Textos de Traição e Amor

Cerca de 186 textos de Traição e Amor

Não pense que com sua partida meu coração irá sangrar,pois enquanto perde tempo com tantos ditos por sua boca amores,perco tempo com meu amor próprio,no fim acabo sendo feliz comigo mesmo e você viverás o luto da beleza,juventude e sensualidade,afinal isso tudo o tempo leva,só não levaria o amor que acabara de homicidar.

Inserida por baba_wesley_ty_osun

Você sempre começa uma história pensando em alguém. Poderão considerá-las românticas demais ou exageradamente sentimental, considerando meus trinta e poucos anos. Sentimentos que, contados em histórias, o bálsamo do tempo da escrita arrefece qualquer coisa. Histórias como daqueles que casam depois de haver gozado e bem, a vida de solteiro. Se conhecem e percebem a reunião, a um só tempo, da beleza de corpo e alma. Após o encontro, fazem-se amantes, em qualquer sentido que se queira dar a palavra. Constroem um lar perfeito e geram uma prole de filhos. Vivem juntos, tipo uns 50 anos; nesse período, passam bons e maus momentos, amparando-nos reciprocamente. Observam a família aumentar com a chegada dos netos. De repente, em poucos dias, esse amor é interrompido por uma doença insidiosa, inesperada, que arranca um dos braços do outro. Quem fica, sofre na alma a violência de um coice. Já estavam beirando os 100 anos. A tristeza é plenamente normal e justificável. Durante um século, embriagaram-se com o amor um do outro. Com a perda, passa a sofrer uma depressão, sem dúvida, decorrente da saudade, e esta, a queria sempre bem latente para nunca esquecer. Não permitia que médicos desbravadores da mente, com seus artifícios freudianos, expulsassem da sua memória, ou, pelo menos, amenizassem a saudade, que em verdade era a razão da sua vida atual. Na concepção que faziam do termo, os quase 100 anos, um ao lado do outro, era a única história que haviam escrito juntos, movidos pela inspiração provocada por esse único, grande e insubstituível amor. Durante todos os anos de felicidade, dedicavam-se as próprias felicidades. Destas, algumas que encontrei em cartas e bilhetes que guardavam dentro de uma caixa de sapato, preferi protegê-las com o véu da privacidade que considero inviolável, tão somente agora; mas um dia ainda escrevo um livro com essa história. Saudades.

Inserida por AlessandroLoBianco

⁠Disse mil coisas e não as cumpriu! Disse que ia ficar e partiu. Disse que se preocupava comigo mas quando me viu sangrar, riu. Disse que estariamos juntos mas soltou minhas mãos. Disse que me amava mas destruiu o meu coração. Disse-me coisas belas, porém em vão! Disse que eu era tudo mas me tratou como um nada. Disse que eu era o seu chão mas preferiu voar para longe e me deixar à beira da estrada. Disse mil coisas e não as cumpriu! E no final de tudo a sua vida também era uma grande Fake News!

Inserida por WendelBonatti

⁠⁠"Eu sou uma pessoa muito otimista, temos que ser para não enlouquecermos. A minha sensatez faz com que eu acredite, no poder da conexão entre duas pessoas para mudar o mundo, para construir o amor. Acredito que a vida, se tornará um pouco melhor quando as pessoas se permitirem a respeitar e conhecer o outro, a se colocar no lugar dele. Não enganar, não fingir e não trair, porque a traição não apenas fere a carne, ela a transpassa, e começa já na intenção, no espírito, que leva à vontade como consequência geradora da ação. Então não adianta negar. A negação gera ainda mais perversidade, e é daí que nascem as causas, os desamores, a depressão."

Inserida por aida_lindha_lindha

⁠Eu queria tanto que escolhesse a mim e me amasse profundamente, assim como te amo. Infelizmente não foi assim. Tive que te deixar. Tive que partir. Seu amor não era meu e eu não tinha percebido. Entrou uma pessoa na relação. Até pouco tempo desconhecida por mim. Foi duro ler suas mensagens de amor e carinho por ela. Você me traiu e continuou como se nada tivesse acontecido. Fui preterida mais uma vez nessa vida. Como dói.

Inserida por emiliaboto

Procurei a liberdade no mundo e encontrei uma prisão. Busquei uma aventura e me deparei com a solidão. Ao tentar ajudar ao próximo, recebi ingratidão. Busquei ganhar dinheiro, mas tudo foi em vão. Busquei amar incondicionalmente e me deparei com a traição. Procurei um amor verdadeiro e encontrei apenas vaidade. Busquei a paz nos prazeres da carne e encontrei a ansiedade. Numa paixão, tentei curar meu coração, me deparei com a depressão. A verdadeira felicidade nunca esteve tão distante ou tão próxima do outro lado da cidade, mas sempre esteve ao meu lado, dentro de mim, na minha própria vontade.

Inserida por ERLAMANDRADE