Textos de Sentimentos de Amigos

Cerca de 11039 textos de Sentimentos de Amigos

⁠*Primeiras vezes*

Me arrepio,
com as sensações
que você me causa.
Perco o chão
A cada vez que te vejo.
No meu devaneio,
De tentar imaginar o que sentiria,
Quando nos tocassemos,
Quando te sentisse perto,
Perto de mais pra que eu pudesse evitar.

Me perdi em você,
Me perdi nos seus olhos,
Me afoguei no seu cheiro,
Me apaixonei pela sua essência.

Nunca me deixe.
Nunca se afaste.
Porque sou mais feliz com você.
Congelo,
O mundo para,
Quando eu encaro seu sorriso,
Sinto o gosto dos seus lábios,
Ouço o som da sua voz.
E é como se nada,
nunca tivesse existido.

Eu me perdi.
Mas me encontrei no momento,
Em que minhas mãos pegaram as suas.
No momento em que os meus olhos encontraram os seus pela primeira vez.

Hoje posso dizer,
Sou mais feliz.
Por que você está aqui,
Segurando minha mão.
E sendo o motivo de todos os meus sorrisos bobos.

Inserida por thaina_araujo

⁠Emoções são as consequências químicas (ou feedback) de experiências passadas.
Quando nossos sentidos registram informações vindas do ambiente externo, grupos de neurônios se organizam em redes. A partir do momento que esses grupos congelam-se em um padrão, o cérebro cria um produto químico que é então distribuido para todo o nosso corpo. Esse produto químico é chamado de EMOÇÃO.
- É interessante a gente perceber que lembramos melhor de acontecimentos quando conseguimos recordar dos sentimentos que os provocaram.
- Quanto mais forte o quociente emocional de qualquer acontecimento, seja bom ou ruim, mais forte é a mudança em nossa química interna.
Quando notamos uma mudança interna significativa, o cérebro presta atenção a quem ou o que causou a mudança fora de nós e tira uma fotografia da expe riência externa.
Isso é chamado de MEMÓRIA.

Inserida por doutorbrito

⁠O TEMPO

Não tem inicio e não tem fim o que chamamos tempo, ele é um vento soprando por todos os lados de nosso planeta ou será um raio de uma tempestade repentina, um simples faiscar de uma centelha divina?

Tempo, uma simples palavra de cinco letras com tanto significado e tantas definições, dias e noites numa sucessão interminável, tempo que passa tão rápido, amanhece e anoitece no desfiar alucinante do voo das horas e eu, mero expectador, fico me perguntando para onde vai e de onde vem o tempo.

Todos nós, os vivos, temos um tempo, e os mortos, ouso perguntar, simplesmente acabou seu tempo ou será que estão em outro tempo?

O que sei com certeza é que os mortos a partir de sua despedida dessa vida, não mais se preocupam com o tempo desse mundo, pois estão em outro tempo, para o criador do tempo e assim como Ele, grande e infinito e de muitas formas deve ser o seu tempo.

Nós, os vivos, é que contamos cada segundo, queremos a tudo registrar, cada momento que passamos, todo instante que vivemos e nos bons momentos de alegria, amor ou prazer, queremos e muito gostaríamos de poder congelar o tempo.

Nos maus momentos de medo e indecisão, às vezes queremos simplesmente ficar quietos e deixar o tempo passar sem em nada interferir, ficarmos mudos, surdos e cegos, sem agir ou questionar, ainda mais que dizem que o tempo é o senhor da razão e tudo resolve e cura.

Na verdade não creio nessas verdades, o tempo nada cura e nada apaga, o que pode fazer é cumprir seu papel e passar até virar passado.

Tudo que passamos em nosso tempo pode ficar gravado em nossa mente com tristeza ou com alegria, todos os dias que passaram em nossas vidas se perdem no tempo, não os temos mais, pois que os levou o tempo.

Mais uma razão para que se chore nos ditos aniversários tão tolamente festejados, eles nada mais são que a marcação do tempo de tudo que já se viveu e a cada marca atingida só faz com que se torne mais próximo o tempo em que irá se acabar o nosso precioso tempo de vida.

E já que tudo passa, quem fica preso ao passado de seu tempo, perde as melhores oportunidades de melhor viver em um melhor tempo, o tempo que realmente conta é o agora, é este presente que é afinal, o nosso maior presente, pois é tudo que temos e tudo com o qual podemos contar, o passado já não existe e o futuro, abstrato e incerto somente a ELE pertence.


Por isso com certeza a esperança de todos nós é que tenhamos mais tempo, tempo para aprender, para consertar os erros, ganhar tempo para ter tempo para viver e compartilhar com os que amamos.

É uma insanidade tudo isso ou pode ser a grande sabedoria divina, pois para poder ter e merecer um dia de um bom e belo tempo, para melhor aproveitar e desfrutar dos frutos de nosso trabalho, de nossas lutas e experiências, sem dó alguma gastamos, investimos, nos cansamos em cada segundo de nosso tempo que é afinal tudo que temos.

Esse bendito e tão belo tempo, repartido e compartilhado, marcado por horas, minutos e segundos, é um tempo controverso, tirano e às vezes desconexo, pois ao mesmo tempo em que é igual para todos também para todos é diferente pois cada um tem seu próprio tempo.

Ah, o tempo, o que posso ainda acrescentar nesse tempo em que aqui estou imaginando, fantasiando e sonhando? Esse meu pequeno tempo somente à minha inspiração pertence, inspiração que é destemida e atrevida, livre e sem amarras, voando alem do meu pensamento, perdido e alimentado..em algum espaço de tempo.

Nesse momento minha inspiração e minha intuição bem mais que minha compreensão, tenta e quer explicar como funciona o tempo, mas tudo que consigo é constatar que não basta apenas ter tempo, não basta estar vivo por um dia ou um século, por um grande ou breve espaço de tempo para que se possa entender o porquê do tempo.

Então finalmente num estalo entendo: O que é mais importante é que todo esse entendimento e esse profundo conhecimento, não pertence nem a mim e nem a esse meu pequeno e breve tempo.

Inserida por ahmad_serhan_wahbe

⁠A CAMINHADA

Depois de muitos anos de vida absolutamente tranquila, numa dessas noites de gala, tipo, vendo um filme na TV e degustando alguns petiscos, pouca coisa, tipo o que vier pela frente. De repente senti sede e levantei da poltrona, na verdade tentei levantar, engraçado, parecia que minhas juntas, nervos, sei lá o que mais estavam todos travados. Que vergonha, eu, que sempre arrotei um papo incrível de ser forte como um touro, saúde de ferro e mais ainda, bah, estava parecendo um touro mesmo, gordo e confinado à espera do abate.
Minha mente começou a lembrar de médicos que diziam: acima do peso, (nem tanto assim), fumante, sedentário: fórmula suicida e fatal, mais, pensei, comecei a ver uma cova funda e aberta esperando por mim, toda gulosa, me dizendo, vem, vem, como se eu eu fosse um prato bem cobiçado e apetitoso, (não pra seu bico, miserável, pode esperar sentada, de pé vai cansar).
Não tenho particularmente tanto medo da morte, visualizei meu velório, pessoas chegando, filhos, filhas, netos, sobrinhos, irmãos, amigos,inimigos, conhecidos em geral, enfim........ meu consolo é saber que depois de morto todo mundo vira santo.
Oh, como ele era bonito, tão bonzinho,tão querido, um santo, um santo, repete o coro; ainda mais que meu primeiro apelido foi “Amado”, pra Santo Amado, falta só um pouquinho, mas me horroriza pensar em deixar uma criança sem pai, sim, tenho um filho pequeno, (benção do meu outono), na verdade tenho 07 filhos, as más línguas dizem que posso ter mais por ai, (como tem gente maldosa nesse mundo, Meu Deus), e dez netos, a porteira depois que abre não para de passar, deve ter mais pra vir e não quero deixar nenhum deles ainda.
Não, não sou tão bom nisso de fazer filhos, embora adore que pensem assim, houve um tempo que se uma vizinha ficasse grávida todo mundo me olhava desconfiado, esse mundo esta cheio de calunia e maldade mesmo. Claro que, sempre achei que se é para ter alguma atividade física, he,he, essa é perfeita, ainda mais quando une ardor, paixão e amor, bem, isso é outro papo, voltemos a (outras)atividades físicas, os médicos diziam, jogue bola, nade, caminhe.
FAÇA alguma coisa, ai, ai, e eu selecionava mentalmente por eliminação, jogar bola? não vai dar, nadar como? vou é afundar na hora, (não sou tão gordo, NÃO), só tenho um pouquinho de excesso de peso, bem, restou a caminhada, mas como se já caminho bastante?, afinal, vou ao banheiro um monte de vezes, a cozinha mais ainda, ah, esse sim é um passeio incrível, fantástico, chegar a cozinha após uma extenuante caminhada, (vinte ou trinta passos), abrir a geladeira. Oh, Deus, que paisagens maravilhosas, doces, compotas, bolos e mais, mais, que delicia, isso que é vida......mas eu a estou perdendo, opa,opa, opa.
OK, OK, vou caminhar, vou, vou.... ai meu Deus, bem, decidi, vou e fui mesmo, que tristeza, isso é caminhada?, na verdade me lembro de me arrastar, quase cair, a força da gravidade é incrível mesmo, o corpo todo travado e dolorido, que que é isso, minha gente? que que é isso?, e a noite então, parecia que tinha dado volta ao mundo, lutado com mil guerreiros para salvar minha princesa, não podia sentar porque os nervos estavam encavalados, (é assim mesmo que fala?), não podia deitar, nada... os pés, ai, meus pezinhos, (44), estavam cheios de bolhas, como se diz lá no norte de Minas, OH, dóóóóóóóóó.
Mas enfim, fui, fui mesmo, sou valente, guerreiro, herói indomável, bonito, charmoso, etc, etc (menos, menos, vão dizer as pessoas invejosas), bem, voltando a caminhada de novo, o primeiro passo é com certeza o mais difícil mas, existem momentos na vida que é preciso, sob pena de morrermos todo dia um pouquinho, sacudir a poeira e o mofo, quebrar correntes para realmente VIVER, sentir o sangue correr célere nas veias, aspirar o ar sofregamente, afinal li uma vez que as águias tem um momento em que ou morrem ou se renovam, pô, meu , se UMA águia, rara e especial, (infelizmente a grande maioria morre mesmo por covardia, sei lá), tem essa coragem e determinação, no mínimo eu tenho que fazer igual, afinal na escala da criação, nós, humanos somos os "inteligentes", dominadores da terra, ah,verdade, queremos dominar também o espaço.
......A continuar assim, essa minha caminhada ainda vai render um livro, um livro? Tá, tá, que seja um conto, ou vá lá, que seja uma mensagem para um filho, neto, bisneto, pra quem for..., que um dia face a algum problema, ( á vida é feita deles), pense, pô, meu o velho, (cade o respeito, seu mal educado), até que tinha coragem. DECIDIU caminhar, gordo daquele jeito, era igual a uma jamanta, (pra quem não sabe os caminhões mais antigos, grandões,pesadões, eram chamados assim), e tudo enfrentou para realizar e concretizar sua decisão, bonito, hem?, já vai ter valido a pena meu esforço.
Como eu ia dizendo, que coisa, começo a falar uma coisa, vou pra outra, e ainda pra outra, devo ser um perdido mesmo, alias, já me chamaram assim em tempos passados, rsss. Então, de novo, como já disse antes, tomei a decisão de caminhar todos os dias e tenho procurado cumprir esse objetivo todos os dias, fácil, não, o pessoal aqui da minha terra quando quer dar um arroto de valentia fala assim: “dou um boi pra não entrar numa briga e mil pra não sair”.
Todas as vezes que ouvi isso na minha vida, tremi de excitação e respeito, caramba, dar mil bois pra não sair de uma briga, pensava cheio de inveja e admiração, o cara é poderoso mesmo. Puxa vida, euzinho, depois de uma longa vida, (nem tanto assim), no máximo hoje com muita valentia, eu poderia falar dou um frango pra não entrar numa briga e vai, coragem, dois frangos pra não sair, será que exagerei? Apesar que acho mesmo uma estupidez ficar arrotando papo, tem é que fazer e não falar.
Caramba, parece que sai do assunto mais uma vez, mas que coisa, desculpem, desculpem, como é fácil ficar pedindo desculpas, não? Aprontamos, aprontamos, ah, foi por imaturidade, sei lá, depois, “desculpe”, pronto, num passe de mágica tudo se resolve, mas que coisa, sai da linha de novo, linha? Mas era pra ser pelo menos uma mensagem, mas com certeza ainda vai ser, com certeza.
Bem, então, ontem não pude caminhar, amanheceu chovendo, (aqui quando começa a chover, chove num dia e...no outro também), chovendo? nada, era tempestade mesmo e eu fiquei todo encolhido na minha poltrona, quietinho, o tempo todo me xingando, que covardia, meu, ter medo de água, isso porque na bíblia, (sim, leio sim, de vez em quando). Diz lá, que eu li, “nascerás da água e do espírito”, isso mesmo? Bem, acho que sim se não for me desculpem, já estou aprendendo a arte das desculpas, sou bom aluno, um dia aprendo, ainda que fique velho tentando, velho pra mim é após cem anos, viu, seus xeretas? He, He, He, por enquanto sou só um pouquinho usado.
Mas que droga, já estou ficando irritado com isso, quero falar da minha caminhada mas as vezes meu pensamento é mais rápido que minha vontade, bem, estou na terra de domar touro bravo, não vou dominar meu pensamento? Esperem pra ver... ontem amanheceu chovendo e não pude caminhar, então DECIDI caminhar todos os dias nem que chova canivete, (oh, Deus, nem tanto, nem tanto). Mas esta decidido e quem me conhece, sabe que quando me decido não volto atrás, posso demorar pra decidir, depois já era, bem, daí fiz uma prece silenciosa.
Oh, Senhor, mande chuva sim, que a chuva é uma benção da natureza a essa terra tão castigada, mas será que daria para mandar antes ou depois da minha caminhada? POR FAVOR, rogo e imploro, (não é o mesmo?), minha professora de português diria que é redundância, (achei que era palavrão na primeira vez que ouvi) Fui logo olhando se ela era redondinha lá atrás, (sem maldade), não era, era toda magrinha, cabelos longos, linda de morrer, acho que foi meu primeiro “amor”, suspiro, ai, ai e mais um ai de reserva.
Antes que me esqueça, também decidi, (quantas decisões), vou começar a falar que resolvi, pensei, sei lá, que seja enfim, quero escrever sobre minha caminhada. Facilidades, ainda não vi nenhuma, quanto as dificuldades, sim, é o que há, daí alguém sugeriu que eu fizesse um BLOG, caramba, soôu como GLOG, pensei, será que esse trem é pra beber? Sou mineiro não, mas minha querida Minas gerais está tão perto que deve ser contagioso, né? Bem, quanto ao tal blog, tive vergonha de perguntar, eu e a tecnologia ainda não estamos tão chegados e interligados, tipo o mais antigo e o mais novo, capice?.
Depois pesquiso lá no Google, oh, nome, cada nome... ainda mato esses caras que ficam complicando a vida da gente mas a vida é assim, tem gente que adora complicar, e se é pra complicar pra que simplificar? Então, depois descobri que esse tal de blog é tipo um registro diário na internet, tem de tudo nesse mundo, bem, mas na verdade eu que sempre tive o desejo de ser poeta, escritor, oh, sonho, quanta pretensão. Meu Deus perdoa esse pobre coitado, vou escrever um blog, vou pensar no caso...vá esperando, bem, sei lá, até pode ser que sim, afinal quero evoluir, já estou até aprendendo a pedir desculpas toda hora, e por falar nisso me desculpem de novo.
Então na noite antes do outro dia, (finalmente), choveu, choveu e eu pensei, obrigado meu Deus, vai chover tanto a noite que na hora que caminho, no alvorecer do primeiro raio de sol, o céu indo do escuro para o claro, avermelhando e alaranjando toda a paisagem, lindo, nossa, até me emociono, faz lembrar até de Jesus que transformou a água em vinho, se pudéssemos fazer o mesmo em nossas vidas, hem? Bem, então...amanheceu, amanheceu? Aonde?, cadê o raio de sol? Esta nublado, chovendo tudo que podia chover com um ventinho indo pro gelado, pô, e agora? Eu, com minha decisão tão assentada e tomada, com todo meu papo de poder chover até canivete, ai, ai, temos mesmo que pensar melhor pra decidir, depois voltar atrás é muito triste.
E agora, José? o povo fala assim e eu nunca soube, será que era o pai de Jesus? Acho que nunca vou saber, o que sei com certeza é isso, esta chovendo desse jeito e eu preciso caminhar agora, esse é meu horário, o que gosto, o que quero, parece até uma conspiração de tudo para que eu não atinja meu objetivo. Ah, mas deixe estar, acho que não me conhecem não, ergui a cabeça, ergui não, abaixei, por causa da chuva e sai desafiando os elementos, não sou valente?Sou, não sou? Sou, sou, mas, ai, ai, essa água esta gelada, mas eu digo, falo que só gosto da água bem gelada mesmo, vamos nessa.
Ora, pensando bem, vou é aproveitar e ainda economizo a água do banho lá de casa fora a energia, afinal a moda é economizar, reciclar, he,he. Sou ecológico desde criancinha ainda mais se economizo com isso, (dinero na bolso, mais melhor), assim falava meu querido pai, quanta saudade da sua sabedoria, ....... de tudo, lembro de você e uma lágrima teima em querer rolar na minha face, não deixo por vergonha mas ela derrama no meu coração.
Fui caminhando e cerca de cem metros depois estava perfeitamente integrado na paisagem, (mas que paisagem?), todo molhadinho, estava chovendo em mim, dentro de mim, através de mim, e eu fui em frente, tocando em frente, me arrastando.
Tentando ainda por reflexo me esconder da chuva, de que jeito?, eu já era a chuva inteira ainda mais que depois de andar um tãntão, parecia uma eternidade, uns mil quilômetros no mínimo. Havia agora também a transpiração, o suor que se misturou com a chuva, bem, tudo é água mesmo, pois que se misture, beleza, estou chegando, nem acredito, cheguei, parecia um pintinho,(filhote da galinha, viu?).
O outro, "aquele", bem,(agora fiquei até com vergonha), não é tão inho assim, he,he, mas voltando ao que interessa, eu inteiro, inteirinho, todo molhado, todo molhadinho, oh, dooooooooooooó, mas venci, venci, grato, Deus, por tudo, pela chuva, por tudo, grato de verdade, bem que dizem que seu fardo é leve, deve ser porque à frente das dificuldades quando queremos realmente ou até quando decidimos não mais querer, de ti vem a ajuda e a força, obrigado, obrigado, obrigado.

Inserida por ahmad_serhan_wahbe

⁠Comece a escrever conte seu poema
Talvez uma vida pobre de problemas
Quantas lágrimas caíram e não acreditei
Se for para sonhar, um dia sonhei
Tenho fé e tudo vai mudar
Esperança é última que morre
Só Deus vai me julgar


Mais um dia na mira bala
Desvio do mal ,o fio da navalha
Aprendi a ser forte , aprendi com a dor
Vida de pobre é a sim , não com amor

Pensamentos felicidade
Mas aturo muito covarde
Meu ódio ,meu rancor ,os guardo
Tenho princípios não me comparo a maldade

Preste atenção ,em todas as palavras
Depois me diga ,que não sabe mais nada
E fácil dizer mentiras e ter aquilo que se quer
Difícil é viver a verdade e ainda assim vencer

Vejo hipocrisia de todos os lados
Amigos ,família,muita falsidade
Ainda mais de quem está por cima
Desmerece quando manda
Mas logo está na lama

Sigo princípios desde criança
Mesmo com pouco era feliz
Aprendi a ter humildade
Chegar e ser respeitado
Ter caráter é ser homem de vdd

Sem pisar em ninguém
Sigo a estrada da vida
Um dia olharei os meus passos
Poucos que duraram ,mas sem medo
Pois sempre soube o que fiz
De cabeça erguida ,estarei feliz

Inserida por EsilvaG

Tenho dito...

⁠Meu coração respira amor quando está com você seja, fisicamente ou em pensamentos,
Apesar do pouco tempo juntos é fato dizer que a minha alma saiu da geladeira, hoje vive no calor escaldante e vibrante das boas emoções,
Me sinto tão bem quando olho para você, me sinto tão vivo quando toco as tuas mãos,
Meus sentimentos se alimentam das tuas doces e empolgantes ações,
Estou com os pés na estrada sem medo do destino e pronto para agradecer diariamente portanto carinho e gestos de amor,
Só queria dizer.

Inserida por Ricardossouza

⁠Vêm dançar?

Dança comigo olhando nos meus olhos e se não estiver confiante eu te guiarei,
Dança comigo acompanhe os meus passos, ou se você achar melhor eu acompanharei os teus sem medo de errar,
Eu quero uma dança com vários movimentos, envolvida em sentimentos e aquecida pelos teus abraços apertados,
Vêm dançar?

Inserida por Ricardossouza

Nem sempre conseguimos definir o que se passa
em nossa alma, que pode ficar intranquila por razões
que a própria razão desconhece...
Talvez por certos acontecimentos que tiram a paz de espírito
de qualquer criatura...
Quem nunca passou por fases assim?

UM CONTRASTE DE SENTIMENTOS
Marcial Salaverry

Por vezes, um contraste de sentimentos
nos abala a alma,
tira a nossa calma...
Será amor no coração,
ou dor provocando escuridão?
Um contraste de sentimentos...
Talvez, causando alguns lamentos...
A escuridão revela problemas que atormentam a alma...
tirando a tranquilidade, tirando a calma...
São dramas, circunstâncias da vida,
que nem sempre tem a atenção devida...
Causam tormento?
Trazem lamento?
Mas passam, como passa a tempestade,
dando lugar à calmaria, à felicidade,
como a escuridão cede espaço para a luz,
que para a vida novamente conduz...
As chispas de luz que surpreendem,
mesmo que ofuscando a visão,
mas dando vida ao coração,
é o amor que surgiu de inopino,
cumprindo o ciclo do Destino,
iluminando a vida com uma boa sensação,
minimizando os efeitos da escuridão,
ajudando e trazendo uma linda emoção,
dando forças para superar traumas e problemas,
eliminando todos os dilemas...
Dessa surpresa, vem a paz
que seu coração buscava sem encontrar,
entregue-se a essa luz,
que é a vontade de amar...

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠Um instante.

Imagina como deve ser agoniante sentirmos algo sem poder expressar. Imaginem agora passar um vida inteira dessa maneira, presa a um pensamento de exploração sentimental e só perceber que é tarde de mais quando o tempo berrar nos seus ouvidos quase sem força para escutar.
Antes que isso aconteça, não deixem que seu precioso pensamento fique no controle de outra pessoa, ninguém pode ser tão cruel para querer prender seus pensamentos.

Inserida por cleber_assuncao_nobre

⁠No final de tudo me tornei quem nunca quis ser, não tolero desaforo de ninguém.
Quando quero opinião ou conselho eu peço, do contrário dispenso, se me tratam bem trato melhor ainda.
Se me desrespeitam e ofendem não desejo mal, mas mantenho distância.
Já fui diferente, de sempre estar apagando incêndios aqui e ali, sempre tentando manter a paz para todos, sofrendo as dores de todos até entender que enquanto fazia isso e me judiava o mundo nunca parou de girar.
Se as pessoas não querem mudar, tudo bem, decidi mudar a mim mesmo.
E cada qual que siga seu caminho!

Inserida por ahmad_serhan_wahbe

⁠A tecnologia robotizada não possui ainda a capacidade de gerar grandes resultados em um mundo que ainda é constituído de pessoas movidas por sentimentos e emoções. Robôs não abraçam, não transmitem calor humano.
Quando já não houver nenhum traço de sentimento no coração do homem, então seremos uma humanidade constituída de robôs, e a vida que conhecemos hoje, já não fará mais nenhum sentido.

Inserida por bellamagnolia

Dificilmente lidamos bem com o fim, uma luz no túnel é aberta, e em sua direção vem a culpa, o famoso ''caiu a ficha''. Nessa hora, a vontade de ter poderes temporais vem, para assim consertar tudo, logo, após a luz, não há nada, e ficamos perdidos, sem uma direção seguir.
Na perdição, há a saudade, tristeza, arrependimento e raiva. O que resta é tentar sair ou aprender a conviver com esses sentimentos.

Inserida por tiago_magalhaes

⁠O meu sensorial está se subordinando à razão.
odeio tudo isso ,
os pensamentos são revisados pela verossimilhança da consciência, que quer interagir no mundo das ideias.
Fujo dessa realidade concomitante na necessidade em tê-la, ela me humilha mostrando sua superioridade, seu poder sobre mim e me vejo mais uma vez a segui-la.

Inserida por jennifernunes

⁠A vida é sobre o que a gente está disposto a dar de nós para outra pessoa, e especialmente sobre como vamos lidar com essas coisas que as pessoas quiseram dar pra gente.

Levando em consideração que somos pessoas diferentes, em lugares diferente, criações diferentes e convicções diferente.
Basicamente várias peças aleatórias de uma quebra-cabeça imaginário. Tentando encaixar seus erros uns nos outros.

Inserida por Gutyerrez

⁠Sim esse é o meu amor

O amor verdadeiro é uma das melhores experiências que um ser humano pode viver na vida. Acho que esse amor não é entre homem e mulher e sim pais e filhos. Eu particularmente ainda não vivi o prazer de ter um filho e nem sei se isso é possível pra mim.
Nosso amor é um amor diferente, concorda?
E ele chegou sem avisar, devagar foi se Instalando em nós, diferente de outros casais, ele não é simples, ele é complicado e sangramos da mesma forma. As vezes não quero chorar, mas me quebro mesmo assim.
Lhe disse, lhe digo e lhe direi Porque o amor é para sempre. Lhe digo, por exemplo: Amo você agora que está quente, E ontem que chovia. Amo você depois, antes e agora mesmo. Amo você porque você me ama(F. Cabral)
Na paixão você quer se feliz aquele momento eu quero estar junto
mas, fico longe porque é preciso.
O amor é a verdade do momento, você já deve ter dito eu te amo há alguém amigo ou alguém da sua família, uma namorada talvez. E hoje percebe que não sente mais nada, ai se pergunta será que deixei de amar? Ou eu nunca amei? Tem certos eu te amos que não são reais. E fico pensando o que aconteceu naquele momento? Eu sei que sentir algo! eu sentir...

Inserida por JoyP

⁠A magia está na reciprocidade

Tudo o que precisamos
pode ser construído com humildade,
simplicidade e bom humor,
além de não disfarçarmos sentimentos,
viver o momento com intensidade
e termos na família
a nossa prioridade.

Para um relacionamento
a magia está na reciprocidade,
que nada mais é do que oferecer
o que se espera receber.

⁠Às vezes eu fico esperando você me chamar, sei lá, só pra eu poder acreditar que também faço falta, como você faz pra mim...
Não é orgulho, pois sempre deixo o meu de lado quando se trata de alguém que gosto muito, talvez seja apenas carência não sei.
É que de vez em quando, a gente quer se sentir valorizado.
E nessa de fingir que não liga você é melhor que eu...
Eu nunca consigo esconder o que sinto, eu tento ficar distante pra ver se você se aproxima e me mostra que também se importa.
Às vezes fico sozinho a espera de você chegar de repente e dizer o quanto sente minha falta.
Mas isso nunca acontece e eu sempre tenho que ir atrás.

Inserida por Gutyerrez

⁠Podemos enganar os nossos olhos, fingindo que nada estamos vendo.
Podemos ludibriar os nossos ouvidos, apagando os sons como borracha.
Podemos inclusive disfarçar os toques, calar as mãos, congelar os movimentos.
Podemos ainda, em completa incongruência, discursar para o silêncio.
Mas o que não podemos é fechar os olhos para os sentimentos,
nem deixar de ouvir o coração, muito menos parar de tocar nas emoções.
Porque, de forma silenciosa, o amor mexe com tudo dentro de nós
e nos dá sentido, e nos faz muito sentir.

Inserida por GilBuena

⁠Na imensidão do vazio, onde as sombras dançam ao redor de nossas almas
E se minhas lágrimas forem o eco do meu lamento, você as ouvirá?
Na penumbra da dor, você se torna o reflexo do meu tormento
Me afogo no oceano das memórias, enquanto você é a tempestade que me afunda
Como pétalas caídas, nossas promessas desbotam com o tempo
Você é o fantasma que assombra cada pedaço da minha história
Enquanto eu me desfaço, você permanece, uma cicatriz na minha eternidade.

Inserida por NaicanEscobar

Sinto muito, mas não posso ficar sem sentir

Sinto muito se não sei sentir de outro jeito

Sinto muito se isso for um defeito

Sinto muito este meu jeito esquisito e imperfeito

Sinto tanto que gosto de sentir, e isso é grande demais para guardar apenas dentro de mim

Sinto tanto que me dá vontade de soltar, ser livre para ficar, ser solto para ir

Neste sentimento que encontro o meu eu

Sinto liberdade para ser quem sou

Sinto solto para ser de quem é meu.

Inserida por valdeciogama

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp