Textos de Sentimento

Cerca de 6660 textos de Sentimento

⁠⁠⁠Apesar de saber que não está sozinho, nele, é muito recorrente o sentimento de lobo solitário, que não costuma andar em bando, então, segui seu caminho desacompanhado, no máximo, algumas companhias momentâneas, sendo apaixonado verdadeiramente pela lua, encontra um ponto forte de equilíbrio no seu luar esplêndido, pode não ser a conduta mais saudável, mas aparenta ser a mais viável em certos momentos.

Nesta parte solitária da sua jornada, também desfruta de suas vantagens, não precisa permanecer na presença de quem lhe desagrada, pensar no que vai dizer, passar por perturbações que desgastam, assim, pode saborear uma paz oportuna, trazendo uma sobriedade pra sua alma, motivado por sua amada solitude, preservando sua integridade, um ganho muito relevante, quiçá, um vislumbre da sua maturidade.

Ele obviamente não pode alegar que seu o caminhar não tem dificuldade, muitas vezes, uma luta árdua para sua sobrevivência, mantendo sua mente equilibrada, altos e baixos, risos e lágrimas, fervor e cansaço diante de problemas externos, sofrendo calado com conflitos internos, sem querer ser um peso insuportável, além de pensar ocasionalmente que seria pior se estivesse acompanhado, prejudicando outra pessoa depois de si mesmo.

Chega a ser um pouco egoísta em determinadas ocasiões por estar só em boa parte do seu tempo e não necessariamente por más intenções ou por não reconhecer o bem lhe fazem e que já lhe fizeram, principalmente, do agir do Senhor, espero francamente que um dia, ele venha a mudar este seu comportamento, percebendo o amor que lhe rodeia, até lá, por enquanto, continuará caminhando sem a sua alcatéia.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠O amor é o como trabalho artístico,
requer atenção, tempo, dedicação,
sentimento e talvez, alguns sacrifícios,
então, poucos estão aptos e dispostos para arte de amar,
um dom divino que precisa ser trabalhado e contínuamente exercitado.
Curiosamente, encontro este preparo claramente no teu olhar
semelhante a água cristalina,
portanto, posso constatar
que és de fato uma preciosa artista.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Tens uma essência atrevida,
cuja fogosidade é incessante
tanto que faz incendiar teus sentimentos,
esquentando cada parte do teu corpo,
causando ardentes desejos,
além disso, a tua beleza se destaca
no teu lindo rosto, no teu belo sorriso
e na expressividade da tua alma,
assim, uma mulher irresistível.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Estava aqui pensado que são raros os momentos que desfrutamos do sentimento de liberdade, sem nada programado, numa imersão de tranquilidade como se fossem o resultado de um lapso no tempo ou se tivéssemos entrado por uma fenda na realidade.

Devido a esta raridade, devemos viajar no tempo por estarmos distraídos vivendo o máximo de instantes de felicidade, externando a veracidade de nossos sentimentos seja num dia chuvoso ou ensolarado, livres à semelhança dos ventos, ricamente por Deus abençoados.

Pois num futuro que não tardará, as memórias raras farão parte dosso fortalecimento, um precioso despertar de gratidão através das nossas histórias irradiando nas nossas mentes, uma exultação trazida pelo passado que vivemos agora no presente.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Após uma noite incrível,
a luz do dia deseja nos acordar
do nosso sentimento de euforia,
nem dá vontade de levantar,
prefiro ficar aqui contigo,
nem que seja só pra te observar,
estás encantadora desde o início,
nem percebemos o tempo passar,
esperava muito por isso,
está sendo melhor do que eu imaginava
e não quero nem pensar que acabará,
se for uma vontade recíproca,
este momento pode vir a perdurar,
ser o começo da união de nossas vidas,
caso contrário, amanhã acharei
que tudo não passou de um sonho
pra não ser grande o meu lamento
pela brevidade deste nosso encontro.

Inserida por jefferson_freitas_1

EXUMADO (BARTOLOMEU ASSIS SOUZA)

A nossa vida deve ser guiada
por um sentimento onde "exumado"
o Evangelho das cinzas, da cristalização
e do dogmatismo e tradição e do casuísmo
sacerdotal, adotemos o discernimento
filosófico-religioso que a vida
é triunfante, transformante, edificante
e bela e que o Amor a Deus é o que importa
e a Sua Justiça Divina se faça...

Inserida por bmdfbas

O Amor que Nos Torna Iguais

O verdadeiro amor não é um discurso bonito, nem um sentimento que aparece apenas quando convém.Ele é silencioso, constante e, muitas vezes, invisível.É aquele gesto que ninguém vê, aquela ajuda que não pede reconhecimento, aquele cuidado que não cobra retorno.

A essência que nos iguala

Amar de verdade é enxergar no outro um reflexo de si mesmo.É entender que, por trás de qualquer rosto, história ou condição, existe alguém que também sente, sofre, sonha e busca ser feliz — exatamente como você.Quando essa consciência desperta, desaparecem as barreiras que o mundo insiste em construir: cor, classe, religião, aparência.Tudo isso perde importância diante da essência que nos iguala.

A grande casa da humanidade

Imagine o planeta como uma grande casa.Não uma casa perfeita, mas uma casa viva, em construção constante.Dentro dela, bilhões de pessoas convivem — diferentes, imperfeitas, mas profundamente conectadas.Somos, todos, moradores do mesmo lar.E, no fundo, todos buscamos a mesma coisa: paz, dignidade e felicidade.

Cooperar em vez de competir

O amor verdadeiro nasce quando deixamos de competir dentro dessa casa e começamos a cooperar.Quando paramos de querer “ter mais” e passamos a querer “ser melhor”.Quando entendemos que ajudar o outro não é um favor — é uma extensão natural de quem compreende a própria humanidade.

O papel da humildade

A humildade é o alicerce disso tudo.Ser humilde não é se diminuir, mas reconhecer que ninguém é maior ou menor — apenas diferente.É saber ouvir, aprender, ceder, e principalmente, respeitar.A humildade nos tira do pedestal da razão absoluta e nos coloca no lugar certo: ao lado dos outros, não acima deles.

E não, não precisamos ser perfeitos.A beleza está justamente nisso.Erramos, falhamos, aprendemos e seguimos.A nobreza não está em nunca cair, mas em levantar com mais consciência e mais compaixão — por si mesmo e pelos outros.

Todos no mesmo barco

No final das contas, a verdade é simples: toda a humanidade está no mesmo barco.Não importa quem você é ou de onde veio — se esse barco afundar, afunda para todos.Mas se cada um fizer sua parte, com amor, humildade e respeito, ele segue firme, atravessando qualquer tempestade.

O segredo da vida

E talvez o segredo da vida seja esse: entender que cuidar do outro é, na verdade, cuidar de todos… inclusive de si mesmo.

Chico Uchoa

Inserida por eagle_uchoa_1122565

Demoras?
Nossa que sentimento, mas absurdo.
Chamo-te e não vens.
Procuro-te e não acho.
Onde estas?

Sonhei um sonho de sonhador.
Acordei acordado, dormindo sonhei.
Que sonho mais louco não despertei.
Do meu lado não te achei.

Demoras e não vem.
Se vier, eu te tenho.
Mas como não vindes, eu não há tenho.
Demoras eu te ter.

Demoras, demoro, demorei.
Acho que acho, não achei.
Procuro no escuro não encontrei.
Demoras pra tu ver!

Inserida por DijalmaMoura

Sentimento Verdadeiro

Nos meus sonhos vejo nós dois,
caminhando na areia da praia,
de mãos dadas...
Sentindo a brisa do mar
e o nosso coração acelerar.
Sentimento verdadeiro...
Sem medidas...
Sem problemas...
Amor de verdade...
Triste é só quando eu
retorno a realidade!!!

Lah Gouvêa

Inserida por MartaGouvea

Você me trouxe o sentimento,
mais lindo que eu já pude ter.
Sentimentos tão intensos que
nunca vou conseguir esquecer.

Você me faz viver momentos,
que nem esperava mais viver.
Momentos mais que especiais,
impossíveis até de descrever.

Você me disse todas palavras,
que só quem ama poderá dizer.
Você me faz escrever palavras
que só amando posso escrever.

As pessoas não podem entender,
pensam que as palavras o vento
pode varrer e que os sentimentos,
um dia podemos todos esquecer.

Mas, comigo não acontece assim
Escrevo apenas o que eu sinto.
Palavras e sentimentos foi que
deu "você" de presente pra mim!

Marta Gouvêa

Inserida por MartaGouvea

⁠Golpe e Esperança

Sentimento de frustração
Misturado com desilusão
No país da contra mão
Dos golpistas de plantão

Que roubam sem medo
Sabem que saem ilesos
Piada aqui eu não conto
Povão passado por tonto

Não falo do nosso governo
Porque esse vive enfermo
Faço votos aos desumanos
Que assaltam seus manos

Se somos filhos de Deus
Cadê os irmãos como eu
Caráter e honestidade
Fazem pessoas de verdade

E os de bom coração
Viram sempre atração
Dos golpistas de plantão

Aprendi a não lamentar
Mas raiva sempre me dá
De saber que nada acontecerá
Pior que nem posso reclamar

Cabe a justiça celestial julgar
Porque uma coisa é certa
Deus está de olhos abertos.

Inserida por francisco_dantas

⁠Entre Adeus e Esperança

Nosso encontro súbito, sem aviso algum,
Mexeu comigo, um sentimento incomum.
Ser apenas amigo não é o que desejo,
Nunca me viste só, nunca ouviste meu pranto aceso.

Às vezes, a distância nos causa aflição,
Por que não vir até mim, trazer meu coração?
Sozinho, me vi em um abismo de dor,
Tentei chamar-te, mas parecia em vão.

É cedo ou tarde, não sabemos dizer,
Se é para dizer adeus ou jamais acontecer.
As lágrimas internas, o desejo reprimido,
No limiar do tempo, nosso destino decidido.

Já estive tão só, busquei o teu olhar,
Mas as palavras não vieram, só o silêncio a pairar.
É cedo ou tarde, essa incerteza que nos desfaz,
Adeus ou jamais? O tempo nos dirá em paz.

É cedo ou tarde, um dilema a enfrentar,
Entre dizer adeus ou a esperança abraçar.
O relógio avança, e o futuro é um véu,
É cedo ou tarde demais, só o tempo é fiel.

Inserida por francisco_dantas

Meu sentimento tornou-se vento, impulso encarcerado no gesto imperfeito, no sentimento que vira pó... Havia muito pra ser vivido, mas em um faz de conta insistente que não sobrevive, que há começo e não chega ao fim! Como se vive algo que se desmancha a cada palavra impensada, a cada silêncio de abismo, a cada fuga de si mesmo? E como se mata o que é tão vivo no lado de dentro e só poeira no lado de fora? E nessa busca incessantemente, inerte vou ensaiando sonhos de não te lembrar, vou treinando fantasias de te esquecer...
Saudades!!!!!

Inserida por yonnemoreno

Sou feita de puro sentimento, queria ser menos emoção,
as vezes isso machuca, dói. tenho vontade de expressa
tudo que estou sentindo, mas não da para explicar. E assim
silenciosamente meu coração se aquieta, nesta tempestade
dentro de mim. Enquanto muitos estão sendo calmaria eu
sou pura tempestade. E assim espero passar esta mistura de
sentimentos dentro de mim... Amor, lagrimas, alegrias e dor.
Tudo misturado, num único coração que silenciosamente se
aquieta.
----------------------------------Eliana Angel Wolf

Inserida por ElianaAngelWolf

⁠Guardo em mim um sentimento acumulado, um sentimento tão grande que me preenche e me transborda. Um sentimento que já não cabe mais em mim...

Por vezes busquei compartilhá-lo com alguém, porém por tamanha força e densidade acabei por assustar e consequentemente afastar, no momento em que tentava cuidar, mesmo como quem cuida de uma pequena e delicada flor...

Pessoas intensas amam demais... Sentem demais... Sofrem demais...

Os sentimentos são muito maiores do se imagina, sentimentos esses que não servem para quem tem medo de se entregar, para quem está acostumado com coisas mornas...

Inserida por In_finitys

A tristeza.

Segundo os religiosos a tristeza é um sentimento passageiro pois ele não dura para sempre.
Segundo os astrólogos, a tristeza é um período turbulento e de baixa energia oferecida pelos astros.
Para mim, "que não sei nada"a tristeza é o contrário de felicidade.
Para a ciência a tristeza é uma emoção básica, que sentimos por causa de situações negativas.
Para Spnoza a tristeza atua na força de existir e agir. Passagem para o estado de menor potência de si mesmo.
Quem está certo?
Provavelmente todos, "menos eu".
Mas se sentindo neste estado é de extrema urgência que se vá em busca da felicidade! E você descobrindo o seu lugar não recue!
Viva bem...

Inserida por WevertonTarlei

📌
Páginas de silêncio.
.
Pra cada manhã
despertei possibilidades
Sentimento e coragem
Potência e vontade
convívio com viver
-
Cada escolha
uma reinvenção - reconstrução.
-
Cada entardecer
um rio de olhares
pesares e desares!
-
Andei me perguntando sobre a vida
o que queria de mim?
o que tinha eu pra oferecer?
o que era pensamento?
sombras e vento?
a pele do ar?
o que era consciência?
acabei fazendo do chão ausência
uma leitura sem livros
leitura de mundo, leitura de mim.

Inserida por AllamTorvic

O AMOR É UMA SOMBRA:

Preciso ser amado! ...
Egoísta. Sentimento presunçoso!
Suplica-se o amor... Se não se sabe amar.
É sentimento impessoal, incógnito e sublimar.
O amor deveras é uma sombra,
Encontra-o quem a outrem
O faz mostrar.
O sol que aquece o dia,
A lua que alenta o sol,
O vento que sopra ao teu ouvido,
Te fala de amor! ...
As estrelas a emoldurar os céus,
Voluntariamente, nos agracia
Com um inconteste espetáculo desta sombra
Eu não necessito ser amado!
Eu apenas preciso amar. Quando
Um amar ao outro, todos seremos
Amados.

Inserida por NICOLAVITAL

Amei até o limite da equação
Até o alvorecer da Criação,
Onde o sentimento divino fez - se o homem
Deu vida ao barro, tornou - se Adão.

Amei nos primórdios da civilização
Quando o Nilo regava o Egito,
O reino de Salomão construído,
Os guerreiros reinavam no Japão.

Mesmo quando ainda não existia, eu já era amor.
Quando a Torre de Babel crescia,
Até o momento em que o céu não tocou.

Fiz de base ao sentimento, amor.
Que brota, atravessa as eras mundo
Que de tão sublime e profundo
No mundo, derrotou a dor.

Inserida por MatheusHoracio

Primeiro Amor

Nenhum amor é como o primeiro. Veja bem, nada se equivale ao sentimento amor, mas o primeiro em si é uma explosão.
É como se cada molécula do corpo experimentasse algo mágico, algo novo. Como se aquela mensagem fosse a mais importante de todas, só de ouvir o telefone tocar, as promessas que soam como eternas, cada sorriso, cada segredo, enfim, nada é comparável.
Mas na mesma proporção está a dor do fim de um amor que foi o primeiro.
Como se toda palavra escrita, dita ou poetizada, tivesse sido uma lona de mentiras. E a eternidade juntos significasse tão pouco ou quase nada.
É incomparável, de fato.
Porém, trago esperança ao coração aflito, pois todo coração é regido pelas leis do amor, e não se curvam ao sentimento imposto pelo fim, mesmo que toda a dúvida imposta diga que você não é capaz de amar novamente. Embora se sinta incapaz de sentir ou nunca sinta nada igual, nenhum amor é igual a outro. Encontrará a sabedoria nas dores do passado, e o exílio nos amores que imperfeitos, você se permita sentir, pois não se igualam ao primeiro, mas sendo o que são, podem torná-lo feliz como jamais foi.

Inserida por MatheusHoracio