Textos de Saudade
É difícil achar-se depois do sonho deixado por causa da saudade. Mata-se a saudade e o sonho lhe foge. Melhor seria continuar a viver realizado, que amargurado na paixão e sorridente no fracasso. Agora, quando se deixa um sonho intransponível e acolhe ao abraço acalentado, pois este mais lhe aprouve, perpetuando uma semente gentil, dê-lhe apreço, pois ali reside grande virtude. Não tenha medo de recomeçar!
É bom sentir saudades quando sabemos que o sujeito causador e responsável irá acabar com esse sentimento, sendo assim capaz de preencher cada espaço deixado. Ruim é quando se plantam sementes saudosas e esta cresce como ervas daninhas e sufoca todo o trigo plantado de modo que a terra torna-se árida, seca e vazia.
Sinto saudades do tempo que você me causava borboletas na barriga, hoje te vejo passa, nos olhamos por baixos como dois estranhos despercebidos e cada um segue seu caminho, eu tentei entender o porquê de tudo ser assim, mas foi tolice minha tentar, eu já superei nos dois, foi difícil mas conseguir, eu não quis mas saber de você e também não fui lhe procurar, não pense que desistir de nos dois porque não sabemos ao certo quem desistiu de quem apenas seguimos nossa vida e nos deixamos de ser querer, talvez seremos uma interrogação sem explicação.
Porque quem se faz ausente às vezes deixa de ser. Deixa de ser saudade. Deixa de ser paixão. Deixa de ser desejo. Deixa de ser a primeira mensagem do dia. Deixa de ser o pensamento da madrugada. Quem se faz ausente vai deixando de ser, até chegar um dia em que não será mais nada além de uma lembrança discreta e estacionada em um lugar quase inacessível.
Eu já superei ausencias, falta de filhos..rejeições, perdas, distanciamentos, doenças, dores e muitas aflições. Aprendi a ser só, sem me sentir na solidão. Portanto, não duvide do que sou capaz, sou mais forte do que você pensa..mais contente com a minha vida do que você imagina! .Pois eu posso todas as coisas Naquele que me fortalece, Jesus. Simples assim!"
Sinto bater-me a saudade, mas de nada posso fazer , pois sou o cobertor quente no frio da solidão que enxuga suas lágrimas e aquece; entretanto eu não irei embora , apesar de agora , o verão estar em seus olhos . Mas quando o inverno voltar , seu coração esfriar , e suas lágrimas caírem , eu estarei lá pra te aquecer outra vez . O seu cobertor de inverno
Ô platô, as tuas palavras são rígidas com as criancinhas que te pintam no muro da saudade, quem já te amou, não amou o bastante, nos detalhes do teu talento e coisas que andam nas tuas veias sanguíneas. Esses bairros só têm boca aberta feito poemas presas por reclamar, tens de decidir o fim de alguns dos poemas que tem flores presas quase murchas.
Sinto saudades da minha infância. Época em que eu não precisava fingir sorrisos e não sabia o que era decepção, sinto saudades de quando eu chorava por causa de um machucado, e não por causa de coração quebrado. Saudade do tempo que tudo era brincadeira e a internet não podia substituir o contato com os amigos. Saudade do doce abrigo que é casa dos pais, do colo da mãe, dos sonhos de voar de mãos dadas com Peter Pan e achar que poderia tocar o céu. Saudades do tempo em que era feliz e não sabia, do tempo em que achava que ser “Grande” é que era ser feliz. Saudades de quando eu acordava, e minha única vontade era brincar e assistir meu desenho favorito, hoje abro meus olhos, penso na vida, e minha vontade é ficar na cama, porque hoje, viver dói. Tenho saudades de quando meus únicos medos era de escuro ou da bronca do pai por uma nota vermelha no boletim e não de mentira, ilusão, frustração, falsidade. Sinto saudades de quando meu mundo era leve e colorido e não pesado e repleto de cinzas, inseguranças, dores e essa falsa paz. Saudade da minha infância e da liberdade de se poder somente sonhar. Saudade do que não terei de volta, que era a sensação de viver sem medo de ser feliz!.
Que saudade !!!você se foi sem dizer adeus.., cada momento que vivi ao seu lado foi verdadeiro,sei que foi errado o que fizemos ,mais o que posso fazer se meu coração fala mais alto?Mais você foi cruel levou meu brilho ,minha vontade de viver,sem aumenos pedir desculpas, sem um adeus. Acreditei em você e me entreguei de corpo e alma mais você não quis sabe. Mesmo assim te espero,te amo e sempre vou amar.Saiba disso D
Que saudade !!!você se foi sem dizer adeus.., cada momento que vivi ao seu lado foi verdadeiro,sei que foi errado o que fizemos ,mais o que posso fazer se meu coração fala mais alto?Mais você foi cruel levou meu brilho ,minha vontade de viver,sem aumenos pedir desculpas, sem um adeus. Acreditei em você e me entreguei de corpo e alma mais você não quis sabe. Mesmo assim te espero,te amo e sempre vou amar.Saiba disso D
Que saudades da “dura lex, sed lex”, porque de liberdade em liberdade, de proteção em proteção de direitos exclusivos e estanques, chegaremos ao mais sombrio de um mundo de inversões de valores, onde a libertinagem será, finalmente, atingida através de proteções indevidas! (Pedro Marcos)
Saudade, é um vazio deixado em nosso coração por quem já se tornou insubstituível. Que quando alguém assim cruza o nosso caminho e ocupa um espaço tão especial em nossa vida, quando se vai, nunca ninguém vai preencher este vazio que foi deixado. Fazendo permanecer para sempre na memória, no coração e na vida. São marcas deixada por pessoas que sabem fazer sua presença, ser eterna em nós.
Essa será uma ausência só de corpo... Uma meditação a se fazer sozinha, pois é sozinha que se conhece o lado nobre da alma, e sei que posso ser e me fazer melhor a cada sentido que vou dando para a vida. Estarei sempre segurando esse cálice, e me embriagarei de certezas...Voltarei curada... De todas as maledicências da vida!
Saudade dói. Dói quando vejo suas fotografias e contemplo o seu sorriso, e por uma fração de segundos revivo aquele momento. Dói quando penso que partiu sem aviso, sem despedida, sem esperar. Dói porque não houve tempo para reafirmar o quando te amava e amo. Mas sei que tempo algum seria suficiente para viver ao seu lado, porque meu amor vai além desta vida. E minha saudade além da eternidade.
Eu queria dizer o quanto tenho saudades de você, o quanto você me faz falta e do quanto eu te preciso. Mais uma chance para eu expor o meu coração e te contar que ele só bate no ritmo do seu, através da inspiração do amor que eu sinto por você. Acorde e volte! Eu quero te encontrar, eu quero te olhar. Acorde e se levante! Máquinas e solidão não combinam em nada com o que sentimos. Permaneça em nós! Em nossas estradas... Cure-se e saia dessa dor! Não posso mais silenciar esse amor, que tenho por você, porque ele já não cabe mais em mim; vai além de tudo que sou, só por você... Só pra ter você junto a mim.
A ausência de Deus ocorre quando achamos que precisamos de independência, e esquecemos que o ser humano nasceu para viver em unidade, pois juntos somos mais fortes, esquecemos que para alcançarmos o sucesso precisamos do outro, esquecemos que somar é melhor que subtrair, que compartilhar é sinal de amor e que quando compartilhamos o que aprendemos estamos multiplicando os valores e saberes adquiridos.
As vezes a saudade aperta, aumenta, contesta. As vezes ela doe, constrói e por fim destrói. O tempo, o que falar dele; parece que ele processa e conserta. Talvez o jardim não seja mais belo que as flores. Ah, se as flores não existissem espinhos, mas não havia carinhos. A saudade só aperta na noite e a no dia a esperança encanta como um olhar de uma criança, chorar? As vezes, porque a saudade é eterna, mas o amor supera.
Recomeçar é preciso, ainda que possamos sentir saudade de algumas pessoas que fizeram parte de nossas vidas, é necessário seguir em frente em busca dos nossos sonhos. Não deixe que nada impeça de conquistar os seus objetivos, seja forte, paciente, insistente, persistente e nunca desista, NUNCA desista dos seus sonhos, por mais difícil que pareça ser, continue fazendo por onde que irá alcançá-lo. Eu não sei quais são seus sonhos, mas eu digo uma coisa, ele é totalmente possível, para isso é necessário pagar o preço, é preciso fazer o que poucas pessoas estão dispostas a fazer, é preciso que você dê o seu máximo, o seu melhor, porque se você não der o seu 100% não tem como ser o MELHOR em nada! Você precisa ir até o limite, até a exaustão, até quando não aguentar mais. É sair da zona de conforto e decidir viver realmente cada dia como o dia da sua vitória. Vencer é uma sucessão de pequenas conquistas diárias, e a maior conquista talvez seja vencer você mesmo. Vença você todos os dias, condicione os seus pensamentos e sentimentos e somente coloque energia naquilo que te traz mais energia! Foque nos objetivos e faça.
Para sentir saudades não é preciso vê-la(o) . Tem ligações que são feitas através de palavras , tem que carinho que é transmitido mesmo estando de longe. As vezes as palavras ditas fazem efeitos que você nem imagina! O verdadeiro sentimento é aquele que se constrói mesmo sem o contato da carne .
Ontem, no Gonzaga, me deu uma baita saudade de ti. Tão bom ouvir a flautista do "Café Impresso" ao teu lado adocicando a noite, e viajar em teus sábios comentários sobre as músicas do século passado que nos envolviam, nos trazendo recordações de um tempo que com certeza já estávamos juntos! Também não estavas comigo aplaudindo os músicos cômicos, em frente ao Mc Donalds, da Anna Costa, que todas as noites fazem graça de graça, e bom som para quem tem bom senso, e ouvidos para o que é bom...Teu riso,zombando das pessoas que passam, e nos olham, achando antinatural sermos um casal, talvez me condenando, por eu ter ficado no tempo, tanto tempo a tua espera, para ter a tua jovem e morenamente acetinada pele, roçando a minha brancamente áspera barba anciã!Saudade, de nos palcos das avenidas, ou nos bancos em frente ao fast food, ter esse teu "despudorado" jeito de amar, mostrando à platéia curiosa dos transeuntes, formada por seres de amorfos sentimentos, que as almas não fazem aniversários! Pois é... ontem, não estavas aqui comigo, e as músicas que ouvi na Saudade FM,. remeteram-me ao inicio de nossas vidas, se é que um principio houve, de ruas de macadame, de carros artisticamente desenhados, de realejos com seus periquitos adivinhos, depois, dos bailinhos americanos, da cuba libre, das saias rodadas, que graças a Deus, ainda usas, e que rodadas mulheres, não as usam mais! O vazio em que me deixastes ,ontem, me fez acreditar, que realmente sem ti sou apenas um ogro desfigurado, sem esse lado feminino que me emprestas, dando cores a minha vida ...decididamente, eu te amo!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp