Textos de Saudades de Amigos
"Nossas experiências moldam nossas atitudes, nossas atitudes definem os contornos das nossas vidas, e a esses contornos chamamos destino.
Envoltos nessa teia estão os amigos que construímos ao longo da jornada com os quais compartilhamos nossas experiências, logo, cada amizade é a um só tempo, uma parcela e também um contributo ao nosso destino."
"Quando almas se encontram em identidade de visões de mundo, e de repente vai surgindo uma recíproca necessidade de estarem juntos falando sobre isso, ou outras coisas sem sentido, exceto para aqueles que se veem.
Então aí está a gênese de uma grande e verdadeira amizade, e onde o amor faz sua morada, desde antes, até depois do nada."
"Sementes de atenção, disposição e carinho, cultivadas no solo do cuidado e regadas com amor.
Essa é a receita para, senão dizê-lo a eternidade, porquanto são nas memórias que deixamos, a forma que encontramos de perpetuar quem fomos, com certeza o único instrumento certo para, em vida, colhermos nosso maior tesouro, aqueles a quem podemos chamar de amigos."
"Os laços em que se constroem as amizades são sensoriais e desprovidos de razão, você gosta sem saber o porquê, quer estar perto sem limitação do quanto, e falar sobre coisas íntimas sem receio de julgamentos ou culpa.
E é assim que as coisas seguem, quando estimamos alguém, a esse sentimento podemos chamar amor, quando recíproco, amigo, mas jamais haverá o primeiro, sem antes passar pelo segundo."
A vida é algo completamente inesperado
Um caminho que iniciamos sem saber para onde, como ou quando vamos chegar ou terminar
Passaremos por momentos, alguns bons outros nem tanto
Teremos boas pessoas e más também em nossas vidas
Percorreremos por estradas que nos levará ao fracasso ou felicidade
Eu vivi momentos duros em minha vida, perdi pessoas que amava, deixei lugares que me importava, abri mão de conquistas para simplesmente ter paz
Aprendi a enxergar quem realmente se importa comigo, quem realmente me vê, aqueles que me amam de verdade e querem meu bem
E a vida continua sendo um caminho imprevisível
Mas hoje quando estou com medo, dificuldade ou problemas valorizo a mão que me toca e gentilmente num gesto de “estou aqui”, valorizo aqueles que dizem “conta comigo”, e também aqueles que dizem “não importa o que aconteça, passaremos juntos”.
Sim são poucos que dirão ou farão isso
Na verdade você encontrará mais pessoas para te jogar no fundo do poço do que para te resgatar
E é por este motivo que quando encontrar aquelas poucas mas verdadeiras pessoas você saberá valorizá-las .
Saiba filtrar, quem realmente torce por você. Tem gente que não consegue aceitar que você esteja bem e feliz! E essa gente dá sinais da sua rejeição e resistência. Pra começar te observa sem ser visto; critica suas ações, no entanto é nítido que seu propósito é ser alguém como você…geralmente é uma pessoa covarde frustada.
Fique atento aos sinais.
Nara Nubia Alencar Queiroz
Se você apenas tem mas não é, certamente voltará a não ter:
Compensa ter dinheiro e não ser próspero?
Importa ter poder e não ser honrado;
Resolve ter autoridade e não ser respeitado;
Vale ter atenção e não ser compreendido?
Convém ter amigos e não ser ouvido?
Importa ter amor e não ser amado?
Compensa ter uma casa e não ser um lar?
Desejo minhas companhias aprender a escolher
Que irão me apoiar quando precisar
Presença agradável que gostarei de compartilhar
Conversas divertidas para o tempo passar
Meus verdadeiros amigos encontrar
Iremos nos fortalecer e no peito guardar
Amigos: pessoas que eu tenho faro para buscar
Alma acústica. (Alain John)
Estamos envolvidos em ondas sonoras constantes e oscilantes em melodias percebidas por nossos ouvidos e por nossa alma. Com sensibilidade nos compreendemos melhor.
Ora somos cordas,
Ora o violão.
Ora quem o toca.
Com sentimento nos compreendemos melhor.
Quando cordas, somos vulneráveis às tarraxas e tão submissos às mãos de quem nos estica nos forçando à tensão desejada e premeditada para a afinação e, contudo, estamos sujeitos a desafinar, quem dera nunca acontecesse.
Estendidas sobre um braço frio e sem pele nos sujeitamos aos trastes, que acabam se expressando e interferindo em nosso som, multiplicando nossas vozes e compreendemos, contanto que se façam em nós acordes e arpejos.
Sendo cordas, aprendemos a conviver com as diferenças, pois para não sermos um monocórdio, querendo ser um violão, acabamos tolerando o tom de cada um, sendo prima ou bordão e assim alcovitamos cada som e não podemos esconder que às vezes queremos estar todas juntas no mesmo acorde ainda que dissonante.
Quando violão, somos fortes e amigos do som. Assim, aguentamos ficar preso às cordas pro resto da vida, possibilitando e realizando o som. Porque é isso que nos faz violão. Estar sempre perto do peito e entregue ao abraço e ao toque da mão.
Parece que sempre guardamos um segredo, que nos é arrancado pela nota que nos rouba o dedo. Talvez, fomos predestinados a fazer alguém feliz, quem sabe o mundo. Precisamos respirar o ar puro que nos faz soar e assim, se alguém em nós suar, buscando, pensando, tocando para nos compreender, chegará lá, nos descobrirá os segredos, mas nem todos.
Jamais queremos “empenar”. Nossa maior fraqueza. Isso seria um abandonar para sempre, um lamento, um sofrer, a fuga do opaco desatino do malsoante. Mas isso é duro demais, salvar-nos – ia um Luther que surgisse do além para nos socorrer, porque não há nada mais triste que um som de violão morrer.
Sozinhos, parecemos um pedaço de pau talhado, medido com rigidez, lixado, pintado, bem-acabado e surpreendido por arames na sua extensão. Não! Não! Isso seria mais doloroso e melancólico que uma canção em tom menor em plena noite triste e não é isso que queremos. Só aparência não satisfaz, mas um conteúdo precioso em tudo que somos e que depende de alguém para sair. Um violão.
Quando quem os toca. Estamos vivos e prontos para viver. Somos capazes de amar, apesar de nossa complexidade amiúde simples.
Somos carentes, eremitas na busca frenética da razão...
Preciso ver, perceber, entender e assim ser um ser que só pode ser se compreender o outro ser. Amar...
Mesmo sendo diferente...
Mesmo desafinando...
Mesmo empenando...
O que alguém com boas intenções precisa fazer para nos tocar, nos ensinar, nos mostrar a verdade?
As cordas envelhecem e logo devem ser trocadas por novas e melhores...
Os violões não duram para sempre e nós somos mortais...
Se chegar ao coração...
Filhos são a essência
Do meu sangue
A borbulhar
E por toda a eternidade
Um pedaço de mim mesmo
O universo vai carregar...
Amores ...
Será que os tive?
Nem eu mesmo sei dizer
Mas, quem um dia amei
Carrego sempre comigo
Não fui feita pra esquecer...
Amigos
Eu sei que tenho
E carrego com cuidado
Pois , são joias preciosas
De valor inestimável
Um tesouro bem guardado.
Palavras
As mais simples palavras
Um dia ao vento semeei
Se chegar ao coração
Germinar, virar botão,
Que linda rosa eu plantei !
AngelicaM Spínola Masy
Se você tem um teto sobre a sua cabeça, agradeça a Deus.
Se você está com a geladeira e a despensa cheias, agradeça a Deus.
Se tem um emprego, um trabalho honesto que lhe dê estabilidade e certo conforto, agradeça a Deus.
Se está com as contas em dia e ainda termina o mês "no azul", agradeça a Deus.
Se seu filho(a) não passa necessidade ou vontades, agradeça a Deus.
Se tem uma família e amigos que realmente se importam com você, agradeça a Deus.
Se você e todos que você ama estão com saúde e bem, agradeça a Deus.
Em um momento de crise mundial, ter tudo isso é benção! Se você tem tudo, ou grande parte disso, você é privilegiado.
Seja grato! Mas agradeça sendo benção na vida de alguém. Pois não existe outra forma de gratidão a Deus que não seja amando o próximo.
Amar é um verbo... E como verbo, necessita ação para ter efeito.
BENDITO SEJA O SILÊNCIO
Vamos andar com passos leves, esquecer de nossas dores, não acreditar em fantasmas e procurar jamais deixar o medo nos dominar.
Vamos procurar ser sempre gentis e pacíficos, mantendo assim a nossa alma tranquila.
Vamos deixar que o carinho toque nosso coração.
Vamos aceitar todos por inteiro e lembrar a cada instante que todos cometem erros e que têm diversas imperfeições.
Vamos nos doar mais, perdoar mais e julgar menos.
Difícil para nós sermos iluminados, como um anjo, uma flor ou um passarinho, mas devemos acreditar que podemos voar e que temos a liberdade de ir ou ficar, estar ao relento ou construir nosso ninho.
E benditos sejam os verdadeiros amigos, aqueles que “ouvem” o nosso silêncio.
Precisamos nos reconstruir de alguma forma.
Que vida é essa. O que está se passando com todos. Pra onde vamos. Que tempos são estes que nos envergonham e nos fazem a cada dia ficar mais triste. Estamos enveredando por caminhos que nos mesmos escolhemos e vamos arcar com as consequências.
Estamos vivendo uma época de desamor, de desagregação dos valores mais sublimes da vida que nos foi dada. Tempos de verdades que não são, tempos de mentiras que se tornam verdades. Tempos de redes sociais frias e muitas vezes injustas e destruidoras, onde muitos se acham acima de qualquer coisa. O que vale são likes e curtidas, pouco importando com o que podem causar com o que foi postado. Perdemos o contato humano, perdemos a conversa franca e cara a cara, mesmo que havendo discordância sempre havia respeito.
A telinha virou necessidade, item de sobrevivência. Pouco importando o que vai sair dela, bom ou mal, tudo faz parte e garante a diversão mórbida de muitas vezes arrasar com alguém. Triste constatação de um mundo frio e calculista que não se importa com a vida, mas garante a todo tempo o divertimento das massas.
Divertimento de achar que o sofrimento de alguém precisa ser compartilhado e ainda estimulado. Quanto pior melhor. Caminhamos por uma linha muito tênue entre o bem e o mal, assusta e ao mesmo tempo adverte das consequências, mas poucos compreendem sobre isto. O circo e o pão apenas mudaram de formato, o público ainda quer sangue e sofrimento e por incrível que pareça, fazem disto seu divertimento.
O que dizer dos tais grupos ou redes de amigos, onde de amizade não tem nada, provocações, palavras agressivas, todos de uma forma ou outra se destratando. Muitos se dizem do bem e corretos, mas destilam veneno ao serem questionados. A certeza de que “minha opinião que é a certa” senão concorda te excluo. Que lindo não é mesmo...? Nos dias atuais muitos tem isto como civilidade, apreço, empatia. Ou seja, hipocrisia da pior espécie e grau.
Querem, desejam, esperam ser valorizados e endeusados por coisas sem valor, fúteis e banais, se isto se chama evolução, alguma coisa está errada na forma e na concepção. Realmente são tempos estranhos.
Felicidade passageira e sem sentido, heróis do nada e para nada, egos inflados e voltados para si mesmo. Todos viraram guerreiros das coisas sem valor retrato de uma sociedade doente e carcomida de valores e objetivos.
Uma sociedade sem valores, sem referência e principalmente sem Deus, sabemos que ela sucumbe, a história já nos ensinou que somos e precisamos de referência para nos espelharmos e crescer. O grande problema é em que ou em quem vai ser este espelho.
Precisamos nos reconstruir de alguma forma como pessoas descentes e com valores, para que toda está realidade mude. Se cada um de nós passar a ter como premissa uma atitude diferente e com compromisso com a verdade, este mundo muda.
Não tente mudar o mundo sem ver que você mesmo precisa ser mudado.
Impossível...? Não. Difícil e com muita luta? Sim. Mas vale a pena no final. Simples né...
"Minha Vida"
Oque é que tem de errado em não se ter mais amor pela vida?
A vida é minha, tenho o direito de dizer que não a amo mais, meus olhos já não tem o mesmo brilho de outrora,
Minha vontade de crescer, não me importo mais com amizades, se estão perto ou longe já não me entristeço, cada um com seu cada um, tenho meu quarto, minha TV, meu som e meus discos esses são amigos fiéis, também tenho meus remédios, que me tiram toda emoção, nem triste nem feliz, um pesinho a mais para triste, mas nada que me abale, mas este mundo para mim já perdeu o valor a tempos, não espero mais nada de ninguém ou de alguém, a vida é um só um peso que carregamos nos ombros, gosto dos amigos distantes,
E curto demais minha solidão, mas peço a Deus que se possível, não me acorde pela amanhã me deixe dormir,
Não se preocupem que quem vive esta vida sou Eu somente Eu, sei que tem milhões de pessoas lutando pela vida no mundo, mas o que posso fazer, se pudesse picotar minha vida em pedaços mínimos daria a eles, por que a minha não quero mais. (Está é minha opinião formada não irá mudar, então não aceito concelhos, já aceitei muitos mas hoje, agora não mais)
Sergio
Minha alegria esteve na simplicidade da terra úmida, no vento desgovernado que interrompera a minha banda musical, no passageiro invisível que vinha sempre ao meu encontro. Quem me via muitas vezes sozinho, não sabia a alegria que eu dera através da imaginação. Eu sorria, falava, reclamava, agradecia, e como de costume abria a porta na entrada e na saída.
Aos queridos passageiros que um dia cessaram viagem comigo, vos agradeço por nunca terem me deixado brincar sozinho, por cada ensinamento que me foi passado no silêncio, por todo amor que recebi do que aparentemente não existia. Vocês me ensinaram a amar além da visão, a tocar a alma dos que vivem, a chorar as lágrimas que viam do coração.
"Eu estava na sala da AACD esperando para fazer o curativo na minha mão, então uma senhora se aproximou sentou do meu lado e encostou o carrinho da filha ao lado da cadeira. Eu olhei para as duas e sorri, a criança tinha paralisia cerebral e estava amarrada na cadeira. A mãe sorriu e disse:
- É minha filha, ela não é linda?
Eu gelei, a menina tinha os músculos atrofiados e os olhos ficavam em movimento o tempo todo; ela usava um babador porque a boca não fechava. Não sabia o que dizer, sem parecer falso.
Então olhei para a menina e ela fixou os olhos nos meus, naquele momento ela atravessou minha Alma e sorriu. Eu senti o Amor que vazava daquela criança, e entendi que ela escolheu ajudar essa mãe a aprender sobre a arte da entrega e compaixão.
- Ela é linda! – e não havia nenhum resquício de hipocrisia.
Eu não sei o nome dela, nunca mais a vi, mas ela continua me olhando com compaixão e tentando me ensinar um pouco desse difícil ofício de existir.
Ela esbarrou na minha vida e fez toda diferença. Algumas pessoas entram na nossa vida para ficar uma temporada, não a vida toda; não adianta tentar impedir que alguém saia ou insistir para que alguém entre em nosso mundo, pois tudo embaixo do céu tem um propósito e um tempo.
Algumas pessoas esbarram em nós, como se estivéssemos caminhando em direções opostas, distraídos demais para perceber a chegada desses mensageiros e desviar desse esbarrão (às vezes é um nocaute), pois precisávamos de uma lição rápida para conseguirmos continuar em direção a nem sei o quê?
Todas essas pessoas entram e saem no momento certo e quando insistimos em agarrar qualquer uma delas, o encanto quebra e o assunto morre, não é por falta de amor ou respeito, mas quando um mensageiro entrega a mensagem, não tem mais sentido continuar ao lado de quem já recebeu a mensagem.
Obrigada aos que esbarraram em mim e mudaram meu rumo;
Obrigada aos que passaram uma temporada no meu mundo e melhoraram meu olhar;
Obrigada aos que ficarão comigo até o fim, vamos ter muitas histórias para contar e tentar compreender, antes do último instante."
Amizade
Quando eu era mais jovem
Achava que um amigo
Era pra guardar segredos
E até para andar comigo
Mas hoje eu posso ver
Que a amizade vai além
Pois requer sinceridade
E lealdade também
A amizade verdadeira
Requer muita confiança
Ser transparente e sincero
Sempre e em qualquer circunstância
Pois quem encontra um amigo
Encontra um real tesouro
Já diz o provérbio bíblico
É mais valioso que o ouro
Um amigo é coisa rara
Difícil de encontrar
Pois não se vende na feira
É preciso conquistar
Existem alguns amigos
Mais achegados que irmãos
São poucos, isso eu afirmo
que irão te estender as mãos
Os que estarão contigo
Sempre e em qualquer momento
Que perseveram ao teu lado
Na alegria ou sofrimento
Se você quer ter amigos
Gerar vínculos de verdade
É preciso semear
Sementes de amizade
Estamos evoluindo a passos largos...
Caminhamos a passo largo para a perda de valores de uma sociedade constituída e baseada no respeito, (cada dia menos) nas tradições (perdendo a importância), na honestidade (muito em falta) e na obediência as leis (hoje pouco aplicadas), estamos perdendo ou já perdemos o caminho certo a seguir. Nos acostumamos a permitir tudo, aceitar tudo em nome de uma evolução do desenvolvimento humano, mas não passamos de uma sociedade doente e carcomida por diversos fatores.
Uma mídia deturpada e enganosa, pseudointelectuais senhores da verdade sem contestação, falsos ídolos guiando muitos para lugar nenhum. Mentiras que se tornam verdades, verdades sendo esquecidas e tratadas como coisas erradas. Doutores e especialistas nas redes socais sabedores de tudo e donos da verdade. Doce ilusão das massas trabalhadas e usadas para objetivos escusos e deprimentes. A que ponto chegamos?
Uma geração de gente fraca e sem propósito de vida. Para tudo são sensíveis demais, querem tudo na mão, querem seus direitos, mas não se importam com seus deveres e obrigações. Perderam o respeito pelas leis, perderam o respeito pelo sagrado, perderam o respeito por aqueles que os colocaram no mundo e cuidaram. São hoje idiotas uteis para causas não tão nobres. Nada contra nenhuma ideologia (cada um sabe o que faz), mas sim contra essa burrologia (burros mesmos) que se instalou.
Muitos são isentos de sentimentos de gratidão, o egoísmo prevalece, tem ego inflado e vivem uma realidade paralela virtual em que nada agrega a seu desenvolvimento intelectual.
Muitos se acham senhores das verdades, mas mal conseguem se manter sozinhos. Sabem cobrar resultados, mas não sabem sequer como se produz. Foi criada uma geração de acéfalos funcionais (não vão entender com certeza), onde um jogo de internet é seu mundo, onde a opinião na rede social é seu parâmetro, Querem likes e curtidas em postagens fúteis e sem conteúdo. Passam dias fazendo selfie, mas não podem perdem um tempo para conversar de verdade com alguém.
Amigos de verdade, somente os das redes sociais. São da hora, são os caras, se acham os imortais e que sempre serão jovens e antenados. Quanta perda de tempo na verdade.
Quantos mais evoluídos, mais toscos e sem noção, afinal agora não somos mais todos. Agora somos todes não é mesmo? Linda linguagem de um povo que perdeu o controle do que é ser correto até mesmo com nossa língua mãe.
Mas parabéns para todes pela linda evolução. Kkkkkkkkkkkk
Cuidado com o que procuram, por que com certeza acharão e não será bom...
Amizade de verdade
não tem idade.
Não tem falsidade,
nem maldade.
Chega a ser irmandade.
É felicidade!
Amigos especiais
nos trazem paz, esperança.
São de confiança.
Com eles, podemos ser quem somos,
e compartilhar nossos sonhos.
Amigos são presentes,
sabem o que a gente sente.
Mesmo se estiverem longe,
não são ausentes.
Eles nos conhecem,
não nos esquecem.
Como é bom ter amigos nessa vida!
Na dificuldade, nos mostram uma saída.
Na dor, estão conosco aonde for.
No coração, sempre estarão.
Publicado no meu livro solo "Celebre a poesia que existe em você".
Eu posso ser feliz,
e por não querer,
não devo tirar de você a sua felicidade...
Por que devo julgar tanto o seu olhar!? se é o meu que não reluz as estrelas.
Por que a brasa da minha fogueira cessa todos os dias? Por que a ampulheta do tempo, se tornou a minha praia!?
Por que as minhas nuvens sempre se tornam à precipitar? Por que eu não te deixo ser feliz? Se é o meu mar que não possui ondas.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de saudades para status que te ajudam a desabafar
- Mensagens para Amigos
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Frases Românticas para Amigos
- Frases de Decepção com Amigos
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
