Textos de Saudade
O tempo passa vai alimentando a saudade, as lembranças que nos mantém vivos em pensamentos, pessoas especiais nunca se perdem em nossos corações, buscando um tempo contra ao tempo para nos encontrar, e o dia a dia corrido tem mais força, e o que prevalece é o amor, o respeito e admiração por aqueles que quase não vemos, mas que sempre vão está presente.
Parabéns, meu grande amigo Odair Flores, das noites da SaudadeFM. Momentos difíceis de mudanças na minha vida, de costumes, de cidade, que com certeza foram atenuados com suas músicas logo que a estação entrava na sintonia no meu rádio ainda na serra. Sua voz foi uma grande referência e uma ótima companhia para mim durante todo esse tempo. Fazia questão de te acompanhar até o final do seu programa. E fechava assim a minha noite. Muito obrigado, amigo, e um Feliz Dia do Radialista!
Saudade é quando você sabe que tem alguém e pra onde correr, mas não corre. Não corre por causa de distância, não corre por motivos de implicâncias ou simplesmente não pode mais correr porque tempo já te tirou da vida daquela pessoa. Mas saudade é pra quem já conquistou um espaço na mente de alguém. Saudade é para os fortes. Saudade é pra quem tem coragem pra admitir. Saudade é pra quem não consegue mais fingir e vai atrás. Por saudade a gente corre maratonas, passa fome e enfrenta o preconceito da sociedade. Saudade é pra quem veste a armadura e vai pra rua fazer serenatas ou declarações. Saudade é o sentimento mais difícil. Por saudade muita gente já pulou de edifícios. Saudade é pra quem não tem dinheiro pra viajar e então passa a escrever. Saudade transborda dentro de você! Saudade é uma merda! Saudade é uma guerra que a gente enfrenta todos os dias.
Hoje minha vida gira em torno do meu passado, tudo isso ter a ver com uma enorme saudade que não cabe mais dentro de mim. Tantos momentos, fotos e pessoas que não vejo mais. Só de pensar que tudo isso ficou para tras. Apenas os sentimentos permanecem. Mas por algum motivo, eu sempre lembro de vocês. Deve ser porque vocês me lembram um tempo bom, um tempo que eu deveria ter aproveitado mais. Agora é tarde, mas sei que vocês me ajudaram a chegar até aqui.
As vezes, em momentos de reflexões, vem lembranças da minha infância, saudades longínquas, que me fazem regredir no tempo, até o tempo, em que eu tinha tempo de não pensar, de calar, de falar coisas que o tempo nos dava o direito, de crescer, de mudar, de entender, que aquele tempo, era realmente o tempo, em que a felicidade existia tão completamente, que nem o tempo importava, e não sabia que o tempo, traria o tempo, em que não temos tempo pra nada. pense nisso. Paulo guerra.
Tenho saudades do tempo em que minha única preocupação era construir um castelo de areia que não desabasse; do tempo em que dor era somente a do Merthiolate; em que deitar na cama entre meus pais era o suficiente pra espantar o medo; um tempo em que meus erros eram corrigidos simplesmente com uma boa palmada. Sinto saudade do tempo em que o sabor das coisas era mais intenso e um mero chocolate com gosto de parafina alegrava o dia; das nuvens feitas de algodão, que em segundos passavam de dinossauros a coelhos; daquele tempo em que dormir na sala e acordar na cama era um milagre inexplicável. Tenho saudades do tempo em que desilusão era descobrir que Papai Noel não existe e, ainda sim, esperar ansiosa pelo Natal. Sinto saudade dessa literalidade, da simplicidade, da fé intrínseca e inconsciente em Deus. Não me interessava o amanhã, não me preocupava com ele, o hoje era suficiente, e por hora, apenas o resistente castelo de areia bastava para ser feliz.
"Quando sinto saudade do mar, e meu peito evoca imperfeição, é que também tenho saudades do eu que se perdeu nessa trajetória desconcertante. Um caminho traçado de dores, e de perdas. Se há ou não uma relação positiva entre as águas do mar e o meu eu, deixo-me em questionamento para contornar as reações positivas vindas do meu coração."
Claro que sinto saudade, mas de forma alguma quero de volta. Sofri muito no passado por sua causa. De forma alguma quero o seu mal, mas quero o meu bem, não vou sofrer por você outra vez. Eu aprendi a viver sem. Não vou mentir falando que te esqueci, é impossível, de alguma forma sempre lembro de você. Mas na verdade, desejo manter no passado, porque no presente não se encaixa mais. Não tem mais espaço para você no agora, e principalmente, não tem mais espaço para a dor que senti.
A SAUDADE QUE SINTO DE VOCE DÓI E ESMOE! SAUDADE INFINITA, DAS AVENTURAS NAS ESTRADAS DE FAZENDAS, SAUDADE DO CANTO DOS PASSAROS, DAS ARARAS,DAS POMBAS E ATE MESMO DO GEMER DAS EMAS, SAUDADE DO CHEIRO DO MILHARAL,DA CHUVA DO PINGO DE SUOR, DA AGUA NA BOCA, SAUDADE DO SEU PERFUME REVELAR, SAUDADE DE TUDO!! SAUDADE VOCE!! (EBA)
Saudade fina e cortante. Falta das horas de papo que gravitavam entre o profundo e raso. De suas curvas recobertas de texturas dura e macia. Do sorriso largo e alvo. Minhas noites eram mais estreladas, meus dias mais intensos, chuvas mais frescas e certeza do eterno, mesmo sabendo que o eterno não existe, e sobretudo a convicção de um porvir melhor, coisas difíceis de verbalizar e que recobrem a alma de quem ama.Quero VC, como nunca quis nada em minha vida
Que Honra ter essa mulher tão linda, essa mulher que não mede meios termos, meia saudade, humildade, meio amor ou meia felicidade, ela gosta é de transbordar, certamente que tbm sei que chegará um dia em que ela estará bem chateada afinal esse anjo de pessoa tbm é um ser humano e vai preferir algumas vezes ficar quieta no seu mundo particular, porque ela é um mistério para ela mesma!!!
"Hoje suas palavras encontram a casa vazia. Não moro mais na nossa saudade, nem espero que você toque a campainha. Estou visitando um afeto tão bonito - dentro de mim - e resolvi não voltar tão cedo para aquele lugar cheio de ausências. Transformei nossa distância em estrada. E estou caminhando, feliz da vida. Não adianta correr, seus passos não me alcançam mais."
Tem dias que sinto, uma saudade de você que não sei de onde sai, eu nem ao menos te conheço para estar sentindo esse sentimento estranho, as vezes quero estar do seu lado não importa qual seja a hora ou dia só queria estar ao seu lado sentir seu abraço quente, seu beijo, queria estar ao seu lado queria estar com você, mais cada dia que passa penso que não vou te encontrar, talvez eu esteja com muita pressa talvez você só aparecerá do futuro não sei, só sei que sinto sua falta sem antes mesmo te conhecer, nem ao menos sei se você existe, mais tenho certeza que sim porque sinto isso, não sei o quão perto e o quão longe estamos, mais preciso de você cada dia mais, sentir sua presença ao meu lado, ter com quem conversar, soltar aquele sorrisinho bobo do nado pelo simples fato estar pensando em você, as vezes me pego pensando como será nosso encontro como vou te conhecer e penso será que vou saber que é você, tenho medo de deixar você ir sem ao menos saber que era você, mais quando te encontrar não vou desperdiçar nem um minuto se quer, vou estar contigo sempre.
Sempre me pergunto sobre perdas, decepções, dor, tristeza, vazio, saudade, silêncio, arrogância, ruindade, melancolia, rancor, ilusão ou qualquer outra coisa que explique a humanidade, talvez a falta dela. E admito, não é fácil de entender. Quando alguém está com raiva por muito tempo, todo esse ódio começa a mudar o mundo. E isso não é um engano, é pessoal.
Agora parece visível, tão fria, tão dolorosa essa saudade. Mas claro, você escalou essa colina de incertezas para quê? É lógico que os ventos sopram forte daí. Vamos, desça. Esse vazio contínuo não alivia em nada a sua queda, é preciso encará-la com os olhos. Bem, não com os olhos, mas é preciso ter coragem de olhar para algum lugar, talvez para a sua dor. Fugir de si mesmo não é uma opção, é um caminho sem volta que se agrava perante um beco estreito e sombrio. E por mais tentadora que a vontade de sair do próprio corpo seja, imaginar o que outra pessoa pensa é inquestionável. Acredite, estar nos pés de alguém tem lá suas desvantagens, não dá para se localizar na dor alheia, muito menos manipular uma locomotiva sem freios. Onde foi o seu amor, ele está no sorriso de alguém? Oras, você possui um belo sorriso, e você é única do jeito que é. Eu sei que a saudade parece arrebentar no meio, mas não parte. Parece que você vai se entrincheirar com uma metralhadora, mas não vai. Tudo tem seus poréns, seus dois lados, e a verdade sempre aparece em algum deles. E por mais sincera que ela seja, nunca acredite num fato absoluto, é besteira. Pra viver a gente precisa quebrar a cara, abandonar as coisas e recomeçar várias vezes. Não há certeza alguma, mas também, não dá para deixar de viver. Algum dia além do dia, além da tristeza e do arrependimento, todos nós encontramos nossa verdadeira razão de existir. Não procure um recomeço somente quando ele estiver perto do fim. As pessoas pensam que depois de muito tempo existe um hospital para almas, mas não há. Não dá para retornar à vida, enquanto as memórias insistem em retornar ao passado.
Eu preciso disfarçar que não sinto mais falta. É sombrio isso, a saudade não é um parque de diversões, é como um fósforo riscado diante do combustível. Tudo explode, a vida torna-se uma pilha de cascalho e você se arrasta entre os cacos da dor refletida em milhares de espelhos. O vazio te alcança e a pessoa em questão desaparece de vista no outro lado da alma.
Deixa eu saber. Deixa eu saber daquela saudadezinha, mesmo a passageira. Deixa eu falar sobre o teu beijo bom. Deixa eu colocar aquela música que me lembra você. Deixa eu terminar a noite ao teu lado. Deixa o teu medo de lado e deixa eu saber as tuas vontades. Deixa eu segurar a tua mão um pouquinho, deixa, vai que de tanta insistência... uma hora você esquece as tuas mãos nas minhas.
Achei que seria mais fácil de me desprender, a saudade bate na porta bem forte fazendo eu lembrar de você. Ontem eu me sentir tranquilo pois foi o melhor a se fazer, mas ao acordar na madrugada eu lembrei de você. As lágrimas escorreram, o coração apertou, foi quando eu percebi que me preencheu tamanha dor. Me vestirei em meu sorriso e irei atuar, fingir que estou bem para a dor assustar. Não posso me lamentar e ficar me perguntando o porquê disso tá acontecendo comigo novamente, o amor doeu em mim outra vez e foi tão de repente. As palavras, e as atitudes não foram as melhores, foi logo quando eu percebi que o amor não te dissolve.
Que saudades sinto daquelas tardes deliciosas, quando sem pressa e sem preocupações eu sentia o deleite do calor do sol aquecendo meu rosto enquanto escrevia versos para o mar, recostada em algumas pedras da costa de Dorsetshire1, sentindo meus pés tocarem a areia branca e macia da praia de Weymouth2, desviando meu olhar do papel apenas para admirar a desconcertante vista marítima na tentativa de encontrar a linha onde o verde finalmente se perdia no azul.
Seria mais fácil se eu não acreditasse no amor. Mas aí, eu teria que conviver com a sua ausência e, dentro dela, seu sorriso eu perderia de vista e o seu olhar, essa imagem de puro encanto, se afastaria de mim. E como se não bastasse, a melodia fascinante da sua voz, diante da sua ausência, calaria toda emoção que mora em meu coração. Os toques seriam rios sem água, remando apenas nas securas dos desertos. Sim, poderia até ser mais fácil se eu não acreditasse no amor. Porém, que gosto a vida teria? Que cor teria a vida? Sem você, não existiria o amor. E sem amor, eu morreria sem gosto, sem cor... por você.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp