Textos de Saudade

Cerca de 12447 textos de Saudade

Ta tão difícil de esquecer, ainda me mato de ciumes, ainda morro de saudades e ainda desejo tudo de volta.. Qual o meu problema? Tantas pessoas no mundo e eu querendo logo quem não me quer, tantos momentos novos prontinhos para serem criados e eu aqui querendo o que já passou, o que não deu certo, o que eu queria e não aconteceu. É tão idiota eu ainda te amar.

Inserida por BiancaG

A saudade quando invade o coração e a alma da gente é como se fosse um vento cálido, calmo, forasteiro, vindo de longe e soprando indeciso, sem saber se apaga o fogo ou se mantém acesa a sua chama. Só que o que ela não sabe é que quando a chama não é pequena, quanto mais o vento sopra mais a chama inflama!

Inserida por PAULODELRIBEIRO

É comum associar lembranças à saudade, esta é a primeira explicação que damos para as memórias que passam em nossas mentes. Mas, devemos nos atentar. Já percebeu que só lembramos das coisas negativas? Você pode dar cem mil passos por dia e não se lembrar de nenhum, nem saber como chegou em casa, porém, nunca esqueceria um dia em que caiu na rua. As lembranças, na maioria das vezes, nos apresenta um cenário que não queremos repetir, é como ser assaltado, sempre que passar por ali você terá um sentimento ruim. Nunca se deixe enganar por suas memórias, a "saudade" é na verdade, um aviso sobre o que você deve evitar.

Inserida por caraconservador

O amor está na falta, na saudade absurda que sentimos do sorriso torto, da textura de sua camiseta favorita, do cheiro do pescoço e do cabelo bagunçado do outro. É esquecer-se propositalmente de todas essas coisas só para se apaixonar novamente por elas no reencontro. O amor é reencontro. É uma constante mistura dolorida e gostosa de uma saudade daquilo que, muitas vezes, ainda nem aconteceu.

Inserida por patricia-pinheiro

Verde mar, lua flor...música que canta meus amores, lembra minhas saudades...carrega nas tuas águas revoltas esse desejo insano de uma boca que cala, de um olhar que fere, Carrega mar imenso, infinito... para bem longe esse corpo que me atiça, esse olhar que me devora...carrega para longe de mim essa paixão louca...carrega mar flor esse cheiro que me consome, essa vontade que não me faz dona de mim...me escraviza, me domina, me perturba, me alucina...carrega flor, verde mar, lua...leva de mim essa loucura !

Inserida por LeoniaTeixeira

Saudades! Um sentimento que todos já sentiram ou estão sentindo, mas nem todos tem a coragem de assumi-lo, e as vezes a saudade vem acompanhado do orgulho, que raramente é quebrado. Alguns choram de saudade já outros sorriam, tem vez que a saudade vem de repente ou ate de mansinho, é bom sentir saudade, isso quer dizer que faz falta, e se faz falta é porque existe amor, mas como existe o bem e o mal o Yin Yang, com certeza terá a saudade falsa, mas isso não chamamos de saudade, e sim de interesse. Enfim sentir saudade é muito bom quando correspondida, se você sente saudade e tem medo, não desista, porque uma batalha sem luta não há vitória.

Inserida por AdrianoAngelo

Mais comum do que a ausência de amor, mais comum do que a dúvida sobre o amor do outro por nós, é a dúvida que temos sobre os nossos próprios sentimentos em relação ao outro. Tente se lembrar: quantas vezes, diante dessa ou daquela sensação, deste ou daquele sentimento, você não se viu na mesma situação, perguntando a si mesmo, quase em voz alta: será que isso que eu estou sentindo é amor? Será que eu amo essa pessoa?

Inserida por EmOutrasPalavras

Saudades de sentir borboletas no estômago. Arrepios desvairados. Beijos desconcertantes. Abraços recheados de calor. Palavras doces. Saudades de sentir aquela ansiedade que antecede àquela hora. Aquela ligeira inquietação. Aquele suor nas mãos. Aquele tremor que se sente tomar o corpo inteiro e que não se doma, nem se monta, mas nos desmonta. Ultimamente tem sido tudo tão mórbido e morno. Sempre a mesma coisa. Figurinhas repetidas. Amores irônicos e cômicos. Paixões passageiras e superficiais. Corações vazios, mas vazios de sentimentos. Corações que erguem muros ao seu redor. Saudades dessa tal felicidade!

Inserida por leandromacielcortes

Princesa, hoje acordei pensando em você. Procurei você, mas não estava por perto. Senti saudades. Fiquei pensando em você. Vim escutando músicas, canções e lembrando de momentos felizes que já passamos. Espero logo te encontrar, para juntos passear. Não nessa chuva. Mas em uma tempestade para que eu possa te esquentar.

Inserida por rafaelklock

Me desculpem a indelicadeza das palavras e a ausência nestes últimos tempos! É que eu estava cuidando da minha vida, assim como você. Me desculpe a falta de iniciativa. É que não se pode insistir em alguém que sequer moveu uma mão amiga nesse tempo todo, enquanto eu estive à toda disposição

Inserida por andergustavo

“Se com o tempo a dor passa e a gente se cura, porque só a saudade o tempo não é capaz de curar, de absorver e de nos livrar desta estranha sensação causada por ela, a qual gera a inquietação da alma, a dor que dói no vazio? Mas, por outro lado, às vezes é preferível mesmo sentir esta dor preenchendo o vazio, do que o vazio de não ter por quem sentir saudade!"

Inserida por PAULODELRIBEIRO

Hoje é o dia de um sentimento nobre; o dia da SAUDADE, um sentimento permanente desde o momento que sentimos pela primeira vez. Sentimos saudade de tudo; de alguém; de um amor; dos Pais; dos amigos; e principalmente daqueles que já se foram. Sentimos saudades da nossa infância tão lembrada que torna à lembrança em saudade permanente. Eu em particular, sinto saudade em tudo, até daqueles momentos mais insignificantes, sinto das pessoas que passaram e tiveram uma grande significância na minha vida; sinto saudades dos meus queridos Pais, sabendo que eles estão bem nesse momento; sinto saudade daquele estranho que nunca vai saber que eu existo, mas por um momento saberei a onde eles estiverem. Sinto saudade do meu futuro que ainda não chegou, mas saberei sentir saudade do meu passado, quando eu estiver por lá no meu futuro!

Inserida por Demetriomotta

Gosto das pessoas que admitem seus erros, chamam a responsabilidade, falam que estão com saudade, procuram, chamam, nos fazem bem. Gosto de gente que da valor para o sorriso, que ama o que tem, que abre mão do orgulho e não finge ser, mas vive sendo o que é. Eu gosto ainda mais de quem vem e bagunça, mas ao mesmo tempo completa. De quem chega de supetão e faz morada perto da gente. Gosto daqueles que somem, mas logo reaparecem como se jamais estivesse ido. É... eu gosto muito fácil mesmo, mas não venha me pedir desculpas se tiver ainda a intenção de errar de novo, sabe, perdoar demais, cansa. Mas é assim, vamos amando e sofrendo, rindo e chorando e com alguns excessos, alguns dramas e alguns amores vamos nos completando, vamos aprendendo, vamos fazendo história, a nossa história. Por isso, pode chegar, venha para mais perto não me importo, eu até gosto. Não tema se o seu corpo é feio, se o seu sorriso é estranho ou se o seu olhar é vesguinho, pois o que encanta é uma alma bonita.

Inserida por iiiiiii

tem dias em que acordamos com a saudade estapeando nossa casa, e nos sentimos com o coração aos pedaço, querer conversar e ver quem se ama, mas a distancia e o orgulho nao permitem, até porque nao é uma escolha apenas sua de conversar com a pessoa amada, é preciso que ela também queira. hoje sonhei com você, só queria saber se estava tudo bm!

Inserida por patricia94

Me lembro bem quando me prometeu amor eterno. Hoje a saudade me sufoca, ver tua foto em um porta-retrato me incita a querê-la mais porque é de você quem gosto, é você quem amo. Não quero mais essa parada de orgulho, vamos voltar a ficar bem pequena, eu te abraço, te pego no colo, e digo que te amo, porque é isso que sempre senti independente de tudo.

Inserida por verbismo

Hoje mais uma vez, abri a janela, apaguei as luzes e fui me deitar, eu sinto saudades, mas quando ligo, sinto sua voz áspera, você já usa mais aquele tom meigo que usava para falar comigo. Estou escondido dentro da minha casa, meu lar tem sido preparar e escrever textos para postar aqui, mas você parece que não dá nem o mínimo valor aos sentimentos que expresso, você está fugindo de mim, e eu também estou fugindo dessa pessoa que sou hoje, sinto falta da forma que me tratava de como sentia minha falta e me ligava desesperada a ouvir minha voz. Mas hoje, eu ainda vejo o celular tocar porém não nas mesmas intenções, só há e haverá ligações quando você estiver precisando de alguma coisa, e isso me machuca muito. Estou ferido a meses, e não cicatriza, apenas se abre cada vez mais e me fere cada vez mais, e a medida que passam os dias ausência e saudade me abraçam para me consolar, ou melhor para tentar porque fiquei frio, e não acredito mais como bobo que era nas palavras e promessas que as pessoas dizem, porque preciso delas e as costas se viram, os aplausos sumiram, as cortinas caíram, e eu fiquei só no palco da vida a sua espera. Poderia ao menos dizer que não me quer, porque eu não desejo fazer o papel de bobo de ir até a sua casa para que você diga isso, seria perder viagem, se me almeja tanto, por que me afasta da sua presença? Por que não me trata mais com carinho? O que te fiz amor, não fiz por nenhuma, e sinta-se privilegiada e ser a primeira que amo, pois eu não sou muito dessas coisas de se apegar, por isso talvez tenha medo de desapegar, ou de ser abandonado e ficar triste, porque sei que cada pessoa é singular, tem personalidades diferentes, ideais sonhos, e você é meu sonho. Eu não consigo mais comer, não tenho apetite, acho que estou morrendo aos poucos, da última vez que nos vimos você disse a mim para que me ferrasse, e a sua vontade está sendo cumprida, mas só espero que chore por mim se o pior acontecer, mas sem sentimentalismo barato e hipocrisia, e espero que sem arrependimento porque será tarde, mas suas lágrimas já bastam como consideração.

Inserida por verbismo

Sente-se saudade desta Patria, deste chão, quem dela se aparta, imigrar não é fácil, deixa marcas no coração. Minha terra amada, deixo aqui minhas saudades, minhas lágrimas, e meu abraço...Penso no regresso pelas ruas da minha cidade, logo logo estarei de volta, se a vida permitir. Vou agora caminhando pela Patria que me acolheu, com saudade me despeço até a volta amor meu.

Inserida por AdrianaPaulino

A saudade nos decora. Ela nos faz mais bonitos. Mais tranquilos em nosso caminhar. É ela que nos faz sentar frente a um por de sol qualquer. E só naquele momento nos faz não pensar no que está além do horizonte. E é estranho como apesar de fitá-lo, olhamos na verdade o passado e em como seguiremos em frente sem ter mais o que agora nos é tão caro.

Inserida por jairfj

A saudade e o sentimento de 'VoltaAqui,VamosFazerDarCerto!" são inevitáveis. Vira e mexe irão aparecer com uma dose extra de solidão e carência. Mas, se conseguimos dar adeus para o amor de nossas vidas, quer dizer que mais uma vez demos esse título para a pessoa errada. É... Esse homem por quem você tem ido dormir chorando não é o amor da sua vida. Talvez a paixão do momento, o encaixe da sua carência ou qualquer outra coisa. Mas fique tranquila pois ainda irá errar muito sobre quem é esse tal carinha perfeito, feito sob medida pra você. Quebrar a cara é preciso. Vai falar que nunca levou uns tapinhas quando criança? Doeu, mas aprendeu, não é? Então... Acho que essas decepções são os tapas que levamos da vida. Uns mais fortes, outros mais fracos. Mas, aprendemos. E se não aprendemos, pode preparar que lá vem mais tapas. Mas olha, vê se não vai se fechar completamente, se cobrir de armaduras, espinhos, cacos de vidros, nem nada assim, ein?! É só um, ou mais um. Mas e dai? Ele merece mesmo ser digno do fechamento definitivo do seu coração? Sério que ele é tão maravilhoso assim? Então cadê ele? Por que não está contigo? Que tipo de luto louco é esse? "Ah, se não deu certo com ele, não dará com mais ninguém." Nada disso! Se não deu certo com ele é porque ele não quis, não teve disposição. E quem não pode perder a disposição aqui é você! Disposição de se fazer cada dia mais feliz. Com ou sem ele.

Inserida por adharaccosta

Não estou lamentando sua ausência, não estou te gritando aos quatro mundos. Estou apenas aqui, quieta, calada, nem feliz, nem triste. Estou aqui. Não estou atrás de você, mas também não desisti. É que correr atrás nunca foi um dos meus dilemas. Não é bom estar sem você, assim como não é ruim estar só.

Inserida por LisSou