Textos de Sorriso
Seus olhos como as estrelas, sua boca como o mel, seu sorriso como o sol, me ganharam, e contemplaram em um Sonho de amor, vivido agora por mim e você, duas vidas agora se tornaram uma só. Você me mantém em pé, eu vivo por você, meu sorriso depende de você, minha felicidade é você, o que um dia foi sonho, hoje virou realidade, esse foi nosso sonho, que hoje vivemos literalmente. Nosso sonho de amor.
Saio te procurando pelos quatro cantos da cidade, por alguém que tem o sorriso igual ao teu, uma voz igual a tua, um jeito de me abraçar igual o teu. Seria estranho se eu não fosse louca por você, se eu não tivesse certeza que você era o que eu procurava, o que me faltava...Tua ausência dói não irei mentir, mas quando me ausento é quando eu mais te encontro dentro de mim.
"Eu gosto do cheiro de cigarro misturado ao seu perfume naquela camiseta branca. Do seu sorriso disfarçado tentando conter a timidez. A gargalhada que guarda para não parecer tão indiscreto, todo esse cuidado de estar sempre certo, mesmo sendo tão errado. Sua gentileza sempre tão presente, esperando qualquer medo para cuidar e dizer "estou aqui". Gosto de você vagando por essas ruas, sempre tão perdido em qualquer pensamento ou MPB, tão desligado, mas me vendo admirar seu jeito e seus defeitos, esse você. Me encanta esse teu encanto junto do teu canto que quer desafinar, mas que se afina por atenção. Gosto desse olhar perdido buscando qualquer resquício de compreensão, essa maneira leve de caminhar a passos firmes fingindo ignorar qualquer rejeição. Gosto desse seu vocabulário, desajeitado tentando se expandir e dizendo coisas tão bobas em meio ao seus ataques de vergonha. Gosto dessa risada ao fim de cada frase como se pedisse para eu rir também. Gosto de você."
" Quando te vejo sinto o coração acelerar, um frio bater, o sorriso surgir. Tudo isso, porque, mesmo sendo uma rosa cheia de espinhos você tem a paciência de cortar um por um, para então me colher como flor. Você aos poucos foi ganhando espaço, batalha por batalha, espinho por espinho e agora preenche tudo: meu coração, minha mente, meu sonho, minha vida. Obrigada, meu jardineiro. "
Que o seu sorriso me inspire pela manhã, que o seu olhar me guie pela melhor direção, que o seu amor seja o meu elixir à vida eterna, que as suas caricias sejam o afago à minha mente turbulenta, que o meu âmago seja de ser apaixonado por você, que seus sentimentos sejam renovados quanto o sol de um novo amanhecer, que o chilreio dos grilhos sejam ouvidos por nós sentados à varanda, que o arco-íris se estenda no horizonte e ao seu lado possa deslumbrá-lo. E a tudo que desejo, quem sabe, em algum dia distante, torne-se real...
Minha melhor companhia, mesmo na solidão... EU! Sou meu sorriso e minhas lágrimas. Meu juízo e minha loucura [sã]. Sou meu tudo mesmo quando almejo o nada. Sou eu a pessoa quem mais me faz feliz e a mesma quem algumas vezes destrói sonhos, mas sempre a procura de realizá-los. Sorrio com os outros, mas, muito mais só. Tristeza ou felicidade? Apenas viva!
Notei que mudou o seu sorriso, mudou sua maneira de se vestir, notei as mechas no cabelo e a nova forma de se maquiar. Notei o tom como falava, sua forma diferente de agir, notei que mudou as roupas e o perfume, notei tudo isso, notei que em ti tudo mudaste. Mas ao longe notava em seus olhos que não mudará completamente, pois ainda não havia mudado o coração.
Ela tem uma gentileza que me fascina, faz trazer um sorriso meu quando me liga. Não é nada tão sério, mas também não é brincadeira e a distância que temos é apenas uma barreira. Ela rir e me faz pensar em cuidar. Ela é tão inteligente que me faz ter motivo para levantar pela manhã, e assim, ter só o coração na vontade de estar ao lado dela. O dia já se torna mais leve, mais interessante. Ter mais graça para ver, experimentar outras coisas. Será que é só imaginação? Ou realmente ela me faz sair do chão? Com a voz falando ao meu ouvido, ela simplesmente mexe comigo e os meus sentidos? Só ela sabe embaraçar. É loucura, eu sei! Mas não pedimos para gostar de alguém outra vez.
Sua voz tão bonita. O seu sorriso tão sincero. O seu sorriso é o mais lindo de todos. Em meio de tantos outros eu encontrei você. Tão longe, tão impossível, tão possível, tão verdadeiro. Não consigo descrever com palavras claras o suficiente o que você fez por mim. Não sei dizer ao certo como pude viver tanto tempo sem alguém como você. Não poderia te fazer entender o quanto você mudou a minha vida. Nunca imaginei que um cara que não tinha nada a ver comigo fosse se tornar o homem ao lado do qual eu planejo acordar pelo resto da minha vida e eu estou gostando disso. Não acreditava que um dia eu fosse amar alguém tanto assim. Nós temos tanta coisa para viver ainda, juntos. Eu te amo. E sinceramente, isso basta. O carinho, a atenção, o apoio, a segurança, a confiança que você me trás é tão especial. Eu só queria te dizer isso. Um pouquinho do muito que eu te amo. Do muito que eu preciso de você. Não existe distância que possa nos separar. Não existe coração que aguente mais uma semana sem te ver e você é tudo que eu preciso, tudo que eu sonhei, tudo que eu imaginei pra mim. Tenho agora do meu lado a única pessoa que fará com que eu viva um conto de fadas. Não existe no mundo um homem tão perfeito. Obrigada por me fazer tão feliz, por estar na minha vida e fazer eu me sentir tão especial. Meu besta, meu idiota, meu chato, meu insuportável, meu irritante, meu ciumento, meu gatinho, meu lindo, meu tudo, meu Amor. Eu amo você.
Eu gosto de pessoas com sorriso fácil, que facilitam a caminhada, que estão dispostas a sonhar. Gosto de pessoas que apontam para caminhos e não a emboscadas. Pessoas disponíveis, cheias de mistérios, códigos, hieróglifos. Gosto de pessoas que nos desafiam, pois elas não temem a possibilidade que eu possa encarar o desafio e fazê-la ficar por aqui mesmo, talvez, ao meu lado.
E quando estou tranquila, jurando nunca mais me apegar, surge ele com um belo sorriso, fazendo planos, falando tudo que preciso ouvir, eu até tento me compor, fingir que nem ali estou. O problema é que quando ele vai embora, eu me perco de mim, e até me reencontrar, a solidão e a dor de ser enganada mais uma vez, me faz pensar que, nunca vou ter como lição, que hoje em dia, sentimento tem perdido o seu valor. Que pena, posso perder tudo, menos a esperança de que alguém especial vai aparecer e que não vivo em vão.
Homem de verdade, tira um sorriso da amada sem querer ganhar nada. Homem de verdade, adora brincar de ser poeta, sem saber que as vezes é, pra sua amada. Homem de verdade, adora um short surrado, uma camiseta básica e um cabelo bagunçado. Homem de verdade, se impõe sem ser grosso, é um verdadeiro gentleman. Homem de verdade, quer sempre agradar, seja com um jantar, uma massagem as 15:00 hs, um bilhete na bolsa ou até mesmo dando a amada aquela flor roubada. Homem de verdade é cafona aos olhos dos outros, mas nunca da sua amada.
Ás vezes dois segundos se igualam à uma eternidade, o coração se acostuma com o sorriso, com o “te amo”, com o calor de um amor profundo e acaba ficando viciado e sofre de abstinência quando volta à lucidez, precisando cada vez de você. Ah, teu sorriso, não o trocaria por nada nesse mundo, mal me lembro de como era a vida era antes de você, a memória me falta a cabeça quando alguém toca no teu nome. E minha vida que era tão vazia, ficou preenchida com o pedaço que faltava de mim. Eu prometo que ainda iremos nos ver, não apenas se ver né? Espero o tempo que for pra ficar ao seu lado, encher teu saco bagunçando teu cabelo, te fazer cócegas e te encher de beijos. Eu te amo e não me canso de dizer, amo tudo em você, cada fio do seu cabelo, entenda isso. E olha, não se esqueça que sempre serei teu. Sempre e sempre.
Tudo está mais claro e prático dentro do meu sorriso, fez o improviso arrepiar o pelo e esquentar a alma. Então exibo agora o nosso real e o meu inventivo e pedindo eu viso que assim o faça sem mais ou mal. Seja leve, seja doce, assim como nossa melodia; seja a lua do meu dia e da minha razão o sol.
Sempre vai ter alguém, que não vai gostar do seu cabelo, do seu sorriso, do modo como fala, anda e até se expressa. Sempre vai ter alguém palpitando no teu namoro, nas tuas notas, nas tuas atitudes. Acredite, por incrível que pareça sempre vai ter alguém palpitando até nos teus sentimentos, teus momentos de estresse e felicidade. Apenas não se importe, não force sorrisos, finja simplesmente que é mais um nada, mais um alguém, que pouco importa e pouco influencia. Afinal, quem é mesmo que vive tua vida e paga tuas contas?
Hoje eu lembrei de você. Daquele sorriso horroroso que parecia que estava tendo um ataque epilético. Do jeito que você tirava o carro da garagem com uma rapidez, todo invocado. Em falar em carro, lembrei de como você é lindo dirigindo. Lembrei das nossas conversas sérias sobre globalização e a alta do dólar. Quanto tempo perdido conversando sobre as seriedades da vida. Lembrei da nossa fuga no meio da semana pra um estado vizinho sem muitas opções de diversão, nós nos bastávamos. Lembrei também de quanto tempo passamos juntos e o quanto as pessoas admiravam nossa relação concreta e diferente. Ah, meu bem. Lembrei de tanta coisa, que eu quase senti saudade, quase.. então fui comer, a fome foi maior!
Nada paga esse seu sorriso sincero quando ri das minhas bobeiras ou até mesmo quando somente olhamos um pro outro e como dois bobos começamos a rir sem motivo algum,nada paga esse momento que lembro com o mesmo sorriso bobo no rosto mas com uma grande diferença hoje eu to sorrindo só; infelizmente...
Ando devagar porque já tive pressa e levo esse sorriso porque já chorei demais. Hoje me sinto mais forte, mais feliz quem sabe só levo a certeza de que muito pouco sei, ou nada sei. É preciso amor pra poder pulsar é preciso paz pra poder sorrir é preciso a chuva para florir. Penso que cumprir a vida seja simplesmente compreender a marcha e ir tocando em frente. Todo mundo ama um dia, todo mundo chora um dia a gente chega e no outro vai embora. Cada um de nós compõe a sua história cada ser em si carrega o dom de ser capaz e ser feliz.
Eu não sei o que me fez te amar tão de repente, talvez tenha sido o teu sorriso tímido, ou o seu jeito de me olhar quando estou conversando com algum garoto, ou sua maneira torta de me dizer “eu senti sua falta!” quando passamos um dia sem se ver; ou talvez seja pela forma como você me abraça quando falo que estou com frio, ou ate mesmo a sua cara de birra quando tá zangado; talvez seja pelo seu jeito de falar quando tá com ciumes, ou a maneira como me diz “sua boba, entenda é você que eu amo, e é com você que quero ficar!" Que fique claro, nítido, estampado que eu vou estar aqui, mesmo que todos estejam contra você. Eu vou estar, mesmo que você tenha me machucado, me ferido e me despedaçado. Eu vou ser seu porto seguro, seu ombro amigo, sua pequena. Eu quero e peço todas as noites pra gente dar certo. Peço que você esteja comigo pra me segurar quando todos os meus super heróis falharem. E que puxe de volta caso eu queira soltar tua mão. E com você príncipe, descobri que o amor é feito de estranhas coincidências!
E quer saber? Vale a pena mesmo seguir de cabeça erguida, com esperança, com um baita sorriso no rosto e muita energia para fazer o melhor de si, por si e pelos outros. Não há tempo para perder tempo com coisas pequenas ou inatingíveis. Deve-se fazer o que está ao alcance primeiro, para que os sonhos mais altos tenham como fundamento o aprendizado com as experiências e assim possam ser realizados!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp