boas no amanhã.

Hoje melhor que ontem e amanhã melhor que hoje.

Inserida por paula_ingrissy

A Verdade dói!
⁠As vezes, falar a verdade é o melhor remédio para curar a cegueira de um pobre de espírito...para um tolo que não reconhece que está indo contra Deus, para um viciado em drogas que não reconhece a sua dependência. Pois, falar a verdade as vezes machuca...mas o pior é você ver os erros dos outros e tapar os olhos esperando que a pessoa caía em precipício.

Inserida por vera_paixao_menescal

⁠Tava tudo muito bom pra ser verdade ..
Primeiro eu não sentir cheiro de completamente nada, segundo e o principal tema que afeta minha vida toda, O QUE QUERO FAZER DA MINHA VIDA?!
EU TENHO 19 ANOS, SIM EU SEI QUE TENHO UMA VIDA TODA, MAS PORQUE FICAR PARADA?
Tá tudo tão cômodo, tão parado e as horas estão passando, os dias e eu simplesmente não sei o que quero fazer com minha vida, não consigo tomar iniciativa, não consigo, eu quero sumir por causa disso, já não está dando mais isso.. não quero relacionar com ninguém, não consigo.. eu quero voltar a sorrir como antes, talvez voltar a ser criança, sério, eu Nunca pensei que ia dizer isso, mas realmente gostaria de voltar a ser criança. Eu já sou de maior, e não sei tomar uma iniciativa, eu sou um fracasso..

Inserida por tururususu

Eu sempre me "apaixonei" fácil, mas nunca tinha me apaixonado de verdade ao ponto de sentir "borboletas no estômago" mas sempre achei que era como os doramas ou contos de fadas. Até conhecer você, você me fez sentir coisas que eu nunca havia sentido antes. O meu conforto era me aprofundar no teu olhar, entrelaçar os seus dedos nos meus, mexer em teus lindos ondulados cabelos, sentir uma saudade inexplicável quando ficava muitos dias sem te ver, te adimirar e pensar o quão sortuda eu era em te ter. Mas as circunstâncias e as opiniões alheias nos afastaram, e acabou se tornando em algo frio. Porém ainda existe muito sentimento, e ambas sabem disso, mas infelizmente não somos maduras o suficiente pra lidar com toda essa situação. E me dói vê-la todos os dias, e me recordar de tudo o que passamos juntas.
Eu queria poder te amar sem o medo dos julgamentos, mas não consigo lidar com isso..
Tá doendo, e muito, eu não irei esquecer nossas lembranças, eu sei que amei a pessoa certa.
Seu capítulo no meu livro acabou, mas por algum motivo não consigo virar a página.

Inserida por emaaraujo

⁠As pessoas se fecham para a verdade quando dizem: Não discuto religião! E ainda colocam o assunto no mesmo nível de futebol e política.
DISCUSSÃO: É uma falta de postura que acaba numa troca de ignorâncias.
ARGUMENTAÇÃO: É uma troca de conhecimento em um diálogo honesto, com respeito e dando atenção um ao outro em pro da verdade, se o assunto é religião, a verdade não deve ser de a de A ou B, mas a verdade de Cristo.

Inserida por edsonkpalacio

⁠Acto de Contrição -

Hei-de amar-te sempre e sem pudor,
não sabe a Alma outra verdade,
amar-te além da vida e do Amor
amar-te além da realidade!

Amar sem fim, meu caustico instante,
num presente que é saudade
numa ausência que é constante
e só amar-te, liberdade!

Amo-te em toda a parte, simplesmente,
mas amar não é virtude,
virtude é esperar eternamente ...

És tu minha quietude!
Essa que me gela de repente
quando vejo que te amei até que pude!

Inserida por Eliot

⁠"E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará."

Na sua totalidade, a realidade é impossível de ser abarcada.
A realidade é um prisma de infinitas faces observado a partir de diferentes ângulos.
A verdade é aquilo que, de certo modo, captura algum aspecto da realidade.
Estudar a realidade é o objetivo geral da ciência por meio da verdade.
O oposto da verdade é qualquer objeto que não encontra solo para ter acesso à realidade.

Inserida por ElizeuSilva

⁠A dor que gera aprendizados !

A dor da verdade acontece com a quebra das suas expectativas em cima do outro. A responsabilidade é sua em administrar suas próprias emoções!

A dor da mentira causa um impacto bem maior e profundo pq está ligada com a quebra da confiança... Muitos baseiam seus panos em cima de uma mentira q contaram...

Inserida por caroline_figueiredo_1

Esquerda e direita na Bíblia
⁠“CONHECER A VERDADE" (a verdade bíblica) ou permanecer no abismo da usurpação das letras?
Quem busca a "verdade bíblica" foge das parcialidades, deixando de lado as afeições externas das ideologias, das políticas, das filosofias etc. Então, falemos sobre o texto sagrado.
Já vi pelo menos duas imagens na internet citando esse versículo e insinuando que o correto é seguir a "direita" e não a "esquerda", como se a Bíblia mostrasse que o correto é o posicionamento político de direita e não o de esquerda e, sendo assim, quem segue a esquerda é tolo, e quem segue a direita é sábio. Uma ilação deturpada do versículo bíblico.
Daí, surge a pergunta de um cristão que quer “conhecer a verdade” que liberta das algemas do engano: "Pode me ajudar a entender melhor se a Bíblia diz isso mesmo com relação a Eclesiastes 10:2? É sobre política que trata esse versículo?"
Esse cristão muito se assemelha aos bereanos que examinavam nas Escrituras se as coisas era do jeito que ensinavam (At 17:11); eles não aceitavam e adotavam quaquer palavra sem antes se certificarem de sua veracidade ou da natureza do ensino. Essa é a atitude correta a se tomar antes de compartilhar versículos sem o devido conhecimento que induzem a interpretações duvidosas.
Sim, há várias versões bíblicas, mas as idôneas são fiéis ao texto original (hebraico, grego, aramaico) e as diversas formas de expressão desse versículo nas versões confiáveis não alteram sua essência no tocante à sua ideia no texto de origem.
O que realmente importa é a exegese fiel do texto sagrado livre de tendenciosidades ou parcialidades que prejudicam o entendimento fidedigno das Escrituras Sagradas. Então, prossigamos à exegese fidedigna.
Textos bíblicos isolados podem confundir o devido entendimento porque os textos pertencem a contextos específicos que precisam ser conhecidos para uma perfeita interpretação. No versículo em questão, analisemos o real significado de "direita" e "esquerda".
Direita e Esquerda como partidos políticos na Bíblia SAGRADA:
Na versão Almeida Século 21 (A21) está escrito: "O coração do sábio o inclina para a direita, mas o coração do tolo o inclina para a esquerda" (Ec 10:2). A primeira realidade a se observar aqui concerne à época em que o referido texto foi escrito quando partidos políticos de “direita” e “esquerda” não existiam. Havia a monarquia regida pelo rei Salomão que detinha o poder supremo, e, portanto, não cogitava sobre tais conceitos.
Todavia, "direita" e "esquerda" têm um significado na Bíblia que precisa ser bem compreendido. Biblicamente, a direita se refere à maior habilidade do ser humano visto que a maior parte da humanidade é destra e não canhota. Estatisticamente, segundo pesquisadores, 70% a 90% dos seres humanos tendem a usar a mão direita para realizar funções específicas. Isso denota que o lado esquerdo é menos favorecido. Daí a comparação entre a direita ser melhor que a esquerda para quem é destro e vice-versa. Se os lados menos favorecidos forem usados, os resultados podem negativos.
O versículo em estudo também mostra como o rei Salomão comparava as boas e as más ações, considerando que ambas são dirigidas pelo coração que, em sentido figurado, corresponde às faculdades emocionais e, quanto à sua localização anatômica, fica do lado esquerdo do peito. Quem pratica boas ações é tido por sábio e quem pratica más ações é tido por tolo, mas tanto um quanto outro têm o coração do mesmo lado, ou seja, o esquerdo, podendo fazer o bem ou o mal. Ou seja, a direita (ou o lado direito) e a esquerda (ou o lado esquerdo) nada têm a ver com posicionamentos ou partidos políticos.
A Bíblia esclarece que o coração é enganoso e desesperadamente corrupto, e indaga: quem o conhecerá? (Jr 17:9). Quantas vezes uma pessoa é enganada pelo seu próprio coração? Por isso mesmo é mister guardar o coração porque ele dirige o rumo da vida (Pv 4.23).
Em suma, essas imagens textuais que circulam na internet, demonstrando um ensinamento que vai contra o que a Bíblia ensina, tiram o texto do seu real contexto, insinuando um aspecto negativo que coloca os posicionamentos políticos acima da verdade bíblica. Como cristãos comprometidos com a verdade do verbo divino, é preciso ter cuidado com o apoio que se dão a esses tipos de textos mistos, pois nada têm a ver com política - partidos de esquerda e de direita.
Quem vem fazendo isso com a palavra de Deus, não faça mais. Não use mais os textos bíblicos para enganar os incautos, pois não só fica feio como pode se voltar contra quem pretende confundir a mente do povo de Deus. Isso pode ser caracterizado como uma investida maligna e o resultado pode ser uma catástrofe eterna.

Inserida por MonicaCampelloAutora

⁠Quando se ama de verdade, nao vemos dificuldades em aguardar.

Acreditamos que a nossa idade, vale muito a pena em esperar, por esse amor que com certeza vai chegar.

Estamos só, com este amor imenso que alimentamos com os momentos mais verdadeiros de nossa relaçao.

Esperanças e lembranças que abraçan nossos sentimentos esperando a oprtunidade de ser descubertos.

Amor de longe que aperta meu peito sem direito a te beijar, O vento forte leva meus pensamentos e sentimentos até alcanzar,

Entre paixones e amores, sentimentos e pensamentos a razão de tudo isto é da gente em nosso primeiro momento, de cumprimir a promessa de ter um amor eterno como o universo.

Inserida por Felipe_Flores_2022

Acredite sua verdade em aprendizado tenha certeza q vc é uma linda semente!

⁠Mente aberta sim , não praguejar tenha certeza , volta tudo de tanha intensidade negativa , sabe por muitas vezes não aguentamos... deixe seu corpo limpo!
Equilibre
A bênçã aos q vieram antes d vc e de mim , respeite a si , seu caminhar respeite o corpo q carrega o batalhar do seu ponto de luz ( agradeça a deus por recordar) q tds que tentam tirar proveito ; o
O sagrado faz se lembrar q vc já é área de ação para repelir tudo oq não convém com sua missão .
Somos filhos e como a imagem e semelhança fomos feito , então uma alma boa empatica sempre vibrarar , e nos momentos certos . Reflita em Cristo.

Sua bênção
Que o bom Jesus da lapa lhe abençoe

Inserida por Leticia17

⁠Verdade, Agrura e Lucidez -

Sou noite e solidão!
Minha Vida um acidente!
Num sentir que se ressente!
Tenho cal no coração!

D'onde venho não quero.
Onde estou não sei.
Onde vou desespero.
E afinal onde irei?! ...
Quem dizem não sou.
Quem pensam também.
Só estou onde não vou.
Num vazio que vai e vem.

Mas vou! Mas vou!

E alguém me espera?!
Ninguém me sente!
Estou só. Quem dera!
Todos são ausente!
Sou passo. Sou nocturno.
Sou da estrela Firmamento.
Sou da noite e nunca durmo
no meu próprio pensamento.

Que seja! Que seja!

Um fruto apodrecido.
Um corpo que medrou.
Um morto esquecido.
Um sonho que voou.
Alguém que não veio.
Ninguém que chegou.
Meu corpo. Teu seio.
Quem sou?! Quem sou?!

Minha Vida parou...
Minha Vida Passou...

Sou noite e solidão!
Minha Vida um acidente!
Num sentir que se ressente!
Tenho cal no coração!

Inserida por Eliot

⁠Nunca perca a oportunidade de ser verdadeiro, com quem é de verdade com você.
Jamais deixe de ser transparente, com quem nada esconde de você. Não perca por nada nessa vida a confiança depositada em você. Ocultar verdades, cobrir falhas repetitivas e quebrar confiança é como construir um abismo sem tamanho.

Inserida por luisvicthorino

⁠⁠Estou perdido com meus sentimentos novamente

Eu odeio isso, odeio de verdade, eu queria ser
"frio e calculista", mas com essa maldita garota, não dá

O olha dela me faz derrete todo

É como se eu fosse um sorvete e ela o sol de meio dia

É como se eu fosse a manteiga na frigideira, e ela o fogo a 120ºgraus

Essa garota me deixa completamente derretido. Maldita

Maldito seja aqueles olhos castanho escuro.

Maldito seja aqueles Cabelo azul perfeitamente linda.

Maldito seja aquele jeito de durona dela.

Maldito seja aquele lindo sorriso que me fez fica encantado.

Maldito seja o útero que deu luz a uma perfeição daquela Deus.

És tão linda.
És tão perfeita.

Me diga, será que me apaixonei por ela só pelo fato de ela.

Anda de skate.
Ouvir musicas como, clássicas, internacional, românticas.

Pelo fato de ela sé uma pessoa gentil com os próximos, ate mesmo com desconhecidos.

Pelo fato de ela querer ajudar uma pessoa, mesmo precisando de ajudar tá bem.

Será que é por isso que me apaixonei por ela, Oh Deus.

Será que eu estou apaixonado ?

Não, não pode ser, Preciso se Frio e calculista, quero manter a minha imagem de badboy.

Tudo culpa daquele maldito sorriso.

Por causa daquele simples sorriso, estou perdido em meus sentimentos.

Estou apaixonado?

Oh deus, Estou perdido de novo.

Já sei.
Já que a culpa é sua de eu esta apaixonado "?.?" Venha me abraça e fala que não estou confuso.

Que eu estou realmente apaixonado por você, vem e me leva as altura com seu beijo quente.

Inserida por Wendell_King

⁠⁠Quem eu sou ? Eu sou um Poeta ?

A verdade é que nem eu mesmo sei o que sou

Pessoas falam que sou um Louco que simplesmente pegar um lápis e rabisca, coisas tolas.

Outras falam que sou um depressivo que só sabe escrever coisas sem "noção"
Mas eu acho que eu sou apenas um Garoto entediado e sozinho,
que pensa em coisas e escrever em seu bloco de nota do notebook.

Eu sou isso? Não sei de verdade.

Pessoas falam que nós somos o que fazemos e pensamos,
Mas eu faço de tudo e penso de tudo.

Eu simplesmente não sei oque eu sou.

Só sei que sou um garoto que Gosta de senta todo dia na frente do computador,
Abrir o bloco de nota, e bota uma musicas clássicas e escrever coisas que vem em minha cabeça.
Mas esse sou eu realmente ? Não sei.

Estou perdido.

Estou no fim do poço.

Estou sozinho.

Estou Afundado.

Estou exausto.

Estou deixando esse mundo de pouco em pouco
lhe recomendo, a não se apegar em min, logo estou deixando esse mundo

E nunca mais irei volta
Depois que eu sumir, só serei lembranças em memorias tolas por pensar em min.

Inserida por Wendell_King

⁠18 encarando quem eu sou de verdade. 18 chorando
por não querer ser quem eu quero ser. 18 com
transtorno de ansiedade generalizando meus
pensamentos e rotina. 18 aprendendo que o tempo é o
que pode fazer bem, no momento. 18 com muito medo,
ate das pessoas com suas palavras “amigas”. 18 e
querendo ser feliz do meu jeitinho. 18 amando, e
ansiosamente esperando que minha versão aos 19 irá
ter cuidado de mim

Inserida por aliceamorimL

⁠a falsidade de algumas coisas é tão grande que vence a própria verdade dita se tornando a verdade e deixando a verdade como a mentira, e as pessoas acreditam nessa falsa verdade se tornando de fato verdade, a verdade é relativa doque nos acreditamos que seja o sentido é relativo doque nos acreditamos que seja.

-william vinicius

Inserida por william_vinicius

⁠⁠Tem horas que se esquecemos de tudo a nossa volta, buscando apenas a falar a verdade que tá atravessada em nossa garganta; quando não aguentamos mais segurar por estar passando mal.
Colocamos tudo o que queríamos falar e para quem queríamos falar para fora; parece que tiramos um peso de uma tonelada do peito e da consciência, que a alma fica tão leve que parece que estamos no céu.

Inserida por RicardoBaeta

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp