Textos de Sorriso
" Obrigado pela pessoa que és... obrigado por cada sorriso que me proporcionas, obrigado por cada gesto, por cada prova de amor que me tens dado até ao dia de hoje, obrigado por me ouvires, por me aconselhares, obrigado por não desistires de mim, obrigado por seres mãe, irmã, amiga, namorada e mulher, tudo num só! "
Sorria para a vida. Sorria a noite toda, mesmo que ao deitar tenha que colocar seu sorriso num copo com água, ainda que seus olhos não chorem com lágrimas de próteses, você ainda consiga sorrir para a vida. Sorrir para aqueles que pensam que você está na derrota. Apenas sorria. Não importa a situação, não importa a sua idade. Sorria.
Ir por aí carregando um sorriso no rosto e mil segredos no coração ...tão eu, tão ventania, tão vendaval .. tão caos, tão emoções, tão a flor da pele, a flor da alma, tão segura de mim mesma e ao mesmo tempo tão sensível e indefesa... Tão mulher, tão guerreira, tão alma de borboleta...essa sou eu... Liberdade me define tanto ...que as vezes nem tenho braços , tenho asas ..
"Em cada amanhecer, meu pensamento alça voo, buscando o calor do teu sorriso, no infinito do meu amor por ti." Este verso captura a essência do amor e carinho, sentimentos que inspiram a humanidade a criar e expressar. O amor pode ser como um farol, guiando-nos através da escuridão, ou como uma chama que aquece o coração nos dias mais frios. Carinho é o toque suave que acalma a alma, a presença constante que diz sem palavras: "estou aqui com você". Juntos, amor e carinho tecem a tapeçaria da conexão humana, cada fio uma história, cada cor um sentimento, criando um mosaico de experiências compartilhadas e memórias preciosas.
Quando a dona das horas vier me dizer que o tempo acabou, partirá de mim um sorriso tranquilo, por ter vivido intensamente e não apenas sobrevivido; que os olhares e as lembranças dos que amei em vida continuem a ser, para mim, firmes e serenos como sempre foram. E que, ao deixar este mundo, eu carregue a certeza de que cada momento foi um reflexo do amor e da plenitude com que eu vivi.
Quando amamos intensamente, nos apegamos a qualquer faísca de esperança, seja um olhar, um sorriso ou um simples "Oi". Essa persistência decorre da incapacidade de conter esse sentimento. Apesar do desejo de encerrar, o coração sussurra em cada tentativa de avançar, resultando em controvérsias intensas. A batalha entre razão e emoção se torna uma verdadeira loucura para nós, que vivemos com uma profundidade avassaladora.
Obrigado por ta comigo nessa louca aventura chamada vida, acho que sem esse sorriso bobo eu não estaria conseguindo seguir em frente e aceitar que sim eu mereço ser feliz. Às vezes sou instável e tento chamar sua atenção como criança, mas na verdade eu só quero que você me ajude a curar toda essa dor que eu carrego, talvez tudo isso seja meu simples e sincero pedido de socorro... E você sempre vem quando eu preciso, isso me faz sentir tão bem e acalma os demônios que gritam tentando sair e esse sorriso ah esse sorriso maldito que me desmonta por completo. Mas quem sou eu sou só uma lágrima sorrindo que escorre no rosto cansado de um palhaço...
Cada sorriso, cada momento bom, cada lembrança que construímos me dá força para seguir em frente. Porque para mim, desistir de você nunca será uma opção. Enquanto houver uma chance, mesmo que pequena, vou estar ao seu lado, acreditando em nós. Afinal, tudo que vale a pena exige paciência, dedicação e amor. E é tudo isso que eu sinto por você.
Olhos tristes, um sorriso quebrado e um coração em pedaços. Carrega no peito tempestades que poucos enxergam, cicatrizes que o tempo não apaga. Há uma beleza silenciosa na dor, um brilho discreto nas sombras. Nem todo amor chega para curar, mas alguns aprendem a ficar, mesmo entre os destroços.
Foi um simples “oi” mas, quem diria que iria conhecer o sorriso mais lindo de todos, sinto saudades da gente e me lembro de todos os momentos incríveis que tivemos, mas, já falei para o meu coração que agora o sorriso favorito dele é de outro, saiba que você tem a senha dele e você sempre será minha sereia. Porque não é fácil esquecer uma pessoa especial e a mulher incrível que você é !
Filha, mesmo sem palavras, sua presença fala volumes. Seu sorriso é uma luz brilhante e sua alegria toca corações. Você é uma inspiração para todos ao seu redor, mostrando que a comunicação vai além das palavras. Seu amor e existência são uma bênção para o mundo, te amo além da vida!
Olho para ela e vejo seu sorriso brilhante, tão cativante e cheio de vida. E então me pego questionando se mereço o privilégio de gostar de alguém tão radiante. Será que sou digno de compartilhar meus dias com alguém que ilumina o mundo com um simples gesto? “Que é seu sorriso” A incerteza me consome, mas o desejo de fazê-la feliz é mais forte. Talvez não seja uma questão de merecimento, mas sim de aproveitar a oportunidade de amar e ser amado por alguém tão especial.
Guardar-te-ei no relicário, onde guardo os meus tesouros como uma semente de promessa, um sorriso de primavera, um raio prateado de luar. Para quando o desfolhar das lembranças se fizer outono em mim, eu possa sentir-te na intimidade da pele em notas sussuradas de saudade. Essa saudade miúda que como mistério permanece latente, pulsando e mantém-me tão intimamente ligada a ti, como um grito silencioso que ficou preso na garganta da memória.
Na primeira vez em que te vi, percebi que era amor. O seu olhar e o seu sorriso me encantaram na primeira vez em que te vi, você foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida. Os momentos tristes em que eu tentava não demonstrar, olhava para você e via você feliz, isso já fazia o meu "DIA", da vez que eu não estava bem e você se preocupou comigo, eu achei que você seria o meu amor para toda vida, mas percebi que tinha me enganado com o seu sorriso, com seu olhar, com o seu cuidado comigo, com sua lindeza. Você foi a pessoa mais incrível que eu já conheci, mais inteligente, mais especial, talvez a gente não tenha dado certo daquela vez porque eu não conseguia admitir que gostava de você no começo. Nem eu aceitei, mas, com o passar do tempo, percebi que era amor, só que infelizmente você não conseguiu se expressar para mim e eu não consegui me expressar para você. Então, não deixe para mais tarde o que você pode dizer agora, fazer agora e agir agora.
O teu sorriso é mais lindo que o nascer do sol, os teus olhos são como as estrelas no céu do Líbano, brilhante e resplandecente é o teu olhar. Os teus cabelos são como a seda, como as ondas do mar que banham o litoral. O teu corpo é poesia que nunca foi contada, é verso que ninguém cantou, é paisagem jamais pintada, é corrente que me aprisionou!
Felicidade para mim, jovem pensador, não é apenas um sorriso passageiro ou a presença de pessoas ao meu redor. A verdadeira felicidade é encontrada dentro de mim, nas conexões que compartilho com o mundo, na busca incessante pela sabedoria e no amor que compartilho com aqueles que me cercam. A felicidade é uma jornada interior, um estado de espírito que transcende as trivialidades do mundo material. É a harmonia dos meus pensamentos, a paz da minha alma e a compreensão de que a verdadeira plenitude vem de dentro de mim.
Nunca deixe que nada nesta vida tire o sorriso do seu rosto, ou seja, maior do que você, independente das circunstâncias enfrentadas em certos momentos. Você é importante, seu sorriso é remédio e sua felicidade transmite cura. Sim, você é tudo isso na vida de cada um de nós, que torce por suas conquistas e vitórias em quaisquer áreas. Obrigado por existir.
Arrumo a mesa, esboço um sorriso amarelo, aplico o filtro. Uma alegria maior do que a realidade, capturada no instante editável de uma imagem tratada, que oculta a verdade mesmo na arte revelada. Introduzo ficção, emoção falsificada, uma alegria que auxilia uma alma desolada. Ponto. Delineio uma forma. Fotografias são registros de tempos cada vez mais confusos, de pessoas inventadas, de emoções superdimensionadas, de vidas deslocadas.
Sinto falta do seu sorriso,do modo de pensar,das suas piadas, do som da sua voz, do jeito que vc mordia a boca quando estava pensando no que dizer,de vc cantando,de como olhava com amor pra os bichos e eles vinham só de vc olhar,falta do seu cheiro bom, falta de quando vc não era fria,ou monossílabica, de quando vc me fazia ficar melhor, da sua energia. Fico sem ar só de imaginar você com outro cara, beijando ele, encostando sua pele macia na dele, delicada como porcelana,mas tal lindamente valiosa. Velho, eu não posso, não quero ficar sem vc
Sou intensa e não tenho medo de demonstrar. Sou intensa e vivo com um sorriso no rosto e amo demonstrar para pessoas que eu amo. quando chega o amor, temos medo de que isso seja exagerado, eu confesso que já senti medo. Mas eu prefiro ser intensa, do que ser mais uma vazia, sem brilho e sem cor no meio dessa geração. Sou intensa, mas com equilibrio e vivo assim.
