Textos de Traição e Amor

Cerca de 185 textos de Traição e Amor

⁠⁠Em você encontrei meu céu e meu inferno.
Você... permitiu sabor em minha vida,
o néctar e o fel, no rompante de meus loucos desejos por ti, fez de mim um ser feliz quando por amor dediquei-me por inteiro,
... não sou metade, não dou metade,
teus olhos ébrio por vaidades e ganância te desprover de fidelidade te ausenta de amor, seu presente de nome traição quebrou as fortes amarras da confiança mas não destruiu o coração que você ainda habitava,
e com a lembrança ainda do doce sabor, eu sedia a aos caprichos deste cego coração que outrora a ingenuidade me desarmou pera vida, sou agora um ambicioso que está disposto a cultivar suas intensas ambições, eu vendi a dignidade, quebrei meu orgulho, barganhei o amor próprio, mas quem brinca com fogo terminará se queimando, quem vende o corpo perde a alma, te inundei com as vaidades,
te deixei com fome de prazeres, de mãos dadas com a luxúria tu me prova que uma vez rei já mais perderás a majestade, me presenteastes com o fel do desprezo...aprendi a enganar o mundo com meu sorriso e uma falsa vontade de viver, tudo por ainda ter... Está fome de você, Se você perder o amor de quem você ama, não se engane este amor você nunca teve o verdadeiro amor não morre.

"SE FOR PARA TRAIR, PREFIRO TERMINAR A RELAÇÃO."

Existem questões que surgem durante uma relação amorosa (ou não), que nos faz pensar o quanto temos medo de sermos traídos. Quando o outro(a) pergunta "Você me trairia ?" a resposta óbvia é "Jamais, prefiro terminar com você antes." E repetimos essa mesma resposta a todos os outros que nos perguntarem. Mas o quanto isso é verdade ?.

Mentir para preservar uma relação é compreensível, mas acreditar na própria mentira é ser idiota. Se estamos em uma relação, isso quer realmente dizer que estamos apaixonados ?. E se estamos apaixonados, quer dizer que não traímos ?. Quem traiu, o fez porque não amava ?.

A hipocrisia de responder ao outro que prefere terminar a relação a cometer uma traição, não esta na resposta e sim na atitude de auto preservação. Apesar de comum, ninguém quer ser o traído e caso aconteça poderá crucificar o outro que traiu, alegando que não precisava ser assim, que bastava terminar a relação, que ela(e) entenderia. E nesse circo, temos as famosas frases de efeito com as quais bombardeamos o traidor; " Quem ama não trai", "Amor é confiança", "Bastava dizer, eu seria capaz de entender" e outras tantas.

Minha opinião é que existem motivos diversos para trair, mas sejam eles quais forem o traído jamais aceitará o fato de ter sido premiado com um belo par de chifres. Pode até perdoar, mas não esquecerá ou aceitará. E aqui vai um aviso, não fique surpreso se mais tarde for traído e o outro usar o perdão que deu por uma traição como desculpa e pedir que você faça o mesmo, ou seja, perdoar.

Inserida por CarlosJorge

Por Tua Culpa

Não te Perdoo Por te traíres
Porque não trai a Ti, mas ao meu coração...
Procurava teu corpo, mas não era o teu...
Procurei Tua Boca... Não era o teu Gosto...
Procurei Tua Mão... Mas não era a que me afagava...
E quando quis..teus olhos fitar...E não os achei...
Procurei Fechar os meus, no doce consolo da Escuridão...
Não te perdoo, por te traíres...
Por que violentado fui Eu...
Por Tua Culpa... Por Tua Falta...

Inserida por kimberlycarlos

O vazio vai me consumindo
Porque estou vivendo mesmo?
Eu estou aqui, mas Ele não está comigo
Porque? Me sinto traída e abandonada

Estou em desespero
Quero ser forte,mais forte!!
Me pergunto porque eu não choro mais
Mesmo eu tendo vontade

Volte para mim amor!
Apareça para mim, vamos quebrar nossa maldição!!
Aquela que Deus lanço em nós
Ficaremos juntos e separados pela eternidade

Sofrendo calados,
Procurando um pelo outro no breu
Sem poder nos ver
O pior castigo de todos

Sangue do meu sangue
Jogam pedras em mim
Enquanto sou presa em uma cruz
Sendo sacrificada, como um cordeiro
Sofrer Calados

Sendo soterrada
Talvez se eu morrer eu lhe encontre
Mas se morrer não poderei ter minha estrela da manhã
Pois mortos não geram vidas

O que nos resta é sofrer calados!

Inserida por YukiDatenshi

Bom é que acaba!
O bom é que acaba! eu sei que parece paradoxal, por que o que é bom deveria ser eternizado. A paz , a saúde, o bem-estar, a vida, tudo isso acaba. E, analisando o outro lado: O sofrimento, a dor, os desafios, as dificuldades, a doença, algumas não há cura , e, sim, a morte, então acaba!, assim tudo chega ao fim, mesmo que por instantes, mas se tem a sensação que passou, acabou! compreendem?
São por essas e outras que existem dias que estamos angustiados, ansiosos e pensamos, o que é isso que não passa?, quando vai ter fim? Calma! Tudo passa! Não sou eu quem diz. É bíblico! Eu digo que para viver é necessário coragem, sentimento esse que se deve trabalhá-lo diariamente, pois não é fácil e às vezes nos falta, diante da rotina, das péssimas notícias, da desesperança ao olharmos seres humanos destruindo uns aos outros, a falta de trabalho , compreensão, apoio, negativismo e desejo mal constante ao próximo têm-se introduzido entre os lares com mais frequência, tão notável que se encontra muitas frases de autoajuda na tentativa de restabelecer a harmonia familiar e paz espiritual.
Certo dia, experimentei um sabor, que aliás, de saboroso não havia nada! Experimentei um gosto amargo que resseca a boca , falta ar, incham os olhos e fere profundamente o coração. Quisera eu definir para vocês esse gosto, mas desconheço palavra para nomeá-lo, pois um turbilhão de sentimentos dolorosos e sensações ruins adentraram no meu peito que tomaram conta de minha mente, roubando meus sonhos, mudando meus planos, causando medo do futuro, posso afirmar, não foi nada bom! Não desejo esse dessabor para ninguém, pois abala sua autoestima, fé, esperança que me fez desejar profundamente naquele momento rebobinar o tempo, tirar esta bobina e colocar uma nova, kkk... MAS PASSA... Pois, assim como as alegrias passam, as tristezas também..., pois não somos blogueiras que vivem 24 horas de bem com a vida.

Inserida por FlaviaMariaRamalho

Hoje, estive a pensar,
Não que isso valha alguma coisa nos dias atuais.
Como tudo mudou assim?
De repente, tão abruptamente.
Olhar atento se faz necessário.
Tento encontrar algo bom.
Não consigo ser surpreendido,
Por um fato extraordinário.
Por um gesto qualquer.
Como tudo tornou-se previsível?
Eu procuro, procuro e não vejo.
Procuro tentando encontrar,
Uma surpresa, um gesto.
Um fato talvez que me faça,
Quem sabe acreditar.
Eu pensei e não encontrei a resposta,
Pra questão que enxerguei no início,
Estou me tornando exigente,
Ou o ser humano é só isso?

Inserida por rafaeloleme

Infeliz despedida.

A chuva castiga, o frio maltata. Mas a solidão me aterriza, me faz manter os pés no chão, independentemente do que vier agora, é disso que preciso.
Meu celular está quase sem bateria, agora não saber teu número decorado bastaria, mas não basta, porque aprendi, assim como a aceitar tudo que vinha de você, aprendi a prever suas palavras, atitudes, seus passos. Aprendi que você pisca rápido os olhos quando está nervoso, que dá um riso escandaloso quando está sendo sarcástico, que mexe no celular quando quer evitar contato visual, que a tua calma sempre esconde algo, que não deixa ninguém te ver por inteiro, que estraga qualquer iminente preocupação dos outros ao teu respeito e que morre engasgado com tudo que não diz, porque pra você, é sempre melhor mostrar que não se importa.
Mais cômodo, talvez, mas não melhor. Não pra mim, nem pra você. Toda essa comodidade juntou-se a um contexto amplamente caótico de minha vida, que juntou com tua ausência, com nossas perspectivas abertamente opostas e com tudo que você projetava em mim. Nós fomos dois covardes por aceitar sem lutar, logo a gente que sempre foi tão de luta...
Meu relógio marca 3:00 da manhã. Dizem que é a hora dos demônios, talvez seja, mas não dos meus. Regularmente eles passeiam fora de hora por esses tantos caminhos tortuosos. Daria meu rim por um cigarro agora, ou por qualquer droga que me anestesiasse e me mantivesse bem longe de tudo isso que eu não sei sentir.
Acho que quero beber. Acho não, eu quero! Se bem que eu nunca consegui... paciência! Horas de desespero... (complete a frase). Vou até a conveniência da esquina ver se encontro alguma coisa forte.
Voltei com o whisky mais vagabundo que encontrei. Menos mal, o efeito vem mais rápido. A atendente da loja me olhou com pena e eu até entendi. Não consigo nem dizer qual das duas reações mais me impressionou. Estou de jeans rasgados, manga longa, Havaianas e na chuva... estranho seria se ela me achasse normal. Acho que sou realmente muito exposta.
Tenho um cigarro entre os lábios, conduzindo-o com meus dedos em V. Que representativo, né? O símbolo da paz, a paz que só tenho encontrado nessas circunstâncias. Enfim, servi a primeira dose, tô analisando o copo a uns 15 minutos e meu estômago já tá se revirando. Eu odeio beber, sempre odiei, mas é preciso. Engoli tudo, e desceu queimando além do esperado. Sinto minha garganta arder pela exposição, mas o efeito foi bom, até consegui te esquecer por uns minutos. Acho que vou repetir, na verdade, acho que tenho por obrigação repetir isso. Tomei mais alguns copos, sempre os batendo na mesa, e a cada novo golpe, ele se desgasta, mais e mais. Acabou rachando, me veio à mente uma analogia bem interessante, algum palpite? Uma dica, é bem clichê. Acertou quem disse que é meu coração. Mas a culpa é minha. Bati o copo na mesa e insisti nessa droga de relação. É compreensível estar nessa situação agora, a culpa é minha por não perceber o óbvio, mas quer saber? Que se foda essa compostura infundada.
Um bom jazz está tocando em meu notebook, mas o som agora parece tão distante. Já nem sei diferenciar o real do imaginário, a linha ficou tênue demais, parece uma corda bamba sobre a qual venho me equilibrando a um certo tempo, e agora eu caí. A melhor parte foi quem estava lá pra me segurar, isso mesmo, ninguém.
Sinto tua falta, mas sinto falta das viagens de moto com meu pai, sinto falta do meu ex (presidente), sinto falta de muita coisa que nunca mais será minha, senti falta de escrever, e cá estou, bem como senti falta de fumar a um tempo (felizmente isso estava ao meu alcance). Pra resumir e deixar desse mimimi, é, isso eu também vou superar, a gente vai. Faço muito drama né? Eu sei. Mas não escrevi nada disso com a intenção de te mandar, então se acontecer, é porque já estou bem bêbada (e qual é, você me conhece. Sabe que sou fraca com bebida). De qualquer forma, se acontecer, saiba o quanto você é importante. Minha mente tá um caos, tô virando uma bomba relógio a ponto de explodir, sua obrigação moral é se afastar. No mais, és um babaca.

Thaylla Ferreira Cavalcante

Inserida por ThayllaCavalcante

O fim
Difícil saber que acabou, podíamos ter construído algo, para sempre ter ficado. Vivemos com intensidade, ficamos durante dois meses lado a lado, pareceram anos. Por um instante pensei que nossas vidas estariam entrelaçadas, por infelicidade, amor não é o bastante. Triste é ver que mesmo depois de tudo continua se afogando em pessoas vazias, que apenas te trazem imediatas alegrias.
Sentia sua falta e ao mesmo tempo desejava te esquecer. A vida é corrente, fui obrigado a seguir em frente, encontrei pessoas me mostraram o verdadeiro sentido da amizade, palavra que não se encontrava mais em meu dicionário.
Noites sem dormir, pensando no que estaria fazendo, principalmente no porquê de ter me deixado ir, ou melhor, me expulsado da sua vida. Mesmo sabendo que não voltaria, esperava por sua ligação, por sua preocupação em como me sentia. Por diversas vezes me martirizei, tentei achar meu erro. Descobri, não era meu, talvez errar fosse oferecer amor pela metade, amar demais nunca foi falha.
Enquanto preferi seguir em frente, preferiu olhar para trás, voltar ao que te deixou em pedaços e me deixar no esquecimento. Era necessário te esquecer, busquei tudo que pudesse me fazer não pensar em você, conheci pessoas, em uma nova rotina, me fizeram pensar se eu realmente precisava, notei estava apenas carente de amor próprio.
No começo foi difícil, as noites sem dormir acabavam comigo, tudo lembrava você, o fundo do poço era a superfície de onde me encontrava. A hora de abandonar havia chegado, cada vez te deixava cair no esquecimento e compreendi, era a hora de te deixar ir.

Inserida por pedro_serodio

Eu sei bem como é ver a pessoa que você ama lhe dar as costas

Fiquei quieta, agi sem firulas, tornei-me gentil e sorridente, mesmo parecendo perdida, na época fiquei sem saúde, meu amor não era condicionado a nada, amava gratuitamente, não conhecia a cara do preconceito.
Eu não me livrei de nada, valeu a experiência, eu fico querendo compreender todo mundo e institivamente dou um passo para trás, a vida continua o amanhã será melhor, mesmo sem saber se isso de fato é verdade, nunca questionei.
Comecei a repetir o processo mental de que tudo ia terminar bem e repetia esse processo seis vezes por dia, ora estava eufórica e cheia de possibilidades, ora estava pedindo explicações adicionais para o meu coração.
Reconheci a gentileza do homem que estava indo embora, esse livro eu já tinha lido, curtir e ir embora em seguida já fazia parte do meu repertório, senti uma pontada de raiva por ter sido feita de boba novamente.
A mentira me protege, por vezes eu vivi uma inverdade feliz, viajar juntos e curtir como se fôssemos felizes, me sentir amada e amar mesmo fora das medidas, a insistência em não ajudar nas atividades domésticas porque estava sempre cansado.
Cada traição eu me sentia oprimida, eu estava entre a maioria das pessoas que busca saídas rápidas e cômodas para seus problemas, eu queria ser feliz, desaprendi a ser espontânea.
Com o tempo a gente vai se desapegando das pessoas, até roupa nova doava sem pena, estava cansada de ser diminuída com essas representações ridículas, eu me importava demais com a opinião dos outros, todo mundo era feliz no amor, menos eu.
O livro da minha vida não tinha uma boa história de amor, ter consciência disso era meu primeiro passo no processo de cura, eu não estava nesse mundo por causa de ninguém, as lágrimas faziam parte e serviam para lubrificar a minha visão.
Ninguém lê o meu mundo, eu apenas vivia reagindo aos acontecimentos, o questionamento “será que sou digna de ser amada” sempre me assombrava, passei a economizar dinheiro, passei a compreender a importância de ser feliz sozinha, de manter a casa e a vida cheirosas. E depois que passou a fase do autoconhecimento veio a transição de uma vida cheia de alegria.

Inserida por Arcise

"Sonho de mulher"

...É que não é o ser perfeito, não é o cara ser perfeito. Acredito que é nós, mulheres, buscarmos a perfeição: não é o cara não trair, é a gente saber lidar com isso. A palavra de Deus diz que tudo é possível ao que crê. É preciso orar e crer que Deus é poderoso para intervir em favor da mulher que clama, porque ama. Veja bem: ama! Isso lembra 1 Co 13: 7 - O amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

A gente, às vezes, faz a coisa errada: a gente está querendo que o cara seja perfeito, mas isso não existe. Assim eu estaria fazendo errado: não é eu ficar querendo que o cara seja perfeito; é eu querer ser superior, vencer a mim mesma, eu conseguir vencer essa minha tristeza, essa minha vaidade, esse meu orgulho, essa minha raiva, essa minha desconfiança.

Em vez de ficar me deixando levar por essas coisas que só me colocam para baixo, devo levantar a cabeça e olhar para o alto e lá em cima encontrar Deus que está olhando para mim aqui embaixo, vendo meu sofrimento, e eu acreditando que ele vai fazer do meu homem um homem ideal no momento ideal. E o que seria o homem ideal? É aquele homem que pensa com a cabeça correta. Enquanto existe amor, existe esperança. Portanto, não custa aplicar na vida o versículo que diz: a oração de uma pessoa obediente a Deus tem muito poder (Tg 5:16).

Basta eu aprender a esperar este momento certo com as atitudes adequadas, como está escrito em Eclesiastes 3, que tudo tem a hora certa para acontecer. Isso não é resignação, não é ser otária, ser idiota, como o mundo costuma classificar, mas atitude de fé.

Eu acho que eu tenho de trabalhar a minha pessoa, sim, porque, quando eu trabalho a minha pessoa, eu consigo lidar com o casamento, ou seja, a vida a dois, onde se encontra o outro.

Essa questão de buscar o homem perfeito significa que a gente vai ficar esperando a vida inteira por isso, sem jamais alcançar. Isso me lembra daquela figurinha da mulher caveirinha. Logicamente, esse é um pensamento voltado para uma realidade mundana. Contudo, como mulher cristã é preciso lembrar de pelo menos dois versículos:

Sede vós, pois, perfeitos, como é perfeito o vosso Pai celestial (Mt 5:48);

Porque o marido descrente é santificado pela mulher (1 Co 7:14).

Na realidade, a única maneira de alcançarmos a perfeição na esfera terrena é nos dedicando intensamente à busca pela perfeição celestial. Isso implica o reconhecimento e assunção de falhas no nosso viver, o verdadeiro arrependimento, seguido do desejo de correção e do desejo de receber o perdão de Deus.

Isso é possível? Sim, isso é possível quando se tem fé em Deus e quando se quer fazer a vontade de Deus em obediência aos seus mandamentos. Isso é ser um cristão perfeito, pois a perfeição absoluta só alcançaremos quando Jesus voltar, mas o esforço pelo aprimoramento do caráter é uma prévia dessa perfeição.

www.monicacampello.com.br

Inserida por MonicaCampelloAutora

Caso queira saber-

Tenho que cair na real,
Ver que tudo já acabou,
Ver que tudo aquilo que a gente viveu, já passou.

Passou e tenho quase certeza que não volta mais,
E lá na frente, quando lembrar-me de ti, poderei sentir paz

Éramos ligados por esse amor que hoje em dia já não cresce,
Mas é normal, a conexão as vezes enfraque.

Essa letra pode ser triste ou feliz, dependendo de como vais entender,
Mas o real motivo dela é falar que não consigo te esquecer.

Olho fotos e sorrio
por um breve momento,
até que a realidade me bate e mostra como aquilo agora é meu tormento.

Sinceramente não sei mais
O que vou fazer,
Sonhamos sonhos estúpidos que sabemos que não vão acontecer.

Inserida por Matheus_Lima03

A ti, abutre.

Sinto falta do passado,
Tudo que me dói,
Tudo que a mim corrói,
Remete ao obliquo renegado.
A esta minha sina equivocada
Sou o karma desta minh'alma amaldiçoada.

Trago entre os dentes um cigarro
Nos lábios, meu batom borrado
Na cabeça, a coroa do passado
Cá estou, prestes a destruir outro carro.

Nunca mereceste um pingo de piedade
Meu miocárdio ainda grita a traiçao
Não convém conceder-te perdão
Tua vida desconhece o valor da lealdade.

Amaldiçoada seja a tua existência
Se nada fui ou signifiquei,
Se nada importa, nem a dor que suportei
Nada existe! Nem tua essência.

Quero teu sangue escorrendo por meu corpo,
Quero seus gritos agonizando em sufoco,
Quero que implores como louco.
Ei de ver-te com o medo tranparecendo à epiderme.

Chore, meu bem.
Deixe suas lágrimas orvalharem,
Permita ver elas te entregarem,
És agora meu refém.

De ti, nada menos que um metro de distância
Na minha taça, nada além de teu sangue ou suor
Em meus fones, nada mais que teus gritos de dor
Talvez permaneças ainda com a mesma nula relevância.

Se sento a mesa, alimento-me de vingança
Me deleito com o que me nutre
Fomento a ti, abutre!
O lado negro venceu na balança.

Segure minha mão,
Juro-te ser desleal
Seguir a ti, Judas sem ponto final,
Anseio ouvir teu "Não"!

Anseio te ver implorar,
Ofereço tua vida a quem quiser!
Que se faça dela o que vier!
Mas vais ingerir todas as borboletas que me fez regurgitar!

Por longos tempos fui luz.
Tornaste-me escuridão.
Mergulhei tão fundo nessa imensidão
Que agora vais comigo ver que nem sempre é ouro, tudo aquilo que reluz.

Thaylla Ferreira Cavalcante (Sou nós)

Inserida por ThayllaCavalcante

já não tratarei mais com privilégio
quem me trata só como opção
aqui demonstro meu descaso
do meu humilde coração

se escrito com rosas vermelhas
não foi suficiente
então eis de escrever com rosas violetas
enquanto devagar cai a areia da ampulheta

aos olhos do homem se fez de princesa
e por suas costas se banhou de impureza
traiu a quem a ti mais apaixonava
o homem ao descobrir fingiu que não ligava
mas para ele ela poderia cair na sarjeta
que o homem não mais se importava.

Seu adeus foi de grande silêncio
mesmo sabendo que ainda a amava
o cavaleiro finalizou o grande poema
pois não importa quantas estrofes
nada poderia conter sua raiva.

Inserida por crascke16

A Morte Das Borboletas
-Michael Hayssus

Aprendi mais no silêncio do que em tudo o resto que fiz em minha vida.
Aprendi que não importa o quanto eu fui magoado pela pessoa que eu mais amava, o silêncio e o tempo curam tudo, podem não apagar da memória mas têm um jeito especial de neutralizar a dor.
Aprendi com o tempo e com o silêncio que o caminho certo é para a frente, eles me ajudaram a perder o interesse em olhar para trás, afinal eu não estou caminhando nessa direção.
O tempo e o silêncio me ajudaram a conquistar os meus maiores inimigos, minha ignorância, minha arrogância, meu desejo por coisas materiais e meu ódio, ódio que eu sentia por mim próprio por ser incapaz de me libertar.
O tempo e o silêncio me ensinaram que no fim tudo irá dar certo, se não der, o fim era mesmo a coisa mais certa.
O silêncio e o tempo um dia vão me convencer que tudo na vida acontece por uma razão, um dia tudo vai fazer sentido. Eles vão me ajudar a compreender e a aceitar que tu afinal nunca tiveste grande valor, nem um minuto do meu tempo tu mereceste, foi tudo fingido, já ouviste aquela frase que diz que uma mentira faz questionar mil verdades? É verdade...
Não posso negar, houve momentos que fui feliz, muito feliz, em que me fizeste sentir amado e desejado mas a maior parte do tempo eras dominadora e opressiva, e a facilidade com que me ofendias era por vezes assustadora.
O tempo e o silêncio me ensinaram que o coração precisa de tempo para aceitar o que a alma já sabe.

Inserida por MichaelHayssus

Frases sobre o beijo...
(Nilo Ribeiro)

O beijo é mais do que se pensa,
ele conforta, ele adula,
ele premia, ele compensa,
é o silêncio de uma jura...

O beijo tem seu valor,
gratifica o vencedor,
consola a dor,
declara o amor...

O beijo tem história,
beijo da morte,
beijo da vitória,
beijo da sorte...

Beijo roubado,
beijo apaixonado,
o beijo é cobiçado,
por quem está enamorado...

Beijar a face é amizade,
beijar a testa é respeitador,
mandar beijo é solidariedade,
beijar a boca é amor...

Na Bíblia o beijo está escrito
com referência à traição,
mas na poesia que te credito,
o beijo será sempre de paixão...

O beijo está na Mitologia,
o beijo está na poesia,
te beijar é tudo que eu queria,
por ele minha vida eu daria...

Não posso falar do beijo,
pois tua boca nunca provei,
mas posso versar meu desejo,
o teu beijo eu sempre sonhei...

O beijo não é só um ato,
o beijo é total sentimento,
quando há amor de fato,
beija-se com o pensamento...

Estou pensando em minha amada,
espero que ela se sinta beijada...

Inserida por NILOCRIBEIRO

E que seja feliz.

O enterro.

Ao que parece, todos temos esqueletos no armário. Mas claro, no sentido metafórico, a menos que você seja um taxidermista.
Esses esqueletos representam coisas que não podemos ou não queremos expor, por serem repulsivas ou apenas comprometedoras. No meu, por exemplo, guardo um livro de aproximadamente 200 paginas, onde tentei convencer-me que estar com meu ex amor é impróprio a mim. O mantenho longe, pois se não o fizesse, leria por vezes e mais vezes, afim de usar cada um daqueles argumentos em cada tentativa falha de me espelhar em um novo alguém.
Alguns cadáveres merecem ser deixados para trás, mas por mais que lutemos, tenderam em nos perseguir, como zumbis em busca de carne fresca.

Recentemente "envolvi-me" - se é que posso assim dizer - emocionante com um rapaz aparentemente interessante, mas creio que ambos são cheios de más lembranças.
O homem tem características peculiares. Tende a basear todos os futuros relacionamentos nos passados que não deram certo, e como soa meio óbvio, fracassa nestes, tal como fracassou no anterior. É um ciclo vicioso de não confiança, desamor e com toda certeza de muito medo.


O mesmo medo que nos faz manter a porta dos armários sempre trancadas para que o mundo não descubra nossos segredos, ou melhor, não ache que temos segredos. Por mais que soe ridículo - todos têm segredos - é assim que tem sido com basicamente todos que conheço, ademais, a exceção confirma a regra.


Mas voltando a meu caso em particular, creio que me mantive em minha zona de conforto, e sabemos o quanto isso é prejudicial a um relacionamento. Sou mais sal que açúcar, e ainda assim, insolúvel à cerca de qualquer outro componente. Então de fato, lidar comigo é uma barra! Não me surpreenderia se as pessoas escolhessem me trancar no dito armário de - más - lembranças. Me surpreendo porém, com o fato de ainda conseguir despertar em qualquer pessoa que seja, qualquer tipo de sentimento - principalmente sendo este algo bom.
No design inteligente da evolução, não nos deram armas biológicas para lidar com relacionamentos, e se deram, infelizmente não fui contemplada. Talvez toda esta apatia seja sim uma arma de defesa, mas quem disse que ficar na defensiva é bom? Bom é partir pro ataque, sentir - a torcida - vibrar, sentir que tu podes ainda ser útil. Sentir e fazer sentir, emocionar.


Voltando agora a meu - ex quase - relacionamento, sinto que estraguei tudo, e de certo a culpa não foi toda minha. Me faltam armas químicas pra lidar com essa bomba em meu peito que - infelizmente - é vital. Sinto medo de envolver-me novamente, de estragar tudo, e por isso continuo aqui, fria e tênue, à margem de qualquer substância que não seja o frio do meu inverno interior.
Enterrei minhas emoções a tempos, tranquei meus esqueletos no armário e os esqueci. Mantive-me alheia a tudo e todos, tornei-me inatingível. Gostava disso, gostei por muito tempo, até ele aparecer e sumir, levando consigo todas as minhas certezas, e por fim, enterrando-me num mar de vocábulos frios, onde permaneço desde então.

Se o vir, diz-lhe que mandei lembranças, que ele é um homem bom, e que seja feliz.

Thaylla Ferreira (Relicário de vocábulos vazios.)

Inserida por ThayllaCavalcante

Comece a rezar.


Bem aventurados sejam aqueles que te ignoram
Amaldiçoados sejam aqueles que por ti choram.
E se do pó viestes, ao pó não voltará
Tua imoralidade, toda bondade ceifará.

Quero que morras triste e solitário
Sentindo dor e frio
Quero que você sofra um inferno agonizante
Até a decomposição de tua carne.
Quero ver-te sozinho, chorando,
No vazio, e por piedade implorando.

E no velório de tu'alma, assistirei a esta matança,
A supremacia da divindade, aqui não alcança
Teu sangue petrificará.
Pois tenho em minhas mãos o poder,
Agora é ver pra crer
Crer que nada acabou,
Que teu sofrimento continuou, e por longas datas há de continuar.
Meu consolo é saber que não há nada que possa te consolar.

Quando os cavaleiros subirem o monte,
A pedra mais alta irá cair,
E eu estarei a aplaudir,
Será teu coração a desmoronar
O coração que achei que tu não tivesse,
Mas deus há de atender minha prece,
Terei poder tão logo e não distante.

O inferno, à terra vai subir,
Iremos nos encontrar.
Como fogo e água,
Mar e luar,
Pontos opostos da velha diretriz.
Sou a lua sobre a escuridão,
Sou fogo, clarão,
E tu, apenas algo a sucumbir.

Prometo ser piedosa!
Doses longe do brutal.
O perdão é para poucos,
Para os loucos,
E para alguns moribundos como ti.

Fui pouco,
Hoje sou muito,
Tanto que nem me caibo
Por isso me guardo em mim,
Aprendi contigo, é certo dizer
Não sei mais sentir
Sou vazia de mim, pelo vazio de você.

Em meio a meus 12 "eus",
O mais amado foi me trair.
O que fazer?
O que sentir?
Deixar doer ou ver partir?
Continuo a ouvir o doce som da podridão de teu corpo,
De teus ossos se preparando para uma iminente implosão,
Da ruína que está se tornando teu coração.

Adentrando uma terra deserta,
Colmada de vingança e ódio sem perdão.
Mas o alívio final será meu,
E enquanto paga teus pecados, o inferno será teu.
O mesmo inferno que me prometeu, cômico, não?!

Não tens amigos,
Não tens família,
O lado bom da armadilha é que tu próprio se prendeu,
Perdeu-se em meio aos detalhes.
E por minha pura tirania, admito, doeu um pouco
Mas por fim, não sou eu quem está a ficar louco.
Não sou eu quem está sem pão,
Sem amor ou perdão
Não sou eu quem está abandonado,
E pela simbólica escuridão,
entrego-te esse recado:
Pense em teu pecado.

Não tente manter-me perto,
Fiquei melhor com tua pior escolha
E agora viva nesta bolha
Como um mero condenado.

O mal está em tudo,
Infiltrado nas melhores relações,
Nas piores proposições,
E até no maior amor do mundo.

Lava esse rosto,
Mostre-me o que tanto tentou esconder,
Há tanta lágrima espalhada
Chega a dar desgosto.
Acordou de cara marcada,
A noite deve ter sido mal encarada.

A bebida vai virar sangue,
Hoje teu anjo da guarda desde de gangue,
A escuridão tomou conta
A tentação venceu-te de ponta a ponta.

Teu sorriso agora ausente comprova,
Vamos para a santa inquisição,
Perguntas feitas e não respondidas,
Vidas interrompidas,
Malditas,
Sem perdão...
Como a tua traição.

Thaylla Ferreira Cavalcante (relicário de vocábulos vazios.)

Inserida por ThayllaCavalcante

Certa vez um rei muito rico e admirado pediu a sua esposa que fosse contratado o pintor mais talentoso e caro para pintar o mais lindo quadro, então ela desconfiada de uma possível traição tratou logo de encontrar o pior dos pintores pois achava que se tratava da pintura da amante. Assim chegando, o pintor apostos entra a sala o rei e diz: Eis a modelo minha esposa! quero eternizar sua beleza para sempre!; E que começe a obra de arte ...

Podemos ter muitos pensamentos pessimistas e ciúmes sobre tudo no amor, mas nunca ponha a prova esse amor às vezes não dá tempo de voltar a trás ...

Inserida por pattynandes

Liberdade é...
O maior tesouro que um ser humano possa ter.
É querer acordar a cada manhã, para correr atrás dos seus sonhos.
É ser você mesmo, sem se preocupar com a opinião dos outros.
Liberdade é Dom de Deus, Ele nos deu o livre-arbítrio.
E por que viver aprisionados pelas coisas nesse mundo?
Por que viver uma relação onde você é traído (a)?
Por que trair a pessoa amada?
Por que estudar algo que você não ama?
Por que vestir uma roupa que você não gosta?
Por que ser alguém que você não quer ser?
Por que ser alguém que sua família quer?
Por que se humilhar por um amor, que não te quer?
Por que acordar todos os dias e ir trabalhar e desejar que a hora passe rápido?
Por que casar ? Por que seus amigos se casaram?
Por que ser magra? Por que a mídia quer?
Liberdade é ser feliz, sendo quem você é.
É correr, sorrir, brincar, sem se preocupar com sua idade.
E dane-se o que vão falar ou pensar, o que importa é você ser feliz.
Se sentir realizado(a), se sentir leve.
Liberte-se da opressão desse mundo, onde pessoas tem que ser magras, tem que estar maquiadas ou tem que ser musculoso.
A vida nesse mundo é passageira, apenas viva e seja feliz.
A anos Deus conquistou a sua liberdade, viva e não seja mais frustrado (a).
A Deus seja toda honra e glória, por ser um Deus lindo, amigo e companheiro.
Por me aceitar magro(a), gordinho(a), negro, branco, amarelo, alto ou baixo.
Por me amar sem olhar para meus defeitos ou falhas.

Inserida por gccosta

Mudei o número do celular, mudei também de apartamento, não queria que você tivesse algum meio de entrar em contato comigo, você traiu minha confiança, você não merece me ter do seu lado, você estava carente? Eu não fui o suficiente? Eu não sei, mas também não quero ouvir sua voz mais, então é melhor que eu não saiba mesmo já que não quero que tenhamos mais contato.
Fiz novos amigos, conheci alguns caras, fui ao shopping que você costumava me levar, entrei na sua loja de cuecas favorita e me comprava novas cuecas. Lembra? Eu não comprei nenhuma, não senti a mesma vontade de antes, mas fui na minha loja favorita e comprei aquela jaqueta que você havia me prometido para a próxima semana, que não existiu para nós. Conversei com aquela vendedora que você dizia que parecia o Michael Jackson (risos), lembra-se dela? Ela disse que eu parecia triste e disse que algumas compras me ajudariam, eu sorri e logo resolvi comprar novas camisas e quando vi tinha comprado tudo o que você gostava que eu vestisse, devolvi tudo, não consegui levar nada. Sai do shopping e tinha uma loja aberta na esquina. Nunca havia reparado naquela loja, na verdade acho que eu não reparava em nada quando estava com você, só conseguia notar seu sorriso e seu jeito bobo e desajeitado de ser. Então, depois que entrei na loja me senti tão desconcertado que acabei conversando com todos os vendedores, você sabe né? Eu sempre gostei de me aventurar e sentir o perigo de perto. Tinha um cara lá, bonito, forte e com barba enorme, ele deu em cima de mim, tentou me cantar mas eu não me encanto com palavras e sim com atitudes, decidi sorrir pra ele e dizer que estava comprometido e eu realmente estou, com a solidão, ela é uma boa companhia, você deveria conhece-la. Mas voltando ao assunto "loja" eu comprei algumas roupas lá, na verdade comprei várias, inclusive algumas cuecas novas, só que diferentes da que você comprava pra mim. Sai da loja e fui direto pro apartamento, quando cheguei percebi que havia comprado todos os tipos de roupas que eu nunca havia usado. Parecia que eu havia adotado um novo alter ego, uma nova personalidade. Não parecia eu. Mas eu olhei todas as roupas e não pensei em devolver, as vesti no dia seguinte. Fui na festa de nossa antiga vizinha de apartamento. Fui com meu novo estilo, meus vizinhos não me reconheceram, na verdade nem eu me reconheci, mas hoje eu estive pensando bem, e eu só me vesti daquele jeito pois eu não me reconheço mais por dentro e queria que vissem como me sinto mas o máximo que consegui foi elogios dizendo que estou muito diferente e mais maduro com esse estilo. Depois desses comentários continuei com aquele estilo "mais maduro" (risos), mas só continuei até hoje, ninguém percebeu que minha áurea está queimando enquanto eu disfarço com vestes comuns, então desisti disso de "parecer mais maduro" e voltar a ser eu, mesmo que me achem infantil eu vou continuar sendo eu, pois eu sei que dentro de mim em algum lugar ainda há aquele garoto que você conheceu à alguns anos atrás. Aquele garoto sorridente, alegre, alto astral, empático, solidário, simpático e amorosamente carinhoso ainda existe em mim e ele está voltando, e a melhor notícia é que eu estou fazendo ele voltar sem precisar de você. Você foi bom pra mim, tapou o vazio que havia em minha alma e me fez sentir andando no ar, mas depois me fez sentir arder em chamas como se você fosse o vulcão e eu o granito resistente que são formados após você passar com todas as chamas ardentes por cima de mim, então eu fico ali, jogado e frio novamente esperando que alguém me quebre em pedaços e me leve para ser mais um móvel aparentemente bonito. Mas agora eu estou sendo bom pra mim ou pelo menos tentando já que nesses longos 5 meses passei por tantas mudanças que está difícil que fui eu quem passei por todo esse processo e ainda estou vivo. Foi como se estivesse morrido e renascido em outro lugar só que com as mesmas pessoas e mesmos olhares. O seu não vejo mais e acredite, eu ainda sinto sua falta e principalmente do seu olhar. Mas você não é exatamente o que eu preciso. Eu preciso de amparo, amor, proteção e fidelidade. Não como um cão fiel ao seu dono, mas sim como um amor que só quer apenas um amor e nada mais do que amor, companhia e alguém para te ouvir quando você se sente sozinho, mas não, você queria curtir e preferiu se aventurar em uma noite do que manter o que mantínhamos à 2 anos. Eu não te culpo, mas não posso perdoa-lo, você fez o que quis e hoje só desejo que seja feliz assim como fiz...
Deixo meu adeus e meus pêsames, pois pra mim você morreu e é só um fantasma agora, te vejo do outro lado!

Inserida por 1desimportante